Bastou dizer duas verdades: Ciro é alvo de perseguição judicial após chamar vereador de “capitão-do-mato” e membro do MP de “filho da puta” 36

Ciro é alvo de atos de repúdio após chamar membro do MP de “filho da puta”

Janaina Garcia e Mirthyani Bezerra Do UOL,

ciro holiday.jpg

O Ministério Público de São Paulo e a Associação Paulista do Ministério Público publicaram notas de repúdio, nesta quarta-feira (18), contra o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes. O MP e a entidade se referiram a declaração de Ciro xingando a promotora Mariana Bernardes Andrade, da 4ª Promotoria Criminal do Fórum da Barra Funda (zona oeste de SP), de “filho da puta” (sic).

O motivo do xingamento, feito pelo pedetista durante sabatina da Abimaq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos) em São Paulo, nessa terça (17), foi a abertura de um inquérito contra ele, em junho passado, pela promotora, ante a suspeita de prática de injúria racial –Ciro chamara o vereador Fernando Holiday (DEM), um dos coordenadores do MBL (Movimento Brasil Livre), de “capitãozinho do mato”.

“Agora um promotor aqui de São Paulo resolveu me processar por injúria racial e pronto. Um filho da puta desses faz isso e pronto”, disse Ciro, no evento, enquanto falava sobre o que chamou de “abusos” do Judiciário.

A reportagem tentou ouvir a promotora, mas ela não quis dar entrevista sobre o assunto.

A frase foi dita por Ciro em resposta a perguntas sobre a Reforma da Previdência. O pedetista afirmou que era preciso cortar privilégios, citando magistrados. “Vocês não têm ideia, do jeito que essa gente anda abusando, na hora que você propõe qualquer coisa, o juiz vai lá no gabinete do deputado, ou manda chamar no gabinete dele. E diz: ‘olha isso aí não pode'”, disse.

Ciro completou falando da promotora que o processou por injúria racial e dando a entender que a ação teve caráter político.

“Eu tenho minha biografia, a minha honradez e porque viro candidato o camarada resolve me processar por injúria racial. E, se ele me causa um prejuízo político, eleitoral, imagético, quem me indeniza? Quando será essa indenização? Pode isso acontecer? Qual é o lugar do mundo que isso pode acontecer impunemente?”, acrescentou.

“Ele que cuide de gastar o restinho das atribuições dele por que se eu for presidente essa mamata vai acabar, porque ninguém pode viver autonomamente”, afirmou o presidenciável.

Em nota, a APMP, entidade que representa mais de 3.000 promotores e procuradores de Justiça do estado, repudiou as declarações de Ciro e as classificou como “gravíssimas”, além de “desrespeitosa” a forma como ele se referiu a um membro do MP “e, por consequência, a toda a instituição, fazendo gravíssimas ameaças às honrosas atividades ministeriais”.

“É inaceitável qualquer referência de baixo calão a membro do Ministério Público que atua no exercício constitucional de suas prerrogativas e no estrito cumprimento de seu dever. Da mesma forma, o comportamento do referido ex-ministro atenta não só contra a independência funcional institucional, mas também contra o próprio Estado Democrático de Direito”, definiu a associação, em nota.

Também em nota, o MP-SP informou que a atuação da promotora de Justiça que requisitou inquérito policial sobre eventual prática de injúria racial por parte do pedetista “dá-se estritamente dentro dos marcos estabelecidos pela legislação e pela Constituição, que garante a inviolabilidade das prerrogativas dos membros do Ministério Público”.

“Sendo assim, cabe ressaltar que os termos com os quais o investigado referiu-se à promotora são completamente inapropriados. Compete ao conjunto dos promotores de Justiça, nos termos do artigo 127 da Carta Magna, defender a ordem jurídica e o regime democrático. E esse trabalho continuará sendo feito com a mais absoluta serenidade, levando-se em conta rigorosos parâmetros de profissionalismo, técnica e impessoalidade”, finalizou a instituição.

