Sergio Moro o dono da verdade com voz de moça, quando é que um policial brasileiro poderá ganhar R$ 50.000,00 por mês , como os policiais dos EUA ? 112

Esse Sr. – com a sua ideologia  jurídica – é uma fraude!

Além de se julgar dono da verdade, pois não quer o seu “projeto” posto em discussão. Tudo tem que ser tal como ele entende.

Quer enfiar seus escritos goela abaixo da sociedade e dos legisladores.

Entre outras, não entende nada de PCC e organizações afins…

Confunde confederação de criminosos com máfias seculares.

Já perdeu!

Ainda que o seu “projeto” acabe aprovado pela ignorância geral e subserviencia do legislativo ao Facebook.

De qualquer forma, se quer reprimir exemplarmente a criminalidade deveria contemplar em seu projeto um título: DAS GARANTIAS FUNCIONAIS E SALARIAIS DOS POLICIAIS…

Com um piso nacional mínimo de R$ 10.000,00; com teto igual à magistratura.

Qualquer coisa que não contemple efetiva valorização dos policiais é fraude.

Sergio Moro, empunhe um fuzil…ou seja ainda mais corajoso: INFILTRE-SE!

Bundamole!

Resultado de imagem para infiltrado

        • Quem se candidata a cargo público tem ciência da legislação pertinente e remuneração do mesmo. Em caso de insatisfação é simples: requerimento de exoneração, é fácil, simples e eficaz, garanto que no próximo certame público a vaga será preenchida, ninguém é insubstituível.

          • Comentário lixo o seu. Se vc ama o que faz é melhor deixar de lutar pela valorização e deixar que outro com interesses escusos ocupe o lugar. Excelente Jr de Napolis. Certamente o sr não é policial e caso seja deve estar em uma maçaneta recolhendo bem.

            • Sr. Sucupira procedi da forma que escrevi em todos os cargos públicos aos quais fui nomeado e empossado, e quando insatisfeito por este ou aquele motivo… arriverdeci!!!!!

                • Hahahahaha tive 12 cargos públicos nas três esferas de governo, a saber: municipal, Estadual e federal, inclusive cargo público na área de carreira jurídica, stricto sensu, então não falem o que não tem a mínima noção!

          • Ok. Então pela sua linha de raciocínio se a pessoa ama o que faz é melhor ela deixar de lutar pela valorização da carreira e deixar que outra pessoa com interesses escusos tomar meu lugar. Sério? Não tá feliz vaza? Então é melhor fazer o seguinte: fico encostado, trato o cidadão q nem lixo, farei o mínimo possível, tratarei o local de trabalho como bico e roubarei e extorquirei quantos conseguir. Caso eu encontre problemas me juntarei com alguns canceladores de CPF. É mais fácil não é Sr Jr? Não tá feliz faz isso aí que eu escrevi. Quem vai sair perdendo? Imagina todos os policiais pedem desligamento ao mesmo tempo… Deixa força nacional e EN tomar conta? Não conseguem. Se não tem sinergia que se dane o oposto também. É justo não é?

            • Bom dia Sr. Sucupira, em primeiro lugar é uma falácia qu “todos” os funcionários públicos pediram exoneração do cargo público, uma ilação fantasiosa. Quanto à possibilidade do exercício da prevaricação e da corrupção passiva, ou qualquer outro ato de desvio da conduta é uma escolha individual, pessoal, pratique-a e arque com as consequências legais e judiciais, o sistema prisional e para todos os desviantes: sua cabeça, seu mestre.

        • Ok Sr. Jr deixa como está então. Deve estar tudo uma beleza para o cidadão. Literalmente que se lasque o Policial vocacionado e deixa quem quer “trabalhar” entrar. Tudo continuará dando certo para todos.

          • Sucupira,

            Esse “Jr. de Napolis” – coincidentemente – me faz lembrar dos discursos do Dr. Tanga…Que adorava fazer preleções intimidativas.
            Ilibado da boca pra fora…Na prática…rs
            Bem napolitano carcamano!

      • SO UM MUITO IDIOTA PODE COMPARAR A ECONOMIA AMERICANA A NOSSA,FAÇA COMO EU VENHA MORAR AQUI E DEPOIS DESTILE SEU RANCOR

        • Carlos Silva,

          Verdade, não se pode comparar nada dos EUA com o Brasil, tampouco o Direito!
          Mas a magistratura e o MP compararam e ultrapassam os vencimentos dos congeneres americanos, sabia?
          Papel de idiota faz você que não entendeu o contexto da postagem.
          De qualquer forma, você não foi o único idiota!

  1. Cuidado Dr. Guerra. Tome uma vacina antirrábica, antes de falar mal de alguém próximo ao Bozo. O Sr. Vai pode ser mordido por algum bolsominion raivoso daqui…kkkk

  2. Posso falar?
    O Brasil já está quebrado, com essa choradeira de policiais, médicos e professores, estamos indo direto pro buraco.
    Na década de 80, um operário qualificado do tipo (ferramenteiro, torneiro, fresador, desenhista, etc) ganhava umas quatro vezes o salário de um policial (investigador ou sargento).
    Hoje, não ganham nem a metade (isto é quando estão empregado).
    A aposentadoria de qualquer sargento ultrapassa os 5.800 reais e é corrigida todo ano.
    A aposentadoria de um engenheiro, não chega a isso, e tem sua aposentadoria rebaixada a cada ano.
    Lembrando que o sargento e investigador é piso dos aposentados, e o engenheiro é o teto.
    Engenheiro se compara a um coronel, delegado, promotor ou juiz e se aposentam na miséria.
    A questão é, quem é que vai continuar trabalhando para manter esse Estado caríssimo e incompetente?
    Um país com péssimos policiais, médicos e professores, além do que, cada vez mais caros e com aposentadorias faraônicas, se comparadas com os “desgraçados” que vão ter que trabalhar até os 65 anos, isso é, se conseguirem ficar empregados.
    Já os tais policiais, médicos e professores, são estáveis (vitalícios) trabalhando ou não, com qualidade ou não, nunca perdem seus empregos. (o mesmo vale para juizes, promotores, etc), além de aposentarem muito bem.
    DETALHE: É o operário da iniciativa privada que sustenta o SISTEMA, e não o contrário.
    A maioria dos jovens trabalhadores que entram no mercado de trabalho e sabem que sairão se lá bem velhos e com uma miséria de aposentadoria, já estão pensando se vale a pena sustentar essa massa falida, que só privilegia funcionários públicos.
    Cada vez mais o jovem vai migrar para outras fontes de renda, trabalhar, ser maltratado, não ter nada e ainda ter que sustentar seus algozes?
    Só mesmo os mais submissos.
    O Brasil caminha para outras várias organizações, bem pior que essa que apavora os senhores policiais e os operadores do direito.

