PROTAGONISMO DO DGP EM ASSUNTO QUE NÃO DOMINA E NÃO LHE COMPETE – A Polícia Civil aparenta pretender fabricar o 3º autor do massacre e assim aparecer na mídia e obter o reconhecimento da comunidade 92

Motivação

De acordo com Fontes, a investigação aponta que a motivação do massacre é por reconhecimento da comunidade e para aparecer na mídia:

“Esse foi o principal objetivo, não tinha outro”, diz delegado.

“Não se sentiam reconhecidos, queriam demonstrar que podiam agir como [o massacre em] Columbine, nos Estados Unidos, com crueldade e com um caráter trágico para que fossem mais reconhecidos do que eles”, afirmou o delegado.

Apontado como 3º suspeito de massacre em Suzano,

adolescente é liberado após se apresentar a fórum

Ministério Público não encontrou indícios suficientes para apresentar denúncia contra o jovem

Thaiza Pauluze Alfredo Henrique
São Paulo e Suzano

O terceiro suspeito de participar do planejamento do ataque a tiros na escola Raul Brasil se apresentou ao Fórum de Suzano (Grande SP) por volta das 11h desta sexta-feira (15), foi ouvido e liberado.

O Ministério Público não encontrou no depoimento indícios suficientes para apresentar denúncia contra o adolescente de 17 anos.

Na tarde desta quinta (14), o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, havia pedido à Justiça que o adolescente fosse apreendido, por participação na instigação ao crime.

Ele é ex-aluno da escola e estudou na sala de Guilherme Taucci Monteiro, 17, o líder do massacre que deixou 8 mortos na quarta (13). Na casa do jovem, a polícia apreendeu, na manhã desta sexta, anotações e desenhos —material semelhante ao encontrado na residência dos atiradores.

O terceiro suspeito (de capuz preto) de participar do planejamento do ataque a tiros na escola Raul Brasil deixa o Fórum de Suzano (Grande SP)
O terceiro suspeito (de capuz preto) de participar do planejamento do ataque a tiros na escola Raul Brasil deixa o Fórum de Suzano, na Grande SP – Danilo Verpa/Folhapress

Em virtude do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o processo que vai apurar a participação do jovem correrá em segredo de justiça.

Entre os 11 telefones celulares apreendidos pela polícia na quarta-feira, um deles pertence ao jovem. Quase todos os outros aparelhos são relacionados a Guilherme Taucci.

O envolvimento do terceiro suspeito no crime teria ocorrido no planejamento do crime, segundo o delegado Ruy Fontes. O dono do estacionamento onde Guilherme Taucci e Luiz Henrique de Castro, 25, guardaram o carro usado no ataque teria informado à polícia a participação do adolescente.

Guilherme Taucci de Monteiro, 17, posta fotos com arma antes de ataque a tiros em Suzano
Guilherme Taucci de Monteiro, 17, posta fotos com arma antes de ataque a tiros em Suzano – Reprodução/Facebook

INVESTIGAÇÕES

Colegas de classe da Raul Brasil também afirmaram que o adolescente e Guilherme eram muito próximos e, dias antes do massacre, o suspeito havia manifestado o desejo de entrar na escola atirando.

Os policiais acreditam que o plano seria executado pelos dois, mas, por motivos ainda desconhecidos, o adolescente acabou excluído da ação. Isso também revela que Guilherme seria o líder.

Fontes disse que a investigação vai tentar descobrir, agora, porque o novo suspeito não participou do ataque. Os policiais acreditam que Guilherme, já sem o comparsa, teria procurado Luiz Henrique para que este pudesse financiar o plano. Como tinha emprego regular, ele teria recursos para comprar as armas e alugar o veículo usado no dia dos assassinatos.

A polícia também apura se Luiz, o mais velho do trio, tinha algum déficit cognitivo. “A gente entende que a personalidade dele não era tão firme a ponto de impedir ou deixar de ingressar na execução de um crime desse, principalmente liderado por uma pessoa que era pelo menos sete anos mais nova do que ele.”


A polícia civil ,  representada pelo seu DGP,  deveria cuidar de recolher provas em vez de  ficar aparecendo na mídia fazendo juízos psicológicos e preterológicos dos autores. 

Também evitar a tentação de fabricar mais um culpado – ou ainda uma ORCRIM –  apenas para se manter na mídia e mostrar falso serviço! 

Investigação sem pelo menos uma “cana” não tem muita graça, né ? 

Ainda bem que o MP não se empolgou  apenas com os argumentos de autoridade da autoridade policial…

  1. SÓ SEI QUE O SISTEMA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS TEM QUE SER MUDADA..

    o que é ridículo, é um estranho entrar pelo portão principal( rua). e a próxima porta ficar aberta ( próxima a secretaria ) .. o invasor entrar e sentar o dedo nos alunos, e depois disso não ter mais nenhuma porta para o ingresso ao interior das salas de aulas…o bandido poderia entrar em uma sala de aula e sentar o dedo em mais de 40 alunos em apenas uma sala..

    isso é ridículo…

    as escolas tem que por uma porta principal … depois da secretaria, para se chegar aos alunos tem que passar pela secretaria. com resistência..( portão de ferro ) ..

    o que não pode e continuar com esta falha gritante no quesito segurança …

      • Escola particular não parece prisão. Lembro que em 92 os alunos diziam que a nossa escola parecia presídio. E ainda tinha um PM durante todo o funcionamento.
        Se fosse tão simples nem morte teria…

  2. pô não é bixo de sete cabeças não.. quem quiser ir fazer algo na escola… fora do horário de entrada dos alunos, terão que chegar somente no máximo até a secretaria..depois disso terá que ter uma porta bem resistente.. onde alguém da secretaria ficara responsável pela autorização de quem entra ou não…
    tem que ser igual a uma carceragem, nas delegacias… onde é a sala do carcereiro que se decide quem passa daquele local para dentro da carceragem. ou não …. .

    se continuar do jeito que esta…
    infelizmente teremos que nos acostumar com mais tragédias como esta de Suzano…

  3. Mete a PM dentro das escolas como era no meu tempo. Havia um policial armado, fardado, andando pelos corredores, páteos, quadra e quando precisava dar uma DURA em algum moleque, era com ele mesmo. Bons tempos!

    • 1 PM armado e de farda e piada isso, acha que iria impedir esses moleques com esse apetite, seria uma arma a mais na mão deles para continuaria matança, iam ex alunos, sem controle de entrada entrariam na crocodilagem e dariam um tiro no coco do coxa, uma arma a mais na mão deles, talvez um mão branca, paisanao sem que ninguém saiba, pudesse tomar alguma atitude.

  4. Em nenhum momento o DGP disse que o adolescente investigado PARTICIPOU da ação. Afirmou a todo tempo existir fortes indícios de sua participação no planejamento. A investigação ainda continua para se verificar se não participou das reuniões no estacionamento, compra de materiais, falta perícia nos celulares, a não participação NÃO está totalmente descartada.

