ASSALTOS NO MORUMBI – Tenente tentou entrutar investigador do DEIC, mas os sócios dos ladrões eram da PM 65

PMs são presos suspeitos de passar informações da polícia a assaltantes de mansões no Morumbi

Dois policiais faziam contatos com chefe de quadrilha e orientava sobre o tempo em que faziam patrulhamento.


Por Bruno Tavares, Robinson Cerântula e Angélica Castro, SP2, São Paulo

 

ois policiais militares foram presos nesta sexta-feira (8) depois que a Justiça decretou a prisão preventiva deles. Segundo as investigações, o cabo Marcelo Willian Gabia e o soldado Fernando Soares dos Santos passavam informações sigilosas da polícia para uma quadrilha que assaltou pelo menos 20 casas na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

Conversas telefônicas mostram que os PMs davam cobertura às ações dos ladrões, ao mesmo tempo em que faziam o patrulhamento dos bairros.

Era hora do almoço quando os bandidos entraram na garagem, sem qualquer dificuldade: eles estavam com um controle remoto clonado.

O motorista já desce do carro falando no celular. A suspeita é que ele estivesse recebendo informações de um policial militar. Eram cinco ladrões, todos armados, um deles com um fuzil.

Os bandidos renderam uma das funcionárias e ao perceber que estavam sendo gravados, viraram a câmera para baixo.

Escuta telefônica mostra diálogo entre assaltante e policial (Foto: TV Globo/Reprodução)Escuta telefônica mostra diálogo entre assaltante e policial (Foto: TV Globo/Reprodução)

Escuta telefônica mostra diálogo entre assaltante e policial (Foto: TV Globo/Reprodução)

Mas outras câmeras registram toda a movimentação na casa. Este assaltante fica o tempo todo falando no celular.

E em um determinado momento manda os comparsas ficarem onde estão. O motorista da casa tinha acabado de chegar. Ele também foi rendido e teve que entregar o celular.

Os ladrões passam 50 minutos na casa e depois de recolherem joias, relógios e dinheiro vão embora da mesma forma que chegaram, sem levantar suspeitas.

Bandidos mortos

Carro usado pelos bandidos foi alvejado e colidiu contra poste no Morumbi (Foto: Reprodução/TVGlobo/Almir Padial)Carro usado pelos bandidos foi alvejado e colidiu contra poste no Morumbi (Foto: Reprodução/TVGlobo/Almir Padial)

Carro usado pelos bandidos foi alvejado e colidiu contra poste no Morumbi (Foto: Reprodução/TVGlobo/Almir Padial)

As provas de que os policiais passavam informações em tempo real para quadrilha surgiram um mês depois, quando um outro assalto terminou com 10 criminosos mortos na Rua Puréus, também na região do Morumbi.

A polícia apreendeu e analisou os celulares dos assaltantes mortos e descobriu que o cabo Marcelo Willian Gabia ajudou a quadrilha no dia do crime.

“Logo que acontece o tiroteio ele tenta informar um dos ladrões sobre a presença de policiais na área, que era as nossas viaturas, porém ele não consegue e a antena aponta exatamente onde ele estava fazendo um ponto fixo naquele momento”, diz o delegado Fabio Sanchez Sandrin. “Ou seja ele estava parado num ponto fixo.”

Um dos dez bandidos mortos na ação do Morumbi era o chefe da quadrilha Mizael Pereira Bastos. Em uma das conversas o policial diz a Mizael onde está fazendo a patrulha.

Policial: “Tem ordem pra rodar só no Guedala por causa dos roubos. Tô aqui na Pureus. Na viatura”.

Bandido: “É Gol?”

Policial: “Isso”.

Em outra conversa de áudio, o ladrão avisa o horário que o bando vai sair.

Bandido: “Os amigos vai se reunir lá pelas cinco horas cinco e pouco dá pra fazer mesmo assim depois do horário que você já vai estar na rua lá?”

Policial: “Tranquilo pode sair sim pode ir pra rua eu dou uma segurada pra ir pra rua.”

O policial militar promete manter contato mesmo durante a ronda no carro oficial da polícia.

