O PARTIDO QUE NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR – Prisão de Beto Richa – tucano de pluma alta – é uma porrada nas campanhas de Alckmin e Doria 83

Ex-governador do Paraná, Beto Richa é preso

Esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e Deonilson Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos.

O ex-governador do Paraná Beto Richa, candidato ao Senado pelo PSDB, foi preso na manhã desta terça-feira pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Curitiba, no Paraná.

Beto Richa é alvo de duas operações: uma realizada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), pela qual foi preso, e outra da Polícia Federal (PF), em uma nova fase da Lava Jato. Na 53ª etapa da Lava Jato, a casa de Beto Richa foi alvo de mandado de busca e apreensão.

A defesa de Beto Richa informou, por meio de nota que, até agora não sabe qual a razão das ordens judiciais e que ainda não teve acesso à investigação.

“Ele está muito bem, aguardando sereno. Sempre se dispôs a prestar qualquer esclarecimento à Justiça e também ao Gaeco. Não há razão para esse procedimento, inclusive, especialmente em período pré-eleitoral”, afirmou a advogada do ex-governador, Antônia lélia.

Ela disse que deve ajuizar, ainda nesta terça-feira, um habeas corpus.

Operação do Gaeco

A investigação do Gaeco é sobre o programa do governo estadual Patrulha do Campo, que faz a manutenção das estradas rurais. A operação foi batizada de “Rádio Patrulha”.

De acordo com o MP-PR, apura-se o pagamento de propina a agentes públicos, direcionamento de licitações de empresas, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça. O MP-PR não informou quais suspeitas caem sobre Beto Richa.

Como a caso está sob sigilo, o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, não pode detalhar a operação “Rádio Patrulha”. O montante de dinheiro envolvido na operação, por exemplo, também não foi informado.

Batisiti explicou que o programa Patrulha do Campo era um serviço que consistia na locação de máquinas pelo Governo do Paraná para a conservação de estradas rurais.

G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do PSDB para questionar como fica a candidatura de Beto Richa, porém, até a última atualização desta reportagem, o partido ainda não tinha se manifestado.

Na última pesquisa Ibope, divulgada em 4 de setembro, Beto Richa aparecia em segundo lugar – com 28% das intenções de votos.

“O Ministério Público tenta se pautar, embora não pareça para muitas pessoas, de acordo com as próprias condições. Não há uma vedação legal de se fazer investigações no período pré-eleitoral. Eu sei que, quando atinge uma pessoa que inclusive é candidata, é obvio que isso interfere. Mas, de alguma forma, nós não podemos parar os trabalhos por motivo dessa natureza, senão nós vamos ter que fechar, fazer férias, algo assim, em certos períodos”, afirmou Batisti.

Beto Richa e Fernanda Richa foram presos pelo Gaeco no prédio onde moram, em Curitiba (Foto: Tarcisio Silveira/RPC)Beto Richa e Fernanda Richa foram presos pelo Gaeco no prédio onde moram, em Curitiba (Foto: Tarcisio Silveira/RPC)

Beto Richa e Fernanda Richa foram presos pelo Gaeco no prédio onde moram, em Curitiba (Foto: Tarcisio Silveira/RPC)

Veja a lista dos mandados de prisão:

  • Fernanda Richa (presa)– esposa de Beto Richa e ex-secretária da Família e Desenvolvimento Social
  • Deonilson Roldo (preso) – ex-chefe de gabinete do ex-governador
  • Pepe Richa (preso) – irmão de Beto Richa e ex-secretário de Infraestrutura
  • Ezequias Moreira (preso)– ex-secretário de cerimonial de Beto Richa
  • Luiz Abib Antoun (preso) – parente do ex-governador
  • Edson Casagrande – ex-secretário de Assuntos Estratégicos
  • Celso Frare (preso) – empresário da Ouro Verde
  • Aldair W. Petry (preso)
  • Dirceu Pupo (preso) – contador
  • Joel Malucelli – empresário J.Malucelli
  • Emerson Savanhago (preso) – empresário
  • Robinson Savanhago (preso) – empresário
  • Túlio Bandeira (preso) – advogado
  • André Felipe Bandeira

  1. DEPOIS DO DIA 1 DE JANEIRO DE 2019, TEREMOS MUITAS NOVIDADES EM RELAÇÃO AS PRISÕES, MUITOS PERDERÃO O FORO PRIVILEGIADO E “TEM QUE MANTER ISSO VIU!

