OURO DE TOLO – Eu quero a volta do governo militar e do Raul Seixas, ajuda eu general Mourão ? 56

Em 28 maio de 1973,  Raul Seixas lançava em compacto simples sua composição “Ouro de Tolo” , um verdadeiro deboche da classe média brasileira  ainda encantada com o “milagre brasileiro” , que em breve se revelaria um verdadeiro logro .

Penso que os militares poderiam retomar o poder, ressuscitar o Raul Seixas, legalizar a tortura, o Esquadrão da Morte, mandar a Souza Cruz fabricar o Minister e o Hollwood com o mesmo sabor e embalagem originais . Proibir as importações de supérfluos , perfumes,  relógios , carros , motocicletas , etc.

Revogar a Constituição Federal , salvo a parte que garante os benefícios dos militares, pois eles merecem até muito mais.

Acabar com a Internet; que é um grande perigo para nossa segurança interna e soberania.

Proibir o Funk.

Naquela época a gente curtia Rock ( tipo: quero fude o seu cabaçinho …kkk )  e Disco, nada de batidão com as bunda gorda ( de mulher fora de medidas )  de fora .

Talvez eles devessem exterminar 118 milhões de pessoas, só deixar quem nasceu até 1970 ( mais os meus filhos e uma ou outra pessoa que me seja valiosa ) .

Saudades daqueles tempos com apenas 90 milhões em ação !

Tenho certeza que com a volta dos militares eu voltarei a respirar os mesmos ares da minha infância feliz …

Sob o comando dos militares tudo voltará a ser lindo e maravilhoso!

Salve a Seleção!

  1. Quando os militares deram o golpe de 64 e assumiram o poder, não prenderam os políticos que roubavam o Brasil, mas se concentraram em prender àqueles que se insurgiram contra o golpe. O foco não era no fomento a honestidade mas sim no fomento a obediência. Em recompensa a boa obediência da grande maioria de seus vassalos, os governos militares que se sucederam deram total apoio ao futebol e ao cinema da pornochanchada. Pão e circo para o povo. Receita velha, dos tempos dos romanos. Pediram dinheiro emprestado para o FMI durante toda a duração de seu regime e com esse dinheiro tocaram adiante suas idéias megalomaníacas. Deixaram o Brasil tão cheio de dívidas que levou mais de 25 anos após o fim do regime para que se pagasse esses empréstimos. Permitiram que o INSS usasse o dinheiro das contribuições para adquirir centenas de edifícios que foram mal administrados e sempre deram prejuízo.Proibiram as importações e obrigaram os brasileiros a se virar com os produtos de terceira classe que eram oferecidos pelas indústrias nacionais protegidas pelos militares. Aos governos civis que sucederam o período do golpe, coube administrar o prejuízo e paulatinamente tentar desenvolver a economia. Até hoje sofremos essas consequências.

    • escribasempreatento,

      A maior recessão já experimentada no Brasil foi durante o governo do General João Batista Figueiredo (corrupto que ganhou um apartamento de 300 m em São Conrado de frente para o mar ), não foi a atual .
      Recessão decorrente do protecionismo aqui instalado e das diversas leis de reserva de mercado.
      Especialmente de softwares e hardwares.
      E por conta deles 9 militares ) é que nós estamos 50 anos atrasados em relação ao primeiro mundo.
      E a conversa de que , em 1964, estávamos na iminência de sermos transformados em república marxista SEMPRE FOI UMA GRANDE MENTIRA!

  2. Será que a bafo de mortadela viu a pesquisa do Ibope em sp?
    Aceita que dói menos.

  3. A sim…. bons foram Lula e Dilma.
    Se liga…. essa sua ojeriza a militar da vergonha alheia, cara. Tente um psicólogo! Faça uma regressão espiritual e veja em quais das vidas passadas você foi deflorado por um homenzarrão usando farda e coturno.

    • CR 7 ,

      O nível da sua resposta, por si só, faz prova dos recursos intelectuais de que são dotados os militares e seus simpatizantes.
      Não tenho nenhuma ojeriza a militar enquanto militares e fazendo aquilo que devem fazer.

      Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

      Eu tenho ojeriza de militar que se arvora salvador da pátria e mais capaz do que os demais cidadãos deste país.
      E mais ojeriza dos idiotas ( massa de manobra ) que ficam clamando por intervenção militar acreditando que eles são os mais capazes para nos governar. Se eles fossem bons como apregoa-se não teriam sido banidos do governo diante do clamor popular contra eles. Se fossem bons em alguma coisa não teriam nos deixado uma herança maldita: falência financeira e moral. Inflação de 200% ao ano, sem correção monetária e sem gatilhos salariais . Além da maior divida externa do planeta. Toda inteligência militar naqueles anos pode ser resumida ao emprego de armas, violência , arbítrio e lesão aos direitos de pessoas. Tudo de bom que foi idealizado e construído naquele período é obra de civis.
      Nos tempos atuais, se fossem bem intencionados, há muito tempo , em vez de fazerem discursos contra tudo e todos em seus clubes militares, estariam engajados na política , filiando-se a partidos e se candidatando. Mostrando as suas soluções para o Brasil.
      Ocorre que nunca tiveram nenhuma solução, salvo por meio da força e da ofensa pessoal impor suas vontades pessoais a mais de duzentos milhões de brasileiros. Me aponte uma grande obra intelectual – de interesse geral – escrita por um militar brasileiro. Militares mal e porcamente administram suas Unidades, como querem reformular o país. A população não é composta por soldadinhos de 18 anos.
      “Homenzarrão” …kkk
      Você está falando de militares de que país?
      Um homem de verdade – desses que não necessitam da farda, das armas e da força física – a sua mulher deve estar buscando.
      Por fim, não sou petista ou esquerdista, mas o tempos de Lula e Dilma foram muito melhores do que os tempos dos militares…
      O que não significa muita coisa, pois qualquer bosta ainda é muito melhor do que um militar como presidente da república.

  4. VALDIR, NUNCA FUI NA CIDADE A QUAL VC MORA, GRAÇAS A DEUS NÃO
    TIVE A DESONRA EM TE CONHECER, NÃO FIZ PARTE DE NENHUM DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVO AO QUAL RESPONDEU, EU NUNCA DESCREVI AQUI QUE TINHA PROCURAÇÃO PARA DEFENDER A PM EM SEU DESFAVOR, A PM POR SI SÓ, NÃO PRECISA DE NENHUM REPRESENTANTE ZÉ RUELA IGUAL A MIM, PARA FAZER SUAS DEFESAS, PRINCIPALMENTE TRATANDO DE PESSOA COMPLICADA, AO QUAL TEM DEMONSTRADO NO SEU DIA A DIA AQUI EM SEUS COMENTÁRIOS, INCLUSIVE SERVINDO DE CHACOTA PARA OS FREQUENTADORES DESSE ESPAÇO, ONDE NA SUA GRANDE MAIORIA, SÃO POLICIAIS CIVIS, E ESSES NUNCA DEMONSTRARAM INTERESSE NESSES ASSUNTOS VINDO DE SUA CO-IRMÃ POLICIA MILITAR, AINDA MAIS SE TRATANDO DE ASSUNTOS DO PASSADO E REPETITIVO, COM AS MESMAS IDIOTICES,E SEMPRE EM DESFAVOR DE SEUS DESAFETOS,SENDO ESSES OFICIAIS ORIUNDOS DA POLICIA MILITAR, AOS QUAIS CAÇARAM A SUA TÃO CHORADA PATENTE, (QUE TE DAVA O DIREITO DE FREQUENTAR O CLUBE DOS OFICIAIS).
    CARA ME ERRA DA PRÓXIMA VEZ, OS SEUS PROBLEMAS NÃO FUI EU QUE OCASIONEI, COM CERTEZA FOI VC MESMO QUE ARRUMOU COM AS SUAS PRÓPRIAS MÃOS, ENTÃO O QUE VC COLHEU, NADA MAIS É DO QUE O RESULTADO DA SUA PLANTAÇÃO; COMENTASTE QUE, ARRUMOU UM ADVOGADO NÃO MUITO EFICIENTE, ACUSANDO ELE O RESULTADO DA SUA DERROTA NA JUSTIÇA CONTRA A ADM DA PM, ENTÃO SERIA NELE EM QUEM DEVERIA DESPEJAR TODO ESSE ÓDIO DOENTIO E NÃO A MIM, QUE EM NADA TE FIZ; EU JÁ ESTOU CANSADO DESSAS SUAS AMEACINHAS DE BOSTA, SEMPRE FALANDO EM SOLICITAR A CORREGEDORIA PARA ISSO OU PARA AQUILO, ESQUECENDO QUE ESSE DIREITO POR ORA NÃO LHE PERTENCE, SENDO ESTE RESERVADO APENAS AS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS, NA QUAL VC NÃO ESTÁ INCLUSO, ALÉM DO MAIS, EM NADA TENHO A TEMER, SEMPRE TIVE E SEMPRE PROCUREI MANTER A MINHA VIDA ILIBADA, NUNCA FUGI DAS MINHAS RESPONSABILIDADES .
    MEU CARO, JÁ NÃO TENHO MUITA EXPOSIÇÃO PARA FICAR PERDENDO O MEU PRECIOSO TEMPO COM LOROTAS E PICUINHAS VINDA CONSTANTEMENTE DE VC, COM AMEÇAS SEM FINALIDADE , PENSE BEM E MUDE DE ALVO POR FAVOR.
    NÃO VOU PERDER MAIS TEMPO, E NEM HORAS DE SONO POR SUA CAUSA, TE PEÇO PARA POR FIM NESSAS BABAQUICES SEM LIMITES DA SUA PARTE, AQUI É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO, ONDE TODOS OS PARTICIPANTES PODE, LIVREMENTE EXPOR AS SUAS OPINIÕES, INDEPENDENTE SE ELAS SÃO CONTRA OU A FAVOR, E ELAS PRECISAM SEREM RESPEITADAS POR TODOS, E ESSES NÃO SÃO MERECEDORES DE FICAREM OUVINDO ESSAS MESMICES PALHAÇADAS SUAS DE SEMPRE.
    SEMPRE PROCUREI TE RETRIBUIR NO MESMO NÍVEL, TUDO AQUILO AO QUAL ME IMPUTASSE, MAS ESTOU JOGANDO A TOALHA, A PARTIR DE AGORA NÃO MAIS RESPONDEREI A NENHUM COMENTÁRIO MEDÍOCRE VINDO DE VOSSA SENHORIA OK EX.CAPITÃO.

