DELEGADO ou CORONEL PM NA SSP – Em SP, Doria confirma Garcia na Secretaria de Governo e Kassab na Casa Civil 77

Pedro Venceslau

São Paulo

O governador eleito de São Paulo João Doria (PSDB) confirmou nesta segunda-feira, 5, que seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), vai ocupar a Secretaria de Governo a partir de 1º de janeiro. A notícia foi antecipada na semana passada pelo Estadão/Broadcast. Doria também anunciará nesta segunda que Gilberto Kassab, atual ministro das Comunicações do governo Michel Temer, será o secretário da Casa Civil de sua administração.

O ex-chefe de gabinete de Doria na Prefeitura, Wilson Pedroso, deve assumir a mesma função no governo estadual e cuidar das articulações políticas ao lado de Garcia e Kassab. Wilson Pedroso e Rodrigo Garcia são os responsáveis por coordenar a transição de governo.

O ex-prefeito de São Paulo deve anunciar ao longo da semana nomes que ocuparão outras pastas. Doria já informou que gostaria de ter um policial ocupando a pasta da Segurança Pública, mas ainda não definiu se seria civil ou militar.

O tucano também avalia levar para o Palácio dos Bandeirantes antigos aliados que estiveram com ele na Prefeitura, como Júlio Serson, que foi secretário de relações internacionais. Outro nome cotado é o de Fabio Santos para a subsecretaria de Comunicação.

  1. Nem um nem outro. O próximo SSP será, com certeza, um promotor de justiça. De preferência, ex-PM. Esta regra é mais ortodoxa do que caixa de maizena. Duvido que o Dória fará diferente.

  2. Os policiais militares que me desculpem, mas não consigo enxergar uma razão técnica sequer para que o SSP seja um Coronel.

    Já razões técnicas para termos um delegado à frente da pasta não faltam.

    As atribuições da Polícia Civil englobam as da PM. Simples assim.

    A Polícia Militar pode fazer o policiamento ostensivo. A Civil também.
    A Polícia Militar pode fazer blitz e comandos de trânsito. A Civil também.
    A Polícia Militar pode fazer abordagens. A Civil também.
    A Polícia Militar pode fazer prisões em flagrante. A Civil também.
    A Polícia Militar pode patrulhamento preventivo especializado. A Civil também.

    Já a maior parte das atribuições da Polícia Civil são exclusivas a ela e, quando feitas pela PM, o são ilegalmente, em tentativas baixas de engolir a coirmã.

    A Polícia Civil pode fazer policiamento velado. A PM não.
    A Polícia Civil pode fazer interceptações telefônicas. A PM não.
    A Polícia Civil pode fazer a ponte entre o sistema de segurança e o Judiciário. A PM não.
    A Polícia Civil pode conduzir investigações, requisitar perícias, exames médicos, intimar pessoas, etc. A PM não.
    A Polícia Civil pode requerer prisões. A PM não.
    A Polícia Civil pode requerer mandados de busca e apreensão. A PM não.
    A Polícia Civil decide se uma pessoa será presa em flagrante. A PM não.

    Delegados são bacharéis em Direito, possuem formação mais qualificada e aptidão para a Secretaria da Segurança Pública. Coronéis não são bacharéis em Direito, possuem um curso técnico de polícia (equivocadamente chamado de “superior”), estão acostumados tão-somente a comandar pelotões e não fazem a menor idéia de como funciona o policiamento inteligente, investigativo, que deve ficar sempre em comunhão com os ditames constitucionais atuais.

    Coronéis comandam apenas o corpo da segurança, ao passo que Delegados, além de indiretamente controlarem este mesmo corpo, comandam também o cérebro da segurança.

    Se o Doria quiser alguém com requisitos técnicos para o cargo de SSP, necessariamente tem de escolher um profissional da Polícia Civil. Se os critérios forem meramente políticos, aí sim poderá escolher algum Coronel.

    • KKKKK, É A REALIDADE, MAS ELES NÃO ADMITEM.