  2. João Plenário vai soltar todos daqui a pouco.
    Quero ver o Aécio e o Alckmin presos.

  3. Datafolha: empate quádruplo em 2º lugar e pouco efeito para Bolsonaro após ataque

    Esta é a primeira pesquisa do instituto que não traz nenhum cenário com o ex-presidente Lula.
    Ciro Gomes (13%), Marina Silva (11%), Geraldo Alckmin (10%) e Haddad (9%) tecnicamente empatados

    eleições 2018 datafolha
    O boneco inflável de Bolsonaro entre pedestres na avenida Paulista no domingo. SEBASTIÃO MOREIRA EFE
    RODOLFO BORGES
    Twitter
    São Paulo 10 SET 2018 – 22:07 BRT
    MAIS INFORMAÇÕES
    Datafolha: empate quádruplo em 2º lugar e pouco efeito para Bolsonaro após ataque Com impugnações e denúncias, Justiça disputa protagonismo na eleição
    Datafolha: empate quádruplo em 2º lugar e pouco efeito para Bolsonaro após ataque Em debate morno e sem líderes da pesquisa, presidenciáveis adotam estratégia difusa
    A primeira pesquisa Datafolha divulgada após o atentado ao deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), na última quinta-feira, mostra uma pequena oscilação positiva para o candidato do PSL à presidência da República, de 22% para 24%, dentro da margem de erro, de 2 pontos para mais ou para menos. Quem apresentou maior oscilação positiva foi o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que tinha 4% e, agora, aparece com 9% — a expectativa é de que sua candidatura seja oficializada em substituição à do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira.

    O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) teve o segundo melhor desempenho: saiu de 10% para 13%. Já o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) teve oscilação modesta, de 9% para 10%. O pior cenário é o da ex-ministra Marina Silva (Rede), que tinha 16% na última pesquisa e agora aparece com 11%. A queda de Marina foi mais acentuada entre as mulheres, passando de 19% para 12%. Já Bolsonaro aumentou sua popularidade entre o público feminino, com oscilação de 14% para 17%.

    Essa é a primeira pesquisa Datafolha que não inclui o nome do ex-presidente Lula, cuja candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento divulgado nesta segunda-feira — e pesquisado também nesta segunda-feira, com perguntas a 2.804 pessoas — chegou a ser adiado por conta das dúvidas em relação às formalidades decorrentes da decisão do TSE em relação Lula. Boa parte da expectativa em relação a essa pesquisa estava depositada no efeito da comoção causada pelo ataque a faca a Bolsonaro. O deputado não apenas oscilou pouco positivamente como sua rejeição subiu de 39% para 43%.

    A segunda candidata mais rejeitada da pesquisa é Marina Silva, com 29% — antes era 25%. Outra rejeição que oscilou para cima foi a de Haddad, de 21% para 22%. Alckmin teve queda na rejeição, de 26% para 24%, assim como Ciro, que deixou o patamar de 23% para o de 20%. O segundo pelotão tem o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) com 3%. O restante dos deputados não soma mais de 1% cada.

    A pesquisa também mostra uma queda na taxa de brancos ou nulos, de 22% para 15%. A taxa de indecisos ficou estável, oscilando de 6% para 7%. Quando questionados se já decidiram o voto para presidente, 55% se disseram “totalmente decididos” em quem vão votar — os outros 45% dizem que seus votos ainda podem mudar ou que ainda não sabem. Quem demonstrou mais certeza foram os homens (61%), a faixa etária de 45 a 59 anos (60%) e quem tem renda familiar maior que 10 salário mínimos.

    Nos cenários de segundo turno, Bolsonaro não tem vida fácil contra nenhum adversário, e teria chance de vitória apenas contra Haddad. Os dois aparecem tecnicamente empatados: 39% para o petista e 38% para o deputado do PSL. Bolsonaro perderia para Marina (por 43% a 37%), Alckmin (43% a 34%) e Ciro (45% a 35%). Ciro ganharia em todos os outros cenários pesquisados: de Alckmin (39% a 35%) e Marina (41% a 35%).

