Deputado Olim mimizento por ciúmes de Youssef; Telhada chorão por ciúmes do Camilinho…Os policiais paulistas deveriam vibrar orgulhosos de contar com um General no comando…Agora vai! 30

Nomes de Doria para a Segurança provocam crise na ‘bancada da bala’ de SP

Para deputados, novo governador descumpriu acordo de nomear policial para o setor

29.nov.2018 às 12h00

Rogério Gentile Rogério Pagnan São Paulo

A definição do comando da Segurança Pública do futuro governo João Doria (PSDB) gerou uma crise política na chamada ‘bancada da bala’ da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Insatisfeito com as escolhas de Doria para o setor, o Delegado Olim (PP), um dos mais influentes parlamentares da bancada, disse a tucanos ligados ao novo governador que “não devem contar com ele”. “Esperava novos rumos na Segurança Pública de São Paulo”, escreveu em mensagem enviada por WhatsApp. “Nada mudará, serão os mesmos”.

João Camilo Pires de Campos, general de Exército e futuro secretário de segurança de SP
João Camilo Pires de Campos, general de Exército e futuro secretário de segurança de SP – Ze Carlos Barretta/Folhapress

São basicamente dois os motivos de insatisfação de Olim: o deputado não gostou da decisão de Doria nomear o general da reserva João Camilo Pires de Campos para a Secretaria de Segurança Pública. Ao escolher o general, o governador eleito descumpriu a promessa de campanha de ter um policial no comando da pasta.

O deputado estava na lista dos cotados para o cargo. A gota d’água ocorreu quando Olim foi informado de que também não poderá indicar o secretário executivo da Polícia Civil, como esperava. O cargo deve ser ocupado por um desafeto do parlamentar, o ex-delegado-geral Youssef Chahin, indicado pelo novo secretário, o general.

A nomeação de Youssef seria uma condição sine qua non do novo secretário para assumir, de fato, a secretaria. Segundo delegados ouvidos pela Folha, Olim e Youssef são desafetos desde quando o segundo foi delegado-geral e recusou atender pedidos feitos pelo parlamentar.

Outro foco de insatisfação na ‘bancada da bala’ é o deputado Coronel Telhada (PP), o quarto mais votado na eleição para a Assembleia paulista. Telhada ficou incomodado com a nomeação de um rival, o deputado Coronel Álvaro Camilo, que não foi reeleito, para o cargo de secretário-executivo da Polícia Militar.

Aliados do governador temem que a insatisfação contamine outros membros da bancada ligada a área da segurança pública, formada por ao menos 11 parlamentares. Situação que poderia criar dificuldades para governador na Assembleia, dado que houve uma renovação de 55% dos assentos no Legislativo, composto por 94 parlamentares.

Na última eleição, o PSDB, partido de Doria, perdeu 11 deputados. Caiu de 19 para 8. O PSL de Jair Bolsonaro será a partir do ano que vem a maior força política da Casa, com 15 cadeiras. O PT, a segunda força, elegeu 10.

Em meio à crise com os aliados, Doria ainda avalia o que fazer com a Secretaria das Administração Penitenciária, responsável pele gerenciamento das 171 unidades prisionais do Estado, com mais de 200 mil presos.

O governador eleito pensava em fundir a pasta com a Secretaria de Segurança Pública, mas está sendo desaconselhado por correligionários, em razão do gigantismo das duas estruturas. Pode manter tudo como está ou anexá-la à Secretaria da Justiça, que será comandada pelo desembargador Paulo Dimas, ex-presidente do Tribunal de Justiça.

No caso de optar pela primeira hipótese, Lourival Gomes, o atual secretário, é cotado para continuar no cargo. Ele é considerado por membros do PSDB como um das poucas pessoas capazes de controlar o sistema penitenciário, ainda mais num momento tenso como o atual, em que foi descoberto um plano do crime organizado de libertar os principais chefes da facção criminosa PCC.

  1. continuara tudo a mesma coisa, portanto não devemos criar expectativas, nada mudara, continuara a mesma administração, os mesmos problemas, na sap nao havera mudanças de secretario, portanto a policia civil continuara com suas cadeias sem funcionários para cuidar, falta cronica de funcionarios nos cartorios, nos plantões, falta de investigadores.

    • Nem na Civil nem na Militar.
      Absolutamente nada mudou.
      Aliás, só ratificou que tanto OLIM quanto TELHADA são 2 bestas…e 2 BOSTAS!

  2. Acreditaram no Dória! O que eu não entendo é como policiais antigos e experientes são enganados e manipulados com tanta facilidade por um político novato. Chega a ser risível…KKKKK!

