Os paradoxos da PM: está preparada para retaliações do PCC, mas não está preparada para impedir um resgate fantasioso ….Major Olímpio, que tal chamarmos os militares de verdade para cuidar da segurança paulista ?…( Acho que o Doria acertou nomenado uma General, espero que não seja do tipo que se deixe emprenhar pelos ouvidos ) 34

Sem aval de França, Promotoria vai à Justiça para transferir chefes do PCC

Ministério Público decidiu pedir remoção para presídio federal por avaliar que há risco de resgate

O governador Marcio França e o comandante geral da PM coronel Vieira Salles
O governador Marcio França e o comandante geral da PM coronel Vieira Salles – Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo

Rogério Pagnan
São Paulo

Diante da resistência do governo Márcio França (PSB) em transferir chefes do PCC para presídios federais, o Ministério Público de São Paulo decidiu apresentar sozinho um pedido à Justiça para tentar a remoção, por avaliar que há risco de resgaste na unidade estadual onde eles estão.

A lista dos que seriam transferidos, composta por 15 a 20 integrantes da facção criminosa, é encabeçada por Marco Camacho, conhecido como Marcola, número 1 do PCC e supostamente envolvido em um plano de criminosos para resgatá-los da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista.

O pedido da Promotoria deve ser feito entre segunda (12) e terça (13) ao juiz Paulo Sorci, da 5ª Vara de Execuções de São Paulo. Ele deve envolver promotores criminais que atuam na capital e no interior.

Na terça (6), Márcio França se reuniu com os secretários Lourival Gomes (Administração Penitenciária) e Mágino Alves Barbosa Filho (Segurança) e foi convencido pelo último do risco de represália da facção criminosa em caso de transferência.

Na mesma reunião, segundo a Folha apurou, Gomes disse ao governador que os serviços de inteligência não indicavam a possibilidade de reação do PCC semelhante à de 2006 —​quanto forças de segurança foram atacadas— e recomendou a transferência do grupo para fora do estado.

A reunião foi marcada por bate boca entre os secretários. O titular da Segurança alegou informações sigilosas e não quis fornecer a fonte de informação sobre a possibilidade de retaliação do PCC.

Nesta sexta-feira (9), durante evento na academia de formação de oficiais da PM paulista, ao ser questionado sobre esse assunto, França afirmou que não pretendia fazer a remoção dos presos.

Alegou ser necessário ter “cautela”, em razão de possibilidade de “reações”, e citou não haver consenso sobre a necessidade de transferência.

“Nós sabemos que existem pessoas criminosas que também têm a tentativa de produzir reações, confusões. Então, temos que tomar cautela, não é uma coisa simples”, afirmou.

“Na hora em que as forças de segurança entenderem por bem que há a necessidade de qualquer mudança, eu não tenho nenhum problema de fazer. Mas, por enquanto, não há essa fala hoje de maneira uníssona”, afirmou França.

Além do Ministério Público, a decisão de França de não avaliar a remoção por enquanto contrariou integrantes da Polícia Militar que, em sua maioria, defendem a transferência para unidades federais.

Oficiais disseram ao secretário de Segurança que seus homens estavam preparados para eventuais represálias.

O plano de resgate de chefões do PCC foi alertado a França e aos comandos do Exército e Aeronáutica pelo deputado federal e senador eleito Major Olímpio (PSL).

O parlamentar criticou duramente a decisão do governador, que considerou uma demonstração de fraqueza. “Fecha a porta do estado e entrega a chave ao Marcola.”

“Preso escolhendo onde quer cumprir a pena? Enquanto isso, a Grande São Paulo está sem Rota há 30 dias. E até quando ficarão por lá?” questionou Olímpio, em referência ao deslocamento de homens da tropa de elite da PM para reforçar a segurança em Presidente Venceslau devido à ameaça de um plano de resgate dos criminosos.

Pelo esquema descoberto pelo serviço de inteligência do governo paulista, chefões do PCC montaram um plano de resgate estimado em até R$ 100 milhões que incluiria um exército de mercenários e helicópteros de guerra.