    OS PRINCIPAIS NÚMEROS DA PESQUISA
    Intenção de voto

    (Entre parênteses o índice de cada candidato na pesquisa anterior, aplicada entre os dias 20 e 21/08)

    Jair Bolsonaro (PSL): 24% (22%)

    Ciro Gomes (PDT): 13% (10%)

    Marina Silva (Rede): 11% (16%)

    Geraldo Alckmin (PSDB): 10% (9%)

    Fernando Haddad (PT): 9% (4%)

    Alvaro Dias (Podemos): 3% (4%)

    João Amoêdo (Novo): 3% (2%)

    Henrique Meirelles (MDB): 3% (2%)

    Guilherme Boulos (PSOL): 1% (1%)

    Cabo Daciolo (Patriota): 1% (1%)

    Vera (PSTU): 1% (1%)

    João Goulart Filho (PPL): 0% (1%)

    Eymael (DC): 0% (0%)

    Branco/nulos: 15% (22%)

    Não sabe: 7% (6%)

    Rejeição dos candidatos

    Jair Bolsonaro (PSL): 43% (39%)

    Marina Silva (Rede): 29% (25%)

    Geraldo Alckmin (PSDB): 24% (26%)

    Ciro Gomes (PDT): 20% (23%)

    Fernando Haddad (PT): 22% (21%)

    Rejeita todos/não votaria em nenhum: 5%

    Poderia votar em todos: 1%

    Não sabe/não respondeu: 10%

  4. Finalmente os PETRALHAS se tocaram e trocaram e graças ao Moro TRANCARAM o ex-futuro, ex-candidato.
    Até os nóias da cracolândia sabiam que um ficha suja, ou seja, ladrão condenado não pode e não deve concorrer numa eleição.
    Ao menos num país sério!
    Já nas cabeças de PETRALHAS tudo é possível, inclusive emprestar dinheiro para Cuba e a Venezula e achar que vão receber o que foi emprestado, com o dinheiro do pova brasileiro, vá acreditar em papai Noel, assim, lá na decocracia Cubana e Venuzuelana!
    Agora é só o sapo barburdo ficar na mimi, pagando o seu veneno.
    Puxar de ponta a ponta a sua pena, simples assim!
    No mais, agora, é só esperar o resultado das urnas onde o povo vai riscar do mapa esta quadrilha e por os PETRALHAS no seu devido lugar, ou seja, no esquecimento da histório, que é lugar de ladrão condenado em várias instâncias!
    Alguém já viu uma vítima chorar de saudade de um ladrão que lhe roubou algo?
    Em todos os meus anos como policial nunca vi uma vítima chorar de saudade de ladrão, em geral estas vítimas querem mais que o ladrão se PHODA bem gostosinho, eu compartilho da tese LADRÃO BOM É LADRÃO MORTO!
    E não é só os PETRALHAS que devem ficar no esquecimento podem colocar junto PSDBosta, MDBosta, PTBosta, PCagada, PCagada do B, DEMONíACOS, etc, etc, etc……

  5. BTG/FSB: Bolsonaro chega a 30%; quatro nomes empatam em 2º lugar

    Pesquisa encomendada pelo BTG Pactual e feita pelo Instituto FSB mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança com 30% das intenções de voto. O levantamento foi feito no fim de semana, entre os dias 8 e 9 de setembro, depois do atentado sofrido pelo candidato. Atrás de Bolsonaro aparecem quatro candidatos empatados tecnicamente, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT). A pesquisa foi feita por telefone e é a primeira divulgada após o ataque.

    10/09/2018

    https://especiais.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2018/pesquisas-eleitorais/fsb-pesquisa/btg-fsb-bolsonaro-chega-30-quatro-nomes-empatam-em-2a-lugar/

  6. Moro puxa para baixo candidatura de Alvaro

    10 de setembro de 2018 por Esmael Morais

    O senador Alvaro Dias, candidato do Podemos à Presidência da República, tem usado e abusado da imagem do juiz Sérgio Moro na campanha. No entanto, o presidenciável permanece estacionado nos 3% de intenção de voto, segundo pesquisa FSB/BTG Pactual.

