Após anunciar neutralidade, França usará vice PM para atrair bolsonaristas 17

Guilherme Mazieiro

do UOL, em São Paulo

Com a decisão da Executiva Nacional do PSB de permitir que o diretório de São Paulo se mantenha neutro na eleição presidencial, Márcio França (PSB) projeta uma campanha de segundo turno sem se vincular ao PT e com uso da imagem da vice Eliane Nikoluk (PR). O objetivo é atrair votos de eleitores que apoiam Jair Bolsonaro (PSL). O movimento de colar na ala pró-Bolsonaro em São Paulo já foi feito abertamente por João Doria (PSDB), que reforça em suas postagens a hashtag #BolsoDoria.

“Eu acho que a vice, que é militar da reserva, tem tudo a ver com o [perfil do eleitor do] Bolsonaro e, desde o começo, a única coisa que ela era queria era que não apoiássemos o PT em São Paulo. Estamos neutros”, disse o coordenador da campanha de França, Jonas Donizette (PSB). A direção do partido anunciou na terça-feira o apoio ao candidato petista Fernando Haddad.

Márcio França teve 21,53% dos votos válidos e foi para disputa em segundo turno com João Doria (PSDB), que teve 31,77 %. Em São Paulo, o capitão da reserva teve 53% dos votos, enquanto Haddad teve 16,42%. Nas redes sociais, França postou sua posição contra o PT, mas destacou que cumpriu o acordo com o partido e ficará neutro na disputa nacional.

Prefeito de Campinas, Donizette acredita que não é um problema para o eleitor de França o perfil militar de Eliane, que já declarou apoio pessoal a Bolsonaro. Ele entende que é uma opinião pessoal dela e que é possível atrair eleitores que optam pelo capitão da reserva apenas pelo antipetismo.

“Vamos mostrar muito a figura da nossa vice, até porque o eleitor tem de comparar o candidato e o vice das duas chapas. Ela é uma pessoa com identidade com essa ala que apoia o Bolsonaro. É bem aceita no meio militar”, disse.

O socialista representou França na reunião da Executiva, nesta terça-feira (9), em Brasília que definiu apoio político a Fernando Haddad. Ficou definido que as lideranças de São Paulo e do Distrito Federal se manterão neutras sobre a decisão.

Donizette ainda destacou que o PSB não buscará apoio formal do PT, em São Paulo. “Vamos nos manter neutros. Acredito que o eleitor do PT pode ter mais simpatia com a campanha do França. Todo voto é bem-vindo. Voto, a gente não despreza”, disse.

Doria reforça o antipetismo que marcou sua campanha toda e tenta atrair votos dos simpatizantes de Bolsonaro. No seu dicurso após o resultado no 1º turno disse que vai derrotar “Márcio Cuba”, nas eleições.

  1. Nós, policiais de São Paulo, estamos com o França. Espero que não nos decepcione, e cumpra o que prometeu!!!

  2. A vice do Dória é mais bonita. O apoio será velado tanto do PSB paulista ao Haddad como do PT paulista ao Márcio França. E no mais policial não tem escolha ou vota no Márcio França ou fica mais 4 anos sem aumento.

  3. EXTRA…..EXTRA…..EXTRA…………..

    O PRESIDENTE BOLSONARO ANUNCIOU HOJE A A PARTIR DE 2019 O BOLÇA FAMILIA TERA 13º SALARIO EM DEZEMBRO….PARA QUE AS PESSOAS MAIS HUMILDES TENHAM UM NATAL MAIS GORDINHO…………

    OBS************

    se o MITO, ja ésta praticamente 99% eleito …imaginem com mais este projeto, para ajudar os mais humildes do nerdeste….????????????????????
    pelo jeito , vai ganhar com 80% dos votos validos…………….

  4. UÉ !!!!!!!!!!! A SRA ESCRILUDDA TOMOU CHAPEU DOS PETRALHAS , KKKKKKKKKKKKKNÃO RECEBEU OS VINTÃO MAIS MORTANDELA P FAZER CAMPANHA P/ ELES ????? ..

    PELO QUE VEJO ELA AGORA ESTA COM O FRANÇA….

  5. ESTRANHO A ESCRILUDIDA, MILITANTE ATIVA DOS PETRALHAS , AGORA ELOGIANDO O frança né ???????

  6. eu disse aqui que o marinho apos a derrota disse que ia apoiar o colega FRANÇA…..

    sera que o PT mandou a escriludida em nome dos petralhas ???????????????????????????????????

  7. é melhor JAIR SE ACOSTUMANDO… no dia vinte e oitão votem no capitão…..

  8. EXTRA…..EXTRA…..EXTRA…………..

    O PRESIDENTE BOLSONARO ANUNCIOU HOJE A A PARTIR DE 2019 O BOLÇA FAMILIA TERA 13º SALARIO EM DEZEMBRO….PARA QUE AS PESSOAS MAIS HUMILDES TENHAM UM NATAL MAIS GORDINHO…………

    OBS************

    se o MITO, ja ésta praticamente 99% eleito …imaginem com mais este projeto, para ajudar os mais humildes do nerdeste….????????????????????
    pelo jeito , vai ganhar com 80% dos votos validos…………….

    RESPONDER
    CASCAVEL disse:
    10/10/2018 ÀS 16:47
    é melhor JAIR SE ACOSTUMANDO… no dia vinte e oitão votem no capitão…..

Os comentários estão desativados.