      O SSP SERÁ UM DELEGADO QUE JÁ FOI DGP, ESPEREM PARA VER.

    • Os delegados deixaram a PC chegar no nível que chegou… Na SSP vão terminar de afundar…. Já a PM, tem efetivo, tem equipamento, tem VTR, é quem apoia o judiciário, vide as operações do Gaeco, assessoramento no fórum criminal, etc… Del Olin fez o que como político? Tudo isso que a Pm, em tese, não pode fazer, faz.. enquanto a civil se preocupa em fazer flagrante pra pontuar, investigação que é bom, nada!
      Pq a PM recebe os mandados de prisão para cumprimento?!

      Aposto que será o Cel Camilo a frente da pasta!

      Boa sorte a nós!

    • Pensamento retrógrado é ultrapassado, só falta você dizer que o Bolsonaro não deveria ter ganhado a eleição, que o Haddad ia ser melhor para a presidência. Sendo honesto e competente não importa quem será o SSP. Já dizem os mais antigos “não importa a cor do gato, o que importa é que coma o rato.

  3. De qualquer maneira, caso seja escolhido um Coronel, tenho certeza que nenhum deles vai odiar mais a Polícia Civil do que o saudoso Antonio Ferreira Pinto. Pode odiar igual, mas mais é impossível.

  4. Até 2002 a história não havia registrado a ascensão do PT ao Governo Federal.
    Até 2014 políticos influentes não tinham sido condenados.
    Um ex-Presidente está preso.
    O Povo elegeu um ex-Capitão do Exército para a Presidência da República.
    Hoje é assim:

    “A Polícia Civil pode fazer policiamento velado. A PM não.
    A Polícia Civil pode fazer interceptações telefônicas. A PM não.
    A Polícia Civil pode fazer a ponte entre o sistema de segurança e o Judiciário. A PM não.
    A Polícia Civil pode conduzir investigações, requisitar perícias, exames médicos, intimar pessoas, etc. A PM não.
    A Polícia Civil pode requerer prisões. A PM não.
    A Polícia Civil pode requerer mandados de busca e apreensão. A PM não.
    A Polícia Civil decide se uma pessoa será presa em flagrante. A PM não.”

    Será que nunca vai mudar? O fato de um ex-militar ter sido eleito pode dizer muita coisa. Estudo e formação servem para quê? No RJ a Academia de Oficiais exigiu Bacharelado em Direito. Não faltaram obstáculos para frear a EVOLUÇÃO…

    • Meu amigo acredito eu que voce esteja equivocado quanto alguns assuntos:

      A Polícia Civil pode fazer policiamento velado. Policiamento velado não tem ligação nenhuma com investigação policial, ou seja com a persecução penal, o P-2 realiza policiamento velado uma vez que inteligencia policial é diferente de investigação policial.
      A Polícia Civil pode fazer interceptações telefônicas. A PM não.No que tange ao envolvimento de policiais militares, a corregedoria realiza sim interceptações telefônicas
      A Polícia Civil pode fazer a ponte entre o sistema de segurança e o Judiciário. A PM não.
      A Polícia Civil pode conduzir investigações, requisitar perícias, exames médicos, intimar pessoas, etc. A PM não, no que tange aos crimes militares a PM realiza o IPM, e se voce conversar com Juízes e Promotores que ja tiveram acesso aos IPMs produzidos pela PM, muitos irão dizer que são até melhores elaborados que os IPs da PC.
      A Polícia Civil pode requerer prisões. A PM não. No que tange a crimes militares sim
      A Polícia Civil pode requerer mandados de busca e apreensão. A PM não. No que tange a crimes militares sim
      A Polícia Civil decide se uma pessoa será presa em flagrante. A PM não. No que tange a crimes militares sim.