    LEIA TAMBÉM
    Moro pode ser exonerado por grampo em Lula e Dilma ainda em 2018

    Alvaro está sendo aconselhado por correligionários a trocar o magistrado da lava jato por Hugo Henrique, o cãozinho Bichon Frisé que fez sucesso na reeleição do senador em 2014.
    Desde o início da campanha, o candidato do Podemos anunciou Moro como ministro da Justiça — caso vença a eleição de outubro — e tem exibido o juiz na propaganda eleitoral. Mas nada disso ajudou para sair dos 3%.

  7. A cada dia se percebe muito mais semelhanças que divergências entre PSDB e PT.
    São de fato gêmeos e me parece até univitelinos.
    Tenho até dificuldades de saber em qual ninho exustem mais LADRÕES.
    Aliás, entre Lula e Alckmin, dois LADRÕES CORRUPTOS, “menos pior” Lula…que não paga de Santo.

  8. VÍDEO: O primeiro comercial do PT que sugere Haddad como candidato
    Publicado por Kiko Nogueira – 11 de setembro de 2018 -DCM


  9. o MORO sera o novo ministro do STF indicado pelo MITO….nesta primeira gestão…
    ainda sobrara uma vaga…

  10. estas pesquisas tão mais furada que uma peneira …kkkkkkkkkkkkkkkkk
    na verdade ,o MITO vai ganhar no primeiro turno…………..

    VIVA O MITO…………….

  11. EITA PESQUISAS COMPRADAS …. HEIN ?????????

    um candidato que esta em 1º lugar nas pesquisas, sofre um atentado , promovido por um adversário, … mas não morre…
    ai vem estas pesquisas furadas , dizendo que o nosso candidato não subiu nada…. isso é a primeira vez no mundo… porque em todos os lugares do mundo os candidatos atacados . ganham um monte de eleitores , depois de sofrer um atentado……………….
    a vão se lascar pesquisadores… fajutas…………….

    VOTEM CERTO VOTEM MITO 2018….

  12. E O XUXU HEIN ????????????????????????
    não chega aos 2 digitos…. agora prendem o parceiro dele do parana ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sera que algum adversário deixara de lado esta prisão , e não vão molestar o XUXU ?????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. eu ja disse antes … o melhor que o xuxu tem a fazer . é renunciar a presidencia , e mandar os 08 % de eleitore dele votar no MITO……………

    talvez o MITO dara um emprego no futuro a ele por este gesto. né ???????????????????

  14. a doida da escriludida fica postando , que o supremo julgara a exoneração do moro …kkkkkkkkkkkkk..
    me digam quem neste pais tem peito p/ enfrentar o HEROI da nação..admirado por toda a população … recebeu a medalha de honra ao mérito . do nosso exercito…

    acorda escriludida….até quando vai ficar defendendo o BANDIDO preso em curitiba ????

    escri !!! vote certo= VOTE MITO 2018…

  15. ESCRILUDIDA….LEMBRA..

    1- TONINHO DO PT= PREFEITO DE CAMPINAS ….
    2- CELSO DANIEL = PREFEITO DE SANTO ANDRE…
    3- EDUARDO CAMPOS..CANDIDATO A PRESIDENTE EM 2014..
    4- TEORI= RELATOR DA LAVA JATO.
    5- MITO= lider nas pesquisas…

    o PT não aceita ser contrariado nè????????????????????

  16. a prisão do RICHA foi um cala a boca nos petralhas , que ficam reclamando que só os malandros deles é que vão p cadeia …………………..o xuxu ta com a maior sorte … que o proc não foi p/ parana … né ??????????

  17. Guerra, me perdoe. Sei que o “espaço é democratico” , “toda censura é deplorável”…, mas essa moça enche o saco ! Um recorta e cola vazio sem conteudo de debate, sem agregar nada e totalmente fora do contexto. Me perdoe Querido Amigo, mas, essa minha observacao, tenho certeza que é da maioria dos participantes deste espaço. Aqui, nao se observa o que essa moça posta, e, sim, a forma cansativa, insistente, vazia e imbecil que se apresenta.