  3. PAU NO OLHO DO CU DE QUEM VOTOU NO DÓRIA . AGORA VCS VÃO VER O QUE É BOM SEUS PUTOS . OPERAÇÃO UMA ATRÁS DA OUTRA E NÃO VENHAM COM MIMIMI . SSP GENERAL E DGP FERRAZ FONTES . ESTÃO FUDIDOS SEUS PUTOS . EU QUERO QUE SE FODAM , ME APOSENTO EM 4 MESES . TOMEM BEM NO CU . VOCÊS MERECEM

  4. PAU NO OLHO DO CU DE QUEM VOTOU NO DÓRIA . AGORA VCS VÃO VER O QUE É BOM SEUS PUTOS . OPERAÇÃO UMA ATRÁS DA OUTRA E NÃO VENHAM COM MIMIMI . SSP GENERAL E DGP FERRAZ FONTES . ESTÃO FUDIDOS SEUS PUTOS . EU QUERO QUE SE FODAM , ME APOSENTO EM 4 MESES . TOMEM BEM NO CU . VOCÊS MERECEM

  5. A polícia se viu? disse:
    29/11/2018 ÀS 16:37

    Boa!!! Pior que eu conheço polícia que votou nele,

    Sumiram tudo daqui! rsrsrsrs
    Quero ver um so agora dizer que votou no Doria e que aceita sua decisão!KKKKKKKKKKKKK

  6. Alguém sabe explicar o que vem a ser cargo secretariado executivo – polícia civil, secretariado executivo – polícia militar.
    Nunca ouvi falar de taia cargos na SSP.
    Só pode ser cargo em comissão.
    Já que os indicados, estão e são aposentados e não podem voltar a camandar as polícias, em especial a PM.
    Seria alguma assessoria do secretário?
    Mais uma boca rica para os de sempre!

  7. A PC não tem futuro, no rodízio da cúpula, sempre os mesmos. Se for dado autorização para a PM trabalhar, vão ser meia dúzia de flagrantes por plantão; a PC não vai dar conta, dando justificativa pro Ciclo Completo. Se aposentarem todos aqueles com 30 anos de serviço policial, isso aqui melhora. O fim da PC está próximo.

  8. Todos eles, os nomeados das duas Polícias e o que reclamou, NUNCA FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA PELAS RESPECTIVAS INSTITUIÇÕES!!!!!E não será agora que irão faze-lo.

  9. A CCR doou dinheiro, via caixa dois, às campanhas de Serra e Alckmin por amor. O fato de São Paulo ter os pedágios mais caros do país é mera coincidência!

  10. Será que pelo menos o ‘general” será ao estilo Erasmo Dias e ficará limpando as cagadas da PM? kkkkkkk

  11. A DECISÃO É MAIS QUE ÓBVIA! O QUE PRETENDE O GESTOR? ECONOMIZAR!!
    QUEM NUNCA FEZ NADA PELA CIVIL? QUEM SE ALIOU AO PSDB E DEIXOU A CIVIL SEM VOZ PERANTE O GOVERNADOR? YOUSEEF!
    QUEM FEZ O MESMO COM A PM? CAMILO!
    ORA, LÓGICO QUE O GESTOR IA OPTAR PELA ECONÔMIA E FECHOU LOGO O PACOTE… CALA-TE PM E CALA-TE CIVIL…
    MAIS 4 ANOS SEM REAJUSTE DE INFLAÇÃO!
    HORA DE PROCURAR EMPREGO!
    AO FIM DO MANDATO O SALÁRIO BRUTO DOS POLICIAIS NÃO ATINGIRÁ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS… HJ SÃO 3…
    PARABÉNS PRA QUEM VOTOU NO GESTOR, AGORA APRENDAM TAMBÉM A SEREM GESTORES DO MÍSERO SALÁRIO, POIS NO MÍNIMO, VÃO SE VIRAR COM ELE POR MAIS 4 ANOS!

  12. Espera ai, seu policinha de merda cuzão, você está na policia para trabalhar, ou ter fim de semana gordo sempre, vai tomar no seu cú viado, não é a toa que seu Ku é kabeludo, vc é uma bosta de profissional, pelo jeito, deve ser um recolha de biqueira pobre . O Dr. Rui é atuante, não é igual um diretor , que pontuava ocorrência com linha chilena mais que flagrante de roubo e trafico. Pode esperar, haverá operações, mas , não comédias como recentemente se viu. Tira seu cuzâo da cadeira ou do banco da vtr. e correr atras de criminoso, seus dias de recolha de biqueira pobre acabaram.

    • Não estou falando do Dr Rui SEU MERDA . Acho ele um ótimo delegado . Aproveita e balança a pica dele quando for mijar seu puxa saco pau mandado . E se frequento biqueira é pra levar pó pra sua mãe seu viado .

  13. Segue nova composição do conselho. Essa não é bizú pois é fonte ligada ao novo DGP :

    Deic : Nico
    Decap : Domingos
    DEMACRO: Albano
    Dppc : Fabiola
    Denarc : Marco Antônio
    Dhpp : Sato
    Acadepol : bicudo

    Por enquanto esses estão firmados .

  14. Dória lixo, como coloca um comédia igual o Camilo no comando da PM..
    Meus Deus do céu, o anticorrupção, que meteu o Kassab nos primeiros dias, só pode ter rabo preso com esse maçaneta de merda

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s