Sindicato dos Investigadores de Polícia obtém liminar para garantir – sob pena de desobediência e improbidade administrativa – participação nas discussões da natimorta mudança de Secretaria…( Aos sonhadores, aos ignaros e aos mal- intencionados: o SUSP sepulta tal mudança ) 153

Após ser deixado do lado de fora pela Administração ( em razão do protagonismo  exclusivo   dos presidentes da ADPESP e do SINDPESP  que se arvoram genitores da iniciativa )   que não nomeou nenhum representante de classe operacional para participar das discussões sobre a mudança da Polícia Civil para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o sindicato dos investigadores impetrou Mandado de Segurança em face do secretário de Segurança Pública , objetivando a necessária participação dos operacionais.

Diga-se, conforme expressamente determina o Decreto do Governador Márcio França.

O Governador ordenou a participação de representantes das carreiras policiais civis; não somente de um representante dos delegados de polícia.

No caso o Secretário de Segurança nomeou  como representante de classe , apenas o secretário do sindicato dos delegados Dr. Arnaldo Rocha Junior; este , com todo o respeito , jovem na carreira ,  sem grande expressão jurídica , policial ,  administrativa ou mesmo enquanto militante classista.

A ação recebeu o nº 1027707-34.2018.8.26.0053 e tramita perante a 13ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

O magistrado , de plano, deferiu a tutela antecipada para determinar a participação do sindicato dos investigadores.

Nessa linha, as demais entidades deveriam seguir a mesma via judicial buscando participar das discussões de interesse coletivo.

Vistos.

O Decreto nº 63.420, de 24 de maio de 2018, em seu art. 2.º, assim dispôs:

Artigo 2º – O Grupo de Trabalho a que alude o artigo 1º deste decreto será composto por um representante de cada um dos seguintes órgãos:

I – Secretaria da Segurança Pública;II – Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania;III – Procuradoria Geral do Estado;

IV – Polícia Militar;

V – Polícia Civil;

VI – Superintendência da Polícia Técnico-Científica;

VII – representantes de entidades de classe das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.

§ 1° – A coordenação dos trabalhos do Grupo de Trabalho instituído por este decreto será exercida em conjunto pelos representantes das Secretarias da Segurança Pública e da Justiça e da Defesa da Cidadania.

§ 2° – O Procurador-Geral do Estado indicará seus representantes à Coordenação do Grupo de Trabalho no prazo de 5 (cinco) dias, contados da publicação deste decreto.

§ 3° – O Secretário da Segurança Pública indicará os representantes das entidades de classe das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica no prazo de 5 (cinco) dias, contados da publicação deste decreto.

Ou seja, quando seu § 3.º se refere aos “representantes” (no plural), está se referindo aos representantes das entidades de classe indicadas no incido VII.

Entende-se, portanto, que é cabível a restrição a apenas uma das entidades de classe (no caso, Delegados de Polícia), sem que haja participação de todas as demais, que compõem cerca de 95% dos servidores da Polícia Civil e Técnico-Científica do Estado de São Paulo.

Por tais fundamentos, DEFIRO a liminar para o fim de determinar que a impetrada inclua na composição do grupo de trabalho instituído pelo Decreto nº 63.420, de 24 de maio de 2018 representante da entidade impetrante, que representa a categoria dos investigadores de polícia do Estado de São Paulo.

Poderá o autor imprimir cópia desta decisão, desde que assinada digitalmente, para, por seus próprios meios, buscar a autoexecutoriedade dela, devendo a autoridade a quem for a mesma apresentada, dentro de sua esfera de atribuição, promover todos os atos tendentes a dar-lhe pleno e integral cumprimento, sob pena de prática de crime de desobediência, eventual crime de responsabilidade e/ou ato de improbidade administrativa.

Nada tendo a regularizar, servindo esta decisão como mandado, notifique-se a autoridade impetrada para prestar informações em 10 dias, dê-se ciência do feito ao órgão de representação judicial da respectiva pessoa jurídica interessada, e depois, com as respostas, ao Ministério Público.

Com efeito ,  com a criação do Sistema Único de Segurança Pública qualquer iniciativa de separação da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública estadual vai na contramão do objetivo maior do sistema que é a integração efetiva das atividades policiais. Assim, esse grupo de estudo objetivando a separação da Polícia Civil de São Paulo é desserviço público.

O nosso governador , em vez de estimular falsas expectativas com acirramento de ânimos institucionais e polarização dos interesses classistas , deveria jogar uma pá de cal sobre essa descabida e desfuncional alteração .

  1. É simplesmente inacreditável os senhores delegados acharem que mais uma vez conseguiriam dar um “passa moleque” nos operacionais e sob uma suposta promessa, venderiam toda a categoria em benefício da sua! Lastimável! Execrável!

  2. jfranck,
    .
    Não foram os delegados que fizeram o decreto.
    .
    Parabéns ao sindicato dos investigadores que não ficaram chorando e foram em busca do que julgavam seu direito. Espero que tenham boas propostas.

  3. Parabéns ao SIPES e as outras entidades, são o reflexo das carreiras, dormindo e só reclamando.

  4. Parabéns ao SIPESP, e as outras entidades, são o reflexo das carreiras, dormindo e só reclamando.

  5. Fico pensando por quais motivos a Aipesp e as outras associações e sindicatos não seguem o caminho do Sipesp, ingressando com mandado de segurança também. Não adianta escrever artigos em revistas policiais e mostrar indignação nos sites policiais. Faltam ações concretas. Saiam da letargia histórica. A classe dos operacionais pede socorro. Jamil de Aguiar

  6. Delegados só pensam neles.

    Mas se engana quem pensa que sindicato e associação de Investigadores fará algo para outras carreiras, a não ser a dos tiras.
    Não se iludam, os Investigadores sempre foram contra qualquer melhoria para as demais carreiras, como por exemplo reestruturação ou elevação de escolaridade para NU.

    Infelizmente eles não enxergão que seria ideal uma unificação de todas as carreiras.

    Mas não esta longe o dia que o policial operacional fará tudo, desde investigação até elaboração do flagrante sem o escrivão.

    Esse modelo de 13 carreiras esta arcaico e só prejudica a instituição, e tem aquele famoso bordão “sou tira isso não e minha função”.

    Parabéns aos Delegados e espero que consigam a tão almejada equiparação com Defensores Públicos.

    Ao Investigadores, só tenho a lamentar, pois o problema da PC não é Delegado, são vocês.

  7. SUSP sepulta tal mudança??? Não leu o SUSP. Ou Cuspe, pois o que está ali.

  8. Sindicato que nunca fez e não conseguirá fazer nada, a não ser extorquir não sindicalizados com absurdos 290 reais, como no meu caso. E ainda haverá outra em setembro, prá mim, esse sindicato naõ existe mais.

  9. Louváveis as iniciativas do Governador Marcio França para a valorização da Polícia Civil, como também louvável o trabalho do Deputado Caio França neste mesmo sentido. Pessoas de coragem e que se preocupam em defender aqueles que defendem a população. Parabéns!!!

