Sacanagem e tremenda falta de respeito com Policial Civil 23

Bom Dia!

Senhoras e Senhores!

Na real, querem saber o que é de fato sacanagem e tremenda falta de respeito com Policial Civil?

Sacanagem e falta de respeito é você ter completado o tempo de contribuição e estar apto para usufrui-la e o Estado bem como a Administração da Instituição ficar postergando o direito do profissional;

Sacanagem e falta de respeito é você ser obrigado a ajuizar ação contra o Estado, para assim e tão somente, poder garantir “direitos” que “Ad Cautela” já deveria estar garantido pela Constituição Federal e demais Leis pertinentes e, ter que observar calado, estupefato, tacanha desculpa esfarrapada intitulada de “Ações Repetitivas” e desta forma, ser jogado de lado pelo próprio Sistema, mesmo ciente de ter percorrido mais de dois anos de angústias e sofrimentos nesta mal fadada empreitada do rito processual no que tange ao ajuizamento da ação que Ad Cautela já deveria estar garantida, visto existir Leis específicas;

Sacanagem e falta de respeito é você depois de trinta e oito anos de efetivo trabalho policial, ser tratado com desdenho por funcionário adminstrativo que se intitula ser habilitado para cuidar da pasta pertinente, mas que por interesse até então desconhecido, engaveta o respectivo pedido ou o deixa à deriva à mercê de infortúnios e intempéries sobre à mesa que deveria ser de trabalho, para juntar poeira e desta feita, contribuir sobremaneira com o já tão mau quisto “entrave administrativo”;

Sacanagem e falta de respeito é você ter que ouvir impropérios e desculpas esfarrapadas de “absoluta falta de tempo” de quem deveria estar cumprindo amiúde a função de atualização dos respectivos pedidos e Contagens de Tempo de Serviço dos merecedores ao direito;

Sacanagem e falta de respeito é você descobrir que a pessoa que está incumbida de tamanha responsabilidade, alega absoluta falta de tempo hábil para confeccionar tais pedidos, porém tu descobre que essa mesma pessoa exerce atividades administrativas, semana gorda/semana magra, desta forma, o que deveria ser “trinta” dias corridos do mês acaba tendo descontos dos sábados, domingos e feriados, totalizando, muitas vezes menos de “dez” dias úteis/mês para tal intento;

Sacanagem e falta de respeito é você descobrir que se a pessoa incumbida de tamanha responsabilidade, tirar férias, licença prêmio, fazer Curso na Academia ou ficar doente, fatalmente não haverá uma alma competente para substitui-la; e,

Por fim, termos a ingrata certeza de que os anos de efetivo trabalho dedicados à proteção e segurança da sociedade em nada serão recompensados ou respeitados, pois nem mesmo as promoções devidas, por merecimento ou antiguidade serão seguidas e novamente respeitadas, pois a tinhosa lista de acesso por anos é descumprida e àqueles verdadeiros cumpridores das devidas obrigações profissionais “Operacionais” seguirão na vida sendo novamente desprotegidos, visto que eles não tiveram tempo tampouco saco de ter que puxar saco para auferir tais brioches.

Destarte ao acima descrito externo que mesmo sabedor das injustiças sofridas nunca deixarei de cumprir com a devida atribuição pela qual me foi outorgada, “SERVIR À SOCIEDADE”.

Caronte

  1. de todos aí, o que ocorre mais no dia a dia é quando um agente de tele (não sou agente de tele) tira férias ou licença e ninguém o substitui.

    Aí ou pega um escrivão “gente boa” para fazer o serviço dele ou ele volta do descanso com tudo acumulado.

    Mas, lembre-se de uma coisa: voce ainda terá o privilégio em se aposentar.

    Muitos não terão

    Curtir

  2. Esse texto merece mesmo um post.

    Parabéns Sr. Caronte. Que há anos vem expondo o que pensa, sem d ou ofender ninguém. Feliz natal e um próspero ano novo para o senhor e toda a sua família.!!!!

