Gasto$o$ e suas mulheres gasto$as$ – Assunto sobre a comatosa Polícia Civil ( Científica, inclusive! ) que só respira com ajuda da corrupção 15

Resultado de imagem para corrupção policia civil sp

 

Já que alguns estão dizendo que há falta de assuntos policiais, aqui no fli paralisante, e pedindo licença ao Dr. Guerra, para me alongar neste post.

Numa galáxia distante chamada DECAP aportou recentemente uma nova geração de seccionais, chefes, titulares, amigos e amigos dos amigos, a famosa pá.
Os habitantes antigos DECAP ficaram na expectativa, inclusive eu, todos com o c…. na mão.
Afinal de contas, pode haver mudanças caraterizadas por bondes, tele transporte, alterações nas escalas, e na pior das hipóteses a caças aos funcionários(as) fantasmas, tudo pode ou poderia acontecer.
No popular poderia haver um rebosteio! Um espalha b…..
A zona de conforto, de cada um poderia ser alterada.
Se é que é possível falar em conforto no DECAP, a não ser para os de sempre, e com os de sempre quero dizer; aquelas “amigas” dos chefes, aqueles coberto de pelo que faz a alegria de poucos, aquelas bocas carnudas que poucos beijam.
E para não dizer que sou machista temos o outro lado, também aqueles outros que não sendo tão gostosos quanto as “amigas”, mas tem o seu charme e encanto, estou falando dos ga$to$o$.
Toda delegacia tem o seu policial ga$to$o, é aquele sujeito que todas dizem; “Ele está na polícia porque gosta, a família dele tem dinheiro”.

Nunca entendi gosta da polícia mais nunca aparece para trabalhar?

O ga$to$o agrada o chefe de outra maneira, nunca dá trabalho e dor de cabeça para o chefe, tanto é assim que nem aparece nas escalas, justamente para não dar qualquer motivo de aborrecimento.
As reuniões com o ga$to$o é em particular, sem testemunhas, são reuniões em lugares mais bucólicos, finas churrascarias, restaurantes top, barzinhos da moda, etc, etc, etc…..

Pois bem, a roda estava parada todos na expectativa!

Até que finalmente, os escolhidos a dedo, aportaram, lá na minha pastelaria.
Estou, agora, sob nova direção ou “nova” gestão.
E como toda nova gestão tem que ter uma reunião, se não, não é nova gestão.
Todos foram  convocados, em resumo, os de sempre, lá estávamos para a reunião os velhos e novos babacas.
Babacas sim, pois sabíamos que seria mais do mesmo.

Chefe falou no começo ( da preleção ) ;

Estou chegando para compor, não quero ensinar ninguém, muitos aqui poderiam estar  nesta minha cadeira, que é temporária e blá, blá, blá…….sou policial de rua e quero cana, dou cana, trabalho para baralho, blá, blá, blá….o titular quer isso, aquilo, e aquilo outro, o atendimento agora tem que ser padrão TOP, e blá, blá, blá……

( Todo delegado corrupto vagabundo tem esse mesmo discurso )

E, eu, só vendo as paredes da sala do chefe todas encardidas, as cadeiras velhas e quebradas, algumas só a espuma, pela janela um festival de moto, amontoadas vazando óleo no pátio da delegacia.
E o cara pagando e querendo padrão TOP. Nem preciso falar o que passou pela minha cabeça!
E continuando a reunião lá pelas tantas – agora na “nossa área” – vamos aqui abrir um belo parêntesis nesta história de nossa área.
Quando digo nossa área, ou seja a minha área, é para as encheção de saco, os BOs de m….. briga de vizinho, crimes de ameças, fuxico de zap, zap, e todas aquelas tralhas de balcão do ( …. )  DP, essa é a minha área de atuação.
Ficou claro?
Quanto aquela outra “área” que envolve maquinhas, bingos, jogo do bicho, putero, desmanche, venda de ouro, agências de carros e afins….
Também ficou muito bem claro que são única e exclusivamente dos chefes e do titular…( Seccional e Diretor ) , e mais uns caras que em não encontrei no rol das carreias da Polícia Civil, são uns tais dos recolhe! ( gansos, aposentados , amigopols )
Depois vou pesquisar melhor para saber quem são e o que fazem, kkkkk.
Desenhado a área de atuação de cada um, veio o festival quero levantar a delegacia e blá, blá, blá…..quero cana, esclarecimentos, pontuação, quero isso, quero aquilo, quero aquilo outro……..
E eu já cansado, com sono, saco cheio, não conseguia, por mais que quisesse me amimar com aquelas palavras, realmente não consegui.
Fique com a impressão de já ter visto, vivido e ouvido tudo aquilo, muitas e muitas vezes.
E achando que eu possa estar ficando louco;  pergunto alguém mais passou por esta experiência?
Em verdadeiro Déjà vu.

