UBER” PC – Enquanto alguns privilegiados recebem sem trabalhar, vejam a situação precária dos policiais civis Seccional de Mogi Guaçu 41

Sou policial  lotado em um dos municípios da subregião,  gostaria de pedir ajuda a esse conceituado meio de comunicação, em relação a várias situações de irregularidade e abusos cometidos que ferem a própria dignidade de nós funcionários com prejuízo à qualidade de serviço a população.
 
Estamos sendo obrigados a participar tanto em escalas de plantões(algumas 24h, etc) como também realizar trabalhos em expediente(horário comercial), escoltas de presos, audiências de custódia, escalas de motorista para delegados(“UBER” PC), entre outras situações que poderíamos expor posteriormente.
No aguardo, subscrevo-me

  1. Isso, meu camarada, é praticamente no Estado todo, ao menos pros não apadrinhados ou para os que não vivem do vultoso salário que recebemos…

  2. A PLC 13/18 é inconstitucional, o governador não pode aprovar, seria uma afronta ao poder executivo. Não podemos aceitar isso !!! Além de injusto com os colegas agentes policiais.

    • Mesmo chororô de sempre!!

      Fez prova?
      Fotografou?
      Pôs no papel?
      Constituiu advogado?
      Foi ao Judiciário?
      Foi ao MP?

      Não né….então pede 5 estrelas pela corrida e agradeça quieto.

    • Ferrou ein ?

      Agora você vai bater grade, lascou….
      Tiras escaparam da carceragem….
      Pior, tira ganha 40% a mais que Agente Policial e trabalha 50 % do restopol…

      Triste, mas é a realidade.

    • Incostitucional é essa sua mentalidade mesquinha. Uma pergunta? Falta muito pra vc vazar? Gente como vc são um câncer na PC!

      • Mentalidade mesquinha por que? Ele prestou concurso para o cargo de agente policial (motorista de viatura) e agora corre o risco de tomar um bonde para alguma cadeia, correndo o risco de exercer uma função que é unica e exclusiva daqueles que prestaram concurso para carcereiro.

  3. Política civil! Está acabando como um navio que está afundando.
    Fatos como este acima explica o baixo índice de esclarecimento de crimes e principalmente insatisfação profissional em sua maioria.

    • Nossos delegados!!!
      Sempre dispostos a ajudar!!
      Prefiro dirigir pra preso a ser motorista de delegado..
      Mas tem polícia que adora

  4. A verdade é o seguinte, precisa unificar as policias criando uma unica policia com ciclo completo e instituir a carreira única, esse modelo de segurança pública utilizado hoje no Brasil é ultrapassada, não funciona, e para variar é a população que sofre.

  5. Os fatos narrados acima ocorrem há muitos anos. A única coisa que eu deixei de fazer nesses últimos quatro anos foi o “Uber PC”. Quer saber? Só vai acabar quando a PC for transformada noutra coisa, do contrário…Por falar em PC, alguém tem notícia da DGP, Conselho, Concursos da ACADEPOL(parados), etc?

    • os concursos estão em andamento! domingo fiz o psicotécnico para o cargo de agente policial, e antes disso fiz o de agente de telecomunicações. No concurso de investigador de polícia, a última fase que passei foi pela investigação social, que aconteceu em 2018. Estamos na expectativa de sermos nomeados ainda esse ano!

      • Muito TKS pelas informações, entretanto, faltam as Provas Orais dos candidatos a Investigador, Escrivão e Delegados. Outro ponto, há previsão de um novo “Dilúvio” de pedidos de aposentadoria na PC com as reformas que estão chegando. Vamos trocar 6 por três ou menos.

  6. Atenção amigos carcepas ..saiu hoje 12/03/2019 Diário Oficial Caderno Executivo 1 primeira pagina, abraços a todos aos novos Agentes Policiais ..

  7. Atnção Carcepas Diario oficial de hoje 123/03/2019 Caderno Executivo 1 primeira pagina, agora é lei, são Agente Policiais.
    grande abraços a todos……

  8. Decaptado disse:
    11/03/2019 ÀS 23:40
    A PLC 13/18 é inconstitucional, o governador não pode aprovar, seria uma afronta ao poder executivo. Não podemos aceitar isso !!! Além de injusto com os colegas agentes policiais.

    Eeeeeeeeee torcida contra, vai lambe saco seu imbecil.

  9. D.O. Executivo I de 12/03/2019

    LEI COMPLEMENTAR 1.339,
    DE 9-3-2019

    (Projeto de lei complementar 13, 2018, do
    Deputado Chico Sardelli – PV)
    Dispõe sobre a transformação do extinto cargo de
    carcereiro em Agente Policial, ambos pertencentes
    ao Quadro da Secretaria da Segurança Pública
    do Estado

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo,
    nos termos do artigo 28, § 7º, da Constituição do Estado,
    a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – O cargo de carcereiro, extinto pelo Decreto
    Estadual 59.957, de 13-12-2013, fica transformado em Agente
    Policial, ambos pertencentes ao Quadro da Secretaria da Segurança
    Pública.
    § 1º – Na transformação a que se refere o “caput” será
    observada a equivalência de remuneração e classes a que pertenciam
    para enquadramento na nova nomenclatura.
    § 2º – Para adequação na nova função, ficam os carcereiros
    obrigados a serem habilitados para a condução de veículos
    automotores na categoria “D”, no mínimo, com permissão para
    o exercício de atividade remunerada.
    § 3º – O prazo para cumprimento do § 2º deste artigo será
    de até um ano.
    Artigo 2º – Esta lei complementar entra em vigor na data
    de sua publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, 09-03-2019.