  18. Cascavel, quem prendeu o Beto Richa foi a Justiça ESTADUAL.

    Estamos no aguardo do Super Herói Moro prender alguém do PSDB.

    Aquele papo de “Moro privilegiado” acabou. Richa e Alckmin já estão sem Foro faz tempo.

    Quanto ao alckmin, deram um jeito de enviar para justiça eleitoral.

  19. e outra, prisão temporária, 5 dias. DUVIDO que prorrogue.

    e DUVIDO MAIS AINDA que vire preventiva.

  20. Rejeição
    O Ibope também mediu a taxa de rejeição (candidatos nos quais o eleitor diz que não votará de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:
    Bolsonaro: 41%
    Marina: 24%
    Haddad: 23%
    Alckmin: 19%
    Ciro: 17%
    Meirelles: 11’%
    Cabo Daciolo: 11%
    Eymael: 11%
    Boulos: 11%
    Vera: 11%
    Amoêdo: 10%
    Alvaro Dias: 9%
    João Goulart Filho: 8%
    Poderia votar em todos: 2%
    Não sabe/não respondeu: 11%

    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/09/11/pesquisa-ibope-bolsonaro-26-ciro-11-marina-9-alckmin-9-haddad-8.ghtml

  21. FARSA, MENTIRA, ARMAÇÃO. SEM-VERGONHICE e FRAUDE na “frenética” multidão que lhe teria rasgado a camisa!

    Tal FARSA (da “autorasgação” da camisa) ocorreu em várias cidades paulistas!

    • <as os Bolsominions acredita, Ainda bem que não pe mais que ele não tem mais que 30% de intenções de votos. Acho que a tendência é diminuir o números de idiotas que pretendem votar nesse farsante nazi-fascista. Ele vai ganhar sim, o maior índice de rejeição.

  22. Promotor Eugênio Amorim é suspenso por ofender juiz nas redes sociais

    Conselho Nacional do Ministério Público entendeu que houve “falta disciplinar”

    O promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Eugênio Paes Amorim, foi suspenso por 15 dias pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão foi tomada em sessão nesta terça-feira (11).

    O plenário do órgão entendeu que Amorim cometeu falta disciplinar ao duvidar da integridade do juiz Mauro Caum Gonçalves em post no Facebook. O estatuto do MP prevê, no artigo 55, inciso I, que os promotores devem “velar pelo prestígio da Justiça, pelo respeito aos magistrados, advogados e membros da Instituição”.

    A publicação ocorreu no ano de 2014, quando Caum decidiu pela soltura do líder de uma facção criminosa do Estado.

    “O juiz Mauro Caum Gonçalves – sempre ele – soltou o Júnior, o número 1 dos Balas-na-Cara, preso pela PRF com 20 quilos de cocaína. Júnior é reincidente. Cumpria pena de 9 anos por tráfico e responde a processos de homicídio. O que será que os amigos imaginam deve ter motivado tão estranha e generosa decisão?”, questionou Amorim em post.

    Na decisão, o conselheiro do CNMP Luiz Fernando Bandeira de Mello decidiu que houve intenção de difamar o juiz.

    Procurado por GaúchaZH, Amorim afirmou que vai continuar trabalhando na defesa da sociedade.

    — Enquanto julgamento ocorria em Brasília eu estava trabalhando em defesa da sociedade. Obtive uma condenação difícil, de um feminicídio com estupro, muito grave, que o réu pegou 25 anos de cadeia. Essa é minha vida: trabalhar em prol da defesa da sociedade, da defesa da vítima e da defesa das pessoas de bem. Se me suspenderem, eu cumpro a suspensão e volto a trabalhar — declarou o promotor.

    O Ministério Público do RS afirma que vai cumprir a decisão.

    Decisão judicial

    Em agosto, o Tribunal de Justiça condenou Amorim a um mês e 10 dias de prisão por injúria. Por se tratar de pena privativa de liberdade inferior a seis meses, foi substituída por multa. Por terem transcorridos mais de dois anos entre o recebimento da ação e a decisão desta segunda-feira, foi considerada “extinta a punibilidade”.

