A prioridade na Polícia Civil é combater a corrupção, afirmam o presidente Bobby e a presidenta Alice…SECOLD’S já tem em todas as 70 Delegacias Seccionais: Setores Especializados de Coletoria e Distribuição…Quiáquiáquiá, lembrando do CaiPiraPor, ransquei lasca, sô! 52

O combate à corrupção é prioridade na Polícia Civil de São Paulo

Raquel Kobashi Gallinati e Gustavo Mesquita*

13 Novembro 2018 | 06h00

O aperfeiçoamento do combate à corrupção no País passa pelo fortalecimento das polícias judiciárias estaduais, o que significa incremento de autonomia, estabelecimento de mandato fixo para delegado geral, escolhido a partir de lista tríplice votada pelos delegados e outros quesitos não menos importantes que colaborem para barrar interferências políticas na atuação dos membros da Polícia Civil, a única instituição legalmente constituída em nível estadual para realizar a devida investigação criminal.

Legalidade, igualdade e dignidade são princípios e direitos garantidos pela Constituição Federal e estão ligados às atividades das polícias investigativas. O delegado de polícia, por ser o primeiro garantidor dos direitos do cidadão, precisa ter condições apropriadas e independência assegurada para a condução dos seus trabalhos, que lhes permitam adotar medidas legais necessárias em cada caso. A autonomia das polícias vai contribuir para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento da Segurança Pública.

Em sintonia com o desejo da população de combate à corrupção, os delegados de polícia paulistas, representados por suas entidades de classe, redigiram e entregaram ao governador eleito, João Doria, e aos então candidatos ao governo, sugestões de medidas para modernização da Polícia Civil. Vários itens apontam exatamente para tornar eficiente o combate à corrupção, a saber:

Contratação de pessoal especializado para exercer a chamada atividade meio e atendimento da Polícia Civil, especialmente no que tange às complexas atividades de licitação, liberando policiais para cuidar da investigação criminal; ampliação dos Setores Especializados de Combate aos Crimes de Corrupção – SECOLD’S em todas as 70 Delegacias Seccionais; descentralização da investigação de Crimes de Corrupção; Instalação de Laboratório de Lavagem de Dinheiro na Corregedoria da Polícia Civil.

A forte presença do assunto corrupção na pauta demonstra a importância com que é tratado pelos delegados de polícia do Estado de São Paulo. Para as entidades de classe de delegados civis, é preciso que existam operações “Lava Jato” em escala estadual, não só em São Paulo, mas em todas unidades da federação, para que a corrupção endêmica que assola a nação seja seriamente atingida por um trabalho especializado e implacável, inclusive com mudanças pontuais na legislação, a fim de que corruptores e corruptos sejam punidos de fato, de modo a servirem de exemplo para demais criminosos que desviam bilhões de reais dos contribuintes, montante que deveria ser investido no bem estar social, mas segue nas mãos sujas da corrupção e do crime organizado.

Nessa mesma toada, a realização do I Fórum Nacional de Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade, organizado pelas entidades de delegados civis e federais de São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na região central de São Paulo (SP), com a presença de 1.000 delegados, é mais um indicativo de que as duas polícias estão em sintonia para não só atuarem contra os males da corrupção em todas as esferas, mas, sobretudo, trocarem informações a fim de aperfeiçoarem a investigação através de métodos e tecnologias que podem ser empregadas em situações semelhantes, mas de diferentes contextos, em ambas as instituições.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo vive hoje um momento de expectativa positiva pelo que há de vir, tanto em âmbito estadual quanto nacional, em que se tem, aliás, a já confirmada presença do juiz Sergio Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública. É dentro desse escopo, o da esperança, que os delegados de polícia do Estado de São Paulo trabalham para melhorar, ainda mais, o seu papel enquanto garantidores de direitos do cidadão, para oferecerem à sociedade um ambiente mais justo, livre da criminalidade exacerbada e, principalmente, dos crimes financeiros cometidos por organizações, por vezes enraizadas no próprio estado. Todavia, com muito esforço e dedicação dos delegados e policiais civis, desde já podem ter a certeza de que estarão com os dias contados no envenenamento que tanto promovem contra o bem estar da sociedade.

*Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

*Gustavo Mesquita, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/promotoria-desvenda-patrimonio-de-propinas-de-ex-chefe-de-agua-e-esgoto-de-ribeirao-preto/

  1. Bom.
    Se vai priorizar a corrupção, vai dar de ombros para o povão.
    Vai sobrar pra quem?!

  2. antonio carlos laudares rg 3.417.392,investipol classe especial,Sao Paulo ,Brazil disse:

    bull shit e arrecadadores

  3. As pessoas precisam entender….QUEM CARREGA, DE FATO, A POLÍCIA ESTA PASSANDO FOME!!!!

    NADA vai acontecer enquanto não tivermos valorização salarial.