  5. A PM, o MP, o Juiz,a GCM, o vigilante de rua,a ouvidoria, a mãe Joana, todo mundo investiga menos a polícia civil. disse:

    Que país é esse?
    O que todo mundo suspeitava, acabou ocorrendo. O STF, em detrimento do povo brasileiro, prestando um grande serviço à enorme banda podre da política brasileira, decidiu que qualquer apuração de crime conexo com com o de lavagem de dinheiro vá para a ocasional, sazonal justiça eleitoral. Tudo vai virar uma enorme PIZZA, tendo como ingredientes Lula, Geddel, Cunha, Cabral, Pezão,etc,etc,etc]
    O mais inusitado é o mundo todo assistir o Ministro GILMAR MENDES injuriar os Procuradores da República, os nominando de CRETINOS e o Presidente do STF anunciar que INSTAUROU INQUÉRITO para apurar crimes contra a honra dos Ministros da corte e seus familiares. É a mesma coisa que bater a carteira de alguém e sair gritando pega ladrão. O pior que a ofensa foi irrogada na presença da PROCURADORA GERAL DA REPÚBLICA que se manteve inerte diante do acontecido.
    Agora juiz instaura inquérito policial, investiga, julga, condena, executa a pena,etc…. é a ditadura da toga.

  6. Não sei a quem interessaria esta postagem, com certeza alguém invejoso que quer o lugar dele.Isso está cheirando um desses cabeças branca que se consideram donos da polícia.

  7. De novo, cortar sem dizer de onde. Para destruir o Estado
    POR FERNANDO BRITO · 15/03/2019

    Paulo Guedes disse hoje que “metade dos servidores públicos federais vai se aposentar nos próximos cinco anos” e que sua intenção é não preencher as vagas, “apostando na digitalização” dos serviços.

    É uma soma de burrice com mistificação que não tem amparo nos números da administração, me política econômica e nem mesmo na qualidade dos serviços prestados.

    O Brasil tem hoje menos funcionários públicos federais do que tinha no governo Collor: no final de 2018, 626 mil ativos, contra 662 mil em 1991.

    O que cresceu, como é óbvio, é o número de aposentados e pensionistas o que, com a reforma de Guedes, crescerá mais rapidamente.

    A população, então, era de 150 milhões de pessoas; hoje são 210 milhões, um crescimento de 40%, o que quer dizer, portanto, uma redução de mais de 40% no número de funcionários federais por habitante.

    E quase nada perto da grande maioria dos demais países do mundo.

    Quais são os funcionários que o Dr. Guedes quer “digitalizar”?

    Os 70 mil professores do ensino superior de universidades federais, quase 10% do total de servidores?

    Os milhares de médicos, enfermeiros e agentes de saúde dos serviços federais ou do “Mais Médicos”?

    Os fiscais de meio-ambiente, vigilância sanitária, agropecuários, de trabalho, da receita?

    Ou será que parte dos 13 mil policiais federais pode ser cancelada?

    Mesmo os funcionários, é claro, pretender cortar a metade dos funcionários não quer dizer economia, mas a contratação de terceirizados, com imensos lucros para os agenciadores de mão de obra.

    O desmonte do Estado e a privatização dos serviços públicos nem mais são camuflados.

    E como sem estado não há nação, a liquidação do Brasil.

  8. FILHO DE BOLSONARO TREINA TIRO EM ACADEMIA PRIVATIVA DA PF, POSTA FOTOS E DEPOIS APAGA

    O filho mais novo presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, postou em suas redes sociais fotos e vídeos fazendo treinamento de tiro. As imagens mostram o rapaz manuseando um fuzil e efetuando disparos com uma metralhadora; mostrando que compartilha das mesmas ideias do pai, o rapaz escreveu ao lado de uma das fotos que “a arma de fogo, além de defender a sua vida, defende a liberdade de um povo”; detalhe, local onde o filho do presidente treinou é a Academia Nacional de Polícia em Brasília e os instrutores que aparecem são agentes da Polícia Federal
    15 DE MARÇO DE 2019 ÀS 21:38 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

    247 – O filho mais novo presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan, postou em suas redes sociais fotos e vídeos fazendo treinamento de tiro. As imagens mostram o rapaz manuseando um fuzil e efetuando disparos com uma metralhadora.

    “Pô, ficou bonita essa rajada aí!”, elogia o professor. Mostrando que compartilha das mesmas ideias do pai, o rapaz escreveu ao lado de uma das fotos que “a arma de fogo, além de defender a sua vida, defende a liberdade de um povo”.

    O detalhe é que o local onde o filho do presidente treinou é a Academia Nacional de Polícia em Brasília e os instrutores que aparecem são agentes da Polícia Federal. Renan apagou depois as postagens.

    O presidente autoproclamado José de Abreu comentou o assunto pelo Twitter.

    • Jose de Abreu

      @zehdeabreu
      Nosso presidente é uma coisa inacreditável! O país não é de vocês! Não queiram fazer dele um prolongamento de seu condomínio! La tem milicianos assassinos de Marielle!
      1.026
      20:36 – 15 de mar de 2019
      323 pessoas estão falando sobre isso

  9. E a munição, foi paga pelo contribuinte? “…às vezes é preciso que alguma coisa mude, para que tudo continue como está…”

    • Postei as fotos do pimpolinhom no treino, inicialmente ficou presa na moderação, não foi liberada, e agora sumiu;;;;

      • inicialmente a postagem ficou presa na moderação, não foi liberada e sumiu…

      • Se vc não sabe ele é Escrivão da PF. E diferente de vc não é escriludido kkkk

    • Os vizinhos-afins foram pegos com o seu paiol particular.
      Liberação do porte?
      O clã bozolino quer se firmar e concentrar o mercado de armas…

  10. Puxa que crime, o cara, filho do presidente utilizou o estande da PF para dar uns tiros!
    Que peculato nervoso, merece uns 10 anos de cadeia.
    Agora sobre o amigão do LuLLadrão, Roberto Teixeira tinha acesso livre, inclusive havia uma aviso na portaria do palácio do planalto que este não deveria ser identificado, tendo autorização para adentrar ao palácio do planalto quando lhe convinha, para fazer maracutais por óbvio.
    Nunca ninguém postou nada.
    Alguém não viu, no sentido literal.
    Cegueria celetiva!
    Para quem não sabe Ricardo Teixeira, que tinha acesso livre o presidário de Curitiba, está envolvido na maiorias das roubalheiras dos PeTralha, mais uma vez nenhum post.
    E para arrematar quando o LuLLadrão ocupou a presidência com a desculpa da reforma o palácio do planalto desligaram o sistema de segurança, depois da obra concluida o ladrão mandou que o sistema de segurança continuasse desligado, por certo para não registrar a presença do mui amigo.
    Não só ela a presidANTA também mandou deixar o sistema de segurança desligado, coisa de gente muito “honesta e preocupada com pobres”, afinal como é sabido hoje em dia eles, os Petralhas, não que tinham nada o que esconder!
    Sobre isso nenhum post, vídeo, artigo de jornalista PeTralha, blogs pagos com dinheiro público, nenhuma manifestação de artista de quinta.

  11. Que reportagem tosca… o que importa o imbecil estar atirando? Vc como escrivã que deveria atirar não atira orra nenhuma. Kkkk
    Daqui a pouco vão fazer reportagem do Bozó matando uma mosca no churrasco e metendo o cacete nele.
    Zé de Abreu… Sem comentários. Lembrando que o País também não é dele e muito menos da Globobo.