      Me desculpe mas novamente acredito eu que voce esteja por fora da formação dos oficiais da PM, uma vez que os mesmos são Bachareis em Ciencias Policiais, um curso que soma 6495 horas aula, sem contar que todos os Coronéis da PM são Doutores no Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Podemos levar em conta tambem o vestibular da Academia que na maioria das vezes é infinitamente superior em dificuldade, do que a maioria dos vestibulares do Delegados que realizam sua faculdade em instituições privadas do tipo que voce perde o RG na porta da frente e está matriculado.

  5. Tira-dúvidas

    Agora feche os livros de direito e vamos para a realidade. PM faz tudo isso aí que voce falou, principalmente quando se trata de indiciado PM. (corregedoria).

    Ja vi PM (P2) na pastelaria com distintivo de Polícia.

    Logicamente que não pode ter nenhum ignorante lá em cima, mas, convenhamos, só deveria comandar quem já pisou numa favela um dia. Não adianta ser Doutor em direito penal e nunca sequer ter ido cumprir um mandado de prisão.

    Minha opinião.

    • O camarada vc reparou que tudo o que vc disse tem a ver com crimes militares? Pois é. Bem diferente da PC.
      Vc faz concurso com nível médio, já aqui vc precisa de bacharelado para tornar-se um Delegado que por sinal agora é CARREIRA JURÍDICA.

      Vamos adiante…

      O que vc consegue fazer com o reconhecimento de Doutorado em Ciências Policiais? Vai virar ”especialista em segurança Pública”? O que dá para fazer com esse ”Ciências Policias”? Pouquíssima coisas para não dizer nada. Tão importante quanto a um anus no cotovelo.

      Sendo qualquer uniesquina da vida ainda tem que passar por no minimo 5 anos de Faculdade que não são fáceis em formar-se, querendo ou não, pois a Lei não muda de faculdade para Faculdade.

      Desce do pedestal meu querido. Oficial é apenas para comandar os ruminantes e só. Não pode discorrer sobre nada técnico e legal. Basta ver as entrevistas dos Oficias em qualquer jornal para confirmar o que estou afirmando.

      PM só existe aqui e em serra Leoa. Precisa desenhar?

      Vcs são carne para o triturador.

      Por outro lado o Delegado é o patinho feio do Judiciário. A maioria não têm capacidade de ser um Magistrado mesmo que quisessem, salvo raras exceções. Tem delegado que não tem 1/5 do conhecimento da magistratura e ainda acreditam que são seres do Olimpo. Simplesmente ridículos a ponto de se compararem a juízes de Instrução. Uma aberração igual a PM Juiz.

      Em suma:
      Vcs acham que podem ser equiparados a Delegados e estes acham que podem ser comparados a magistrados e no fim são dois excluídos que gostariam de status e poder, mas têm capacidade para tal.

      O resto é resto. Seja Soldado, Investigador e todo o restante.

      Ainda está com a moral elevada?

      SSP formada por um monte de gente que tem o ego nas estrelas e competência de menos. Nada multiplicado por nada = ?

  6. a nivel federal o exercito nao esta dando espaço para a pm., ja ocuparam todos os lugares mostrando quem manda.

  7. Bolsonaro critica questão patética e descabida do ENEM, e é criticado. Se eu fosse submetido a uma prova, e me deparasse com uma questão destas, eu rasgaria a prova, jogaria no lixo e exigiria o dinheiro de volta.

  8. Coroneis da PM apenas sabem buscar seus próprios interesses e a sensação de insegurança continua firme e forte, ou seja, policiamento ostensivo ineficiente;

    Generais do Exército no comando da SSP/RJ ñ conseguem esclarecer um único homicídio de repercussão (Mariele).

    Delegados de Polícia ñ têm competência em administrar a própria instituição que está à beira do precipício institucional.

    Quem salvará a SSP/SP?

  9. Não senhor Eduardo, foi só força de expressão, eu não iria esperar um ano. Por outro lado, eu considero este ENEM uma grande merda. Ainda bem que a USP, onde estudei, não embarca nesta canoa furada. A Fuvest não comete erros grosseiros como este.

