Para não dizer que eu não falei das flores: foram os Delegados de Polícia que livraram o Brasil do terrorismo…Os militares só mataram políticos pacíficos, jornalistas e estudantes, mas roubaram as poucas glórias e heroísmo para si ! 86

Dr. Sérgio Paranhos Fleury – Delegado de Polícia que, sem bajular os militares,  acabou com terrorismo.

Nesse 31 de março se há alguma coisa para comemorar e lembrar vamos homenagear os Delegados , investigadores , escrivães e motoristas policiais que serviram a pátria e , no meio da caminhada, depois do serviço feito ,  foram defenestrados pela própria ditadura militar que os acusava de banditismo.

1964 – A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA TORTURA E DA CORRUPÇÃO POLICIAL 

Entre 1964 e 1984, a ditadura destruiu a economia, institucionalizou a corrupção e fez da tortura e da execução sumária, práticas políticas. Envileceu os órgãos policiais e, principalmente, destruiu o perfil do Delegado de Polícia, até então, mais que um cargo policial: verdadeira Instituição.

Não encontrando o apoio das autoridades Paulistas – elite moral e intelectual, ainda que conservadora, as quais veementemente repudiaram a criminosa perseguição de cunho ideológico, enredada pelos militares e colaboradores – aniquilaram a hierarquia mediante a nomeação, pura e simples, de homens descompromissados com os princípios do direito e justiça. Homens motivados por interesses e ambições pessoais inconfessáveis; de fácil manobra e totalmente subserviente ao grupo de poder.

A quantidade dos cargos foi multiplicada; tornando a carreira heterogênea, caldeando-se humanistas com bestas, letrados com ignaros.

O Delegado de Polícia de São Paulo, de elevado padrão moral e profissional, após o golpe militar foi transformado num pigmeu.

Neste ponto da história policial o Delegado se prostrou estereotipado“bêbados truculentos” ou “filhotes da ditadura, bem nascidos,  “datas venia” ,  intelectualmente despreparados” e outras menções pejorativas.

O Delegado de Polícia Judiciária foi banido, dando lugar ao Delegado do governo: personificado como o operacional, o polícia de rua, bom de tiro e de “porrada”. 

A seleção para provimento dos cargos invertida: primeiramente nomeava-se na condição de Delegado de Polícia substituto; depois de dois anos, aqueles que quisessem submetiam-se às provas para efetivação na Carreira.

Muitos, exercendo a função por “status” ou segundo emprego, nunca se submeteram às provas; aposentando-se, ao final, na 4ª classe, com todas as vantagens asseguradas. Assim, muitos oficiais do Exército foram nomeados delegados de polícia, sem a menor   formação intelectual para o cargo.

Formação praticamente  suprimida… um entrave, vez que o bom Delegado não podia pensar.

Dos selecionados se exigia a interpretação estrita da legislação penal – rejeitando-se interpretações doutrinárias, jurisprudenciais e, especialmente, a pessoal consciência jurídica do candidato, requisitos para doutos – vedados para policiais submetidos ao comando militar.

Aqueles que não contribuíram para a configuração da ideologia que o golpe aplicou, ministrando a tortura e ignorando totalmente os direitos humanos, foram perseguidos e funcionalmente postos de lado.

No estado de São Paulo, alguns dos Delegados de Polícia, especialmente   entre ocupantes das classes finais e funções de comando, ingressaram durante ou ao final da ditadura militar – antes de l985 –  oriundos das Forças Armadas , mas continuam  contaminando a carreira com o ranço do militarismo bandoleiro. 

Estão, neste domingo ,  efusivamente,  comemorando o golpe de 1964!

De se conferir as redes sociais

Para eles foi muito bom, pois ficaram muito ricos!

Tudo ladrão!

  1. Verdade tem que ser dita, os comunistas só não conseguiram implantar o comunismo no Brasil, graças a gloriosa Policia Civil! Obrigado Delegado Fleury!!

  2. Infelizmente nos dias atuais, Parece que a tendência é repetir os erros do passado.

  3. Senhores

    Quem possuir vontade, acesse ao link, olhe todos os Presidentes e faça as suas comparações e conclusões…

    acervo.oglobo.globo.com/fotogalerias/pib-dos-presidentes-do-brasil-17334767

  4. Eu quero que se foda se vier o comunismo, extrema direita foda se a unica coisa que quero saber é quando vira a DEJEC???