Os bandidos planejam usar também lança mísseis para destruir as vigilância.

  1. o governo do PSDBOSTA entregou oestado para o PCC agora vem com hemhemehem entrega logo para o MARCOLA
    que ele caba com essa frescura. quer emprego? pede pro marcola quer segurança o marcola e seus associados das
    latinhas tem as firmas de segurança, e acaba com a sacanagem. agora vem secretarios com medo de reação dos malas
    onde esta a super super policia do XUXU E PSDB agora estão cagando de medo. manda esses merda se mudar praCHINA
    O CHINGLING RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS

  2. Eu quero como SSP um General mesmo, beeeeeeeeem casca de ferida, do tipo do saudoso Erasmo Dias! Um beeeeeeeeeeeem intolerante mesmo, que não venha “brincar” de SSP. VAAAAAAIIII BOLSOOOONAAAROOOO, por você derramarei lágrimas, sangue e suor, se necessário for! AVANÇAAA BRAAAASIL!!!!

  3. Com Bolsonaro e Major Olimpio, vamos LIMPAAAR de uma vez por todas o crime organizado aqui em SP!!! Tem gente que vai odiar, né?…rsrsrsr é, a festinha vai acabar, negada!!! Nao sei se é verdade, mas ouvi duzer que as FFAA estão cedendo armas de guerra ou cederão para a polícia paulista. Muito bom! Parece que tempos de seriedade estão por vir! Chega de bravataria, de politicalha, de cagões se borrando para ongs de d.h de mimimi! Parece que as coisas serão encaradas de VERDADE E COM PUNHO FIRME!!! Parabéns ao Major Olímpio pela expressiva votaçao e atuaçao corajosa como Parlamentar. Fez por merecer. São Paulo agradece! Aqui é Estado democrático de Direito, e não é siglazinha de faççao criminosa que vai mandar neste Estado. Agora temos HOMENS CORAJOSOS e o resultado VIRÁ!!!! VAAAAI BOOOLSOOOONAAAAROOOOOOO!!!!!

  4. Isso é papo furado Guerra.
    Não tem cabimento deixar o melhor do efetivo da Polícia Paulista cuidando de presídio.
    Essa transferência para a custódia federal já deveria ter ocorrido há tempos. O França se mostra um COVARDE, assim como o escatológico Mágino.
    O estado não pode temer “represálias” nem do PAC nem de ninguém.
    A PM aguenta qualquer tranco de represália. Para cada PM morto morrem 10 deles. Esse é o ponto e não cabe mimimi contrário.
    A PC cuida dos seus. A PM cuida dos seus.
    E o PCC que tente o que quiser.
    Essa política DESGRAÇADA de medo do PSDB precisa acabar.
    O efetivo da ROTA não pode ficar a disposição de um presídio. Que a Federação dê conta da custódia desses criminosos.

    • O “melhor do efetivo” é desprezar demais o restante da tropa num estigma dec”super tropa de elite a denominada Rota. Brincadeira!

    • Jamiro,

      A transferência de preso sujeito a jurisdição deste estado depende de iniciativa do diretor da prisão ( autoridade administrativa ) , do MP ou do próprio preso. Cabendo ao juiz da execução estadual a remessa dos autos ao juiz federal que decidirá pelo deferimento ou não da transferência, depois de devidamente instruído e com amplo direito de defesa do “reeducando”. O governador não tem competência para determinar a remoção. LEI Nº 7.210, DE 11 DE JULHO DE 1984 e LEI Nº 11.671, DE 8 DE MAIO DE 2008. Ainda vivemos num Estado de Direito.

