“Para refletir : polícia civil não vota jamais em militar…Já viu estes fazerem algo por nós?” …( Sim: usar, abusar, falar mal e depois enterrar até “os nó”! ) 69

Só digo uma coisa Polícia civil não vota jamais em militar. Já viu estes fazerem algo por nós. Por que Bolsonaro faria?
Porque daríamos mais poder a quem sempre está ao lado do poder como os militares, estes em sua maioria estão próximos ao poder, e é praxe ir pra reserva e conseguir um cargo de confiança no executivo ou legislativo.
O Dr Olim, me parece que nada fez pela polícia civil, embora seja um dos nossos. Mas política é assim mesmo, é a arte da ingratidão. Mas estamos no caminho certo quando escolhemos membros de nosso grupo para nos representar Afinal nosso sistema político é o da representatividade. Não faz sentido elegermos pessoas que não fazem parte de nosso grupo assim estamos nos enfraquecendo cada vez mais.
Política é a arte da simbologia, das mensagens subliminares. Quando um grupo como os policiais civis em massa apostam numa pessoa de mentalidade militar representante do militarismo estamos querendo dizer o que com isso? Que os militares são melhores que nós? Ainda que fosse melhores que nós policiais civis, é nosso dever defender a nossa causa e defender a nossa honra como policiais civis. Se existe algo de errado em nossas polícias civis o erro está em cada um de nós e não se faz por corrigir

Por: DDMM ou PARA REFLETIR

  1. A questão não é se o Bolsonaro é militar ou não. Para mim ele é o MENOS pior. Votar no Meirelles/Rodrigo Maia não dá. Ciro Gomes ou Marina também não. Alckmin ou qualquer outra merda do PSDB, nem no Apocalipse. Só sobra o Bolsonaro, que não será o salvador da pátria, mas melhor que os outros, com certeza.

  2. A sim! Bons são os Renans, Collors, Jucas, Sarneys, Ciros. Afinal, nunca foram militares. O que uma coisa tem a ver com a outra? Só no Brasil que o fato de ser militar é um demérito, pois em todos os países do mundo os militares são reconhecidos e venerados pelo seu povo. Sabe qual é a maior prova de que esse papo preconceituoso não passa de medo de alguém mais competente que você? Resposta= quando alguma situação está à beira do colapso, pq não chamam a sociedade civil para resolver? Pq não chamam os burocratas para resolver interdição de via, para intervenção no Rio de Janeiro? Vocês sabiam que se não fossem as forças armadas as olimpíadas do Brasil não iria acontecer? Esse negócio de falar mal de militar não passa de síndrome de vira latas.

  3. Texto inútil!

    Votei e votarei no Major Olimpio!

    Não votei e JAMAIS votarei em qualquer delegado!

    BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!

  4. Não , Policial Civil deve se preocupar em votar em quem os defende ex Major Olímpio, que quando faz uma lei ou mesmo fala em palanque usa o termo policial englobando todos, civil, militar, não importando a carreira ou patente.

    Agora votar em delegado, ai não, só luta pelos interesses da carreira dele, ex Olim, lembrem da PEC de igualar os salários de delgados aos defensores, não lembraram em nada dos operacionais, façam o mesmo nas urnas.

  5. “Só digo uma coisa Polícia civil não vota jamais em militar. Já viu estes fazerem algo por nós…………………”

    E quando mesmo um delegado fez alguma coisa pelos operacionais? Não vale lei em conto com PMs.

  6. Os delegados não são os primeiros a dizer que os operacionais devem procurar suas entidades de classe para reivindicar melhorias profissionais, então serve também para os delegados que forem pedir voto.

  7. Nós os “restopols” não temos mais nada a perder!!!
    Que venha Militar, PM, GCM, etc…etc…
    Agora se eu fosse delegado……..

  8. Voto no Olimpo hoje e sempre porque defendeu TODOS os servidores do estado, sem distinção e classismo infantil.

    Agora Bolsonaro… O maior mérito dele foi ter posto os 4 filhos dele na política para mamarem das tetas do governo por 30 anos e agora querem pintar ele de salvador da pátria.

    Sei que o dono do site é judeu, mas queria que desse sua opinião acerca do sionismo, uma política que tem crescido no meio desses neo-direitistas. Sabe-se que Bolsonaro é um exímio puxa-saco de Israel e EUA, puxa-saquismo este já demonstrado em diversas oportunidades, o que demonstra que os ditos patriotas não são mais que meros vira-latas entreguistas.

  9. Respondendo a pergunta “Por que Bolsonaro faria?” Talvez porque seu principal “conselheiro” (seu filho Deputado Eduardo Bolsonaro) é integrante da polícia JUDICIÁRIA da União (escrivão da PF) e profundo conhecedor do meio policial, tendo, inclusive, fortes ligações com as polícias civis, principalmente a paulista?? A qual, já destinou verbas através de emenda para aquisição de equipamentos (p/ o GARRA).

  10. Votar em delegados?

    Nunca, eles já tem o GAT, ADPJ entre outros benefícios, ainda querem ser políticos para que ? fazer o que o Olim esta fazendo, legislando a favor deles apenas, o restopol é o povão só é lembrado nas eleições.