    Curtir

    • Boa Tarde minha querida!
      Como se a vida já não fosse difícil para todos, ainda assim, acontece certos desatinos e injustiças com colegas de trabalho, mas ao contrário do que deveria ser, certos atropelos jurídicos e administrativos somente vem demonstrar que embora exista representantes e superiores, nem sempre a justiça prevalece, pois sabemos e percebemos que quem de fato merece, passa a não merecer, pois o Estado nega e a administração por intermédio de incompetentes cria barreiras para tornar a coisa mais difícil e exaustiva. Abraços

      Curtir

      • É Sr. Caronte, cada vez mais querem tirar nossos direitos. Não sei como está ficando a situação de quem está aposentando agora. No meu caso, quando requeri minha aposentadoria em paralelo entrei com medida cautela para garantir a paridade e integralidade, visto qye havia cumprido todos os pré -requisitos. Pois bem o diretor do DAP e o SPPREV praicamente ignoraram. Após ter ganho em primeira e segunda instância, neu primeiro salário como aposentada foi reduzido a 70%. Mas meu Advogado comunicou imediatamente ao Juiz da ação, o qual deu um prazo três diasm sob pena de me pagarem R$ 1.000,00/dia, caso insistissem em descumprir a decisão judicial. Pois bem, no mês seguinte e até hoje recebo com integralidade, mas o meu processo principal ainda não transitou em julgado. Gilmar Mendes devolveu no aguardo do julgamento “das demandas repetitivas”. Em valores de hoje, caso julguem que não temos direito a paridade e integraligade, meu benefício terá uma redução de R$ 1.450,00. E quem está se importando????

        Curtir

        • Infelizmente minha cara ao que parece os Policiais Civis são preteridos pelo Estado. Quando houve a criação do SPPREV extinguiram a Caixa Beneficente da PMESP e por conseguinte o IPESP também foi prejudicado. Mas quando da criação desta nova Instituição para lá foram Coronéis PM para salvaguardar seus interesses, porém, nenhum Policial Civil foi escolhido e desta feita ficamos à deriva no que tange aos nossos direitos trabalhistas previstos no nosso Estatuto. A inadimplência do Estado neste quesito é enorme e, o que de fato preocupa não é somente o não cumprimento dos direitos adquiridos, mas sim do eventual tombo que poderemos levar caso alguém resolva fazer com o SPPREV ao que fizeram a outros Montepios e a CAPEMI.
          Vivemos uma época que os Caciques superam o número de indios serviçais e sendo assim, o imediatismo impera e nada sobra para um eventual futuro, que diga-se de passagem, não se tem clareza em nada. Os cupins de Plantão só querem devorar o pouco que resta. Não se faz uma politica séria pensando no futuro. Se hoje não temos segurança na questão o que dirão quando por inércia e incompetência formos jogados na vala do INSS?
          AOS NOVOS QUE PENSAM ADENTRAR SERÁ QUE VALE O ESFORÇO E DEDICAÇÃO?
          FELUZ NATAL!

          Curtir

  3. FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO AOS COLEGAS DE PROFISSÃO E DEVOÇÃO AFASTADO EM 2014 COM 27 ANS DE POLICIA E 4 DE MARINHA DE GUERRA ESTOU BRIGANDO DESDE ENTÃO COM ESTA PORRA DE ESTADO QUE O PSDB FUDEU FEZ DAQUI UM IMPERIO. MAS O MEU VAI SAIR E NÃO DEMORA.
    ABRAÇOS A TODOS COLEGAS

    Curtir

    • ÉÉÉ meu caro “tá brincando”!
      Muitos se esquecem que esse mundo não tem esquina e ele dá muitas voltas! Nestes anos de casa muitas vezes fiquei indignado e até fui pro embate em defesa de companheiro de trabalho, mas percebe-se que os anos vão passando e certas coisas ao invés de irem para frente retroagem ou ficam bem piores. Chego a pensar: Será que valeu a pena?
      Penso que sim, pois ficamos vacinados com certas coisas e situações negativas e, passamos a crer que certos miseráveis quando daqui se afastarem morrerão só e sem ninguém pra segurar a alça do caixão e seguramente Caronte cobrará caro a travessia… Abraços

