GAECO e CORREGEDORIA da PM estouram famoso ponto de caça-níqueis em São Vicente;( O maquineiro está foragido; gerentes foram presos ) 15

Operação do Gaeco fecha 10 casas de jogos de azar em Santos e São Vicente

Nos locais havia cerca de R$ 150 mil em espécie e 346 máquinas caça-níqueis

Eduardo Velozo Fuccia – A TRIBUNA DE SANTOS 
30/08/2018 – 17:50 – Atualizado em 30/08/2018 – 18:01
Máquinas caça-níqueis foram apreendidas durante a operação do Gaeco (Foto: Divulgação)

Uma operação realizada nesta quinta-feira (30) para reprimir jogos de azar resultou no fechamento de dez imóveis, em Santos e São Vicente, onde era explorada a contravenção penal. Também são apurados os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Nos locais havia cerca de R$ 150 mil em espécie e 346 máquinas caça-níqueis.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística de Santos para vistoriar os endereços das jogatinas.

O Gaeco denominou a operação de “Ipupiara” e requereu ao juízo da 3ª Vara Criminal de São Vicente oito mandados de prisões temporárias e 26 de busca e apreensão. Um dos alvos de prisão não foi localizado e já é considerado foragido.

Também com respaldo judicial, os agentes públicos destruíram as máquinas caça-níqueis para evitar a sua eventual reutilização. Na mesma ordem, a Justiça autorizou a doação, a entidades públicas ou assistenciais, dos bens achados nos cassinos clandestinos, como televisores, geladeiras, fogões e mantimentos.

maquineiro

  1. Caça níquel? O que é isso? Isso nom equixiste em SP. Equixiste sim, é o caixa dois dos majuras, a participação nos lucros da empresa.

  2. diferença entre poder de uma não autoridade Promotor de justiça contra o poder de uma autoridade delegado de policia!
    Promotor: basta uma denúncia e abre-se um PIC(procedimento de investigação criminal). com isso ele consegue senhas de operadoras de telefonia, dados da secretarias e organizações particulares, e sem sair do prédio identifica o denunciado e pede sua prisão temporária e busca que dificilmente é contrariado pelo judiciário! oferece quase obrigando alguém a sujeição de delação premiada para que possa prender outros envolvidos. Não entende nada de investigação e vai operando e denunciando com base no seu achismo e não em provas. Mesmo acusado de crime continua exercendo sua função, não perde vencimentos e seus companheiros de profissão o defendem até o último suspiro, por base da presunção de inocência enquanto não transcorrer o transito em julgado. Não admite matérias televisivas de seus funcionários envolvidos em ilícitos.

    Delegado: chega ao seu conhecimento uma noticia criminis( pois denuncia el não pode fazer NADA além de emitir uma ordem de serviço para que uma equipe diligencie e tente obter subsídios de identificação que em 99% resulta em relatório negativo), determina a instauração de I.P.(inquérito Policial) e ouve partes, elenca provas materiais, testemunhais, e mês mo com tudo positivo solicita uma interceptação ou busca e salvo nos crimes de clamor publico, quase sempre tem seu pedido indeferido em virtude do judiciário se basear num parecer de um promotor. ´cobrado pela sociedade, imprensa, mídia, tem prazos, não possui funcionários em numero necessário e não pode nem ligar para um conhecido profissional pois caso esse esteja sendo investigado, pode ter sua prisão decretada a pedido do promotor sem nenhuma prova de envolvimento. sem ter sido ouvido ou prestado defesa já é taxado de corrupto e execrado por sua instituição!

    Quanto ao episódio, mais uma caguetagem do senhor mangabeira! e pessoal da baixado se cuidem! tem mais 50 PICs só por delação desse ex-policial.

    • Concordo com você. O MP já tá nadando de braçada. Enquanto isso o Delegados estão vendo o barco afundar.

      Quando entrei na Polícia, o delegado de policia ouvia a parte e então “ditava” o depoimento para o escrivão de polícia datilografar. Hoje é o escrivão que toma a maioria das providências e científica o delegado do que foi feito.
      Eles estão se tornando diretores de uma empresa que está falindo.