  10. Mostrem me um único tucanalha condenado e passarei a acreditar na justiça. Por enquanto, prefiro acreditar em Papai Noel.

  11. Delegado. Melhor Delegado.
    Já disse e torno ratificar… Por mais que os demais integrantes da PC possam ter todas as ressalvas a Delegados, vão por mim…
    O PIOR DELEGADO É MELHOR QUE O “MENOS PIOR” CORONEL!

  12. Pq tem que ser Delegado..? Para seus baba ovo, pode muito bem ser um escrivão de polícia, ja somos nivel superior e inclusive podemos usar distintivo vermelho !!!!
    #escrivãosecretariodesegurança

  13. Pra mim tanto faz, um delegado, um Cel, vão ser tudo pai mandado mesmo. O que vejo aqui nesse espaço, é uma pequena amostra do que é o restante das instituições, o governo lança um tema polêmico, a gente morde a isca, e nós esquecemos do foco, que é nossa valorização. Estamos a cinco anos perdendo a dignidade, empréstimos em cima de empréstimos, e estamos preocupados com quem será o secretário, com as cores das viaturas etc, etc, etc. Vaidades, vaidades, vaidades

  14. Coronel Camilo deve estar mais preocupado com outros assuntos. Um deles é não ir em cana, já que não se reelegeu e está citado em delação premiada sobre o desvio de mais R$ 300 milhões de reais da Gloriosa Reserva Moral do Estado de São Paulo.

    Não creio que o Dória vá chamá-lo para a SSP em razão de seu nome estar no meio da Lava-Jato da PM. Aliás, uma penca de coronéis está envolvida nesse rolo todo.

    https://noticias.r7.com/sao-paulo/lava-jato-da-pm-ex-coronel-cita-19-oficiais-reforma-e-mimo-a-policiais-04102017

      • Tenho acompanhado os jornais, sim.

        A questão é que não dá pra comparar a força política de Kassab com a do Coronel Camilo. Kassab sempre teve livre acesso aos grandes escalões de vários governos (PT e PSDB). Coronel Camilo é uma figura minúscula na política, tanto que nem conseguiu se reeleger deputado estadual.

        Além disso, colocar alguém com o nome envolvido no maior escândalo da Segurança Pública justamente na frente da Secretaria da Segurança Pública é pedir para se lascar. A imprensa vai cair matando todos os dias e a SSP vai perder muita moral com todos os policiais. Vai ser simplesmente impossível levantar a bandeira de luta contra a corrupção tendo um SSP com o nome envolvido em altas maracutaias.

  15. Bolsonaro nem assumiu ainda, e já quer a reforma da previdência (a do Temer) aprovada ainda este ano. Vai Zé Povinho, toma no olho do cú que você merece. Pra se livrar do PT, não era preciso radicalizar. Agora, se preparem porque o nabo no rabo do trabalhador vai ser grosso, muito grosso.

  16. Senhores é com grande satisfação que venho a este egrégio Blog para informar a vocês que fontes fidedignas de dentro da Alesp já sinalizaram um aumento para março de 2019. Cogita-se algo em torno de 8% e Abril de 2020 mais 8%. Podem confiar!!

  17. a reforma da previdência só cairia bem se os políticos cortassem suas próprias regalias (auxílio moradia, paletó etc)

    Enquanto isso, o Sen Eunício está querendo votar na calada da noite o aumento de 16% para o STF, que vai de 33 para 39 mil reais.

    Aí tem o efeito cascata, que vai para todos os juízes de instâncias inferiores…..

    Pelo menos, salvo engano, o presidente tem que sancionar isso, o que eu acho difícil.

  18. O camarada vc reparou que tudo o que vc disse tem a ver com crimes militares? Pois é. Bem diferente da PC.
    Vc faz concurso com nível médio, já aqui vc precisa de bacharelado para tornar-se um Delegado que por sinal agora é CARREIRA JURÍDICA.

