É isso aí, vamos liberar armas para todos…Os loucos de todos os gêneros , inclusive… O Brasil do Bolsonaro – em pouco tempo – se americanizou! 128

Homem mata 4 pessoas dentro de Catedral em Campinas (SP) e se suicida

3.7k

Guilherme Mazieiro e Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 14h04Atualizada em 11/12/2018 15h19

Um homem matou quatro pessoas dentro da Catedral Metropolitana de Campinas (a 100 km de São Paulo) no início da tarde desta terça-feira (11) e se suicidou dentro da igreja. Além dos mortos, há quatro pessoas feridas pelos disparos, segundo informações da Polícia Militar. O nome das vítimas ainda não foi divulgado. 

Segundo a PM, o chamado pelo 190 ocorreu às 13h25, com uma pessoa dizendo que um homem entrou na catedral, fez os disparos e, na sequência, se matou..

O representante da Guarda Municipal de Campinas, Alexandre Moraes Rangel, relata que uma equipe de patrulha a pé ouviu barulho de tiros e pediu ajuda a viaturas da corporação pelo sistema de rádio. “Viemos o mais rápido que pudemos. É bem complicado agora, é tudo muito lotado, dada a época de Natal”, disse.

De acordo com Rangel, não há ainda informações sobre a motivação para o crime. “A visão que eu tive é a de que era uma pessoa ensandecida e que resolveu tirar a vida de outras pessoas, inocentes. Cheguei e ele estava praticamente morto”, afirmou o guarda.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos e identificação dos mortos. Dois feridos foram levados para o hospital Mário Gatti, outro para o hospital da Unicamp e um terceiro está no Beneficência Portuguesa, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a informação inicial é de que o atirador teve um surto. 

Ao lado do corpo, a PM apreendeu duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem detalhes do que aconteceu.

O secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, afirmou que o homem já teria entrado na igreja atirando. “A intenção era atirar. Ele já atirou ‘fatalizando’ as pessoas. Não tinha nenhum motivo específico que não fosse a loucura dele”, completou Baggio, que disse não ter ainda informações sobre a identidade do atirador.

Fotos que circulam nas redes sociais e que seriam do atirador dentro da igreja mostram um homem aparentando entre 40 e 50 anos, de cabelos curtos, bermuda jeans e camiseta azul, com óculos de sol. Nas fotos, o homem segura uma pistola na mão direita.

A catedral fica na principal área comercial da cidade, próxima à rua Treze de Maio. Em frente à catedral, o major Paulo Monteiro, do Corpo de Bombeiros, declarou que a principal preocupação agora é o atendimento aos sobreviventes.

“Pelo horário, havia um fluxo de pessoas, tinha bastante gente na igreja. Os socorros já foram feitos, e os óbitos, detectados”, disse o major.

“Contamos com as orações”

A Arquidiocese de Campinas lamentou, por meio de um post no Facebook, e afirmou que a igreja está fechada para atendimento das vítimas e investigação da polícia. “Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor”, escreveu a instituição em nota.

“Achei que era barulho de moto”

Giovana Mazzo, 18, conta que subia a rua Treze de Maio quando ouviu tiros. “Foi horrível a sensação. Começamos a ouvir disparos, mas achei que era escapamento de moto porque o som era parecido. Mas aí o pessoal começou a sair de dentro da igreja dizendo que era tiro e assim começou um alvoroço no centro. Eu e outras pessoas corremos para dentro de uma loja e aí as viaturas começaram a chegar”, disse a técnica de enfermagem.

A comerciante Rosimeire Barbosa, dona de um restaurante ao lado da catedral, contou que os clientes entraram desesperados dentro do estabelecimento quando ouviram os tiros. “Está uma confusão aqui. Ouvimos os relatos de tiros. Sabemos que o cara que estava armado morreu. Não sei se se matou ou foi baleado”, contou à reportagem.

  1. Você como experiente em Segurança, deveria colocar melhor o que escreve, não sou defensor de ninguém, sem Bolsonaro o Brasil tá uma bosta com relação a Segurança, qualquer um tem arma , e vc acha que qualquer Zé arruela vai comprar arma se vai passar por várias fases para adquirir a arma e depois possui_la ,ele não disse portar, espere o governo assumir e depois vire crítico e não seja mágico , ou vc prevê o futuro, se tiver esse poder me passe os números da Sena.

    • O cara estava com 2 armas raspadas, ou seja não precisa liberar arma para ter loucos para fazer merda como este em mebro do MP de sao paulo, foi analista do MP

    • Este blog perdeu toda sua credibilidade a tempos. Até os idosos de 2008 e 2009 era uma blog divertido, agora pelada posições políticas explícitas esquerdistas está sem moral nenhuma. Uma matéria completamente tendenciosa e falaciosa. Igualzinho ao estatuto do desarmamento.

  2. Brasil de Bolsonaro? 64.000 homicidios por ano não é o Brasil da corrupção. Mas como internet aceita todo tipo de merda, bora soltar a verborréia.

  3. Dr. Guerra.

    Com esses títulos o senhor se apequena e por conseguinte destrói a credibilidade do blog.

    Pena.