    Questão de motivação, empenho e auto estima.

    PRECISA DESENHAR????????

    Até lá tudo não passa de palavras ao vento.
    🗣🗣🗣💨💨💨

  4. KKKKKK,
    ACABAR COM A CORRUPÇÃO?
    A CORRUPÇÃO ESTÁ ENCRAVADA NA ÍNDOLE DE MUITOS BRASILEIROS.
    MORAMOS EM UM PAÍS ONDE A POLÍCIA FEDERAL FICA SABENDO DE UMA TRANSAÇÃO ILEGAL E COM A AUTORIZAÇÃO DA JUSTIÇA MONTAM UMA CAMPANA PARA PRENDER O SAFADO, A TRANSAÇÃO É FILMADA E O BANDIDO SAI COM UMA MALA COM 500 MIL REAIS E PEGA UM TÁXI, A POLÍCIA FEDERAL PERDE O VEÍCULO DE VISTA.
    O SAFADO SAI DO PAÍS E QDO RETORNA DEVOLVE O DINHEIRO EM DUAS VEZES; JÁ ASSUMIU AÍ!
    VAI PRESO E CHORA PQ A ESPOSA ESTÁ PARA DAR A LUZ E QDO COMEÇA MONTAR A DELEÇÃO É SOLTO, O DESGRAÇADO É DEPUTADO SUPLENTE E PARA FUDÊ-LO, O DEPUTADO ACIMA DELE RETORNA AO CARGO E ASSIM O BANDIDÃO PERDE O FORO PRIVILEGIADO.
    DEPOIS DE UM TEMPO O DESGRAÇADO VOLTA SER PRESO, KKKKKKKKKK; SÓ QUE NA CONFORTÁVEL PRISÃO DOMICILIAR, O QUÊ JÁ CONTA COMO TEMPO DE PRISÃO CASO SEJA CONDENADO.
    OUTROS ARROMBAM OS COFRES DO comando geral da pm E LEVAM 300 MILHÕES DE REAIS, UM MONTÃO DE oficiais DEVEM TER COMIDO O PEDAÇO DO BOLO, ATÉ AGORA SÓ UM PRESO!
    O ABDIA DISSE: “QUEREM ACABAR COM O TRÁFICO DE ENTORPECENTE NO BRASIL, ENTÃO ACABEM COM O DENARC”
    AGORA EU VOU DIZER: QUEREM ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO BRASIL? ENTÃO COMECEM A TER CARÁTER!
    ANTES DE MAIS NADA, QUERO PEDIR DESCULPAS AOS pms AQUI DO FLIT POR EU COMENTAR SOBRE OS SEUS AMOS, SÓ ENTENDAM, POR FAVOR, QUE O DESVIO DOS 300 MILHÕES ACONTECEU SIM!

  5. Infelizmente os nobres dirigentes da PC estão desconectados com a realidade, prioridade na PC é salário, não para Delegado, uma vez que, não ganham menos de R$15.000,00, mas sim para os operacionais que ganham em média R$5.000,00. Hj com este salário passamos fome….

  6. Ambos não representam absolutamente nada. Zeros a esquerda. E se existe uma categoria profissional extremamente mal representada é a dos policiais civis. Todas as associações e sindicatos, sem exceção, são patéticos. Beiram ao ridículo extremo. Dois pontos em destaque em todos são SEDE PRÓPRIA e as esfuziantes COLÔNIAS DE FÉRIAS. Compostos por gente ultrapassada e que vive fora da realidade. E o caso deste post ambos não possuem autoridade real para representar nada e ninguém. Colegas policiais abram os olhos e ao invés de bancar este tipo de representação, tomem uma cerveja bem gelada que o dinheiro será melhor gasto. Boa sorte a todos.

    • ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ………………………………….ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ………………………..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ……………………..

  7. Por favor Dr. Guerra há a possibilidade de fazer um posto só para a Escriludida postar seus duzentos tipos de vídeo?

  8. O combate à corrupção na Polícia Civil só vai acontecer quando começar de CIMA PARA BAIXO. Dos elegantes homens da lei, em ternos de grife, viaturas de representação, verba reservada e um grande esquema de recolha em toda circunscrição territorial onde exerce sua “otoridade” policial.
    Por isso, Sr. futuro Ministro da Justiça, Sr. futuro SSP, LIMPE a Polícia Civil desses trastes, travestidos de adoradores da polícia, que estão há décadas se locupletando dos cargos de chefia e direção para se enriquecerem ilicitamente, sem qualquer fiscalização.

