O Governador Márcio França – por meio do Secretário de Cultura Romildo Campello – garante a policiais e educadores acesso gratuito aos museus do estado 165

Dr. Guerra, faz uma postagem  publicando a resolução que garante maior acesso cultural para policiais e seus familiares. Sei que muitos criticarão, mas já é uma grande iniciativa.

http://www.cultura.sp.gov.br/category/programas/museus/

Abraços a todos!

Carlos

Secretário Romildo Campello

ASSUNTO: A entrada nos museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo será gratuita à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, em atividade, da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, e seus familiares; e a Professores, Coordenadores e Diretores de escolas estaduais, que estejam em atividade, e seus familiares.

D.O.E.; Poder Executivo, Seção I, São Paulo, 128 (126) – 46, quarta-feira, 11 de julho de 2018

Resolução SC 061, de 6-7-2018

Altera a Resolução SC 39, de 15-7-2010 e dá outras providências

O Secretário de Estado da Cultura, no uso das atribuições conferidas no Artigo 100 do Decreto Estadual 50.941, de 05-07- 2006, e Considerando a importância de estimular e promover o acesso à cultura a professores, coordenadores e diretores de escolas estaduais e municipais; aos policiais da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, resolve:

Artigo 1º – A entrada nos museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo será gratuita à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, em atividade, da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, e seus familiares; e a Professores, Coordenadores e Diretores de escolas estaduais, que estejam em atividade, e seus familiares.

Parágrafo Primeiro – Para usufruir do benefício, o policial ou professor deverá apresentar seu último holerite, acompanhado de documento de identificação.

Parágrafo Segundo – Serão considerados familiares, o cônjuge ou companheira (o), os filhos e menores tutelados ou sob guarda, mediante comprovação documental.

Parágrafo Terceiro – Para que os familiares tenham acesso ao benefício, é necessária a presença do titular do direito da gratuidade.

Artigo 2º – Caberá à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, divulgar os termos desta Resolução para conhecimento e atendimento por todos os museus da Secretaria da Cultura.

Artigo 3º – Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

———————————-

Museus
http://www.cultura.sp.gov.br/category/programas/museus/

Casa das Rosas
Visite o site: http://www.casadasrosas.org.br/

Casa Guilherme de Almeida
Visite o site: www.casaguilhermedealmeida.org.br

Catavento
Visite o site: http://www.cataventocultural.org.br/

Estação Pinacoteca
Visite o site: http://www.pinacoteca.org.br/

Memorial da Resistência
Visite o site: http://www.memorialdaresistenciasp.org.br/

Museu Afro Brasil
Visite o site: http://www.museuafrobrasil.org.br/

Museu Casa de Portinari
Visite o site: http://www.museucasadeportinari.org.br

Museu da Casa Brasileira
Visite o site: http://www.mcb.org.br/

Museu da Imagem e do Som – MIS
Visite o site: www.mis-sp.org.br

Museu da Imigração
Visite o site: http://museudaimigracao.org.br/

Museu da Língua Portuguesa
MUSEU FECHADO PARA RESTAURO
As instalações do Museu da Língua Portuguesa foram atingidas por um incêndio de grandes proporções no dia 21 de dezembro de 2015, o que obrigou o fechamento do espaço para a visitação pública.

Visite o site: http://museudalinguaportuguesa.org.br/

Museu de Arte Sacra
Visite o site: http://www.museuartesacra.org.br/

Museu do Café
Visite o site: http://www.museudocafe.com.br/

Museu do Futebol
Visite o site: http://www.museudofutebol.org.br/

Museu Felícia Leirner
http://www.museufelicialeirner.org.br/

Museu Índia Vanuíre
Visite o site: http://www.museuindiavanuire.org.br/

Paço das Artes
Visite o site: http://www.pacodasartes.org.br/

Pinacoteca do Estado
Visite o site: http://www.pinacoteca.org.br/

  1. Boa ação! Parabéns!

    Pelo que entendi ganso não pode?
    😁😁😁😁😁

  2. Grande bosta! Como se tivéssemos tempo para estas coisas, com o excessivo número de plantões. Prefiro suspensão do rodizio municipal para policiais e profissionais da saúde.

  3. noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/07/13/soldado-ameacado-apos-selinho-no-metro-de-sp-recebe-solidariedade-de-policiais-e-agentes-lgbt.htm

    COMO OS SENHORES PODEM VER, OUTROS pms TAMBÉM HOMOSEXUAIS ESTÃO SE MANIFESTANDO EM UM ATO DE SOLIDARIEDADE A FAVOR DO RAPAZ.
    ISTO DEMONSTRA QUE EXISTE UMA LEGIÃO DE pms HOMOSEXUAIS E NÃO TEM COMO ESSA corporação ESCONDER ISSO; PORTANTO, É ACEITAR E TRATAR ESSES PROFISSIONAIS COM RESPEITO PQ ELES SÃO MUITO MAIS HOMENS QUE ALGUNS AÍ QUE SE JULGAM bilões!
    EU MESMO SEMPRE APOIEI O HOMOSEXUALISMO DENTRO DA pm, É ACEITAR E PONTO FINAL!

  4. Grande bosta! Como se tivéssemos tempo para estas coisas, com o excessivo número de plantões. Prefiro suspensão do rodizio municipal para policiais e profissionais da saúde, isenção de impostos estaduais na compra de veículos e imóveis para policiais e ganso tb é gente e merece pq traz nosso dindin😀😀😀

  5. Grande bosta. Prefiro um salário decente e assim ter o direito de poder escolher (e pagar) onde quero me divertir com a minha família.

  6. Se a gente tivesse salário decente não precisaria de esmola do Márcio França. Isso é um reconhecimento que o salário do restopol é tão bosta, que não pode levar o filho no museu. Outra demagogia barata foi o decreto recente de assistência gratuita de advogado quando vc vai prá corró. Isso já existia prá qq cidadão.

    Ah e só pra fazer o contraponto, a esmola que França deu pro judiciário foi bem mais polpuda :

    O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), sancionou a lei que amplia o percentual das taxas judiciárias destinadas ao Tribunal de Justiça de São Paulo. A corte passará a receber 70% da arrecadação (60% para o tribunal e 10% para pagar diligências de oficiais de Justiça). Até então, o repasse era 40% (30% e 10%, respectivamente).
    O Projeto de Lei 305/2018 foi aprovado pela Assembleia Legislativa paulista, no dia 28 de junho, mudando a Lei 11.608/2003.

    Com a medida, o TJ-SP espera arrecadar R$ 60 milhões e diz que usará dinheiro para reajustar auxílios e investir em tecnologia. À ConJur, o juiz Leandro Galluzzi, assessor da Presidência da corte, afirmou que o resultado na prática “é a garantia maior de independência do Judiciário, que passa a depender menos das suplementações do governo do estado. Maior independência política também, apesar de não ser autônomo ainda”.
    Leia a íntegra da Lei:

    Artigo 1º – O artigo 9º da Lei nº 11.608, de 29 de dezembro de 2003, passa a vigorar com a seguinte redação: “Artigo 9º – Do montante da taxa judiciária arrecadada, 10% (dez por cento) serão destinados ao custeio das diligências dos Oficiais de Justiça, indicadas no inciso IX do parágrafo único do artigo 2º desta lei, e 60% (sessenta por cento) ao Fundo Especial de Despesa do Tribunal de Justiça, instituído pela Lei nº 8.876, de 2 de setembro de 1994 (NR).

    Artigo 2º – O inciso I do artigo 3º da Lei nº 8.876, de 2 de setembro de 1994, passa a vigorar com a seguinte redação: “I – 60% (sessenta por cento) do valor arrecado a titulo de taxa judiciária que será repassado, mensalmente, pela Secretaria da Fazenda (NR).

    Artigo 3º – Ficam revogados o inciso I do artigo 3º da Lei nº9.653, de 14 de maio de 1997, e os artigos 10 e 11 da Lei nº 11.608, de 29 de dezembro de 2003.

    Artigo 4º – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2018.

    Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SP.

  7. Bom, já é um começo, parabéns pela iniciativa, isso nos EUA é praxe,

    Porém não pode ficar só nisso, precisamos de uma boa remuneração, plano de carreira independente de indicações politicas, reposição justa da inflação, estrutura e condições de trabalho.