  4. Existem duas votações na pauta desta semana e da outra..uma e a plc 37 e outa nesta quarta sobre unificação das policias..acho que deveríamos ficar nas melhorias das policias de SP…cobrar aumento salarial é promessas feitas na campanha….não sei a maioria mas ficar fakando mal do Bolsinaro td hora já tá ficando chato..vamos ficar na nossa polícia civil..abs

  5. EXTRA EXTRA ARMA PARA TODOS, NÃO É BEM ASSIM, COM UMA LEI SEVERA PARA AQUELE QUE COM O PORTE DE UMA ARMA HAVENDO COMETIDO O CRIME DE HOMICÍDIO, ESTEJA PREVISTO EM LEI PRISÃO PERPÉTUA .TEM QUE HAVER A CONTRAPARTIDA, É COMO DISSE O TIO BEN “COM GRANDES PODERES VÊM GRANDES RESPONSABILIDADES”

  6. Não sou simpático ao Bolsonaro, entendo que para ser presidente, líder de um país é preciso muito mais, mas até que o Brasil realmente poderia se americanizar em alguns pontos, mas quanto a massacre com armas legais ou não, já somos praticamente imbatíveis…

  7. Pronto tudo que o os esquerdistas queriam um prato cheio. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quem não gosta de armamentos geralmente é esquerdista. Não adianta proibir arma para população. Compra quem quer….quem não quer vira esquerdopata.

  8. Tomara que se “americanize” mesmo. Os EUA são um exemplo de democracia e liberdade. Um país onde todos progridem, ganham, galgam qualquer objetivo almejado. Um país onde reinam a riqueza, a oportunidade, a liberdade, o direito de se defender, de crescer financeiramente, de empreender, etc. Tomara mesmo que se americanize em todos os sentidos.

  9. aqui no meu cartório tá cheio de IPs de homicidio…..tudo culpa do BOLSONARO …

    nem vou mais diligenciar pra ver os autores…

    como se diz lá no Goiás…pulou a corgueta hein Dr

    • Jurássica

      Pronto! Problema resolvido..hahaha Coloca na conta do Bolsonaro e pronto! Quando um tiozinho sofrer um mau súbito, também ponha na conta do Bolsonaro, assim como todas as viroses, caganeiras, infecções intestinais, dores na coluna, herpes, diabetes, hipertensão arterial, etc. Atribua tudo ao Bolsonaro…rsrsr

  10. Quando se pensa em imitar os europeus, é maconha, aborto e casamento gay; quando se pensa em imitar o tio Sam, é bala pra todo lado. Puta que pariu, não dá pra imitar o lado bom tanto dos europeus quanto dos americanos? Coisas do tipo saúde, educação e segurança!

    • Tolerância

      Você está no Brasil. País de imbecis, de tendenciosos de plantão, de observações pueris, de construções filosóficas da profundidade de um pires…

  11. Por isso, seguindo a sagaz lógica do blogueiro, sou favorável a que nenhum policial porte arma de fogo, porque, afinal, quanto mais armas nas mãos das pessoas, mais perigoso o mundo fica. Aplica-se o raciocínio também à faca de cozinha Menos armas, mais vida.

    • Delegado

      Sou policial, sempre andei armado e nunca matei ninguém. Nunca atentaram contra minha vida, logo, não há porque matar. Armas não matam, o que mata é o indivíduo, mas estranhamente, os esquerdistas odeiam punir o indivíduo. Alegam que o cara é louco, ou revoltado pir não ter tomado danoninho na infância, aí vem com papinho de perdão, de reduçao de pena, etc. Armas não matam, pessoas, sim. Como o senhor bem disse, vamos recolher as facas, os canivetes, as chaves de fenda, as enxadas, as pás, as foices, os ancinhos, e até os tijolos, pois tudo isso tem potencial de matar nas mãos de um homicida, de um HOMICIDA! Que fique bem claro.

  12. Não tinha ninguém lá na hora pra tirar o estatuto do desarmamento do bolso e mostrar ao assassino? Teria evitado essa tragédia toda.

  13. O Estatuto do Desarmamento foi tão eficiente que deixou um saldo de 60.000 homicídios por ano. Opa! O que deu errado, hein?…

  14. É com grande satisfação que venho anunciar que o bônus cai em 28 de Dezembro. Ainda contará com um aumento gradual de 7,5% em abril de 2019 e setembro 7,5% em 2020. Acordo Bolsodoria. Ficará estabelecido que toda vez que o valor do bônus for publicado em diário oficial do Estado o valor será creditado na conta do servidor em 5 dias úteis. Fonte quentíssima.

  15. O grande idiota, quer dizer “” atirador “”, era funcionário do Mistério Publico Estadual, e exercia função de “”analista de sistema “”” quer mais, portava uma 9mm. Matou inocentes e indefesos dentro da Catedral.

    • Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

  16. Senhores

    O Brasil teve um presidente que era amante dos destilados e agora está preso, nem por isso eu virei pé-de-cana OU ladrão!!!
    Realmente, arma de fogo deve ser banida da sociedade!!!!
    Vai prá merda sô!!!
    Arma sozinha não sai correndo atrás de ninguem para matar, precisa de um desequilibrado!!!
    NA INGLATERRA O PROBLEMA É COM AS FACAS, SERÁ QUE SURGIRÁ POR LÁ O ESTATUTO DO DESFAQUEAMENTO?

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/11/1933085-britanicos-tracam-plano-contra-alta-de-crimes-violencia-com-faca-sobe-47.shtml

    C.A.

    • Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

    • ZZZZZZZZZZZZZZZZZ……………………………..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ……………………………….ZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  17. Infelizmente o blog saiu do eixo
    Nao tem nenhum post sobre assuntos de nosso interesse
    So se defende uma linha de pensamento

    Dr Guerra vai uma sugestão…
    Abra uma nova pagina para tratar de assuntos como os q vc esta postando ultimamente
    Deixe esse espaco para nossos assuntos tal qual ele se consagrou desde sua inauguração caso contrario corre-se o risco de perder tal prestigio o q seria ruim pra todos nós

  18. Se a população se armar os plantonistas vão se lascar mais ainda no dia a dia. Imagina esse povo brasileiro com arma na cintura todos os dias… kkkkkk. Aliás, os gelatorios vão aumentar também.

  19. Só quero ver se a atitude corajosa e perfeita dos PMs. será elogiada pelas autoridades, uma vez que não foram responsáveis pela morte do sujeito.

    • O indivíduo praticou o que chamamos na literatura forense de automorte.
      Fiz faculdade em Havard sobre tanatologia e psicológia forense.

  20. vejo muitos comentários em relação ao bolsonaro.

    Vamos aguardar 01/01/2019 para elogiar ou criticar.

    O ódio ao cara é tanto que querem o impeachment dele antes mesmo da posse.

  21. Tá sertinho o polícia q apoia liberar o porte de arma com nossas leis… Quando algum cidadão de bem apontar uma arma no transito(que é superrelaxante), quero ver como vai ficar… Qdo vier fim de ano, carnaval a rapaziada cheia de chachaca e droga… Abordagem em baladas bares e etc… se alguém Apontar um canhão pra mim no transito, espero baixar a arma e sento o pau ou registro um b.o. de ameaça? Que eu Saiba, nos EUA se vc apontar a arma pra alguém sem motivo da 5 anos de cana! Vai ser igual por aqui né? Hehehe vou assistir de camarote!

  22. E quando começarem a chover as ocorrências na PM e PC relacionadas a armas de fogo, tá pouquinho nosso trabalho né? Tamo ganhando bem pacas, pq não abraçar mais trampo ne???
    Não precisa ser expert pra ver q na cena da igreja quem tomou tiro, ia tomar do mesmo jeito que se tivesse armado. Até parece qco cara ia tarde ninja até na igreja pra antecipar a ação do cara que já levantou dando tiro…
    Tem mto sonhador achando que e bagulho e videogame…

      • Nem polícia vc é! Vc tá sonhando com uma arma mas só tem uma pistola de bolinha e tá doido pra ter arma…. Mas vc e burro e não consegue passar na polícia….
        Inútil…

  23. O porte num país como o nosso, ia afugentar meia dúzia de pé de chinelo q rouba no sapo, do resto só vai sentar a violência e estratégia do ladrão.. roubar em mais pessoas com mais armas, chegar atirando e etc… Isso já aocnteceu em outros países… Se copiarem as leis dos EUA e principalmente as condições economicas, aí eu concordo com o porte até de .50
    Não vejo nenhum suíço pegando sua arma pra matar ladrão ahahaah

  24. Atenção Srs.Delegados, pelo enunciado de entendimento do MP, cf. abaixo, pode fazer Tc que não da rolo…

    ENUNCIADO Nº 26

    Enunciado nº 26 – CONFLITO DE ATRIBUIÇÕES – Furto privilegiado tentado. O furto privilegiado tentado (CP, art. 155, §2º, c.c. art. 14, II) é infração de menor potencial ofensivo (Protocolado n.º 85.233/14), salvo quando o suspeito for reincidente (Protocolado n.º 31.860/14).

  25. Se caso houvesse mais cidadãos de bem, armados na Catedral, na hora do ocorrido, teriam evitado o fato, porque a policia não pode estar em todo lugar o tempo todo, isso só Deus pode.

    • Cidadão de bem na igreja…
      A maioria dos que vão à igreja vai atrás de “limpar a barra”. Cidadão de bem legítimo, quando procura igreja, é para paz espiritual, altruísmo e não para “zerar o débito”; o normal, a massa vai qiando fez m $#@! e quer se “garantir” em vez de limpar a c#$@!&* terrena… Mas o próximo que se exploda!
      E nas assembléias e universais da vida? Só gente de “ficha limpa”… Só “egresso” e gente atrás de fortuna…
      O matador da catedral foi servidor do MP, concursado, pediu exoneração… Cidadão exemplar… Mas quem pede exoneração do “mamãozinho MP” normal nao é, certo?!
      Pois bem: o maluco tinha alucinação, mania de perseguição por espíritos…Premeditou a sua vingança indo a uma igreja.
      Cidadão de bem armado na igreja? Pqp!!!

  26. Pessoal, vamos à realidade.

    1 – Quanto custa uma arma hoje em dia? Não sou perito na área, mas em torno de R$3.000. Quem tem essa grana sobrando? 3 mil para muitos equivale a 3 meses de salário para quem ganha salário mínimo. (fora os custos burocráticos).

    2 – Quem tem passagem criminal não poderá ter arma. Creio que Bolsonaro será bem rigoroso nesse sentido.

    3 – Hoje temos 60 mil homicídios no ano. Qualquer medida que o Bolsonaro tome e reduza a 59 mil homicídios, já está melhor que antes, embora longe do ideal.

