1. Deveriam estar na Assembleia Legislativa pleiteando uma Nova Lei Orgânica da Polícia, com garantias e prerrogativas.
    Eles esquecem que representam uma classe que está distribuída no Estado inteiro e focam somente na Capital.
    Inauguração de estátua, lançamento de livro, reunião com representantes de outros Estados que percebem maiores vencimentos, fornecem apoio para Autoridades de outros Estados esquecendo daqueles que contribuem com a mensalidade e não fazem uso das instalações da Sede.

  2. Dr Domingos foi o mais votado na lista tríplice. Independente disso, o Governador escolheu outro DGP, tão ou mais competente do que ele. Fez bem a associação e faz bem o sindicato, defendendo o interesse não só de seus associados, mas de toda polícia civil. Sou apenas um “calça branca”, mas torço muito pelo sucesso da adpesp e do sindpesp, pois hoje são os únicos que olham pela polícia civil.

    • Um sonoro hahahahahahahahahaha
      Únicos que olham pela PC….
      Um calça branca quadrada…
      Hahahahaha

  3. Polícia apreende mais de meia tonelada de cocaína em Cubatão
    Na ação, cinco homens foram presos em flagrante dentro de um galpão alugado no bairro Vila Nova

    Eduardo Velozo Fuccia30.01.19 17h27 – Atualizado em 30.01.19 17h34

    550 kg de cocaína foram encontrados dentro de galpão alugado em Cubatão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

    Em linguagem coloquial, poderia se dizer que a Polícia Civil fez barba, cabelo e bigode. Durante 24 horas de operação nas 24 cidades da região, foram presos 237 adultos e apreendidos cerca de 750 kg de drogas. O destaque ficou para a captura de cinco homens com 550 kg de cocaína em Cubatão, na manhã desta quarta-feira (30).

    “Em quatro anos dessas operações mensais da Polícia Civil na região, esta foi a recorde, em número de presos e de quantidade de drogas apreendidas. Foi um duro golpe que demos no crime organizado”, disse o delegado Manoel Gatto Neto, diretor do 6º Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6).

    Os 550 kg de cocaína, que apresenta elevado teor de pureza, estavam no galpão alugado da Avenida Martins Fontes, 812, na Vila Nova, segundo informaram os delegados Jorge Álvaro Cruz e Angel Gomes Martinez, respectivamente, titulares de Cubatão e do 2º DP do município.

    Cinco homens estavam no local preparando o entorpecente. Para isso, eles contavam com uma máquina que compacta a cocaína em tijolos e os embala à vácuo. O grupo foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, com a agravante de os crimes serem transnacionais.

    Cinco homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
    “Pelo tipo de embalagem dos tijolos de cocaína, das mochilas usadas para acondicioná-los e da pureza da droga, ela não se destinaria ao tráfico doméstico, mas, sim, internacional”, declarou o delegado seccional de Santos, Carlos Topfer Schneider.

    O investigador Marcelo Mendes acrescentou que materiais recolhidos no galpão são indícios de que os tabletes do entorpecente seriam transportados em pequenas embarcações pelo Canal do Porto de Santos para depois serem içados para o interior de navios.

    Por causa das evidências de tráfico internacional, supostamente para países da Europa, Schneider afirmou que as informações obtidas pela sua equipe deverão ser compartilhadas com a Polícia Federal para o aprofundamento das investigações.

    O seccional não soube estimar o valor da droga apreendida no galpão. “O nosso negócio é prender, mas, sem dúvidas, impusemos um grande prejuízo aos responsáveis por essa transação de tráfico internacional”. Etiquetas nos tijolos com a palavra confirmam a fala de Schneider, porque no submundo do crime a cocaína é mencionada como “ouro branco”

  4. Efetividade, concretude, praticidade, … E não,bla bla bla
    Esses delpols de pelúcia do sindicato e da associação não possuem qualquer efetividade em melhorias para a polícia civil.
    Fazem reuniões, indicam dgp, usam ternos alinhados e cabelos engomados, colecinam fotos, mas políticas efetivas à polícia civil “zero”.
    Meia dúzia de coroneis da pm conseguem e tem “zilhões” de poder político e efetividade perante o secretário de segurança e o governador.
    Uma pena que a moda na polícia civil seja delpols nutella.
    Falta um pouco de delpols com culhões e efetividade e menos gel na cabeça.