  10. Caro “Voz da verdade”, pare de espalhar boatos, mentiras e inveja sobre uma Carreira que não tem nada a ver com a atual situação de nossa Instituição, pois se muitos fizeram dela um antro de mazelas, foi porque alguns dos que realmente mandam deixaram ou até incentivaram. Se quer se juntar a nós, faça o concurso que está com inscrições em aberto e seja aprovado, aí quem sabe quando você “calçar nossas botas” poderá sentir que elas não são tão confortáveis quanto lhe parece..

  11. Tira mesmo e em boas condições de saúde mental

    Depois da greve de 2008 vossa carreira passou para NU, e em nenhum momento seu sindicato e associação defendeu NU para todos os operacionais.
    Vc culpa os Delegados por ele buscarem melhoria ao cargo deles e deixarem vcs , investigadores, de lado, porém da mesma maneira vcs fazem com os demais operacionais.

    Falso moralismo, só pensaram em vcs “tiras”, na mudança de escolaridade para almejar um salário de perito e abandonaram os demais policias operacionais.

    Parabéns, não conseguiram equiparar.

    Nunca pensarem em unificar as carreiras e criar um sindicato único, aos moldes da PF.

  12. kkkkkkkkkkk este ocioso sindicato, como os outros restantes nada fara para beneficiar os restopols …
    eles só estão dando uma de corajosos e machões, para os tontos operacionais ( restopols) acreditarem neles..
    eles estão de olho é no desconto do IMPOSTO SINDICAL dos tontos restopols….. e nada mais..

  13. o governo pode autorizar a participação de todos os sindicatos representante dos restopols.
    mas o que vai valer mesmo sera o que os MAJURAS decidirem.

  14. grupo pensante ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. ops errei… é grupo de estudos ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. qualquer restopol que tenha um pouquinho de inteligencia, sabera antecipadamente que este tal de grupo de estudos não e nunca chagara em nada que beneficie os RESTOPOLS.

    inventaram isso somente para passar o tempo…

    daqui a pouco chegaremos ao final do ano.

  17. Tira mesmo e em boas condições de saúde mental. disse:
    14/06/2018 às 14:52

    Caro “Voz da verdade”, pare de espalhar boatos, mentiras e inveja sobre uma Carreira que não tem nada a ver com a atual situação de nossa Instituição, pois se muitos fizeram dela um antro de mazelas, foi porque alguns dos que realmente mandam deixaram ou até incentivaram. Se quer se juntar a nós, faça o concurso que está com inscrições em aberto e seja aprovado, aí quem sabe quando você “calçar nossas botas” poderá sentir que elas não são tão confortáveis quanto lhe parece..

    Se diz investigador ,mas não sabe que a prova ja aconteceu.Por isso estamos assim .

  18. Quantas carreiras na PC? Quantos sindicatos existem para estas carreiras?
    RIP

  19. o sipesp fará o mesmo que os demais sindicatos e associações….procurará puxar a sardinha para perto do braseiro…se nada conseguir tanto a adpesp quanto o sindpesp convocará seus delegados para um movimento.(já o fizeram e tiveram adesão de todos). Caso necessário farão novamente. Quanto aos demais sindicatos e associações o caminho é o mesmo. Só que a adesão é pífia. Nem aquela cartilha com uma operação dentro da legalidade se propuseram a cumprir. Depois ficam a choramingar pelos corredores das delegacias e departamentos a procura de um culpado para depositar toda sua covardia(com raríssimas exceções).

  20. O problema na PC é que cada carreira se acha mais importante que a outra. Imagina uma mesa redonda com representantes de todas elas. Vira uma muvuca e nada é resolvido.

  21. agora o bixo vai pegar. o frança deve ta morrendo de medo da entrada na parada do natimorto e ocioso inoperante sindicato dos policiais dos restopols..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Senhores

    Quanto ao objetivo da liminar, resta-me apenas o elogio a iniciativa do sindicato, ficar aos cantos reclamando e choramingando não leva a nada, agora, cabe aos associados, o envio de mensagens contendo propostas e sugestões, pois, para a critica dos passos dados, há vários, mas para mostrar o caminho a seguir, não há!
    Seguindo o resultado das outras comissões, talvez o tiro seja na água mesmo, mas, se nao o for, haverá um Investigador participando. E lembrando aos comentaristas que julgam-se preteridos, nada impede que sua representação também use do mesmo remédio juridico e aqueles que bradam a falta de representatividade, um “toque”, PARE DE RECLAMAR, ARREGASSE AS MANGAS E VÁ A LUTA, FAÇA A REPRESENTAÇÃO COLETIVA DA SUA CLASSE, SINDICATO UNICO É UTOPIA, NEM MESMO OS FILHOS DO MESMO CASAL POSSUI O OBJETIVO SIMILAR, CADA UM COM SUAS PECULIARIDADES.

    é o que penso

    C.A.

  23. Sr C.A
    Representação coletiva da classe? Isso é possível? Como se faz? Pede a assinatura de uma quantidade x da classe e manda para o gabinete do Governador? Não é apenas sindicatos e associações que podem desempenhar tal proeza?
    Agradeço as respostas de antemão (sem ironias).
    Fiquei curioso se isto é realmente possível e como se faz.
    Obrigado pelo início de luz.
    São muitas carreiras sem sindicato próprio da classe. Apenas os genéricos e associações.

  24. Parabéns!!! Conseguiram ganhar voz para reclamar que o novo modelo de distintivo é igual para todas as carreiras.
    O que leva uma categoria com tantas coisas pra lutar, querer lutar para ter um modelo de distintivo diferente das demais carreiras? Vaidade! Ego! Etc!
    Se ao menos, o Estado cumprisse o que determina a constituição federal e fizesse o reajuste anual, já estaria bom, pois em 10 anos 9% de reajuste está levando vários policiais a terem graves dificuldades financeiras! Mas quem liga? Quem manda na instituição não vive de salário!
    No fundo é só briga por cadeiras e ego!
    Já faríamos muito se conseguíssemos a reposição da inflamação anual, assim como acontece no TCE, TJ, Alesp.
    Enquanto a luta for para ter cadeira, ver quem vai mandar na secretaria e ter um distintivo vermelho ou azul, continuaremos na merda!
    Tudo continuará como está, quem é do corre, corre pra manter a cadeira do chefe e do delegado, fica igual um pombo beliscando as migalhas que restam e continuam levando a polícia pro buraco!
    Quem não é do corre, pega consignado, mora na quebrada, impõe restrições à família e vai ficando doente, enquanto trabalha pra preencher a estatística, cumprir todas as atribuições e não ser punido administrativamente pela ingerência do governo e dos Diretores constitucionais da polícia, como gostam de se sentir!
    Quem tá dentro sabe o que estou falando e quem é de fora, pensem bem se querem entrar!
    Enquanto os bons não pararem nada vai mudar!