    • José Fernandes, acredito que ninguém deva se achar melhor do que o outro. Sem a iniciativa privada não há Sistema, mas sem este você nem sequer teria luz e água na sua residência. E quando o torneiro ganhava 10.000 po mês e fazia greve estavam preocupados com o policial ganhando apenas 2.500,00? Tiravam uma onda! Lembrando que em 1989, como delegado de polícia, verifiquei na cidade de Diadema que um ajudante de entregas da Souza Cruz ganhava mais do que eu. E que um simples técnico de mecânica na Petrobras ganhava três vezes mais. Assim, acredito que o mercado se ajustou a demanda para essas profissões. E tá na hora de o policial ganhar 4 vezes mais do que o operário qualificado. A polícia não pode ser substituída por máquinas e computadores. É uma profissão eterna, tal como professores e profissionais da saúde. Todas as demais são descartáveis pela própria tecnologia que ajudaram a desenvolver. Não culpe policiais, professores e médicos do estado pela desvalorização de profissões outrora tão bem remuneradas. E não adianta o jovem buscar o crime como alternativa em outras organizações mais poderosas do que o PCC. Não há vagas para todos. Hoje é mais barato ser viciado em cocaína do que bebedor de cerveja.

      • Observação, não estamos falando de coronéis ou delegados velhos e inúteis. Estamos falando de quem vai puxar o gatilho e se infiltrar com marginais no submundo: favelas e palafitas. Pois na alta criminalidade já infiltramos muitos deputados e até senadores…kkk

      • Dr. Guerra,
        Eu entendi bem o que ele quis dizer.
        Todos são essenciais, todos são especiais, não podem perder “garantias”, mas faz mais de trinta anos que apesar da estabilidade, das licenças remuneradas, dos antigos e então muito mais numerosos penduricalhos, temos tido algo medíocre.
        Professores?! Eles se vangloriam. Na minha escola, havia uma professora que dava a primeira aula do ano e depois só aparecia no ano seguinte.
        Há outro caso, bem mais recente: profissional da saúde, gestora de uma unidade, com duas lotações e duplo vínculo. Todos os dias estava no mesmo endereço (onde era titular de cargo de direção), mas com assiduidade registrada no outro local de trabalho, onde nunca apareceu. Aposentou-se com duplo vínculo.
        Ontem assisti a uma entrevista em que a “professora” mal conjugava o plural… E definitivamente não temos gente qualificada em número suficiente para cumprir a garantia do ensino (infantil, fundamental e médio) universal e gratuito. Os professores da década de 70 formaram as crianças que se tornaram professores na década de 90. Os professores da década de 90 formaram as crianças que se tornaram professores na década de 2010. Estes, juntamente com os pais de seus alunos, mal sabem escrever, portanto, pouco ou nada ensinam às crianças… Tenho visto conhecidos da adolescência, medíocres e uns até bem vagabundos que agora são… “professores”. Como pode?! No fim das contas, trata-se de um bom “emprego” pela qualidade dos candidatos. Grande número de vagas, estabilidade, na prática 60 dias de férias, possibilidade de dupla aposentadoria…
        Qual a saída?!

        O mesmo se pode dizer da saúde. Evidentemente que é na saúde pública que estão os melhores médicos, e os melhores da saúde privada continuam com vínculos no Estado (Estado para qual nunca estão disponíveis, são chefes, diretores etc).
        Dificilmente você vê um enfermeiro da iniciativa privada (São Luiz, Nove de Julho, para ficar nos “medianos”) com duplo vínculo. Mas todo o servidor público da saúde tem duplo vínculo. O resultado? Não trabalha direito em nem um dos dois…
        O IAMSPE: excelente em termos de qualificação do corpo médico. Todavia, extremamente mal gerido, portanto, dispendioso. Enquanto isso, no PS a humilhação pela espera de um leito…
        Entendi bem o que o comentarista disse. A prestação direta pelo Estado é demasiadamente onerosa para a sociedade.

    • Podia ter ficado sem essa. Antes policial até era valorizado e hj ficou insustentável. Quanto a estabilidade a CLT prevê estabilidade também. Vá pesquisar. O problema seu “animal” nunca foi a base do executivo e sim a alta casta. A quantidade é um problema? Diminui mais! Afinal o Sr já deve estar satisfeito com o serviço prestado pelo servidorismo público. Não temos diversos direitos garantidos pela CLT. Respondemos com 1/3 a mais na pena em crimes. Nos é cobrado números, eficiência e impostos também, além de conduta ilibada. A máquina pública está inchada? Deveria ser mais ainda, pois a população não para de crescer. O problema é a alta casta do executivo, todo o Judiciário (não existe quem ganha mal ali) e principalmente o legislativo. O Sr prefere vir vociferar suas frustrações e groselhas as pessoas que ficam sem dormir, sem feriado, e muitas vezes sem aproveitar a própria família apenas para que o povo tenha o mínimo de segurança.
      Então senhor frustrado e possivel incompetente, deixe suas barbas de molho. Eu particularmente prefiro CLT, agora vê se o Governo vai querer! Vc conhece legislação trabalhista? Vc sabe quanto custa para mandar alguém embora? Vc acha que seria viável? Isso que vc está passando é inveja de algo que não há nada a invejar. Que tal deixarmos de fazer o mínimo? Como ficaria? Que todos fossem demitidos? Que todos pedissem demissão ao mesmo tempo?
      A culpa é do Estado querer regular tudo e a todos. Temos a ditadura do Governo, tem a ditadura do patrão e a do proletariado. Todos vivem a sua própria ditadura!
      Antes ninguém reclamava. Agora estão todos infelizes e a culpa é do funcionalismo público?
      Totalmente surreal sua lógica. Típica de gente mimizenta, incompetente, frustrado ou sem coragem para o serviço. Tenho comércio de família e sou funcionário público, já que esse salário não dá para o mínimo. Trabalho muito mais que muitos. Principalmente no tocante a servidores do Judiciário e legislativo que não precisam fazer o mesmo. Agora o Sr sentará no tronco e ficará chorando e descontando sua mágoa infundada ou fará por merecer?
      Culpe os novos tempos! Tempo em que é mais fácil atacar quem lhe serve de verdade e no momento (apesar de ser o mínimo e muitas vezes de péssima qualidade) a atacar quem ganha altas cifras e te ajuda apenas com os anos (isso se ajudar).
      Te falta bom senso!!!
      Pronto…. Falei também!!
      Nunca fui de berço de ouro não! Vim da roça e venci!! Sugiro que faça o mesmo seu frustrado.
      O Dr.Guerra já lhe deu o necessário. Eu apenas vim complementar o exposto. Até peço desculpas pela falta de educação, mas o que vc escreveu ou falou é de uma injustiça incomensurável.
      OBS: nossa vida é dura e sem as vantagens financeiras da CLT, por este motivo há outros benefícios. Aqui tem que amar o que faz e não ser vagabundo. Uma coisa é fato: amor à profissão não leva comida a mesa. Não somos valorizados por “N” motivos. O principal deles é por não ter “caixa” sobrando devido ao pacto federativo (o Sr sabe o que é isso) e para manter dezenas de outras coisas, desde a infraestrutura da cidade até as benesses de políticos e servidores de alto escalão.

