ESTUPRO E SUÁSTICA – Verossímil, violência compatível com o perfil dos Pit Bulls nazistas que se identificaram com o bolsonarismo 25

O que se sabe sobre o caso da suástica marcada em mulher de Porto Alegre

Felipe Souza, Ingrid Fagundez e Matheus Magenta – Da BBC News Brasil em São Paulo

Reprodução/Facebook

A imagem de uma mulher com um desenho riscado em sua pele foi compartilhada à exaustão em grupos de Whatsapp, Facebook e no Twitter nesta quarta-feira. Trata-se de uma moradora de Porto Alegre que disse ter sido abordada e agredida por três homens por causa de uma camiseta com a frase “Ele não” que ela usava – a referência é ao movimento de mulheres contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com a garota, que não teve seu nome revelado por questões de segurança, o grupo a atingiu com socos e usou um canivete para desenhar uma suástica em sua barriga.

O delegado titular da 1ª Delegacia de Porto Alegre, Paulo Jardim, diz que os autores da agressão ainda não foram identificados e o desenho não é um símbolo extremista.

“Eu fui olhar o desenho que fizeram na barriga dela. É um símbolo budista, de harmonia, de amor, de paz e de fraternidade. Se tu fores pesquisar no Google, tu vai ver que existe um símbolo budista ali. Essa é a informação”, afirmou em entrevista à BBC News Brasil.

Responsável pelas investigações do caso, Jardim afirmou que a menina relatou ter sido agredida no início da noite de segunda-feira por três rapazes após descer de um ônibus. “O termo que ela usou foi que riscaram a barriga dela com um canivete e agrediram ela com socos. Ela estava usando uma camisa do ‘Ele não'”, resumiu o delegado.

Ele criticou a cobertura da imprensa sobre o caso e disse que veículos de comunicação estão “forçando uma barra, insinuando mil e uma situações que não é nada que tem nos autos”.

Zalmir Chwartzman, presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, não quis comentar as declarações do delegado. “Temos que ter prudência e aguardar as investigações. A insanidade que tomou conta do país é assustadora. Cabe neste momento uma manifestação dos dois candidatos pedindo paz no Brasil. Há gente que faz loucura em nome de Deus, Alá, Moisés, Lula, Bolsonaro, mas o Brasil é maior que as pessoas e os partidos.”

“O que eu tenho a ver com isso?”, diz Bolsonaro sobre atos violentos…

Nada, né?

Resposta típica de quem só reconhece filho depois do exame de DNA!

  1. Impressionante a calma dessa moça diante de bolsonaristas armados de canivete. Percebe-se claramente que ela praticamente não ofereceu qualquer tipo de resistência…os riscos retos do desenho evidenciam que ela ficou paradinha enquanto riscavam sua barriga com o canivete. Eu mesmo, diante de agressores desenhando minha barriga com uma faca, iria me debater e atrapalhar a realização do crime. Até mesmo pela dor! Acho que esse caso nao se asemelha ao da brasileira marcada na Suíça.

    • Agepol,

      Se alguns rapazes do PCC meterem uma 9mm na sua cabeça você vai dar o seu cu sorrindo e gozando…Eu não lhe reprovaria! Uma curra não faz ninguém viado!
      E é melhor ser um estuprado vivo do que um macho morto!
      Meu caro, a notícia até pode ser falsa…Deve ser muito bem investigada e a perícia dos médicos legistas dotada de todos os recursos tecnológicos.
      Mas o seu raciocínio policial é de uma ignorância sem precedentes…
      Tem certeza que você é agente policial?
      Tô duvidando!

      • Fake News Petista, igualzinho aos tiros na caravana do Molusco,véio acorda, faz um curso de matemática, calcula as chances do Jaiminho Andrade superar uma diferença de 18 milhões de votos, daqui até o final das eleições, vão arrancar a perna do Saci, Matar uns 3 Viados, Cruxificar um Negão na Paulista, Escalpelar um Tupi Guarani, Isso se chama desespero, até o final das eleições vão tentar de tudo, até o Tonto do Pink Floyd tentou emplacar um #elenão e tomou vaia, melhor Jair se conformando, segue o jogo….

