550 kg de cocaína – Parabéns ao Dr. Jorge Álvaro Cruz e a toda equipe de Cubatão…A estrela só brilha para os competentes! 10

Resultado de imagem para jorge alvaro da cruz

Polícia apreende mais de meia tonelada de cocaína em Cubatão

Na ação, cinco homens foram presos em flagrante dentro de um galpão alugado no bairro Vila Nova

Eduardo Velozo Fuccia 30.01.19 17h27

550 kg de cocaína foram encontrados dentro de galpão alugado em Cubatão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em linguagem coloquial, poderia se dizer que a Polícia Civil fez barba, cabelo e bigode. Durante 24 horas de operação nas 24 cidades da região, foram presos 237 adultos e apreendidos cerca de 750 kg de drogas. O destaque ficou para a captura de cinco homens com 550 kg de cocaína em Cubatão, na manhã desta quarta-feira (30).

“Em quatro anos dessas operações mensais da Polícia Civil na região, esta foi a recorde, em número de presos e de quantidade de drogas apreendidas. Foi um duro golpe que demos no crime organizado”, disse o delegado Manoel Gatto Neto, diretor do 6º Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6).

Os 550 kg de cocaína, que apresenta elevado teor de pureza, estavam no galpão alugado da Avenida Martins Fontes, 812, na Vila Nova, segundo informaram os delegados Jorge Álvaro Cruz e Angel Gomes Martinez, respectivamente, titulares de Cubatão e do 2º DP do município.

Cinco homens estavam no local preparando o entorpecente. Para isso, eles contavam com uma máquina que compacta a cocaína em tijolos e os embala à vácuo. O grupo foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, com a agravante de os crimes serem transnacionais.

Cinco homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em operação da Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
“Pelo tipo de embalagem dos tijolos de cocaína, das mochilas usadas para acondicioná-los e da pureza da droga, ela não se destinaria ao tráfico doméstico, mas, sim, internacional”, declarou o delegado seccional de Santos, Carlos Topfer Schneider.

O investigador Marcelo Mendes acrescentou que materiais recolhidos no galpão são indícios de que os tabletes do entorpecente seriam transportados em pequenas embarcações pelo Canal do Porto de Santos para depois serem içados para o interior de navios.

Por causa das evidências de tráfico internacional, supostamente para países da Europa, Schneider afirmou que as informações obtidas pela sua equipe deverão ser compartilhadas com a Polícia Federal para o aprofundamento das investigações.

O seccional não soube estimar o valor da droga apreendida no galpão. “O nosso negócio é prender, mas, sem dúvidas, impusemos um grande prejuízo aos responsáveis por essa transação de tráfico internacional”. Etiquetas nos tijolos com a palavra confirmam a fala de Schneider, porque no submundo do crime a cocaína é mencionada como “ouro branco”.

Resultado de imagem para 550 kg de cocaína foram encontrados dentro de galpão alugado em Cubatão

  1. Parabéns aos que obtiveram as informações privilegiadas e deram essa derrubada. Só vi o nome de um operacional o resto tudo engravatado que não devem nem ter ido ao local na hora da cana, mas aparecem como se eles tivessem feito tudo.
    Aos que de fato fizeram a investigação, a campana e etc…. esses sim meus PARABÉNS!!!!

    Eae já vai ter policial nota 10? Tomara que seja esses Delegados aí…

  2. Enquanto isso os homens de preto, no Dapena, prendendo chinelinho de dedo em “desmanches descobertos” e receptadores de celular.

    PARABÉNS!!

    • Boa, é isso mesmo, chega a ser patético, o pseudo grupo tático dando cana em nóia, ladrao de celular e desmanche , como se fossem os verdadeiros heróis no programa do assediador.

  3. Excelente serviço, aposto que não precisou de colaboração do Ministério Público com grampos infindáveis e tampouco 50 viaturas

  4. CADÊ O BÔNUS QUE IRIA CAIR HOJE??? TEVE POLICIA QUE JÁ RECEBEU AQUI NO DP. SERÁ QUE ACONTECEU ALGO NO LANÇAMENTO NA FAZENDA?

  5. Dr. Jorge Álvaro e equipe realmente realizando um trabalho de excelência em Cubatão!!!

  6. vão me chamar de ranzinza, mas por que tem que destacar delegado + resto (ops, equipe) ?

    Custa colocar uma manchete do tipo : Parabéns aos Policiais Civis de Cubatão? Será que o delegado esteve presente no local dos fatos? Realmente, que venha o ciclo completo e carreira única.

    Enfim, ótima cana.

  7. Muito Obrigado Guerra. O mérito da prisão foi do pessoal do 2 DP de Cubatão Delegado ANGEL e dos investigadores coordenados pelo encarregado EDU. Entretanto todos policiais de Cubatão apoiaram, inclusive eu, uma vez que havia muito material apreendido e a quadrilha que embalava a droga foi surpreendida no interior do local. Acho que nossa união e imprenscindivel para alcançarmos resultados positivos, estando cada policial imbuído de fazer o seu melhor em conjunto, sem vaidades. ABS meu amigo e mais uma vez obrigado!

  8. Muito Obrigado Guerra. O mérito da prisão foi do pessoal do 2 DP de Cubatão Delegado ANGEL e dos investigadores coordenados pelo encarregado EDU. Entretanto todos policiais de Cubatão apoiaram, inclusive eu, uma vez que havia muito material apreendido e a quadrilha que embalava a droga foi surpreendida no interior do local. Acho que nossa união e imprenscindivel para alcançarmos resultados positivos, estando cada policial imbuído de fazer o seu melhor em conjunto, sem vaidades. ABS meu amigo e mais uma vez obrigado!

Os comentários estão desativados.