      Como o Sr tem a coragem e a falta de vergonha na face para vir atacar a nós os cachorros mortos que fazem o máximo para que a população tenha o mínimo? Devemos passar fome pela sua linha de raciocínio então?

    • Acredito que um engenheiro mediano ganhe no mínimo o triplo de um policial e, claro, não se aposenta pq ficaria com o salário teto da previdência. Ademais idem para os funcionarios das prefeituras tanto quanto a salários como aposentadoria. A verba que bem receberam na vida ativa tem que fazer uso futuramente!!!! Nada mais justo!!!!

    • Um engenheiro ou médico bem sucedido que vai depender de aposentadoria do INSS, pelo amor de Deus , no mínimo tem que ter um pé de meia é uma aposentadoria privada , e não depender do Estado, senão tem que se fuder mesmo , agora falar que a aposentadoria de um PC e boa …. pqp , com uma aposentadoria dessas ele leva família todo ano passear na Europa , faça me um favor , síndrome de vira lata.

    • Senhor ; JOSE FERNANDES DA SILVA FILHO disse:05/02/2019 ÀS 3:07 se me permitir algumas considerações.

      O Brasil já está quebrado, com essa choradeira de policiais, médicos e professores, estamos indo direto pro buraco.

      -Vou escrever sobre os policiais.
      – Se não vejamos policial NÃO PODE FAZER greve, quanto a estarmos indo para o buraco a CF de 88 colocou no sistema de aposentadoria milhares de pessoas que nunca contribuíram com o sistema, a aposentadoria rural.

      Na década de 80, um operário qualificado do tipo (ferramenteiro, torneiro, fresador, desenhista, etc) ganhava umas quatro vezes o salário de um policial (investigador ou sargento).
      -Para o senhor ver policial sempre ganha muito mal, agora passadas várias décadas continuamos na mesma situação.

      Hoje, não ganham nem a metade (isto é quando estão empregado).
      -Esta situação não é culpa dos policiais a inovação tecnológica é que barateou essa não de obra, ou vai dizer que o senhor leva guarda chuva para consertar?

      A aposentadoria de qualquer sargento ultrapassa os 5.800 reais e é corrigida todo ano.
      -Realmente somente após 30 anos de serviços, sem FGTS, sem hora extra, sem participação nos lucros, sem sexta básica, sem direito de greve, etc, etc, etc….
      -Agora quanto a reajuste anual de salários e aposentadorias, sejam os da ativa e dos aposentados, não sei de que polícia o senhor esta se referindo, mas posso lhe garantir aqui no Estado de São Paulo faz mais de 5 (cinco) anos que não tivemos qualquer reajuste, nem mesmo a inflação oficial.

      A aposentadoria de um engenheiro, não chega a isso, e tem sua aposentadoria rebaixada a cada ano.
      – Vide o comentário acima.

      Lembrando que o sargento e investigador é piso dos aposentados, e o engenheiro é o teto.
      -Pode até ser mais só depois de 30 anos em serviço insalubre etc, etc,etc, etc…. mais um vez sem FGTS com multa de 40%
      .
      Engenheiro se compara a um coronel, delegado, promotor ou juiz e se aposentam na miséria.
      -Senhor pega as exceções para justificar a regra, a imensa maioria dos bacharéis em direito estão passando apertado, já os engenheiros da Petrobras vão muito bem obrigado!

      A questão é, quem é que vai continuar trabalhando para manter esse Estado caríssimo e incompetente?
      -Todos nos inclusive eu, o sistema esse, simples assim!

      Um país com péssimos policiais, médicos e professores, além do que, cada vez mais caros e com aposentadorias faraônicas, se comparadas com os “desgraçados” que vão ter que trabalhar até os 65 anos, isso é, se conseguirem ficar empregados.
      -Quanto a isso temos um ótimo exemplo dos “ótimos” engenheiros que atestaram a segurança da barragem do Brumadinho, e veja só que é que está tendo que fazer o serviço de busca dos corpos bombeiros que são policiais militares, veja também os operadores dos helicópteros e tripulação que estão longe de suas casas, acampados para dar conta da missão, são policias civis e militares, que coisa não! E os engenheiros onde estão?
      -O para não passar em branco os bombeiros e policiais de Minas Gerais estão com salários atrasados e não receberam o 13º de 2018.
      -Agora quanto a aposentadoria aos 65 (sessenta e cinco) anos o senhor deve estar se referindo a aposentadoria por idade no INSS, para aqueles quem nuna contribuiram com a previdência ou contribuiu de modo irregular.
      -Sem o senhor não sabe, mais deveria saber, nos dias atuais não existe idade mínima para se aposentar no INSS, já para o funcionalismo público há muitos anos temos a idade mínima de 60 (sessenta) anos, com alguns poucas exceção.
      Já os tais policiais, médicos e professores, são estáveis (vitalícios) trabalhando ou não, com qualidade ou não, nunca perdem seus empregos. (o mesmo vale para juizes, promotores, etc), além de aposentarem muito bem.
      -Todos estes respondem civil, criminal e administrativamente pelos seus atos, sem contar as corregedorias, e a opinião publica.
      – Quantos engenheiros o senhor conhece que foi para na cadeia por conta de um carro mal feito, ou uma barragem que ruiu, agora estou falando de Mariana, que causou muitas mortes?!

      DETALHE: É o operário da iniciativa privada que sustenta o SISTEMA, e não o contrário.
      Ai o senhor está coberto de razão! Pelo simples fato de serem em maior número, Já em Cuba a maioria em funcionário público e poucos trabalahndo na inicitiva privada.

      A maioria dos jovens trabalhadores que entram no mercado de trabalho e sabem que sairão se lá bem velhos e com uma miséria de aposentadoria, já estão pensando se vale a pena sustentar essa massa falida, que só privilegia funcionários públicos.

      -Esta é a regra do jogo joga quem quer! Este jovem tem opção de nunca contribuir com o sistema e mesmo assim ganhar um salário mínimo, para o resto da vida, quando atingir 65 anos, já o policial não tem esta opção pode até trablhar mal mais tem que ir, se não pede exoneração e espera chegar os 65 anos e receber um salário minimo, simples assim!
      -A título de sugestão procure ver quanto ganha um oficial administrativo de prefeitura e do estado, o senhor vai ficar surpreso, o quanto é pouco a remuneração desta categoria.

