BENDITA FACADINHA – Bolsonaro tá fugindo do pau…Haddad diz que vai até enfermaria e insinua bundamolismo do Capitão mimizento 23

Médicos vetam ida de Bolsonaro a debates; Haddad diz que vai até enfermaria

Nathan Lopes e Marcela Lemos

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, no Rio

  • Nelson Almeida/AFP

    Fernando Haddad participa de entrevista a jornalistas internacionais em SP

    Fernando Haddad participa de entrevista a jornalistas internacionais em SP

Os médicos que acompanham o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, não autorizaram a ida do paciente a debates eleitorais na TV e a eventos de campanha de rua pelo país. Bolsonaro disputa o segundo turno da eleição presidencial com Fernando Haddad (PT) e o primeiro debate entre eles estava marcado inicialmente para ocorrer nesta sexta (12), na Band.

Bolsonaro passou por uma avaliação médica na manhã desta quarta-feira (10) na sua casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Segundo o cirurgião Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique, o candidato ainda está fraco para os compromissos eleitorais. Ainda de acordo com os médicos, o tratamento está focado na recuperação de peso e reposição de vitaminas.

“Por enquanto ele não está liberado [para eventos de campanha]. Não sei a respeito do debate, sei que na quinta-feira [dia 18] ele estará conosco no [Hospital Albert] Einstein”, disse Macedo. O candidato passará por uma nova avaliação médica na próxima semana.

Enquanto a equipe médica de Bolsonaro falava com a imprensa na porta da casa de Bolsonaro, Fernando Haddad dava entrevista coletiva para veículos estrangeiros. Ele criticou o fato de Bolsonaro não comparecer ao evento e disse que “irá na enfermaria em que ele estiver” para “debater o Brasil”. “Eu vou até uma enfermaria, na boa, fazer o debate porque nós temos que passar a limpo muita coisa”, disse o petista a jornalistas estrangeiros em São Paulo.

Durante a entrevista, Haddad foi informado por um assessor sobre a recomendação médica a Bolsonaro. Ele reafirma, então, que está disposto a ir “na enfermaria que ele estiver”. “Os brasileiros precisam saber a verdade sobre as coisas. Se tem fake news, vamos tratar isso como adultos. Eu não tenho problema em tratar nenhum tema, mas vamos tratar de forma adulta e não fazendo criancice na internet contando com a boa-fé das pessoas. Muita gente acredita no que recebe no WhatsApp, e no WhatsApp você não tem contraditório, no debate você tem.”

O petista disse ainda que não pretende estressar Bolsonaro nos debates. “Ele falou que não quer se estressar, eu não vou estressar ele. Vou falar da forma mais calma possível. Vou falar docemente. Não altero a voz. Nem olho para ele se ele ficar com muito receio. Faço o que ele quiser para ele falar o que ele pensa e debater o país. Com assistência médica, enfermaria, em qualquer ambiente.”

Haddad voltou a ligar Bolsonaro à disseminação de notícias falsas. E disse que, em um segundo turno, “o peso das fake news será menor se tiver debate, entendeu?” “Porque, se tiver debate, a pessoa vai ter que te perguntar. Só vai ter ele para perguntar, só você para responder. Não tem dez candidatos. Tem dois. Não há como se acovardar num debate. Ele vai ter que enfrentar”.

No primeiro turno da eleição, Bolsonaro e Haddad foram os mais votados para a Presidência e disputarão o segundo turno no dia 28 de outubro. O candidato do PSL recebeu 46% dos votos; já o petista foi escolhido por 29% dos eleitores. Haddad substituiu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve sua candidatura barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no início de setembro.

Haddad se encontrará com representante da CNBB

Na quinta-feira (11), o petista tentará uma aproximação com setores religiosos na busca por reverter o avanço de Bolsonaro nesse campo. Haddad terá encontro com a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), ligada à Igreja Católica. “Inclusive para conter as mentiras que meu adversário está jogando na internet. É mentira todo dia”, diz ele.

Bolsonaro não foi o único alvo de críticas de Haddad. O guru econômico do candidato do PSL e já indicado como ministro da Fazenda, Paulo Guedes, foi alvo do petista, que o comparou às ideias do governo Michel Temer (MDB). “A política do Paulo Guedes é aprofundar a agenda Temer. É o Temer piorado”, disse. “Agora, precisa haver debate. Se não houver debate, as pessoas vão votar com o fígado, e não com o coração”.

Haddad reafirmou que não haverá banqueiro no ministério da Fazenda em um eventual governo seu. “Tem que ser alguém comprometido com a produção, com a geração de empregos. E não com o lucro fácil que os bancos têm no Brasil”. (*Colaborou Luiz Gomes, do UOL em São Paulo)

  1. O Haddad deveria divulgar na sua campanha eleitoral que vai disseminar para o Brasil inteiro a maravilhosa MANIFESTAÇÃO CULTURAL que o notabilizou na capital deste Estado, O PANCADÃO, com musicas pornográficas que atravessavam a noite e só terminavam na metade do dia seguinte, com intenso uso de drogas e consumo de bebidas alcoólicas, sexo ao vivo , inclusive protagonizado por menores, tudo intercalado com disparos de arma de fogo perpetrados por marginais que também frequentavam os locais. Queremos que todos os cidadãos brasileiros compartilhem disso também.
    Haddad para o PANCADÃO nacional.