  5. Escriludida, boa noite, não sei bem qual o tratamento exato devo te dar, se seria o de senhora, senhorita ou senhor, mas por vias de duvida, uma boa noite a vcs três, será que a sua constante permanência nesse espaço, agindo de forma vulgar, corrigindo alguns erros de português de participantes que deixam aqui suas opiniões para os demais participantes ter como conhecimento e experiência a mais, vc tem demonstrado sempre ao contrário da naturalidade das pessoas de sã consciência.
    Colega, o próprio Adm já deixou claro por várias vezes aqui, que NINGUÉM deva usar esse espaço para assuntos políticos envolvendo ( O MAIOR LADRÃO DO BRASIL, e Jair Bolsonaro), apesar que sou eleitor do último, mas jamais atrevi a citar em respeito ao pedido do adm nessa parte, mas vc deveria fazer o mesmo, até porque, vc até agora não obteve nenhum apoio de ninguém se declarando ser eleitor de desse (CHEFE DE QUADRILHA) petista. Pelo amor de Deus, muda esses comentários nesse espaço, ou vc pensa que aqui tem idiotas hein, procura um espaço de pessoas esquerdopatas do seu naipe para fazer esses comentários medíocre, ninguém aguenta mais, os seus comentários, só serve de chacota, seria melhor procurar um picadeiro para expor essas qualidade sua, e quem sabe ate ganhar alguns jjj só te peço que respeite o espaço ok, só dá vc com essas loucuras nesse espaço cassete.

                                 OBS: SE QUISER, PODE  CORRIGIR OS VÁRIOS ERROS MEUS DE PORTUGUÊS OK, MAS CORRIJA TAMBÉM ESSAS IDIOTICES SUAS ORA COMETIDO NESSE ESPAÇO COM TOTAL DESRESPEITO A CAPACIDADE DOS PARTICIPANTES .
    
  6. ESSE AÍ ACIMA DEVE SER DONO DE FABRICA DE MORTADELA, PARA TRATAR DA CACHORRADAS QUE OS ACOMPANHA EM TROCA DE MIGALHAS, MAIS PARECE POMBOS.

  7. Escriludida
    O molusco está PRESO!
    Veja, vou repetir, PRESO!
    Condenado em 2 instância.
    Não existe a menor possibilidade dele concorrer.
    Pense no cenário sem ele e se conforme.
    Ou não se conforme, você que sabe, mas pelo menos aceite. O pilantra está preso e condenado e absolutamente fora da disputa.
    Se sua única esperança era ele, a esperança morreu.

    • Jamiro,

      O Lula teve a oportunidade de ser o maior presidente e estadista brasileiro de todos os tempos.
      Teve, mas jogou fora!
      Não vou demoniza-lo , até que em alguns aspectos os seu governo parecia ser bom.
      Parecia até aparecer aquilo que se escondia nas entranhas do poder.
      Mas corrupção e cooptação, à parte.
      Se mostrou um grande filho da puta quando o PT expulsou de seus quadros alguns membros que não concordavam com o rumo político do governo.
      Ou seja, agiu como um ditador!
      Os discordantes foram tratados como inimigos.
      Começou a se fuder a partir disso.
      Em vez de estimular o nascimento de novas lideranças no PT , inventou a tal DILMA. Essa infeliz não tinha as mínimas condições de ser presidente. Pior: em vez dele se candidatar em 2014, lavou as mãos e deixou que ela fosse reeleita.
      Resultado, o PT perdeu o governo federal e ele ficará MUITOS ANOS NA CADEIA!
      Aliás, duvido que ele sobreviva até o final do cumprimento DAS PENAS…
      Além de ladrão é burro.
      Não soube roubar sem deixar provas, roubou mais do que podia carregar e , pior de tudo, bota a culpa na Dna. Mariza!
      Bem feito. Tudo que eventualmente possa ter feito pelo bem do Brasil ninguém mais lembrará.
      E vai morrer na miséria, salvo ter muito dinheiro escondido em Cuba ou na China. Na justiça tomarão tudo que ele já tem, além de deixar uma dívida impagável para os seus herdeiros, de forma que nenhum deles vai querer abrir o inventário dos seus bens e se habilitar com sucessor.
      Além de tudo comprou o mundial pro Corinthians e mandou fazer um estadio com dinheiro roubado…
      O Moro tem que cassar esse título e tomar o estádio…kkk