      Cada vez mais o jovem vai migrar para outras fontes de renda, trabalhar, ser maltratado, não ter nada e ainda ter que sustentar seus algozes?
      -O senhor deve estar falando dos DI MENOR estes há muito já migraram para ganhos alternativos, alguns com belos incentivos dos pais, este é um problema da nossa sociedade, a mesma mãe e pai que nunca tem “tempo” para acompanhar o que os seus filhos estão fazendo, nas ruas, são as mesmas que sempre arranjam tempo para ir à frente dos CPDs, penitenciárias para fazer vigília quando as cadeias viram, e gritam querendo os seus “Direitos Humanos” para a sua prole.

      Só mesmo os mais submissos.
      O Brasil caminha para outras várias organizações, bem pior que essa que apavora os senhores policiais e os operadores do direito.
      – Apavora a todos, inclusive o senhor, ou não!
      – Não só os policiais mais a tudo e a todos, não tem engenheiro, metalúrgico, torneiro mecânico quando surpreendido com arma apontada para a sua cara, e o sujeito gritando ai é do partido, não tem quem não se apavore.
      -O que me apavora, realmente, quando policiais tem reação à altura contra estas organizações vemos ONGs, esquedopatas, e afins mobilizam as suas massas de manobra para impor a sua opinião e visão do mundo, onde errado é certo e o certo e errado.

    • Vc não entende nada de do trabalho policial e nem de engenheiro. Quando na ativa o engenheiro ganha muito bem, pode pagar uma previdência privada, já o policial de ponta mal consegue sobreviver. Conhecer do que se fala é importante.

  3. Boa Doutor. Cirúrgico como sempre. O que nos falta hoje é exatamente isso, senso crítico e pensar fora da casinha

  4. Caramba, acho que foi o pior post que já vi neste blog. Foi a Gleisi que escreveu?
    Apesar desse lixo, sempre defenderei que todos possam expressar seus pensamentos, mesmo que pareçam vômito.

  5. Proposta de reforma da previdência de Paulo Guedes é pior que a do Temer e não conta com o apoio do presidente nem do vice. Que espécie de governo é esse, que os subordinados não olham na mesma direção que os superiores?

    • Tudo que esse governo pensa em aprovar…….. primeiro mandam um balão de ensaio com os pessimos projetos e depois estudam os resultados da divulgação, apenas para analisar a resposta da rejeição.
      “”É aquele famoso joguinho..”””Primeiro vai policial mau e apavora e depois vai o policial bonzinho pra ver o que consegue””””

  6. Não me chamem de covarde mas, entre a medalhinha do Dória, e, me infiltrar em uma organização prá ganhar 3 mil mensais, fico com a primeira opção.

  7. A ideia de se criar uma lei que diga que a prisão em Segunda instância é válida é muito boa para o Lula e para os que estão na prisão como ele.
    Enquanto os bolsominions aplaudem este governo do bolsonaro com seus ministros batendo cabeça e o ministro Sérgio Mouro com aquele Carisma (rsrs) todo tentando emplacar seu projeto de lei, vou explicar um pouco de lei penal.
    Todos sabem que a lei penal não retroage senão para beneficiar o réu. Também sabemos que uma conduta passa a ser considerada crime somente depois de criada a lei.
    A lei que autoriza a prisão em segunda instância é lei processual penal mas com caráter penal porque ela dita regras quanto a liberdade do sujeito. Razão pela qual ela retroage para beneficiar o réu e não pode ser aplicada após a sua vigência a casos anteriores, ou seja, a situação de Lula não poderia ser abarcada por esta lei , com isto se conclui que ele deverá permanecer em liberdade até o julgamento final, porque antes da lei escrita dizer que vale a prisão em Segunda instância, a sua falta, que chamamos de anomia, ou seja, a falta desta lei diz que ele deve permanecer em liberdade.
    A lei nova criada não pode ratificar um fato que esteja ocorrendo como é o caso da prisão do ex-presidente Lula.
    O problema é que aqui no Brasil os princípios legais e constitucionais não estão sendo cumpridos há muito tempo.

  8. Policial tem que ganhar bem mesmo, ve,z que é o muro entre o rico e o pobre, entre marginal e o honesto, entre o bem e o mal, bem como perde vida social, amizades e familiares.

    • Meu, com todo respeito, não entendi essa sua colocação de que o policial é o muro entre o rico e o pobre e logo em seguida vc diz que tambem,-“é o muro entre o marginal e o honesto” .Voce quer dizer que todo pobre é marginal e todo rico é honesto? porque foi isso que vc deu a entender ,se for isso ,espero que seja um engano de escrita sua .Vc poderia explicar isso direito. me considere um perfeito idiota ,e me explique o seu pensamento por favor .Se vc não explicar eu cou saber que o idiota na verdade não sou eu,obrigado.

    • Ah sim…vejo muito polucial pagando de BMW, passeio em iate, viagens fora do país, garrafas de whyski, baladas, etc. Nada de perda de vida social….eu como sou trouxa, nao vivo nada disso.

  9. Lembrando que em 1989, como delegado de polícia, verifiquei na cidade de Diadema que um ajudante de entregas da Souza Cruz ganhava mais do que eu. E que um simples técnico de mecânica na Petrobras ganhava três vezes mais.”
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se o delegado já ganhava mal imagina o Investigador, em especial, os antigos que se acham a última bolacha do pacote que desmerecem os demais… Não tem moral.