  25. Só tenho que elogiar o Sindicato dos Investigadores de Polícia pela iniciativa é coragem, coisa que deveria ser seguida pelas entidades!!!

  26. Senhor Polissa de verdade

    É possivel sim, sei de modo genérico, uma porcentagem da “categoria” em assembléia geral, todos identificados se promove a ata, o estatuto e tem o corre no MTB. Há pessoas com maior conhecimento neste assunto aqui no espaço deste sítio, talvez algum se proponha a lhe orientar das minucias.

    C.A.

  27. Obrigado. Simplesmente nunca imaginei que isso fosse possível.TKS.

  28. O PRESIDENTE DA AIPESP ESTA PREOCUPADO COM O DISTINTIVO DO INVESTIGADOR, SOB SUA PERSPECTIVA A POPULAÇÃO NÃO SABERA IDENTIFICAR CADA CARREIRA POIS OS DISTINTIVOS DOS OPERACIONAIS SÃO IGUAIS CONFORME O DECRETO , QUE MEIDOCRIDADE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. O grupo de estudo é para mudança da PC de secretaria e não para unificação de carreiras, etc.
    .
    No Brasil, sempre que não se quer fazer nada monta-se um grupo de estudos ou cria-se uma CPI

  30. Me digam, qual a carreira que tem mais VAGABUNDOS na PC ?
    .
    É uma briga boa entre Delta e Tira. Kkkkkk

  31. Pois é KUMITE, ainda bem que tem a sua carreira para não deixar a Polícia parar!
    Te garanto que se você pudesse, no mínimo vocês seria TIRA.
    E O SEU SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO ESTÁ FAZENDO O QUE??????

  32. E o sua associação, AGENTE POLICIAL, está preocupada com o quê?

  33. TIRApina disse:
    15/06/2018 ÀS 8:41
    E o sua associação, AGENTE POLICIAL, está preocupada com o quê?

    TIRApina
    Pegou ar kkkk

  34. Bom dia C.A.
    Fui atrás das informações prestadias pelo senhor. Ocorre que assembleia só é feita por associações ou sindicatos e partir delas surgem as atas (sinceramente já sabia disso, mas fui confirmar. Quase igual a quem mora em prédio.)

    Outra coisa é a impossibilidade e a inviabilidade em se contatar todos integrantes ou interessados de outras categorias. Isso levará muito tempo e até mesmo investimento.
    Em suma suas colocações são boas, mas impraticáveis e inviáveis.
    Mesmo agradeço sua boa intenção.
    A discussão já está na mesa e nada dará para ser feito em tempo.
    Como o senhor é possível reparar eu “arregacei” as mangas e dei de cara no
    muro.
    Infelizmente a nós “não representados” só cabe esperar vir do “céu”, pois os genéricos e associações nada fazem e seus diretores geralmente pertencem as carreiras “mais prestigiadas”.
    Se alguém conseguir prestar novas informações ou dar sugestões o “resto do restopol” agradece.

    Agente Policial
    Isso é pura vaidade. Desculpa esfarrapada para boi dormir.
    Na sala dos chefes está bem grande investigador ou escrivão. Não tem confusão alguma. Além de que está escrito a carreira no distintivo.
    Da para esperar atitude diferente dos colegas?

    Ditados adaptados da PC:
    “Cada cachorro que lamba a própria caceta”.
    “Farinha é pouca meu pirão primeiro “
    “União é açúcar?”
    “Nada está tão ruim que não possa piorar”
    Etc.

    O “resto do resto” é tipo filho de moradores de rua usuários de crack. Já nasce sem chance.
    Aguardar o desfecho.

    É muita ilusão minha querer fazer algo pela categoria ou nós.
    Novamente peço aos colegas sugestões do que podemos fazer.

    Lembrando que a discussão é a mudança de secretaria e não unificação de carreiras, porém nada impede em demonstrar algumas soluções para os caciques.
    Não vejo problema em tentar “atrelar “ salários proporcionalmente. Afinal Delegados comendo pelas beiradas fizeram isso e nós também faremos, mas a ideia é o pq da não mudança de secretaria e de quebra apresentar soluções.
    Isso poderia abrir contato com quem pode mudar algo.

    Agora é só ver o quanto podem ou querem colaborar os colegas.
    Muita utopia minha, mas como varios colegas dizem para “arregaçar as mangas e não esperar cair do céu” eu estou tentando fazer nossa parte.

    Alguém pode melhorar a linha de raciocínio do colega C.A?
    Até mesmo o Dr. Guerra que já foi da ADPESP. Qualquer um.
    Acredito que não há tempo hábil para se fazer qualquer coisa, mas ao menos tentaremos. No fim não precisaremos nos sujeitar a cair do céu ou escutar é ler isto.

  35. Se o concurso aconteceu ou não, eu não estou nem aí, pois eu não preciso faze-lo de novo!! E algum de vocês fizeram e passaram??? Se tem “vagabundo” na PC, principalmente na Carreira que eu faço parte é por que os Superiores passam a mão na cabeça, ou na carteira deles!! Manda uma meia dúzia embora, por ineficiência e desídia, e muitos vão se coçar!! E qual o motivo de unificar todas as Carreiras?? Só para acrescentar mais “vagabundos”?? Escrivão ninguém quer ser!!

  36. O Mito vem aí! disse:
    14/06/2018 ÀS 19:07
    To vendo muita conversa fiada e pouco apoio ao Mito aqui no flit. Vamos acordar.
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  37. Link de busca enviado pela página de Alckmin; site que aparece em primeiro lugar exibe a frase: ‘Não existe nenhum’ – Reprodução

  38. este papo de liminar só serve para atrasar o pessoal do grupo de estudos.eles ja não iam fazer nada mesmo, agora terão desculpas que irão esperar ao o resultado da liminar impetrada pelos inoperantes. vão fazer o jogo do frança , que não quer dar bosta nenhuma para os restopols da pc………………………

    só falta depois deste referido ai acima . outros inoperantes entrarem com liminar querendo participar desta palhaçada.

    o frança somente se divertira as gargalhadas , com estas atitudes de verdadeiras bravatas , deste monte de incompetentes sindicalistas da pc. pobre de nós, em pensar que estes verdadeiros pelegos do governo mudara a sua postura , que vem a dezenas de anos………………………………….

  39. temos que pensar e raciocinar com a realidade. se o governo quiser dar algo a nós .. ele dara.. se não quiser , não dara…

    infelizmente esta é a nossa realidade……

    temos é que sair fora destes abutres ,, que só querem a nossa parcela descontada mensalmente pros bolsos dos inoperantes….

  40. Bomba….

    Entrou , no grupo de estudos….e descobriu que se tratava de mais uma fumaça.

    Existem melhoras que só dependem de uma canetada do Governador, ai não dá para fazer né?