  2. 90% dos eleitores do Bolsonaro estão convictos: não mudam o voto de jeito nenhum.

    Debate é um momento de falácias, promessas e mais promessas. Falar bonito até papagaio fala. Quero ver execução.

  3. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores!

    Esse candidato do PT é um lixo!

    Esse esquerdismo tem que ser expurgado do nosso País JÁ!

    Caronte

  4. Guerra, esquece a eleição presidencial…já foi!
    Bolsonaro já foi eleito dia 07OUT18, todo mundo sabe disso. Até o Lula sabe disso.
    Vamos nos focar no que importa, a eleição de Márcio França. Bom para o senhor, apoiador antigo dele e morador da cidade dele. Bom para a Segurança Pública e consequentemente para os policiais. Bom para o Estado que irá respirar novos ares.
    Chega de PSDB. Mudar é sempre bom.

    A presidência da república já é do Bolsonaro.
    Até a “Escriludida” já sabe disso.

  5. Institui Grupo de Trabalho para elaboração de proposta legislativa para criação do Conselho de Segurança e Defesa Social do Estado, nos termos do artigo 20 da Lei Federal n. º 13.675, de 11-06-2018

    O Secretário da Segurança Pública resolve:

    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho destinado à elaboração de proposta legislativa para criação do Conselho de Segurança e Defesa Social do Estado de São Paulo, nos termos do artigo 20 da Lei Federal n. º 13.675, de 11-06-2018, com a seguinte composição:
    I – Pela Polícia Civil do Estado de São Paulo:
    Waldir Antonio Covino Junior, Delegado de Polícia.
    II – Pela Polícia Militar do Estado de São Paulo:
    Cel. PM Ironcide Gomes Filho;
    Cap. PM Ricardo Carlos Severo;
    III – Pela Superintendência da Polícia Técnico- Científica:
    Livingstone Bueno Alves Junior, Perito Criminal.
    Artigo 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
    (Prot.GS-6154/18)

  6. Ir lá pra que!!
    Debater o que com aqueles criminosos
    Manda tudo se puder
    Vamos aguardar a vitória certa no dia 28

  7. puxa vida…. e eu que pensava que esse tal de grupo de trabalho era coisa do passado….
    não sei p que serve esta porcaria…..

  8. MITO JA É PRESIDENTE….

    1-os canalhas dos petralhas ,, estão desesperados…. ja estão mudando a cor da bandeira deles … agora sera verde .. amarela… azul….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    é o desespero total da malandragem petralhas…..

    2- o chefão lula proibiu o poste haddad de ir pegar instruções dele, na cadeia la no parana..kkkkkkkkkkkkk

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKE E A SRA ESCRILUDIDA ????????????????? CADE ELA ????…
    EU OUVI DIZER QUE ELA ESTAVA GANHANDO 20.00 REAIS MAIS UMA LANCHE DE MORTADELA, PARA IR NAS MANIFESTAÇÕES DOS PATRALHAS.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. como ela sumiu daqui, o provavel é que ela tomou chapeu dos petralhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    o escrildda bota os petralhas na justiça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………

  11. EXTRA…..EXTRA…..EXTRA…………..

    O PRESIDENTE BOLSONARO ANUNCIOU HOJE A A PARTIR DE 2019 O BOLÇA FAMILIA TERA 13º SALARIO EM DEZEMBRO….PARA QUE AS PESSOAS MAIS HUMILDES TENHAM UM NATAL MAIS GORDINHO…………

    OBS************

    se o MITO, ja ésta praticamente 99% eleito …imaginem com mais este projeto, para ajudar os mais humildes do nerdeste….????????????????????
    pelo jeito , vai ganhar com 80% dos votos validos…………….

  12. é melhor JAIR SE ACOSTUMANDO… no dia vinte e oitão votem no capitão…..

  13. MITO JA É PRESIDENTE….

    HOJE O MITO ANUNCIOU 09 MINISTROS…

    E O BUNDÃO DO HADDAD NINGUEM SABE NADA ATÉ O MOMENTO….

  14. ouvi na CBN…
    e não escrevi o nome dos mesmos…. de alguns me lembro..

    1- ministro da defesa- general augusto heleno.
    2- o astronauta sera da ciencias e comunicações .
    3- da fazenda – paulo guedes.
    4- chefão gabinete( braço direito ) – onix lorenzoni.

    faltam 05..

  15. Haddad na enfermaria ??? Ele tá mais acostumado é com idas à CADEIA !!!

  16. Comunista indo ter prosa com Bispo católico? Só na eleição tupiniquim mesmo. O Marechal Bolsonaro já ganhou.

Os comentários estão desativados.