    Vamos adiante…

    O que vc consegue fazer com o reconhecimento de Doutorado em Ciências Policiais? Vai virar ”especialista em segurança Pública”? O que dá para fazer com esse ”Ciências Policias”? Pouquíssima coisas para não dizer nada. Tão importante quanto a um anus no cotovelo.

    Sendo qualquer uniesquina da vida ainda tem que passar por no minimo 5 anos de Faculdade que não são fáceis em formar-se, querendo ou não, pois a Lei não muda de faculdade para Faculdade.

    Desce do pedestal meu querido. Oficial é apenas para comandar os ruminantes e só. Não pode discorrer sobre nada técnico e legal. Basta ver as entrevistas dos Oficias em qualquer jornal para confirmar o que estou afirmando.

    PM só existe aqui e em serra Leoa. Precisa desenhar?

    Vcs são carne para o triturador.

    Por outro lado o Delegado é o patinho feio do Judiciário. A maioria não têm capacidade de ser um Magistrado mesmo que quisessem, salvo raras exceções. Tem delegado que não tem 1/5 do conhecimento da magistratura e ainda acreditam que são seres do Olimpo. Simplesmente ridículos a ponto de se compararem a juízes de Instrução. Uma aberração igual a PM Juiz.

    Em suma:
    Vcs acham que podem ser equiparados a Delegados e estes acham que podem ser comparados a magistrados e no fim são dois excluídos que gostariam de status e poder, mas têm capacidade para tal.

    O resto é resto. Seja Soldado, Investigador e todo o restante.

    Ainda está com a moral elevada?

    SSP formada por um monte de gente que tem o ego nas estrelas e competência de menos. Nada multiplicado por nada = ?

    Novamente voce está equivocado, aqui em SP é um dos poucos lugares que ainda entra no oficialato com nível médio, a PM planeja mudar isso nos proximos, em outros estados a carreira de oficial também é reconhecida como carreira jurídica. A qual entrevista voce se refere? deve ser essa né https://www.youtube.com/watch?v=4K-nlUYq9hU
    Se voce não sabe a policia do chile, frança e italia são militares também, aí eu te pergunto em quais outros lugares do mundo existe a figura do delegado?

      • Acho que o senhor está novamente enganado quanto a policia do chile:

        Os Carabineiros do Chile são uma polícia nascida em 1927, quando o então vice-presidente da república, o Coronel do Exército Dom Carlos Ibáñez do Campo, resolveu unir as polícias municipais ora existentes em um só corpo de polícia, subordinada ao Ministério do Interior.

        De lá para cá, os Carabineros continuaram com seu caráter nacional, porém subordinados ao Ministério da Defesa, e não mais ao Ministério do Interior, conforme o enunciado no Artigo 1º de sua Lei Orgânica:

        Os Carabineiros do Chile são uma instituição policial técnica e militar, que integra a força pública e existe para dar eficácia ao direito; sua finalidade é garantir e manter a ordem e a segurança pública interna em todo o território da República e cumprir as demais funções dispostas na Constituição e demais leis. Além disso, se integrará com as Forças Armadas na missão de garantir a ordem institucional da República.

        As missões dos Carabineiros vão desde a Defesa Civil (tal qual os Bombeiros brasileiros) até a emissão de identidades civis, perícia criminal, investigação e, claro, policiamento ostensivo (montado, de trânsito etc). Para isso, três seções foram criadas: a Seção de Ordem, responsável pelo policiamento ostensivo, prevenção e repressão de crimes; a Seção de Segurança, responsável pela investigação dos crimes (similar ao que as polícias civis e técnicas fazem no Brasil); e a Seção de Identificação, responsável pela área de identificação civil.

        Tal qual nossas PMs, os Carabineiros do Chile possuem duas carreiras, uma de oficiais e outra de “carabinero”, similar à carreira de praças.

        Não preciso nem te dizer que a policia do chile em termos de america do sul e america latina, é uma polícia muito bem conceituada.