  8. Jacaré sem dente..

    Quanto tempo companheiro, o Valdir ainda não largou do seu pé kkkkkkkkkk

    Sucesso colega

  9. Dr. Guerra,
    Os militares estão engajados e buscando inserção pelo voto, tal como os federais.
    Aliás, qualquer segmento minimamente organizado (o crime que o diga) está se inserindo na vida político-partidaria e buscando lugar pelo voto. Só o povo comum nao percebeu que a salvação não é o Executivo, mas o seu representante no Legislativo.
    Os que defendem a intervenção (até por não terem vivido 64/85, não conhecem o passado ou desdenharem da História) optam por esta alternativa – assim me parece – acreditando na objetividade: lei e ordem sem intermediários. Pensam que a disciplina militar seja facilmente aceita por todos, mesmo que “debaixo de pau”. Parece que é só isso…
    E não me venha dizer que sou “direita”, ein!
    Se os militares não são bons, os civis não têm sido muito melhores … Culpa dos civis.
    O Séc. XXI teve o seu milagre econômico civil ou não? Não foi com Lula que o povo passou a ser “Dr”, voar de avião?
    Não vejo diferença entre a propaganda Lulopetista e a dos militares. Na hora que o $ acabou…

    • Eduardo,

      Legal! Tava tudo certo, até você escrever: “Se os militares não são bons, os civis não têm sido muito melhores … Culpa dos civis”
      Meu caro, certamente o que há de melhor no Brasil – moral e intelectualmente – é cidadão civil.
      Tudo o que aqui é construído e elaborado e executado por civis.
      Não estou me referindo aos políticos, especialmente ao PT e ao Lula.
      E não estava escrevendo sobre o PT.
      Estava discorrendo sobre aqueles que verdadeiramente fazem a diferença neste país: o povo civil!
      Fiz o remate em resposta ao tal CR 7 ( aquele que Freud explica a projeção psicológica ) :

      Por fim, não sou petista ou esquerdista, mas o tempos de Lula e Dilma foram muito melhores do que os tempos dos militares…
      O que não significa muita coisa, pois qualquer bosta ainda é muito melhor do que um militar como presidente da república.

      Digo e repito: qualquer merda como o Lula ou a Dilma é muito melhor do que qualquer militar na presidência.

      • Em tempo:

        Esse R-7 é o mesmo cara que se diz oficial da PM ( ele deve ser oficial da meganha; não da PM de SP ) e emprega os apelidos MESSI ou TIRA DO BUMBUM GULOSO. Ele muda de apelido, de e-mail e de I.P., a única coisa que não muda é a reiterada conotação homossexual em seus comentários.
        E na sua fantasia o “militar” é sempre a bicha ativa ou o “Ricardão” …kkk
        Trata-se do que Freud denominou “projeção psicológica” , ou seja: “em psicologia, projeção é um mecanismo de defesa no qual os atributos pessoais de determinado indivíduo, sejam pensamentos inaceitáveis ou indesejados, sejam emoções de qualquer espécie, são atribuídos a outra(s) pessoa(s)”.
        Ele dá o cu dentro da caserna para os seus colegas de farda e grita: “pega o viado”!
        Messi, Tira do Bumbum Guloso A.K.A, R-7 , não adianta esconder meu rapaz: além de sua mulher ser uma MARIA BATALHÃO ( dá pra todo mundo no quartel ) VOCÊ É GAY como uns 30% da população, não precisa se envergonhar.
        O homossexualismo não é estilo de vida , escolha pessoal ou doença.
        É apenas um fato biológico.
        Assuma!

  10. Alguém sabe como anda o projeto ALE (Adicional de Local de Exercício),?

  11. Dr.
    Homossexualismo não, mas homossexualidade.
    Acho que o sufixo ismo não se emprega mais.
    Não creio que seja biológico o problema do tal oficial PM Messi, mas psicológico.
    Enfim, não sou gay e nem esses outros verbetes que criaram atualmente, como binário e não binário.
    Hoje mudou muito. Antes existia somente o homem, a mulher e o gay (homem ou mulher) e o pervertido (tarado).
    O problema está no caráter do indivíduo.
    Outra coisa, sou Policial Civil e até agora esse Bolsonaro, ainda que militar de pijamas e um deputado federal (representa a sociedade civil) não me convenceu. Aliás eu o acho de um radicalismo enrustido danado. Vai ser outro Collor de Melo, só que de 9mm na cintura.