  41. O que vejo nesses 13 anos de polícia civil é muita mentira, conversa fiada e aquele velho ditado:”tudo feito e nada resolvido”. Desde quando entrei na PC tinha aquela velha história de reestruturação, para mim isto demonstra a falta de compromisso dos integrantes da polícia civil.
    O que esperar de uma instituição policial civil que desmerece o próprio colega?
    Uma polícia em que o atendente de necrotério policial PC é mais mal visto do que um soldado da PM?

  42. Quando um delegado, amigo meu, entrou na policia civil de sp, o federais ganhavam menos e mutos, faziam concurso para a civil. Um perito ganhava menos da metade.

    Escolaridade: Ensino Superior
    Cargos: Delegado da Polícia Federal
    Vagas: 150
    Banca: Cespe/Cebraspe
    Remuneração: de R$22.672,48 a R$29.604,70
    Data da Prova: 19/08/2018

  43. Este sipesp e um lixo mesmo, esta merda já não ia virar nada mesmo, agora que fudeu mesmo, seus lixos e vocês que acabam com a PC sindicato maldito

  44. Eu só queira entender, uma vez que o governador demonstrou ter boa vontade em fazer mudanças e ciente das nossas necessidades, até mesmo em virtude do outro grupo de estudos o motivo pelo qual ele realmente não toma uma atitude baixando um decreto com a reestruturação da PC na própria SSP até mesmo por que acredito que venha verba federal com a SUSP e acaba com a enrolação e entra para história como o responsável por essas mudanças que o xuxu tanto exitou em fazer e agora vai pagar o preço por ficar em cima do muro e não ter atitude pois não vai nem para o segundo turno para presidente.

  45. Boooolsonaro vai quebrar o monopólio da Taurus no Brasil e permitir que os policiais comprem armas de uso restrito da indústria estrangeira. Como Glock e Jericho.

  46. O ESTADO MÍNIMO PROPOSTO POR BOLSONARO, PRA SER BOM DE VERDADE TEM QUE SER ASSIM:
    1)SAÚDE SOMENTE PARTICULAR OU NO PLANO DE SÁUDE
    2) FACULDADE, SÓ SE TIVER DINHEIRO PARA BANCAR, OU ENTÃO SER UM EXCELENTE ALUNO E PASSAR NA USP, UNICAMP, ETC, NADA DE PROUNI, ENEN, OU COISAS DE GRAÇA DESSE TIPO, QUE SÓ ILUDEM O POBRE
    3) PENSÃO PRA IDOSOS SERÁ AO CUSTO DE CADA FAMÍLIA, NÃO SERÁ DADO MAIS O AUXÍLIO IDOSO, AQUELE DE UM SALÁRIO MININO DA LOAS;
    4) QUER QUISER TER UMA MOTO OU CARRO, TEM QUE TER SEGURO CONTRA TERCEIROS, E HOSPITALAR PRA NÃO DAR PREJUÍZO PARA O ESTADO;
    5) PRATICOU CRIME, VAI PRESO, CHEGA DESSE NEGÓCIO DE PAGAR CESTA BÁSICA, O CARA TEM QUE DORMIR PELO MENOS UMA NOITE NA CADEIA PRA VER QUANTO CUSTA PERTURBAR A VIDA ALHEIA.
    6) BOLSA FAMÍLIA, SÓ POR SEIS MESES, PRA NÃO DIZER QUE NÃO AJUDA
    7) COBRARÁ IMPOSTOS DAS IGREJAS E DAS GRANDES FORTUNAS
    8) REDUZIRÁ O SALÁRIO DOS POLÍTICOS
    9)REDUZIRÁ O SALÁRIO DO JUDICIÁRIO
    10) NÃO SUBSIDIARÁ AS PASSAGENS DE ONIBUS COMO O ESTADO TEM FEITO ATUALMENTE

  47. Filho, todo sindicato surge de uma assembléia de trabalhadores, (não um presidente e diretoria que forma sindicado,eles representam a consequencia), não sei a terminologia correta, se ata, estatuto, mas ele sai da assembléia, com as assinaturas dos representados, depois disso tem o tramite de registro no MTB, nunca fiz, por isso desconheço.
    Se ñão houver a aglutinação e assembleia, não há inicio de representaçato coletiva, simples assim…
    Me fiz entender?

    C.A.

  48. o negocio é o seguinte : se este atual governador não der nada p nós , então não devemos dar a resposta a ele nas urnas..
    assim como o xuxu ele não merecera nenhum voto dos policiais e de seus familiares.
    ele esta parecendo simplesmente o continuismo do xuxu,

    então se for assim, não merece nenhum voto das familias policiais..pai, mã, filhos, tios, tias, avós… e etc…
    fora os colegas e amigos , que devemos fazer campanha contra este continuismo.

  49. E claro, se não houver alguma entidade representativa registrada na mesma base territorial.

    C.A.

  50. e eu ja começo a puxar a fila….

    policial que tenha vergonha na cara, não deve votar no xuxu e muito menos neste atual mandatário do estado de são paulo.

  51. Senhores

    Um pequeno detalhe deve ser considerado, O ESTADO DE SÃO PAULO, POSSUI QUASE 40 MILHÕES DE ELEITORES, ENQUANTO A CAPITAL POUCO MAIS DE 8 MILHÕES, SINCERAMENTE, QUEM DECIDIRÁ QUEM SERÁ O PROXIMO GOVERNADOR?
    A POLICIA CIVIL, COM SEUS MINGUADOS 30 MIL FUNCIONARIOS?
    A PM COM SEU EFETIVO DE MAIS QUE 100 MIL?
    A TOTALIDADE DO FUNCIONALISMO, QUE BEIRA UM MILHÃO?
    HILARIO, NÃO?
    ESTA ESTORINHA DE GOVERNADOR QUE PREJUDICA O FUNCIONALISMO NÃO SE ELEGE, NUNCA EXISTIU. HABITA AS CABECINHAS DOS INOCENTES….SE A MAIORIA DA POPULAÇÃO (NÃO FUNCIONARIOS) ACHA BOM, SE ELEGE E PRONTO, VAMOS PARAR COM ESSA LENGA-LENGA POVO!
    COMO INSTITUIÇÃO, A POLICIA DEVE SE INTEIRAR DOS POSSIVEIS ELEITOS E COM ELE SE ENTENDER!
    O RESTANTE É BALELA….

    C.A.

  52. ta loco meu…. em cada 3 comentários meu ::: 2 estão sendo BARRADOS…

    me ajudem ai meu ……………………………………………………………………….o mito 2018 ja ganhou…

  53. Por uma questão de justiça o governador bpoderia dar este ano a equiparação da ajuda de custo, como na PM. Pagar o DEJEC e a restruturação, simples.

  54. O MITO NÃO VAI FAZER É NADA. É TUDO FUMAÇA. NESSE PRESIDENCIALISMO DE COALISÃO, O PRESIDENTE FICA NA MÃO DO CONGRESSO, QUE É QUEM MANDA DE VERDADE NESSA ZONA

  55. BRASIL QUE EU QUERO

    Vamos eleger um congresso com políticos honestos também. Um congresso formado por policiais civis, policiais militares, militares do exército. Eles darão apoio ao Booolsonaro. Temos que acreditar, pois quem não gosta de política é governado por quem gosta.