    • Exatamente, faço minhas suas palavras. De conversa fiada estamos fartos, queremos resultados e melhorias.

  5. Só carcaça de cabelos brancos dando as cartas na puliça que ajudou enormemente a afundar.

    • Se você não reparou, sentados à mesa do Dr Domingos estão 4 pessoas que não tem cabelos brancos e dois deles são bem jovens.

  6. Delegado de Polícia………

    ……..nunca vi algum dizer…..
    . nós policiais civis………..
    …….diferente da PM…………
    ….como efender uma instituição..???

  7. Velhacos.
    Por isso que a polícia tá assim, sempre os mesmos, os que sabem fazer negócio, quem não sabe não presta.

  8. Recentemente em conversas com alguns colegas de trabalho queríamos saber quem foi o “melhor” DG nos últimos tempos, a única referência da passagem dele pela DGP.
    Já que sua passagem pelo DIPOL é melhor esquecer. Só tre-lê-lê….
    Pois bem, da gestão deste da foto foi lembrado à criação do banner, que fica atrás dos delegados quando eles dão entrevistas, mais nada.

    ………………………………………..epá, epá, epá……………………….

    Não vamos nos esquecer da escolta da prensa, lá no pátio Santo Amaro, quem não se lembra daquele lugar bucólico, nada insalubre, putz de um trampo (M O) marotaço que ele arrumou e enfiou goela abaixo, para não dizer outro orifício, dos operacionais do DECAP.
    Também tem aquela outra cena, pra lá de escrota, quando ele pede para a VTR da PM parar, VTR esta que socorria o seu motorista que meteu uma bala na própria cabeça na porta do condomínio dele, para ela tirar uma foto, mais um pouco seria um selfie.
    São as únicas coisas “boas” que me lembro da gestão dele como DG.
    Agora para mim o melhor foi Mario Jordão Filho, foi DG, mesmo que por pouco tempo, saiu do cargo e logo depois pediu aposentadoria, só por isso foi o melhor, não ficou como um montão de ex-DG que só servem para encher bem o saco de quem realmente trabalha.
    E por falar em trabalho onde estes delegados das associações e sindicatos trabalham?
    Já sei em PHORRA de lugar nenhum!

    • Tired,

      Obviamente, o Dr. Domingos é o melhor DGP de todos os tempos…Assim como o melhor Diretor do DHPP, do DIPOL, do DECAP, etc.

      Não esqueça que graças a ele e ao GOE nós temos a nossa VIVO sempre com excelente sinal e com excelentes preços.

  9. Mutlee dizia: “…medalha, medalha, medalha…”, os Delegados: ” …cadeira, cadeira, cadeira…”, essa foto representa bem isso. E o Decap, vai muito mal obrigado, depois que Domingos virou DG, e deixou o ” Dr. Plabinho”, ops Dr. Toledo, acabar com o Decap, com esse plano mirabolante, de ser tudo junto e misturado (plantão/chefia, chefia/plantão) qdo o Demacro e Deinter trabalham com o bom e velho plano, por vezes cinco equipes no plantão e com as equipes da chefia. Parabéns a eles que conseguiram deixar pior, o que já era ruim.

  10. Ninguém merece, cacique pena branca do Dipol da nota preta não é fraco não.

  11. Filme triste. Nossa instituição, infelizmente, é uma cabeça envenenada conduzindo um corpo apodrecido disse:

    “Não esqueça que graças a ele e ao GOE nós temos a nossa VIVO sempre com excelente sinal e com excelentes preços.”

    E uma segurança diferenciada para a rede de Drogarias São Paulo.

    Ah, vez ou outra, um “biquinho” de segurança para dignitários, tipo, doleiros, como no caso das Minas Gerais.

    Quanta honestidade!

Os comentários estão desativados.