    O psdbosta nunca se preocupou com a policia, essa gratuidade existia apenas para professores, dessa forma o governador subiu um pouco no meu conceito, contudo, como disse não é suficiente para ter meu voto e meu apoio, mas esta indo no caminho certo se até outubro melhorar esses fatores que apontei além de meu voto faço campanha para ele.

    Tratar com dignidade o funcionário público e fazer um Estado forte, isso é bom para toda sociedade.

  8. Parabéns. Os antecessores não pensaram nisso, eu fiquei contente. Poderíamos também ter o mesmo acesso ao Zoológico de Sp, na última visita que eu fui percebi que os Pms e seus familiares não pagam pra entrar.

  9. Voltando ao tema do post:

    Na minha opinião Márcio França é o único candidato que não prejudicará os direitos adquiridos dos servidores estaduais.Dória creio que será pior que o Alckimin para o funcionalismo.

    Opinião de uma escrivã de polícia aposentada com paridade e integralidade.

    Vocês que ainda estão na ativa, pensem bem antes de votar.

  10. Concordo com isso, mas foi a escala de plantão do Judiciario que colocou o Desembargador (cumpanheiro) a disposição naquele final de semana, para pagar o maior mico da sua vida!!!

    C.A.

  11. Policial não se agrada com nada, impressionante. Claro que queremos reposição salarial, elevação do valor do vale refeição, entre outras reivindicações, entretanto, pequenas conquistas devem ser comemoradas!! Parabéns ao França. Meu candidato!!

  12. PUXA VIDA….
    QUE BOM…
    IREI EM TODOS OS MUSEUS….
    VER COMO ERA A POLÍCIA CIVIL E COMO FICOU HOJE
    RS RS

  13. AUMENTO DE SALARIO QUE INTERESSA NEM PENSAR QUANTO AOS MUSEUS DE PARA OS MALAS DO PCC

  14. Com todo o respeito aos colegas que estão criticando um QSA para nossa família concedido pelo Governador Márcio França, Disseram que já existia essa cortesia … Eu nunca tive conhecimento, desculpem a minha ignorância, agora para exigir melhorias temos que trabalhar para que haja mudanças.
    Um Governador, nunca vi fazendo mudanças em tão pouco tempo! Governo Márcio França, Governo da Oportunidade, nós já sabemos o que o PSDB,PP,PT,PTB,MDB e o caramba a quatro tem e fez pra nós, vamos mudar e mudança é para todos os funcionários públicos do Estado.
    Márcio França, São Paulo ganha e avança!

  15. arlos disse:
    14/07/2018 ÀS 13:40
    Com todo o respeito aos colegas que estão criticando um QSA para nossa família concedido pelo Governador Márcio França, Disseram que já existia essa cortesia … Eu nunca tive conhecimento, desculpem a minha ignorância, agora para exigir melhorias temos que trabalhar para que haja mudanças.
    Um Governador, nunca vi fazendo mudanças em tão pouco tempo! Governo Márcio França, Governo da Oportunidade, nós já sabemos o que o PSDB,PP,PT,PTB,MDB e o caramba a quatro tem e fez pra nós, vamos mudar e mudança é para todos os funcionários públicos do Estado.
    Márcio França, São Paulo ganha e avança!

    Realmente não existia para policiais, apenas para professores, isso foi uma boa medida, agora, dai a glorificar o governador por autoriza uma simples carteirada, não dá, quer realmente fazer a diferença, de uma reposição salarial digna ára todos, não só para delegados, isso a LRF não veda, porque só de plano de saúde foi 10% de aumento e 15% de energia, onde acharam o índice de 4% de reposição, só se foi na intenção de voto para o Alckimin.

  16. Boa iniciativa, mas no meu humilde entender policial civil precisa mais do que isso como por exemplo, transporte público e vale refeição subsidiados pelo Governo, isso jamais impactará a folha de pgt… já que não se tem sequer reposição das perdas salariais ao longo de muitos anos…

  17. Salvo engano farão 100 CEM 100 CEM
    dias que o BANDIDO CADEIERO CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA está preso.

    Tem mais várias condenações pela frente.
    Como é mesmo o ditado?
    Contra fatos não há….

    E o BOLSONARO? Bem de boas viajando.

    👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌

  18. E o povo continua recebendo migalhas dos proprietários do brasil, Que conquista sensacional, Agora só falta me dar um carnê de um chevette pra eu ter uma condução pra ir ao Museu

  19. Dória não dá. França tá dando uma de espertalhão. Tá difícil…
    Ainda assim acho q vou de França.

  20. temos que votar no menos pior em SP. O pior já temos: DORIA.

    Agora, contentar-se com visitinha de museu gratuita, com todo o respeito, é a mesma coisa que se contentar com um reajuste de 4% em 4 anos.

    Escolha difícil França ou Skaf.

    Bom, o França tem o poder nas mãos até dezembro e dá para dar um aumento escalonado para os próximos anos, como fizeram outros Estados, além do reajuste. Exemplo; 2019 6%, 2020 8%, 2021 12%.

    Só em pedágio a receita é bilionária, fora as multas, impostos diversos…..esse papo de não tem grana não cola mais, pois tem cacique do PSDB com mais de 100 milhões na Suiça já comprovado.

  21. Alguém sabe quais são os planos de Bolsonaro para o Brasil?
    Por enquanto ele só falou frases de efeito que o povao gosta de ouvir
    Na área da segurança ele diz ser o cara, mas de economia confessou esses dia que nada entende..

  22. Os outros já falaram os planos para o futuro do Brasil?
    Aguardemos a campanha….

    C.A.

  23. Brasil 2018

    A Dilma e o Ciro são economistas.

    Fizeram o que pelo país, pelo Ceará e enquanto ministros?

    Só que não. Cheiro de mortadela velha esse nick
    😝😝😝😝

  24. SE O FRANÇA DER UM REAJUSTE ESCALONADO TIPO 10% 2019; 10% 2020, 10% 2021 e 10% 2022 MEU VOTO É DELE CASO CONTRÁRIO ANULO.

  25. 1- Bolsonaro votou a favor da PEC 55
    A PEC 55 – conhecida como #PECdoFimdoMundo –
    foi aprovada no ano passado. Essa emenda na constituição prevê o congelamento de investimentos do governo em saúde, educação, moradia, entre outras por 20 anos. Jair e Eduardo Bolsonaro chegaram a se manifestar contra a Lei mas no dia da votação mudaram de ideia e votaram a favor do governo , o que revoltou seus seguidores.
    Esqueçam aumento da salario os PC que vivem clamando pelo aumento aqui no blog e não venham com aquela história de que o PT quebrou o Brasil é que isso seria justificativa a PEC 55
    O funcionalismo não pode aceitar quem aprovou a PEC do fim do mundo.
    O Brasil tá quebrado mesmo mas quem vai pagar a conta é a população e os funcionários públicos que ganham menos como policiais civis, exceto delegados
    Nada foi aprovado em relação as desonerações fiscais e imposto sobre grandes fortunas, igrejas, etc.

  26. Senhores

    Contarei uma estorinha de sabado a noite….

