1. isto e grave mostra que a ditadura militar digo, regime militar nao segura ninguem, como foi o caso do tenente aposentado do baep e agora mais esta operação.
    E necessário repensar o sistema policial, com carreira unica, para começar a melhorar.

  2. Não sou a favor de praticas ilícitas em quaisquer instituições que sejam!
    Mas investigação do GAECO, ainda mais de campinas é sempre assim! Fala que prendeu tantos mil, que tem vastas provas, tem milhões de conversas, que pegaram dinheiro, armas etc.
    Dai quando você verifica, foi apreendido um 22, R$ 300,00, quem degravou foi um PM surdo aposentado e a maioria das ligações são de pedidos de pizza e no final, a prova em que se calçam é a famigerada delação premiada, onde um que não aguentou a pressão saiu caguetando e mentindo inescrupulosamente pra todo lado!
    E desses 50 policiais, no máximo 5 tem culpa no cartório! E sabem por que acontece isso? Porque o MP não tem responsabilidade pelos seus atos! Quem paga a conta somos nos da sociedade em caso de retratação moral! O dia que eles tiverem que responder por maus serviços com seus bens e salários, a coisa muda de figura e o serviço será legal e de acordo com os preceitos morais e éticos, não havendo esse circo midiático!

  3. “A Polícia Militar afirmou “não compactuar com ações praticadas por seus integrantes ou quaisquer outros atos que atentem contra a disciplina e os valores e deveres militares…”, 

    ESTA FRASE DE NOVO?
    SE A MÉDIA É UM pm PRESO POR DIA E A pmsp CONTINUA AFIRMANDO ISSO, ENTÃO É MELHOR FECHAR AS PORTAS.

  4. A correge PM pede prisão de integrantes do PCC ao TJ e obtém. A correge também instaur IPs contra criminosos não policiais militares?

    • Não, não pode. Assim como o tribunal de justiça militar do estado também não pode processar ou mandar prender civis.

      Pelo que vi, o gaeco cuidou dessa parte, à revelia da Polícia Civil, e solicitou os mandados de prisão e busca e apreensão contra civis à Justiça comum.

  5. Um soldado PM não ganha de salário o que um juiz ganha de auxílio moradia. Aquele que foi suspenso temporariamente, mas deve voltar muito em breve.

  6. Sei que na PM, assim como na PC e em todas as instituições existem criminosos. O crime é um fator social existente em todo agrupamento humano, mas pela pouca experiência que temos, ficamos sempre com um pé atrás com essas ocorrências espalhafatosas onde se pede prisões de “baciadas”.
    .
    Já vimos casos semelhantes e nós da Polícia Civil já sentimos na pele a falta de responsabilidade dessas operações do MP, onde se pede prisões e os juízes assinam sem ler.
    .
    Torço para que apenas quem cometeu crimes tenha sido preso, mas é quase certeza que vários que nada fizeram vão no mesmo pacote.
    .
    Precisamos urgentemente modificar nossa lei de abuso de autoridade para que alguns “inimputáveis” também respondam pelos excessos cometidos.

  7. ja tinha desenhado a cena! https://globoplay.globo.com/v/7241251/
    um revolver com duas munições, dinheiro em nota de dois e dez reais, e pela reportagem parece um balcão de comercio, que no minimo estava no caixa e apreenderam para dar vulto midiático a operação, dai vem a nota da repórter que foram presos 50 PMs do mesmo batalhão acusados de vários crimes, com base em escutas autorizadas pela justiça e tal.
    Não estou defendendo ninguém mas não percebeu ainda que o modus operandi do GAECO é sempre o mesmo desde que o promotor BLAT começou a aparecer e se perpetua ate os dias atuais! Será que ninguém fez a didática das canas? Ninguem vê que sempre a GLOBO esta presente nas operações do MP contra a ´policia?
    Por isso a Policia já deu e já acabou faz tempo! Antes de analisar os fatos já creem na noticia e apedrejam sem saber os motivos! Enquanto isso promotores e juizes ganhando 60/70 mil. e quando estão ameaçados pedem pinico de escolta pra quem? Quando tem o carro da amante roubado liga pro cardeal responsável e este manda por todo mundo na rua ate achar o carro e o autor!

  8. Logo eles PM/MP buscarão um jeito de fazer esse lamaçal respingar na PC. Se um único PC tivesse envolvido teriam feito o maior escarcéu.
    .
    O comandante desse batalhão e o comandante dessa companhia deveriam receber o troféu Pm de QUALIDADE TOTAL (ISO 9000), pois, são muito competentes. Enquanto isso o pobre soldado que trabalha no serviço de dia é canetado por bota mal engraxada.
    .
    Já vi essa cena antes, porém, com ladroes de caixas eletrônicos.
    .
    De toda forma, espero que ninguém tem sido preso injustamente, para satisfazer a sede de holofotes e os cinco minutos de fama de alguém.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s