  12. Caro Guerra, sendo sua a postagem, é evidente inexistir qualquer tipo de má fé.
    Posso estar enganado ou errado quanto ao juízo de valor que faço em relação a esse adolescente “suspeito” de participar, ao menos do planejamento dessa tragédia. Acredito que soubesse que essa desgraça estava por acontecer. Mostrou-se um adolescente bem esclarecido, bem articulado, bom linguajar, não me pareceu que não desconfiaria de nada, ou seja, que a narrativa em 3ª pessoa que seu grande amigo fez da tragédia, na verdade seria por ele protagonizada. Mas concordo com você em relação às provas. Em casos de grande repercussão tem que matar a cobra e mostrar o pau, a coisa não pode ficar no “achismo”. Tem que investigar mais para que não paire nenhuma dúvida sobre a participação ou não desse adolescente, mormente quanto à aquisição do armamento utilizado nos fatos.

  13. É caso de impeachment. Os órgãos do estado, seus servidores e seus equipamentos não estão a serviço das famílias dos governantes. Não sou formado em direito, mas isso não seria peculato?

    • Quanta groselha em tão pouco espaço. Melhor informar-se para não virar piada.

  14. O que é importante mesmo ninguém fala?

    Para Polícia Civil é a possível aprovação da PEC 3/18, que vai equiparar, de forma justa, o salário dos Delegados com os dos Defensores Públicos. Inicial de R$ 18 mil…justo…

    Para a PM…É a porra da Previdência dos Militares…

    O resto…que se exploda!

    • Duvido que aprovem. Caso aprove o Estado de SP vai dar um jeito de não pagar. Eu resto continua sendo resto. Kkkk

  15. Quase 600 kg de maconha são trocados por tijolos, barro, gesso e cal dentro de delegacia em SP.

    Droga, apreendida há seis anos, estava armazenada no 90° DP, na Zona Norte. Substituição foi descoberta nesta sexta (15), quando material seria incinerado. SSP diz que Corregedoria investiga o caso.

    Quase 600 kg de maconha foram trocados por tijolos, barro, gesso, cal e pedaços de madeira dentro de delegacia em São Paulo.

    A droga foi apreendida há seis anos por policiais do 90° Distrito Policial, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte da capital.

    O material seria incinerado nesta sexta-feira (15). Uma promotora de Justiça que acompanhava o procedimento estranhou o peso de um dos pacotes, que estava mais leve do que deveria, e mandou que fossem abertos.

    O material encontrado foi levado de volta ao 90° DP. Neste sábado (16), peritos estiveram no local para examinar os pacotes e lacres em busca de impressões digitais.

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que “durante incineração de 2 toneladas de drogas, ocorrida nesta sexta-feira (15), foi constatado que 593 quilos de maconha, aprendidos em 2013, que seriam destruídos, não correspondiam à substância registrada.”

    O texto diz ainda que a incineração foi suspensa e instaurado Inquérito Policial na Corregedoria da Polícia Civil para a devida apuração dos fatos

    • O mais do mesmo. A novidade seria a notícia de que alguém havia sido preso e responsabilizado. disse:

      Isso é o mais do mesmo.

      Inicialmente a Corregedoria vai fazer de conta que vai investigar, pois se investigasse mesmo, teria esclarecido e colocado na cadeia os traficantes e bandidos travestidos de policiais do 1º DP – Sé, que transformaram em $$$, 1 tonelada de maconha apreendida na unidade. Sabem quem era a titular? ´Pergunta para um certo diretor que ele sabe, e sabe na intimidade.

      Vários são os casos, vários são os processos administrativos e inquéritos policiais que tramitaram ou tramitam sobre o mesmo tipo de crime, mesmo “modus operandi”, e não RESPONSABILIZARAM ninguém, POR CONTA DISSO É QUE OS CASOS SÃO RECORRENTES. Desafio o MP a requisitar da Corregedoria o levantamento de quantos procedimentos tramitaram lá sobre esse mesmo tipo de desvio de conduta/crime e quantos redundaram em punição nos últimos 5 anos.

      Vão esperar a poeira baixar, depois é só engavetar.

      Na Polícia Civil o corporativismo deletério faz com que os bons paguem pelos maus.

      • Irretocável o seu texto, a corregedoria é compassível e totalmente inoperante, além de trabalhar após o meio-dia, e esporadicamente.

    • Que novidade isso na polícia civil , no Denarc então isso nunca aconteceu, só me lembro daquela musica vira-vira

  16. No boletim de ocorrência registrado na delegacia, consta que a droga estava em um caminhão, escondida em meio a uma carga de balcão de pias. O motorista foi preso em flagrante.

    Um dos policiais civis envolvidos na apreensão chegou a ser preso pela Polícia Federal, em junho de 2017, em uma ação contra o comércio ilegal de anabolizantes em São Paulo.

    Essa não é a primeira vez em que centenas de quilos de drogas apreendidas desaparecem misteriosamente de delegacias da Polícia Civil paulista. Em outubro do ano passado, 900 kg de maconha sumiram do 1° Distrito Policial (Sé).

    Quem era o Seccional na época do 90 DP? Quem era o diretor quando esse Policia foi preso? Quem era o diretor quando a droga sumiu do 1 DP?
    Quem foi punido? Cade a delação da coitada da chefe dos escrivães do 1 DP, a escrivã do fato ganhou chefia de qual DP? Porque nada se apurou porque deixam passar essas coisas batido? A quem interessa ver a droga voltar para as ruas e acabar com nossos jovens?
    Em vez de punição de ganha cargos de chefia delegacias seccionais e diretorias? Os valores se inverteram? Ou falta competência aos que i Investigam?

    MUITA COISA PODRE E SUJA NESSA CUPULA, O DINHEITO ESTA ACABANDO COM OS BONS POLICIAIS, SE ISSO NAO MUDAR VAI ACABAR DE VEZ MALDITA RECOLHA MALDITOS CORRUPTOS

  17. Não justifica, mas qualquer droga , depois de apreendida e devidamente periciada e fotografada, já deveria imediatamente ser incinerada. Prá que devolver a droga para ficar guardada esperando um tramite lento, que é o pedido de destruição da mesma??? Vai ser entregue? Vai ser devolvida? Não!!!!! Destrua lá pelo IC mesmo!!!!!!

  18. www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/03/policia-de-sp-apura-sumico-de-600-kg-de-droga-trocados-por-cal-e-madeira-em-delegacia.shtml

  19. Anabolizantes.Investigador preso pela PF
    e o Diretor fugitivo.900 kg de maconha.Titular do 1 DP amante do Diretor fugitivo.650 kg
    O mesmo investigador preso e o seccional
    O Diretor fugitivo.Dúvida que não quer
    calar:coincidência ou esquema.Quem
    Proteje ?

  20. A Polícia Civil joga contra ela mesma, exemplo disso tem que se ter inúmeras senhas para acessar vários sistemas de pesquisa e identificação e que só valem para uso nos computadores do local onde o policial está lotado, se o policial for transferido para outra delegacia tem que pedir tudo de novo. A Burrocracia mata a Polícia Civil.

