Melhoramos ao ter um general à frente da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo 43

Doria esquece promessa a policiais e coloca general na Segurança Pública de SP

General da reserva João Camilo Pires de Campos assumirá a pasta a partir de janeiro de 2019

Artur Rodrigues
São Paulo

O governador eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (13) o general da reserva João Camilo Pires de Campos para comandar a Secretaria da Segurança Pública do estado de São Paulo. A indicação foi antecipada pela Folha na semana passada.

Campos foi um dos responsáveis pela área de segurança do programa de governo de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República e passou para a reserva após 48 anos de serviços no Exército.

Novo secretário de segurança, João Camilo Pires de Campos, em evento no Palácio dos Bandeirantes em 2017
Novo secretário de segurança, João Camilo Pires de Campos, em evento no Palácio dos Bandeirantes em 2017 – Ze Carlos Barretta/Folhapress

Ao anunciar o general, o tucano descumpre promessa de campanha de colocar um policial à frente da pasta. “Nós melhoramos, evoluímos nossa ideia e melhoramos ao ter um general à frente da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo”, disse o tucano nesta terça. “Nós teremos um secretário executivo da Polícia Militar e uma secretaria executiva com um policial civil”.

  1. Dr. Guerra

    Tenho cá comigo o seguinte.
    A onda BOLSONARO está aí, sem entrar no mérito, e só terá sucesso junto ao eleitorado quem surfá-la.
    Sobretudo na questão SSP.
    Dória governará em função de 2022. Fato!
    Diante disso nutro esperança de alguma melhora para nós.
    Não por amores, mas em função de palanque para 2022.

    Faz sentido?

      • Ele já nomeou o Kassab, dono de partido e sabidamente grande estrategista político.
        Foco total em 2022.

        A esperança é essa.
        Quem sabe desse mato sai cachorro pra nós.
        🙏🙏🙏🙏

      • Isso.
        Mas como isso NUNCA vai acontecer em governos PSDB ( e aí não importa que ocupe o cargo)
        TUDO VAI CONTINUAR COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!

      • Concordo Dr Guerra, inclusive acredito que nos próximos 3 anos o Dória vai começar a atacar o Bolsonaro (e vai mesmo pq se o Dória atacou o próprio Chuchu!) para tentar subir a rampa como o próximo presidente (que foi o que ele sempre quis!). Até lá acredito que vai fazer algo de bom pelos servidores públicos, policiais e professores. Não pq seja pródigo, mas pq quererá usar o estado como exemplo de “gestão”.
        Abs à todos do Flit.

  2. Enquanto não houver investimento, valorização do ser humano policial, podem trazer o comandante da Otan para secretário, que não haverá mudança alguma. Com o salário lixo, equipamentos obsoletos, estruturas prediais caindo aos pedaços, falta de policiais, etc. O resultado será o mesmo de sempre. Ou seja, apenas midiático.

    • O resultado decsua observação é o RJ. General chefia a meses a SSP e ñ resolveram nada no RJ. Esqueceram-se de 1o pensar no policial. Sem pensar no polialcial ñ há resultados. Ñ adianta empenhar 1 bilhão em infraestrutura policial e 0 no policial. Resultado é meses de “investigações” sem efeito no caso Mariele.
      Conclusão : ñ é um chefe militar que resolverá os problemas da polícia, mas sim partir dos anaeios dovser humano policial para infraestrutura e resultados.

  3. Não acho que vá durar muito tempo no cargo. Não entende de segurança e não vai conseguir liderar a pasta.

    Doria não queria desagradar uma das polícias e optou por desagradar as duas.

    “Entre a desonra e a guerra, escolheste a desonra, e terás a guerra”.

  4. No Rio de Janeiro, o Sr. Witzel já disse: a visada vai ser na cabecinha do nucututinha filho da puta!!! Tá com fuzil??!! É alvo! Isso aí! É assim que se trabalha!

    • “Irmãozinho”,

      Com todo respeito, tu não é polícia, né ?
      Só mais uma amigopol simpatizante de certas ideias de soldado cabeça de papel…
      Meu caro, você acha que os bandidos dos morros continuarão desfilando de fuzil pra Globo e fazendo selfie?
      Se o governador pretende acabar com a bandidagem empregando helicópteros é muito fácil: basta despejar napalm nas favelas. Geração PlayStation do caraio!!!!

      • Infelizmente, eu sou polícia. Poderia ter sido médico, dentista, ou melhor, ter ido morar em outro país, mas minha condição nunca foi favorável.