    Sobre o caso, o promotor afirmou na época que a condenação é injusta e corporativista.

    — Eu queria que não houvesse a prescrição para eu recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), que iria me absolver. Eu aponto decisões pontuais que têm prejudicado a sociedade na área penal. Não é um ataque ao Judiciário, porque eu respeito o Judiciário.

    • Quem acredita ainda nessas mentiradas desses tucanos. To na polícia desde o tempo do tucano Covas. Cansei desse blá blá blá. E esse Olim aplaudindo esse farsante do dória. Socorro !

      • “santa ignorância, batman! disse:
        12/09/2018 ÀS 10:14
        Quem acredita ainda nessas mentiradas desses tucanos. To na polícia desde o tempo do tucano Covas. Cansei desse blá blá blá. E esse Olim aplaudindo esse farsante do dória. Socorro !”

        Foram duas décadas “phodendo” a Polícia Civil. Hoje a instituição tem: 13 mil cargos vagos tendo como base um efetivo fixado há mais de duas décadas.

        Grande parte das unidades policiais em todo Estado fecha a noite e aos finais de semana por falta de candidato a policial em SP.

        Um dos piores salários pagos para policial civil no Brasil.

        O pior salário pago aos delegados de polícia do Brasil.

        Lei Orgânica arcaica que concentra poderes nas mãos de duas dúzias de donos(dirigentes) da instituição que se perpetuam nos cargos cooptados pela administração “tucanalha”.

        Um sacrifício para se aposentar. Para assegurar os direitos a uma aposentadoria digna, só por via judicial e, mesmo assim, deixam de pagar o que é de direito do policial aposentado, o qual tem que entrar novamente na justiça para receber o que lhe é devido.

        Vota mesmo em “tucanalha”, vota pra continuar a mesma mer…., Isso interessa à minoria coletora da instituição.

  23. Doria, Deic regional ?
    Ja temos as DIGs e as SIGs.
    Ja tentaram integrar PC e PM na capital de SP, e não deu certo, nunca dará.
    Sobre salário ele desconversa.

  24. Beto Richa era modelo de gestão tucana

    12 de setembro de 2018 por Esmael Morais

    A prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB), nesta terça (11), foi uma “facada” nas pretensões presidenciais de Geraldo Alckmin (PSDB). Isto por que o paranaense era tido como modelo da “eficiência” dos governos tucanos.

    A “facada” recebida por Alckmin, no entanto, não teve o mesmo efeito da vitimização de Jair Bolsonaro após o atentado em Juiz de Fora (MG). Pelo contrário. Faz o ex-governador de São Paulo sangrar em praça pública.

    Richa era tido como ícone para os tucanos porque seu governo tinha se antecipado ao ajuste financeiro — leia-se retirada de direitos, cortes de programas sociais, confisco da poupança previdenciária, precarização de serviços públicos, arrocho salarial, aumento de tributos e de tarifas públicas, enfim — em comparação ao resto do país.

    Grosso modo, Beto Richa era um Michel Temer mais moço e com mais apoio e boa vontade da velha mídia e do judiciário. Aliás, seu governo distribuiu fartas verbas publicitárias e bancou o escandaloso auxílio-moradia para as carreiras da magistratura.
    Agora, para fechar o repolho, nas vésperas da eleição, o Ministério Público trouxe à tona o que o mundo político já sabia: o esquema de Beto Richa era sustentado por muita corrupção e muita propina.

  25. Partido que não rouba pouco. Não sou petista, mas colocar a culpa de toda a roubalheira somente no PT é um insulto à inteligência de qualquer um, até dos mais imbecis!

  26. “Golpe militar” na campanha de Bolsonaro

    12 de setembro de 2018 por Esmael Morais

    A facada sofrida pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode ter novos desdobramentos inesperados. É que o candidato a vice em sua chapa, o general reformado Hamilton Mourão, e seu partido (PRTB), entraram com pedido para Mourão assuma a cabeça da chapa.