        Quanto a polícia francesa:

        Na França, a Gendarmaria Nacional (em francês: Gendarmerie nationale) é uma força policial militar subordinada ao Ministério da Defesa francês para as missões militares e sob a tutela do Ministério do Interior para as missões de policiamento. Os efectivos são referidos como Gendarmes.
        Embora constituam, administrativamente, uma parte das Forças Armadas Francesas — e consequentemente sob a alçada do Ministério da Defesa —, está operacionalmente interligada com o Ministério do Interior nas suas missões em território francês, e investigações criminais conduzidas sob a supervisão de juizes. Os membros deste Corpo operam em uniforme e, excepcinalmente, à paisana.

        Quanto a polícia italiana:

        A Arma dos Carabineiros (em italiano: Arma dei carabinieri) constitui uma das quatro forças armadas da Itália e uma de suas cinco forças de segurança (Carabineiros, Polícia do Estado, Guarda de Finanças, Corpo Florestal do Estado e Corpo da Polícia Penitenciária), cujas atribuições e competências são: a defesa nacional, polícia militar, segurança pública e polícia judiciária. As suas funções e características são, em termos gerais, semelhantes às da Guarda Nacional Republicana de Portugal.

        • Camarada… A própria lei que vc coloca demonstra que não são militares. No Chile e boa parte dos Países da América do Sul é Força Pública. Ficam desde os aeroportos até ronda na rua. Ficar atrás de livros aí no Burro Branco faz as pessoas não raciocinarem corretamente. No Chile então só há carabineiro e Oficial? Tipo não existe cabo, Sargento e etc? Se for o caso a estrutura claramente não é militar com exceção da farda. Em qualquer lugar do mundo essa é a estrutura militar. Tem militar no nome, mas na prática não são. Igual quando forma-se PCs, você passou por curso técnico e não é técnico em nada. Curso técnico de Carcereiro!!!! De Investigação!! Na prática ninguém aprende nada e não é técnico em nada. Polícia fardada tem em todos os lugares do mundo e nem por isso são militares. Quer ser militar vai para o EB. Aqui no Brasil é o poste urinando no cachorro. Onde já se viu o braço auxiliar ganhar mais que o próprio militar? Tão militar que não tem General, Brigadeiro e Almirante. Super né!? No máximo corone. A progressão na carreira deve ser diferente também eu imagino. Independente de ser militar ou não o Sr ou Sra percebeu a quantidade pífia que teoricamente seriam militares? Estes países devem ter TJM também né? Isso não existe. Totalmente impraticáveis ter uma pessoa (denomina-se Oficial) para ficar dando chicotada no lombo de um monte de gente. No USA um simples sargento faz isso (o q não é tão simples de verdade, pois sargento lá é outro nível). O correto seria uma polícia com estrutura igual a dos USA. Para que tantos Oficiais para montar Blitz, saber onde por viaturas, onde fazer ronda. Precisa disso mesmo? Precisa alguém para orientar e é fato, mas precisa desse monte de especialistas? Oficial é uma carreira totalmente desnecessária assim como a de Delegado, mas o nível de nossos policiais é tão baixo que necessitamos de alguém “mais estudado” kkkkkk. Humilhante. Ciclo completo. Isso deve ser a realidade. Passar todos por uma reciclagem e quem não se adaptar vai ser posto em qualquer portaria por aí, já que não dá para mandar p a rua.
          Nós somos uma piada. Polícia “militar” e PC com 14 carreiras lutando entre si.
          O único país que conheço que comprou a independência e existe uma polícia “Militar” para gerir o conflito. Digo mais… Se a ideia é preservar a vida como podem ser militar? Militar cumpre objetivos e elimina a ameaça é eliminar a ameaça é o mesmo que matar na maioria das vezes quando não é para jogar bomba em desordeiros. Não faz sentido. A estrutura é totalmente errada na SSP. Oficiais e Delegados são gastos que deveriam ser desnecessários, mas a qualidade da Polícia é tão baixa que dá espaço para existência destes. Quem sabe em um futuro não muito distante estas carreiras e estruturas arcaicas não deixem de existir?