  12. Waldir X Guerra.
    Quem esta menos ressentido.
    Façam suas apostas.

  13. Jucá falou em um grande acordo nacional com o Supremo e tudo – aconteceu.

    Falou que o jeito era eliminar Teori – aconteceu.

    Falou que Aécio era o primeiro a ser comido – aconteceu mas o STF salvou (afinal teve o acordo).

    Falou que conversou com generais e que iam garantir o golpe pra salvar os políticos – aconteceu.

    Falou que precisavam de um boi de piranha pra ser preso – aconteceu, é Lula.

    Falou que Cunha ia ser cassado e Renan ia sumir do cenário político – aconteceu.

    Quem pede intervenção militar:

    1- Não estudou história.
    2- Só lê manchetes de notícias da mídia golpista, qualquer pessoa que leu e ESCUTOU a conversa de Jucá sabe que os militares são parte do golpe.
    3- Não percebeu que os militares usaram o Twitter pra ameaçar o STF pra prender Lula mas nunca reclamaram quando Temer gastou 25 bilhões pra se salvar duas vezes, que deu 1 trilhão do pré-sal pros gringos, que o Senado salvou Aécio, que o STF salvou Aécio… Porque são parte do GRANDE ACORDO.

  14. Acho que para o cidadão comum, o regime militar não cheirava e nem fedia. Conversando com as pessoas que viverem naquela época nunca ouvi reclamação com relação aos militares. Os engajados políticos ou aqueles (não militares) que queriam mamar nas tetas do Estado, tiveram algum tipo de problema. O trabalhador comum passou o regime sem qualquer problema e como foi maioria, os militares acabam tendo a simpatia da maior parte da população. E que fique claro, eu não apoio militar na politica. Cada um no seu quadrado. Precisamos de uma reforma profunda em todo o sistema, ou seja, nunca irá acontecer. E a vida continua.

  15. Mundial comprado pelo Lula ? Dr. Guerra tem recalque com Corinthians só porque seu Santos de Neymar tomou um pau da gente na Liberta de 2012, timinho pequeno que não tem Mundial tanto que o próprio Gueŕra nunca viu seu time ser campeão do mundo kkkkkk

  16. Vamos fazer assim….
    Os políticos e partidos continuam os mesmos. Aí vamos colocar os militares como corregedores e carrascos. Do tipo se for pego desviando prisão perpétua ou forca. Depois colocaremos líderes de diversas categorias como supervisores dos corregedores. A penas para os corregedores corruptos será a morte. Pronto. Todos no poder com penas capitais. Se não melhorar desse jeito vocês verão que o problema do Brasil é o próprio Brasileiro, literalmente fazendo valer na prática o ditado “para conhecer uma pessoa de poder a ela”.

    Acho que todos já repararam isso: cada um vota de acordo com os seus interesses e não no que acreditam ser o melhor para todos e consequente para o Brasil.
    Eu me encaixo neste tipo. O administrador daqui também e com a mais absoluta certeza a maioria esmagadora de todos os “flitadores”.

    Alguém tem solução fácil aí?
    O problema está em nós e não na política ou Pais.

  17. INTERVENÇÃO MILITAR ???

    com exercito, marinha e aeronautica sucateados ??

    brasileiro não sabe nem atirar com estilingue….vai usar arma de fogo ?

    em 10 minutos de golpe militar as potências mundiais arrasam o Brasil….

  18. Alguns comentários reacionários com aquela nhaca de gente corrupta….. Que vive do 15/30….. Que achaca biqueira….. Que dorme pensando no J espúrio do dia seguinte. Mas tudo dentro da “moralidade” e da compreensão da cosa mostra. É isso mesmo ô “honesto”. Estou falando de você.

    • vitor,

      Verdade, menos da metade da população atual; sendo que a maior parte vivendo nas áreas rurais.
      Atualmente, mais de 210 milhões de habitantes ( a maioria com tendências culturais ao cometimento de infrações de todas as ordens ) morando em condições precárias nas áreas urbanas.
      Eu tenho a solução para a violência em São Paulo: CONTRATAR 800.000 novos policiais militares.
      A PC só vai ter trabalho no 1º mês, depois só perda de documentos.

  19. bom dia , sou um setentista, nasci na década de 1970 o que lembro é das conversas sobre violência policial e ter medo da policia, não respeito pois estes (principalmente militar) eram mais vilões sádicos que protetores da sociedade , lembro também que o emprego mais comum e rápido de ter era o de remarcador de preço, eu morava com minha mãe apenas e tínhamos que fazer as compras pela manha ja que os preços iriam irremediavelmente subir no decorrer do dia, lembro que andar de avião(como ja foi dito aqui), faculdade , escola particular eram coisa de gente rica , alias a linha entre pobre e rico era bem nítida, e nem se fala em divida externa, FMI, bom não deixou boas heranças (a maioria dos políticos atuais são destes tempos escuros )

    http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/03/31/em-valores-de-hoje-divida-externa-deixada-pela-ditadura-militar-atingiria-us-12-tri-quatro-vezes-a-atual/

  20. Aquele candidato que eu não posso citar o nome está com 39% das intenções de votos; já os outros 13 candidatos a soma das intenções não chega a 30%. (Pesquisa Vox Populi divulgada ontem).