  3. O único chefe dos investidores que não sabe onde tem máquina de caça níquel e outros ilícitos em sua circunscrição é aquele que entra pelas vagas de portadores de necessidades especiais, fora esses todos praticam o crime de prevaricação.
    A propósito acho que o chefe dos investidores de S. Vicente deveriam também ser preso por prevaricação e outros ilícitos.

    • Todos os chefes dos Investigadores usam vtrs descaracterizada e até caracterizadas como meio próprio de transporte e até passeio, usam veículo e gasolina do estado, concorrem ao crime de Peculato.

      • Tem até delegado com medo de chefe de investigação e acaba sem envolvendo em suas falcatruas, forjando crimes…

  4. O dia que a polícia civil de São Paulo tiver policiais investigadores somente as coisas vão melhorar.
    Aqui é assim o Delegado Titular tem o maçaneta do Investigador Chefe este por sua vez tem o Agente Policial, é um cachorro lambendo a casseta do outro e trabalho que é bom nada.

  5. Acho engraçado esses posts!
    E a PM?
    A PM que tem como função o policiamento ostensivo, que roda toda a cidade, tem maior contingente, melhor estrutura funcional e apoio do MP, será que a PM não sabe onde estão as maquininhas, as casas de bingo, os puteiros, as biqueiras, etc…?
    Será que a é só o chefe dos tiras?

      • É IMPOSSÍVEL haver qualquer banca de jogo do bicho ou boteco com máquina caça níquel sem conivência de algum PM.
        Quem está na rua é a PM.
        Se o Cmt da área quiser, ele manda a Vtr estourar a banca do bicho ou os caça niqueis TODOS OS SERVIÇOS.
        Por mais que existam Delegados envolvidos (e existem muitos) só caberia a eles lavrar a ocorrência. Não teriam outra opção. Então ratifico, se existe a tal banca do bicho ou locais onde se joga com os caça niqueis, algum PM sempre estará envolvido.
        E QUASE NUNCA são Cabos&Soldados, ou até Tenentes e Sargentos….É gente com posição hierárquica bem maior!
        Isso é fato. E contra fatos não há argumentos.

  6. Jamiro,

    Sem querer ser cagueta, mas já caguetando…kkk
    Um dos maiores banqueiros da Baixada Santista, se não foi o maior , a par da exploração da contravenção, era dono de diversos empreendimentos lícitos. Naquela época não era crime de lavagem de dinheiro a utilização dos lucros da contravenção em outros empreendimentos. Apesar de ser concorrência desleal e sonegação tributária. Mas sem me perder do assunto: foi um grande construtor de prédios voltados a classe média. Parcela dos clientes: delegados e oficiais da PM. Para quem era polícia – com alguma corrida ou de boa estatura funcional – ele vendia a preço de custo com financiamento direto ( praticamente doava o imóvel ). Teve ( ou tem ) um coronel do CPA-6 que foi até síndico profissional em um desses edifícios.

  7. Passou da hora de legalizar jogo do bico e jogos de azar, tanto gasto pra combater e todo mundo sabe que não dá em nada! A pena é mínima, não paga o gasto do uso da máquina estatal!

    • Guerreiro alpha, falou tudo. Como é cansativo essa palhaçada de sempre,libera logo essa merda e pronto, o tempo que é perdido além do custo é absurdo.E mais uma vez fica essa guerrilha de ficar apontando delegados e investigadores e blá blá blá envolvidos, mas não só tem PMs que sabem onde estão esses lugares, como muitos fazem as seguranças do local.Fala sério, assunto já deu

  8. TODO MUNDO SABE DESTA POUCA VERGONHA …. MAS NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS….
    CHEGA A SER RIDICULO DE VEZ EM QUENDO PEGAREM ALGUEM……………

    LIBEREM LOGO ESTA POUCA VERGONHA……………..

    AINDA BEM QUE AQUI EM SÃO PAULO ISSO NÃO EXISTE…………….KKKKKKKKKKKKKKKKK

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. ATÉ O ENCERRAMENTO DAS ELEIÇÕES VIDEOS ESTÃO PROIBIDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s