    VIA BOLSONARO

  11. não adianta votar em Bolsonaro e em senadores e deputados demistas, tucanos etc….

    Temos que divulgar o PSL por aí…

  12. KKkkkkkk voto no delegado estrela de certo kkkkkkkkkkkkk, que bosta. Bolsonaro na cabeça

  13. Bolsonaro repete a todo momento que é um “homem honesto”. Hitler também dizia ser.

    Não voto em Bolsonaro nem sob tortura. Ainda bem que ele tem menos de 20% de intenção de votos válidos. IE vai ter menos percentual quando os debates oficiais começarem

    Como todos que aqui postam sabem, sou Escrivã de Polícia aposentada, mas em se tratando de eleição sou mulher e cidadã e nem que Bolsonaro mude seu discurso, não terá meu voto.

    Para mim é mais do que óbvio que ele é o anti cristo travestido de ser humano.

    Podem me “elogiar” a vontade,eu sei muito bem o que sou, como vivo e o que eu não quero para o meu País.

    Bolsonaro nunca me enganou.

    Aqui na minha região não conheço nenhuma Escrivã ou Investigadora que tenha intenção de votar em Bolsonaro,

    Penso que mulher de verdade, não vota em Bolsonaro.

  14. Dr. Guerra

    Minha postage de ontem às 22:56 hs. ainda está na moderação.

    “Políticos fazem piada com chapa Bolsonaro/Magno Malta – seguro anti impeachment”

    Malta declinou o convite para ser o vice de Bolsonaro.

    Concordo plenamente com o comentário do “Restopol” postado às 23:58 hs. de ontem.

  15. Magno Malta diz que não será vice de Bolsonaro
    Favorito do pré-candidato para ocupar o posto, ele diz que tentará a reeleição ao Senado

    6

    11.jul.2018 às 21h38
    Diminuir fonte Aumentar fonte
    SÃO PAULO
    Em evento na Assembleia Legislativa do Ceará, o senador Magno Malta (PR-ES) anunciou que não aceitará ser vice na chapa do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência. O fato foi relatado pelo jornal “Diário do Nordeste” nesta quarta-feira (11).

    Malta anunciou que irá se dedicar a sua reeleição ao Senado, para que a bancada cristã seja mais numerosa no Congresso.

    O senador, uma das vozes mais conservadoras do Congresso, era o favorito de Bolsonaro e do PSL para ocupar o posto.

    O senador Magno Malta (PR-ES) durante entrevista à Folha em seu gabinete
    O senador Magno Malta (PR-ES) durante entrevista à Folha em seu gabinete – Pedro Ladeira/Folhapress
    “Por que o vice de Bolsonaro é essa insistência que a imprensa nacional quer? É o cara botar o pescoço de fora e começar a ser escrachado antes da hora? O que tenho perguntado é o seguinte: será que para a sociedade, para as famílias, a minha luta em defesa das crianças, será que vale a pena eu ficar calado?”, questionou.

    “Digo para ele [Bolsonaro]: você é presidente sem mim, com qualquer outro vice. Tenho que avaliar é a minha importância, e, na minha cabeça, sou importante é no Senado”, disse Malta, de acordo com o “Diário do Nordeste”.

    Pastor evangélico, ele disse que as igrejas terão mais importância nesta eleição, pois terão como missão mostrar que o país foi “assaltado” nos governos do PT e que os valores de família “foram duramente atacados durante 14 anos”.

    Filiado ao nanico PSL, Bolsonaro busca uma aliança com o PR para aumentar seu tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV e para ampliar seu palanque nos estados.

    1 5
    Bolsonaro se filia ao PSL
    Minha Folha
    O deputado federal Jair Bolsonaro posa para selfie com correligionários no ato de filiação ao PSL para lançar sua pré-candidatura à Presidência Boneco inflável com o rosto do deputado Jair Bolsonaro é colocado em frente ao Congresso durante ato de filiação do pré-candidato ao PSL O deputado e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (RJ) abraça o senador Magno Malta (PR-ES) durante ato de filiação ao PSL, na Câmara dos deputados O deputado federal Jair Bolsonaro no ato de filiação ao PSL, na Câmara, para lançar sua pré-candidatura à Presidência O deputado federal Jair Bolsonaro no ato de filiação ao PSL, na Câmara, para lançar sua pré-candidatura à Presidência
    O deputado federal Jair Bolsonaro posa para selfie com correligionários no ato de filiação ao PSL para lançar sua pré-candidatura à Presidência /Ueslei Marcelino – 7.mar.2018/Reuters
    Compartilhe
    LEIA MAIS
    Voltar Facebook Whatsapp Twitter Messenger Google Pinterest Linkedin E-mail Copiar link
    https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/nova/1594328956235733-bolsonaro-se-filia-ao-psl#foto-1594328956360306
    Loading
    Ao jornal “O Globo”, Bolsonaro declarou nesta quarta (11) que não havia “problema nenhum” na desistência de Malta.

    “Ele não tinha nenhum compromisso de ser [vice]. A bola estava com ele. Pode ser que não venha. Não tem problema nenhum.”