  21. Luis, quer dizer que homossexualismo ou homossexualidade , como você quer, está no caráter do indivíduo. Mas o que você quer dizer por caráter ?

  22. Guerra!!

    Essa mulher continua fazendo propaganda pro CONDENADO LADRÃO FDP

    TOMARÁ ALGUMA ATITUDE????

  23. Cesar,
    Lembro das remarcações no ano de 84/86, das tabelas da Sunab, da escassez;
    Lembro-me dos planos econômicos, e do confisco da poupança;
    Lembro-me da falta de GLP, nos anos 90;
    Lembro-me da morte de Celso Daniel e do Toninho do PT; da violência urbana dos anos 2000, que implantou o esvaziamento da cidade até maior do que este imposto pelo movimento dos caminhoneiros;
    Por outro lado, muitos pobres estudavam em escolas particulares e ainda nos anos 80. A impossibilidade de fruição desse serviço pelos pobres deu-se a partir de 1991…
    Muitos pobres fizeram faculdade independentemente de serem ricos… E recentemente muitos bem remediados passaram a fazer faculdade gratuita mesmo tendo condições de pagar. Ou seja, os pobres não foram a prioridade. Prioridade foi garantir receita a faculdades privadas, agora já de propriedade de grupos econômicos sediados em outros países.
    Se não me engano, a Ed. Saraiva já conta com participação desses grupos. Para quem é do Direito, a RT não é mais “brasileira” (Thomson Reuters)…

    Até os livros os alienígenas estão editando?! Que evolução!!!

    Quando alguém diz que em certa época o povo passou a voar de avião, lembro da dona de uma empresa em que trabalhei entre 97/2001, e que para comprar “a alma” dos empregados dizia que naquele ano muitas pessoas fizeram a primeira viagem de avião, comeram uma “comidinha diferente”…Que FDP a minha ex-patroa!!!

    Dr. Guerra,
    É contraditório, mas é fato: o mesmo pai que manda o filho para a escola (civil) e não se importa com o desrespeito de seu filho ao professor (ou desrespeito do professor com o usuário da prestação do serviço público) é o mesmo que simpatiza com a “ordem militar”.
    A propósito: qualquer quartel do EB, qualquer Cia. PM.. é a própria organização militar que mantém em ordem a conservação. Prédios asseados, bem cuidados… São bem diferentes, na apresentação, de repartições civis, de delegacias etc e tal. A pessoa não compreende que o servidor civil não é faxineiro, mãsss…

    Faz diferença na percepção.

    Dr. Guerra,
    Se o caminhoneiro, exercente de atividade privada não é obrigado a trabalho no prejuízo;
    Se antes, quando havia queda no preço das refinarias, o desconto não chegava nas bombas;
    Se hoje não existe mais tabelamento, havendo livre concorrência (e bastaria que os “autônomos” recusassem fretes baratos e agissem de forma cartelizada para regular os seus preços), estaria o comerciante (dono de posto) obrigado a conceder descontos? Ele não é livre para aumentar o seu lucro ou diluir as suas perdas (deixar de conceder desconto) , tal como os caminhoneiros?!

    • Eduardo,

      Apenas assalariados e os ricos jubilados por mal comportamento e vagabundagem , até o final dos anos 1970, início dos anos 1980 , estudavam nas escolas pagas .
      Disse assalariados, normalmente da indústria.
      Pobre mesmo nunca estudou em quaisquer escolas particulares, salvo os filhos das funcionárias do estabelecimento ou dos patrões.
      Você está argumentando pelas exceções, em vez de pela regra.
      Elas – escolas particulares – eram muito baratas, pois ninguém as queria (baratas, relativamente, para quem tinha ao menos um emprego razoável ) .
      Salvo um ou outro estabelecimento privado nas grandes cidades: São Paulo e Rio, além de algumas “ESCOLAS AMERICANAS” ( estas pra gente muito bem de vida , verdadeiramente ).
      Reinava o preconceito: papai pagou passou.
      O governo militar – com base nas reformas do coronel Jarbas Passarinho, Ministro da Educação, sucateou todo o ensino público.
      Do primário às universidades como a USP.
      Com a deterioração das escolas e do conteúdo ministrado por professores sem concurso , as particulares cresceram e com a demanda cada vez maior aumentaram os seus preços.
      Especialmente cresceram os cursos supletivos, a grande invenção dos militares.
      Com a deterioração , eliminou-se o exame de admissão ao antigo ginásio , a classe média não quis misturar seus filhos com pardos favelados!
      O mesmo tipo de pai que hoje se simpatiza com a “ordem militar” , mas não quer e não deixa que seu filho vá servir ao exército, pois não o quer exposto a abusos e a criminosos .
      – Servir o exercito é perder um ano na vida!
      De fato, para a grande maioria é um inutilidade.
      Verdadeiramente, quartel militar e Unidade PM são limpas e bem cuidadas, pois soldado junta o lixo, varre, capina e pinta as paredes como forma de CASTIGO DISCIPLINAR .
      LIVRE CONCORRÊNCIA …
      Meu caro, como você quer que alguém que há muito tempo vive endividado e com pouco trabalho recuse frete barato e recuse comprar combustível caro na bomba?
      POSTO DE GASOLINA: Proprietários são sindicalizados, praticam preços regionalmente cartelizados.
      Um excelente posto de gasolina, além de um investimento inicial muito elevado e com grande risco de prejuízos , dá um retorno de apenas 2% ao mês. A grande maioria , atualmente, dá uma lucratividade que por vezes nem sequer empata com a caderneta de poupança. Assim, os donos se for para dar desconto preferem não vender. Aliás, com aumentos diários ou semanais é melhor vender o posto e colocar o dinheiro na CEF.
      Quanto a participação estrangeira nas nossas empresas; até nas livrarias Saraiva e RT: grandes ícones da industria dos USA desde os anos 1980 foram comprados por japoneses e chineses. A isso chamam Globalização!