A assessoria de imprensa de Ciro Gomes disse que ele não vai comentar o assunto e que está focado em falar sobre a venda da Embraer para a Boeing.

__________________________

Sobre o vereador negro e gay que – em linhas gerais – atenta contra as conquistas de negros e do grupo LGBT:

“Mesmo sendo negro, chegou à Câmara com um forte discurso contra as cotas raciais e propondo o fim do Dia da Consciência Negra. Mesmo sendo assumidamente homossexual, se mostra contra o ativismo LGBT, o qual ele diz conter um discurso vitimista. Para ele, a melhor forma de se combater a homofobia e o racismo é através do “exemplo”. “Quanto mais gays, lésbicas, bissexuais, negros e outras tantas minorias conseguirem demonstrar à sociedade que sim, são capazes de alcançar o sucesso pelo mérito e, tendo oportunidade, são capazes de fazer um bom trabalho, aí sim você vai vencer o preconceito”, disse à Folha.”

Sobre o MP:

Quem já sentiu a dor de ser submetido a inquérito, investigação ou ação penal destituídos de fundamentos sabe como tem promotor bem ‘FILHO DA PUTA”, mesmo!

  1. Não sou contra o Ciro Gomes, contudo, dirigir-se desrespeitosamente a um padre, a uma criança, a uma autoridade qualquer ou a um membro do MP , é no mínimo, grosseiro!

  2. Policial civil não confia em Militar (vide “Para refletir : polícia civil não vota jamais em militar…Já viu estes fazerem algo por nós?” …( Sim: usar, abusar, falar mal e depois enterrar até “os nó”! );
    Índio não confia em homem branco;
    Mulher já não confia em homem (no playground está semana uma menininha empoderada disse ao coleguinha menino oprimido que menino não pode bater em menina, mas menina pode bater em menino.);
    Se a Princesa Isabel decretou a abolição, por qual.motivo negros/as devem ficar reféns e escravizados a um ParTido comandado por homens e mulheres de classe média, todos brancos?
    A liberdade é só corporal, não de consciência?
    Aliás, a bela Patrícia Pillar ficou melhor longe do cabra…Ainal “O procurador “filho da puta” de Ciro Gomes é uma mulher”…

  3. acho que devemos nos concentrar em expor os podres do PSDB, DEM e o MDB( este, em partes).

    A imprensa e o mercado estão todos a favor de Alckmin e ele terá tempo de TV, o que influenciará o zé povinho a votar nele, principalmente os indecisos.

    Agora, o que me causa estranheza é o próprio Guerra falar mal da promotoria e há algum tempo atrás defender com unhas e dentes o Capez. Qual a lógica nisso? é amigo pessoal ?

  4. que ciro que nada. ele é muito falastrão.

    pra mim ciro e marina , jogam no mesmo time do LULADRÃO.

    o certo é votar no MITO 2018.

  5. Porra, tá certo o CIRO. Já fui processado indevidamente , sei como é isso.

  6. Neste episódio o Ciro pode até ter alguma razão, mas é fato que ele como bom pingunço, que é, e de tanto falar e fazer m….paga por estas mesmas m…..
    Citando o Filósofo Romário, o jogador de futebol; “Ciro Gomes calado é um verdadeiro poeta”.
    Ou melhor Ciro “Por que não te calas”

  7. To com saudades das notícias de Polícia, aqui neste blog!! Tanta dança das cadeiras ocorrendo agora e aqui não se publica absolutamente nada!!!

  8. Senhor “sergio disse:18/07/2018 ÀS 20:58″ pra que publicar qualquer coisa sobre a falida Polícia Civil, e os se delegados observe só esta mentira da alta cúpola.

    Bonde/Ripa/Bica/Recolha virou A PEDIDO.