    Era uma vez, um pais chamado VenezuLULA, implantou-se lá um governo bolivariano, apoiado pelo foro de são paulo, que pouco a pouco, tornou o ambiente insuportável para os ricos, (impostos), aumentou demais os gastos publicos (aparelhamento do estado, bolsas…) apostando que o preço do barril de petroleo no mundo, permaneceria eternamente nas nuvens. RESULTADO- os RICOS pegaram o seu dinheirnho e mudaram para plagas mais aprazíveis, o petroleo perdeu preço, e o estado entrou em recessão profunda, combinado com uma hiper-inflação….
    Voltando a realidade, me lembro que mesmo aqui no site, tinha gente elogiando as LETRAS DO TESOURO DIRETO, isso nada mais é do que o endividamento interno do Governo, portanto quem investe é ESPECULADOR DA DESGRAÇA DE UM POVO, mas claro, o OTIMO governo de antes, mandou nosso dinheiro para os paises alinhados com a ideologia comunista, dentre outras coisas mais, até comprou sucara de refinaria, financiou com dinheiro subsidiado que a JBS destruisse as plantas frigorificas dos EUA, (empregos gerados no exterior, com capital nacional e subsidiado) nem falarei da Petrobrás, cansei.
    A chibata só estala no lombo do pobre, POR CONTA DAS CORPORAÇÕES DE FUNCIONARIO PUBLICOS FEDERAIS, que com seus altos salarios, não permite qualquer avanço que seja, ou no campo fiscal ou previdênciario.
    A prova disso é que o PT la esteve, governando por 14 anos, e como os outros não reajustou pela inflação as tabelas de IR, tributando cada vez mais os pobres, ganhadores de 3 minimos adiante….
    Nossos problemas são incontáveis, veja a quantidade de fraudes descobertas no INSS, pericias já cortaram 500 mil beneficios, até gente com carteira assinada tinha aposentadoria ou auxilio doença….
    Nossos problemas tem origem anterior a eleição de Lula, mas é certo que após, agravaram de modo e intensidade.
    Isso mesmo, a prática comunista no mundo é a ideal, todo o povo tem direitos e é igual ou seja, pobreza e fome generalizada.
    Cada um, destina seu voto a quem desejar, se as urnas não forem viciadas, vence o mais votado…
    CADA POVO, TEM O GOVERNANTE QUE MERECE, nos EUA elegeram um empresário bem sucedido, aqui no Brasil, pesquisas (não tão confiáveis), apontam 30% para uma pessoa, PRESA, CONDENADA POR CORRUPÇÃO, da qual não se admite mais recurso sobre o merito, foi absolvido em um processo, assim como Cunha foi, Aecio foi, Delcidio foi e assim por diante, eu particularmente, faria todos os ladrões do erário possuirem o mesmo endereço, SISTEMA PENITENCIARIO.

    é o que penso

    C.A.

  27. garanto que se o FRANÇA LIBERAce as viagens de onibus e metro aos policiais … deixariam os policiais daqui de sampa muito mais felizes………………………

  28. Alguém consegue identificar a dificuldade fiscal, pós “bolha artificial de consumo”?

  29. LEMBRANDO QUE O CONSUMO NÃO FOI IMPULSIONADO PELA MELHORIA FINANCEIRA DO POVO E SIM, POR FINANCIAMENTO A LONGO PRAZO E JUROS ALTOS!

  30. LÁ PERTO DA MINHA CASA TEM UM MORRO EM QUE EU DESÇO TODOS OS DIAS MONTADO NUM CARRINHO DE ROLIMÃ.

  31. Parece que esse governador esta no caminho certo, se não pode dar aumento esse ano, então porque não da isenção das passagens de ônibus e metro para policiais civis e isenção de IPVA, não resolve o problema dos salários, mas ajuda muito.

  32. Vishhhhhhh
    Lá vem uma mortadela disfarçada…

    Brasil 2018
    Não vir com a ladainha que o PT quebrou o Brasil?
    Cara de pau …

    Podem reparar… Petistas são assim:
    Votou contra Dilma ou não queria PT no Governo automaticamente vc se torna eleitor do Aécio.
    Vc era a favor do impeachment de Dilma vc era PSDBista e golpista.
    Atualmente vc não quer votar no PT já te julgam que vai votar no Bolsonaro.

    PT no Governo era esperança de aumento, mas no comando do País nunca mais. Somente pessoas bem interesseiras para votar neste partido.

    Tem que passar muita peroba nessa sua cara Brasil 2018.
    Aqui ninguém engravida com os olhos ou pela orelha.

    Igual a tal Escriludida. Pq ela vota no PT e fica fazendo lobby insistentemente tirando a paciência de todos? Simples. Interesse. Aposentou sem nem ter 20 anos de polícia com uma lei que nem e de autoria da Dilma. Calote no FIES. Etc.
    Puro interesse.

    Vcs petistas somente conseguem atacar o tosco do Bolsonaro tal e o desespero de vcs.
    Só de ver petista desesperado já me faz querer votar naquele inútil.

    Agora a pergunta que não quer calar….
    O Sr com certeza r petista. Mas e polícia… O Sr e?
    Aposto que não.

    Pega o endereço da incompetente Escriludida e ambos vão levar Jumbo para seu ídolo.

    A escrivã que e digna de piada.

  33. 100 CEM 100 CEM
    dias que o BANDIDO CADEIERO CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA está preso.
    Domingo é macarronada no “pandeco”?

    Tem mais várias condenações pela frente.
    Como é mesmo o ditado?
    Contra fatos não há….

    E o BOLSONARO? Bem de boas viajando.

    👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌

  34. LUIS MIGUEL: LULA É FEITO DO MATERIAL DOS GRANDES LÍDERES POPULARES

    O cientista político Luis Felipe Miguel diz estranhar que o MBL, que se apresenta como um movimento “liberal”, tenha ingressado com uma ação para impedir que Lula seja candidato e que até mesmo o seu nome seja proibido de ser citado em pesquisas eleitorais; para ele, além da “censura”, a iniciativa revela como “o escancaramento da ilegitimidade da eleição de outubro incomoda o golpismo”; Miguel destaca, ainda, que a altivez de Lula ao enfrentar a prisão demonstra que “ele é feito do material dos grandes líderes populares”

    14 DE JULHO DE 2018 ÀS 11:48 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    Luis Felipe Miguel, em seu Facebook – A ação do MBL no TSE não pede apenas que Lula seja declarado inelegível desde já.

    Pede que seja proibido que seu nome seja citado nas pesquisas.

    Isso não apenas confirma o estranho amor de um movimento “liberal” pela censura.

    Revela também como o escancaramento da ilegitimidade da eleição de outubro incomoda o golpismo.

    Quando Lula foi preso, não faltaram vozes para aconselhar o PT a logo pôr em marcha o “plano B”.

    Algumas bem intencionadas, outras nem tanto.

    Mas está claro que a manutenção da candidatura de Lula tem sido a melhor postura, servindo para expor o caráter autoritário do golpe e afirmando uma defesa intransigente da democracia, com uma radicalidade que há tempos se tornou inusual no partido.

    A disposição de Lula para enfrentar a prisão, sempre de cabeça erguida, recusando acordos com seus algozes, engrandece sua biografia.

    Sou crítico dos muitos equívocos do lulismo, mas não há margem para dúvidas: Lula é feito do material dos grandes líderes populares.

  35. “que a altivez de Lula ao enfrentar a prisão demonstra que “ele é feito do material dos grandes líderes populares”

    ALTIVEZ?
    NÃO ERA DE CARÁTER!
    ERA DE CACHAÇA!
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  36. Grande bosta!

    Flit virou cabo eleitoral desse senhor aí, que todo mundo sabe que é o maior traficante de drogas da baixada santista!

  37. “JONAS SANTIAGOHá 4 horas
    Dizer que os bolsominions são desprovidos da capacidade básica de cognição, é pleonasmo. 20% é o número que ele vai manter até o final, com certeza. Ele não sobrevive a um debate, nem contra o Tiririca.”

  38. Como é possível uma escrivã de polícia defender um larápio condenado em 2 instância com mais de 200 páginas de provas no processo – que só aqueles que possuem políticos de estimação insistem em ignorar – em um sítio frequentado por policiais?
    Quer esquerda vote no CIro, no Boulos ou até na puta da Manuela. Quer esquerda vote no Alckmin.
    Mas defender ladrão?
    Não deve ser policial ou se algum dia foi deve ter sido muito mais próxima dos noias que dos policiais.
    RIDÍCULO! !!

  39. As chances de Bolsonaro na corrida presidencial
    entre eleitorado cativo e espaço limitado, deputado pode chegar ao 2º turno

    15.jul.2018 às 2h00
    EDIÇÃO IMPRESSA
    Diminuir fonte Aumentar fonte
    A um mês do início oficial da campanha presidencial, as pesquisas mostram o seguinte cenário para Jair Bolsonaro (PSL):

    1) Seu eleitorado parece consolidado; 2) Embora tenha espaço para crescer, o campo é relativamente estreito; 3) Ainda assim, o núcleo que construiu até agora pode levá-lo ao segundo turno.

    O deputado conquistou uma fatia razoável de eleitores nos grupos mais ricos e escolarizados. Nesses segmentos, ele aparece estável nas pesquisas há quase um ano, mas cresceu o número de pessoas que citam espontaneamente seu nome —antes de ver uma lista de candidatos.