  2. Há gente que faz loucura em nome de Deus, Alá, Moisés, Lula, Bolsonaro, mas o Brasil é maior que as pessoas e os partidos.”- Excelente comentário,

    O que ocorre nesse período eleitoral com possível conotação politica deve ser investigado minunciosamente, sou totalmente contra atos de racismo ou intolerância, lembrando que o candidato que tomou uma facada foi o MITO, estranho né, ele é acusado de ser violento, arbitrário, contudo foi ele que sofreu um atentado contra sua vida.

    Por essas e outras repito nesse período as investigações devem ser rigorosas para evitar fakenews.

    Se isso ocorreu realmente os culpados devem ser severamente punidos, assim como o lixo que atentou contra a vida do MITO.

    • FORA PSDBOSTA,

      Ninguém faz loucuras em nome do Criador…
      Há quem cometa crimes e condutas imorais e depois tenta se justificar dizendo que foi Deus quem ordenou ou o Diabo que atentou…
      Eu – há cerca de 23 anos – meti na tranca um idoso que raptou a amiga da neta e tentou cometer estupro ( não Conseguiu ), ficou por conta do atentado violento ao pudor; MÃO NOS PEITOS , MÃO NA VAGINA, PINTO MOLE PRA FORA E AINDA OFERECEU DINHEIRO E CIGARROS PARA A MENINA DE 13 anos…
      A família do safado ao comparecer ao distrito – todos evangélicos = ele chorando colocou a culpa no demônio…O demônio me atentou!
      E todos desandaram a chorar copiosamente…Nunca vi tanta emoção ou histerismo !
      O pai da vítima – também crente – depois de eu ter que esperar umas 6 horas pra ele vir do seu trabalho ( no Metro de SP ), não quis representar pelo fato de o estuprador ser irmão de igreja…
      Eu não sei qual deles era o mais filho da puta…
      Como polícia é o próprio diabo, a gente deu um jeitinho pra ninguém sair no lucro!
      O resto não falo pra ninguém…Deus sabe!
      Por isso eu digo, essa forma de cristianismo é a crença feita de encomenda para criminosos…Deve ser por isso que o Cristo morreu ladeado por dois ladrões.

    • Elementar, meu caro Watson! Só não sabe quem é Delegado Gaúcho…kkk Estado que não tem homofobia por lá não existir viados. Nem nazistas….kkk

    • Elementar, meu caro Watson! Só não sabe quem é Delegado Gaúcho…kkk Estado que não tem homofobia por lá não existir viados. Nem nazistas….kkk só budistas!

  3. Mais um fake para atacar candidato!!!!!!! O desespero é tanto que já estão utilizando-se de estorinhas para ver se revertem o quadro…….

  4. Vcs não entenderam q a culpa é de quem vota no Bozo? Vulgarmente conhecidos por Bolsonaristad hj em dia.
    A culpa é sempre de alguém.

  5. Vcs não entenderam q a culpa é de quem vota no Bozo? Vulgarmente conhecidos por Bolsonaristad hj em dia.
    A culpa é sempre de alguém.

  6. O Degolado disse que a manifestação artística não é a suástica e sim um símbolo de amor.

    • Ser ou não ser,

      Ele ( delegado ) de pronto descartou ação de cunho homofóbico ou neonazista…
      Concordo com ele!
      Não há viados e lésbicas Gaúchos ; no Rio Grande do Sul não há nenhum alemão , descendentes ou simpatizantes…Todo mundo sabe!

  7. A forma e a regularidade do desenho sugere que a pessoa ou tivesse sedada ou muito bem imobilizada,ambas as coisas são incompatíveis com o relato da vítima. Duas hipóteses possíveis : A própria pessoa fez os cortes ou eles são uma fraude. Apenas para refletir agora a mídia deu para cometer crime eleitoral?. Ao divulgar que são eleitores de A ou de B só podem faze-lo se souberem em quem a pessoa voto e isto só é razoável se ouviram dos próprios agressores ou violaram as urnas. Em relação a última hipótese é bom levar o fato ao conhecimento do TSE para se apurar o crime.