  27. Se o padre, o coroinha e as beatas estivessem armados poderiam ter reagido. Armas para todos. Vamos criar o bolsa-arma e uma nova estatal a Armabras.
    .
    Um povo ignorante, mal educado que se mata com carros e motos não deve ter armas de fogo. Simples assim.
    .
    O Estatuto do Desarmamento é ruim, com certeza, mas o correto é aperfeiçoá-lo e não revogá-lo.
    .
    Com relação a quantidade de armas em circulação, como todas as modalidades de crime no Brasil, o problema está na execução penal. O cara é preso por porte de arma e sai na audiência de custódia, se não pagar a fiança na delegacia. Depois, se for condenado não cumprirá pena restritiva de liberdade, mas se der azar e cumprir pena, sairá após um sexto, ou dois quintos; três quintos (arma de uso restrito que equipararam a crime hediondo).
    .
    Nossas leis penais, no geral são boas. O problema é a execução penal com suas progressões de regimes sem sentido e as saídas temporárias.

    • Pensamento idiota esse seu. Mas, pensamento é pensamento.
      Gostaria que você nos dissesse para que serve e, como um cidadão de bem, que não seja um policial, consegue exercer a legítima defesa, instituto presente no código penal brasileiro, sem que tenha uma arma de fogo? Explica aí espertalhão!

    • Perfeito. O problema sempre foi o CPP.
      Porte deve continuar como já é: difícil de obter, mas não negá-lo.
      O Estado não consegue cuidar da sua segurança? Então faça por merecer e consiga o porte. Em vez de demonstrar necessidade deveria fazer o indivíduo passar por uma prova de Direito. Sabendo a lei e cumprindo os requisitos da o porte. A PF apenas fornece o porte quando fica demonstrado a nece$$idade ou quando “vai com sua cara”.

      Também sou a favor de tirar o porte de Policiais que não utilizam suas armas.
      Tipo Delegado atrás de mesa que só tem porte para ir para casa. Não vai estar sozinho? Não vai estar em desvantagem na maioria das vezes? Não causará periclitação da vida de terceiros? Plantonista? Nessa lógica só quem trabalha na rua e acompanhado merece porte.

      País de m… Leis de m… Mad principalmente hipocrisia.
      Caso a lei mande pular do prédio ainda haverá “juristas” que entendem que isso é o correto e até mesmo aceitável.

      Cadê as armas de choque para uso progressivo da força? Método Giraldi?
      Delegados estão mais preocupados com GAT e valorização financeira.

      Que retirem o porte dos Delegados! RS

    • Não, vamos ampliar a bolsa mala,continuar com o esse estatuto de desarmamento, assim todo mundo fica inerte esperando ser roubado.
      Realmente as lei penais estão ótimas, esse problema da criminalidade é fake, coisa de fascista. O furto simples já ta quase virando TC, esse crime é de mera relevância, logicamente desde que vc não seja vitima, né?

    • E nessa ocorrência o assassino deve ter comprado as 02 armas, uma pistola nove e um 38 raspado na loja da esquina da utopia, no bairro do mundo perfeito no fantástico mundo de BOB.
      Pergunto o que adiantou essa porra do estatuto do desaramento?

  28. Cara choveu e inundou tudo.
    CUPA DO BOLSONARO KKKK
    Ridiculo a chamada desta materia, armas qualquer louco ou mala consegue e sempre
    Conseguiram em qualquer canto.
    Só uma Observação: Se tivesse mais pessoas
    armadas no local o número de vítimas poderia
    ser de um… o louco pro saco.

    • Deve ser culpa do Bolsonaro e atual quadro político…. 🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️🤦🏼‍♂️

    • eu assisti e vi o Mito atrás de uma coluna…..incitando o atirador a matar muita gente…viu não Escriludida ??

      kkkkkkkkk

  29. http://www.alagoas24horas.com.br/1196978/investigacao-delegada-usa-lancha-da-policia-e-danca-funk-em-gabinete-video/

    A Corregedoria da Polícia Civil do Pará investiga uma delegada lotada no município de Chaves, na Ilha de Marajó, depois que fotos dela usando a lancha da corporação foram para nas redes sociais.

    Nas imagens, a delegada parece estar em momento de lazer, na companhia de mais duas pessoas. Os três usam trajes de banho. Segundo a polícia, a embarcação só deve ser usada durante operações.

    Para piorar, a mesma delegada postou um vídeo em suas redes sociais em que aparece dançando funk. Nada de errado se ela não estivesse no seu gabinete, supostamente em horário de trabalho. Para ilustrar o vídeo, ela escreveu a palavra “ociosidade”.

    Segundo informações do portal G1, a Corregedoria da Polícia Civil está investigando o caso. A delegada já prestou esclarecimentos à Diretoria de Polícia do Interior (DPI), mas não comentou a apuração.

    O Ministério Público do Pará (MPPA) reforçou o pedido para a abertura de procedimento administrativo disciplinar, e cobrou que um relatório seja enviado ao órgão após a conclusão da investigação.

    • ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ…………………………………………..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ………………………………ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  30. Ah, sim. O assassino comprou as duas armas raspadas legalmente devido à lei que o Bolsonaro pretende aprovar. Pena que pessoas de bem não tinham uma arma para atirar no louco que tinha suas duas armas graças ao Bolsonaro.

  31. EU ATÉ TENTEI ESCREVER ALGO REFUTANDO A MATÉRIA ACIMA, MAS QUER SABER? É PERDER TEMPO. ESSE TIPO DE MATÉRIA É PRA DEIXAR A GENTE BEM PUTO E XINGAR QUEM ESCREVEU. HOJE EU PENSO ASSIM: SE EU CONCORDAR COM O QUE ESTÃO FALANDO DOU UM JOINHA. CASO CONTRARIO FODA-SE O QUE O OUTRO ACHA.