  21. Homem enfrentou assassino na Nova Zelândia e impediu mais mortes
    Aziz, de 48 anos, está sendo saudado como um herói por evitar mais mortes na mesquita de Linwood, em Christchurch, na Nova Zelândia, depois de perseguir terrorista.
    TOPO
    Por Associated Press

    16/03/2019 20h54 Atualizado há 2 horas
    Abdul Aziz está sendo saudado como um herói na Nova Zelândia — Foto: Vincent Thian/AP Abdul Aziz está sendo saudado como um herói na Nova Zelândia — Foto: Vincent Thian/AP

    Abdul Aziz está sendo saudado como um herói na Nova Zelândia — Foto: Vincent Thian/AP
    Quando um homem armado avançou em direção à mesquita na sexta-feira (15), matando os que estavam em seu caminho, Abdul Aziz não se escondeu. Em vez disso, pegou a primeira coisa que conseguiu encontrar – uma máquina de cartão de crédito – e saiu correndo atrás dele gritando “venha aqui!” Os ataques às duas mesquitas deixaram cinquenta pessoas mortas.

    Aziz, de 48 anos, está sendo saudado como um herói por evitar mais mortes na mesquita de Linwood, em Christchurch, na Nova Zelândia. Ele, no entanto, disse que acha que isso é o que qualquer um faria.
    O ataque do supremacista branco Brenton Tarrant, de 28 anos, ocorreu em duas etapas. Primeiro, ele matou pelo menos 41 pessoas na mesquita de Al Noor antes de dirigir cerca de cinco quilômetros e atacar a mesquita de Linwood, onde matou mais sete pessoas. Uma pessoa morreu mais tarde em um hospital e a polícia anunciou no domingo que um 50º corpo foi encontrado.

    Para Latef Alabi, o imã da mesquita de Linwood, o número de mortos teria sido muito maior se não fosse por Abdul Aziz.
    Alabi disse que ouviu uma voz do lado de fora da mesquita por volta das 13h55, parou a oração que ele estava liderando, e olhou pela janela. Ele viu um homem de uniforme preto no estilo militar e um capacete segurando uma arma grande, e pensou que era um policial. Então, ele viu dois corpos e ouviu o atir ador gritando obscenidades.

    “Eu percebi que era outra coisa. Isso é um assassino ”, disse ele.

    Ele gritou para a congregação, de mais de 80 pessoas, para que se abaixassem. Eles hesitaram. Um tiro soou, uma janela quebrou e um corpo caiu, e as pessoas começaram a perceber que era real.

    “Então esse irmão veio. Ele foi atrás dele e conseguiu dominá-lo, e foi assim que fomos salvos”, disse Alabi, referindo-se a Aziz. “Caso contrário, se ele conseguisse entrar na mesquita, todos nós provavelmente teríamos ido embora.”

    Aziz disse que, enquanto corria para fora gritando, ele esperava distrair o terrorista. Quando o assassino correu de volta para seu carro para pegar outra arma, Aziz jogou a máquina de cartão de crédito nele.

  22. Anabolizantes.Mesmas pessoas.Investiga
    dor preso por tráfico e seu Diretor fugitivo.
    900 kg de maconha no 1 DP. O Diretor
    e a delegada que ele conhecia intimamente.
    653 kg de maconha trocado por tijolo,cal
    e Madeira.o mesmo investigador chefe
    no Parque Novo Mundo e o Delegado
    fugitivo Seccional Norte.Coincidência ou
    esquema ? Quem proteje ?Cúmplices ou
    Interesses escusos?

  23. Anabolizantes.Mesmo investigador e o
    Diretor.O primeiro preso e o segundo
    fugitivo.900 kg de maconha sumida do
    1DP .O Diretor fugitivo e sua amante.
    653 kg de naconha.Chefe dos Investidores,
    o mesmo preso e o Diretor fujão .
    Coincidência ou tráfico ? E a rede de
    Proteção? A quem beneficia?

  24. Vídeo mostra ataque à mesquita na Nova Zelândia

    O atirador transmitiu ao vivo o ataque por 17 minutos. Mais de 40 pessoas morreram
    EM TEMPO 15 de março de 2019 – 10:40

    Momentos da ação do atirador | Autor: Divulgação

    Um dos ataques simultâneos a duas mesquitas na cidade de Christchurch, no sul da Nova Zelândia, foi transmitido ao vivo pelo próprio atirador. Os ataques deixaram 49 mortos e 48 feridos. O atentado aconteceu por volta das 13h40 desta sexta-feira (15) (noite de quinta no Brasil).

    As imagens circularam amplamente nas redes sociais, mesmo com a remoção do perfil que as publicou pouco depois do atentado. Aparentemente feito por um dos atiradores, o vídeo mostra o caminho até a mesquita de Al Noor, a chegada ao local e diversos disparos que atingem pessoas aleatoriamente.

    A filmagem online, cuja captura pareceu ser de uma câmera presa à cabeça do autor, começa com ele dirigindo enquanto ouve música. Após estacionar, o homem pega duas armas e anda uma curta distância até a mesquita. Durante cinco minutos, ele atira repetidamente em fiéis, deixando mais de uma dúzia de corpos em apenas um cômodo. Ele retorna ao carro para trocar de arma e depois volta para a mesquita para aparentemente atirar em vítimas que mostrassem sinais de vida. O vídeo mostra ainda os fiéis, tanto os possivelmente mortos quanto os feridos, encolhidos no chão.

    O atirador fez a transmissão ao vivo

    O atirador fez a transmissão ao vivo | Foto: Divulgação

    Fórum na internet avisou sobre atentado

    Pouco antes do início do atentado, uma publicação anônima no fórum da internet 8chan, conhecido por ampla disseminação de conteúdo com discursos de ódio, divulgou que o autor “iniciaria um ataque contra invasores” e incluía links para uma transmissão ao vivo no Facebook, nos quais o tiroteio era exibido.

    A publicação continha também uma espécie de manifesto. O texto de 87 páginas possui conteúdo supremacista branco, antimuçulmano e anti-imigrantes, e cita um suposto “genocídio branco”, termo geralmente utilizado por grupos racistas para se referir à imigração e ao crescimento de minorias, como motivação.

    (Às 10:41 hs. postei o vídeo, mas está “aguardando moderação”, as imagens são muito forte e lamentável também, que tristeza…, tudo aconteceu bem próximo onde minha irmã caçula reside).

  25. “Mito” promete paz a Maia e Toffoli e vai jantar com o belicoso Olavo
    POR FERNANDO BRITO · 17/03/2019

    A reportagem de Jose Fucs, no Estadão, mapeando a rede bolsonarista na Internet – a qual, impropriamente, chama de “jacobina”, em referência à esquerda, na Revolução Francesa – deixou em clima de guerra o grupo olavista, no dia do esperado encontro entre o guru Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro.

    “O Estadão é o boletim interno da Gestapo”, disparou Olavo pelo Facebbok, explicando que o jornal tornou-se “agência da polícia política antibolsonaro”.

