Denúncia: após mudanças, policiais civis são submetidos a trabalhar em contêiner 52

Boa tarde!

Estou encaminhando uma sugestão de pauta para vocês. Também estou encaminhando fotos sobre a denúncia.

O Sindicato dos Investigadores de São Paulo está à disposição para falar sobre o caso, se necessário.

Denúncia: após mudanças, policiais civis são submetidos a trabalhar em contêiner
Sem banheiro ou acesso à água, profissionais enfrentam dificuldades em estacionamento da polícia

As condições de trabalho pelas quais os policiais civis são submetidos têm sido constantemente questionadas pelo SIPESP. E, mais uma vez, um novo episódio de desvalorização revolta toda a categoria.

Uma denúncia anônima apontou que policiais que estão resguardando o estacionamento da Polícia Civil enquanto o “Garajão” está fechado, estão sendo submetidos, há mais de uma semana, a trabalhar dentro de um contêiner, onde não há disponibilidade de banheiro ou acesso à água, além de enfrentarem muita sujeira e mato alto que abriga insetos e ratos. Em dias de chuva a área fica inacessível por conta da lama que é formada nos arredores.

O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, foi pessoalmente verificar as condições de trabalho dos colegas e se deparou com os policiais dentro do contêiner, sem preparação de isolamento térmico, o que dificulta ainda mais a estadia no local. “Estamos em um período de muito calor e, ficar um dia todo em um contêiner que não oferece as mínimas condições para quem está prestando um serviço à população, vai contra os direitos de qualquer trabalhador”, lamenta o presidente. “O local é totalmente insalubre”.

Após a análise do ambiente, o SIPESP, por meio de seu departamento jurídico, encaminhará ofício para o secretário de segurança pública e para o delegado-geral cobrando providências imediatas.

Qualquer dúvida estou disponível nos contatos abaixo.
Atenciosamente,

  1. Infelizmente essa é a falência da polícia civil. Fico pensando, cadê aquela polícia civil dos anos 80/comecinho dos 90; depois do expediente a galera ia beber no buteco, comer um torresmo, lanche……. Éramos felizes e não sabíamos…

  2. Como pode estudar tanto para virar Investigador e ser tratado pior que um sem teto, sem rumo, sem direção.
    O último apaga a luz, ops, não tem luz.
    Até o último se aposentar.

    • Estudou para carreira e instituição errada.
      Estudar pra PC hoje é desperdiçar tempo de vida.

      Mas não adianta falar!
      Nos cursinhos todos vivem a ilusão.

      Em tempo: Se está ruim aqui, lá fora está pior!
      A não ser que esteja em outro órgão, claro.

      Colega há coisa de 7 anos deixou o Metrô para viver a ilusão PC.
      Se estivesse lá ainda hoje, com possível promoção e acréscimos, receberia na casa de 15 mil reais.
      Enfim…

  3. Vergonha!
    Um dos motivos disso é a falta de união das carreiras da polícia civil. Por isso que a Guarda Municipal, SAP, PRF, PM não passam por isso porque são carreiras única.
    A união faz a força e levanta prédio.

    • Pois é….. enquanto não mudarem esse modelo arcaico o barco só vai afundar mais e mais. Sai da S.A.P achando que seria uma evolução, mas depois de 4 anos nessa bagunça percebi que andei para trás.
      .
      O negócio é você voltar aos estudos e tentar passar na PRF, PF, etc.

  4. Garanto que reformarão o Garajão e o transformarão num Shopping China. Até o 69(casa de mulheres direitas) não fecha! Parabéns ao pessoal da carteira vermelha.

  5. PARA OS CARTEIRA VERMELHA, ESTÁ ÓTIMO, SE MELHORAR ESTRAGA!!!!! JÁ PARA AS DEMAIS CARREIRAS, ACÚMULO DE SEVIÇO INVERSAMENTE PROPORCIONAL AO SALÁRIO…. CADÊ A GLOBO?????

  6. Tramita no Tribual de Justica, acao movida pelo Ministerio Publico contra Prefeitura de SP e Construtoras, ref “escolas de lata”. É só “recorta e cola”. Ferro grosso.

  7. Como falei anteriormente, é fase terminal, logo acaba. Colocam o policial no lixo e esperam respeito da população. Investigador tirando plantão no fluxo da cracolândia. Pede para o Seccional ou o Diretor ir tirar plantão lá. Vai pra pqp

  8. delegado de polícia, o primeiro garantidor dos direitos do cidadão… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Kkkkkkkkkkkkkkk
      “delegados são os primeiros garantidores dos direitos fundamentais do cidadão!!”
      Aonde estão agora para garantir os direitos fundamentais dos subordinados!!
      Ciclo Completo vem aí!!!