    No final de maio, durante sua passagem pela Marcha para Jesus, em São Paulo, o presidenciável declarou a jornalistas que Malta seria seu “vice dos sonhos”. Segundo Bolsonaro, só caberia a Malta dizer se topa, porque “cartinha de amor” ele já havia enviado.

  16. Magno Malta já chamou Bolsonaro de desequilibrado

    Coluna do Estadão
    12 Julho 2018 | 06h00

    Foto: Wilton Júnior/Estadão

    Mais cotado a vice do deputado Jair Bolsonaro (PSL) ao Planalto, o senador Magno Malta (PR) já disse que não iria “conviver com o desequilíbrio” de Bolsonaro. O episódio se deu em 6 de maio de 1999, durante a CPI do Narcotráfico na Câmara.

    À época, Malta ameaçou retirá-lo da audiência e ainda deliberou para que os membros da CPI votassem representação de quebra de decoro pelo comportamento do deputado. Malta disse também que estava “envergonhado” pelo colega.

  17. Lula é homem iludido com a própria ideologia .
    Bolsonaro é um homem iludido com a própria ideologia .

    Se não houvesse o golpe militar , a esquerda fecharia o congresso , derrubaria o presidente e instalaria uma ditadura de esquerda , para evitar isso , os militares , fecharam o congresso, derrubaram o presidente e instalaram uma ditadura de direita !!

    Irônico , não há diferença entre os diferentes .

    Procurem saber quem é e o que pensa sobre a PC o coordenador de campanha de Bolsonaro e qual sua relação ( íntima ) com a PM paulista . O plano de segurança de Bolsonaro é obra do Major Olímpio , discutido é definido nas mesas da AOPM.

  18. Lembro que num passado não muito distante Hilkias de Oliveira, se elegeu como deputado e era presidente da associação, era investigador de polícia, logo passou para delegado… esqueceu dos operacionais. Dra. Rose, Dr.Tuma e outros mais, nunca ouvi falar nada feito de bom, esse ultimo aí, não sei da onde saiu tantos votos, PP – Dr. OLIM, tentou sacanear, no bom sentido, o Governador Márcio França, com o apoio do PP e já nos prejudicou. Só queria dizer aos membros do Governo que os operacionais servem o Estado a sociedade e não nos servimos.
    Sou filiado ao PSB, investigador de Polícia e tenho certeza que o Dr. Márcio França tem boas melhorias para nós policiais Civil e Pm. Temos que dar continuidade ao Governo Márcio França se o Dória ( nada pessoal ) ganhar as eleições, vamos continuar fazendo bico e morrendo nas ruas. Não voto para nenhum candidato coligado ao PSDB, sou a favor da mudança da chefia no Estado e 20 poucos anos já deu.
    30 anos ouço que deveríamos nos separar da Pm (administrativamente), não teve Governo de saco roxo para propor a mudança…
    A Pm é defendida pelo próprio Governador…
    Faculdade de Graça, para todos, sem vestibular… Ninguém vai falar que rouba ou comete crimes por falta de oportunidades…
    Esse é o socialismo do PSB, um Estado de oportunidades, quem for bom permanece!!!
    Sou Márcio França, com ele São Paulo Avança !

  19. Carlos , seus comentários são claros e argumentativos . Também não voto em Candidato ligado ao PSDB.

    O coordenador de campanha de Bolsonaro é amigo íntimo de Alckmin e PSDB de carteirinha .

  20. Na política representativa devemos votar e eleger quem nos representa.
    Os aposentados tem seus representante. Os gays também. Os militares também é assim por diante.
    A segurança pública dividida em militar e civil.
    Malor Olímpio tem um grande capital político.
    Dr. Olim, dificilmente terá votos de policiais civis.
    Apesar de experiências decepcionantes no passado com eleição de representantes da PC. Não nos resta outra coisa a não ser colocar gente dos nossos lá dentro e cobrar depois. Não fez o serviço direito, não se vira mais na pessoa.
    Eleger militar é um equívoco, se queremos sair das sombras da PM.
    Por acaso tem algum candidato militar que falaria em melhorar mais para a civil do que para a PM? No máximo falam em igualdade e nessa sempre perderemos porque a regra do militarismo é muito mais benéfica em termos de promoções e aposentadoria.
    Quanto a questão de não votar em delegado de polícia. Votemos em candidatos das demais carreiras, mas cadê essa gente se apresentando pra votarmos. Falta união como um todo.
    A PC não tem força porque não participa do processo político, enquanto os militares estão sempre no meio político fazendo média com o poder.
    Em tempo, nada contra o trabalho da PM enquanto polícia. Aqui o debate é no campo político, das ideias.