    Os dados sugerem que Bolsonaro tem um eleitorado cativo, disposto a carregar seu nome durante uma campanha em que outros candidatos terão estrutura partidária forte e mais projeção do que o deputado.

    Para o militar reformado, pode ser mais importante sobreviver aos ataques dos rivais e sustentar seu patamar de votos de 20% do que investir na conquista de novos territórios.

    10 11
    O que pensa Bolsonaro
    Minha Folha
    Para o jornalista americano Glenn Greenwald:
    “As privatizações são bem-vindas, mas têm que ser hierarquizadas. A questão de energia é estratégica. Você tem que evitar o máximo possível, não a privatização, mas a passagem de empresas nossas para empresas estrangeiras, sejam quais forem.” /Mateus Bonomi/Folhapress
    Compartilhe
    LEIA MAIS
    Voltar Facebook Whatsapp Twitter Messenger Google Pinterest Linkedin E-mail Copiar link
    https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/nova/1583620287174641-o-que-pensa-bolsonaro#foto-1583620287392603
    Loading
    Embora enfrente rivais impopulares, a taxa de rejeição de Bolsonaro não é exatamente baixa. Um terço dos brasileiros não votaria no presidenciável do PSL de jeito nenhum.

    Sua rejeição é mais alta exatamente nos segmentos que mais o conhecem e mais o apoiam: ricos e escolarizados. Entre os mais pobres, os números indicam que Bolsonaro ainda teria um eleitorado inexplorado. Não será fácil, porém, atrair esse grupo.

    A postura antipetista também limita seus movimentos, embora tenha rendido votos até aqui. O eleitorado de baixa renda e indeciso é composto por uma boa fatia de órfãos do ex-presidente Lula. Nas simulações de segundo turno, esse eleitorado se aglomera contra Bolsonaro: no eleitorado mais pobre, ele não passa de 30% das intenções de voto.

    Bolsonaro larga de uma posição relativamente confortável. O caminho pela frente é acidentado e ele só tem um fusquinha para atravessar o circuito, mas o combustível acumulado pode ser suficiente para mantê-lo vivo entre os adversários.

  40. Escriludida

    Pegou do Uol foice de São Paulo a reportagem, né?

    Kkkkkkkkkkkkkk

    Volta lá pra vigília pela democracia em Curitiba e para de encher o nosso saco.

    Bolsonaro Presidente no primeiro turno.

  41. HOME POLÍTICA

    13 DE JULHO DE 2018, 11H36
    Pesquisa XP/Ipespe aponta: Apoio a Lula alcança maior índice após imbróglio jurídico
    Desempenho do ex-pesidente oscilou de forma ascendente nos únicos cenários de primeiro e segundo turnos que sua candidatura é considerada

    Por Redação
    Depois da manobra jurídica que manteve Lula preso, mesmo após habeas corpus concedido, no último domingo (8), o nível de apoio à candidatura do ex-presidente alcançou o maior patamar em um mês. De acordo com levantamento realizado Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), entre 9 e 11 de julho, a oitava encomendada pela XP Investimentos e divulgada no InfoMoney, o petista conta com 30% das intenções de voto, na única simulação de primeiro turno que considera sua candidatura.

    O desempenho de Lula representa uma oscilação positiva de 2 pontos percentuais em relação à pesquisa da semana anterior, dentro da margem de erro máxima de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Esta é a terceira vez que o ex-presidente chegou a 30%, sua máxima na série XP/Ipespe, iniciada em maio. Em seguida, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 20% das intenções de voto, mesmo índice da semana anterior. A ex-senadora Marina Silva (Rede) tem 10%, e Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) surgem com 7% cada. Brancos, nulos e indecisos somam 15%.

    PUBLICIDADE

    Outro dado que merece destaque é o seguinte: em um cenário sem Lula, com o ex-presidente apoiando Fernando Haddad (PT), o ex-prefeito de São Paulo pula de 2% das intenções de voto para 12% com a simples inclusão da informação de que seria o nome apoiado por Lula, em um exercício que testa o poder de transferência de votos do ex-presidente. Nas simulações sem a presença de Lula, o grupo dos “não voto” alcança 35%. Isso reforça o nível de indefinição da eleição a menos de três meses do primeiro turno.

    Segundo turno

    No único panorama em que a pesquisa mantém o nome de Lula, a disputa ficaria entre o ex-presidente e Bolsonaro. O petista aparece à frente, 40% a 33%, acima do limite máximo de margem de erro. Uma semana atrás, a vantagem era de 6 pontos, o que configurava empate técnico.HOME POLÍTICA

    13 DE JULHO DE 2018, 11H36
    Pesquisa XP/Ipespe aponta: Apoio a Lula alcança maior índice após imbróglio jurídico
    Desempenho do ex-pesidente oscilou de forma ascendente nos únicos cenários de primeiro e segundo turnos que sua candidatura é considerada

    Por Redação
    Depois da manobra jurídica que manteve Lula preso, mesmo após habeas corpus concedido, no último domingo (8), o nível de apoio à candidatura do ex-presidente alcançou o maior patamar em um mês. De acordo com levantamento realizado Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), entre 9 e 11 de julho, a oitava encomendada pela XP Investimentos e divulgada no InfoMoney, o petista conta com 30% das intenções de voto, na única simulação de primeiro turno que considera sua candidatura.

    O desempenho de Lula representa uma oscilação positiva de 2 pontos percentuais em relação à pesquisa da semana anterior, dentro da margem de erro máxima de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Esta é a terceira vez que o ex-presidente chegou a 30%, sua máxima na série XP/Ipespe, iniciada em maio. Em seguida, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 20% das intenções de voto, mesmo índice da semana anterior. A ex-senadora Marina Silva (Rede) tem 10%, e Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) surgem com 7% cada. Brancos, nulos e indecisos somam 15%.

    PUBLICIDADE

    Outro dado que merece destaque é o seguinte: em um cenário sem Lula, com o ex-presidente apoiando Fernando Haddad (PT), o ex-prefeito de São Paulo pula de 2% das intenções de voto para 12% com a simples inclusão da informação de que seria o nome apoiado por Lula, em um exercício que testa o poder de transferência de votos do ex-presidente. Nas simulações sem a presença de Lula, o grupo dos “não voto” alcança 35%. Isso reforça o nível de indefinição da eleição a menos de três meses do primeiro turno.

    Segundo turno

    No único panorama em que a pesquisa mantém o nome de Lula, a disputa ficaria entre o ex-presidente e Bolsonaro. O petista aparece à frente, 40% a 33%, acima do limite máximo de margem de erro. Uma semana atrás, a vantagem era de 6 pontos, o que configurava empate técnico.

  42. “psdb nunca mais”

    Pode dar toda reposição de inflação esse ano sim…pode dar aumento escalonado para os próximos na lei orçamentária… NÃO FAZ SE NÃO QUISER.

  43. Na atual conjuntura, creio que Márcio França é a melhor opção para os funcionários públicos de São Paulo.

  44. Se o Dória ganhar vai acabar até com os feriados dos funcionários públicos.

  45. ESCRILUDIDA

    Por favor, ainda que seja uma opinião, diga-nos que pensa sobre a fortuna dos filhos do bandido Lula?
    Que pensa do patrimônio da finada Marisa Letícia, algo em torno de 12 milhões de reais?

    Arrisca uma origem?

    Caso me perguntem, tenho opinião formada e embasada a respeito dos BOLSONARO.

    DIGA-NOS….QUE PENSA?
    OBRIGADO

  46. ESCRILUDIDA

    Ficar colando matéria paga e opinião de zé mané catequisado não adianta.

    Fatos!!!

    Discutamos fatos!!

    Qual a origem da fortuna dos filhos do ladrão Lula e da finada Marisa Letícia?

  47. Os eleitores do PT
    SALVAR
    Brasil 15.07.18 16:02

    O Estadão reuniu vários militantes petistas para um debate. Todos eles seguiram à risca o comando do partido e rejeitaram a ideia de substituir Lula por Fernando Haddad na eleição de outubro.

    Na conversa, os petistas também não fizeram nenhuma autocrítica sobre os erros (e roubos) cometidos pelo PT.

    “Não acho que o PT errou. Ele fez o que podia dadas as contradições de estar no poder dentro de um Estado capitalista”, disse uma militante petista ao jornal.