    “No Estadão, um tal José Fucs (nomen est omen) dá ares de atividade criminosa a qualquer tentativa de defender o presidente Bolsonaro contra a gigantesca máquina de difamação montada por TODA a grande mídia nacional. (…)

    Olavo de Carvalho posta diversas vezes – e portanto, deve ser o conselho que dará hoje a Bolsonaro – que o presidente vá para a TV, em rede nacional, defender suas ideias e o seu governo (entenda este suas/seu com o duplo sentido, mesmo):

    Repito: Se o presidente não começar logo a falar à nação em rede nacional de TV, em breve seus amigos, aliados e defensores estarão na cadeia pelo crime de defendê-lo. Isto NÃO É uma figura de linguagem.

    Quem vai pô-los na cadeia. Olavo dá a pista, em outra postagem de hoje: “O STF querendo prender o Deltan. É SÓ O COMEÇO.”

    Não é tudo: em O Globo, “horas antes da chegada de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos , Olavo aparece dizendo queo presidente “está de mãos amarradas” por militares próximos com “mentalidade golpista”. Ele “advertiu sobre a necessidade de uma mudança de rumo para o governo não acabar daqui a seis meses” e disse que esses militares, de “bando de cagões”.

    É este cidadão que terá uma longa conversa com Bolsonaro hoje. O mesmo Bolsonaro que, ontem, foi encontrar-se com Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Dias Toffoli para, enquanto a república arde nas suas brasas, promover o “entendimento entre os Poderes”.

    Se não fosse uma tragédia, seria uma comédia. Pastelão, claro.

  26. MÁQUINA DE DIFAMAÇÃO DO BOLSONARO E DE OLAVO DE CARVALHO
    Henry Bugalho
    Henry Bugalho
    Inscrever-se217 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    15.993 visualizações
    3.403 105
    Publicado em 17 de mar de 2019
    APOIE ESTE CANAL

  27. Olavo de Carvalho estraga agenda de Bolsonaro nos EUA
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Inscrever-se212 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    9.073 visualizações
    1.657 23
    Publicado em 17 de mar de 2019
    Seu apoio é muito importante! https://apoia.se/ghiraldelli
    Ou pela conta bancária da Francielle Chies: Itaú. Agência: 1035. Conta Poupança: 27469-3
    Se precisar do CPF, só pedir por e-mail.
    Perguntas? (acesse ao vídeo no youtubm já que aqui vai ficar na moderação e sumirá ogo em seguida).

  28. Olavo de Carvalho estraga agenda de Bolsonaro nos EUA
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Inscrever-se212 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    9.073 visualizações
    1.657 23
    Publicado em 17 de mar de 2019

    Perguntas? (acesse ao vídeo no youtubm já que aqui vai ficar na moderação e sumirá ogo em seguida).

  29. ornalista da revista Época cai na lábia do demente Olavo de Carvalho
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Filósofo Paulo Ghiraldelli
    Inscrever-se212 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    18.184 visualizações

  30. A CORREGEDORIA não investiga como deve por que ? Será que tem gente da cúpula envolvida nisso?. Essa investigação tinha que ser feita pela POLÍCIA FEDERAL, principalmente por que um dos policiais responsáveis pela apreensão já tomou cana da Federal por comércio ilegal de anabolizantes.Na época o CHEFE DE INVESTIGADORES DO DECAP foi em cana por isso. Sabe quem era o Diretor? O mesmo que era Seccional por ocasião da apreensão dos 600 Kg de maconha no 90º DP. Sabe de quem ele é amigo íntimo? Lembra aquele DP de onde evaporou 1 TONELADA DE MACONHA? Sabe o que ele dirige agora?

    É muita coincidência. Sem apontar o dedo pra ninguém, isso requer uma boa investigação do MP e da PF. Rastreamento bancário, evolução patrimonial, contas no exterior, crimes de lavagem de dinheiro, Corregedoria com certeza não fez, não faz e não vai fazer isso.

    Sr. GOVERNADOR, Sr. Secretário da Segurança Pública, Sr. Procurador Geral de Justiça, precisamos prender e punir esses bandidos travestidos de policiais, alguns deles acobertados por gente da cúpula da polícia. Os bons policiais não pode sofrer execração pública em razão desses velhos vermes que infeccionam a instituição.

    ME AJUDA AI PÔ!

    É por ai Márcio.

    “No boletim de ocorrência registrado na delegacia, consta que a droga estava em um caminhão, escondida em meio a uma carga de balcão de pias. O motorista foi preso em flagrante.

    Um dos policiais civis envolvidos na apreensão chegou a ser preso pela Polícia Federal, em junho de 2017, em uma ação contra o comércio ilegal de anabolizantes em São Paulo.

    Essa não é a primeira vez em que centenas de quilos de drogas apreendidas desaparecem misteriosamente de delegacias da Polícia Civil paulista. Em outubro do ano passado, 900 kg de maconha sumiram do 1° Distrito Policial (Sé).

    Quem era o Seccional na época do 90 DP? Quem era o diretor quando esse Policia foi preso? Quem era o diretor quando a droga sumiu do 1 DP?

    Quem foi punido? Cade a delação da coitada da chefe dos escrivães do 1 DP, a escrivã do fato ganhou chefia de qual DP? Porque nada se apurou porque deixam passar essas coisas batido? A quem interessa ver a droga voltar para as ruas e acabar com nossos jovens?
    Em vez de punição de ganha cargos de chefia delegacias seccionais e diretorias? Os valores se inverteram? Ou falta competência aos que i Investigam?

    MUITA COISA PODRE E SUJA NESSA CUPULA, O DINHEITO ESTA ACABANDO COM OS BONS POLICIAIS, SE ISSO NAO MUDAR VAI ACABAR DE VEZ MALDITA RECOLHA MALDITOS CORRUPTOS”

    Publica essa amigo Guerra. Tudo o que está narrado nesta postagem não é fruto da imaginação de ninguém. São fatos explorados pela mídia escrita e televisionada e contra fatos não há argumentos, aliás, o que não há mesmo é uma investigação séria e profunda nesses núcleos podres de poder de nossa instituição.

    Isso é o mai$$$$ do me$$$mo, ou seja, mais venda de maconha pelo mesmo núcleo criminoso.

  31. Verdade e para piorar você tem que ter anuência do Bel para obter as senhas.
    Esse dias liguei no Dipol para solicitar a senha do Detecta e mandaram eu informar o e-mail do titular da minha pastelaria, para ele autorizar o Dipol me fornecer a senha.
    Agradeci o colega e desiste de ter a senha desda m…. agora quando tem flagrante na minha pastelaria não faço por….nenhuma, falo que não estou autorizado pelo Bel mor a ter senha.
    Bem sei que o escrivão fica sobre carregado, mas fazer o que?
    É isso que os Bels querem assim será.

  32. Enquanto polícia for firma de meia dúzia de donos, vamos assistir dessas coisas. disse:

    Alô Ministério Público, Alô Governador, Alô Secretário da Segurança Pública, vou cantar a bola antes:

    Garanto, não é “eu acho”, que tem outras delegacias de polícia na mesma situação, e que o crime de tráfico de substâncias entorpecentes, praticados por bandidos travestidos de policiais, só será revelado por ocasião de nova data para incineração das drogas, com a presença de um representante do MP, infelizmente, é isso.