    • Itália também não é militar. De onde vc tirou isso? Carabiniere ou algo assim. Usa farda e tudo mais, mas também não são militares. França também não. Por acaso vc está comparando usar farda a militarismo? A PM é braço auxiydo EB. Em nenhum destes Países citados pelo senhor são militares.

        • No fim não estava totalmente errado, mas ainda assim errado. Verdade. Minha culpa.

          O link.do camarada acima explica bem.
          Um trecho do link:
          Realmente o que difere a polícia militar brasileira das demais coirmãs no mundo é o fato da nossa PM não fazer o ciclo completo,

          Logo não estava tão errado assim quando falei do aeroporto até a rua.

          Agora falta vc fazer o seu mea culpa ou não?
          Detalhe que a bibliografia do link é Wikipedia, ou seja, qualquer um escreve o que quer. Além do link ser feito por PMs ou não?

          Então camarada pegue seu chapéu de burro também. Conforme disse Oficial é tão importante quanto a um ânus no cotovelo nessa atual estrutura assim como Delegado não deveria ser policial.

          Carreira única e ciclo completo. Problema é botar em prática e tirar os Deuses do Olimpo de vossas cadeiras.

      • Me desculpa mas quem é burro aqui é voce camarada!

        Vamos tentar de novo
        Artigo 1º de sua Lei Orgânica:

        Os Carabineiros do Chile são uma instituição policial técnica e militar, que integra a força pública e existe para dar eficácia ao direito; sua finalidade é garantir e manter a ordem e a segurança pública interna em todo o território da República e cumprir as demais funções dispostas na Constituição e demais leis. Além disso, se integrará com as Forças Armadas na missão de garantir a ordem institucional da República.

        Como pode uma instituição que na sua lei orgânica diz que é uma instituição policial técnica e MILITAR, não ser militar?
        E lá existe sim cabo, sargento etc…, so pesquisar entra no site deles e verifique você mesmo!

        Agora concordo com você que nossa estrutura de duas policias não é das melhores, mas também acredito que a nossa ineficiencia não é decorrente de sermos civis, ou militares, e sim da falta de investimento, ao contrario do que voces pensam a estrutura da PM não está maravilhosa, nosso efetivo tambem esta defasado, se ambas as corporações recebessem investimentos, a realidade seria outra.

  19. Infelizmente, após 33 anos na Polícia Civil devo reconhecer que o SSP deve mesmo ser um Coronel PM . Caso seja um Delegado , com certeza o SSP de verdade será um Escriba.KKKKKK !

  20. Brasil 07.11.18 18:04
       
    João Camilo Pires de Campos, general da reserva do Exército que foi comandante militar da região Sudeste, deverá ser o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo, informa a Folha.

    Campos foi um dos responsáveis pela área de segurança do programa de governo de Geraldo Alckmin ao Planalto.

  21. O Senado brasileiro acaba de aprovar o reajuste do STF e da PGR……o salário vai de 33.000 para 39.000, STF e PGR demais carreiras do Judiciário em todas as esferas “”efeito cascata”” ( todo mundo recebendo).
    Na opinião, amaciaram o STF e o poder Judiciário com finalidade arquivar as investigações de interesse e cercar os interesses dos mandatários contra o funcionalismo publico em geral ( ações) …….Ah. tá……ah sei….. Bolsonaro era contra………calma que tem mais.

  22. Temer mostrou o apreço que tem pela previdência social extinguindo o Ministério da Previdência. Espero que o motivo pelo qual o Bolsonaro pretende extinguir o Ministério do Trabalho não seja, por analogia, o mesmo.