    🙈🙈🙈🙈🙈💩💩💩💩💩💩

  48. Brasil 2018 me desculpe pelo engano. O Sr gostaria que votassemos no Alckmin, então retiro tudo que eu escrevi anteriormente.
    Se o Sr é PSDB nem merece comentários. Não é policial com certeza.

    Pertence a escória mesmo. RS.
    Achou como esse BLOG? Tá ganhando quanto?
    Essa trindade é de matar PSDB, MDB e PT. Um pior que o outro. Kkk

    Vc falar p Polícia votar PSDB é o fim. É a mesma coisa que falar para militar não votar no Borzonabo. Kkkk

    Sinceramente essas eleições vai ser loteria total. RS.

  49. Bolsonaro e Malthus: controle populacional e outras perversidades

    por Pedro Alvas Cardoso* — publicado 15/07/2018 17h00, última modificação 13/07/2018 12h21
    Diferentemente de Malthus, Bolsonaro não está preocupado com a oferta de alimentos. A questão é o ódio aos pobres

    inShare

    Marcelo Camargo/ABr
    bd1ea6c0-720c-41aa-a948-6ff12f5aa619.jpeg

    Espaço aberto para quem apoia o jornalismo transparente e crítico de CartaCapital.

    Entenda as regras de envio de artigos em socio.cartacapital.com.br/duvidas

    Recentemente, saiu no jornal Folha de S.Paulo, uma matéria sobre a política de esterilização proposta pelo deputado e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro. De acordo com essa política, pretende-se impedir que famílias pobres possam aumentar seu número de filhos, com o objetivo de diminuir a miséria e a criminalidade.

    Ele ataca os programas de segurança social e alimentar, afirmando que esses só serviriam para aumentar a proliferação de pobres, quando o governo deveria fazer o inverso disso. Deixa claro, sua posição quando se colocou sobre esse assunto em 2013, com a questão de os ricos ter e fazer controle de natalidade, colocando na conta dos pobres e dos trabalhadores a culpa pela explosão demográfica.

    A lei 9.263/16 proíbe qualquer tentativa de controle demográfico ou a prática de esterilização, sendo assim, o objetivo de Bolsonaro é propor lei que substitua, ou mesmo ajuste para que a esterilização passe a ser uma coisa normal para a população pobre do Brasil.

    Outra teoria, bastante difundida no inicio da industrialização Inglesa, lá pelos idos do século XIX, também ia nessa mesma máxima de Bolsonaro, organizada pelo economista Inglês Thomas Robert Malthus. Preocupado com a oferta de alimentos no reino ele defendia um controle da população para que os alimentos pudessem suprir toda a população do reino.

    Segundo Malthus, os homens são movidos por um desejo sexual incontrolável, e quando não controlados poderiam pressionar a oferta de alimentos levando todos a uma fome generalizada. Bolsonaro não está preocupado com a oferta de alimentos no país, está sim com uma preocupação ainda pior do que a de Malthus, ou seja, a do ódio ao pobre, ao trabalhador, e de que esse atrapalha o seu e aos dos seus o direito de ir e vir, de frequentar os mesmos espaços que para ele seriam reservados apenas para os ricos.

    Os instrumentos proposto por Malthus iam do controle “preventivo” ao controle “positivo”, ou seja, facilitar a proliferação de doenças com o objetivo de forçar sua diminuição.

    Bolsonaro propõe apenas um controle preventivo, como a redução do acesso às políticas de combate a deficiência alimentar e a outras ações sociais que possam levar ao aumento da população mais pobre e premiando as famílias que concordassem em fazer uma intervenção cirúrgica para não ter filhos.

    Assim como Malthus criticava as ações de benevolência aos pobres, Bolsonaro critica os programas de assistência que só servem, segundo ele, para aumentar e duplicar a população pobre, tanto aqui em 2018, quanto lá, em 1870.

    O Brasil é tido como o celeiro do mundo, portanto a fome não cabe no discurso dele para controle do que quer que seja. A questão aí é ideológica e sociológica.

    Devemos ficar de olhos abertos, pois o dono desta ideologia se encontra a 19% de ocupar a presidência do país. Fica a pergunta: se Bolsonaro for presidente a política de controle estará atrelada a qual ministério, Saúde ou Desenvolvimento Social?

  50. Um grande risco que os Policiais Civis correm visitando museu é não deixarem eles irem embora pois nossa instituição tá tão velha que nem precisa de ir a museu.É só ir a qualquer Delegacia e somar a idade do pessoal. Se não der uns 3.000 anos corto o S:::
    PS. Faz um ano que estou tentando me aposentar mas como bem lembra aquele filme: Esqueceram de Mim..

  51. Este senhor parece ser bem intencionado. Mas, com relação à saúde, educação e segurança, parece que ninguém está disposto a fazer a diferença. Ele tem dois meses e meio pra provar que é o cara que vai fazer a diferença!!!

  52. o único jeito do presidiario parar de brincar com o nosso pais .. é começar uma investigação , para saber como o filho dele que a pouco tempo era um simples funcionario de zoologico , e agora é um milionario… ou BILIONARIO. .

    mas antes avisem ele assim…

    o MALA QUADRILHEIRO !! se voce continuar tentando ser candidato p/ 2018 . nós vamos por o seu filho na cadeia … juntinho com voce… no mesmo barraco…

    pare com esta palhaçada … ou vai pagar pra ver ??

  53. JA PASSOU DA HORA DO PRESIDIARIO CHEFE …. TOMAR UMA DURA … PARA PARAR DE TUMULTUAR O BRASIL…..

  54. Esse país não é sério.

    Em qual lei está escrito que o bandido, pelo fato de ter sido presidente, tem direito a não ir para a penitenciária?

    Pavilhão já para o BANDIDO LULA

    BANDIDO CONDENADO POR 9 JUÍZES CONCURSADOS

  55. Acordem. Ele não vai fazer nada. Está atirando para todos os lados em busca de apoio e votos.
    Tudo que gera impacto na folha do executivo (que seja para a base) não passa.
    Polícia dá poucos votos em relação a outras categorias. Ele dá uma esmola para sentir o eleitorado e por aí vai.

    Se não fez nos meses anteriores pq faria agora?
    Se fizer queimei com minha língua, mas duvido muito.

  56. Ainda assim acho q vou votar nele por falta de opção e pq ele pelo menos mostrou um pouco de iniciativa (mesmo q fumaça).

  57. Essa escriludida deveria ser advogada do goleiro Bruno. Queria saber por que nesses países bolivarianos impera uma ditadura e seus habitantes querem fugi para os países capitalistas. Essa merda de comunismo não é tão bom ????

  58. Kleber Altale e Carlinhos Caipira de volta à SP…e na DGPAD…o último apaga a luz.

  59. Desculpem, mas carteirada em museu não vira, como disseram acima, só comprova o nosso insignificante salário, mais nada. Existem N isenções que já sugeri aqui, mas fui duramente criticado por alguns, os quais acharam que, por sermos policiais, temos direito à tudo……Creio que as críticas vieram de quem não é polícia, ou se é, não precise fazer grandes deslocamentos diariamente, com todos os riscos que corremos neles. Poderia perfeitamente rever isenções fiscais em veículos e rodízio municipal, dentre outros.

  60. ,,,

    Enquanto as nossas escolas doutrinam mentes indefesas e inocentes para a escravidão, alunos de high school, equivalente ao nosso ensino médio, numa escola de Kyoto, no Japão, tocam música brasileira com uma qualidade surpreendente, já que os alunos daqui são incapazes de fazer, eu inclusive, que saí da escola há décadas e nunca vi algo assim:

    10:46

  61. Claro, há professores sérios e que realmente tentam ensinar, como as professoras Paula Marisa e a Ana Carolina, ambas bem conhecidas nas redes sociais por defenderem o #EscolaSemPartido.

    Aproveitando o assunto: #HomeSchooling

  62. Escriludida (15/07/2018 às 19:19)

    Se é para criticar, use fatos e não falsas informações de alguma fakenews.

    O Bolsonaro não é um exemplo de direita, mas nunca soube dele defender castração, exceto para estupradores, o que eu também sou contra, pois o estuprador, como qualquer criminoso, precisa cumprir pena e não tomar um comprimido e ser solto.

    Além disso, é a esquerda que luta pelo controle populacional, instrumento para o controle da população.

    Por isso precisamos do #EstadoMínimo que seja proibido de interferir na vida privada das pessoas.