Policial: “Não, é de boa, tranquilo porque eu não, na rua eu não dirijo eu fico de lado ali então dá pra trocar ideia pelo zap qualquer hora entendeu, pelo zap facilita pra caramba pra mim aí qualquer hora.”

Segundo as investigações o PM falava com os bandidos, quando estava logado no copom on line, a central de operações da polícia militar. O policial ainda avisava os bandidos da posição das cinzinhas, que são as viaturas.

Bandido: “Tem como você ver as grandonas lá, as cinzinhas lá estão andando na rua hoje aqui, aqui pela região?”

Policial: “Estou vendo aqui agora não tem das grandes, vamos ver se mais tarde aparece, mas não tem nenhuma na área das grandes não.”

O outro policial preso é o soldado Fernando Soares dos Santos. Segundo as investigações ele era o parceiro do PM Willian e dirigia a viatura. A corregedoria descobriu que em todos os contatos entre o cabo Willian Gabia e os ladrões, Fernando Soares estava junto.

O SP2 não conseguiu contato com a defesa dos policiais presos.

Ladrões invadem casa no Morumbi (Foto: TV Globo/Reprodução)Ladrões invadem casa no Morumbi (Foto: TV Globo/Reprodução)

Ladrões invadem casa no Morumbi (Foto: TV Globo/Reprodução)

  1. Estou chocado.
    A reserva moral, o último bastião da justiça, a obra prima do Criador, enfiado até o pescoço nisso?
    Pausa dramatica
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    CHORO COMPULSIVAMENTE E DIGO: E AGORA, QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?

  2. Esperando o vitória na guerra se expressar em 3… 2… 1…

  3. Polissa de verdade em 08/06/2018 às 21:49
    Esperando o vitória na guerra se expressar em 3… 2… 1…

    FALA MINHA CRIANÇA, JÁ ESTOU AQUI!

    A pm É UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE DEVE SER EXTINTA IMEDIATAMENTE!

  4. Gostaria de ver a cara do capitão da área numa reunião do CONSEG. Aqueles moradores chatos que cobram policiamento no bairro agora vão saber que eles estavam à mercê de dois PM idiotas que achavam que nunca iam ser descobertos. O comandante Geral da PM deveria trocar o comando do policiamento do Morumbi imediatamente. O demais policiais militares que trabalham nessa companhia deveriam dar um “chá de manta” ( eles sabem do que estou falando) nesses dois boçais, pois poderiam morrer nas mãos dos ladrões a quem davam cobertura para os roubos.

  5. ME DIGAM UMA COISA: O HELICÓPTERO QUE O CORONEL da pm AMIGÃO DO FELIPÃO DO PCC FOI FOTOGRAFADO É O MESMO QUE FOI USADO PARA A EXECUÇÃO DO GEGE DO MANGUE E DO PACA, CORRETO?

    MAS É O BARCO ONDE O coroné GASPAR FOI FOTOGRAFADO COM O SEU PARÇA FELIPÃO DO PCC, ALGUÉM SABE ME DIZER QUEM É O PROPRIETÁRIO DAQUELE BARCÃO, HEIN corr egpm?
    VAMOS INVESTIGAR GENTE!

    googleweblight.com/i?u=https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/fotos-indicam-relacao-de-amizade-entre-piloto-suspeito-de-envolvimento-com-trafico-e-ex-coronel-da-pm-de-sp.ghtml&hl=pt-BR

  6. Avá, palhaçada os papa malas só se foderam porque arrumaram treta com um tira do Deic. Quem derá que esse Departamento fizesse isso tambėm com o pessoal da Firma do 18, quando assassinaram covardemente uma família inteira e ainda por cima colocaram a culpa em um garoto de 13 anos.

  7. A PC prende com provas e indícios fortes, e não pela rivalidade por ser de outra corporação, como fez o tal tenente contra o colega do Deic. Nada contra a PM, pelo contrário, tenho muitos amigos lá, mas deixar o monstro crescer como estão fazendo, chegará uma hora que ninguém conseguirá dominá-lo, e não será só a PC que perderá com isso não…..

