Extremistas querem implantar a ditadura bolsonarista – Ministro Alexandre de Moraes requisita o concurso da PM e da PC de São Paulo para acabar com a sistematizada campanha contra o STF 22

Resultado de imagem para alexandre de moraes

A quem interessa destruir o STF ? 

Campanha difamatória financiada por elementos de São Paulo. 

No Direito, a gente fala que é o ‘jus esperneandi’, o direito de espernear. Pode espernear à vontade, pode criticar à vontade. Quem interpreta o regimento do Supremo é o Supremo. O presidente abriu, o regimento autoriza, o regimento foi recepcionado com força de lei e nós vamos prosseguir. Principalmente para a questão dessa rede de robôs, de WhatsApp, Twitter. Essa rede que alguém paga, alguém financia, por algum motivo. Aqui, na verdade, é a desestabilização de uma instituição republicana. O que vem se pretendendo é desestabilizar o Supremo Tribunal Federal, ou seja, o Poder Judiciário. Não existe democracia sem independência do Poder Judiciário. Isso vai ser investigado a fundo”, afirmou o ministro Alexandre de Moraes.

“Não são essas acusações covardes por trás de um computador, de um WhatsApp, que acabam virando crime, mas são, isso é comprovado, tanto pela ciência médica quanto pela criminal, são essas acusações, esse volume, que acabam incentivando pessoas perturbadas a eventualmente falar: ‘então é, é isso mesmo, ah, e aí é uma facada, é um tiro’”, disse o ministro.

As críticas contra o Supremo extrapolam a liberdade de expressão

“Não se pode permitir em um país democrático como Brasil, em que as instituições funcionam livremente há 30 anos, que, porque você não gosta de uma decisão, você prega o fechamento da instituição republicana, você prega a morte de ministros, morte de familiares. Isso extrapolou, como bem disso o ministro Celso de Mello, o nosso decano, isso extrapola a liberdade de expressão. A liberdade de expressão não comporta quebra da normalidade democrática e discurso de ódio”.

O relator Alexandre de Moraes disse que se reuniu com as áreas de inteligência da PM e da Polícia Civil de São Paulo e que as investigações vão contar com equipes de lá especializadas.

O ministro já foi secretário de Segurança de São Paulo e disse que conhece o trabalho dos agentes. Alexandre de Moraes afirmou, também, que o financiamento da maior parte dos ataques ao Supremo teria partido de pessoas que moram em São Paulo.

Golpe de estado bolsonarista

Com efeito, necessário se faz identificar e punir essa rede de criminosos que praticamente monopolizou as redes sociais com a finalidade de inocular a destruição das Instituições , certamente, com a finalidade de preparar um golpe de estado bolsonarista.

Infelizmente, se fazendo investigação séria, muitos policiais serão identificados como executores e participantes dessa avalanche de assassinatos de reputações.

Quem quer fazer críticas ou real acusação não se vale do anonimato das redes, tampouco do concurso de gente inculta e leviana que compartilha as infâmias como se estivesse cumprindo um honroso dever.

  1. Enquanto isso o concurso de Delegado de Polícia está suspenso, mandados de segurança.

  2. É o tempo dos loucos , dos imbecis e dos fanáticos religiosos e das viúvas da ditadura.

  3. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Tirei férias e depois de quase quinze anos resolvi visitar amigos e parentes no Vale do Jequitinhonha, mais precisamente na região da Capivara.

    Por fim após horas de vôo, estradas boas e outras péssimas, cheguei ao paraíso!

    Região assolada pelo calor e pela seca, mas, em contra partida, acalorada de pessoas humildes, honestas e que sobrevivem da própria cultura.

    Visitei parentes, reencontrei amigos e consegui desfrutar alguns dias da tão desejada tranqiilidade e sossego da qual aquele povo são detentores.

    Pensei: O que é preciso para ser feliz?

    Será que para ser feliz é necessário ter muito dinheiro, posição social/profissional, bom plano de saúde, excelentes roupas, ótimos carros e poder?

    Após quase sessenta anos de existência, caminhando por variadas estradas batendo cabeça e tentando buscar o verdadeiro significado da vida, posso concluir:

    “O verdadeiro significado da vida é a própria vida”!

    Caracas… resposta simples e objetiva!

    Muitos certamente dirão: “Mas que sujeito sem noção”!

    Pois é meus queridos! Só compreenderemos o verdadeiro significado da vida quando nos depararmos com nosso próprio “eu”, verdadeiro “x” da questão!

    Desde que nascemos auguramos crescimento material, mas esquecemo-nos do espiritual que rege a vida, nos dá esperança e, principalmente, nos faz crer que de fato existe um Ser Superior que nos colocou aqui para que pudéssemos aprender e assim evoluir.