  9. Só se acabar e começar outra. Como é que se combate um tumor com metástase da ponta do cabelo até a unha do pé.

  10. Sou totalmente a favor da iniciativa.As entidades de classe existem para defender os interesses dos bons policiais junto à Administração Pública e os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. “Hostes do mal” devem ser expurgadas das instituições policiais que existem para defender o cidadão e não para achacá-los.

    Aproveitando a onda de moralização institucional, concito o Sr. Presidente da ADPESP e a Sra. Presidenta do Sindpesp a oficiarem o Sr Governador, o Sr. SSP e o Sr. DG, se é que temos, para EXIGIR da imparcial e rigorosa Corregedoria da Polícia Civil, órgão de controle interno, que apresente os resultados da investigação daqueles BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS DO 1º DP – SÉ, QUE DESAPARECERAM/NEGOCIARAM UMA TONELADA DE MACONHA CUSTODIADA NA UNIDADE TITULARIZADA PELA AMIGA MUITO ÍNTIMA DE UM DIRETOR.

    Faz um favor, começa por ai. O fato teve repercussão no Brasil inteiro, quiça no mundo, vez que foi divulgado por inúmeras empresas de radiodifusão.

    Pede também punição àqueles que fazem “bico” de segurança para: DOLEIROS, CONTRABANDISTAS DA 25 DE MARÇO, CONTRABANDISTAS DE CIGARROS, DONOS DE BINGOS, MAQUINEIROS ,etc. Por trás deles sempre tem um elegante homem da lei para dar uma cobertura.

  11. Falam demais, fazem “de menos”.
    Quem carrega o piano (de verdade) está em maus lençóis, em todos os sentidos…

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. O Mito disse que não governaria com viés ideológico, mas foi peitar Cuba KKKKK….. Cuba deu uma bela banana pro boçal e encerrou o programa mais médicos. Gente pobre que nunca viu um médico na vida, começou a ver quando os cubanos chegaram. Quero ver se esses médicos mauricinhos e patricinhas da região da Paulista vão lá pra casa do karaio atender pobres, quilombolas e índios. Faz mais, mito…. tá indo bem KKKK

    • Uma das fontes de renda para o governo cubano é exportar médicos para paises alinhados ideologicamente, se apropriando de 3/4 do salario destes médicos, que para garantir sua volta do feudo cubano, não permite que levem as suas familias.
      UMA DUVIDA PAIRA NO AR, SE REALMENTE SÃO MÉDICOS, POR QUAL MOTIVO NÃO PODEM PASSAR PELO REVALIDA???
      Solução fácil, melhora um pouco mais o valor gasto com estes “médicos” e oferece aos formandos de medicina aqui do Pais, todo ano se formam mais de 25 mil. Os médicos cubanos não passam de 10 mil, simples assim.
      Deixa a ilhota levar os médicos, o dinheiro gasto com eles, certamente não fará falta para um lugar que é um paraiso, um exemplo de LIBERDADE, DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS!!!!
      APROVEITA E COBRA OS BILHÕES QUE O PT INVESTIU LÁ DO NOSSO RICO DINHEIRINHO PARA APRIMORAR O POTO DE MARIEL!!!

      é o que penso

      C.A.

      • Calma…. não to defendendo Cuba. Quero que Cuba se foda. Você leu o que escrevi? O mito disse que não ia governar com viés ideológico e quer se meter com Cuba, prejudicando milhares de pobres que nunca viram um médico na vida, a não ser um cubano. Tem médico cubano que nunca viu tanto dinheiro na vida, e eles nem questionam o valor dado ao governo cubano por que eles se formaram de graça lá e como aqui (no caso de FIES) eles tem que ressarcir. Nem vou entrar na questão da excelência da medicina cubana (onde os erros médicos são menores que aqui, onde nossos médico recém formados não conseguem nem identificar sintomas de dengue)…Porém, como eu disse quero que Cuba se foda. Quero ver esse mito cortar algum benefício de parlamentar. Enquanto tiver fudendo preto e pobre, tudo bem!