    Foi no 8 º DP de SBC que entreram e furtaram armas, munições e coletes,agora o ex-titular daquele DP vai desfilar toda a sua competência, pelos corredos da delegacia do idoso.
    Não conhece este delegado, mas com certeza poderemos ouvir de alguém dizer ” ele manja muito de papel……”

    “a pedido”, como Titular da Delegacia de Polícia de Proteção
    ao Idoso de São Bernardo do Campo, o Dr. BALDOMERO
    GIRBAL CORTADA NETO – RG. 11.912.456, Delegado de Polícia
    de 1ª Classe, padrão III, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEMACRO, anteriormente com sede de exercício
    no 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como Titular.
    (DGP-2407-P)

  9. Esperasse de um governante o mínimo de postura, o que implica saber expressar de forma correta, mas como ele é uma pessoa muito inteligente, provavelmente, seja estratégia de marketing, visto que um dos candidatos conseguiu projetar-se, justamente por falar de forma intempestiva, um monte de abobrinha.

  10. A estratégia do ciro gronha e desdizer tudo que disse antes para ver se ganha um pouco de voto.

    BOLSONARO 2018 O MITO

  11. Ciro é uma mistura de Collor de Mello com FHC, desequilibrado total!! mas so da boca pra fora porque no fundo é um bunda mole, mostrou isso em negar que falou que iria receber o pessoal do tal Juiz de curitiba na bala, e que iria sequestrar o lula , uma piada!! e tem quem acha que esse cara tem algo de bom. Nascido em berço de ouro, família com mais de seculo na politica, fala do golpe de 64 mas seu pai e seus tios eram políticos nessa tal ditadura, e pelo partido dos militares (ARENA) que depois foi rebatizada PDS, partido qual foi o primeiro partido do Ciro, mesmo com toda essa “condição” democráticas de participação que a ditadura deu para sua família, ele ainda mente falando que lutou contra a mesma, lutou como ? sendo politico dentro da ditadura e ganhando dinheiro com ela ? ta bonito mesmo quem acredita nesse Ciro, pior que ele so o João Mentirinha Doria , o politico que não é politico que é gestor que o pai era politico e que ganhou dinheiro com a politica mas que não é politico é gestor!! Ciro é bem parecido nas mentiras ……….A sorte que não tem a menor condição de chegar a presidência, vai disputar votos com o Levi Fidelix porque não chega a 3% de intenção de votos…. essas eleições prometem!! ver o Lula de cabo eleitoral do Geraldo Alckmin no segundo Turno não tem preço kkkk e podem escrever, vai acontecer.

  12. O Coroné Sardinha é mesmo um barato.
    Arrota macheza, mas quando vê a coisa endurecer, afina, é um fanfarrão.
    Agora a previsão do colega acima, em que o molusco larápio, poderá badalar a candidatura do pinókio larápio, será realmente o máximo…. kkkkk
    Essa raça tem que acabar para sempre, chega de mesmices.
    Peço desculpas aos contrários, $eja por qual motivo $eja, em especial à colega escriba anciã, mas……

    BOLSONARO 2018

  13. Só mesmo sendo um esquerdopata para defender esse lixo humano da Dilma careca tiro Gomes. Tem que ser muito imbecil para defender o racismo e a postura de ditador desse verme comunista desgraçado.

  14. Caipora

    Veja se esse pm entra no “local público” do fórum ou do mp e “troca ideia” com preso lá dentro.
    Batem continência para o carro do juiz mesmo quando dentro está apenas o motorista.
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    Tem gente que parou no tempo…acha que está em 1980.

    Rua seria pouco!!!

  15. Quem não tem meia hora sabe muito bem pq os policias estavam ali ”trocando ideias” e também sabe o pq da Delegada sentir-se afrontada.
    Piada.
    Espero que todos os envolvidos se acertem de fato ou que todos vão p a PQP.

  16. General Heleno não aceitou ser vice de Bolsonaro. Uma pena! Se não abrirem os olhos, a globo acaba colocando o Chuchu no planalto.

  17. Janelão

    Na cabeça de alguns pms ainda existe “bater papo” com preso no fundo da Delegacia.
    Sobretudo de madrugada.

    Parabéns à Delegada!!