  23. QUE PAIS E ESTE ! NOS DO BAIXO CLERO TEMOS QUE NOS CONTENTAR COM AS MIGALHAS QUE CAEM AO CHÃO.

  24. Por que será que toda vez que se fala em reforma da previdência, o foco é sempre a diminuição das despesas, sem levar em conta a possibilidade de se aumentar a receita. Aluno de escola militar não contribui, porém o tempo de curso é computado para a aposentadoria; estagiários trabalham normalmente, porém não contribuem; o mesmo ocorre com o menor aprendiz. No tempo do regime militar, a partir de 30 anos de serviço o trabalhador poderia se aposentar, e nunca se houvia falar em rombo da previdência. Se querem uma reforma decente, diminuam o salário daqueles que já estão aposentados com proventos de valores absurdos, que o problema se resolve rapidinho. Poderiam começar com a aposentadoria do Sr. Michel Temer, por exemplo!

  25. Um general como Secretário da Segurança Pública??? Pelo amor de Deus…..

    O que passa na cabeça de nossos governantes? Doria vai descumprir a primeira promessa de campanha já de cara?

    Desde quando militar das forças armadas entende algo sobre segurança pública? Quem inventou esse mito?

    Segurança pública é assunto para policial (civil ou militar), ou até mesmo alguém que trabalha com justiça criminal, como um promotor ou juiz. Jamais assunto para militar do exército. Jamais.

    Militar das forças armadas deveria cuidar somente dos assuntos que lhes são inerentes, segurança nacional, espionagem, guerra, desfile de 7 de setembro, etc.

    Quando a gente acha que não dá pra piorar…..

  26. e os petralhas , hein ?????????????

    com a petralhada os alunos que fizerem as provas do enem , terão que ter conhecimento da linguagem dos homos,
    e dos lgbts em geral

    quem não saber nada da linguagem errarão varias perguntas…..

    pelo jeito, metade da petralhada , devem ser LGBTs…

    e pra mim isso é novidade. ja pensou uma quadrilha formada por LGBTs. ?

    quem muito defende .. é porque gosta.

  27. ESCUTA, ALGUÉM ESTÁ SABENDO SE PROCEDE UMA INFORMAÇÃO DE QUE UM coronel da pm DE SÃO PAULO FOI PRESO PERTO DO PARAGUAI HOJE?
    ESTÃO FALANDO QUE ESSA PESSOA FOI PRESO JUNTO COM A ESPOSA E UMA QUADRILHA.
    SE ALGUÉM SOUBER DE ALGO ME PASSEM POR FAVOR, QUERO ARREBENTAR NOS COMENTÁRIOS PARA QUE CHEGUE AO CONHECIMENTO DA FLITANTE POLICIAL FEMININA METÁLLICA.

  28. Guerra, faz um post desse vídeo do Dorinha pica mole, pros coleguinhas eleitores do PSDB caírem logo na real e pararem de encher o saco com papo de aumento..

  29. Tudo o que está acontecendo é por conta dessa briguinha por egos entre Delegados e Oficiais.

    O Dória é empresário e administrador dos bons, queiram ou não.

    Imaginem uma briga dentro de sua empresa entre a Produção e a Logística, um metendo o pau no outro. Um diz que produz e o outro não despacha, outro que a produção demorou 2 minutos a mais do previsto para distribuição e por esse motivo atrasa os envios.

    Disso, um se diz melhor que o outro e pleiteia a chefia geral de tudo.

    Como resolver ?!

    Fácil, contrata um administrador de fora pra por ordem na bagunça. Simples assim!

  30. preço Artrovex outro site A empresa está em conformidade com a técnica de produção adequada para garantir que seja eficiente e segura para a composição das necessidades do fórum de discussão, e isso resulta nos resultados desejados. as melhores maneiras de utilizá-lo? Artrovex – forum – onde comprar – funciona. http://parazity.info/bactefort-de-parasitas-revisoes-e-eficiente-ou-inutil.html O que os médicos dizem: “Olá, sou um reumatologista com muitos anos de experiência, que viu um grande número de pacientes queixando-se de dor nas articulações e na coluna. Há alguns anos, tive que escrever uma receita com muitos comprimidos, gotas ou outros produtos farmacêuticos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s