  5. E POR FALAR EM PLANO DE FUGA EM PRESÍDIOS ONDE ESTÃO OS CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOCIDADE, AQUELE ASSASSINO QUE FUGIU DO ROMÃO GOMES JÁ FOI RECAPTURADO É?
    EU NÃO SEI DE ONDE O DEPUTADO OLÍMPIO OBTEVE ESSA PRECIOSA INFORMAÇÃO E REALMENTE ESSES VAGABUNDOS QUE ESTÃO COGITANDO A FUGA REALMENTE DEVEM SER TRANSFERIDOS PARA UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA LÁ NO MEIO DO MATO, AFINAL SÃO BANDIDOS QUE USAM ARMAS DE GROSSO CALIBRE PARA ROUBAR MILHÕES!
    AH, OS ENVOLVIDOS NO DESVIO DOS MILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS DA SEDE DO comando da pm PAULISTA TAMBÉM DEVEM IREM JUNTOS; UMA QUADRILHA USA ARMAS E A OUTRA USA A farda.
    SE ALGUÉM ME CRITICAR DESSA VEZ, POR FAVOR VEJAM QUE TUDO ISSO É VERÍDICO.

  6. demoro p remover estes chefes para presidios federais.
    demoro p acabar com o acordo , da não remoção p/ presidios federais.

    motivo= FORAM ELES QUE DERAM MILHO.
    o fato de tentarem resgatar o marcola la de venceslau , é o suficiente para manda lo p bem longe de são paulo.

    e se tentarem fazer o terros . é só o governo junto as forças armadas serntarem o dedo na vagabundagem.. e ja era.

    quem tem que mandar no estado é o governador.
    nunca um bandido podera impor onde é que ele tem que ficar preso.

    isso esta uma vergonha…………………………

  7. Quando falei que havia desistido de votar no França, meteram o pau em mim, tão vendo?

    Isso´seria só o começo do governo dele.

    • Vdd. Votei no França, mas tô vendo que é um bunda mole. E cadê ele depois das eleições? Nem a cara dá mais! Sera que ele daria aumento mesmo?! Dória parece mais corajoso, veremos! E pra 2022 vamos fazer campanha para o major Olímpio vir candidato ao governo. Esse sim é O Cara!!!

  8. O Marcio França está certo. Herdou tudo isso do PSDB, que em vinte e quatro anos deixou o PCC nascer e se expandir.Agora no apagar das luzes de seu curto período no governo, por que o França bancaria algo tão delicado? Deixa essa decisão para o governador eleito (Doria), quando ele assumir que o faça.
    .
    Desde a criação dos presídios federais que pedimos a transferência do Marcola para um deles, como o RJ fez com o Fernandinho Beira Mar, mas o governo covarde do PSDB e seus secretários promotores sempre vez ouvidos moucos (e acordos com o PCC) e nunca cogitou transferir o Marcola. O resultado todos conhecemos.
    .
    O Marcola deve ir para um presidio federal, mas essa decisão o França deve deixar para o Doria e o PSDB.

    • PC,

      Conforme a resposta acima, não cabe ao governador a iniciativa para transferência de presos!

      Lembrando que , eu estava trabalhando nos dias 13/14 e 15 de maio de 2006, enquanto o Major Olímpio deveria estar cuidando de sua campanha política ou comemorando o dia das mães em Ilha Bela. É muito fácil exigir rigor por quem não corre riscos! Se eles tem cem milhões para gastar com resgate imagine o que poderão fazer gastando esse dinheiro para fazer terrorismo. E quem vai morrer será o ASP, o mané do policial civil plantonista e um monte de PM durante a folga. Depois a PM sai matando uns 600 trouxas enquanto os barões do crime dão risada!

      • Bem por ai mesmo. Respeito a PM até o limite do policiamento , aliás, meia boca, tal como a investigação da PC. Se a PM fosse tudo isso , já teriam eliminado grande parte dos líderes de facções. Matar o mano cabelo “zeca urubu”, “berma cyclone”, “tatu carpa” , com pistolinha ou oitão é mole pro Tático Pesadão. Não resolve matar 600 ou 1000 vagabundo pé de chinelo, pois depois além de tudo vem as broncas, processos, encheção de saco, Stive deixe inflar!!!!!!

      • Vou repetir…Isso é PAPO FURADO!
        Se se caga de medo o camarada não pode ser policial.
        Não dá para viver com medo de represália de ladrão.
        ISSO É INACEITÁVEL!
        Não é só você que estava de serviço.
        Medo é bom para manter alerta…Mas não pode dominar o indivíduo.
        NÃO DÁ PARA DEIXAR PCC OU QUEM QUER QUE SEJA MANDAR NO ESTADO!