      • MAS DEBATER O QUE? QUEM IMPEDIU QUE O VAGABUNDO NÃO MATASSE MAIS GENTE FOI JUSTAMENTE HOMENS ARMADOS. SE NÃO TIVESSE HOMENS ARMADOS (NO CASO OS DOIS PM) QUEM IMPEDIRIA QUE O MASSACRE FOSSE MAIOR AINDA COM MAIS VITIMAS? PORQUE ESSE “LOUCOS” SÓ AGEM DENTRO DE LUGARES QUE É SABIDAMENTE LIVRE DE ARMAS? PORQUE ELE NÃO ENTROU NUM BATALHÃO DA PM OU NUMA DELEGACIA? O QUE NINGUÉM ESTÁ DIZENDO E ACHO QUE ALGUNS SERES QUE TEM NO MINIMO DOIS NEURÔNIOS DEVEM CONCORDAR É QUE ESSE ATENTADO FOI FEITO CONTRA OS CRISTÃO QUE ESTAVAM NA IGREJA. NÃO SIMPLESMENTE A AÇÃO DE UM SER PERTURBADO. ELE ESCOLHE A HORA E O LOCAL PARA FAZER ESSA LOUCURA. AGORA DIZER QUE ESSA MATÉRIA É PRA SER DEBATIDA É ACHAR QUE TODOS SOMOS IDIOTAS. JA ESTA MAIS DO QUE COMPROVADO QUE O PROBLEMA NÃO SÃO AS ARMAS.

        • VAI DAR MERDA!!!!

          Para o seu desgoverno ( falta de intelecção ) segue a nossa posição pessoal há mais de 30 anos: POSSE E PORTE DE ARMAS APENAS PARA POLICIAIS…Ninguém mais!
          Por outro aspecto, nas polícias ingressam “burros de todos os gêneros” , mas salve uma falha lamentável na seleção loucos não são aprovados…É certo que alguns se tornam , posteriormente!

          • NÃO PRECISA APELAR DOUTOR . AGORA AFIRMAR QUE ARMAS SÓ PRA POLICIAIS E DE FODER. QUANDO PRESTEI CONCURSO LA NO IDOS DE 1998 FUI TODO FELIZ PRO ESTANDE DA ACADEPOL E DEI MÍSEROS 30 TIROS DE REVOLVER 38. O INSTRUTOR FALOU QUE EU E OS COLEGAS JÁ ESTAVAM APTOS A TRABALHAR. DE LÁ PRA CÁ ACHO QUE A COISA SÓ PIOROU. O POLICIAL HOJE SABE QUE PRECISA PRATICAR TODO FINAL DE SEMANA NO ESTANDE DE TIRO PAGANDO DO SEU BOLSO. DIZER QUE SÓ POLICIAIS DEVEM PORTAR ARMA COMO SE ELES FOSSEM O SUPRA-SUMO DO TIROTEIO É FUGIR DO TAL “DEBATE” E APELAR PARA O CORPORATIVISMO. SABEMOS QUE TEM ESCRIVÃO QUE NUNCA DEU UM TIRO NA VIDA E QUE SE PRECISAR SE DEFENDER VAI OU MORRER OU MATAR ALGUEM.

  32. ESQUECI: A MATÉRIA DIZ “HOMEM MATA 4 PESSOAS…” ENTÃO A PRÓPRIA MATÉRIA SE CONTRADIZ. O HOMEM MATOU E NÃO AS ARMAS. QUEM MATA PESSOAS SÃO PESSOAS. AS ARMAS SÃO PURO INSTRUMENTO PARA TORNAR O INTENTO POSSÍVEL. PARA MATAR ESSAS 4 PESSOAS PODERIA SER USADO UM CARRO, UMA FACA, VENENO, EXPLOSIVO ETC.ENTÃO O INSTRUMENTO É INÓCUO CASO O ANIMO DO AGENTE SEJA O DE NÃO MATAR. DEU PRA ENTENDER AGORA O PORQUE É UMA TREMENDA FALACIA ESSE NEGOCIO DE ARMA X CRIME?

  33. Não se escreve o que o Coiso fala, muitos votaram nele esperando a posse de arma, só que, depois de eleito, não comentou mais sobre o assunto. Tudo aparenta que só os ricos terão vez em seu Governo, portanto, aqueles classes média que achavam iriam se empoderar com uma arma esqueça, só os filhinhos de papai vão poder ostentar armas de fogo, dentro de suas caminhonetes.

  34. pensando aqui com meus botôes….

    num país ideal….com um governo ideal…….com cidadãos ideiais…….tipo Noruega..Finlândia..Dinamarca..

    nem arma precisaria ter , haja vista violência ser minima !!!

    pena que o ideal aqui no terceiro mundinho fica só no pensamento

    portanto quem quiser que use arma….morre-se de todo jeito neste país mesmo

  35. Vem aí a ‘Bolsa Estupro’ de Bolsonaro, informa ministra Damares

    12 de dezembro de 2018 por Esmael Morais

    A ministra dos Direitos Humanos, pastora Damares Alves, afirmou que o governo Bolsonaro estudará bolsa para mulher que desistir de abortar após violência sexual.

    O ‘Bolsa Estupro’, como está sendo chamado o futuro possível benefício, gerou protestos de movimentos feministas e partidos progressistas.
    PUBLICIDADE

    LEIA TAMBÉM
    Ministra jura que viu Jesus no pé de goiaba; Maduro afirma que vê Chávez num passarinho

    Para o PSOL, a futura ministra de Bolsonaro quer “Bolsa estupro” para impedir aborto de mulheres vítimas do crime bárbaro. “O obscurantismo cega quem só prega ódio. A dor não pode ser resumida a uma questão financeira: é sobre dignidade, respeito e justiça”, manifestou-se a agremiação de Guilherme Boulos.