    • Meu irmão filho da puta,

      Tu tá parecendo o George Sanguinetti, o perito PM…kkk
      Aquele que não faz laudo com base nas evidências, mas segundo as suas próprias vidências e conveniências…kkk

  8. Estou tão convicto em minha fala que a mídia já circula notícia de que a vítima não vai representar. Depois eu ficaria mais confortável se fosse apontado em que parte de minha análise foram confrontados os princípios da lógica seja ela dedutiva ou indutiva. Sou sempre seu aluno a espera de sabias correções visto que aprender faz parte de um bom estilo psicológico de paz interior.

    • Meu irmao fdp
      Na parte em que você extrai conclusões sem ter contato com o corpo de delito. Também sem possuir os elementos e equipamentos para verificar a autenticidade ou fraude indiretamente, ou seja, pelas imagens divulgadas .As suas hipóteses são intuitivas ; não fundadas na técnica.

      Você até pode estar no caminho certo, mas no caso presente primeiro deve ser demonstrada a materialidade por meio do exame direto.
      Por fim, a ausência de representação não significa que o fato era mentiroso. A vítima pode estar aterrorizada ou buscando escapar de maiores constrangimentos.

  9. Gostaria que esse caso fosse investigado mais afundo, já que esta menina virou bandeira pra todo lado contra o Bolsonaro, a imprensa já toma as palavras dela como verdade absoluta, nem o cuidado para possiveis fake news foram tomados, vale lembrar que a alguns anos uma brasileira na Suecia(não lembro bem) apareceu todas rsicada alegando tortura por parte de neonazis locais, a mídia tomou as dores da menina e divugou a verdade absoluta(contada pela brasileira) e pouco tempo depois a policia descobriu que as marcas haviam sido auto infligidas e a historia da garota era falsa, ou quem sabe ate mesmo a pichação ”vote trump” e depois a igreja queimada, logo todos afirmaram sem sombra de duvidas que haviam sidos neonazis apoiadores do trump(mesmo muitos nazis estando do lado dele), mas nesse caso em especifico fora um negro que criou um false flag, sei la, achei estranho uma suástica nazista invertida, um erro que podereia ter sido causado em frente a um espelho quem sabe…, ou ela não proceguir com a denuncia, só queria que a PF entrasse no caso e fosse a fundo, se for fake que todos que acusaram o candidado do PSL se retratem, se for real, que os culpados sejam punidos e virem um exemplo para que isso não volte a acontecer.

  10. Como sempre suas aulas são irreparáveis mas sem que a vítima represente nem eu nem o Senhor teremos o dito laudo, o máximo que se pode fazer é realmente se apegar a lógica intelectual pura , ou seja, especular com o uso de uma certa coerência.

    • Seu irmão filho da puta,

      Salvo melhores e mais abalizados entendimentos, a falta de representação no caso em questão não impede a elaboração de laudos e investigação.
      Aliás, diante da narrativa da vítima a motivação do crime e a forma de execução do crime em questão transcende a mera lesão corporal e não se amolda aos casos previstos na Lei 9.999/95.
      Ademais, conforme entendimento sedimentando , o comparecimento da vítima para a lavratura do B.O. equivale à manifestação de vontade para que o crime seja cabalmente apurado.
      No meu entendimento: ou o fato ocorreu ou o fato foi forjado e há falsa comunicação de crime…
      Logo, inquérito policial iniciado “de ofício” por meio de uma boa e velha portaria da autoridade policial.

  11. Foi violentada por 3 na rua q fizeram a suástica?Ahhhhh quer me enganar me dá bala,mesmo qndois sugurasddm e um desenhasse jamais sairia perfeito,teria outros ferimentos em volta do corpo,hematomas nos braços demostrando q fora segurado com demasia força e hematomas nas pernas TB pq elas não poderiam estar soltas pois não seria possível fazer o desenho sem imobiliza-las enfim,quer me enganar me dá bala Juquinha,essa puta fez isso em casa tomando vinho e fumando maconha

  12. Ainda desenharam para o lado errado a suástica. Esses nazistas tupiniquins não sabem nem sabe como é o simbolo da partido nazista alemão.

  13. Laudo divulgado. Nao foi comprovada agressão, indícios de automutilação ou concordância. A menina vai responder por comunicação de falso crime.

Os comentários estão desativados.