    A decisão foi tomada em reunião do PRTB, sem consulta a Bolsonaro, seu partido ou mesmo à família do candidato.
    O PRTB foi fundado e é dirigido por Levy Fidelix. Ele foi candidato a presidente em 2010 e 2014. Ficou famoso por declarações polêmicas contra homossexuais e propostas mirabolantes, como o “aerotrem”.

    A justificativa de substituição feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a impossibilidade de Bolsonaro fazer campanha. Ele deve ficar pelo menos 40 dias hospitalizado e ainda terá que passar por uma grande cirurgia no abdômen.
    Mas já há quem aponte o desejo do general em antecipar um “golpe militar” e assumir de vez o posto candidato a presidente.

    Pensando bem, combina com o candidato que defende a ditadura militar.

  27. Hoje tem mais notícia de “tucanalha” ladravaz do dinheiro público.]
    É o roubador mor, digo, governador do Mato Grosso do Sul, especialista em renúncia fiscal. Sabe aquela “estória” eleitoreira, conversa pra boi dormir, de baixar tributos ou renunciá-los para incentivar o empresariado a investir no Estado, tudo grupo, na verdade o que o Estado deixa de arrecadar vai para o bolso desses canalhas da política nacional ou para o caixa 2. O vagabundo do mandatário popular pega a grana dizendo que é para a campanha política, como não tem que prestar contas a ninguém, a grana vai para o safado.
    Falando em ladrão e safado, e o “coroné” Batista hein! E sujeito a toa, ou artista, especialista em atas, reclamou que “a última foi menor do que as outras”
    Ata no dicionário dos vagabundos dados ao cometimento de crimes do colarinho branco significa $$$$$$$, malas de $$$$.
    É só notificar o carcaça para prestar depoimento que ele cola uma cadeira de rodas na bunda.
    Ninguém merece!
    Bolsonaro é pouco pra dar conta de tanto ladrão.

  28. Valdir de Souza disse:
    12/09/2018 ÀS 0:18
    FARSA, MENTIRA, ARMAÇÃO. SEM-VERGONHICE e FRAUDE na “frenética” multidão que lhe teria rasgado a camisa!

    Tal FARSA (da “autorasgação” da camisa) ocorreu em várias cidades paulistas!

    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    kkkkk mais um adépto do xuxu….. aceita que dói menos …
    VOTE MITO 2018……………..

  29. kkkkkkkkkkkkkkkk agora a escriludida arrumou um aliado é o tal de VALDIR…KKKKKKKKKKK

    agora temos a escriludida maluca dos petralhas …
    e o VALDIR do xuxu…
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    é melhor os dois JA IR se acostumando…

    É MITO 2018 no primeiro turno…………………..

  30. cade o jacare sem dente p/ dizer umas verdades a este tal de VALDIR…….

    JACA !!!!! CADE VOCE ????????????????

  31. EU OUVI UM ZUM ZUM . DE QUE SE O xuxu SE ELEGER MANDATARIO DA NAÇÃO..o PCC mudara de nome…..
    vai se chamar PCN= PRIMEIRO COMANDO NACIONAL…..

  32. EM contrapartida … quando o MITO se eleger esta facção sera simplesmente desativada…..
    a mulherada vai poder andar tranquilas nas ruas… com valorosos celulares . e ninguem ira rouba las….

    isso somente quando o MITO for o nosso lider nacional……………

    e ai mulherada . o que irão escolher …???????????? o medo ou a segurança com tolerancia zero….aos marginais…

    pensem bem antes de fazerem besteira, ao votarem nos de sempre………

  33. FIQUEM SABENDO QUE O mito TEM 18% ENTRE OS VOTOS FEMININOS…
    É A MAIOR PORCENTAGEM… ELE LIDERA TAMBEM , TANTO QUANTOS AOS HOMENS – MULHERES . E OS AFRODESCENDENTES TAMBEM…………..