  21. VOTO 10 VEZES NO SGT. PINCEL E NÃO VOTO VEZ ALGUMA EM DELEGADO.
    PRINCIPALMENTE NOS JÁ CITADOS.

  22. CORNOPOL SEM REAJUSTE disse:
    12/07/2018 ÀS 11:28
    Pabllo Vittar PARA GOVERNADOR

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ao menoas assim sabemos que vai tomar onde o sol não bate

  23. Faz um post aí Dr. GUERRA!!!!

    Portaria da Diretora, de 11-7-2018
    Autorizando o afastamento, com fundamento na Lei Com-
    plementar Federal 64/90 e artigo 37, inciso VII, alínea “a” do
    Decreto 52.833/08, de 24/03/08, a partir de 07/07/18, de Paulo
    Benedito dos Santos, RG: 15.160.203-7, Atendente de Necrotério
    Policial, em exercício na Equipe de Perícia Médico Legal de Gua-
    ratinguetá, para concorrer ao cargo eletivo de deputado federal,
    no pleito de 2018, à vista de seu requerimento condicionado
    a entrega oportuna da Ata de Convenção do Partido e lista de
    candidatos aprovados.

  24. E agora?

    Faremos campanha para o colega ou iremos menosprezar por conta da carreira?
    Agora veremos quem é quem!

    Ainda não sei o partido dele.

  25. Bolsonaro-Presidente.
    Olímpio-Senador.
    Marcio França-Governador.
    Arnaldo Faria de Sá-Dep.Federal.
    Campos Machado-Dep.Estadual.
    Olim-Colaborador da Limpeza.

  26. Se me permitir um aparte “Escriludida disse:12/07/2018 ÀS 8:58″

    Bolsonaro repete a todo momento que é um “homem honesto”. Hitler também dizia ser.
    – Lula também, chegou a afirmar; ”Não tem uma viva alma mais honesta do que eu”, janairo de 2016., e a história provou o contrário.
    – Lula como Hitler também têm os seus seguidores, mesmo que existam provas e mais provas dos crimes praticados por estes, os seguidores afirmam o contrário.

    Não voto em Bolsonaro nem sob tortura. Ainda bem que ele tem menos de 20% de intenção de votos válidos. IE vai ter menos percentual quando os debates oficiais começarem.
    -De outro ponto de vista, segundo dizem que Lula tem 30%, e este estando a mais de 4 (quatro) anos fazendo campanha é possível afirmar que os outros 70% não vota, no seu candidato, nem a pau no Lula, já para para pensar nisto?

    Como todos que aqui postam sabem, sou Escrivã de Polícia aposentada, mas em se tratando de eleição sou mulher e cidadã e nem que Bolsonaro mude seu discurso, não terá meu voto.
    – Ai é a sua posição pode ou não concordar com ela, da minha parte nem que o Lula se vista da santo voto nele, opinião é opinão!

    Para mim é mais do que óbvio que ele é o anti cristo travestido de ser humano.
    -Para mim o chefe do mensalão e do pretolão é o próprio Demo, mais uma vez opinão é opinão cada uma com a sua.

    Podem me “elogiar” a vontade,eu sei muito bem o que sou, como vivo e o que eu não quero para o meu País.
    -Do mesmo modo como você quero o melhor para o meu país, por isso não voto e ladrão condenado, e como você faz referência a sua carreira policial para mim é simples assim polícia de um lado, ladrão do outro!
    Quando estou perto de algum ladrão/bandido pode ter certeza este estara de algema e cabeça baixa.

    Bolsonaro nunca me enganou.
    -Lula, também, nunca me enganou!
    Mas como a história provou ele engano um país enteiro, e por três vezes na sua eleição, reeleição e depois elegendo a presidANTA.

    Aqui na minha região não conheço nenhuma Escrivã ou Investigadora que tenha intenção de votar em Bolsonaro,
    -Na minha região, delegacia e familiares não conhece ninguém que vota no Lula ou alguém indicado por ele, se depender das pessoas que conheco o PT deveria ser extinto.

    Penso que mulher de verdade, não vota em Bolsonaro.
    -Como cada um tem o seu ponto de vista e convicção, esta sua luta insana para convencer e conveter, alguns poucos, ao Lulismo para mim é pura perda de tempo, você está gastando vela boa com defunto ruim, pense nisto.

  27. Tires

    Posso dar uma idéia? Ignore.

    Esse tipo de gente, sobretudo essa senhora aqui no blog, é convertida.

    Não há argumento, por mais válido e lógico, que os traga à luz do raciocínio.

    Ignore.

  28. DESCULPE, MAS DEPOIS DE 2008, ONDE DUAS CARREIRAS LEVARAM O NU NA CANETADA, MAS NÃO GANHARAM, E PIOR, ACABARAM COM O MOVIMENTO GREVISTA EM DETRIMENTO DAS DEMAIS CARREIRAS, NÃO ACREDITO EM LUTA DAS CLASSES POLICIAIS UMAS POR OUTRAS. VIDE O BABAQUISMO DO DISTINTIVO DIFERENTE POR EX.

  29. Voto em militar, civil ou qualquer outro que eu achar que talvez faça algo por um lindo país, pessimamente administrado sob todos os aspectos, saqueado e falido!!!! Alguém que saiba governar, cuidar de todo esse abandono em todas as áreas e tentar dar um pouco de paz, trabalho, saúde e educação para um povo sofrido e enganado igual à nós!!!!!

  30. Como já falei aqui não voto nunca em delegado, sempre que essa carreira tem chance de fazer algo para a PC, so faz para carreira deles.