Escrito por: cansado ( Copidesque  por FLIT )

  1. Isso não é assunto policial e sim o desabafo de um. Kkkk
    Todos já passaram por isso. Aos amigos do rei (ou vencedores do leilão) tudo e para o resto produção, esclarecimentos e etc. Novela antiga. Na pastelaria que estou foi exatamente a mesma coisa. Sem contar os inúmeros bondes para trazer os policiais trabalhadores. Pessoal não está nem aí para o pessoal que ainda têm vida fora da Polícia. Que se lasque sua família, bico e etc. Quero saber é quando que isso vai mudar! Pq Delegado tem inamovibilidade já o resto tem KY.

  2. É isso mesmo! Sempre a mesma conversinha. “Estou chegando para somar…minha porta sempre estará aberta pra todos…comigo não tem essa de delegado ou restopol, somos todos policiais, somos uma família…eu prezo muito pelo atendimento. É inadmissível o cidadão sair de um plantão sem o seu beó…ninguém entra numa delegacia sem estar precisando muito da Polícia…e blá blá blá.

  3. É verdade sempre a mesma história, e sempre a mesma coisa, só que o “restopol” aceita e baixa a cabeça por falta de união, a segunda área então tem dono, se junta todo mundo e derruba, se não fizer aqui no DP apresento na consolação, mas quem tem colhoes pra fazer isso, por isso não muda, a maioria fica quietinho pra não perder a merreca que ganha, o biquinho que vai com a VTR, aí aceita tudo de cabeça baixa, não adianta reclamar aqui.

    • Uma ação prática?
      Vou falar o que fiz hoje de prático!
      Ligue na secretaria da fazenda e ninguém soube explicar a abdução do bônus!
      Me sugeriram perguntar na SSP, fiquei na dúvida se poderia perguntar diretamente ao secretário, ou secretariado executivo da Polícia Civil, como não tenho acesso eles e nem o telefone para saber o que aconteceu.
      Você tem acesso ou telefones deles assim deixo de ser leão do teclado e passo a ser leão, anônimo, do telefone.
      Me ajuda, aí.

  4. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores!

    Bem…! De histórias e estórias estamos cheios, pois se fôssemos externar opiniões seria uma enxurrada de lama muito maior do que de Brumadinho.

    E essa lama seguramente tem efeito bem pior do que a que desceu rio abaixo lá em Minas Gerais…

    Sua cor e odor é bem pior que uma fossa cheia de detrito humano…

    Infelizmente vivemos numa sociedade equivocada e cheia de interesses escusos e o que é pior, se falarmos a verdade fatalmente seremos punidos ou nossa oitiva poderá servir como valorização de eventual chantagem pecuniária.

    O mundo está contaminado pela insensatez, hipocrisia e burrice mesmo, fruto oriundo da estúpida idéia de que a Lei de Gerson deve prevalecer.

    Nossa sociedade é ignorante e retrógrada ao extremo e, chego a pensar que uma minoria política luta para que essa nuvem nebulosa continue a entorpecer e cegar à todos.

    Caronte.

  5. Bonde não será tão fácil assim, muitos DPs nem possuem funcionarios para mandar embora!!! Mas a briga “lá encima” por uma cadeira, em algumas seccionais, tá fogo.É um tal de senta na cadeira, levanta,senta,levanta……..

  6. Esqueceu de falar quem não agradar o chefe dos investigadores estará sujeito a bonde pra Central de Flagrantes que é o inferno do decap, e dependendo do caso até armarem uma arapuca daquelas de f0d&r ou acabar com a vida do polícia.

  7. Acara de pau desses achacadores é impressionante. Entra governo, sai governo e são sempre os mesmos núcleos de poder que se revezam nas coletorias da instituição. O mais do mesmo com a recorrente retórica do policial vagabundo e ladrão travestido em honesto e rigoroso homem da lei .”O carro chefe da atual gestão é o combate à corrupção”, dos que estão em baixo e não fazem parte da pá, é lógico.
    Da até nojo, cambada de velhos canalhas e ladravazes que levaram a instituição onde se encontra hoje, no fundo do poço.

    • Eu trabalho como agente penitenciário, posso notar que as mesmas reclamações correm pelas radiais da cadeia.
      Seja da revisora, portaria e sub portaria.
      Quanto ao aquário (Administração) muitos olham para nós como lixos ou escravos do sistema.
      Nas coordenadorias há anos não substituem os diretores tanto o geral como os demais chefes de seção.
      Enfim, agora querem privatizações de algo que não se privatiza. Afinal, os presos não deram certo na família, na escola e não será na prisão que irá vingar…RS…

      • É melhor vender logo a polícia os os traficantes, assim as amizades já fica mais amistosas para os que trabalham honestamente

        • Desejos,

          Acho que o seu desejo já foi atendido.

          Tem um chefe de investigadores do um grande departamento territorial que – segundo denúncias que rolam por aí, para o Governador, inclusive – presta serviços para o PCC; recebendo propinas dos traficantes da Zona Leste.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s