  56. O ESTADO MÍNIMO, IDEAL PRA SAIR DO BURACO:
    1) ACABAR COM O 13º DO EMPREGADO OU FUNCIONÁRIO PÚBLICO, DE MODO A DIMINUIR A DESPESA DO EMPREGADOR
    2) ACABAR COM ESTABILIDADE DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E LICENÇA PRÊMIO, E CRIAR PLANO DE APOSENTARIA COMPLEMENTAR
    3) ASSISTÊNCIA MÉDICA, SOMENTE PARTICULAR OU POR CONVÊNIO, EM CASO DE ACIDENTE OU EMERGÊNCIA, DEPOIS MANDA A CONTA PRA VÍTIMA
    4) ACABAR COM PROUNI, ENEN, OU QUALQUER COISA QUE DE ACESSO GRÁTIS À UNIVERSIDADE
    5) BOLSA FAMÍLIA SOMENTE POR SEIS MESES, EM CASO DE DESAMPARO POR MOTIVO DE ABANDONO
    6) ACABAR COM O AUXÍLIO IDOSO, OS FAMILIARES QUE TERÃO QUE ARCAR COM O SUSTENTO DO ENTE QUERIDO
    7) DIMINUIR OS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS E JUÍZES E PROMOTORES
    8) COBRAR IMPOSTOS DAS GRANDES FORTUNAS E IGREJAS
    9) OBRIGAR TODOS QUE TEM VEÍCULO E PRINCIPALMENTE MOTO, A TER SEGURO CONTRA TERCEIROS
    10) DEIXAR DE SUBSIDIAR A PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO

  57. Escriludida

    Entenda que um político não tem como única misssão apresentar e aprovar projetos. Só do político não permitir que projetos prejudiciais aos policiais passe, já está nos representando. Apresentar projetos de nome de rua e monção de homenagens não adianta em nada. Você sabe que para aprovar algum projeto nesse congresso corrompido é quase impossível sem o pagamento de alguma contrapartida.
    Entenda que Booolsonaro é a nossa última e derradeira chance de moralizar esse país. Os seus políticos tiveram 35 anos para mostrar que o comunismo é bom. Não conseguiram.

  58. Escriludida em 16/06/2018 às 8:28

    Esse vídeo que você postou com esse bosta falando que o Lula vai ser candidato é surreal. Lula foi condenado a 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro. Só um doente mental acredita que ele vai ser solto pra concorrer à eleição. Seria como soltar o Marcola ou o Fernando Beira Mar para serem candidatos a deputado federal, e olha que acho que terão uma quantidade expressiva de votos. Você não deve ser policial, não existe policial tão tapado assim.

  59. Segurança Pública
    GABINETE DO SECRETÁRIO
    Portaria CG-5, de 15-6-2018

    O Chefe de Gabinete da Secretaria da Segurança Pública do
    Estado de São Paulo, em conformidade com despacho proferido
    pelo Secretário da Segurança Pública,

    Considerando a falta de motivo aparente que ocasionou
    a paralisação do andamento das Sindicâncias Administrativas
    13/2009 (Processo DGP 12.317/2009), 259/2009 (Processo DGP
    8384/2009) e 414/2009 (Processo DGP 12.066/2009), desde
    maio de 2010, resolve:

    Artigo 1º – Instaurar Apuração Preliminar, procedimento
    de natureza investigativa, tendo por objeto averiguar eventual
    ocorrência de responsabilidade funcional, bem como omissão
    administrativa na descontinuidade dos trabalhos.

    Artigo 2º – Para presidir à referida apuração fica designada
    a servidora Capitão PM Amanda Hatsume Sato Sabbatini, da
    Assessoria Policial Militar da Secretaria de Segurança Pública.

    Artigo 3º – A designação da servidora é feita sem prejuízo
    das atribuições normais de seu respectivo cargo, encerrando-se
    automaticamente com a conclusão da apuração.

    Artigo 4º – O relatório conclusivo deste procedimento deverá
    ser apresentado em 30 dias corridos.

  60. Acho bacana que tem fé no “mito” e até admiro essa esperança. Mas essa conversa de que não basta apresentar projetos… que o importante é “jogar na defesa” para não deixar passar projetos ruins… blá blá blá… é a conversa de sempre do Bolsonaro. Em todos as entrevistas onde foi perguntado sobre a falta de projetos, ele diz que joga na defesa. O mito está no parlamento a 30 anos, temos um código penal de 1940 e nunca ouvi ele falar nada sobre isso… com o poder de voz que ele tem, vive nas emissoras dando entrevista… nunca se manifestou sobre assuntos realmente importantes: Código Penal, Lei de Execuções Penais, Salário e condições de trabalho de policiais do RJ …. Quem garante que ele vai fazer algo quando tiver uma caneta de presidente em mãos? Olha a situação do RJ… Ele se preocupa mais com KIT GAY e bater boca com Maria do Rosário… Jean Willis… Preta Gil… do que com assuntos que realmente interessam. O que ele fez pelos policiais do RJ????. Sinceramente eu gostaria de ter essa esperança de vocês que acham o cara um mito! Essa era a chance dele ser presidente se ele tivesse realmente feito algo de importante além de bla bla bla…. Ele vai perder e é por culpa dele mesmo… Pra largar de ser burro!

  61. Claro colega.
    De qualquer maneira fica inviável sua proposta. Tem que ter registro e etc. Simplesmente impossível fazer algo tão pouco tempo bem como faltará $.

    Agora está claro que é inviável também?
    A ideia é boa, mas infelizmente impraticável.

  62. Só ilustrando, antigamente só havia associação, para funcionario publico era vedado a sindicalização.

    C.A.

  63. Agentel 6 anos de polícia, pós graduado em história da pensamento jurídica pela universidade de Ulhoa disse:

    É impressão minha ou o PTB está tentando fazer pela polícia o que o PSDB não fez em maos de 20 anos?

    Por outro lado sabemos que nossos gestores policiais são muito ruins em GESTÃO de pessoas, materias, representatividade, desde os encarregados, chefias até os…..

    Parece-me que nossa insatisfação é infinita.

    Como bem dizia Josué Montes Leonaldo da Rinta, salvem a Policia porque senão segunda deverás lutar……

  64. Não tem como bloquear esses vídeos dessa chupim?
    Aprova o comunismo pq se beneficiou dela.
    ZOIONA e chupim. Não é à toa que se acomodou na própria carreira alegando diversas groselhas para não prestar outro concurso né….
    Vai tomar seus tarjas pretas!!!
    É uma deveras “incompetenta”.
    Saco cheio dessa bafo de mortadela.

    É preferível que poste toda hora #Lulalivre #Lulapresopolitico a ficar mandando esse monte de vídeo anti sei lá quem.