  18. É fácil falar, imagine alguém chegar em sua casa, ficar no portão parado por um bom tempo e você não saber o que está acontecendo e depois de certo lapso de tempo vai perguntar o que esta acontecendo, momento em que tais pessoas dizem você não tem nada a ver com isso, sai daqui, na verdade é vergonhoso, pessoas despreparadas, deveriam estar fazendo tratamento para controlar suas vontades, todos tem problemas, agora educação cabe em qualquer lugar, o que, “a priori” não aconteceu, motivo pelo qual antes de se falar qualquer indagação seria ótimo ver os dois lados, pois, quem chegou, entrou sem bater a porta, foi os militares que tinham obrigação de informar os fatos, alguém entra em um quartel fica lá dentro por o tempo que quiser sem falar nada, eles deixam entrar. NÃO. Então, por isso mesmo, os milicianos erraram e feio, isso está mais do que claro, estão fora de sintonia com a população essa é a grande verdade, lógico que não são todos, mais esta mais do que na hora de mudar a estrutura da policia militar, instituição fadada ao fracasso nos moldes em que se encontra. Alias alguém entra no Fórum e faz isso, a verdade é que falta postura, preparo. Alguém, sabe o que realmente acontece em uma Delegacia, falam tantas bobagens, as pessoas deviam saber que há 25 anos atrás a população de São Paulo era em torno de 8 milhões de pessoas, hoje são quase 45 milhões, a Policia Civil era composta de 36 mil homens, hoje com o aumento da população deveria se ter no minimo 160 mil policiais e o que aconteceu, a Policia Civil tem apenas 16 mil homens, a verdade, ou seja, é impossível atender as pessoas como elas deveriam, motivo pelo qual, existe realmente demora no atendimento, porém, tem que cobrar do Governo, que não atende a necessidade do setor público, inclusive as delegacias fecham a noite por justamente falta de funcionários….

  19. A PM DA SHOW DE CORPORATIVISMO, MESMO ESTANDO ERRADOS OS PARES DELES NÃO SAEM METENDO O PAU NOS COLEGAS.

    NA PC OS COLEGAS QUEREM VER O OUTRO FUDIDO, ESTANDO CERTO OU ERRADO NA HISTORIA.

  20. No final… nada de útil..
    mais um dia… e tudo igual !!

  21. Com essa gente, nesse tipo de situação, caneta espiã ligada apontada na fuça do miliciano.

  22. Eu votei no Fernando Holiday!

    Negro, pobre, gay, morador de periferia e odiado pela esquerda por defender o capitalismo, o livre mercado, direito à propriedade, os direitos e garantias dos indivíduos, questões políticas que ele levou à Câmara Municipal.

    E, até agora, só tive motivo de orgulho desse voto!

    Enquanto isso, o Ciro ainda defende, em pleno século XXI, o socialismo que nada mais é do que a escravidão.

    E como muitas pessoas não sabem a diferença entre assistência social e socialismo, o Ciro ainda tem votos.

  23. Holyday queima a rosca e é contra a luta dos direitos dos queima rosca? Como assim? disse:

    Juro, eu não sabia que o Holy”dei” queimava a rosca!

  24. Holyday queima a rosca e é contra a luta dos direitos dos queima rosca? Como assim?
    Juro, eu não sabia que o Holy”dei” queimava a rosca!

    Ele não é contra, pelo contrário, ele defende a liberdade de escolha do indivíduo. O governo não pode ser a favor ou contra atos pessoais, particulares, como preferências sexuais. E, mais, deveria ser crime hediondo gastar dinheiro público com ações que envolvam qualquer incentivo ou discriminação sexual.

  25. Se o nobre Promotor mover a ação de injúria racial contra Ciro Gomes, devido ao fato deste chamar o Vereador Holiday de Capitão-do-Mato vai quebrar a cara porque não estudou História do Brasil. O posto era remunerado pela pela coroa portuguesa e podemos dizer que era um tipo de policial colonial, exercido por homens brancos e negros. Com relação a F.D.P, esse país está cheio deles! Coisa de gente que não tem o que fazer.

Os comentários estão desativados.