    Com relação ao atual governador, não tenho nada contra ele a não ser que era vice do Alckimin, contudo esta com a maquina na mão e até agora não fez nada, dessa forma entendo que aprendeu com a escola do psdbosta há mais de 24 anos no poder

  31. Tired
    Não argumente. Não explique. Não perca seu tempo. Tire sarro. Essa mulher tem problema. A famosa caloteira do FIES que se orgulha dos cinco dígitos que ganha e quer mais. É tão incoerente essa moça que ela gostaria do comunismo com ela no topo da cadeia alimentar Digna de piada. Por isso do meu nick em homenagem a ela. Ficava 24 horas nesse lugar perguntando sobre a aposentadoria dela como iria ficar pq ficou afastada (se não me engano por enfermidade psicológica) e também que não prestava outro concurso pq já era velha e não valia mais a pena. Uma verdadeira cara de pau. Ele vê constantemente eu escrevendo isso e não tem nem coragem de rebater pq é verdade e não pq ela não cai pilha de “energúmenos”.
    Ignore ou alopre.

    Falido
    Concordo. Mas esse assunto não tem nada a ver com o assunto. Vc é PM infiltrado querendo criar mais discórdia ainda. Não é? Caso contrário esse tipo de comentário deslocado tira todo o foco do assunto. Tipo a “dementa” comedora de morangos. Kkkk
    Pelo menos deixa algum ser da NASA mandar um comentário tosco… Debate antigo e desnecessário só gera stress gratuitamente. Vai aloprar a “NU” Escriludida que vc ganha mais. RS.

  32. Scriper

    Verdade! Ela ficava perguntando da aposentadoria. Pode crer. Esqueci.

    30 anos de casa e não tem contatos quentes….precisava fazer consulta jurídica via blog.
    Comééééédia!!

  33. Nada, absolutamente nada vai me convencer a votar em Bolsonaro, na minha opinião ele é um fascista desequilibrado..

    Falido:

    Quanto o mísero NU de nós Escrivães e dos Investigadores, deveria ter ido como foi feito no Tribunal de Justiça DP para os Escrevente. Em 2012 a exigência para investidura no cargo ainda era ensino médio completo e a partir de julho de 2012 passaram a receber um adicional de R$ 504,00 os Escreventes que tinham ensino superior.

    Achei que foi justom pois valorizou efetivamente quem possuía nível superior de escolaridade.

    Atualmente para ingresso na carreira de Escrevente exige-se curso superior.

    Os escrevente antigos que não tinham curso superior, muitos deles ingressaram em faculdades para terem esse adicional quando da conclusão do curso e muitos estão ainda cursando uma faculdade, visando ter esse adicional, que hoje deve estar em torno de R$ 800,00 e incide nos quinquênios. No Fórum nas demais carreiras que não é exigido nível superior, ninguém diz que os Escreventes, assim como os Oficiais de Justiça ganharam aumento na canetada. O adicional só é pago para quem efetivamente tem curso superior e ingressou antes da exigência de tal escolaridade para investidura de seus cargos.

  34. Rejeição de voto para presidente da República:

    Fernando Collor de Mello (PTC): 32%
    Jair Bolsonaro (PSL): 32%
    Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 31%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 22%
    Ciro Gomes (PDT): 18%
    Marina Silva (Rede): 18%
    Rodrigo Maia (DEM): 13%
    Fernando Haddad (PT): 12%
    Henrique Meirelles (MDB): 11%
    Levy Fidelix (PRTB): 10%
    Aldo Rebelo (SD): 9%
    Álvaro Dias (Podemos): 9%
    Flávio Rocha (PRB): 9%
    Guilherme Boulos (PSOL): 9%
    João Gourlart Filho (PPL): 9%
    Manuela D’Ávila (PCdoB): 9%
    João Amôedo (Novo): 8%
    Guilherme Afif: 8%
    Paulo Rabello (PSC): 8%
    Valéria Monteiro (PMN): 8%
    Poderia votar em todos: 2%
    Não sabe/não respondeu: 11%

  35. 29/06/2018 00h50

    Lula tem 33%, Bolsonaro, 15%, Marina, 7%, e Ciro, 4%, aponta pesquisa Ibope
    Pesquisa sobre a eleição presidencial de 2018 tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Instituto ouviu 2 mil eleitores em 128 municípios entre os dias 21 e 24 de junho.

    Fonte: Alessandra Modzeleski, G1, Brasília

    Pesquisa Ibope (registro BR-02265/2018 no Tribunal Superior Eleitoral) divulgada nesta quinta-feira (28) com índices de intenção de voto para o primeiro turno da eleição presidencial de 2018.