  8. A PC prende com provas e indícios fortes, e não pela rivalidade por ser de outra corporação, como fez o tal tenente contra o colega do Deic. Nada contra a PM, pelo contrário, tenho muitos amigos lá, mas deixar o monstro crescer como estão fazendo, chegará uma hora que ninguém conseguirá dominá-lo, e não será só a PC que perderá com isso não…..

  9. Esse PM tá parecendo Um personagem bizarro de algum filme. A testa do homem parece um paredão! Kkkk

  10. Interessante, como a simbiose política PM-MP não percebeu isso? Isso explica porque é comum a PM embaraçar investigações da Polícia Civil. Há lugares em São Paulo que é impossível derrubar um ponto de tráfico sem que aparece imediatamente uma viatura da PM para atrapalhar.

  11. Interessante, como a simbiose política PM-MP não percebeu isso? Concordo com o Tira Veio, é muito caso isolado para uma única instituição, caso isolado de homicídio, roubo, contrabando, fraude processual, estupro. Sem falar das amizades suspeitas, com pilotos de helicóptero da AIR PCC.

  12. E POR FALAR DE AMIZADE DE UM oficial COM O PILOTO DO AIR PCC, ENTÃO SERÁ QUE ALGUÉM JÁ PODE DIVULGAR DE QUEM ERA AQUELE IATE QUE O coronel ESTAVA JUNTAMENTE COM O FELIPÃO DO PCC FAZENDO UMA CARNE?
    DO HELICÓPTERO ONDE O coronel FOI FOTOGRAFADO JÁ SABEMOS QUE É O MESMO QUE FOI USADO NA EMBOSCADA QUE MATOU OS DOIS BANDIDOS, MAS É O IATE GENTE, JÁ INVESTIGARAM E JÁ PODE SER DIVULGADO?

  13. Se Lombroso estivesse na comissão desse concurso da PM, esse mike não entraria nunca com essa super testa ai…

  14. Isso é mais corriqueiro do que se imagina! Onde trabalho, fizemos umas interceptações e descobrimos até uma tentativa de homicídio contra um PM, e como envolvia muitos alvos e nossas condições materiais são exíguas, tivemos que pedir apoio para a PM, que mandou várias equipes com as “grandonas”, sendo que tivemos que informa-los onde era o bairro dos cumpirmentos de Mandados e, para a nossa surpresas, tanto nossos “grampos”, quanto os da DISE, que estavam monitorando alguns criminosos do bairro onde se dariam as diligencias, cairam na mesma tarde em que entramos em contato com a PM. Não são todos que estão “correndo” pelo outro lado, mas eles existem e são muitos!!

  15. Chama! Chama que o povo quer. Chama! Chama que o homem dá jeito…”♪♪♪

  16. QUEM ESTAVA NO IATE QUEIMANDO UMA CARNE DEVE SER O DONO,ENTÃO LOGICAMENTE DEVE SER LADRÃO E MAIS ALGUMA COISA E POR AI VAI CORRUPTO E VENDEDOR DE COLEGAS PRA LADRÃO.

  17. EU SEI “TÁ BRINCANDO”!
    MAS ALGUÉM DA corregpm TÊM O DEVER DE REVELAR PARA A SOCIEDADE O NOME DO PROPRIETÁRIO DAQUELE IATE ONDE O coronel DA pm QUEIMAVA UMA GORDUROSA!

    O IATE SERIA DO FELIPÃO DO PCC?
    SERIA DO OUTRO INTEGRANTE DO PCC VULGO CABELO DURO QUE ERA AMIGÃO DO FELIPÃO?
    SERIA DE ALFUM OUTRO INTEGRANTE DO PCC?
    SERIA DE UMA PESSOA HONESTA, UM TRABALHADOR?

    KKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. QUALQUER SEMELHANÇA COM CASOS ANTERIORES É MERA CONCIDÊNCIA, O CORPO JA FOI ENCONTRADO!

  19. Clint Eastwood disse:
    09/06/2018 ÀS 10:25
    Interessante, como a simbiose política PM-MP não percebeu isso? Concordo com o Tira Veio, é muito caso isolado para uma única instituição, caso isolado de homicídio, roubo, contrabando, fraude processual, estupro. Sem falar das amizades suspeitas, com pilotos de helicóptero da AIR PCC.

