Bolsonaro será um presidente inimigo das liberdades individuais e da diversidade…Não governará o Brasil buscando a felicidade geral, vai tentar impor o seu falso moralismo de puta velha convertida e a sua concepção econômica de “coronel de engenho” 47

Bolsonaro diz que seu governo terá acesso antes às questões do Enem

Do UOL, em Brasília

  • reprodução/Facebook

    09.nov.2018 - Jair Bolsonaro participa de live nesta sexta

    09.nov.2018 – Jair Bolsonaro participa de live nesta sexta

Em pronunciamento feito ao vivo por meio de redes sociais na noite desta sexta-feira (9), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar questões feitas no Enem deste ano e afirmou que, em sua gestão, o governo passará a ter acesso antes às questões da prova. Segundo o site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas “poucos servidores” da instituição e colaboradores têm acesso ao exame antes de sua aplicação.

Bolsonaro fez a afirmação ao comentar a prova do último domingo (4) do Enem, que trouxe uma pergunta sobre o “dialeto secreto” utilizado por gays e travestis. A prova mostrou um texto sobre o “pajubá, o dialeto secreto dos gays e travestis” e questionava o candidato quanto aos motivos que faziam a linguagem se caracterizar como “elemento de patrimônio linguístico”. Professores ouvidos pelo UOL defenderam a questão formulada no exame.

O pesselista critica que a questão aborda o mundo LGBT e que no seu governo o Enem não terá questões de teor semelhante. “Não vai ter questão dessa forma no ano que vem porque nós teremos acesso à prova antes”, prometeu.

Em seu site, o Inep explica que as questões são retiradas do Banco Nacional de Itens (BNI), que contém perguntas elaboradas e revisadas por colaboradores do Inep ao longo de vários anos. A composição das diferentes provas são feitas por um pequeno grupo de servidores do Inep e colaboradores que têm acesso a um local de segurança máxima, sendo a entrada permitida apenas após a realização de vários procedimentos de segurança. Clique aqui para saber mais sobre como é feita a prova.

Além de criticar a questão do Enem, Bolsonaro voltou a citar o combate à educação sexual nas escolas. “Quem ensina sexo é papai e mamãe e acabou, ponto final, não precisamos discutir esse assunto”, afirmou. Em sua avaliação, a maioria dos brasileiros “quer isso” e aproveitou para criticar o quadro visto em algumas universidades públicas. “É dinheiro jogado fora”, disse, prometendo mudanças.

O presidente eleito explicou que deve anunciar em breve o nome do futuro ministro da Educação e que ele precisa entender que o Brasil é um “país conservador”. “Precisamos de um ministro [da Educação] que entenda que nós somos um país conservador”, comentou.

O futuro presidente disse que também deverá anunciar os nomes escolhidos para comandar as pastas do Meio Ambiente, da Saúde e de Relações Exteriores. Até o momento, seis nomes estão confirmados em sua gestão: Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Sergio Moro (Justiça) e Tereza Cristina (Agricultura).

Ao divulgar que deve definir o ministro do Meio Ambiente na próxima semana, o presidente fez críticas a ambientalistas, lamentando as contestações que vem enfrentando de parte do setor e o que chamou de “indústria da multa” contra o agronegócio.

Eu quero ver vocês (ambientalistas) trabalhando de verdade…Vocês do meio ambiente não sabem o que é produzir, muitos de vocês, não sabem o quanto é difícil ser agricultor no Brasil, ser produtor rural, e vai lá meter a caneta nos caras

Jair Bolsonaro criticando atuação de ambientalistas

O presidente eleito aproveitou para defender a indicação da deputada Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura, dizendo que buscou um nome que representasse o setor produtivo e conhecesse as demandas do setor. “Lamento que o outro colega andou se excedendo”, disse, sem citar quem seria esta pessoa. Cotado para a vaga, o presidente da UDR (União Democrática Ruralista), o ruralista Luiz Antonio Nabhan Garcia, criticou ao UOL a escolha da parlamentar.

Garcia afirmou ser amigo de quase 30 anos de Bolsonaro, que o apoiou em toda a campanha e que a escolha foi a vitória da “força do poder político”. Nesta sexta, Bolsonaro afirmou que se fosse escolher alguém pelo tempo de convivência, escolheria a mãe. “Coloco a minha mãe. Ela está comigo há mais tempo”, disse.

“Ainda não sou o presidente”

No vídeo em que se comunicava diretamente com os seus seguidores, Bolsonaro também disse não ter tido responsabilidade sobre o aumento dos salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do procurador-geral da República (PGR), que foi aprovado pelo Senado na última quarta-feira (7).