    Ao pé da letra, é a coisa mais surreal que podemos assistir. A Polícia Civil é a instituição com atribuição constitucional para investigar, esclarecer, indicar autores dos crimes comuns praticados em detrimento dos cidadãos do Estado. O crime acontece dentro da sua casa, praticado por quem integra seus quadros funcionais, o que demostra maior periculosidade social, a mais repugnante inversão de valores, e NÃO É ESCLARECIDO. Nenhuma satisfação é dada ao povo que paga os salários desses bandidos? Se não esclarece o que acontece debaixo do seu nariz, o que esperar em relação aos crimes sofridos pelo cidadão comum.

    Tenho muito orgulho de ser policial e fico enojado com tudo isso. O pior é que a gente sabe que é fácil chegar nesses bandidos, o que falta é poder para isso.

  33. Nossas senhas deveriam ser fornecidas à nós sem burocracia, esta que dificulta tudo. E como o colega Wagner disse acima, nossas senhas deveriam funcionar em qualquer delegacia do Estado de SP. Ex: Prodesp funciona somente na sua unidade, nem em outra da mesma seccional, já a de RDO funciona em qualquer outra. Quanto a burocracia para consegui-las, como autorização do delpol titular não deveria ocorrer, cada um é responsável pelo uso que faz dela.

    • Deveria ser simples assim:

      Todo policial civil, independentemente do cargo, te, bastando se identificar com o RS e CPF, com senha única para todos os programas disponíveis. E se algum policial criminoso “vender ou fornecer dados”, facilmente seria identificado.

    • Teoricamente o restopol é inimputável, porque tudo precisa de autorização dos delpols, lembram dos abastecimentos de viaturas precisava da assinatura de uma toridade, por outro lado não há como eles negarem a ignorância de qualquer fato, com esse sistema estão matriculados em tudo.

  34. Vou mais além ainda, minha senha syscap expirou, nunca mais consegui de volta, já solicitei umas 10 vezes e nada, e outra coisa, esta desgraça de PC estão há anos luz de atraso em tecnologia, a coisa tá simples, estes que dirigem a PC, não olham um palmo na frente do nariz. Eu acho que hoje se ele quisessem melhorar, simples e só fazer um APP no celular acessando a Intranet e vc faria todas estas pesquisas pelo celular mesmo ok.

  35. Pessoal temos uma pessoa certa para votar para presidanta nas próximas eleições “escriludida” a vovó vingadora, vamos engajar esta campanha, e como seu vice seu amiguinho imaginário “PICACHU” com esta dupla só falta o picolé de xuxu.

    • Nada de fake na campanha, não tenho netos, meu único filho diz que pretende ter filhos após completar 35 anos de idade, ele está com 23. Tenho dois sobrinhos netos(um casal) , netos de dois irmãos meu, e tenho uma sobrinha neta a caminha, neta do meu irmão Toninho. Portanto “vovó vingadora”m não poderá ser o slogan da campanha. rsrsrs!!!

  36. OAB empareda a lava jato
    18 de março de 2019 por Esmael Morais

    Um dia da caça, outro do caçador. O ditado vem a calhar hoje porque, nos últimos cinco anos, a lava jato violou o quanto pôde prerrogativas de advogados: invadiu escritórios, fez buscas e apreensões, grampos, o diabo a quatro.

    Pois bem, agora é a força-tarefa de Deltan Dallagnol que está nas cordas. Sem apoio popular e alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), por instituir o fundo privado ilegal de R$ 2,5 bilhões com dinheiro da Petrobras, o procurador ainda entrou na alça de mira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

    LEIA TAMBÉM
    Ao vivo: audiência pública contra a reforma da previdência

    A “nova” OAB presidida por Felipe Santa Cruz quer impedir que juízes façam demagogia e populismo com dinheiro de multas obtidos pela lava jato. Para a entidade, os magistrados não têm delegação para alocar recursos públicos, seja escolas, hospitais ou assistência social. Falta-lhes legitimidade, isto é, voto popular, portanto eles cometem improbidade administrativa.

    A Lei da Improbidade Administrativa (Lei Nº 8.429, de 2 DE junho de 1992) prevê ressarcimento integral aos cofres públicos de ilícito cometido por agente público, perda da função pública e detenção de seis a 10 meses.

  37. No jantar dos fanáticos, a loucura de chutar nosso maior comprador
    POR FERNANDO BRITO · 18/03/2019

    Em outras circunstâncias, só um louco imaginaria tal cena.

    O presidente de um país viaja para outro país, que está em franca guerra comercial com um terceiro país, justo o que vem a ser o maior parceiro comercial do país do viajante.

    E lá, publicamente, dedica-se a ouvir e fazer críticas ao seu maior comprador de produtos.

    Pois ponha Bolsonaro, Estados Unidos e China como personagens e você terá a narrativa do que aconteceu ontem, no jantar oferecido na embaixada brasileira para o ex-estrategista de Donald Trump e o alucinado da direita, Olavo de Carvalho, ambos com o privilégio de assentar-se ao lado do presidente.

    Que, faz um discurso bem aos padrões da Guerra Fria, delirando com a ideia de um “antigo comunismo não pode mais imperar“, algo que nem Donald Trump se expõe a dizer, atracado como está em conseguir posições vantajosas com a China, a Coreia do Norte e a Rússia.

    As agressões gratuitas aos chineses seguiram-se nas vozes do marqueteiro Steve Bannon e, pior, do Ministro da Economia: “a China pode comprar no Brasil, mas não comprar o Brasil”, algo tão pueril que se responde com apenas duas questões. Onde os chineses estão nos comprando e porque estamos loucos para vender tudo o que há aqui, então?

    Temos um governo que, em nome de seu ódio ideológico onipresente, está ameaçando toda a cadeia de comércio do país, especialmente a agrícola. Qualquer estudante secundário sabe que os Estados Unidos não querem exportar menos para os “comunistas chineses”, querem exportar mais. E, em grande parte, o mesmo que exportamos, especialmente soja e milho, cujas vendas aos chineses representam um terço de tudo o que vendemos ao exterior.

    Entre Bolsonaro e Trump, adivinhem com quem os chineses usarão o poder de barganha de maior comprador destes grãos? Agora estenda isso para outros “derivados dos grãos”, a carne bovina e a de aves e veja o tamanho do estrago em potencial.

    Em potencial, aliás, apenas porque os chineses movem-se devagar e prudentemente e foi assim que, em 50 anos, saíram da pobreza extrema para tornarem-se competidores dos EUA pela posição de maior potência do mundo. O Brasil, para eles, decai de alternativa comercial para subproduto da contenda com Trump.

    Disse, ao início, que só um louco poderia imaginar o cenário do jantar presidencial de ontem.

    Mas a loucura não está na imaginação, estava servida à mesa do fanatismo ideológico que leva o comando de um país extremamente dependente de exportações agrícolas a chutar publicamente seu maior comprador destes produtos.

  38. brasil
    Após ataque em mesquitas, Nova Zelândia vai propor reforma na lei sobre armas

    Iniciativa ocorre após duplo ataque a mesquitas que deixou 50 mortos
    Agência Brasil
    18.03.2019, 08:30:19
    Atualizado: 18.03.2019, 08:38:14
    Newsletter

    A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, quer mudar a lei que trata de armas (Anthony Wallace/AFP)
    A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse nesta segunda-feira (18) que o governo vai propor, em dez dias, uma reforma na lei sobre armas.