    Mas se somos a imagem e semelhança de Deus, por quais provações haveremos de passar para evoluir?

    Somos iguais, porém, diferentes!
    Somos irmãos, porém, somente o Superior nos distingue!
    Somos filhos do Pai, porém, nem todos se sobressaem!

    Pois é… é imprescindível que sejamos verdadeiros na recepção dos ensinamentos e honestos na transmissão!

    Somos detentores de livre arbítrio e assim sendo, ao final, seremos aprovados, reprovados ou permaneceremos no limbo.

    SERÁ PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA?

    Caronte

  4. Investigar e punir urgentemente quem fica nas redes sociais diseminando tudo que nao presta, ja passou da hora, cheios de lunaticos no YouTube repassando mentiras e ataques a tudo e a todos, a terra ate ja se tornou o centro do universo, lembram no periodo pré eleicoes que um suposto sargento do exercito lunatico e mentiroso espalhava que haveriaum golpe militar? Cadê ele? Foi punido? Identificaram o meliante? Claro que nao, pois essas e oytras partem do proprio sistema para desetabilizar o proprio sistema, espero que alguem entenda.

    • Investigar e punir, blz. Mas não é atribuição do Judiciário Investigar!!!

  5. Exército reage à fala de Maia: integralidade e paridade para militares ficam
    POR FERNANDO BRITO · 19/03/2019

    Não demorou: o Exército reagiu falando grosso às declarações de Rodrigo Maia de que não “havia possibilidade” de que os militares que ingressassem a partir de agora nas Forças Armadas deixassem de seguir as mesmas regras dixadas para os trabalhadores em geral, perdendo a paridade de vencimentos com os da ativa e o mesmo regime de reajustes, para ficarem limitados aos mesmos R$ 5.839,45 pagos pelo Regime Geral da Previdência Social.

    Nota distribuída às unidades militares pelo general Richard Nunes, “de ordem” do Comandante do Exército, general Edson Pujol, diz, em termos duros que ” O conjunto das propostas observa as peculiaridades da carreira, corrige distorções da MP 2215 (de 2001), mantém a paridade e a integralidade dos vencimentos“.

    Está criado o óbvio impasse e não há dúvidas sobre quem Jair Bolsonaro irá atender amanhã.

    E como irá reagir o tutor da reforma, o presidente da Câmara?

    Meu palpite é o de que só se cria uma dificuldade – era um tema fora da agenda – quando se quer vender uma facilidade.

    Ou criar uma pedra no caminho.

  6. Quem está destruindo o STF, é a própria corte, numa autofagia mais do que evidente em um protagonismo de soberba. Tem a ver, pois, com o equilíbrio entre poderes – checks and balances – em uma democracia representativa, em que as instituições têm suas competências ou atribuições delimitadas pelo ordenamento jurídico (estrita legalidade). Apesar do termo “supremo”, ele não pode tudo – como ele mesmo investigar, denunciar e julgar, mesclando assim numa balbúrdia suas funções típicas com as atípicas, o que torna notório um Estado autoritário, espúrio, seja essa performance aviltante do executivo, do legiferante, ou das togas, como “in casu”, o “ius sperniandi” da sociedade tem voz e legitimidade contra a tirania do STF, legítima, outrossim a desobediência civil, por parte da sociedade oprimida. É como analiso!

  7. Mas que audácia é essa da população reclamar dos “supostos” desmandos da suprema corte .. onde ja se viu o povão querer se rebelar contra os supremos ! os baluartes da justiça ! os mais bem preparados do judiciário, que estão nessa posição de supremos por pura vocação e capacidade, chegaram a essa posição por conta dos seus atributos, grande capacidade e conhecimento da área jurídica… até parece que essa corte é formado por qualquer um por pura indicação e que pouco conhecimento tem, como assim a população pode tratar essa corte desse modo ? como se alguns desses que estão ali nem posição de juiz chegaram a exercer e hoje exercem esse papel na mais alta corte .. parece que essa população anda maluca de se rebelar contra essa corte, logo logo vão estar falando que alguns do supremo se utilizam de sua posição para indicar filha como desembargadora .. aiii vai ser o fim do mundo falar isso, tem que caçar e colocar em prisão perpetua quem se manifestar contra essa corte formada por Homens de retidão

    • São os senhores de “reputação ilibada” e de “notável saber jurídico”, um douta ficção jurídica na republiqueta dos bananas! Ao invés de servir ao povo, eles se servem do povo!