  10. Não tem nada de inconstitucional.

    No Fórum do TJ Oficiais Administrativos foram transpostos a Escreventes, precisando apenas comprovar escolaridade exigida e um curso básico para transposição de cargo.

    Parabéns a classe dos Carcereiros, merecida transposição de cargos.

    Mas que esta doendo em muito Agente e Investigador essa transformação tá… kkkkk

    • Desculpe irmão, mas tenha certeza que para os investigadores não tá doendo nada, inclusive todos os colegas são unanimes em afirmar que foi feita nada mais que justiça e os parabenizando, agora, para os agentes não posso afirmar!

    • Nos investigadores eu Não sei, mas agora o agentes vão oficialmente virar carcereiros.
      Parabéns aos Agentes

    • Éh, e pra variar tem pm envolvido.
      Parabéns policiais civis e ministério público do Rio. Os meus parabéns mesmo!

    • Há questão de uma semana um cara praticou um feminicidio, além de matar os dois filhos, isso tudo a menos de 400 (quatrocentos) metros da minha casa, isso me tornar cúmplice desse crime.
      Melhor ainda, se uma equipe lá da minha pastelaria, com aconteceu recentemente, entra em cana, por corrupção, pelo fato de trabalhar lá, também sou corrupto!
      É isso que você conclui!

  11. Agentes operacionais são peluciais servis.
    Brincam de ser policial , mas estão fazendo serviço de ronda particular nas proximidades da casa do majura com medo de ser roubado.
    Servem ao prazer dos majuras de ficarem a disposicao 12 hs pra não fazer absolutamente nada, a não ser pegar a macarronada no restaurante e pagar contas.
    Alguns agentes passam horas conversando, enquanto alguns locais colegas estão cheio de serviços, assim como baixa produção de elucidação de crimes.
    Se você é apadrinhado, consegue escala privilegiada e aparece no máximo duas vezes por semana, por no máximo poucas horas.
    Trabalha em Departamento que pouco faz, custando muito caro ao erário pelo serviço ofertado.
    Renasce polícia servil

  12. sobre o tópico, se meu comentário passar pela moderação (nao sei pra quê isso, mas beleza), acione o Ministério Público.

  13. Sou investigador desde 1998, neste tempo fui parceiro de diversos policiais de varias carreiras, incluindo carcereiros, sendo que estes, muitas vezes, tinham mais disposição para trabalhar do que muitos investigadores, que colocavam diversas dificuldades para exercerem suas funções, ou seja, eram vagabundos. Parabéns carcepols.

  14. Pode ficar certo de que nessa delegacia alguém está coçando o saco em casa enquanto você está carregando essa cruz sozinho. disse:

    O Guerra sabe muito bem o que é isso. Quando vivia seu calvário pelos lados de Hortolândia o onipresente administrador deste blog era escalado para responder a distância por várias cidades ao entorno da sede onde estava lotado.
    Por conta da mais absoluta impossibilidade de atender a tais desmandos, deram-lhe de presente um PA, mais um na descarada perseguição a que foi submetido até ser demitido por repercutir aqui o que o mundo inteiro ficou sabendo através da Globo.
    .

    • Pode ficar certo,

      Pois é meu amigo, hoje, por volta das 17h30, estando na minha casinha preparado para uma voltinha pela praia fui surpreendido pela visita da Corregepol com uma notificação para ser ouvido em carta precatória; sem mencionar quem é o deprecante, o registro do feito originário , muito menos o objeto da oitiva. Amanhã vou lá saber!
      Mas o meu último dia de trabalho foi no dia 8 de março de 2011 ( há oito anos ), saí de férias cumpri uma suspensão e fui demitido em 3 de maio.
      Assim , se o assunto for comigo, só pode ser uma deferência da Corregepol !
      Certamente, enquanto delegado, todas as faltas que tenha cometido já prescreveram.
      E o único crime que eu supostamente poderia incorrer é o de prevaricação. Já que cumprir a lei com dedicação e justiça para muitos é tergiversar, né? E que também já estaria prescrito, flagrantemente.
      Ou será que querem me ouvir sobre os e-mails – de terceiros – que encaminhei ao GAECO e ao GECEPE?
      Amanhã vou lá saber!
      Enfim, o bom filho a CASA CENSORA volta!

          • Parabéns aos Carcereiros que conseguiram se manter na Polícia e conquistaram algo que já é de direito há muito tempo. Nós, Investigadores do interior, percebemos que a atividade do carcereiro tem ido além da L.O.P.. Muitos são lotados em delegacias e trabalham como escrivães sem ganhar nada além por isso. Há muitos anos fazem escolta de presos sem nada receber em troca, além de continuar batendo grades. São, sim, muito importantes para a execução do nosso trabalho. Acredito que a melhor forma de equacionar a defasagem nos quadros policiais é a unificação dos operacionais, com salário digno e condizente para todos na carreira de agente policial.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s