  24. Pois bem, Dr. Guerra…
    E como os senhores caminhoneiros desejam, então, obter descontos de +/- R$ 0,40 na bomba sobre o preço praticado 15 dias atrás?!
    A propósito: para atender aos anseios dos caminhoneiros, o CADE está sugerindo que a alternativa talvez seja o posto “self-service”!
    Cada um com os seus problemas…
    -x-x-x-x-x-x
    Obrigado pelos demais esclarecimentos.

    • Eduardo, pelo que entendi com o governo perdendo receitas tributárias e lucro com a Petrobras.
      Lembrando que eles ( segundo a sua lógica de cada um com os seus problemas ) – juntamente com as grandes trasportadoras – também poderiam dobrar , até quadruplicar os preços dos fretes, né ?
      De qualquer forma, também defendo que cada um suporte os seus próprios problemas.
      Eles não trabalham, os postos não vendem , a gente morre de fome e doenças; quem sobrar vai pra roça ou pescar como há 200 anos.

  25. Eduardo

    Obrigado pela reciprocidade e serenidade ao responder

    se vc lembra :
    das remarcações no ano de 84/86, das tabelas da Sunab, da escassez;
    dos planos econômicos, e do confisco da poupança;
    da falta de GLP, nos anos 90;
    deve se raciocinar que estes problemas e medidas foram cunhadas com base a estancar a sangria dos anos militares ja a morte de Celso Daniel e do Toninho do PT não me dizem respeito em nível ao citado
    a violência urbana dos anos 2000, que implantou o esvaziamento da cidade até maior do que este imposto pelo movimento dos caminhoneiros foi senão fruto de um descaso do governo estadual a um problema já sabido e ignorado, agora sabemos que sim, bandido também se organiza .
    minha visão não tem pobres em colégios particulares e sim um sistema de ensino que não deixe a desejar para o ensino particular e sim meu amigo nos anos 80 não conheci nenhum pobre (me encaixo na descrição) que frequentasse colégios particulares nos anos 80 desculpe mas não conheci estas moscas brancas não, nos anos 90 eu já trabalhava muito pra reparar no ensino fundamental/médio tive me ausentar por um período , e como vivemos em uma sociedade que prima o capital, a de se concordar que apareceu um nicho de mercado que queria formação com novas carreiras (o cara que não é bacharel ,nem técnico, o tecnólogo ) sim as faculdades fizeram tudo por dinheiro, em relação aos que podem pagar faculdade e estudam nas boa universidades publicas, bom nada posso dizer , eu paguei e esta foi a unica realidade a mim ofertada e agradeço, mas entenda que os pobres não foram prioridade no regime militar, acredito que não queira nem falar no assunto, Etiópia e nordeste dava pra comparar ?

    • Cesar,

      O Eduardo lembra nada…kkk
      O pai e mãe contaram que em 1986 não tinham como comprar fraudas descartáveis e o leite nestogeno infantil pra ele…kkk
      Ainda dormia no berço.
      Eu tenho muitas saudades de 1986…
      Aliás, como tenho saudades de todos os anos passados, até aqueles que me foram péssimos…
      Como dizem os filósofos e os poetas: O PASSADO JÁ NÃO ME METE MEDO!