    • Senhores

      O senhor Guerra contou, mas não foi a fundo no problema.
      No ano citado por ele, tínhamos como governador o finado Sr. Quércia, sucessor do Sr, Franco Montoro, para melhor compreensão, descreverei rapidamente a situação do Brasil em poucas palavras para não alongar o comentário e quem tiver real interesse pode pesquisar sobre.
      Era uma época anterior a Lei de responsabilidade fiscal, portanto, administrador nenhum se preocupava com gastos, pois se fosse de ente estadual, tinha como socorro os bancos (nosso caso o Banespa) e se fosse federal, tinha uma “super-guitarra”, isso mesmo, pois nosso sistema monetário era ancorado em lastro físico (diferente da atual bolsa de moedas) e diferente dos dias atuais, que nos apertos o governo emite títulos e os vende ao mercado, naquela epoca se imprimia papel moeda.
      Havia um descontrole total de preços e valor monetário que para ser entendido pelo povo foi denominado de “inflação”. mas na realidade tratava-se de uma desvalorização proposital por emissão de moeda, para custear o governo, pois a inflação é causada pela maior procura que a oferta de certo produto, ou todos os produtos, como no caso da Venezuela.
      Nesta situação, foi criado o “gatilho salarial” para a iniciativa privada, que obrigava o reajuste salarial toda vez que o indice oficial indicasse 20%, o que não foi seguido criteriosamente pelo nosso governador da época, que os aplicava ao bel prazer, gerando com isso a maior defasagem salarial já conhecida.
      Tanto foi, que o proximo governador, com o mesmo principio e ao encerrar seu mandato, não conseguiu fazer sucessor e por conseguinte, deu-nos 140% de reajuste, pagando uma parte e deixando a outra para que Mario Covas pagasse.
      Mas aí, já é outra historia…
      No Brasil infelizmente permeia a cultura de que funcionário do baixo escalão não pode auferir grande remuneração, quando alguns esbravejam que “eu ganhava 10 salarios minimos”, esquece-se que o valor usado como indicador, girava em torno de noventa Dolares, portanto, ganhava novecentos Dolares, faça uma continha simples e divida o seu salario pela cotação atual e terá uma surpresa!
      Em nenhum momento afirmo que nosso salario é o ideal, apenas mencionei dados do passado, ignorado por alguns, para reflexão.

      C.A.

  10. Como atualmente se você discordar do ministro-juiz-ministro Sergio Moro, ou do presidente Bolsonaro, você é petista, corrupto e de esquerda, ou contra a operação lava jato, etc.,
    .
    Porém, vamos lá, ouso discordar e dizer que a maioria das propostas do ministro são placebos jurídicos e ideias requentadas, ou aplicáveis em alguns estados dos Estados Unidos e que o Moro que implantar a fórceps no Brasil.
    .
    Muitas das medidas propostas já foram analisadas pelo Supremo e consideradas impraticáveis em nosso ordenamento jurídico. Não adiantar tentar importar modelos do direito americano (common law), onde promotores e juízes são eleitos, etc., porque nosso sistema jurídico é de origem romana (civil law), e ambos são muito diferentes em sua essência.
    .
    Nos casos onde ele quer mudar o Estatuto do Desarmamento e a Lei de Drogas para que o policial “compre”drogas/armas isso é eficaz nos Estados Unidos, pois, como dito, lá o direito é diferente, nem melhor, nem pior, apenas diferente. Aqui temos o artigo 17 do Codigo Penal e a Sumula 145 do STF, que deverão ser contornadas pelo ministro.
    .
    Numa olhada superficial, vi muitas incostitucionalidades nas propostas e não porque eu queira que sejam inconstitucionais, mas porque contrariam a constituição.
    .
    A fixação que o Moro tem pelo Lula é tipo “complexo de Édipo”. Ele que porque quer tentar legitimar a prisão em segunda instância, modificando o Código de processo Penal, mas esquece que o princípio é constitucional.
    .
    As mudanças nos critérios de progressão de regime beira a idiotia. Seria eficaz se mudasse os percentuais para progressão de regime que em regra é um sexto, para dois terços.
    .
    Acredito que todas as medidas passarão, temos um poder legislativo de facebook e whatsapp, que não sabe nem que assim como o Judiciário e o Executivo, são Poderes da República e que ministro não legisla. Eu começo a desconfiar que o Moro não é o gênio jurídico que dizem ser.

    • Perfeito. Que mude a Constituição ou escreva outra. O Dr prefere que continue a mesma e assim tá bom ou devemos mudá-la? Essas progressões de regime e etc são todas matérias já manifestadas pelo STF, mas o Sr concorda com elas? Prisão somente depois do trânsito em Julgado? 2 instância? Eu prefiro que mude essa “presunção de inocência” e outros princípios Constitucionais. Não dá para continuar desse jeito. A verdade é que parece natimorto essas medidas do Moro. Maioria Inconstitucional e coisas já batidas, mesmo assim que acreditar que vão dar um jeito nisso. Esse relativismo em interpretações do STF mata. Depois de uma interpretação que não agride o povo não é possível mais discutir a matéria? Ruim isso. Por isso pergunto novamente para o Dr… Prefere que mude a CF ou continua assim. Ela é linda no papel, mas na prática é uma prostituta. RS

      • SUCUPIRA O RETORNO,
        .
        Não sei se foi para mim que fez a pergunta, quanto a mudança na Constituição. Bom de toda forma, respondo, rs.
        .
        Só totalmente favorável a uma nova Constituição, mas sintética, onde fosse previsto apenas o essencial da formação do Estado e princípios a serem seguidos.
        .
        Não acho que o artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, devesse está ali, mas o problema é que está.
        .
        Não precisa ser um gênio do Direito para entender esse artigo, não há necessidade de interpretação teleológica ou axiológica, a interpretação é meramente gramatical, basta saber ler: “NINGUÉM (inclusive o ex-Presidente Lula) SERÁ CONSIDERADO CULPADO ATÉ O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA”. Ora, se não é considerado culpado, a contrário senso, é considerado inocente e se é considerado inocente, não pode cumprir pena provisória.
        .
        Pelo amor de Deus! Como conciliar esse mandamento constitucional com a execução provisória de pena? No cível, no trabalhista dar para se falar em execução provisória de pena, mas no direito penal não dar.
        .
        Pode mudar o Código Penal, Código de Processo Penal, Código Civil, Lei de Execução Penal, o diabo, mas continua sendo contrária a constituição a execução provisória da pena. São as leis complementares e ordinárias que são nulas ao conflitarem com a Constituição Federal e não o contrário.
        .
        Se eu sou contra a execução de pena após a condenação em segunda instância? Sou. Acho que a execução da pena não deveria ser iniciada após a condenação em segunda instância, DEVERIA SER INICIADA IMEDIATAMENTE APÓS A SENTENÇA DO JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. Hoje, da forma que é, a sentença do juiz é meramente declaratória e não constitutiva (não gera um título executivo judicial e precisa ser confirmada por um tribunal). Agora, não é porque eu acho isso que é possível fazer, pois, como dito, a Constituição não permite. Qual o caminho? Mudar a Constituição.
        .
        Uma outra possibilidade, que eu acho a mais sensata, é que as sentenças penais transitem em julgado nos tribunais de justiça e nos tribunais regionais federais, com a extinção do STJ (não vejo sentido em ter um Superior Tribunal de Justiça e um Supremo Tribunal de Justiça). E a transformação do STF num tribunal constitucional de verdade, que não julgaria casos concretos e apenas teses constitucionais. O STF teria apenas uma Turma penal que ficaria encarregada de processar e julgar o presidente da republica e seu vice, o presidente da camara e senado e o presidente do STF e o PGR, com a possibilidade de recurso para o tribunal pleno que funcionaria como segunda instância. Dito de outra forma, da sentença penal do juiz singular caberia recurso ao tribunal de justiça e só.
        .
        As medidas do ministro Moro, sinceramente, achei fraquíssimas, mas como foi o Moro quem bancou, será assinada em cruz pelos deputados e senadores, afinal, ninguém quer ser contra a operação lava jato, petista e favorável a corrupção, principalmente, nesses tempos de política de facebook & whatsapp.
        .
        Abraço.