        NÃO DÁ!!!

        E quanto ao PAPO MAIS FURADO AINDA de que não é o governador quem decide….
        Ah Guerra…faça-Mme o favor…
        Nem o mais idiota dos idiotas acredita nisso.

      • Ainda bem que temos um Major Olímpio para falar por nós! Pq ficar aqui no blog reclamando não vai adiantar nada. Ou o senhor acha que o governador vem aqui ler os comentários?! Obrigado, Major Olímpio! Que um dia vc seja nosso governador! E antes que alguém venha falar algo, é mais fácil um PM fazer algo por nós do que um PC. Vide Dr. Olim. Melhor o Olímpio rsrs

  9. Vai deixar para o proximo decidir essa questao…mas qm eh o governador hj? Belíssimo governo iria fazer heim? Vamos aguardar o eleito, quem sabe nao tem pulso firme?

  10. Retaliação??

    Venham dispostos porque não entregarei minha vida barato!

    Governo covarde!!!

    Mandem esses vermes para Mossoró.

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  11. Caso haja retaliação do crime organizado contra a remoção de seus líderes, acabe-se com as bocas bem como com todos os comércios, dos mais diversos, pertencentes à eles. Creio que não ocorrerá retaliação, mesmo porque o fracasso do resgate ocorreu por culpa deles mesmos e, como em 2006, eles mesmos tiveram um elevado prejuízo na época dos ataques.

  12. transferência de PCCs para presidio federal por pedido de quem mesmo?
    Pessoal ta de brincadeira discutindo que policial não deve ter medo, que deve meter bala, que deve derrubar 10 pra cada um morto, etc.etc.etc.
    Policiais deveriam ser os profissionais mais inteligentes e com maior tirocínio, mas percebo que somos bons em causar discórdia e apontar erros de outros quando deveríamos estar cuidando de nossos erros.
    A briga é do Ministério Publico, que só fodeu com as policias nos 24 anos de governo! Dai vem monte de policia meter o bedelho onde não foi chamado pra depois tomar no charlie uniforme com acusações de abuso, homicídio ou serem vitimas do crime organizado. Que o governo e o MP se virem. se o PCC for pra cima deles eu não movo uma palha pra parar os ataques. defenderei apenas meus companheiros e familiares! Só existe a criatura porque teve o criador! Criador do PCC é o governo e seus secretários, todos do MP. Então se virem. Mas dai pra puxar o saco, oficiais e delegados mandam os subordinados as ruas, e promovem palavras de que não haverá consequências. Passa o perigo e aqueles que acreditaram quando menos esperam estarão expostos na mídia e não terão nenhuma proteção estatal em seus processos.
    ACORDEM!!!!

  13. Não esquecendo que temos que partir do princípio que nestes 20 anos de PSDB as polícias estão sucateadas e o crime organizado fortalecido. Penso que antes de qqr pedido, o PSDB deve fortalecer a polícia, mais fortalecer de vdd, nada de grupo de estudo ( farsa mor do xuxupcc), a partir do fortalecimento e reestruturação vamos conversar de maneira séria sobre segurança pública…mais conversa fiada ninguém aguenta mais!

  14. Transferir as lideranças? por qual motivo, sendo que o interessante mesmo é mantê-los no Estado para monitorá-los (mesmo que as custas de vidas inocentes) e assim produzir fumaça!

  15. ACHO ACERTADA A ESCOLHA DE FRANÇA. MEXER NESSE VESPEIRO NÃO É UMA BOA. AQUI NA CAPITAL AS POLICIAS E GCMS SE GARANTEM. MAS NÃO PODEMOS ESQUECER DO EFETIVO EM CIDADES MENORES. POUCOS POLICIAIS TANTO CIVIS COMO MILITARES.

  16. Para a bandidagem o Estado tem que ser Forte, criar Leis e fortalecer o Estado e deixar os criminosos cada vez com menos direitos…

    Enquato tivermos um estado de direitos, que dá direitos aos criminosos, vamos viver com “medo” de até fazer uma transferência de criminosos…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s