      • Sobre o saudosismo:

        Tenho uma porção de amigos e conhecidos, todos quase beirando os 60 anos, a grande maioria egressa e aposentada das grandes industrias de Cubatão e antiga DOCAS de Santos ( porto ) .
        Em determinando momento foram todos meio comunistas e petistas fanáticos.
        Hoje , todos com mais de 100 quilos, poucos cabelos e muitas doenças , são dados a defender os bons tempos dos militares e comprar coisas do tipo:
        1 – Opala dos anos 1970 ( com rodas tala ) !
        2 – Fuscão 1500 ( rebaixados ) !
        3 – Motocicletas Honda CB 750 de 72 a 1974 !
        4 – Guitarras Gianninni ( instrumento brasileiro da pior qualidade que custava mais caro que os americanos ) .
        5 – Discos de vinil e aparelhos Polivox/Gradiente ( usados , para piorar )
        Eu digo pra eles que nada disso presta , alguns nem sequer para as suas destinações originárias…
        É puro fetiche de saudosista que quer viver seus sonhos de consumo na adolescência.
        Não tiveram ( não podiam ) na época, agora quando velhos tentam concretizar os desejos do passado.
        Tenho certeza que com essas porcarias eles voltam a ser adolescentes
        Alguns até são ricos para comprar coisas modernas e caras…
        O interessante é que gostam de todas essas coisas velhas , menos da mulher original…
        Pra eles mulher tem que ser nova!
        ( Concordo em parte! )
        Mas tal como as suas relíquias, mulher nova com homem velho serve apenas pra olhar e dar despesas ( e dor na galhada ) …
        Usar que é bom nada!
        Eu só gosto e compro coisa O Km , carro velho, moto velha , disco de vinil e fita K7 não quero nem por recordação …
        Mas continuo com a minha mulher dos anos 1960…
        Ela já não serve mais para algumas destinações naturais , mas se eu sofrer um enfarto ou derrame será ela quem vai cuidar do meu futuro ( pressupondo que mulher é mais saudável e vive mais ).
        Moral da estória: SALVO AS NOSSAS MULHERES TUDO QUE É ANTIGO ( como uma roupa colorida do Belchior ) NÃO NOS SERVE MAIS!

  26. Olhem o golpe: TSE definirá se os dois primeiros colocados na pesquisa, ambos réus em processos distintos, poderão ser candidatos. Q

  27. Cesar,
    Desconfio seriamente de todo aquele que usa o discurso de defesa do pobre.
    -x-x-x-x
    Vamos lá…
    Não acredito em que governos sejam integralmente imprestáveis.
    O(s) governantes se desvia(m) quando o EGO dele(s) começa a ocupar o lugar do seu único dever: gerir a coisa pública em proveito do bem comum. Foi assim com FHC, foi assim do Lula e PT.
    -x-x-x-x-x
    Citando o Prof. Marco Antônio Villa hoje, na JPan: os capitalistas atuais teriam criado a Petrobrás, a Telebrás, a Itaipu, a CSN?
    Nunca!
    Mas também não era para terem o feito o que fizeram com a estatais nos últimos anos…
    Abraço!

  28. Guerra e Eduardo

    Aprendo muito aqui
    foi um bom dialogo , concordo com o termino e cito Nietzsche:
    “É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante”
    ainda me falta caos

  29. Retirar Dilma e deixar Temer é o mesmo que extirpar o tumor e preservar a metástase.
    Só o Gilmar mesmo pra achar que um não tem nada a ver com o outro.
    Agora, esse lixo se ancora nas Forças Armadas para arrastar seu desgoverno pelo menos até o final do ano.
    Não poderíamos esperar outra coisa de quem , ao surrupiar o poder, nomeia como seu assessor especial o ladrão do Geddel Vieira Lima, ladrão desde quando era embrião, tem o “animus furandi” no DNA, vez que a mãe é ladra e o irmão, ainda deputado federal, também.
    É uma pequena amostra do que temos para desgovernar o Brasil.

  30. 21 Os pobres de entendimento ficam todos contentes com palermices. As pessoas de juízo procuram ter uma conduta sensata.

    SALOMÃO

  31. Luis, quer dizer que homossexualismo ou homossexualidade , como você quer, está no caráter do indivíduo. Mas o que você quer dizer por caráter ?

    Me refiro ao comportamento desse indivíduo que emprega várias identificações e seria PM. Coisa ridícula que faz. Comentários fora do ponto. Isso sim é um problema de caráter.

  32. VITÓRIA NA GUERRA disse:
    29/05/2018 ÀS 16:30
    OI JACA,
    TUDO BEM?
    TÁ BRAVO?

    Por quais motivos eu deveria estar bravo VITÓRIA, estou aposentado, não faço nada o dia todo, agora estou praticamente morando somente no interior, vivo pescando, e cuidando de um netinho de 05 meses, to doando saúde, vivo com minha família , estou tendo oportunidade de servir a Deus no mínimo duas vezes por semanas, oque eu poderia querer mais, meus filhos todos formados ( dentista e advogado) minha esposa pc ainda na ativa, preste a se aposentar, então nobre colega, eu conforme um ditado mineiro, com o BURRO NA SOMBRA em paz comigo e com o mundo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Os comentários estão desativados.