    Esqueceu dos casos isolados de coronéis envolvidos com o crime organizado e lavagem de dinheiro.

  20. Podem juntar as duas polícias (PM e Civil), que não dá uma. Essa é a verdade.

  21. esteS 02 policiais VAGABUNDOs QUE SE JUNTARAM AOS MALAS DO MURUMBI , TEM QUE IR PRO SEGURO LA NO ROMÃO GOMES… estes dois safados não são policiais coisa nenhuma. ja passaram pro outro lado..

    mas antes terão que tomar umas porradas dos pmS do bem que la estão presos.

  22. Podem juntar as duas polícias (PM e Civil), que não dá uma. Essa é a verdade.
    Verdade.

    esteS 02 policiais VAGABUNDOs QUE SE JUNTARAM AOS MALAS DO MURUMBI , TEM QUE IR PRO SEGURO LA NO ROMÃO GOMES… estes dois safados não são policiais coisa nenhuma. ja passaram pro outro lado..

    mas antes terão que tomar umas porradas dos pmS do bem que la estão presos.

    Tá fumando pedra?
    E os da Rota q foram pegos na cozinha e revenderam? Não viaja. Lá o q mais tem são gente desse naipe. Assim como desse lado.

  23. IMPRENSALIXO disse:
    09/06/2018 ÀS 12:33
    Se Lombroso estivesse na comissão desse concurso da PM, esse mike não entraria nunca com essa super testa ai…

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. O MESTRE em 09/06/2018 às 19:00
    esteS 02 policiais VAGABUNDOs QUE SE JUNTARAM AOS MALAS DO MURUMBI , TEM QUE IR PRO SEGURO LA NO ROMÃO GOMES… estes dois safados não são policiais coisa nenhuma. ja passaram pro outro lado..

    mas antes terão que tomar umas porradas dos pmS do bem que la estão presos.

    O QUÊ!
    NÃO ENTENDI!
    pm DO BEM PRESO?
    CARA! VC NÃO QUER DIZER QUE pm QUE COMETEU CRIME CONTRA A VIDA (HOMICÍDIOS, TORTURA, LESÃO CORPORAL…) DEVEM SEREM CONSIDERADOS PRESOS DO BEM, É ISSO QUE VC QUER DIZER?

    ESSE BANDO DE pms COVARDES QUE COMETERAM ESSES TIPOS DE CRIMES E ESTÃO PRESOS DVEM SEREM TRANSFERIDOS IMEDIATAMENTE PARA OS PRESÍDIOS DA REGIÃO DAS CIDADES QUE LEVAM OS NOMES DE EX-PRESIDENTES COM BERNARDES, VENCESLAU, PRUDENTE…, LÁ QUE É LUGAR DE BANDIDOS COVARDES E PERICULOSOS COMO ESSES QUE FICAM NO romão gomes E CHEGAM ATÉ FUGIR APROVEITANDO DA MORDOMIA QUE É CEDIDA PARA ESSE BANDO DE ASSASSINOS!

  25. VITÓRIA NA GUERRA (sobre seu comentário de 08/06/2018 ÀS 22:41)

    Conheci esse SAFADO, “fantasma Gasparzão”, num dos piores balcões de negócio da “gloriosa”, o 10º BPM/M (em Santo André). Aguarde-me, por favor, redirecionar ao CPM – Comando das Patifarias Maiores – o Requerimento cuja resposta, a mim, o CPA/M-6 – Comando das Patifarias Abafadas – certamente “esqueceu”.

    Promessa é dívida! Prometo que te darei satisfações, aqui, do citado trâmite documental, cuja deliberação, MUITO PROVAVELMENTE, será também omitida pelo CPM.

  26. ESTRANHO COMO ESTE POVO QUE FAZ DE TUDO PARA BURLAR REGRAS, GOSTA DE APONTAR AS FALHAS ALHEIAS.
    QUANDO DIGO QUE SE O TEMER FOSSE PADRÃO DE IDONEIDADE E MORAL, NÃO SERIA ESCOLHIDO PARA VICE NA CHAPA ’13’
    O GOVERNO É A FIEL IMAGEM DA MAIORIA DE UM POVO!