        • Nem questionam o Governo pq se formaram de graça? Vc não deve conhecer nenhum Cubano, muito menos um médico Cubano. Eles estão saindo por culpa do próprio Governo deles que não aceitam as condições. Nesta mesma lógica quem se forma em Universidades públicas aqui no Brasil não deveria questionar o que ganha também.
          Não importamos quase nada para não dizer nada de Cuba, mas exporta bem p lá. Pq o Governo Cubano não aceitou? Vamos ficar alimentando ditadura? Pq não valoriza os médicos que têm que trabalhar nestes locais?
          Na minha família há médicos e todos são iguais. Gastam horrores em sua formação ou em cursinhos depois não trabalham por menos q X, ou seja, se não me pagar o que quero que se dane o juramento de hipocrates.
          Sistema de saúde Brasileiro é falido por N motivos. Se eu fosse esses médicos Cubanos eu não voltava e dava meu jeito por aqui mesmo. A culpa não é do Bozo e sim de Cuba. Alimentar ditadura p q o povo daqui tenha médicos não me parece sensato.

          • DESISTO … vcs acham que uma pessoa que ta morrendo lá no sertão quer saber se o médico veio da ditadura Cubana ou da putaqueopariu ? pela 3ª vez repetindo: um FDP que disse que não iria governar com viés ideológico, acaba com um programa que atendia milhões de brasileiros, por causa de CUBA. Não tem argumento que sustente isso, mesmo que vcs amem o mito de vcs. PENSEM sem paixões políticas peloamordedeus…. Vocês estão parecendo petistas… que é DEUS no céu e Lula na terra. Admitam, ele fez cagada por viés ideológico, karaio. DESISTO.

          • Então para vc não importa de onde vem desde que atenda seus interesses ou do povo?! Tipo os traficantes do morro que “ajudam” a comunidade? Ajudando não importa de onde vem. É isso? Vc q tá parecendo petista. Que se lasque esse Bozo, mas principalmente que se ferre esses petistas.

            • voce é retardado? não to falando de traficante, to falando de médicos pra uma população que nunca teve acesso. Tbem tenho médicos na família, mas estes preferem ficar num consultório limpinho no circuito paulista/consolação. Vê se algum desses mauricinhos quer ir lá pra Roraima… Vá a merda! Admita que o cara fez caca. Tentou blefar com os cubanos e sifu. Mas talvez amanhã volte atrás. Ta fazendo um monte de merda e voltando atrás.

          • Pelo jeito vc é retardado, pois a essência é a mesma. Não importa se é traficante ou médico.

        • Meu caro, até onde sei ele não mandou nenhum voltar para cuba, foi o ditador que chamou….

        • Mais quem acabou com o Programa foi cuba…
          O Bolsonaro nem assumiu ainda!

    • Enquanto aqui na terrinha, todos os nossos portos carecem de investimento e modernização!

  14. Conversando com uma escrivã da região ontem.

    Trabalha de 2 a 6 o dia todo, fazendo tudo!
    Além disso fica de sobreaviso 10 plantões de 24 horas por mês.

    ESCALA ABUSIVA O NOME DISSO?
    E AS TAIS 44 HORAS SEMANAIS DA CF?

    Não me falem em RETP por favor!!!

    COMECEM PELO COMEÇO!!!! CORRIJAM SALÁRIOS E JORNADAS DE TRABALHO!
    Depois pensem em inventar a roda.

  15. PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, DEVEMOS TER TODAS AS GARANTIAS (financeira, ter respaldo das autoridades, o funcionário tem ganhar bom salário, independência funcional e muitas outras mais, etc.) OS CORRUPTOS SÃO PODEROSOS FINANCEIRAMENTE, TEM BONS ADVOGADOS, EXPERIÊNCIA NO TRAQUEJO DAS MARACUTAIAS E ATE CHEGAM SER AMIGOS DOS PODEROSOS DO GOVERNO (política) e muito mais. Pergunto :uma empresa falida tem condições de concorrer com uma que esta com seus funcionários ganhando bem, com seu caixa em alta etc. ! Como diz o velho provérbio : ” na terra dos cegos, quem tem olho é rei.” meu lema hoje seria este : ” Lembre-se de Juiz de Fora”.

  16. Bem, agora entendo porque meu cartório anda cheio de IP’s, Tc’s entre outros, não tem a ver com corrupção. Pelo que entendi, o IP eletrônico é para a Autoridade ter pronto acesso ao autos e despachar, só que não. O Escrivão tem que fazer tudo e pedir pro chefe enviar pra ajuizamento, prazo, etc.
    O menino acima aponta as 44 horas semanais; eu trabalho 50 horas semanais no aguardo da administração Joãozinho .45.