    A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre 21 e 24 de junho com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

    Veja os cenários da pesquisa estimulada (quando são apresentados os nomes dos candidatos):

    Cenário com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

    Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 33%
    Jair Bolsonaro (PSL): 15%
    Marina Silva (Rede): 7%
    Ciro Gomes (PDT): 4%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 4%
    Álvaro Dias (Podemos): 2%
    Manuela D’Ávila (PC do B): 1%
    Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
    Flávio Rocha (PRB): 1%
    Levy Fidelix (PRTB): 1%
    João Goulart Filho (PPL): 1%
    Outros com menos de 1%: 2%
    Branco/nulo: 22%
    Não sabe/não respondeu: 6%

    Cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

    Jair Bolsonaro (PSL): 17%
    Marina Silva (Rede): 13%
    Ciro Gomes (PDT): 8%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 6%
    Álvaro Dias (Podemos): 3%
    Fernando Collor de Mello (PTC): 2%
    Fernando Haddad (PT): 2%
    Flávio Rocha (PRB): 1%
    Guilherme Boulos (PSOL): 1%
    Henrique Meirelles (MDB): 1%
    Levy Fidelix (PRTB): 1%
    Manuela D’ Ávila (PC do B): 1%
    Rodrigo Maia (DEM): 1%
    João Goulart Filho: 1%
    Outro com menos de 1%: 1%
    Branco/nulo: 33%
    Não sabe/não respondeu: 8%

    Fonte: Ibope

    Intenção de voto espontânea (quando não é apresentada uma lista de candidatos):

    Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 21%
    Jair Bolsonaro (PSL): 11%
    Marina Silva (Rede): 2%
    Ciro Gomes (PDT): 2%
    Álvaro Dias (Podemos): 1%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 1%
    João Amôedo (Novo): 1%
    Outro com menos de 1%: 3%
    Branco/nulo: 31%
    Não sabe/não respondeu: 28%

    O Ibope não pesquisou cenários para segundo turno. Isso porque essa é a primeira pesquisa Ibope/CNI de intenção de votos deste ano. Segundo o gerente-executivo de pesquisa e competitividade da CNI, Renato da Fonseca, é preciso ter um histórico para poder traçar cenários de segundo turno a serem apresentados para os entrevistados.

    Na próxima pesquisa do Ibope/CNI, prevista para setembro, deverão ser levantados os cenários de segundo turno.

    Rejeição de voto para presidente da República:

    Fernando Collor de Mello (PTC): 32%
    Jair Bolsonaro (PSL): 32%
    Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 31%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 22%
    Ciro Gomes (PDT): 18%
    Marina Silva (Rede): 18%
    Rodrigo Maia (DEM): 13%
    Fernando Haddad (PT): 12%
    Henrique Meirelles (MDB): 11%
    Levy Fidelix (PRTB): 10%
    Aldo Rebelo (SD): 9%
    Álvaro Dias (Podemos): 9%
    Flávio Rocha (PRB): 9%
    Guilherme Boulos (PSOL): 9%
    João Gourlart Filho (PPL): 9%
    Manuela D’Ávila (PCdoB): 9%
    João Amôedo (Novo): 8%
    Guilherme Afif: 8%
    Paulo Rabello (PSC): 8%
    Valéria Monteiro (PMN): 8%
    Poderia votar em todos: 2%
    Não sabe/não respondeu: 11%

  36. Quem precisa ficar se justificando através de pesquisas e números é porque não tem razão. Já diziam os antigos: quem muito fala dá bom dia a cavalo. Vai descansar vovózinha ESCRILUDIDA.

  37. Os números não mentem jamais, frase feita que tem todo o sentido.

    Mas as urnas nos dará mais essa confirmação.

  38. Escriludida disse:
    13/07/2018 ÀS 13:09
    Os números não mentem jamais, frase feita que tem todo o sentido.

    Mas as urnas nos dará mais essa confirmação.

    Os números não mentem quando não são manipulados, agora concordo vamos ver as urnas, logico, tambeém vale a questão da manipulação.

    BOLSONARO 2018

  39. Acho que já falei tudo o que penso ou quase tudo. Vi que aqui o debate não progride de forma saudável.
    Pra finalizar, Lula não disputará a eleição porque existe uma força maior por trás impedindo isso por manter lo na cadeia. Acho até que o Lula não deveria voltar porque já teve seu momento e os tempos são outro.
    Mas o que não me entra na cabeça é funcionário público votar em candidato da direita ou extrema direita como se tem visto aqui.
    Funcionário público deve votar naquele candidato que preserva direitos dos servidores.
    Não é porque somos policiais que não perderemos direitos.
    A nível estadual o PSDB acabou com o funcionalismo paulista, não só o pessoal da segurança, especialmente a polícia civil, mas o funcionalismo como um todo. Já viram quanto ganha um auxiliar de enfermagem pra trabalhar 12 horas num plantão. Um professor?
    Já procuraram saber o que Bolsonaro pretende para o funcionário público, o que for decidido a nível nacional terá reflexos nos Estados.
    A mentalidade liberal da direita ou extrema direita não combina com direitos do funcionalismo, principalmente quando se fala em cortar direitos, sempre se busca cortar direitos das camadas mais de baixo como policiais, professores, etc. Sempre lembram de cortar direitos daquele que realmente trabalham.
    Não pensem que ainda não se possa tirar mais direitos dos policiais civis do pouco que já temos.

  40. Bozonaro só tem esse bando de bots humanos e inumanos porque estamos cheio de gente ignorante, ainda que com diplomas e bons empregos. Gente que não tem costume de ampliar o conhecimento, fica só no mundinho de casa, trabalho e conversa de boteco/whatsapp. Não leem nem dois livros por ano.
    São comprados com esse discursinho barato de que vai acabar com a criminalidade e dar pistolinha para cidadão comum. Pior é ver gente do ramo policial que cai nessa ladainha ridícula…

    O alienado e sua laia com mesmo sobrenome nunca chegaram a pensar que deveriam falar sobre educação e emprego antes de tudo isso? Não. Até porque os robozinhos que votam não pensam também nisto.