    NÃO TEM P NINGUEM…. É MITO NO PRIMEIRO TURNO…………

  34. e aquele preso de curitiba… a casa dele caiu……………

    eu ouvi um audio no ZAP ZAP . onde ele ordena o ADELIO fazer aquilo contra o MITO…
    ele disse ao adelio que é deus … o pai de GEZUIS. soletradinho . p adelio saber que falava com deus…
    o adelio foi enganado pelo preso de curitiba…

    PROCUREM NO ZAP ZAP P CONFERIR A ORDEM…

  35. Um milhão de mulheres contra Bolsonaro: a rejeição toma forma nas redes

    Grupo no Facebook consegue 10.000 novos membros por minuto de eleitoras indignadas
    Elas querem, agora, levar a insatisfação para as ruas
    OtrosConéctateEnviar por correoImprimir
    Mulheres contra Bolsonaro
    Manifestação pelo direito das mulheres em dezembro de 2016. RAVENA ROSA AGÊNCIA BRASIL
    JOANA OLIVEIRA
    São Paulo 12 SET 2018 – 23:26 CEST

    A rejeição do eleitorado feminino ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), refletida em todas as pesquisas e que no último Datafolha, do dia 10 de setembro, chegou a 49%, se materializou nas últimas duas semanas como um grupo massivo de debate político no Facebook. O “Mulheres unidas contra Bolsonaro” já conta com um milhão de participantes e continua crescendo na velocidade de 10.000 novos membros por minuto.

    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/12/actualidad/1536768048_321164.html

  36. C.A. disse:
    12/09/2018 ÀS 20:30
    Senho Cascavel

    Em um post passado postei este audio, é anedota!

    C.A.

    lllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    FICOU ÓTIMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK só falta provar o óbvio…..kkk

  37. Lava jato restaurou o PT e afundou Alvaro Dias, dizem pesquisas

    13 de setembro de 2018 por Esmael Morais

    A julgar pelas pesquisas de opinião, a lava jato conseguiu três proezas nesses tempos de golpe: 1- restaurar o PT; 2- afundar a candidatura de Alvaro Dias (Podemos); e derreter Marina Silva (Rede).

    LEIA TAMBÉM
    Vox Populi: Candidato de Lula, Haddad já aparece em primeiro com 22%

    Alvaro não para de cair nas sondagens eleitorais após vincular-se à lava jato e ao juiz Sérgio Moro, de acordo com o último Paraná Pesquisas. Marina, cuja bandeira é a mesma do candidato do Podemos, qual seja, combate à corrupção, derreteu entre a preferência do eleitorado.

    Por outro lado, contrariado o consórcio jurídico-midiático, o candidato de Lula à Presidência da República, Fernando Haddad, aplicou uma virada fantástica e lidera a corrida presidencial de outubro, segundo o instituto Vox Populi.

    O Blog do Esmael anotou ontem (12) que na eleição de 1988, portanto há 30 anos, Jaime Lerner conseguiu vencer a disputa pela Prefeitura de Curitiba numa campanha de apenas 12 dias. Ele substitui na época Algaci Túlio. A título de comparação, Haddad terá tido ao final do certame 26 dias.

    Mas nem tudo é desgraça para o partido da lava jato, que ainda poderá eleger um senador no Paraná.
    Resumo da ópera: a despeito do atentado sofrido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL), o figurino de “vítima” do golpe vestiu melhor o PT e Haddad — líder na disputa.

  38. General Mourão defende excluir o povo em nova Constituição

    13 de setembro de 2018 por Esmael Morais

    O vice de Jair Bolsonaro (PSL), general Mourão (PRTB), em Curitiba, defendeu nesta quinta (13) uma nova Constituição Federal formulada somente por “notáveis”, sem a participação do povo.

    LEIA TAMBÉM
    Adeus, Bolsonaro; Vox Populi mostra a agonia do pangaré velho

    Segundo o vice, o erro da atual Carta foi justamente ter sido originária de uma Assembleia Constituinte — convocada em 1986 com o objetivo exclusivo de elaborar a Constituição promulgada em 1988.
    General Mourão explicou que os “notáveis” seriam “juristas e especialistas” em leis.
    O vice ainda disse que o internamento de Bolsonaro, há uma semana, devido ao atentado sofrido a faca, está impactando negativamente na campanha.
    Mourão realizou palestra no Instituto de Engenharia do Paraná.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. ATÉ O ENCERRAMENTO DAS ELEIÇÕES VIDEOS ESTÃO PROIBIDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s