    Sinceramente você é chata p K!!!
    Boa tarde ZOIONA 13 (literalmente nós dois sentidos)

  65. Acho que nem Lula e nem Bolsonaro leva essa.
    Lula ficará inelegível.
    Bolsonaro perderá força.
    Acredito que Alckmin e Ciro ficarão no segundo turno.
    Acho que os progressistas fecharão com o Ciro.
    Os neoliberais fecharão com Alckmin, bem como os conservadores.
    Os liberais analisarão o cenário. Fica difícil escolher.
    Isso se não aparecer um azarão na corrida.

  66. Parabéns ao SIPESP, pelo menos uma dentro, ainda bem que existe o judiciário para corrigir as injustiças e logicamente parabéns ao judiciário.

  67. Agora que criaram o ministério da segurança pública, com cem anos de atraso, e o tal do SUSP, querem nos mandar para a secretaria da justiça. Melhor este governador ficar quietinho, sem fazer nada, até que seu mandato medíocre termine!!!

  68. Rola na velha!!! em 16/06/2018 às 16:55
    O que falta pra essa velha é rola!!!!

    Mal comida !!!!!

    Mitou!!!!!! Kkkkkkkkkkkk

  69. Sr.Agentel 6 anos de polícia, pós graduado em história da pensamento jurídica pela universidade de Ulhoa

    O que pretende o PTB em relação a nossa Policia Civil eu não sei, mas seu presidente o Sr. Roberto Jeferson, aliado de Lula, por conta de um acerto mal resolvido caguetou o MENSALÃO & CIA. puxando alguns anos guardado, casualmente, sua filha a deputada Cristiane Brasil, indicada pelo Sr. Temer para o Ministério do Trabalho, após várias polemicas não tomou posse e agora anda meio que enrolada com a Federal, segundo a midia.
    Diga-me com quem andas que te direi quem és….

    C.A.

  70. A escriludida não passa de uma Frustrada achando que comer mortadela vai resolver alguma coisa , o pior cego é o que não quer ver.

  71. Escriludida, não quer votar no Bolsonaro, tem o João Amoedo.

    Eu não concordo com algumas posições do Bolsonaro, como manter estatais. É preciso privatizar tudo e já! Melhor dar de graça que manter sob a administração do governo empresas como a Petrobrás.#LivreMercado

    E, mais governo significa mais pobreza, mais sofrimento, mais ilusão pelas telinhas.

    Eu li seu comentário sobre vinculação anterior ao meu; pois é, concordo plenamente! Mas 80% é o mínimo para manter alguma seriedade com o escrivanato. Com a vinculação, todas as carreiras iriam ganhar e melhoraria para todos, cada uma de acordo com a sua porcentagem. E, se não dá pra pagar o aumento todo de uma só vez, é só escalonar.

  72. Senhor Guerra

    Desculpe a insistência, A REGRA DE OURO NÃO VALE MAIS?

    C.A.

    • C.A.

      Joguei a toalha, não dou conta de impedir.
      O pessoal sempre acha um jeito de burlar o bloqueio.
      Só não entendo o motivo das agressões verbais.
      Cada uma sabe o que faz com o seu voto.
      Que o vencedor – seja lá quem for – honre o mandato!
      Eu gostava do Lula, mas ele tristemente foi conivente e beneficiário de maracutaias.
      Desde que estourou o escândalo do caso com a secretária – também casada – que fazia vez de segunda dama perdeu quase toda a moral.
      Não bastava trair a mulher, a traiu com uma mulher também casada que praticava tráfico de influência.
      Além de vadia era ladra!
      Porra Lula, tu não soube roubar nem arrumar amante, né?
      Segurou bagulho barato e ainda dividiu mulher com outro que deveria rir da vida boa que levava a custa do “zorrão” presidente.
      Por que não pegou uma jornalista da Globo ou uma funcionária novinha de uma empreiteira?
      Pra acabar de vez : o Lula é tão safado , burro e filho da puta que além de causar a morte da Dona Marisa ( que certamente não pode suportar tantos escândalos e tanta pressão ) escancaradamente bota a culpa na falecida.
      O Moro foi bonzinho…Eu metia a lista no meio da cara de todo pilantra que tentava por culpa em morto. Lista telefônica para quem não lembra ou não pegou essa época.
      Depois de pessoalmente assistir as imagens do interrogatório não tive mais dúvidas: NÃO É MERECEDOR DE NENHUMA CONSIDERAÇÃO.
      É como bandido comum que faz a mulher de escudo para escapar da polícia.
      A saída mais honrosa para ele seria o suicídio na prisão.
      Depois o PT inventa um conto que o faz passar para a história como mártir. Ele que tantas vezes enalteceu o filho da puta do Getúlio Vargas deveria seguir o mesmo exemplo.
      De qualquer forma, o capitão “evangélico ” ainda não disse e nem fez nada para merecer o meu voto!
      Mas tudo indica que será eleito.
      Assim como tudo indica que o meu preferido para o governo de São Paulo não tem combustível nem a simpatia da imprensa para ser reeleito.

  73. Eeeeee quem postou essa besteira, devia fazer um vídeo do filho do lula, sim o lulinha que em 5 anos de funcionário do zoológico conseguiu acumular uma fortuna. Começou com um escritório bem pequininho de consultoria e rapidinho era dono de operadora de telefonia, fazendas etc.
    Cara fala sério, devíamos fazer esse gênio da economia arrumar nosso país.
    Hoje eu tenho plena certeza não quero esquerdopatas nem riquinhos . Meu voto é …….. Amoedo.

  74. A visita íntima do Lula poderia maneirar nos vídeos.
    Ou comentar somente em blog’s do PT.

    Essa viés lembra uma treze que postava aqui, tal de Suely.

  75. Esse demitido é tão passa mal quanto a tiazinha ZOIONA comunista.
    Só rindo nessa bagaça mesmo.

    “Mas 80% é o mínimo para manter alguma seriedade com o escrivanato.”

    Bando de ZOIAO tosco. Só rindo mesmo. Os dois não mudam o disco. Só podiam ser escribas mesmo.

    A “incompetenta” e o ex escrivão demitido das galáxias.
    Tá explicado pq estamos onde estamos.

  76. Regra de ouro? hahahaha
    Sério?
    Essa tiazinha gorda passa mal.
    Desencana dela. Deixa a mal c. em paz. Hahahaha

  77. Nada contra ser gorda, mas tenho 1,72 de altura e peso 59 Kg distribuídos de forma bem harmoniosa; Tenho olhs verdes, que às vezes ficam azuis (depende da cor da blusa que visto); Estou muito feliz com minha aparência e com o meu modo de vida também. /////estou em paz comigo mesma. Não vou descer o meu nível, para atingir os que não tem nível nenhum, estão abaixo de zero.

  78. Vamos parar de brigar o concentrar nossos esforços em eleger o Mito. Deixem essa coitada comunista de lado. No mínimo tem algum familiar que tinha algum favorecimento com esse sistema do pêtê.

