Tribunal de Justiça absolve o ex-prefeito Ricardo Akinobu Yamauti ( pessoa digna e honesta ), condenando o atual prefeito Alberto Pereira Mourão – PSDB – de Praia Grande por associação criminosa com empreiteiras para o fim de desviar para si recursos públicos mediante fraudes continuadas em processo licitatório 8

Bem merecida essa condenação, prejudicou politicamente São Vicente e o governador Marcio França por inveja!

 

0017711-62.2011.8.26.0477 Julgado
Classe:
Apelação
Área :
Cível
Assunto: DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO-Atos Administrativos-Improbidade Administrativa
Origem: Comarca de Praia Grande / Foro de Praia Grande / Vara da Fazenda Pública
Números de origem:
0017711-62.2011.8.26.0477
Distribuição: 12ª Câmara de Direito Público
Relator: SOUZA MEIRELLES
Volume / Apenso: 9 / 1
Outros números: 1468/2011
Valor da ação: 6.796.555,77
Última carga:
Origem: Gabinete do Desembargador / Souza Meirelles.  Remessa: 02/10/2018
Destino: Serviço de Processamento de Grupos/Câmaras / SJ 4.6.1 – Serv. de Proces. da 12ª Câmara de Dir. Público.  Recebimento: 02/10/2018

Apensos / Vinculados

Imediata indisponibilidade de bens.
Perda de cargo e suspensão dos direitos políticos por 5 (cinco) anos´.
pagamento de multa civil no montante de TREZE MILHÕES DE REAIS
Multa de 20 (vinte) vezes a última remuneração do cargo de Prefeito.
Ao contrário do condenado Alberto Pereira Mourão, o ex-prefeito  Ricardo Akinobu Yamauti foi absolvido.
 Resultado de imagem para Ricardo Akinobu Yamauti
Nosso estimado amigo , desde os tempos da Peixaria no Parque Bitaru ( do pai e tio ) , foi o maior construtor de Praia Grande e  um dos melhores  engenheiros dos anos 1970/1980.
Foi se envolver na Política  e com o “grupo” do  Alberto Mourão, acabou perdendo toda a fortuna e a saúde.
Era honesto!
A Construtora Yamauti , em média, sempre manteve cerca de 250 apartamentos em estoque ( novos ).
Nos dias de hoje, o Ricardo não possui único Kitnet pra chamar de seu.
Fica aqui a nossa homenagem ao ex-companheiro do Rotary Praia de São Vicente.

  1. PM mata motorista em SP e diz que disparo na cabeça foi acidental

    Mais uma de: ” Caso pontual ”

    Ainda bem que o vice governador não é PM

  2. Gente boníssima, honesto, mas, se meteu com gente errada e ainda gostava de um carteadinho né !

    • Tira Véio, dos camaradas a gente só fala sobre as virtudes. Mas não foi o jogo a causa da derrocada. Foi a política. Deixou de trabalhar praticante oito anos na construção, quando voltou além de cheio de processos o mercado estava estagnado e a empresa atolada em dívidas. Ele nem um terreninho sequer roubou como o seu antecessor ….kkk

  3. Prezado Dr. Guerra, conheço bem o querido japa, só que da peixaria da PG rsrsrsr enquanto não passávamos do quintal de S.Vicente e Santos, bons tempos!

    Concordo, temos que falar sobre as virtudes, mas, depois que estagnou enquanto prefeito, e vendo o que lhe restou após deixar o cargo, seu muro de lamentações foi a mesa, infelizmente.

    Dos 250 em estoque, uns 50 ficou na mesa, gastos por ele e pela esposa.

    Uma pena.

    E quanto ao antecessor e sucessor dele, a hora que começar a estourar as outras broncas, que são muitas, não sei se o shopping dele vai cobrir as multas civis.

    Esse sim teve uma carreira meteórica kkkkkk

  4. Peixaria Yamauti…Ficava quase em frente ao meu amtigo ap na Praia Grande…Saudade dessa época…

Os comentários estão desativados.