    “O projeto mais importante que em a gente vai estar trabalhando é o Estatuto do Nascituro. Nós vamos estabelecer políticas públicas para o bebê na barriga da mãe nesta nação”, avisou ontem (11) Damares Alves.

      • Se ser anti o fascismo do bolsonaro é ser “chata pra caralho” quero ganhar no quesito, mais postagens contra o boçal. NINGUÉM é obrigado a ler minhas postagens: e, muito menos a assistir aos vídeos que posto. Mas uma coisa garanto paro todos os seguidores do blog.Sou uma pessoa muito bem resolvida comigo mesma. Engajada no anti fascismo e manipulação dos ignorantes que só vão se foder ainda mais, pela escolha errada que fizeram nesta última eleição. Em breve saberemos quem está com a razão.

        • A questão não é essa, não, ô tia.
          A questão é simplesmente o fato de seres chata pra caralho, porque não vira o disco…
          Vai caçar o que fazer.

  36. será que eu sou a única pessoa que acha que a tal escriludida é o guerra disfarçado ?
    kkkkkkkkkkkkkk

    JURÁSSICA adorei seus comentários

    • Com certeza o Dr. Guerra é uma pessoa muito mais culta que eu. O respeito muito muito. Só não entendi quando ele fez campanha neste blog blog pró bolsonaro. Talvez eu esteja errada mas talvez isso ocorreu por causa do Major Olímpio, um dos candidatos que eu votei para Senador, pessoa que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente no período de nossa greve em 2008, e que tenho o maior respeito.

  37. Quem atirou a “laranja” em Bolsonaro?

    12 de dezembro de 2018 por Esmael Morais

    O jornalista Ricardo Cappelli simplifica em 9 drops o quadro político à luz do escândalo do Coaf envolvendo os Bolsonaro. No quem ganha e quem perde, segundo o articulista, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, candidatos às presidências do Senado e da Câmara, respectivamente, disparam na frente.
    LEIA TAMBÉM
    “Bolsoleco” é o protótipo de boneco para manifestações contra Bolsonaro; confira

    Quem atirou a “laranja” em Bolsonaro?
    Ricardo Cappelli*

    Presidente fraco é uma iguaria muito apreciada por políticos e empresários. Brasília não perdoa. Redes sociais podem ajudar a chegar ao poder. Mantê-lo é para profissionais.

    Bolsonaro montou um governo “autoral”. Entregou até aqui o que prometeu. Recebeu dos que o circundam apoios e tapinhas nas costas. Nas ruas da capital federal sorrisos e elogios costumam ser mais letais que tiros.

    Quem vazou o motorista milionário e seus saques volumosos? Quem ganhou e quem perdeu com o tiro desferido? Nem as seriemas acreditam que relatórios do COAF “vazam sozinhos”. Atenção aos jogadores:

    1 – O Núcleo Familiar – Os “bob filhos” são uma fonte permanente de risco e instabilidade. Já atropelaram o futuro chanceler e brigaram com a bancada do PSL. A beligerância desagregadora do clã precisava de um freio. O recado foi duro e pode custar a cabeça de um senador.

    2 – O Grupo Financista – Paulo Guedes possui dois contrapesos. Os militares dão sinais de que podem resistir à privatização desmedida. Moro é outro que pode criar dificuldades, principalmente para a turma que gosta de atuar em fundos de pensão. O mercado está faminto. Fará pressão por entregas fortes no primeiro ano. Pode ter decidido “refrescar” a memória do eleito, alertando sobre os compromissos assumidos.

    3 – Os Generais – Acompanham com preocupação o Capitão-Presidente. Temem que um eventual naufrágio arraste junto a imagem da instituição. Vêm ampliando a influência no governo. Vão disputar poder com Guedes e podem travar uma guerra surda com Moro. Abin e PF sempre se “estranharam”. Para os militares Bolsonaro é um “abacaxi-oportunidade”. Não fazem o estilo precipitados. De qualquer forma, Mourão não está ali para brincadeira.

    4 – O Núcleo Palaciano – Onyx e Bebianno não possuem força própria. O primeiro parece estar sendo fritado em banho-maria pelas demais alas do governo. Seu temperamento explosivo não tem ajudado. O segundo foi quem ajeitou o PSL para a campanha. Luciano Bivar emprestou seu partido por altruísmo? Que argumentos convenceram Bivar? O potencial de choque dos interesses do grupo de Bebianno com Guedes é razoável. Certamente daqui não veio o tiro. Só existem como extensão do poder do Capitão. Seria suicídio.

    5 – A Aliança do Coliseu – O bloco composto pela burocracia estatal antinacional e antipovo em aliança com a Globo chegou ao poder pelas mãos de sua ala mais radical. A família Marinho acabou atropelada pela ala curitibana. A emissora fez de Moro seu “representante-interlocutor”. O ex-juiz está numa sinuca de bico. Assiste calado sua fama de “justiceiro implacável” ser corroída pelo motorista milionário. A Aliança sonha com Moro na cadeira de Bolsonaro após um “pit stop” no STF. Detentor de luz própria, o ex-juiz pode até romper com o Capitão. Não fará isto antes da hora. Pelo aparato que está montando seu destino está traçado. Terá o governo nas mãos e passará a dar as cartas ou se isolará e cairá.