  41. Assim não dá… A véia já tá tirando foto da tela do próprio PC. Hahahhahahaha
    DESESPERADA!!!

  42. Batalha jurídica no TRF4 faz apoio a Lula crescer, indica pesquisa
    Ex-presidente avançou em dois pontos percentuais na liderança da pesquisa, somando 30% das intenções de votos no primeiro turno, segundo levantamento encomendado pela XP Investimentos
    Por O Dia
    Publicado às 19h09 de 13/07/2018 – Atualizado às 19h10 de 13/07/2018

    Em cenário sem Lula, grupo de “não votos” salta de 15% para 35%
    Em cenário sem Lula, grupo de “não votos” salta de 15% para 35% – Paulo Ermantino/Parceiro/Agência O Dia
    Rio – O ex-presidente Lula alcançou o maior nível de apoio à sua candidatura à Presidência no mês, após o impasse jurídico do último domingo. A informação foi divulgada pelo site Infomoney, a partir de pesquisa feita entre os dias 9 e 11 de junho pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) encomendada pela XP Investimentos. Lula tem 30% dos votos na única simulação de primeiro turno que considera sua candidatura.

    Na pesquisa, o petista aumentou seu desempenho em dois pontos percentuais, em relação à semana anterior. A margem de erro é de no máximo 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

    LEIA MAIS
    Lula é absolvido de processo em que era réu por obstrução de Justiça
    Só não vamos fazer pacto com o diabo, afirma Bolsonaro
    PGR defende Moro contra pedido de defesa de Lula em caso do sítio de Atibaia
    Em seguida, neste cenário, está Jair Bolsonaro (PSL), com 20% das intenções, mesmo patamar da semana anterior.

    Marina Silva (Rede) ficou em terceiro, com 10%.

    O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) aparece empatado com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes(PDT) com 7% das intenções de voto.

    Votos brancos, nulos e indecisos abrangem 15% dos entrevistados.

    Mesmo que a candidatura de Lula seja improvável, por ele ter sido condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, o que o enquadra na Lei de Ficha Limpa, o bom desempenho pode significar uma transferência de votos a outro candidato apoiado por ele.

    O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) sai de 2% para 12% se tiver o apoio do ex-presidente do partido, indica a pesquisa XP/Ipespe. O desempenho é um ponto percentual maior do que o verificado na semana anterior.

    Bolsonaro lidera, com vantagem entre 9 e 10 pontos percentuais, todas as simulações que excluem Lula da disputa.

    No cenário sem Lula, o grupo de “não voto” salta para 35%.

  43. O escrevente ganha isso aquilo outro mi mi mi. É o que dá limpar o rabo com duas faculdades. Já pensou em fazer algo depois de aposentada ou vai continuar acomodada como sempre? Quer que Escrivão ganhe igual a não sei quem pq é “incompetenta”??
    Se liga véia horrorosa.
    Tá fazendo alguma coisa com essas duas faculdades além de ficar 24h aqui postando esse monte de groselha?

    Não tá no interior? Então… Vai pescar que pelo menos não passa fome e não “stressa”.

    Faça algo mais de sua vida inútil.

  44. Bom dia para você também “Scriper Incompetenta” !!!!!

    Que tuas frustrações não te corroam, afinal se você é jovem ainda tem muito tempo para viver ainda.

    Não fique expondo suas limitações infantis, guarde-as para si mesmo. Conselho de quem já viveu menos que seu ídolo, mas teve uma vida intensa, morou em diversos países, antes de ser Escrivã de Polícia e agora está aposentada com integralidade e paridade, mesmo não tendo completado 20 anos de polícia. Graãs a uma Lei da Dilma.

  45. Limitações infantis? Hahahaha
    Melhor que limitação intelectual.
    Vc apenas corroborou todo o exposto. De fato a senhora é acomodada, incompetenta e chupim.
    Tão limitado que diz não ser petista, mas usa expressões como facismo e “gorpi”.
    Conselho de quem? Vc é digna de piada ou não percebeu ainda. Sua escrita ficou idêntica à do Blindado chupim inútil. Vcs dois se merecem. Podiam até mesmo casar.

    Responde aí… Tá fazendo o que dá vida além do exposto acima? Nada né.
    Posta o que quer lê o que não quer.
    A sra é total papagaio de pirata. Todos já perceberam sua caminhada.
    Aliás….
    Minhas colocações “infantis” estão erradas? Pois é né….

    Só pego no seu pé por causa desse monte de vídeo inútil ( que sempre versam sobre o mesmo) e pela senhora ser uma hipocrita de marca maior (igual a muitos deste espaço).
    Vc merece!!!
    Eae tá usando ao menos essas duas faculdades ou está esperando (como sempre) uma boquinha? Já sei!!! Tá esperando o salário de “PIRITU”!!!