  63. Vcs viram o que essa Escriludida está fazendo? Posta tanta coisa inútil (ou útil para alguns) copiado de outros sites que está atraindo aqueles militantes de internet. Tipo esse Brasil 2018. Agora já com outro nick.

    Caçamba… Ter IMBECIL fazendo propaganda, lobby ou sei mais lá o que para o Alckmin é de cair o c. da Bunda.
    Há poucos policiais que votam no Pinóquio. Aliás… Vou além. Apenas Delegados e chefes interessados em cadeiras ou que tem “comércio”.

    Já não desce a tosca da escrivã com meia hora de polícia… Agora tem que engolir esse aí do Alckmin…

    Flit chegando ao fundo do posso nesta nova década de funcionamento.
    Pena…?!??! Pena nada! Sempre foi assim em época de eleições. RS

  64. VOTO NO CANDIDATO A GOVERNADOR QUE PROMETER CUMPRIR INTEGRALMENTE A LEI FEDERAL 144/2014 PARA APOSENTAR COM 30 ANOS DE SERVIÇO POLICIAL SEM PRECISAR DO MARTÍRIO JUDICIAL QUE NEM SEMPRE É ACATADO. FICA A DICA MÁRCIO FRANÇA.

  65. Sem amanuense, a civil não existiria?

  66. Sem dúvida é um avanço. Porém, nada palpável ! Se quer fazer barulho e REALMENTE ajudar esses servidores Sr. Governador, faça uma visitinha ao Servidor Público Estadual e veja o que está acontecendo por lá. No meu caso, há cerca de três meses, fui encaminhado para me consultar com um especialista naquele local. Cheguei lá, exatamente ás 13:15 e fui atendido na recepção às 17:18. Pois bem, me sentei na cadeira, a mocinha muito educada me fez uma série de perguntas para , só depois, me dizer que simplesmente NÃO TINHA AGENDA PARA AQUELA ESPECIALIDADE. Saí de lá, deixando apenas meu número de celular para caso voltasse a tal AGENDA . Conclusão: Sem perspectiva nenhuma de atendimento, tive que desembolsar cerca de R$ 400,00, entre consulta e exames no particular. Entrar de graça no museu é importante …digo que sim. Porém, minha saúde é muito mais…

  67. Realmente não existia para policiais, apenas para professores, isso foi uma boa medida, agora, dai a glorificar o governador por autoriza uma simples carteirada, não dá, quer realmente fazer a diferença, de uma reposição salarial digna ára todos, não só para delegados, isso a LRF não veda, porque só de plano de saúde foi 10% de aumento e 15% de energia, onde acharam o índice de 4% de reposição, só se foi na intenção de voto para o Alckimin.

    DUNHA, quero dizer é o seguinte: não é uma simples carteirada, e se assim fosse porque não aprovaram essa resolução antes?
    Quanto ao glorificar eu não glorifico homem eu Glorifico a Deus por tudo que ele me faz!
    Digo que já sabemos o que PMDB, PSDB fez por nós aliados ao partidos citados anteriormente, já há mais de 20 anos.
    Temos que mudar e mudar não é com o Dória, que não cumpriu palavra de ficar na prefeitura e na minha opinião ele não quer o Estado ele quer o País, quer ser presidente.
    Tomemos cuidado com PP,PT,PSDB,MDB,Democratas, PTB e mais alguns que não fazem nada para nós policiais.
    Não conhecia Márcio França, tomei conhecimento através da ida da Policia Civil para outra Secretaria, excelente ideia, mais fácil conseguirmos alguma coisa pedindo para 25.000 do que levarmos juntos mais 120.000 homens. Há 30 anos ouço os mais antigos que deveríamos estar separado do orçamento com a PM, agora que um Governador corajoso faz isso não vou dar valor para a pessoa dele? Isso não é glorificar e sim reconhecimento, bem como o direito concedido pelo nosso Governador Márcio França aos professores ” PARIDADE e INTEGRALIDADE”.
    Um abraço Dunha, estamos juntos aguardando melhoras para nós Policiais.
    Márcio França…eu acho que agora avança!

  68. View this post on Instagram

    O ex-presidente Lula está perto de ser condenado pela segunda vez na primeira instância no caso do recebimento de vantagens indevidas da Odebrecht. A partir desta sexta-feira, 13, com o fim do prazo para análise dos autos do processo, o juiz Sérgio Moro já está apto a proferir sua sentença sobre a ação penal em que o petista é acusado dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Condenado por Moro a 9 ano e seis meses de prisão no caso tríplex, Lula agora responde por acusações referentes a benefícios concedidos a Odebrecht, por meio da Petrobras, tendo recebido em troca pagamentos feitos pela empreiteira para a aquisição de um apartamento em São Bernardo do Campo e de um terreno para a construção da sede do Instituto Lula. Além de todas as provas que já tinha em seu poder desde o ano passado, o juiz Sérgio Moro tem agora a seu dispor os depoimentos de novas testemunhas, como Antonio Palocci e Glaucos Costmarque, o laranja usado na transação de um terreno na Rua Haberbeck Brandão, em São Paulo, e de um apartamento em São Bernardo do Campo, no prédio onde vive Lula. Moro possui ainda os laudos da perícia no sistema eletrônico, que segundo as investigações da Operação Lava Jato, era utilizado pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht para contabilizar pagamentos de propina. O processo já está em fase final e após a etapa de diligências, o juiz abre prazo para a acusação e as defesas apresentarem as alegações finais. Na sequência, a ação volta às mãos de Moro que decide se absolve ou condena os réus.

    A post shared by 🇧🇷 Brasil Pátria Amada 🇧🇷 (@brasil_patria_amada) on

  69. DGPAD FICOU POUCOS DIAS NA CADEIRA…
    O QUE TERÁ ACONTECIDO ?

  70. Não é necessário muita coisa para o atual governador conquistar os votos da maioria dos policiais civis: desenterrar o PL 23/09; acatar na íntegra a lei 144/14; propor uma mini reestruturação, aglutinando meia duzia de carreiras em uma, com a devida adequação salarial.

  71. Caralho Guerra, que vergonhoso o que você está fazendo aqui! virou cabo eleitoral do Marcio França, que todo mundo sabe que já perdeu a eleição para o Pai Dória! não vai ter nem graça, SP é PSDB, nós gostamos de chibatada, somos masoquistas! enfim, não adianta puxar saco deste senhor, ele não poderá fazer nada por você. Você não será reintegrado ao serviço público.

    VERGONHA!

  72. POR ISSO É QUE EU DIGO QUE NÃO SE DEVE VOTAR EM AVENTUREIRO COMO O LULA, DILMA, BOLSONARO, MARINA, BOULOS, MANUELA, ESTES NUNCA GOVERNARAM NADA. NÃO SABEM ADMINISTRAR, TUDO VÃO TER QUE PERGUNTAR PROS ASSESSORES, COMO SE DIZ NA POLÍCIA “FICARÃO VENDIDOS”

  73. gostaria que ele garantisse o reajuste anual, a equiparação do auxilio alimentação da PM, aposentadoria especial e que pare de tentar “ajudar” a policia civil, tirando da SSP/SP.

  74. Ô Tira Veio, muda o nick, esse é meu há muiiiiitp tempo……………..por favor seu fake kkkkk

  75. policia visitar museu ??????????? acho dificil.
    agora policial pegar metro ou buzão gratuito , isso sim é de bom agrado a muitos policiais….

  76. FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE VOTA NO DÓRIO, SÓ PODE SER MASOQUISTA.

  77. Tira Véio, vou mudar o nome kkkkkkkkkk desculpe, é que sou véio também kkkkkkkkkkkk

  78. Não me interessa quem vai ganhar, mas ainda quero ver o Chuchu ser ultrapassado pelo Hadad.

  79. Alguém por gentileza pede pra essa FRÍGIDA da ESCRIFUDIDA parar de replicar matérias repetidas principalmente sobre esse vagabundo desse bandido aleijado. Obrigado

  80. É só dar um passeio pelo Palácio da Brigadeiro Tobias 527, que você verá múmias, dinossauros e outras relíquias que nem os melhores museus da França possuem.