  17. Se p governo realmente quer uma segurança publica de qualidade é preciso ter coragem para fazer o que é preciso, ou seja, unificar as policias criando uma POLICIA ÚNICA COM CARREIRA ÚNICA, com seus cargos preenchidos através de concurso interno, assim como é nos EUA, Canadá, Alemanha, exemplos de sistemas de segurança pública que funcionam, o resto é só H.

  18. ontem eu assisti o depoimento do luladão , com a nova juiza do caso sitio de atibaia.

    o lula levou umas 10 cassetadas. da juiza ,. kkkkkkkkk

    acho que o presidiario de curitiba esta com saudades do DR MORO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  19. lembro me que antes do presidiario de curitiba ser condenado pelo MORO. ele falou um monte de merda. dizendo que ele era o jararaca, e não seria um juizeco de 1 grau que iria condena lo.kkkkkkkkkkkkkkkkk
    se ferrou tomou 9 anos depois aumentado pelo trribunal p 12 anos no fechado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    eu duvido que o presidiario jararaca ira pensar em falar merda referente a esta juiza que ouviu ele ontem…….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..

    podem crer . esta juiza tem saco roxo…. é mais brava que o moro ………….

    o jararaca se ferrou….

    vai vir mais uns 10 anos p ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. sera que o jararaca sonhou com as cassetadas que ele tomou ontem no depoimento ?????Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. vixi ? disse:
    15/11/2018 ÀS 13:21
    DESISTO … vcs acham que uma pessoa que ta morrendo lá no sertão quer saber se o médico veio da ditadura Cubana ou da putaqueopariu ? pela 3ª vez repetindo: um FDP que disse que não iria governar com viés ideológico, acaba com um programa que atendia milhões de brasileiros, por causa de CUBA. Não tem argumento que sustente isso, mesmo que vcs amem o mito de vcs. PENSEM sem paixões políticas peloamordedeus…. Vocês estão parecendo petistas… que é DEUS no céu e Lula na terra. Admitam, ele fez cagada por viés ideológico, karaio. DESISTO.

    jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    ei. deixe de ser um petista fanatico. se não viu que aqueles medicos cubanos . na verdade são enfermeiros. se passando por medicos aqui no brasil.. ???

    se não viu … leia mais … tá ?????????????

    enfermeiro é enfermeiro-
    medico é medico…
    entendeu ???

    ou vou ter que desenhar.. ????????????????????????/

  22. se estes caras fossem medicos verdadeiros , a ditadura cubana , deixariam todos eles fazerem o exame de validação.
    e assim que fossem aprovados, ,, seriam chamados de volta a cuba, e o governo cubano exigiria que fossem dobrados
    os salarios deles para que os s mesmos trabalhassem no brasil…

    mas como todos iriam ser reprovados . logicamente foram chamados de volta……………..
    cancelando o contrato que tinham com o governo do themer………….

    certo ????????

  23. Meritória a iniciativa das entidades de classe, mas aqui é PC/SP, corrupção enraizada e hereditária, só milabre acaba. disse:

    Será que o novo SSP, ao selecionar os nomes para os cargos de chefia e direção na PC vai checar:
    – Há quantos anos já está(mamando) em cargos de chefia e direção? O que fez durante esse tempo para a PC estar na mer… em que se encontra?
    – A evolução patrimonial do postulante ao cargo deste que entrou na PC e de familiares também? É sócio cotista de alguma empresa na área da segurança? Tem familiar que o seja?
    Aliás, falando em segurança privada se locupletando do cargo público que ocupa, a PIÇA de Juiz de Fora quanto mais mexe, mais entra.
    A última foi uma filmagem dando conta de uma reunião entre PC’s leite e PC’s café, antes da merd… que se virou esse café com leite. Dizem que estavam armando um bang-bang de mentira pra extorquir tanto o doleiro como o estelionatário. Que puta zica em meu!
    Tudo indica que vão comer castanha vendo o sol nascer quadrado.

  24. Delegado, o primeiro garantidor dos direitos do cidadão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não garantem nem os direitos do restopol, pois só sabem ameaçar com punições e exigências que nenhum deles cumprem.

    • Perfeita colocação!
      Só falam isso, “primeiro garantidor…. bla bla bla”!!!
      Ciclo Clompleto está próximo!!!

      • Realmente só bla bla bla..há muito leio o flit..acompanho mas já vou completar 30 anos de Polícia. .não mudou nada…

  25. Adenor Antigao ® disse:
    17/11/2018 ÀS 13:21
    Dr Youseff na Secretaria???? É verdade isto????

    fffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    isso é fake news , né ???
    tai um verdadeiro chute no saco. inacreditavel.

Os comentários estão desativados.