    C,A,

  27. Se Lula conseguir registro, for a votação e chegar ao segundo turno com Bolsonaro, para o inferno a coerência!: voto em Bolsonaro!
    Já que o antibiótico não funciona, mutila-se o membro para evitar a disseminação.

  28. Esses fdp do “nóis vai”, “nóis é” tem é que morrer.

  29. Vocês que ficam postando sobre o borsonabo vtnc!
    Toda hora q vcs postam isso ato contínuo vem a moça da mortadela entalada na goela mostrar pesquisas feitas em porta de sindicato e fábricas.
    São vcs q ficam atraindo essa iludida da vida.
    Só se vê esse debate e troca de farpas na net hoje em dia. Tá um saco.

    Em tempo: o “mito” já fez algo que preste além de mamar?
    Alguém iludida já levou o jumbo para se ídolo?

    O assunto nem é esse e ficam com essas “papagaiadas”.

    Vamos ofender uns aos outros que ao menos é divertido.
    Aí continua a infantilidade.kkkkk

  30. ….. chuchu de fim de feira….. Pode até virar refrão de música dos adversários do chuchu.

  31. Alguém viu a matéria sobre o Curso de Delegado de Polícia Militar,promovido pela Policia Militar do Pará?

    Terá curso de Escrivão de Policia Militar, somente para os praças.

  32. Eu sou a lenda disse:
    10/06/2018 ÀS 18:53
    Em matéria de corrupção a civil é professora da PM.

    Se tem uma matéria que a pm superar de longe a PC é na corrupção e no envolvimento com o crime

  33. De quanto foi o cachê dos pimpolhos do vídeo???? Péssimos “atores”

  34. Ficou parecendo fake mesmo. O suposto cara do Datafolha nem dá fuga. Provavelmente nem processou o cidadão aí (nem sei se era possível de ação). O pesquisador fala ”não faz isso não senhor!”.Logo após chega um orelha seca sozinho meio perdido. Muito estranho.

    Ainda assim, a despeito de tudo, acredito que estas pesquisas do Datafolha são fraudadas indiretamente. O que adianta ir a locais específicos a fim de manipular tal pesquisa? Porta de sindicatos. Família de presidiário e etc. Aí fica fácil né.kkkk

    O cachê, com certeza absoluta, não foi 50tão e um lanche de mortadela ao qual determinada categoria ou determinada parcela do povo está acostumada. RS.

  35. Você deve estar certa mortadela.

    Petista reconhece mentira, embuste e falsidade de longe né?!

    A história do gambá.

  36. Esses oficiais inúteis não cansam de passar vergonha. Coitados dos praças sob o comando dessas antas.

    Esse tal de Tenente Gomes do 12 M, além de ser um jumento semialfabetizado que escreve “intreveiros”, é um tenentinho cagão e covarde que tentou forjar um flagrante de roubo a residência num policial honesto que cometeu a besteira de visitar a mãe no hospital na hora e no dia errado. Graças a Deus a ao apoio de colegas da Civil, essa monstruosa injustiça não aconteceu.

    Mal sabia o tenentinho que os verdadeiros ladrões que faziam parte dessa quadrilha poderosa eram seus subordinados. Ou será que ele sabia?

    Até que ponto aquela presepada toda era só mais um capítulo da burrice fardada ou má-fé para desviar o foco de quem realmente está devendo?

  37. quer dizer que os PMs que trabalham nos golzinho cinza do Sgt Oliveira, aqueles 200, que prestam modestos serviços patrimoniais a elite bastarda paulistana, também fazem redistribuição de renda?

  38. Acho que “nóis vai pro cemitério”
    Tá suave, acho que vou para o Romão.

  39. E esses coxinhas sempre chamando civil de ladrao. Piada hein. Uma par de papa mala corre junto com o crime e sempre falam bosta da civil. Inveja é foda

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Proibidos comentários contendo PROPAGANDA ELEITORAL. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s