      Curtir

  4. Sr Caronte, disse tudo! Pelo que se refere à nossos direitos ( por que não seguem a lei , evitando assim essas ações desgastantes para nós, quando é prá nos tomar sai rapidinho) , bem como sobre aqueles que cuidam da nossa papelada, os quais com aquela estorinha da falta de tempo ( só faltam pedir $$$$ para agilizar), trabalhando naquela escalinha semana gorda/magra….aliás, quando nossos gestores irão acabar com essa safadeza??? Isso tudo precisa mudar!!!!!

    Curtir

  5. Será que não faltou mais um parágrafo ?

    “Sacanagem e falta de respeito é você ter que ouvir impropérios e desculpas esfarrapadas de BRACINHOS DE HORÁCIO E MAÇANETAS que deixam público mofar por até 2 horas em um dp vazio ?

    Feliz Natal (caixinha obrigado)

    Curtir

  6. Caronte, o que você tem a dizer sobre o tema 1019 do STF, que reconheceu a repercussão geral para analisar e julgar o Direito de servidor público que exerça atividades de risco de obter aposentadoria especial com proventos calculados com base na integralidade e na paridade. Você acha que é mais um golpe para prejudicar os policiais que já ganharam na Justiça o direito de se aposentarem e também os que ainda buscam tal direito ?

    Curtir

    • Bom Dia!

      Senhoras e Senhores!

      meu caro “esperando para ver o que vai virar”!

      Dizem que a Lei deve ser seguida por todos, entretanto, malidicentemente alguns esquecem de dizer que quem elabora e aprova Leis, na verdade, deveria ter transparência, obrigação e o dever de fiscalizar o cumprimento da lei.

      O que vemos diariamente são descumprimentos da lei por àqueles que deveriam servir de exemplos positivo para a sociedade.

      A pessoa jurídica do Estado através de certos administradores deixa a desejar, pois sabemos que “direito adquirido”; “coisa julgada”; “ato jurídico perfeito”; e, cláusulas contratuais de vínculo de trabalho previstos quando da admissibilidade não devem ser alteradas, pois se assim as forem com pretensas alegações , o contratante seguramente cairá em descrédito.

      Temos um legislativo que vive a lançar Leis Complementares que por vezes acaba por ferir “direitos” e outras vezes deixa margem para entendimentos duvidosos e, destarte a isso, muitos escusos acabam se locupletando destas lacunas. Sem contar que ao meu juízo, administrar através de Medidas Provisórias, acaba forçando o que podemos chamar de “Regime Ditatorial” extinguindo de vez com a democracia, pois assim possibilita verdadeiros holocaustos e dilapidacões tanto do Erário quanto dos recursos naturais e da biodiversidade.

      Somos e estamos carentes de uma política séria e que de fato respeite os direitos do cidadão.

      Quando vemos ou ouvimos a frase “Direitos e Deveres” visualizamos que nunca teremos “direitos” somente “deveres”, pagamos impostos caro sem contudo termos o “direito” de sermos respeitados pois pelo que sentimos na pele e se observa nitidamente, não passamos de meros escravos deste emaranhado conjunto de letras.

      Temos que acabar com essa distorção e inversão de valores.

      Caronte

      Curtir

      • Bom dia…. Caronte
        Por favor da uma pesquisada no site do STF, ADI 5039……. o caminho para ferrar com a integralidade e paridade dos policiais civis. A COBRAPOL esta bem preocupada.

        Curtir

        • Boa Tarde!

          Senhoras e Senhores!

          Caro Pescador da Ponte Pensil:

          Infelizmente quando não estamos cercados de doninhas e fuinhas de esquerda estamos sendo induzidos por piratas de Plantão que somente dilapidam o erário.