  8. Ibope: Popularidade de Bolsonaro despenca 15 pontos desde janeiro
    20 de março de 2019 por Esmael Morais

    Pesquisa do instituto Ibope mostra que a avaliação do governo Bolsonaro como bom ou ótimo caiu 15 pontos desde o início do mandato em janeiro.
    PUBLICIDADE

    Entre fevereiro e março, a parcela da população que considera o governo ótimo ou bom caiu de 39% para 34%.

    LEIA TAMBÉM: Juventude do Chile declara Bolsonaro “persona non grata”

    Já os que veem o governo como ruim ou péssimo subiram de 19% para 24% nos últimos 30 dias. Desde janeiro, essa taxa mais do que dobrou (de 11% para 24%).

    O Ibope fez 2.002 entrevistas presenciais entre os dias 16 e 19 de março.

    As informações são do Estadão.

  9. Roberto disse:
    20/03/2019 às 4:53
    Investigar e punir urgentemente quem fica nas redes sociais diseminando tudo que nao presta, ja passou da hora, cheios de lunaticos no YouTube repassando mentiras e ataques a tudo e a todos, a terra ate ja se tornou o centro do universo, lembram no periodo pré eleicoes que um suposto sargento do exercito lunatico e mentiroso espalhava que haveriaum golpe militar? Cadê ele? Foi punido? Identificaram o meliante? Claro que nao, pois essas e oytras partem do proprio sistema para desetabilizar o proprio sistema, espero que alguem entenda.

    llllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ta bom !!!! soltar todos os presos que a justiça prende , é o certo ???????????????????????????

  10. Se o supremo não desse motivo, ou seja, se fossem todos honestos, todos imparciais etc nada disso estaria acontecendo.

  11. Considerando que as FA são os militares de primeira categoria e os militares estaduais os de segunda categoria.
    Considerando que o poder de lobby é exclusivo das FA, já que as PM’s não tem nenhuma influência em âmbito federal…

    A Reforma dos Militares, com mantenimento da Paridade e Integralidade e com a transição de 17% do tempo restante para ir à reserva…
    Além da possibilidade de diminuição de 11 para 10.5% na contribuição (o que eu duvido)…

    TA BOM PRA CARALHO!!!

    Até que enfim deu uma dentro em BOLSONARO!

  12. Proposta de reforma da previdência privilegia os meganhas em detrimento dos policiais civis. Como eu já sabia que seríamos discriminados, o que era mais do que evidente, tratei de me aposentar, bem como não votei em ninguém.

    • Só faltava a Polícia Civil querer a mesma Previdência da PM não respondendo à Legislação Militar e trabalhando metade do que a PM trabalha…
      Tá doido…

      Tá bom assim…
      Tudo justo.

      Fora que o Dória vai mandar 14% de contribuição para todo mundo e a da PM vai diminuir…

      Muito bom!

  13. Jamiro,

    A PC também atende bebados, fedorentos, drogados e baderneiros.
    PC também troca tiro, se necessário.
    PC dando mole é executado (o mala não distingue, nesse ponto, se é civil ou PM). Ontem mesmo um Tira no Decap foi assassinado.
    Também puxamos plantão noturno e trabalhamos final de semana, além de escalas extras, sem adiciona noturno e hora extra.

    A diferença é que enquanto ficamos no distrito (sim, virarmos praticamente cartorários), voces ficam numa padaria ou fofocando num ponto aguardando o 190 acionar.

    Sim, também fazem ronda pela cidade. Até aí até a PC faz ronda, até porque nós que cumprimos, em sua maioria, os mandados de prisão/busca e faz as intimações, que nao deixa de ser uma ronda. Afinal, viu a “mãozinha”, tem de agir, pouco importa se é civil ou PM.

  14. Não há campanha difamatória alguma em relação ao STF e apenas alguns de seus ministros, a banda podre do colegiado, e que estão se sentindo ameaçados por decisões tomadas e que culminaram com a soltura de corruptos e em prejuízo do interesse público. Como não há gratuidade nessas decisões podemos afirmar que há algo de errado na corte. Vale a pena apurar!!

  15. Gerson disse:
    21/03/2019 às 8:55
    Não há campanha difamatória alguma em relação ao STF e apenas alguns de seus ministros, a banda podre do colegiado, e que estão se sentindo ameaçados por decisões tomadas e que culminaram com a soltura de corruptos e em prejuízo do interesse público. Como não há gratuidade nessas decisões podemos afirmar que há algo de errado na corte. Vale a pena apurar!!

    llllllllllllllllllllllllllllllll

    é isso memo…. a reclamação e contra uns três elementos que compõe a corte…

    e todos sabem os nomes deles… estes estão contra a pátria…………

Os comentários estão desativados.