    6 – MC Centrão – Numa sessão do Congresso, enquanto um senador discursava, um dos deputados esbravejava. Um moderado foi pedir ao colega que respeitasse a fala do senador e ouviu o seguinte: “não vou parar não, tá pensando o quê? O Senado é música clássica, aqui é baile funk!” A turma do Centrão está dançando ao som do “pancadão do Queiroz”. Publicamente declaram apoio desinteressado ao Capitão. Nos bastidores, contam com a desgraça do eleito. Como alimentar suas bases sem ocupar posições na Esplanada? Anseiam pela crise que obrigará o Planalto a retomar o “famigerado” presidencialismo de coalizão. São os mordomos do jogo. Sempre os principais suspeitos de tudo.

    7 – A oposição – Está como cachorro caído do caminhão de mudança que foi atropelado pelo carro que vinha atrás. Tonta e dividida, resolveu morder o próprio rabo. É pouco provável que consiga ter acesso a alguma informação importante. Está mais para caça do que para caçador.

    8 – Os Tucanos – Dizem que as aves de bico avantajado têm controle sobre uma banda da PF. O principal interessado no desgaste de Bolsonaro é Doria. O governador eleito de São Paulo quer o Planalto. E já provou que é capaz de pisar no pescoço de qualquer um. Aspira ser um “Bolsonaro empresário, etiquetado e quatrocentão”. Tomou uma taça de champanhe em homenagem a Fabrício Queiroz, sem sombra de dúvida.

    9 – Renan e Rodrigo Maia – São os principais beneficiados no curto prazo. Favoritos nas disputas pelas presidências da Câmara e do Senado, enfrentam resistências da família Bolsonaro. O Planalto pode até não ganhar sozinho as presidências das Casas, mas perder pode virar um problemão. Um eventual pedido de impeachment passa por lá. O carioca e o alagoano deram mais um passo em suas pretensões.
    O novo presidente gozará do seu período de lua de mel com a população. É improvável que o caso tenha potencial para derrubá-lo. Se virar hemorragia, a cabeça de seu filho Flávio pode ser suficiente para estancar a sangria.
    O jogo está começando na mesma voltagem da campanha. Os profissionais estão ávidos pela partida. Quem atirou a(o) laranja? Emoção não vai faltar.

    *Ricardo Cappelli é jornalista e secretário de estado do Maranhão, cujo governo representa em Brasília. Foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) na gestão 1997-1999.

    • Gostei da análise. É por aí mesmo: se ficar, o bicho pega; se correr, o bicho come. Ou melhor, muda-se a merda, mas as moscas permanecem. Por esse começo, com o “Sinistério nomeado”, os laranjas (e a goiaba) mostram que a bolsa de colostomia deve estar vazando. Tristes tempos se aproximam…

  38. DEIXA EU FALAR UMA COISA: ESTÃO ARREBENTANDO OUTROS ASSESSORES DO TAL FLÁVIO BOLSONARO AGORA NESTE INSTANTE NO JORNAL NACIONAL.
    O ASSESSOR NÃO TIROU FÉRIAS DURANTE UM ANO, MAS VIAJOU 248 DIAS PARA A EUROPA NESTE MESMO PERÍODO E ENTRE OUTRAS VERDADES QUE FOI DIVULGADO NA CRITICADA POR ALGUNS POLICIAIS CEGOS A REDE GLOBO DE TELEVISÃO.
    EU NÃO SOU PETISTA NÃO, MAS O CORRETO SERIA DE INÍCIO O IMPEDIR QUE CERTOS POLÍTICO ASSUMAM EM 2019.

  39. Votei no Bolsonaro.

    Mas na boa….pegaram cagando!

    Não tem explicação fora calar ou assumir!

    Deveria ter a dignidade, em nome da causa e do pai, e não assumir o Senado.

    Foda- se com dignidade!!!

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  40. O fim dos adoradores do bezerro de ouro é só decepção: assim aconteceu com um certo médico, um certo médium, e, o próximo vai ser um futuro Presidente eleito, que já sabe andar, e, espero que até os 70 anos aprenda a falar….hahahaha

  41. E político tem dignidade? Teve matéria na imprensa que levantou a bola da “estranha” evolução patrimonial dos filhos do Bolsonaro e ninguém deu a mínima, chegando ao ponto de SP eleger um deles, que é carioca, pra deputado federal. Muita gente vai quebrar a cara por ter se desgastado por causa desse tipo de pessoa. Quem entra na política só o faz pra conseguir benefícios próprio. Tudo farinha do mesmo saco.

    • A SOCIEDADE EM GERAL ESTÁ CEGA, ESTÁ PARECENDO OS FANÁTICOS DOS POPULARES LIDERES RELIGIOSOS COMO POR EXEMPLO O TAL JOÃO DE DEUS, VALDEMIRO, OS PADRES DA VIDA QUE ADORAM MOLEQUES E ENTRE OUTROS.
      SÓ ACHO IMPOSSÍVEL TANTAS PESSOAS IDOLATRAREM ESSA FAMÍLIA DE POLÍTICOS, AQUI MESMO NO FLIT, POLICIAIS BRIGAM QUANDO ALGUÉM FALA DESSA FAMÍLIA.
      OLHA A VERSÃO DO BOLSONARO: “EU SOU UM POLÍTICO MUITO OCUPADO E PEDI PARA QUEM ME PARA FAZER O CHEQUE EM NOME DA MINHA ESPOSA E ASSIM QUEM RECEBEU FOI ELA”.
      DEVERIA FAER O CHEQUE NO NOME DELE.E ELA TER IDO ATÉ AO BANCO, DARIA NA MESMA.
      AGORA PODEM ME CRITICAR DEFENDO OS SEUS AMO BOLSONARO.