“Deixo bem claro: eu não sou o presidente da República. Estão botando na minha conta o reajuste do Judiciário, como se eu tivesse poderes para impedir. Eu dei minha opinião, que era inoportuno, mas a decisão não é minha, a decisão está nas mãos do presidente Michel Temer, se vai sancionar ou vai vetar. Ainda não sou o presidente”, afirmou.

O presidente eleito voltou a criticar a reação da imprensa à decisão do governo do Egito de suspender uma visita do ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira, depois de Bolsonaro ter anunciado a intenção de mudar a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém.

“Pelo amor de Deus, vai dar bola pra isso? Quem decide a capital de Israel é o Estado de Israel. O Brasil não mudou a capital do Rio pra Brasília? Teve algum problema? Quem decide somos nós”, disse. “Daí vem a imprensa: ele está criando trapalhadas internacionais”, questionou. Na terça (6), após o anúncio do governo egípcio, o presidente afirmou que ainda não havia uma decisão definitiva sobre a mudança da embaixada.

Segundo Bolsonaro, essa não foi a reação que ele obteve nos encontros com embaixadores de outros países que já se reuniram com ele após as eleições. “Fui muito bem recebido, conversas maravilhosas com todos os países, o pessoal tem visitado aqui em casa, [conversas] de fortalecimento dos laços de amizade, comerciais”, afirmou o presidente eleito.

Ele voltou a criticar a imprensa ao negar ter concordado com as propostas para a reforma da Previdência de aumento do tempo de contribuição e da alíquota dos trabalhadores.

“A imprensa quis botar na minha conta 40 anos para se aposentar de forma integral, não tenho nada a ver com isso. É proposta que está lá na Câmara ou tá lá no governo para passar de 11% pra 22% o desconto previdenciário”, disse. “Nós não podemos falar em salvar o Brasil quebrando o trabalhador”, completou o presidente eleito, explicando que não quer que o Brasil siga o exemplo da Grécia, que precisou reestruturar a Previdência após a crise financeira no início desta década.

  1. Dr. Guerra,
    Hoje, na GNews, o Roberto D’Ávila entrevistou Ciro Gomes. Precisa o cabra perder a eleição pra falar com a mente, porque quando fala ao povão… É com o aparelho excretor.
    Bom. Cadê os filhos do Oficial inferior? Já sentiram, né?
    Judiciário e MP deram o recado com o aumento de 16%.
    O homem está receoso, com medo. Ele dependerá de Sérgio Moro para dar a resposta à sociedade.
    Já está acuado.

  2. antonio carlos laudares rg 3.417.392,investipol classe especial,Sao Paulo ,Brazil disse:

    MAIS UM ESPECIALISTA NA AREA POLITICA FALANDO BOSTA.CALA BOCA MAGDA. kkkkkkkkk

    • Investipol classe especial,
      Reze para o “mito” não pagar “mico” igual a gerentona do PAC.
      E não sonhe com o “glamour” do passado, não.

  3. O Márcio França é oportista.Vendeu a honra da polícia para o peruca ladrão.Nota de três dólares.Palavra de merda.Agora os maduras babacas que acreditaram no falsão estão desesperados e não vão pegar nada.Com o que roubaram em cinco meses vão comprar apartamentinho em São Vicente.

    • antonio carlos laudares rg 3.417.392,investipol classe especial,Sao Paulo ,Brazil disse:

      jose elencar dias piores na sua vida se nao torcer para o Brail dar certo

  4. Eu vou rolar de rir quando bozo der uma banana bem roliça pros pulissa que chuparam os ovos dele! Hahaha não dará um centavo de benefícios a pulissa.

  5. Espera sentado uma moeda desse lixo.Perdeu a eleição por que nem um majura da caixinha
    do peruca subiu em palanque.A única coisa que pensavam era que tinham seis meses para fazer a mala.O trouxa pensou que alguém ia parar de pegar propina e subir em palanque.O tempo é curto.O babaca santista que se foda !!!!!!

  6. A viadagem está criticando. ‘ vá queimar sua rosquinha pra lá, porra’ deixem as crianças em paz.

    Bolsonaro é MITO e vai abrir a caixa preta do BNDES. O Moro pescava de ‘varinha’ em Curitiba, em Brasília vai pescar com rede.

  7. Projeto de lei complementar número 37. Autoria do deputado Campos Machado. Na minha humilde opinião, seria importante neste momento pós eleições sabermos se vai ser ou não aprovado? Qual é o status no momento do referido projeto? Este jornal é a unica arma que temos pra cobrar dos políticos suas promessas. Altíssima audiência!!!! Gostatia de ver várias matérias a respeito do tema. Um abraço a todos.