        • Mandou bem. O Sr interpreta a Lei do jeito que ela preconiza. Contudo o Sr gostaria que mudasse. Perfeito. Meus parabéns. O único caminho seria mudando a CF. Quero ver como q o Moro conseguirá driblar isso.
          Abraço.

  11. No final do ano passado, saiu uma matéria no Jornal da Globo falando sobre a redução drástica da violência em Nova York.
    Algumas medidas foram tomadas, entre elas a famosa “tolerância zero” e contratação/valorização de policiais. Na própria matéria, diz que um policial de NY ganha R$13.500 reais em início de carreira.

    Não sei o custo de vida lá, pois meu salário não me permite viagens internacionais com família. No ano, isso gira em torno de quase 150 mil.

    Outra coisa, sobre a estabilidade que estavam falando acima, podem até querer cortar, mas quem vai avaliar o restopol que faz BO à noite? Quem vai avaliar o restopol que descobriu um podre de um político que é o seu patrão (governador) ?

    E outra, se cortarem estabilidade, creio que façamos jus ao FGTS proporcional ao tempo de serviço que temos. Se o polícia tem 30 anos de casa, que receba 30 anos de FGTS. Nada mais justo.

    O problema de alguns policiais e da população em geral é querer nivelar o policial por baixo. Ex: o controlador de acesso (hoje não existe mais “porteiro”) ganha um salário mínimo. Se nós, policiais de SP, ganhamos cerca de 3 a 4 salários mínimos iniciais, somos “ricos” para esse tipo de profissional. Mas temos que nos nivelar por cima, com um policial federal, um juiz, um deputado.

    E mais: policial (os de rua e distrito) corre risco de vida diariamente, inclusive fora de serviço se for reconhecido.

    Ninguém morre apenas por ser engenheiro ou por ser garçom, mas sim por ser “apenas” policial

  12. Se tem engenheiro ganhando mal o problema não é nosso. Eles que lutem por melhores salários. Policial deveria ter salário de juiz, férias duas vezes por ano e aposentadoria integral com 20 anos de serviço. Em países civilizados, é assim que funciona. Quem nunca experimentou essa profissão, não tem direito de dar opinião. Que vá postar suas merdas em outro lugar!!!

  13. MP denuncia 53 policiais militares acusados de proteger traficantes do PCC na zona sul de SP
    Acusação aponta que agentes do 22º Batalhão da PM na capital protegeram a organização criminosa em troca de recebimento de vantagem indevida, que variava de R$ 300 a R$ 50 mil. Policiais já estão presos desde dezembro.

    Marcelo Godoy e Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo
    05 Fevereiro 2019 | 15h45

    SÃO PAULO – O Ministério Público de São Paulo denunciou 53 policiais militares do 22.º Batalhão, na zona sul da capital, por supostamente favorecer a atuação de traficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em troca de mesada paga pelos criminosos. A investigação da Corregedoria da corporação e dos promotores mostrou que os agentes recebiam propina dos criminosos para proteger locais de venda de drogas, liberar suspeitos presos, devolver produtos apreendidos, além de informá-los sobre a atividade policial na região.

    Os policiais já estavam presos desde o dia 18 de dezembro, quando foi deflagrada a Operação Ubirajara, por ordem do juiz Ronaldo João Roth. De acordo com a denúncia, os policiais passaram a, na prática, integrar o PCC ao praticar crimes como concussão (recebimento de vantagem indevida por funcionário público), corrupção passiva, falsidade ideológica, violação de sigilo funcional e associação ao tráfico de drogas. Se o magistrado aceitar a denúncia, os policiais passarão a ser réus no processo, onde apresentarão suas defesas e serão julgados pelas acusações.

    As investigações foram iniciadas a partir de uma notícia anônima feita em 3 de fevereiro de 2018, informando “com riquezas de detalhes” como policiais militares haviam apreendido uma grande quantidade de drogas e como eles passaram a negociar com o traficante local, exigindo pagamento de vantagem indevida. A propina, diz o MP, era negociada e muitas vezes recebida quando os policiais estavam fardados e a bordo de viaturas da corporação.

    O promotor Cláudio Henrique Bastos Giannini diz, na acusação, que interceptações telefônicas mostraram que a conduta não era isolada, “mas abrangia diversos integrantes da corporação, todos lotados no 22º Batalhão”.“O papel dos policiais militares dentro da organização criminosa também era claro, não reprimir a prática do delito de tráfico, bem como facilitá-lo, não passando de viatura policial próximo aos pontos de venda, informando acerca de alguma operação policial pelo local e até mesmo alterando a verdade em documentos públicos para que não ocorresse apreensão de droga ou a prisão dos traficantes”, descreve o promotor.
    Os pagamentos, segundo o Ministério Público, variavam de acordo com a graduação do policial militar ou com o interesse momentâneo das partes envolvidas. Os valores podiam ir de R$ 300 a R$ 50 mil.
    “A participação dos policiais militares denunciados mostrou-se essencial para a regular atividade da organização criminosa. Passaram a ter eles relevante função própria na organização criminosa, ora agindo por omissão (deixando de exercer suas funções policiais de repressão ao crime), ora por ação (passando informações sobre a atuação da Polícia Militar e sobre policiais que não pertenciam à organização e, por isso, poderiam incomodar a atuação da organização criminosa)”, descreve o promotor.
    “Assim, os policiais militares ora denunciados passaram efetivamente a integrar a estrutura da organização criminosa, que é voltada à prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de outros delitos diretamente decorrentes destes”, acrescentou Giannini.
    Como funcionou o esquema
    A Corregedoria passou a monitorar telefones que seriam usados pelos policiais nos achaques e descobriu a rede que envolvia dezenas de policiais no esquema de recolhimento de propinas na área do 22.º Batalhão. Ao todo, os corregedores ouviram 82 mil ligações telefônicas. Um dos traficantes que pagaria um mensalinho para os policiais seria Julio Cesar Oliveira Silva, o Revolta.
    A Corregedoria monitorou entregas de dinheiro para policiais nos dias 25 de março, 14 e 20 de abril, 15 e 18 de maio e 12 e 23 de junho. Mais de uma dezena de policiais foram flagrados apenas nos achaques feitos contra Revolta, apontado como integrante do PCC. Em troca de até R$ 1,5 mil fixos, além de pagamentos extras, os policiais deixaram os pontos de droga do acusado funcionarem em Cidade Ademar.
    O valores das propinas investigadas variavam de R$ 300 a R$ 10 mil. Em 23 de junho, Revolta entregou R$ 300 para uma soldado, metade do valor pago pelo acusado para seu companheiro, um soldado, que foi buscar o dinheiro em sua moto, durante a folga – as propinas também eram pagas durante o serviço.
    Em outra ocasião, os PMs pediram R$ 50 mil para soltar um traficante envolvido com o tráfico de armas e munições para fuzis. Era 11 de abril. Como o bandido alegou não ter o dinheiro, os PMs aceitaram dar um desconto. Primeiro, a propina caiu para R$ 20 mil; depois, para R$ 5 mil e, finalmente, para R$ 4 mil, pagos em duas parcelas. O dinheiro foi dividido entre quatro PMs.