  79. Anti Escriludida disse:
    17/06/2018 às 21:15

    Esse demitido é tão passa mal quanto a tiazinha ZOIONA comunista.
    Só rindo nessa bagaça mesmo.

    “Mas 80% é o mínimo para manter alguma seriedade com o escrivanato.”

    Bando de ZOIAO tosco. Só rindo mesmo. Os dois não mudam o disco. Só podiam ser escribas mesmo.

    A “incompetenta” e o ex escrivão demitido das galáxias.
    Tá explicado pq estamos onde estamos.

    Formamos um belo grupo:
    A comunista zoiona, o demitido das galáxias e o 13 cego.

    Quem é de direita defende a liberdade de expressão.
    Quem é de direita defende “um salário justo por um dia de trabalho justo”.

    E eu sou favorável à equiparação entre delegados e defensores e a vinculação também de todas as outras carreiras, com o escrivanato com 80%. E, ao invés de gostar do sofrimento, defenda o que é justo para a sua carreira e vai ter meu apoio!

    De qualquer forma, duelo, só no cinema.

  80. BOLSONARO 2018

    Esquerdopatas a mamata vi acabar, fim do bolsa família, bolsa noia e outros só haverá o Bolsonaro, mas não se preocupem qualquer coisa vão para Cuba, segundo voces um lugar melhor, onde até para obter uma lata de tinta deve esperar semanas, e a cor é a que tem, para quem gosta é um prato cheio.

  81. Senhor Guerra

    Não se penitencie, estamos no Brasil, leis e regras serve apenas aos outros. Todos contra corrupção, mas Lula é preso politico, Maluf é injustiçado, Collor será canonizado, até Sarney é santo!
    Então, não é de se estranhar que “policia” burle regras, não é?

    C.A.

  82. FLIT PARALISANTE disse:
    17/06/2018 ÀS 23:43
    “….Assim como tudo indica que o meu preferido para o governo de São Paulo não tem combustível nem a simpatia da imprensa para ser reeleito…”

    Estava até gostando do seu candidato, mas com a maquina na mão até agora não fez nada pelos policiais, e pior para o restopol, nem mesmo previu outras carreiras para discutir a mudança para Sec da justiça, muito menos cogitou melhorias salárias para os operacionais, parece que para ele só há Delegado na segurança, quanto ao MITO, já esta em seu plano o piso nacional para segurança.

  83. É Guerra…
    Honesto você e bacana sua análise.

    Cabe agora a essa velha chata do caralho respeitar tua sinceridade.

    Se for mignonzinho mesmo como disse me chama no zap velha.
    Sou fã do Sérgio Reis sacou?!

  84. Vai sonhando….. ///////////////////////////ah! e uun bom dia para você tambér, Sr. “Vou pegar a velha!!!” das 08:36. Nunca tive tesão por idiotas. Nem mesmo quando era adolescente, que dirá agor que estou prestes a completar 58 e aparente ter menos de 40.

  85. /////corrigindo: … aparento ter de 40 (é o que dizem as pessoas que me conhecem). Ei sou, me acho e os outros também me acham muitoooo bonita. Agora se você acha que Marta Rocha era feia, que Ama Paula Arósio é feia, então talvez eu seja “feinha”.

  86. Prefiro me manter no anonimato neste blog, futuramente quem sabe. Prezo pela minha integridade física e há muitos psicopatas que vão votar no mito e eu seguramente não vou votar nele.

  87. Ao menos assumiu que ele é o MITO

    Já entrei na sua mente.

  88. Esse tal de Vou Pegar a Velha ou é papa-mala ou é lixão do restopol. Incapaz de exercitar o contraponto a uma ideia que lhe desagrada, parte para o ad hominem mais rasteiro. Debater com um idiota nato, hereditário e póstumo como ele, é, de certa forma, chafurdar na lama com tão desprezível ser.

  89. Oh tira!!

    Você é o cara né?
    Vive de salário? Ou “chafurda na lama”?

    Pra quem ganha 200 reais a mais que o restante você fala muito!

    Eu sou o que sou…você é só mais um na multidão.

    Mais um que se acha e se engana.
    Teu NU já caiu na conta?

    Abraços leão de teclado

  90. Tu és só mais um lixão do restopol — a escumalha da PC — que arrotas brabeza contra o zé povinho desarmado, contra o chinelão, que é tua imagem e semelhança. Desde que, é claro, armado e com a tiragem na tua escolta, pois desarmado e sem plateia és mais frouxo e inofensivo do que uma gatinha tratada a pires de leite. Encerrei contigo, lixão. Vai tomar tua pinga no botequim.

  91. Caraalho…

    Você é bom mesmo!!!

    Faz assim ó…pra facilitar.

    Você está certo em tudo e eu errado em tudo tá?!

    Tigrão de pastelaria

  92. Incrível!! Pode chamar de zoiona, comunista, chupim e o escambau, mas não chama de feia ou gorda. Hahaha
    Como mulher é vaidosa…
    Já sei teu calcanhar de Aquiles. Hahaha
    Se Começar com os vídeos chatos vamos começar a chamar você de baranga gorda até você mandar sua foto para nós calarmos a boca. Kkkkkk

    O tira canhoto o Sr é restopol também ou já esqueceu?
    Aqui é cheio de contrainteligência. Kkkk
    Se pá o cara é PM e vc nem é polícia. Vai saber não é? Talvez eu seja ganso….

    Manda foto ae Sueli. É esse seu nome não é? A escriba aposentada de Sorocaba do 3 ou era do centro não é? Tá com medo do que? De Zé ruela? Vc não é Polícia? Kkkkk
    Manda foto, manda foto.
    Vc é fogo mesmo. Para quem é comunista a senhora é bem egoista. Hahaha
    Vamos igualar o salário de todos ué! Diminuir a desigualdade e tals. Hahaha
    Manda foto, manda foto!

    • Anti Escriludida,

      Meu irmão não confunda as pessoas.
      Não é a Suely Miguel Jacob, hoje advogada militante na Capital!
      Nada a ver, salvo a descrição física ( alta, loira, magra e bonita ) fornecida pela escriludida que é lá das bandas de Ribeirão Preto. Mas não vou caguetar, viu!
      Filho, a Suely é investigadora classe especial aposentada!

  93. Algo que eu não entendi até hoje foi a passividade das associações, quando o interstício da promoção automática da classe inicial para a imediatamente posterior, passou de 3 para 15 anos. Em 15 anos, um soldado PM de segunda classe chega a terceiro sargento, sem fazer muito esforço.

  94. Flit é cultura e também é diversão.

    Salários dignos para todos não quer dizer salário igual para todos.

  95. Bem que alguém podia pagar uma tarde de chopp no Pinguim heim!?

    Mas os “super policiais” vão sentar na mesa das crianças. Ficar no espaço lazer kids.