    Segundo ela, a iniciativa tem apoio dos três parceiros da coalizão – Partido Trabalhista da Nova Zelândia, Primeiro Partido da Nova Zelândia e Partido Verde.

    A proposta ocorre após o ataque duplo às mesquitas, em Christchurch, no qual 50 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas. O governo prepara um memorial nacional em homenagem às vítimas.

    Segundo a primeira-ministra, um inquérito investigará os ataques terroristas de Christchurch. O comissário de polícia da Nova Zelândia, Mike Bush, confirmou que o atirador agiu sozinho, mas pode ter tido apoio.

    “Acreditamos que havia apenas uma pessoa responsável por isso”, disse Bush, que não descartou o apoio de outras pessoas e disse que era “uma parte muito importante da nossa investigação”.

    *Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha

    • O modelo australiano

      Em 1996, após um horrível massacre na cidade de Port Arthur, na Tasmania, perpetrado por um desequilibrado mental, o governo da Austrália introduziu um programa que obrigou os proprietários de armas de fogo (todos registrados pelo governo) a vender para o governo determinados tipos de armas em sua posse (majoritariamente, rifles semi-automáticos e escopetas). O governo, então, prontamente destruiu essas armas.

      Tal programa, que fez com que o estoque de armas de fogo em posse de civis fosse reduzido em aproximadamente 20%, foi, na prática, um enorme programa de confisco de armas, pois os proprietários se tornariam criminosos caso decidissem manter suas armas em vez de vendê-las para o estado.

      Desde a introdução destas medidas, as taxas de homicídio na Austrália caíram e o país não mais vivenciou nenhuma chacina. Por causa destes “resultados”, a Austrália é recorrentemente citada como um exemplo de sucesso de medidas desarmamentistas.

      O problema, como sempre, é que a realidade é bem mais complexa do que este narrativa promovida pelos desarmamentistas.

      Surto de crimes

      Para começar, imediatamente após a lei do confisco de armas, houve um surto de homicídios e de assaltos à mão armada.

      Os homicídios aumentaram 19% e os assaltos a mão armada aumentaram 69%. Os homicídios só começaram a cair oito anos após a implantação da lei. Já o número de assaltos à mão armada não havia retornado para níveis pré-confisco até 2011.

      mises.rg.r/Article.aspx?id=2778&ac=205380

      • Segundo consta, na N.Zelândia em 2018, trinta e cinco pessoas sofreram crime de homicidio…num pais com o povo extremamente armado, não é obrigatorio o registro, basta notar que o TERRORISTA das mesquitas comprou as armas pela Internet, ele sozinho superou o indice do ano anterior todo. Será que por lá aprenderam a logica PETIsTA?

        C.A.

  39. O tapa público de Bolsonaro em Mourão e a “fria” da previdência militar
    POR FERNANDO BRITO · 18/03/2019

    Não creio nesta prometida antecipação do envio da proposta de mudanças nas aposentadorias dos militares para antes de quarta-feira, como forma de acelerar a reforma da Previdência.

    É que só na quarta de manhã Jair Bolsonaro chega ao Brasil e é de duvida que o General Hamilton Mourão, no exercício temporário da Presidência, vá se submeter a assinar algum tipo de restrição a seus pares das Forças Armadas.

    Ainda mais depois do tapa público que levou do Presidente, que não se constrangeu em carregar para baxo e para cima o sr. Olavo de Carvalho horas depois deste ter chamado Mourão de idiota. E ainda propor e erguer um brinde ao astrólogo insolente e boca-suja.

    Mourão tem toda a razão em não responde às ofensas de Olavo de Carvalho.

    Mas essa não foi de Olavo, foi de Jair Bolsonaro.

  40. Essa escriludida sofre de um sério problema de demência, acho que a mortadela cozinhou seu cérebro, será que ela acha que alguém perde tempo lendo essas colagens dela que não temnada a ver com o assunto do post, pq ela só sabe copiar e colar pq não tem inteligência e cultura suficiente para escrever, só fica sujando as postagens, te que ser interditada essa mortadela ambulante.

    • Com certeza muitos leem minhas postagens, muitas delas já viraram post.; Tá com inveja?

      • Inveja de vc ? Meu deus será que isso passa ? Caso de internação imediata, nunca vi tanta boçalidade em uma pessoa só.
        Me desculpe, não devo desdenhar de quem tem problemas mentais.

        • Não perca seu tempo, tentando me diminuir, sou bem grande: e, bem resolvida,

          Só por curiosidade o “nandão” seria para compensar o ta,anho do seu pênis???

          Você ainda não assimilou que para mulheres bem resolvidas, o que verdadeiramente importa é o ,pvo,emtp;;;;

  41. Tentaram fazer de trouxa o MP que foi para o local. Merecem cadeia e rua que, como em outras oportunidades, não vai acontecer. disse:

    A promotora de justiça, que desconhece as rotinas da polícia, que não pertence aos quadros da polícia, que desconhece os meandros da polícia, banda podre, etc, cumprindo com seu dever, compareceu no local para a formalização legal da incineração das drogas apreendidas e, desconfiando dos envólucros, determinou que fossem abertos, quando se revelou a fraude e, por conseguinte, o desvio das centenas de quilos de maconha. A bandidagem travestida de policial deve ter imaginado que o representante do MP no local seria algum trouxa.Se enganaram.
    Pergunta:

    Se a promotora “ictu oculi” desconfiou da fraude e mandou abrir os sacos, por que os experientes delegados, escrivães, investigadores da seccional não perceberam, já que fazem DUAS CORREIÇÕES ORDINÁRIAS POR ANO em cada unidade policial? O cofre fica na SALA DO INVESTIGADOR CHEFE DA UNIDADE e nunca percebeu nada de irregular, inclusive que o cheiro da maconha havia desaparecido?. Quando a unidade trocava de titularidade(Novos Delegado de Polícia Titular, Investigador Chefe, Escrivão Chefe) não cumpriam com a obrigação de conferir, item por item, objetos, veículos, armas e drogas custodiados na delegacia?

    Isso tem nome no CP:

    Quadrilha ou bando, é isso.

  42. recado a petralha escrididalula .
    hoje a bolsa passou dos 100 pontos .
    é o efeito mito nos EUA.

  43. recado a lula escridida .

    depois do MITO , o mais poderoso do governo se chama .GAL HELENO.que vice que nada.
    entendeu ou terei que desenhar ?

  44. escute esta escrilula13.

    o braço direito e 0 2º mais poderoso do MITO, . é o aquele velhinho que ta junto ao mito em todos os lugares .

    inclusive , hoje nos EUA..aquele ministro da reserva. entendeu ? baixinho…

    que vice . que nada………………..

  45. escrilula ! entendeu ou terei que desenhar ????

    hoje a bolsa bateu record , passou dos 100 pontos ……….