  8. Desde que a USP, a UNESP e a UNICAMP não embarquem nesta merda, façam o que quiserem!

  9. Esse texto aí foi escrito no banheiro da rodoviária? Nunca li tanta merda.
    Chorem! Chorem! Chorem muito! O Presidente está eleito e vocês só poderão mudar isso daqui 4 anos. Quem estiver insatisfeito, mude para Cuba, Venezuela ou Nicarágua.

    Chupem, bando de comunistas!!!

  10. O que eu não consigo entender é que a antiga União Soviética formava profissionais do mais alto nível, e o PT infestou o Brasil de analfabetos funcionais com diploma de nível superior. E, ao que tudo indica, o Sr. Temer não fez absolutamente nada pra mudar este quadro. Bolsonaro apenas manifestou interesse em resolver o problema.

    • Fora Temer e seus aliados!

      Pelo visto você é apenas mais um analfabeto funcional; dos tempos que o ENEM não existia, né?

      Querer fazer comparação entre o regime Soviético com um governo – não majoritário – de coalizão ( federação ) é muita ignorância, mesmo!

      De qualquer forma, melhor um analfabeto funcional com NU, do que um analfabeto funcional pelado!

      Alguma coisa sempre se aprende mesmo nas piores faculdades!

  11. Ainda bem que vem um General.Sibrevivemos por duas gestões de bibas.Advinhem :sapo barbudo é prematuro .Charada.

  12. PELO QUE ESTOU VENDO O MEU PROCESSO FOI PRO SACO
    VAI COMECAR A BRIGA NOVAMENTE COM O SPPREV. É UM SACO SEM FUNDO

  13. Bolsonaro é o PRESIDENTE E PONTO FINAL! FIM DE PAPO!!!! QUEM NÃO GOSTOU, WUE VÁ PARA A VENEZUELA! LÁ AS LUBERDADES ESTÃO “GARANTIDAS”.

  14. Que celeuma, não entendi por que estás questões? Qual o interesse? Participei de banca interdisciplinar formada por alguns homens e a maioria mulheres alguns homens homossexuais não teve nada direcionado de forma nenhuma agora o que houve no ENEM foi provocação de ativista.

    • Olhaaaa….aonda tem coragem de colicar a carinha awui?…hahahaha. chupaaaaaaa é BOLSONARO PRESIDENTEEEEEE!!!! KKKKK

  15. Geeente saiu na Folha: Bolsonaro peida fedido. Nao tem o que falar do cara, né?….kkkkkkkk VAAAAAIIII BOLSOOOOONAAAAAROIOOOO!!! CHUPAAAA PETRALHADAAAAAAAAA.

  16. Fico me perguntando, quanto tempo levará para o eleitor do boçal que tem renda inferior a 10 salários mínimos, perceberem a grande cagada que fizeram. Bom eu não votei, como todos sabem no boçal e minhas não tem nenhuma vinculação política.e, é muito superior a 10 salários mínimos mensais. Só de IR descontado nas fontes e mais o pago parcelado são quas 3 salários mínimos. <es,mo abatendo os gastos com plano de saúde.

    • Chupaaaaaaa!!!!!! Que pirrha de lula haddad o caralho!!!! É Bolsonaaroooii!!!! Chora….chora!! Vai levar pao com mortadela la pro cadeieiro de Curituba, vai….rsrsr opa, desculpa, ele nao come mortadela. Mortadela é para os idiotas analfabetos admirafores dele, para ele não…kkkkk

    • E podem ter certeza que isso não demorará a acontecer. Aí quero ver os se os otários vão continuar idolatrando o boçal. Ah! os milicos vão ter uma reforma diferenciada. E os policiais civis que votaram nele também. Tem gente que gosta de ser enganada.

  17. VAAAAAAIIII BOLSOOOONAAAAAROOOO!!!! ORGULHO NACIONAAL!!!!! ACLAMADO PELO POVO!!!! O PRESIDENTE ELEITO DEMOCRATICAMENTE SEM APOIO DA MÍDIA, DOS GRANDES NEGÓCIOS, DA BARGANHA. ESSE É O PRESIDENTE QUE VAI MUDAAAAAR ESSA PORRHA DE PAÍS! CHUPAAAAAAA PETRAAALHAAAA, CHUPAAAAA LGBT, FEMINAZI, ZÉ DROGUINHA E VAGABUNDOS!! AQUI É BOLSONAAAAAROOOO!!! VAAAI BRAAAAASIL!!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s