  9. Não respeitam nem os direitos do restopol… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Em container ou em determinados plantões de algumas delegacias deste estado, é a mesma merda!!!!

  11. Se não acionarem o Ministério Público, não vai dar em nada.

  12. Quem garante os direitos do cidadão são os advogados.

  13. Tem GCM e até PM se arrependendo de ter entrado na PC desunião total. É um tacando pedra noutro, é o sujo falando do mal lavado…

  14. E o novo DG vem ai! E o novo “Secretário da Polícia Civil(mais um cabide de emprego) vem ai! Nada de novo vem ai, a PC vai continuar nas mãos desse monte de cabeças brancas ou acaju que estão mamando na teta do arrego faz anos.

  15. Boa Noite!
    Senhoras e Senhores!

    A quem interessa essa situação?

    Delegacias de Polícia sem Efetivo para trabalhar e atender a demanda da população e não obstante, fazem uso de Policiais Civis para servirem de guardas noturnos e eventuais porteiros. Funções que poderiam ser feitas por Empresas de Segurança Privada!

    Realmente é um espanto… diariamente presenciamos certas decisões que, infelizmente, em nada equaciona positivamente.

    Parece-me que certas situações leva-me a crer que não resta outra solução.

    Não se define a reestruturação; não se contrata novo Efetivo para suprir o déficit tampouco repor a vaga daqueles que estão se aposentando; não há estímulo; não há reconhecimento do NU nos vencimentos; e, que me desculpem a Diretoria dos Sindicatos de Classe, não fazem nada a respeito.

    Representante Sindical, independentemente de reclamação do profissional, a Entidade tem que tomar providências, exigir junto aos responsáveis a solução dos problemas sob pena de sofrerem ações pertinentes.

    Se não temos união seguramente deve ser por falta de atitudes de quem deveria dar segurança ao profissional.

    Caronte

    • Amigo….é cada um por si e foda-se o próximo. Sempre foi assim e será. Quero minha chefiazinha, o outro quer aposentadoria, o outro quer dar pinote do plantão prá visitar namoradinha e foda-se o colega, é pázinha que privilegia alguns e trata os outros como subempregados, é o cano prá atender o biquinho, é minha mesa, minha cadeira, minha “viatura”, “meu” investigador, meu “cu”, entende?! É assim, e assim camunga a humanidade. “Farinha pouca, meu pirão primeiro”…

  16. Entra ano e sai ano, entra governo e sai governo. Ninguém faz o mínimo esforço pra recuperar nossa instituição falida e a dignidade dos seus integrantes. No país do carnaval, futebol e telenovelas asquerosas; saúde, educação e segurança continuam sem importância.

  17. O reconhecimento do NU? Já foi. Deu 80 merreis. Justo com muitos e injusto com muito outros. Reestruturação? Sempre terá a estória do óleo e água não se misturam.
    Não é só culpa dos Delegados.
    Por este motivo desvio, maçaneta e zoio de vidro.

    Por onde anda você ARlindo pica das galáxias? Agora que o Tira é pego dando o rabo vc se esconde? Agora ficam falando que é coisa de calça branca… Sei… Ninguém vê antigões escondidos por aí que adoram o mesmo e só saíram do armário pq são novos tempos.

    Um agradecimento a fogueira de vaidades, fila maior e aos eternos e ociosos Sindicatos que não mandam em p. nenhuma e sem força alguma.

    Próximo ano está chegando e a paulada do SIPESP está chegando. Aguardem mais essa manga.
    Policial honesto só se fode e continuará sempre assim.
    Delegado continuará sendo o “primeiro garantidor dos direitos do cidadão” e eterno patinho feio do Judiciário que ficam se pegando por GAT, já que são outros miseráveis.

    Uma excelente semana a todos com uma bela porção de frustração.
    Aos policiais do contêiner… Antes tava bom né? Agora se foderam. Vão ser porteiros debaixo de sol. O SIPESP promete tirá-los daí daqui 5 anos ou quando nova licitação ir para frente! Kkk

    Melhor cada um procurar seu próprio buraco e se esconder.

    Viu senhores escrivães não são apenas os senhores que se dão mal.

  18. Sei que para os policiais nessa situação se expor é algo muito difícil, mas em pleno 2018 qualquer um tem smarthphone. A polícia tem que saber usar o celular com câmera a seu favor também.

    Filme, faça edição de voz (aquela voz feita para anonimato), vídeos preservando o rosto do polícia, convoque a imprensa (que adoram uma matéria policial). Ficar se lamentando somente em Flit vai continuar nessa situação.

  19. pensei que já estávamos no fundo do poço…

    mas vejo que estão cavando mais um pouco abaixo do nivel que chegamos

    e a maioria inertes…melhor sepultar de vez e começar do zero.