  14. Policial com p maiúsculo são poucos… Poucos que correm risco. Muitos estão em expedientes, em balcões, de macanetas….outros correm um Pouco mais de risco – mas ai e de ir pra rua- na recolha, no acerto.
    Ai entra a minoria que trabalha de verdade- não alguns grupos que vemos por ai que não chegam aos extremos, só ficam em porta de balada da zona oeste.- que correm atrás de quem roubou o escort do seu Joaquim, e não a Mercedes do dr Rodrigo.
    Policial gnhava cerca de 300 dólares ha 20 e tantos anos, só louco e quem $abia de outros caminho$ queriam entrar…não havia concorrencia. Funcionalismo publico era visto como encostado, preguiçoso, era mal remunerado…
    Teve concurso da pc que reduziram a nota de corte pra ter candidatos para a 2 fase.
    Hoje e o sonho de quem almeja bons salários e estabilidade

    • época do laco

      Essa época, a gasolina custava 0,40 centavos, o feijão 0,80 o arroz 0,45 e o salario mínimo cento e poucos reais e a prestação de um bom apartamento na Lapa a prestação era menos que 100 Dólares. Passei por essa fase amigo e posso comprovar, portanto, o salário era esse mesmo e diga-se de passagem, excelente.
      Um carro popular custava 7.200,00 reais de tabela (gol 1000 na cor branca), e para completar o tanque eram 16,00 reais. Nosso salario na época girava em torno de 1.400,00 reais.
      E mais, eu continuo acreditando que naquela época os Policiais tinham o P Maiúsculo se comparado a hoje.

  15. Pra que uma lei federal se a maioria das PC’s dos outros Estados já ganham bem? Tem plano de carreira e se aposentam com vencimentos superiores a de Delegados em início de carreira aqui. SP que tem que fazer sua parte!!!

  16. enquanto isso eu recebendo a “vultuosa” quantia de R$1.600,00 ( INCLUINDO TODAS AS GRATIFICAÇÕES) SPPREV mensais em plantões de 12 horas na função de Auxiliar de Enfermagem CLF lei 500 concursada.

    Se não sorrir para os usuários ainda responde internamente.

    Se não deixar PC e PM usar e abusar de qualquer material ou medicação acham o cúmulo.

    Como cantava Juca Chaves :

    Caixinha Obrigado.

  17. Hoje o Ferramenteiros, mecânicos alguns foram substituídos por profissionais de TI, estes profissionais começam como estagiários ou analista Júnior quando passam para analista pleno o salário dá um belo de um salto de 6 mil a 7 mil reais e não podemos esquecer que todos regidos pela CLT tem FGTS que como todos sabem quando o cidadão aposenta este dinheiro salva a pele sem contar a PLR( Participação nos Lucros e Resultados) que todo ano tem no mínimo um salário a mais, e o funcionário público não tem nada disso, se me pagarem FGTS e PLR eu não quero estabilidade e nem aposentadoria integral.

  18. ELA TINHA O NARIZ DA GLEISI HOFFMANN, A BARRIGA DA DILMA, A BARBA DO LULA E ME CHAMAVA DE CUMPANHEIRO.

  19. por falar em escriludida…. acho que ela deve ter surtado em algum lugar por ai….. chapou de vez ….

    HOJE A JUIZA DE CURITIBA DEU MAIS 12 ANOS E 11 MESES AO BANDIDÃO PRESO EM CURITIBA ….
    REGIME FECHADO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. sera que veremos de novo a escriludddddddddaaaa , despeitada ???????????

    tchau lulinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vais mofar na cadeia …

  21. mas não sera somente estas penas que ele vai receber………………..

    logo mais veremos a pena do APto vizinho ao que realmente é dele……..

    tem mais um ap na parada …………………….

    ate o final do ano ele chegara aos 40 anos tranquilamentekkkkkkkkkkkkkkkk

  22. o safado do lula tentou aplicar um golpe nas autoridades …. alegando que gostaria de ir no velório do irmão dele…

    MENTIRA…. ele iria ser resgatado… e posteriormente.. fugiria para a bolivia…e ia pedir asilo politico…

    escapando assim da justiça brasileira……………….

    este safado do bandido de Curitiba, não tem que ter nenhuma regalia….
    na primeira que derem a ele …. ELE FUGIRA P/ BOLIVIA……………

  23. o lula ta mais perigoso que os lideres do PCC……………estão menosprezando o jararaca…………

    o governo federal bem que poderia transferir este malandrão para um penita federal…………………

    la sim tem segurança…. p/ um mala deste quilate………….

    por isso …penita federal jaaaaaaaaaaaaa

  24. Alguém já parou pra pensar como tá barato a diária extra do DEJEC.
    O governo paga 205 reais por 8 horas de trabalho. Aí vem o Leão e morde 50 pilas. Sobra 150 pro otario do polícia.
    Pra delegado tá melhor pagam 247 salvo engano. Fora a mordida do leão.
    Me ajuda aí, vai….e ainda tem uns que aceitam se submeter a isso

  25. “””Nove Estados pedem ao STF que autorizem corte de SALÁRIOS de SERVIDORES PÚBLICOS”””, o Governo de São Paulo apoia o documento, mas não teve tempo em aderir. Vale lembrar que aquele reajuste cascata para o Poder Judiciário já chegou, no teto salario de 39.000 reais.
    Agora bom….agora é vestir a camisa da seleção brasileira, aquela amarelinha da cor do pato, e ir Av Paulista tirar foto. .

  26. A força-tarefa de procuradores que atuam na Operação Lava Jato em São Paulo pediu à Justiça mais de 80 anos de prisão ao ex-diretor da Dersa (estatal paulista de infraestrutura rodoviária) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto .

    O pedido de condenação feito pela Lava Jato consta das alegações finais da acusação a respeito de ação que trata de desvios de mais de R$ 7 milhões que deveriam ser aplicados na indenização de moradores impactados pelas obras do entorno do trecho sul do Rodoanel e da ampliação da avenida Jacu Pêssego.