  81. sergio disse:
    16/07/2018 ÀS 1:06
    Desculpem, mas carteirada em museu não vira, como disseram acima, só comprova o nosso insignificante salário, mais nada. Existem N isenções que já sugeri aqui, mas fui duramente criticado por alguns, os quais acharam que, por sermos policiais, temos direito à tudo……Creio que as críticas vieram de quem não é polícia, ou se é, não precise fazer grandes deslocamentos diariamente, com todos os riscos que corremos neles. Poderia perfeitamente rever isenções fiscais em veículos e rodízio municipal, dentre outros.

    Concordo com você colega, tanto que tenho postado constantemente na página dele no face: https://www.facebook.com/marciofrancasp/

  82. E percebi que ele (Márcio França), se faz mais próximo ao povo, através das redes sociais; portanto , os colegas poderiam postarem em sua página no face, todas revindicações feitas por aqui.

  83. Ele foi o entrevistado de hoje (16/07) no Roda Viva.

  84. Eae Escriludida tá usando essas duas faculdades ou tá esperando salário de “piritu”. Lembra que vc já ganha 5 dígitos. Só que se é tão zoiona que já to achando que são 5 dígitos na balança!!!

  85. Idiota, renda de 5 dígitos é bem diferente de salário de 5 dígitos. Meu salário de Escrivã aposentada na 2{a classe, com dois quinquênios com integralidade e paridade não yltrapassa 4 dígitos. Você ainda é auxiliar de papi.?? Tá esperando promoção na canetada pa papi, isso nunca vai acontecer. Estude para os próximos concursos.

  86. Escriludida, 2 quinquênios ?
    Você entrou na policia com 50 anos ?

  87. É em Brasília tem batante trabalhadores da iniciativa privada né? Como é que está a intenção de votos a Bolsonaro, nacionalmente pesquisado heim. Não se iludamm Lula só não ganhará, se for impedido de participar da eleição. .

  88. 17 DE JULHO DE 2018, 08H47
    Roberta Luchsinger, que prometeu doar R$ 500 mil a Lula, relata agressão de eleitor de Bolsonaro
    Ela conta que estava no restaurante Gero, um dos mais sofisticados restaurantes de São Paulo, e como ninguém fez nada, atirou duas taças de champanhe no “bolsominion”

    Por Redação
    A milionária que prometeu doar R$ 500 mil ao ex-presidente Lula, Roberta Luchsinger, relatou em seu twitter que foi agredida por um eleitor de Jair Bolsonaro (PSL) quando estava num dos mais badalados restaurantes de São Paulo, o Gero. “Como ninguém fez nada, joguei duas taças de champanhe na cara dele. Esse é o nível de gente que apoia Bolsonaro”, contou.

    PUBLICIDADE

    Segundo Roberta, ela estava no restaurante com uma amiga advogada, quando dois homens foram até a mesa delas. “Ele estava acompanhado de outro homem, um português. Ele de nome Carlos veio até nossa mesa e sentou. Começou a falar de política. Ok. Falou q era eleitor de Bolsonaro. Ok. Chamou meu ex marido de bandido … aí não está ok!”, disse.

    “Chamou Lula de Bandido. Aí tb não está ok. E começou com palavras vulgares em um tom muito agressivo e desrespeitoso. Bom, ele então disse para minha amiga: quero fuder! Sim gente, ele disse isso. Ela pediu q ele se retirasse da nossa mesa e eu pedi nossa conta para pagar. Ele disse que não iria se retirar e que queria fuder. Pode sentir o ódio machista dos eleitores de Bolsonaro. Ele insistia nas palavras baixas e disse que não iria se retirar. Falei que chamaria a polícia. Ele disse : pode chamar. E continuou agredindo. Bom, se homem nenhum se propôs a retirar esse homem dali.”

    Foi então que ela jogou a champanhe. “Eu levantei e joguei uma taça de champanhe na cara dele para ele acordar e se tocar. Ele continuou a agredir. Pedimos q ele se retirasse e nada. Joguei a segunda taça na cara desse idiota agressor”, afirmou. “Barraco paulistano mesmo. Chamem como quiser.”

    Doação de 500 mil reais

    Roberta ficou famosa, quando, em agosto do ano passado, anunciou que faria a doação a Lula, que teve seus bens bloqueados pelo juiz Sergio Moro. Ela é neta de Peter Paul Arnold Luchsinger, um ex-acionista do banco Credit Suisse.

    Na época, ela justificou a doação por acreditar que o judiciário tenha se transformado em um instrumento de luta política contra Lula e todos que o apoiam. Roberta defende o ex-presidente nas redes sociais. Em abril deste ano se filiou ao PT e anunciou que é pré-candidata a deputada estadual em São Paulo.

    Foi casada com o ex-delegado da Polícia Federal e ex-deputado federal pelo PCdoB Protógenes Queiroz, que comandou em 2008, na PF, a Operação Satiagraha. A operação investigou crimes financeiros e prendeu o banqueiro Daniel Dantas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, já falecido. Queiroz foi condenado por crimes de violação de sigilo funcional e fraude processual e hoje é asilado em Genebra, na Suíça.

    “Meu ex marido Protógenes Queiroz foi exonerado da PF por caso similar, a Satiagraha anulada …. pq não exoneram Moro e anulam a Lava Jato também ?! A lei não é para todos ?!!”, escreveu Roberta.

  89. Uma pessoa que se auto define ESCRILUDIDA só pode ser PTISTA pois não fez nada p mudar sua vida e é uma fracassada na carreira, pois se fosse uma boa funcionária não estaria desanimada, seria chefe de cartório pelo menos. Para de esperar pelo Lula e vá trabalhar pra ver se é reconhecida dentro da PC, vc deve ser plantonista ou Cartório Central. BOLSONARO 2018 !!!

  90. Partiu Museum disse:
    17/07/2018 ÀS 1:00
    É só dar um passeio pelo Palácio da Brigadeiro Tobias 527, que você verá múmias, dinossauros e outras relíquias que nem os melhores museus da França possuem.

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Muito bom !!!!!!

  91. Quem me conhece sabe o quão fracassado sou. Já recebeu sua restituição de imposto de renda:::

    Isso não me pertence mais, além dos mil e poucos descontado nas fontes mês a mês, parcelei os outros R$ 7.400,00 em 8 parcelas com a receita em débito automático.

    Vá buscar sua restituição, senhor bem sucedido.

  92. Escriludida, você merece ter 10 dedos enfiados no anus…ou melhor, 09 dedos!

  93. Escriludida tem 3 quinquênios, entrou na policia com 45 anos de idade, saiu na 2ª classe de escrivã.
    Não trabalhou nem 20 anos na policia.
    Absurdo uma pessoa entrar na policia ja na 3ª idade.

  94. Pode crer… CARTEIRA DA EM MUSEU É FODA!

    O “pirriu” vai querer pegar tua funcional, anotar tudo…séloko!!!!

    O MEU QUERO EM SALÁRIO!!!!

  95. Posso sugerir!

    Ignorem essa velha escrivã …se é que ela e mesmo.

    IGNOREM!!!!!

    NEM LEIAM O QUE ELA ESCREVE.

    MELHOR COISA.

  96. Policial Civil que votar no Doriana ou no Skaravelho da Fiesp é um grandessíssimo feladaputa. Esses dois são a pá de cal virgem e a cova rasa no funcionalismo público e obviamente na PC, também! Márcio França, apesar dos pesares, nesse momento se faz necessário.

  97. DIANTE DE TÃO BRILHANTES COMENTÁRIOS…
    FICAREI SILENTE !

  98. Aahhh vai… Tenho certeza que é renda.
    Auxi papi??? Kkkkk Continue tentando. E se fosse vc não vai ganhar muito mais não. Aliás… Vai ganhar menos já que se aposentou com meia hora. Kkk

  99. Força Piaui !
    O Bandido de SBC irá agradecer esse apoio !
    Ó xente !

  100. DIGO FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE VOTAR EM DÓRIA É PORQUE GOSTA DE FERRO NA BUNDA.

    tira canhoto disse:
    17/07/2018 ÀS 16:55
    Policial Civil que votar no Doriana ou no Skaravelho da Fiesp é um grandessíssimo feladaputa. Esses dois são a pá de cal virgem e a cova rasa no funcionalismo público e obviamente na PC, também! Márcio França, apesar dos pesares, nesse momento se faz necessário.