  20. QUANDO SURGE ESTE TIPO DE REPORTAGEM ONDE O POLICIAL É EXPOSTO A RIDÍCULO, TRABALHANDO COMO NO EXEMPLO SUPRA, AS PESSOAS NOS SEUS COMENTÁRIOS CRITICAM AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE.PORTANTO TODAS ELAS MARCAM ENTREVISTAS E LEVAM SUAS REIVINDICAÇÕES COM AS AUTORIDADES COMPETENTES. AS RESPOSTAS DAS AUTORIDADES SEMPRE FOI ESTAS ; VOU CONVERSAR COM O GOVERNADOR , INFELIZMENTE O GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO, AS LEI DAS DIRETRIZES ORÇAMENTARIA NÃO PERMITE GASTAR MAIS COM OS FUNCIONÁRIOS,( salários, contratações ….etc). E POR FINAL ” QUEM NÃO ESTIVER CONTENTE, PEÇA EXONERAÇÃO E VÁ TRABALHAR NA EMPRESA LÁ FORA ” , E SE FIZEREM GREVE, AS ASSOCIAÇÕES VÃO PAGAR MULTA DIÁRIA ( S T F segundo entendimento o funcionário publico não pode fazer greve). TODOS OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES QUEREM QUE SUAS CATEGORIAS ESTEJAM CONTENTES E LUTAM PELOS SEUS ASSOCIADOS, PROCURAM O MELHOR A TODOS ELES, ISTO PORQUE ? ELES TAMBÉM SÃO FUNCIONÁRIOS E TEM UM CARGO ELETIVO COM MANDATO FIXO E QUALQUER UM DOS ASSOCIADOS PODEM CONCORRER COMO CANDIDATO . TEMOS QUE FREQUENTAR NOSSAS ASSOCIAÇÕES, LÁ LEVAR AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, CONTAR A ELE AS MAZELAS QUE OCORRE NOS LOCAIS DE TRABALHO ( como exemplo acima o presidente foi ao local, fotografou e publicou o desrespeito que esta ocorrendo com o funcionário publico ). ” NÃO ADIANTA AMALDIÇOAR A ESCURIDÃO , TEMOS QUE ACENDER UMA VELA “

  21. Aviso para a Humanidade: A Loucura Está se Espalhando Propositalmente, já que as Massas são Envenenadas com Pesticidas, 5G e Vacinas

    O envenenamento em massa da humanidade não é um acidente: é um ataque engendrado e coordenado à mente humana, realizado por corporações globalistas e varrido sob o controle de reguladores governamentais “cativos” que há muito esgotam a humanidade. O objetivo do envenenamento em massa é enfraquecer a mente e o espírito humano, esmagando quaisquer explosões de consciência, despertar, inovação ou ideias revolucionárias que possam desafiar o status quo.

    Leia mais:http://www.anovaordemmundial.com/2018/11/aviso-para-a-humanidade-a-loucura-esta-se-espalhando-propositalmente-ja-que-as-massas-sao-envenenadas-com-pesticidas-5g-e-vacinas.html

  22. Denuncie na Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP para pressionar o governo.
    Não é apenas malas que podem procurar referida instituição (ou somos burros em não procurá-la?!)
    Sindicatos e associações são inócuas, impertinentes e sem força política e até mesmo técnico-jurídica (se fossem bons não estaríamos nesta situação).
    Chega de engolir angústias.
    Valorize um mínimo de dignidade profissional, humana e familiar!!!

  23. Faz tempo que a polícia não valoriza os policiais. Por isto estão todos se aposentando.

  24. CARTEIRA VERMELHA NÃO ESTA NEM AI COM O RESTOPOL SEMPRE SERA ASSIM ACELERA ACELERA SP KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Acelera Bobby, acelera Alice!!!!!!

      “Somos os primeiros garantidores dos direitos fundamentais do cidadão!!!”
      Só fumaça!!!!!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkk

  25. Então… “eu vou lá tomo um tapa na orelha, me dizem que não podem fazer nada e eu fico de boas.” Basicamente isso.
    Não faz nada com medo de multa diária e fechar a associação ou sindicato e perder a cadeira.
    Se não consegue lutar pelo mínimo de seus associados e sindicalizados serve para que então? Pegar advogado da confiança destes? Colônia de férias?

    Eu não dou um real e os colegas deveriam fazer o mesmo.
    O Governo diz que não tem e se parar nos dão multa que pode levar à perda da cadeira.
    Solução: Se não tem ninguém aí com capacidade que de lugar a quem tem ou simplesmente fechem as portas.

    Outra solução: Fazer sindicato único e renovar todo o quadro de funcionários.

    Outras soluções: Me da a cadeira que ensino.

    “Não é nossa culpa. É do Governo e do Judiciário.”

  26. Kumite

    Salvo engano, seu nickname e seu tempo de policia me remetem a um senhor que participava do pci, sempre cordial, esperava a nomeaçao de ep nao?