        • “Irmãozinho”,

          Inicialmente, tem muita profissão pior!
          Só que eu acho que você tá um pouco equivocado.
          Verdadeiramente, a polícia – em geral – e a PM em especial atira na cabeça até de quem tá com um canivete na mão; por vezes até com um simples celular.
          Atirar num bandido com fuzil – mesmo pelas costas – é mais do que legítimo desde priscas eras; legitima defesa própria e de terceiros.
          A questão sempre foi como matar o bandido sem matar terceiros.
          A gente não está no deserto ou na selva.
          Eles empregam a população e o ambiente em que vivem como escudo e na condição de sentinelas avançadas: diuturnamente!
          Pra você abater um deles – sem correr o risco de ferir inocentes – tem que praticamente ir para o corpo a corpo.
          Não dá pra subir no Cristo Redentor e ficar abatendo a infantaria inimiga.
          De resto, a partir de agora só trouxa ficará moscando com fuzil a céu aberto, né?
          Por fim, soldados do tráfico são suicidas…Um dia a mais é lucro!

  5. Interessante hein! A que arma pertence? Artilharia, cavalaria, infantaria? É muito importante saber, vez que dependendo da formação, haverá reflexo direto na qualidade da investigação policial.

    • UMA LUTA INGLÓRIA

      Eu vejo o futuro repetir o passado
      Eu vejo um museu de grandes novidades
      O tempo não para

      Caro amigo, se você gostar de torturar poderá chegar a classe especial e ser diretor do DEIC…KKK
      Tá afim?
      Assim você sai da ZL e vai pra Higienópolis…ou vai ser vizinho do Desgualdo…kkk

      Ah, num adianta mais ser especialista em grampo…Coisa do passado e de corrupto amador!

  6. “Nós teremos um secretário executivo da Polícia Militar e uma secretaria executiva com um policial civil”. Essa foi a parte mais relevante da entrevista. Vamos aguardar os nomes!

  7. Nossa o Estadão descobriu a pólvora, será que a maioria dos aposentados são de policiais e professores porque as únicas instituições que atende a população ou os filhos desta mesma população.
    Desafio, se a reportagem fosse honesta, seria encontrar qualquer funcionário dos TCEs, que não atendem a população, de todos os Estados ganhando igual, ou mais raro ainda, ganhando menos que professores ou policiais, sejam estes civis ou militares.

  8. Esse Desgaldo está gagá.Só fala merda:o doce cheiro da pólvora,os canalhas também envelhecem e o China me chutou e me deixou na merda.

  9. Nem o Ayrton Senna poderia pilotar um carro com motor fundido.

    Já havia uma estrutura arcaica, salários incompatíveis, tecnologia risível, e, para piorar, colocaram açúcar no motor (LC 922/02).

    Aí eu pergunto: as reformas necessárias virão?

  10. Melhor General do que duas bichonas que nos dirigiram.O sapo barbudo e o careca.O General pelo menos não tem fama de biba,pelo contrário.É muito mais fácil lidar com homem.

  11. Melhor General do que duas bichonas que nos dirigiram.O sapo barbudo e o careca.O General pelo menos não tem fama de biba,pelo contrário.É muito mais fácil lidar com homem.

  12. aj! já sei os soldados vão ter salários igual ao de coroné, as funções menos remuneradas da políciaa civil, seus ocupantes vão ganhar iual a delegado de polícia. Tontos…..Ainda bem que eu tenho Unimed, pago quase mil reais por mês, e vocês eleitores idiotas do boçal que dependem do atendimento público de saúde vão faze o que???

  13. Põe o pizzaiolo de DG.Esse analfabeto
    beócio vai fazer tanta merda que a Polícia vai acabar em pizza.De descerebrado chega de Mauricio Freire e Marcos Carneiro.Aqui é Delegacia Geral,nem MOBRAL e nem Juqueri.

  14. Põe o pizzaiolo de DG.Esse analfabeto
    beócio vai fazer tanta merda que a Polícia vai acabar em pizza.De descerebrado chega de Mauricio Freire e Marcos Carneiro.Aqui é Delegacia Geral,nem MOBRAL e nem Juqueri.

  15. Impagável foi a cara de BOSTA do OLIN kkkkkk. Tomara que o nosso General não ceda à pedidos desse PAU NO CU desse OLIN .

    Torço para que o novo DG seja um desconhecido sem Pá nenhuma e ponha todos diretores novos .

    Nico DG? Pá de cal na PC. Ô bicho burro !

  16. Se burrice pagasse imposto o DG artista pizzaiolo deixava o holerite para o governo e ainda pagava algum.Vai ser burro é aparecido na pqp .Vai contratar vários “ escrivães “ ,como disse essa besta no Datena.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s