  42. ENQUANTO SE DISCUTE AQUI SE É ESQUERDA OU DIREITA, LIBERAÇÃO DE ARMA, ETC, ETC…O JUDICIÁRIO JÁ GARANTIU SEU AUMENTO. A POLÍCIA CIVIL CONTINUA NA MERDA, MENOS PARA OS CARTEIRA VERMELHA É CLARO, OPERACIONAIS SEM LUZ NO FIM DO TÚNEL, SEM REAJUSTE, SEM RECONHECIMENTO ALGUM, E PELO VISTO SE O PRESIDENTE ELEITO FIZER ALGO PARA MELHORAR ALGUMA COISA, SERÁ PARA O EXÉRCITO E PM. SERÃO MAIS QUATRO ANOS DE MISÉRIA, SEM AO MENOS REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO. ISSO SE NÃO PERDER A APOSENTADORIA ESPECIAL. CADÊ A DISCUSSÃO DE ALGO QUE REALMENTE BENEFICIE A PC EM ALGUMA COISA? ONDE ESTÃO AQUELES QUE DEVERIAM FAZER CAMPANHA PRÓ PC? OS POLICIAIS JÁ SABEM QUE ESTÁ UMA MER…QUE ESTÁ SUCATEADO….. E DAÍ? VAI MUDAR ALGUMA COISA? ENTÃO É MELHOR ACABAR DE VÊZ COM A INSTITUIÇÃO!!!!!

    • Os bolsominons não querem admitir que o clã bolsonaro é tão ou mais corruptos que a maioria dos políticos no Brasil. O clã, só não roubou mais, pois até então não tinha por onde. Estamos de olho…

        • iH!, Vocês bolsominions precisam abrir seu horizontes, todos repetem a mesma frase, não sabe argumentar com quem não idolatra o tal do mito?

          • argumentar com quem idolatra LULADRÃO e corja ??????????

            kkkkkk…..fica postando video , fica ….

            talvez seja sua única alegria no dia a dia d aposentada

            PS_ fica tranquila…caso o Mito seja tão ou mais ladrão de que seu afeto, nós pediremos pra tira-lo tbém

          • ops reescrevendo:

            Ih! Vocês bolsominions precisam abrir seus horizontes, todos repetem a mesma frase, não sabem argumentar com quem não idolatra o tal do mito?

  43. Mortes no Ceará, Realengo e perseguição: veja trechos do diário do autor de ataque em Campinas
    Polícia Civil teve acesso a documentos do atirador. Euler Fernando Grandolpho invadiu Catedral de Campinas, matou cinco pessoas e se suicidou.
    Por G1 Campinas e Região

    12/12/2018 13h01 Atualizado há 17 horas

    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/12/12/mortes-no-ceara-realengo-e-perseguicao-veja-trechos-do-diario-do-autor-de-ataque-em-campinas.ghtml

  44. Qual a formação e onde trabalhava?

    Em um perfil da rede social consta que Euler fez parte da primeira turma de publicidade e propaganda da Unip, em Campinas, e também estudou no Colégio Técnico da Unicamp (Cotuca).
    Aprovado em concurso público, o atirador foi assistente de promotoria no Ministério Público de São Paulo onde, segundo o órgão, exonerou-se em julho de 2014.
    De acordo com a Polícia Civil, ele também era analista de sistemas, mas não trabalhava desde 2015.

    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/12/13/atrito-com-vizinhos-infancia-alegre-e-vivencia-catolica-o-que-se-sabe-do-atirador-da-catedral.ghtml

  45. Todo mundo discutindo a questão da arma … ninguém, repito, NINGUÉM, discutiu o fato do cara ter esquizofrenia e tal fato ser desconhecido, ou seja, dele ser louco. Eu estou esperando a um ano uma vaga no Iamspe para psiquiatria, minha avó tem esquizofrenia, e para quem sabe do assunto, sabe que tal doença é genética e pula uma geração, sendo assim, sou um grande candidato a desenvolvê-la, caso os fatores externos sejam desfavoráveis. Quer ambiente mais desfavorável que ser policial civil nessa merda de estado?. Quem sabe um dia não sou eu dando uns tirinhos tbm (em algum declarante de não criminal de preferência). Foda-se se pode ou não ter arma, se pudesse, duvido que entre um monte de velho aposentado rezando no meio da tarde teria algum armado, que tivesse gastado no mínimo três conto para comprar uma, se não pode, como é hoje, o cara arruma de algum jeito como este o fez.
    .
    É simples, para esse tipo de ocorrência de loucura, tanto faz, a questão não é a arma, é o fato de a saúde pública mental ser deixada de lado, bem a margem da saúde física que já é uma grande bosta. Os loucos estão aí, e para eles ninguém esta nem aí … esse é o ponto.

  46. desde de 1988 o país passa por um melindre só, o famoso politicamente correto, as coisas não mudaram com a nova constituição,nós falamos besteiras,ouvimos muita besteiras,o povo sifu,a classe politica na sua famosa redoma se protegendo de todo mal,e só não tem arma aquele que as entregou por uma questão de propaganda ou querendo mudar realmente a realidade do nosso país o que não aconteceu. gostaria de ver acontecer tudo o que leio aqui e em outros meios de comunicação.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s