  27. MUITO MIMIMI SE TRABALHASSE ANTIGAMENTE COM 300 PRESOS NA CADEIA RATO CORRENDO NO PLANTÃO TENTATIVA DE RESGATE, IA MORRER DO CORAÇÃO…..

  28. quando a cabeça nao pensa o corpo padece, entretanto a cabeça pensa que nao tem corpo…….

  29. SUCUPIRA, NÃO SEI A QUE CARREIRA QUE VC PERTENCE , SE POR VENTURA FOSSE CANDIDATO CARGO ELETIVO , TERIA MEU VOTO, MAS DEVO LEMBRA-LO QUE UMA ASSOCIAÇÃO OU SINDICATO É COMPOSTO POR VÁRIOS CONSELHOS ( deliberativo, finanças , administrativos …..etc) QUERO SAIBA O PRESIDENTE FICA ATRELADO AOS DIRETORES , ” QUE POR SINAL SEUS MEMBROS TEM AMPLO CONHECIMENTO , JURÌDICO, ADMINISTRATIVO , PESSOAL E OUTRAS MAZELAS QUE AFLIGE OS ASSOCIADOS ETC ” COMO VOTEI EM VOSSA SENHORIA E SUA PLATAFORMA ERA EXCELENTE VOU LHE COBRAR OU VER O CIRCO PEGAR FOGO OU ATE MESMO A EXTINÇÃO DA………… E TODO PATRIMÔNIO ADQUIRIDO COM A CONTRIBUIÇÃO DO ASSOCIADO VAI A LEILÃO.

    • Com todo o respeito colega, mas chegamos a um nível que não dá mais. Chegando ao ponto de valer dar um centavo furado para sindicato ou associação. Por acaso já pensaram em fechar as portas e fazer um novo? Tipo vende tudo e passa o patrimônio para outro sindicato que o mesmo pessoal abriu? Tipo quando empresa está tentando se livrar de seu passado fiscal. Essa dica foi de graça. Sempre existirá um conselho tal qual um prédio a exemplo. Tem que ter, mas não é essa a questão. Como disse precisa de gente com peito. Não adianta sempre falar que sindicato ou associação faz a parte delas e o Governo não dá ou o Judiciário não deixa. Tem que ter contato levar os ditados populares ao pé da letra tipo “quem não puxa saco puxa carroça, quem não chora não mama e etc”. Nesse meio contato é tudo. Que tal se causar direto e quando o Judiciário e o Governo vierem para cima fecha as portas muda de “CNPJ” e vai para outro lugar? Kkkkkk Tem que jogar na mesma moeda que eles. Fazer o possível e impossível. Agora temos mais colegas preocupados com a própria situação e em manter o próprio local a fazer algo substancial a todos. Quase tudo implica em perder cadeira e “arrombar” as associações e sindicatos. To errado? Posso não estar 100% correto, mas com certeza a essência é esta. A PC está cada vez pior. Delegados só pensam neles e sindicato dos operacionais só vale os de sempre que mantém a maior quantidade de servidores, isso sem levar em conta todas as outras carreiras que nem sindicato possuem. Estão parecendo o PT que se recusam a fazer o “mea culpa”. Como disse tem que botar gente que tenha peito e competência para jogar para frente. Afinal os Delegados já deixaram bem claro que cada cachorro que lamba a própria caceta quando o assunto é melhoria salarial.
      A primeira solução é inovação. A segunda e não menos importante é a união. A terceira é lutar em todo tipo de frente e não é levando nossos pedidos aos parlamentares e Governadores, pois estes nunca vão ceder por N motivos. Há outras maneiras como pegar todo esse povo de calças arriadas, ou seja, fazer a PC fazer de fato o trabalho dela de investigação. A quem interessa este sucateamento da PC? Não adianta ficar pedindo “benção” tem que dar tapa também! Judiciário e Legislativo trabalham em pura sinergia quando o assunto é valorização salarial e outros. Temos que fazer o mesmo. Só meia dúzia do executivo é reconhecido e os outros ficam nessa de o Governo não dá e o Judiciário enterra não dá. Associação e Sindicato perde toda a moral. Pode reparar pela enxurrada de comentários depreciativos em relação a estes.

      Se não conseguem se inovar deem a cadeira para quem tem a competência para tal. Nós estamos muito caladinhos quando na verdade podemos fazer um super estrago.

      Por este motivo não dou um real e nunca dei.

  30. Façam como eu. Nunca paguei NADA dpara qualquer associaçao. Caso precise de advogado, pagarei particular (as coisas fluem beeeeeeem mais rápido) colônia de férias? Deixa prá lá, pago particular. Não paguem nada e elas sucumbirão. Não adianta criticar e continuar pagando. Abraços!

Os comentários estão desativados.