    No documento, o MPF argumenta que Paulo Preto deve receber pena “em patamar próximo ou equivalente ao máximo” por seus crimes. O ex-diretor da Dersa é apontado pela força-tarefa de procuradores como líder do esquema e acusado pelos crimes de peculato (desvio de recursos públicos), inserção de dados falsos em sistema de informação e formação de quadrilha.

    Além do ex-diretor da Dersa , o MPF pediu também condenação para José Geraldo Casas Vilela, ex-chefe do departamento de assentamento da estatal, e da psicanalista Tatiana Arana de Souza Cremonini, filha de Paulo Preto, por um dos fatos criminosos apontados na denúncia.

    Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-02-07/lava-jato-paulo-preto-dersa.html

  27. Paulo Guedes, mentor da reforma da previdência, informa que 13º e férias, serão uma das opções, vem ai chumbo grosso….menciona ainda que o problema enfrentar nos Estados são os funcionários e aposentados, vem fim serviço público e caminho da terceirização.

    • Senhor Pescador

      Um dia destes passado, postei uma matéria sobre o comprometimento de receita dos entes(estados) e a folha de pagamento e estranhe, o estado que mais arrecada compromete 49% e poucos da receita, é o de melhor situação, há estados com comprometimento de 80%, noutras palavras, há servidor mas não há recurso para custeio e investimentos.
      E´uma constatação, estados que sua maior receita vem do fundo de participação, pagam os melhores salários…
      Cada um, tire as suas conclusões…

      C.A.

      • C.A
        Muito obrigado pelo comentário, e digo, que com muita atenção e respeito acompanho seus comentários.
        Apenas uma colocação, no dia 27/02/2019, o STF vai julgar ADI 2238, em resumo L.R.F. do qual tratamos em comentário.

  28. Disse o texto do post “Entre outras, não entende nada de PCC e organizações afins…”

    Quem entende de pcc so a policia ??

    O Ministro é ex-Juis e nao entende kkkkkkkkkk

    Dono do blog esta cada vez mais politico e sem criterios…

    As vezes a Adm Publica acerta e desta vez acertou em demitir o Guerra.

    Obs. desculpe o teclado esta desconfigurado. Abraco.

    • Esquerda nunca mais!

      O teclado pode estar desconfigurado, mas Juiz é com Z de zero ( à esquerda ) .

      Polícia só entende de tomar uma nota do PCC; se entendesse de verdade o que é o PCC ele não existiria .

      A Administração acerta de vez em quando, verdade!
      Mas erra o tempo inteiro aprovando, mantendo e aposentando estupidos como você!

  29. sra escrilllllllllllllllllllllldidddddddddddddddda …. acordou, teve alta medica ?????????? ??????????..KKKKKKKK
    eu já disse aqui P/ SRA…….. é melhor JAIR se acostumando com o MITO………..

    HOJE O MITO COMEU SOPINHA DE CARNE DE GALINHA NA COLHERZINHA ,
    O MITO VEM AI….. O MITO TA DE VOLTA……

    SEMANA QUE VEM …. O BIXO COMEÇA A PEGAR PRA PETRALHADA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ……M ROSARIO- GLEICE—

    ETC…………………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VIVA O MITO……………………..

  30. Reforma previdenciária prevê regras próprias para policiais civis e federais

    A proposta da reforma da Previdência em estudo no governo prevê que policiais federais e civis tenham regras próprias para aposentadoria.

    Segundo O Globo, a idade mínima desses profissionais deverá ficar em 55 anos para homens e mulheres.

    “No entanto, haverá uma nova exigência: será preciso comprovar o exercício efetivo da função por 25 anos. Atualmente, a categoria pode se aposentar com 20 anos de atividade policial (homens) e 15 anos (mulher), sem exigência de idade mínima. Essas condições foram negociadas com a bancada da bala na tramitação da reforma do ex-presidente Michel Temer”.

    Policiais militares e bombeiros, no entanto, não terão idade mínima de aposentadoria porque serão equiparados aos integrantes das Forças Armadas.

      • O Cap Augusto fez um tour por todos os batalhões do interior nessas últimas duas semanas.
        Só garantiu duas coisas que não mudariam de forma alguma.
        A paridade e a integralidade. Mas ele estava falando da PM e das FA. A legislação é diferente para o restante do funcionalismo.
        Ele foi claro que o tempo de serviço será majorado para 35 anos, sendo necessários 25 exclusivos na corporação. Disse que a tentativa é que essa regra só venha a valer para os que ingressarem após a reforma, mas não era certeza, seria negociado.
        As FA provavelmente vão ter que contribuir com 11% (hoje são 7,5%) e em troca teriam novamente o posto imediato quando da Reserva.
        Mas tudo que ele disse tem haver com o PL sobre os militares. O funcionalismo civil entra na PEC.
        O que se sabe da PEC para os Policiais Federais e Civis é o que eu postei acima.

        • Mas veja, aqui vale muito a representatividade.
          Foram eleitos, para a Câmara Federal 21 militares, entre PM,s, Bombeiros e FA. Para o Senado 2 PM,s.
          É um número expressivo.
          Se o governo quiser aprovar qualquer PEC não pode prescindir dessa bancada. E, quando o assunto é Previdência, não há divergência. Nosso pessoal vota em uníssono.
          Ou o governo aceita os termos ou a PEC não passa.

  31. Senhor Pescador

    Estes assuntos já foram alterados constitucionalmente em 98/03, quem empossou após 98 não tem paridade e em 2003 não tem integralidade, até onde sei, nem recorrendo a justiça consegue.
    Não creio que modificariam isso agora, é um desgaste desnecessário!

    C.A.

  32. Rodrigo Maia já disse (na globo news, pesquisem o video) que o brasileiro aguenta trabalhar até 80 anos. Então… bora lá… preparem o lombo que vem o chicote.

  33. O Dr. Sérgio Moro, com todo aquele Carisma e simpatia dele (rsrsrsr) poderia melhorar esse projeto de lei melhorando pras polícias. Ele nem lembrou de nós

  34. Já passou da hora do Bolsonaro começar a impor a sua opinião. Se ele disse 62/57, não tem por que, quem quer que seja, por qualquer motivo, cogitar outros números. Que governo é este onde todo mundo quer mandar?

  35. Sr. NOSTRADAMUS 2019, era uma vez um sindicato, que virou partido político, que virou organização criminosa, que acabou. Os seus admiradores estão de luto…..kkkkkkkk

  36. o 13 ????? já era kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    sera uma historia maligna vencida pelo povo brasileiro …. kkkkkkkkkkkkkkk

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s