          Quando se planeja uma mudança por mais simples que ela possa parecer, esta há que ter um trabalho de base sólida e ser debatida por pessoas experientes e capacitadas na área a sofrer mudanças, mas ao contrário de tudo que se prega, oportunistas de plantão com seus lobbys bancados por Carteiras Previdenciárias Privada; Empresas de Segurança Privada; Bancos Privados; Planos de Saúde Privados; e, entre outros segmentos, agem com uma sutileza desmedida em prejuízo do cidadão.

          Chegamos a ter no passado Categorias Profissionais com seu Sistema Previdenciário próprio, porém, o Governo Federal na época criou o INPS e abocanhou o dinheiro com uma desculpa esfarrapada de que era para o bem da Nação. Depois virou INSS e do sonho de uma Previdência justa ganhamos uma Instituição Falida e com saques do Governo para tampar buracos de políticos e administradores incompetentes sem contudo visualizarmos cadeia para esses larápios tampouco condenações e reparações.

          Pois bem, a sacanagem continua,
          sem contar que agora tentam ferrar a área do funcionalismo público que já paga 11% do salário e o Estado continua desde meados da década de 50 com sua inadimplência absoluta.

          Fatalmente chegará um dia que a previdência estará extinta, pois para os governantes de plantão o que interessa é eles continuarem com seus deleites e a nós com o ônus do prejuízo.

          ISTO É UMA VERGONHA!

          Quem ganha com tudo isso são os latifundiários, bancos privados, megaempresários, donos de Planos de Saúde e adjacências, pois como bem sabemos o Governo Federal, Estadual e Municipal, sempre ficam bonzinhos no final de ano e perdoam os bilhões de dólares destes malditos devedores e detentores de apropriações indevidas por não terem repassado o imposto devido e vocês sabem quais são as desculpas esfarrapadas de sempre.

          Somente sei de uma coisa meu amigo:

          A SUJEIRA É TÃO GRANDE E O DESFALQUE TAMBÉM QUE NEM BOLSONARO NA MELHOR DE SUAS INTENÇÕES CONSEGUIRÁ EXTIRPAR ESSE CÂNCER TAMPOUCO ELIMINAR ESSAS DONINHAS, URUBUS E CHACAIS QUE RONDAM BRASILIA!

          Caronte

          Curtir

          • Em tempo:

            INTEGRALIDADE E PARIDADE É PREVISTO EM LEI E NO CONTRATO DE TRABALHO, SEM CONTAR QUE O ESTADO AO INVÉS DE PAGAR COM PERICULOSIDADE O FAZ COM INSALUBRIDADE, QUE É VALOR MENOR E NÃO APOSENTA COM 25 ANOS.
            PRESTEM ATENÇÃO!
            POLICIAIS SENDO ENROLADOS POR UM SISTEMA QUIÇÁ INFECTADO E DUVIDOSO!
            MAS SE INSISTIREM NESTA EXTINÇÃO DE DIREITOS, SEGURAMENTE MUITOS DEIXARÃO DE SEREM POLICIAIS E PODERÃO ATÉ VIRAREM OU PULAREM O MURO. POIS PELO QUE SE VISLUMBRA QUE SER HONESTO E RELIGIOSO NO PAGAMENTO DE IMPOSTOS EM NADA ESTÁ COMPENSANDO.