    • Pesquisa confirma previsões: Bolsonaro está derretendo
      Blog da Cidadania
      Blog da Cidadania
      Inscrever-se274 mil
      Adicionar a Compartilhar Mais
      18.926 visualizações
      4.355 45
      Publicado em 18 de mar de 2019
      Não havia dúvida de que ocorreria o que pesquisa feita por apoiadores de Bolsonaro mostra que ocorreu. Pesquisa da XP investimentos revela o que o Blog da Cidadania previu tantas vezes: Bolsonaro está derretendo. Sua rejeição disparou SETE PONTOS! Assista explicação de Lula sobre o que aconteceu com Bolsonaro.

      l

  46. Estranha coincidência: Foi só a lava jato chegar nos tucanos, que……….

  47. se o andrade tivesse ganhado a eleição. hoje estariamos com o dólar a mais de 6.00 reais , . e a bolsa com menos de 40 pontos …
    a gasolina estaria a mais de 8.00 reais . desemprego , com mais de 20.000.000.000 milhões de desempregados…
    a escrilula não poderia andar pelas ruas p não ser assaltada…

    seria o fim do brasil………..

    viva o Bolsonaro…

    • Saudade do Temer isso sim! Dolar quase 4, gasolina quase 4 e o povo de 4. Existiam candidatos muito melhores que o bozo e que o Andrade no 1o turno.

  48. Palocci, outra vez, “sans queue ni tête”
    POR FERNANDO BRITO · 18/03/2019

    O enésimo depoimento de Antonio Palocci acusando Lula seria cômico, se não fossem duas coisas trágicas: o escândalo que viraram as delações premiadas como barganha penal e o fato de que o ex-ministro da Fazenda ter se tornado um rebotalho humano que se arrasta de vara em vara oferecendo seus serviços como “alcaguete do imaginário”.

    Diz ele que Lula tratou, direta e pessoalmente, com o presidente francês Nicolas Sarkozy de propinas na compra de helicópteros, submarinos e dos caças franceses Rafale que, aliás, nem comprados foram.

    Como Lula não fala francês e Sarkozy não fala português, é óbvio que, no mínimo, seria necessário que alguém, de lá ou de cá, estivesse intermediando esta história e, como testemunha – e não falante do francês – Palocci teria de apontar.

    E não aponta.

    A historia é caricata, como se dois presidentes de repúblicas fossem abordar assim, diretamente, um ao outro:

    — Sarcô, s’il vous plâit, est qui tu va me donnez um por forá pour je comprê le subimarã?

    — Clarô, Lulá, dit-moi canté que cê querr…

    Ou será que os dois iriam usar os intérpretes do Itamarati e do Quai D’Orsay para acertarem propinas?

    E a história de que o filho de Lula o teria procurado para que ele pedisse ao pai dinheiro em seu nome como patrocínio?

    Não é apenas falta de lógica: é falta de lógica com falta absoluta de qualquer elemento de prova ou mesmo de indício de que as coisas tenham se passado desta maneira incoerente.

    Ou, se Palocci sabe alguma coisa de francês, “sans queue ni tête“.

    O nosso “sem pé nem cabeça”.

  49. O problema é que pra ferrar o Lula vale qualquer delação de quem quer que seja. Agora, pra proteger o Aécio, vale até acabar com a lava jato.

  50. O PL da previdência dos militares traz em seu bojo um aumento embutido. Ao prever aumento e criação de gratificação para cursos obtidos, promoções a cargo superior, por movimentações para outras unidades, por exercer comandos,etc, etc, passam a perna em todos os outros funcionários e a população. O ‘sacrifício’ é aumentar em cincos anos o tempo de serviço para conseguir a integralidade e paridade. Para quem tem computado os anos trabalhados a partir dos 16 ano (oriundos da Espcex) é moleza, né!

  51. Afff isso aqui não muda. Políticos não mudam. Brasil não muda e policiais não mudam.

    Esposas e maridos do Lula ainda com discursos imbecis e atrasados. Alguns imbecis achando que o Bozo faria algo pelos policiais (o cara é presidente e não governador, pouco ele pode fazer que não cause impacto em cascata) o pior é ver pessoas achando que ele não passaria o pano aos deles e que todos sentariam a mesa (ainda prefiro ele ao poste), ainda há os que têm esperança.

    Há pessoas aqui que merecem o que ganham e é até muito.

    Quanto chorão e invejoso. Lamentável. O Bozó fez isso? Esperem que o próximo presidente mude as coisas (o que com certeza não vai ocorrer).
    É bom ser militar? Se tornem militares. Não tem mais como? Se f….. Se torne algo que pague melhor ou acostumem-se que fizeram a escolha errada e tentem tirar a melhor situação dela. Eu sei é frustrante.

    O que não dá é sempre ver o mesmo… Um monte de invejoso que não tira o pé da lama, os que esperam cair do céu, os acomodados, os “falam muito” de política que nada fazem a não ser desabafarem sempre a mesma groselha. Ninguém faz nada! Só sentam no tronco e choram. Tem uma aqui que é inconveniente e outro que morde barranco e lambe bota na cara larga também. Uma coisa é expressar seus sentimentos outra é fazer os outros o engolir, aceitá-lo e ainda o pôr em prática.

    Isso é meu desabafo aos retardados que acreditam em políticos hoje em dia, aos que têm seus corruptos de estimação, aos que sofrem de síndrome de Estocolmo. Mudem ou acostumem-se. Ler sempre as mesmas coisas é frustrante e para ajudar o blog mais tem falado (ou vomitado) coisas sobre política em vez de nosso meio policial, aliás isso acentuou-se com os últimos anos. Assunto policial ficou em terceiro plano. Primeiro vem as trocas de apoio político juntamente com o “elogio” respectivo (só fala das groselhas do político/independente de partido), depois vem mais política (reclamações sempre com direito a frases polêmicas) em terceiro plano veem as cagadas da PM e PC e em quarto plano vem alguma coisa que a PC implantou.

    Cada um cada um. Todos têm a própria ideologia, mas já não deu essa encheção de cabeça? Esse monte de ataque? Eu acompanho o Flit praticamente desde o seu início e as reclamações sempre são as mesmas de ambos os lados (leitor x blogueiro).
    Não dá para balancear as notícias? Eu entro mais para zoar nos comentários e ver as notícias da nossa instituição, mas isso mudou com o passar dos anos. Colocar uma sobre política, uma sobre a instituição é uma diversa? Afinal a maioria (para não dizer todas) são notícias replicadas de outros veículos de comunicação e vc pode as ler por lá, o que difere são as “frases polêmicas”. Então o apelo é para balancear as notícias afinal o morde barranco e a veia comunista que não é comunista (muito cara de pau) e inclusive eu não vão mudar isso seria demais.

    OBS: se der para anular e apagar essas reportagens replicadas (qualquer uma que não seja de interesse policial) já será um começo. Vi que já barrou a YouTubelandia que já foi um grande progresso. Imagino que o número de leitores diminuiu e o número de acessos aumentou?! Posso estar enganado mas o número de acessos deve ter sido elevado pq todos ficam se atacando a cada segundo. Kkkkk

  52. É Dr. Guerra!!!!!

    O pior é que o DG tinha razão.
    O cara é fera, sempre foi e tem uma pá nervosa.
    Sabia que ele não iria lançar algo sem informação quente.

Os comentários estão desativados.