    🍺🍻🍺🍻🐧🐧🐧🐧

  96. É a contrainteligência ué. Hahaha
    As informações aparecendo. Hahaha

  97. 📷📷📷📷📷📷
    📹📹📹📹📹📹📹
    🎥🎥🎥🎥🎥🎥🎥🎥🎥🎥🎬🎬🎬

  98. EXTRA…….PRIMEIRA MÃO..

    a escriludida vai ficar feliz da vida no dia 27/06/2018.

    A 2º TURMA ( aqueles de brasilia.) amiguitos do referido. ira julgar mais um recurso do ref ex presidente do brasil
    marcaram para este dia ( coincidentemente neste dia joga o BRASIL contra a SERVIA.)

    ao que tudo indica , adivinhem qual sera o resultado.??????????????????????????????????????????????????

  99. EXTRA…
    mas a felicidade da escriludida ficara nisso.

    é que como o ref foi condenado em segunda instancia o mesmo não podera se candidatar a presidencia do brasil em 2018…

    ELE É UM DÍGNO EXEMPLO de FICHA SUJA……………………………

  100. Ela está tomando juízo. Reconheceu o mito!

    Escriludida em 18/06/2018 às 10:44
    Prefiro me manter no anonimato neste blog, futuramente quem sabe. Prezo pela minha integridade física e há muitos psicopatas que vão votar no mito e eu seguramente não vou votar nele.

  101. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores!

    Fazer rastro na mata para enganar ou despistar seu oponente é atitude do Curupira.

    Alguns acham que mudando de Secretaria a situação pode melhorar! SERÁ?

    Segurança Pública e assunto sério e não deve ser visto como satisfação própria ou palanque eleitoreiro tampouco fazer barganha de votos de famíliares de interessados em adormecer o Setor de Investigação Policial em detrimento de eventual Ciclo Completo de outro.

    Quando se tratar de Segurança Pública àqueles que devem exercê-lo, fazem-no com destreza, transparência, honestidade, imparcialidade sem conotação de política ou apadrinhamento, pois se assim for feito, jamais se chegará ao devido cumprimento da Lei. Poderemos estar diante de catastróficos embates jurídicos e demasiados prejuízos sociais.

    A sociedade é carente de Segurança Pública e de uma política séria neste sentido. Nestes últimos anos deixou bem claro quanto aos “claros” das Carreiras da Polícia Civil e no tocante à valorização do profissional, principalmente ao seus vencimentos. É vergonhoso como os eleitos tratam com desdenho a Classe Policial Paulista.

    A Polícia Paulista deve ser respeitada por todos e nunca deve ser usada como plataforma política.

    Transferir a Polícia Civil para outra Secretaria sem o devido respeito, valorização e grandes investimentos é condená-la ao empobrecimento, esquecimento e porque não dizer, “falecimento”.

    Mesmo que se prometa grandes investimentos, seguramente haverá discórdias, pois na Secretaria à qual querem destinar, já sofre com enormes déficits orçamentários, inclusive, sem apoio Federal.

    Se hoje se alega enormes prejuízos no Setor Investigativo, o que diremos posteriormente?

    Deixaremos tudo ao encargo de uma só Instituição com verbas astronômicas mensais?

    A Polícia não precisa de propaganda. Ela precisa é de investimentos e com a devida Vênia, sem a interferência política.

    Caronte

  102. Dr. Guerra para padrinho?!
    Acho que vai dar “crush”…
    Tô percebendo o clima no ar…

  103. Tem um candidato a governador no rio, ex militar, marinha se não me engano.
    Uma das ideias dele é acabar com a Secretaria de Seguraça Pública.
    Fica o Coronel e o Delegado Geral diretamente subordinados a ele, governador, se ganhar as eleições, claro

  104. ESCUTA!
    UM DAQUELES BRASILEIROS QUE DEBOCHARAM DA GAROTA RUSSA LÁ NA RÚSSIA E oficial da pm É?

    SÓ ME CONFIRMEM VAI!

  105. O TEMPO REVELA O “HOMEM”

    Policial militar de SC está entre brasileiros que aparecem em vídeo constrangendo mulher na Rússia
    Segundo a corporação, Eduardo Nunes é tenente em Lages, na Serra catarinense. Ele deve responder a um processo administrativo assim que retornar ao batalhão.
    Por G1 SC

    19/06/2018 12h05 Atualizado há 1 hora

    Homem que aparece em vídeo ofendendo mulher russa é policial em SC

    Um policial militar catarinense foi identificado entre os brasileiros que aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais constrangendo uma mulher na Rússia. As imagens mostram um grupo de homens que finge cantar um hino de torcida, mas fala palavras de baixo calão para a mulher, durante a Copa do Mundo. A nacionalidade dela não foi identificada.

    O policial Eduardo Nunes é tenente em Lages, na Serra catarinense, confirmou a corporação nesta terça-feira (19). Ele não atendeu às ligações e mensagens da reportagem.

    A Polícia Militar de Santa Catarina, em nota, diz que “um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo”. O órgão ainda diz que, assim que o homem retornar ao batalhão, será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a “conduta irregular do militar”.

    “A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no regulamemto disciplinar, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes”, diz a PM em nota.

    Outro homem que aparece no vídeo também foi reconhecido. O advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE) Diego Jatobá está entre os brasileiros responsáveis pela ofensa. A assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez um ato de repúdio.

    Policial militar Eduardo Nunes aparece em vídeo gravado na Rússia (Foto: Reprodução/ NSC TV) Policial militar Eduardo Nunes aparece em vídeo gravado na Rússia (Foto: Reprodução/ NSC TV)
    Policial militar Eduardo Nunes aparece em vídeo gravado na Rússia (Foto: Reprodução/ NSC TV)

    ‘Policial foi entrevistado em Dia da Mulher”
    Neste ano, o tenente Eduardo Nunes participou de uma ação de conscientização em Santa Catarina. Ele foi um dos entrevistados em uma reportagem exibida no Jornal do Almoço, da NSC TV, no Dia Internacional da Mulher em março.” Ele falou sobre ações para combater o assédio na saída das universidades”.

    Veja mais notícias do estado no G1 SC.

  106. SEGUNDO UM JAPONES, DIG DESTA CIDADE, O MES QUE VEM, SAIRÁ O BONUS, VALOR SUPERIOR AO ULTIMO.

  107. NÃO ADIANTA NÃO!
    ELES ESTÃO ESPALHADOS NOS QUATRO CANTOS DO PLANETA TERRA.
    NA RÚSSIA, NA BAHIA…
    É DEMAIS VIU!

    noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/06/19/pm-e-preso-em-flagrante-por-venda-ilegal-de-armas-na-bahia.htm

  108. e ai sra escriludida ?

    ja se convenceu que a única saida para o futuro do nosso pais, sera a posse em janeiro de 2019 do MITO ??

    siga o meu conselho :: em outubro vá as urnas e crave BOLSO 2018.

Os comentários estão desativados.