            Caronte

            Curtir

            • Muito obrigado pelo seu comentário e atenção……
              Em todos os casos em que qualquer tema no STF, envolvendo funcionalismo público do Estado de São Paulo, estranhamente o Ministro Alexandre de Moraes pede vista…..tema 810….(juros e correção contra a Fazenda) e a ADI 5039… .
              Pois bem, resolvi, pesquisar no you tube, o video do julgamento da ADI 5039…..Discursou um Procurador do Estado de São Paulo dizendo que se reconhecer a paridade e integralidade o Estado de São Paulo terá um prejuízo de 7 bilhões, terminou o discurso foi sentar ao lado da representante da Escola Nacional de Procuradores, que também não foi nada favorável.
              Quando a Ministra Carmen Lucia, convidou os amigos curie, ( ADPESP) (DELEGADOS MG) (FENAPF) e (DEL POL FED), na sustentação oral estavam colocados ou posicionados atrás do parlatório, bem focalizados pela imagem da televisão o Procurador de SP e a Procuradora do Distrito Federal, demonstrando “”” gestos e caretas””” em referencia as discordâncias, e ironizando rizadinhas entre eles…….tudo isso no momento dos discursos dos amigos curie…..sem o menor constrangimento.

              Curtir

              • Pois é meu caro:
                NOSSO DIREITO E A OBRIGAÇÃO DO ESTADO passou a ser motivo de piada nacional! Chego a crer que estamos a mercê de mais infortúnios à frente. Logo logo seremos escravos definitivos do Estado. Sem direito a nada…

                Caronte

                Curtir

  7. Reforma da Previdência é aprovada em São Paulo; servidores convocam greve para fevereiro
    27 de dezembro de 2018 por Esmael Morais

    A gestão do prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB), com forte aparato repressivo e apoio de 33 vereadores, conseguiu aprovar nesta quarta-feira (26) o PL 621/16, que cria Regime de Previdência Complementar, a empresa SampaPrev e eleva a contribuição previdenciária dos servidores municipais de 11% para 14%. As medidas foram aprovadas após intensos protestos no plenário e nas imediações do Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal.

    O regime de previdência complementar destina-se aos futuros servidores. Ou seja, aqueles que ingressarem na Prefeitura após a regularização deste novo sistema de Previdência, que será administrado pela empresa SampaPrev.

    Os sindicatos das diversas categorias do funcionalismo municipal convocaram uma greve geral para o dia 4 de fevereiro.

    As cenas de batalha campal foram uma das marcas deste final de ano legislativo na Câmara Municipal de São Paulo. Além da forte pressão do executivo sobre os vereadores da base aliada de Bruno Covas, com ameaças de retaliação política e perdas de cargos comissionados na Prefeitura.

    Curtir

    • Falei com meu advogado, ele disse que essas ações de repercussão geral demoram bastante para serem julgadas. O problema é quem não cumpriu as regras de transição, a recomendação dele é que cumpra, porque agora será difícil obter uma decisão liminar favorável. Mas quem já tem por cumprimento provisório de sentença, isto é, após ter passado em 2ª instância e o advogado solicitado o cumprimento, permanece até que o Supremo julgue definitivamente a questão. E vai demorar. Costuma levar anos e anos esse tipo de questão. Por exemplo, o ex DGP Youssef Abdou Chain conseguiu se aposentar com integralidade e paridade, através de cumprimento provisório de sentença. Mas a decisão definitiva está nas mãos do STF e não deve sair tão já.

      Curtir

  8. Minha cara Escriludida.

    Quando é a favor do Governo é julgado rapidinho, mas quando é a favor do funcionário público demora o tempo que eles quiserem, veja como exemplo o Tema 19 – Indenização pelo não-encaminhamento de projeto de lei de reajuste anual dos vencimentos de servidores públicos, deu entrada no STF em 27/09/2007, e ainda não foi julgado até hoje. Todo Tema de repercussão geral para beneficiar o servidor público muito geralmente é julgado em desfavor dos mesmos.

    Curtir

    • Espero que seja favorável a todos nós policiais, mas em particular, não tenho pressa do julgamento, pois recebo com integralidade pois ganhei a ação em 1ª e em 2ª instância e entrei com a ação de cumprimento provisório de de sentença e caso o julgamento seja desfavorável, pois a ação principal não transitou em julgado, terei aproximadamente uma redução de R$ 1.450,00 no meu soldo de aposentada.

      Solução favorável para todos nós.!!!!

      Curtir

Os comentários estão desativados.