  101. Jair Bolsonaro confirmou presença no Roda Viva. O presidenciável estará no centro do tradicional programa de entrevistas da TV Cultura no dia 30 de julho, registra Lauro Jardim.

  102. Márcio França não é tucanalha! O simples fato de não pertencer a este partidinho nefasto, já é alguma coisa!

  103. EXTRA EXTRA AUMENTO DE SALARIO URGENTE ??????????????????????????
    QUE PENA E FAKE NEWS

  104. Cultura em pleno 2018 é artigo raro, ainda mais em nosso meio.
    Segundo o IBGE, cerca de 2% dos profissionais da área de segurança pública possuem o hábito de leitura e de consumir cultura em todas áreas.

    A pesquisa aponta que estes 98% costumam dizer que cultura é coisa de Papa Fox.

  105. Sou exceção então.
    Leio, ao menos, um livro por mês, não vejo TV, seja aberta ou fechada, ouço boas músicas ( chorinho e clássicas sobretudo)

    Pena para aPC

  106. Vejam em 0:56 o trecho em que Sílvio Luiz — apresentador do antigo programa Clube dos Esportistas, que passava na Record entre 1982 e 1985 — tira uma com o Doriana ao dizer: “…conheço um secretário que se “arrumou” no carnaval. À época, 1984, Doriana era presidente da Paulistur.

  107. Márcio França leva essa, ninguém conhece, não tem rejeição e não está queimado igual ao Doriana.

  108. Escriludida tentando humilhar o colega dizendo que ele é auxiliar de Papi esperando canetada. Essa policia é mesmo uma lata de lixo. Se acha superior aos demais kkk. Mas o salario óóó. Quer pagar de superiora ? Porque a senhora nao é uma juiza ? Aí sim teria moral pra “tentar” humilhar algum policial. Tirando os delegados,estamos todos na mesma merda. Nao é uma merreca a mais que faz a senhora ser melhor que os outros.E ainda fica postando bobagens que ninguem lê aqui . Vc é chata pra cassete viu. Ainda bem que se aposentou. Fez um grande favor .

  109. Gostei do comentário do colega que disse que se entrarmos no museu, não saímos mais… kkkkk
    Foi ótima a observação de outro colega que diz sobre a mortadela vencida que a colega escriba come e portanto viciou-se e esta com receio de perde-la se o molusco larápio não se eleger..kkkkk
    Mas o pior senhores, não é dar carteirada no porteiro do museu, o pior é mostrar o atestado de pobreza, vide o conteúdo da esmola, digo, do ato generoso.

  110. Sr. saco cheio, não pegue ônibus andando, o sr. corre o risco de quebrar um osso, olhe as ´postagens anteriores desse que atualmente usa “Scriper Incompetenta”.

    Sou uma pessoa muito bem resolvida e não necessito a todo tempo ficar diminuindo quem quer que seja, para me sentir grande.

  111. Não li a parte que esta colega anciã menospreza outro colega.
    Que coisa feia minha velha colega, isso é coisa de paraquedas acéfalo e de antigão gaga, para com isso.
    Como bem disse o colega acima, se és fera, seja do FBI, da PF, do serviço secreto da Rússia e afins, caso contrario, coloque-se como todos nós devemos fazer, na condição de Restopol, e contemple a distancia que nos separa dos pelúcias.
    Obs: Paraquedas Acéfalos são estes, não todos, garotos pega rapaz que entraram com NU e adoram ver NU. kkkkkk Babacas que são, tiram Selfies e colocam nas redes sociais, deixam-se levar por outros babacas como a senhora escriba gaga, que diminui colegas de profissão. É lamentável, somos mesmo, como bem disse outro colega acima, UMA LATA DE LIXO, e a tampa, são os PELÚCIAS.

  112. Olha Escriludida sifu…. hahahaha
    Como bem disse não sou auxi papi. E se fosse não há demérito algum em pertencer a carreira.
    Tentar humilhar se utilizando e baseando-se em carreiras é coisa de gente mal resolvida.
    Quem tem duas faculdades na área de exatas e vai ser escrivã na época do laço é que acaba sendo super competente.
    E como escrevi anteriormente: se o auxi papi chegar até a especial seguramente perceberá uma aposentadoria maior que a sua.kkkk

    Vê como a senhora é piada pronta?
    Gosto de ficar corrigindo erros de português e acaba tendo que ficar se corrigindo quando vê escreveu errado e postou… Que lamentável.

    Eae? Algum palpite sobre qual carreira pertenço? Kkk

    A mortadela te fez muito mal…
    Os 4 dígitos que vc aufere são cinco zero zero zero (50,00) e um lanche de Marba (ceratti é luxo). RS

    Responde aí… Tá fazendo o que com suas duas faculdades? Tá esperando salário de “piritu” se não é “gorpi”?!

    A Blindada direto de Ribeirão diz: oiá aposentei com treis quinquênius mesmo afastada a dois anos por problemas psiculógicos. Tudio com intregralidade. Cunsigui tudio via brog e num pricisei di adevogado.
    Agora apusentada num farei a terceira faculdade pq num tenho mais forças para carregar tijolos e rebocar paredes. Ahhhh já ia mi isquecendu… Sou linda e tenho gordia apusentadoria.

    Sou pulicia p kcamba!! Apusentada com dois …. Digu treis quinquênius…

    A senhora está humilhando quem mesmo? Acredito que a senhora esteja se humilhando.

    Termine de ler o comentário e fique feliz em passar seu corretor ortográfico. Kkkk

  113. Se Bolsonaro prometer que não vai reestruturar a previdência. Que vai encampar um projeto de lei pra reduzir as mordomias do legislativo. Que vai instituir o imposto sobre grandes fortunas. Prometer que vai reduzir a carga tributária do empregador, sem prejudicar o trabalhador, como fizeram atualmente com a reforma trabalhista. Vou pensar em votar nele. Do contrário voto em Alckmin porque apesar de picolé de chuchu, e pagar pouco pro funcionalismo pelo menos paga o salário, alguém já pensou se ele fosse caloteiro e não tivéssemos de onde tirar o básico pra pôr na boca de um filho. Não existe político bom, existe o menos pior. Sempre vai ter um levando vantagem espúria. Aposto que onde vocês trabalham existe sempre um espertinho que paga pra não trabalhar, sempre tem um fantasma rondando o serviço público. Votei em aventureiro que nunca gerenciou nem um boteco, Lula e Dilma. Deu no que deu. Não vou colocar amadores no poder. Esse erro não cometo mais. Em tempo, o espaço aqui é livre. Respeitem minha opinião.

  114. enquanto isso a gloriosa Polícia Civil encontra-se como um barquinho de papel

    navegando em aguas turbulentas…..

    rumo a queda de uma enorme cachoeira..

    segurem-se…..!!!!

  115. Quer dizer que poderei entrar para o acervo gratuitamente?

    Ha ha.

  116. Bolsonaro pode anunciar general Heleno como vice. Melhor impossível!

  117. ‘Meu nome é Bolsonaro’; candidato pode repetir fiasco de Enéas
    17 de julho de 2018 por esmael

    O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) anunciou o general Augusto Heleno (PRP) como vice na sua chapa. Juntos, os militares terão apenas 12 segundos no horário eleitoral.

    Em 1989, pelo PRONA, Enéas Carneiro (1938-2007) tinha somente quinze segundos no horário eleitoral — três a mais que Bolsonaro — e ficou conhecido pela fala rápida na TV e o bordão “meu nome é Enéas”. Na época, o candidato obteve 360 mil votos e ficou na 12ª posição entre os 21 que disputaram a Presidência da República.
    Sem alianças consistentes e sem tempo no horário eleitoral, Jair Bolsonaro terá muita dificuldade para combater narrativas de blocos políticos liderados pelo PT, PDT e PSDB.
    As mídias sociais podem ser insuficientes para levar o ex-capitão do Exército para o segundo turno.

  118. Tenho que partir agora, viagem de férias, dentro de uns ou dias estarei de volta Não fiquem tristes com a minha ausência, passa rápido.

  119. Pronto. Vai virar Imigrante ilegal. Hahaha
    Aposto que vai para a Itália na suspeita que lá tenha mortadelas mais suculentas! Hahaha
    Faz um esforço (por todos nós) e fica por aí mesmo.RS

Os comentários estão desativados.