    A senhora é piada pronta.
    🤣🤣🤣🤣🤣🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️

  46. Lula já abateu 10 ex-candidatos a presidente da República, mesmo estando preso
    14 de julho de 2018 por esmael

    Luiz Inácio Lula da Silva é um perigo. Ele não pode ser solto. Mesmo preso há cem dias, em Curitiba, o petista já abateu dez ex-candidatos a presidente da República.

    Lula é um perigo para o golpe de 2016. Não pode o judiciário facilitar para o “sapo barbudo” com habeas corpus e tal. Esse cara é um colosso, capaz de vencer no primeiro turno.
    Note que ele já fez DEZ vítimas antes mesmo da campanha e mesmo estando preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Portanto, é proibido falar em soltura de Lula.
    O ex-presidente Lula é um “criminoso” porque, além de fulminar 10 na pré-campanha, ainda lidera todas as pesquisas de intenção de voto.
    Se Lula já faz este estrago preso, imagina ele solto…
    Confira a lista das 10 vítimas de Lula:
    1- Joaquim Barbosa
    2- Luciano Huck
    3- Michel Temer
    4- Arthur Virgílio
    5- Flávio Rocha
    6- Henrique Meireilles
    7- Alvaro Dias
    8- João Doria
    9- Dr. Rey
    10- Chico Alencar

  47. Senhora Escriludida

    O propositor da lei 144, é o finado senador ROMEU TUMA, a lei estava engavetada e foi oportunamente retirada das profundeza do Senado, após uma visita PRFs… Foi aprovada a toques de caixa. A participação da Sra, Dilma, foi apenas sancionar e se caso não fizesse, o Congresso derrubaria o veto, simples assim….

    C.A.

  48. Sr. C.A.; realmente o projeto original da Lei em questão é do finado Senador Romeu Tuma. Mas se a Dilma não tivesse sancionado essa Lei eu só poderia requerer a minha aposentadoria a partir de junho de 2019 para ter direito a paridade e integralidade.

  49. LUIS MIGUEL: LULA É FEITO DO MATERIAL DOS GRANDES LÍDERES POPULARES

    O cientista político Luis Felipe Miguel diz estranhar que o MBL, que se apresenta como um movimento “liberal”, tenha ingressado com uma ação para impedir que Lula seja candidato e que até mesmo o seu nome seja proibido de ser citado em pesquisas eleitorais; para ele, além da “censura”, a iniciativa revela como “o escancaramento da ilegitimidade da eleição de outubro incomoda o golpismo”; Miguel destaca, ainda, que a altivez de Lula ao enfrentar a prisão demonstra que “ele é feito do material dos grandes líderes populares”

    14 DE JULHO DE 2018 ÀS 11:48 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    Luis Felipe Miguel, em seu Facebook – A ação do MBL no TSE não pede apenas que Lula seja declarado inelegível desde já.

    Pede que seja proibido que seu nome seja citado nas pesquisas.

    Isso não apenas confirma o estranho amor de um movimento “liberal” pela censura.

    Revela também como o escancaramento da ilegitimidade da eleição de outubro incomoda o golpismo.

    Quando Lula foi preso, não faltaram vozes para aconselhar o PT a logo pôr em marcha o “plano B”.

    Algumas bem intencionadas, outras nem tanto.

    Mas está claro que a manutenção da candidatura de Lula tem sido a melhor postura, servindo para expor o caráter autoritário do golpe e afirmando uma defesa intransigente da democracia, com uma radicalidade que há tempos se tornou inusual no partido.

    A disposição de Lula para enfrentar a prisão, sempre de cabeça erguida, recusando acordos com seus algozes, engrandece sua biografia.

    Sou crítico dos muitos equívocos do lulismo, mas não há margem para dúvidas: Lula é feito do material dos grandes líderes populares.

  50. Prezada ESCRILUDIDA & CIA, a partir de hoje vou tentar colaborar com sua postura de esquerda. Vou conversar com vários amigos e conhecidos para fazermos um movimento, principalmente nas redes sociais, para que o LULA seja colocado em liberdade e que tenha sua candidatura homologada pelo TSE, e sabe porque? Eu acho que esta é a única forma de sepultar a esquerda em nosso país, após as eleições, e com isto a senhora poderá desfrutar sua parca aposentadoria ao lado de seus familiares, se é que a senhora os tem, e com isto vai buscar um novo sentido para sua vida. Felicidades!

  51. Policial Civil que votar no Doriana ou no Skaravelho da Fiesp é um grandessíssimo feladaputa. Esses dois são a pá de cal virgem e a cova rasa no funcionalismo público e obviamente na PC, também! Se algum desses dois for eleito, os senhores serão os responsáveis, ainda que por omissão, de todos os males que se abaterão sobre nós, como retirada de direitos, estabilidade funcional etc. Márcio França, apesar dos pesares, nesse momento se faz necessário.

  52. Bom , com certeza irei votar no Bolsonaro!!!!!!!!!!! quem é esse tal no início desses comentários,,que fala em nome da Polícia Civil??? Sou Investigador de Polícia e voto no BOLSONARO sim!!!!!!!!!!!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Proibidos comentários contendo PROPAGANDA ELEITORAL. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s