  5. Ótimo texto!
    A classe dos Delegados exerceu c grande maestria a função de combate ao crime e ao comunismo, embora nos bastidores.
    Época boa em que Delegado era o que usava camisa, um revólver, uma caneta,e era autoridade na sua cidade, e pronto.!
    Hoje em dia chove DELEGATOS que adoram andar uniformizados para chamarem a atenção por onde passam (oxalá soubesse que a discrição pode ser nossa melhor arma enquanto policiais civis), mas que n investigam, não obtém respeito e por isso servem de braço armado do MP, isso quando n perdem o posto para a PM.
    A PC infelizmente, como bem dito pelo autor, foi infetada por uma filosofia que não lhe pertence.
    Deu no que Deu.

  6. Lembro no advento do Governo Mario Covas, que sofreu os disssabores da ditadura e não deixou de lado sua magoa dos fatos ocorridos na época. De lá para cá a POLICIA CIVIL sofreu as farpas desta magoa.Para acabar de vez, com a PC veio a constituição de 88. Para dar um exemplo aos novatos da Policia Civil, quero dar exemplo somente dos predios, antes pertencente a PC (, DEGRAN ” PARQUE D PEDRO” , DOPS, DEGRAN e muitos outros. A co irmã PM , só não sofreu tanto porque é uma Força Auxiliar do Exercito, tornando imuni as ofensivas dos inimigos. Para encerrar, enquando nossos colegas precisa mendigar, por seus direitos ( alimentação, diaria, DEJEC etc) AS ASSOCIAÇÕES DA POLICIA CIVIL (todas) levam e mostram as Autoridades, este sucateamento que estamos passando. ” O RESULTADO ESTA AI , PARA TODOS VEREM” THE END

  7. Aliado a isso temos Associações e Sindicatos que não cobram a data base do governador, são incapazes de montar uma minutas de “ Nova Lei Orgânica “ e entregar para os Deputados Estaduais.
    Só para lembrar a nossa lei orgânica é de 1979, possui inúmeros pontos que não se alinham com a CF de 88.
    Mas estamos aí brindando.

  8. Ótimo texto.
    Os delegados tiveram atuação impar nessa época, embora nos bastidores. Como tem de ser, na minha opinião.
    Época boa era aquela em que delegado(e Policial Civil) andava de camisao, um revólver, uma caneta e pronto! Era autoridade e pronto. Cada um sabia onde pisava.
    Hoje temos muitos delegatos que adoram andar uniformizados para chamarem atenção mas n possuem respeito de ninguém. Esqueceram que a discrição pode ser uma grande arma da nossa PC.
    A PC se infectou de uma filosofia que não lhe pertence.
    Deu no que Deu.

  9. noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/03/31/assembleia-de-sp-dribla-norma-e-multiplica-numero-de-assessores.htm

  10. Pqp! Até com relação a 1964 existe essa disputa idiota entre militares e civis? Que ciúmes mais tosco.

  11. O FLITPARALISANTE SÓ PODE SER COMUNISTA …. POIS EM 1964-1984 NÃO HOUVE DITADURA ALGUMA, HOUVE SIM A IMPLANTAÇÃO DE UM GOVERNO MILITAR QUE IMPÔS ORDEM E PROGRESSO AO BRASIL, ELEVANDO A NAÇÃO DA 48ª PARA A 8ª POTÊNCIA ECONÔMICA MUNDIAL QUE, APÓS A DESASTRADA ENTREGA DO GOVERNO PARA AS MÃOS DO POLÍTICOS FEITA PELO TRAIDOR GAL. FIGUEIREDO ATRAVÉS DAS DIRETASJÁ E ANISTIA AOS VAGABUNDOS COMUNISTAS, ESTACIONOU, FICOU NA 8ª POTÊNCIA E NÃO PROGREDIU MAIS, GRAÇAS AOS POLÍTICOS QUE PRATICARAM A CORRUPÇÃO E JOGATINA DO O DINHEIRO SUADO DOS IMPOSTOS, INCLUSIVE ACABANDO COM O PODER DA POLÍCIA ATRAVÉS DA CONSTITUIÇÃO COMUNISTA DE 1988 QUE TODOS OS DELEGADOS SABEM DISTO !

    • Wagner, qualquer estudante sabe que o desenvolvimento e modernização do Brasil foi iniciado por Jucelino. A ditadura não fez uma indústria, a Petrobrás- com acento – já existia. O IDH permaneceu um dos mais baixos do mundo. O brasileiro continuou analfabeto. A ditadura, com as suas reservas de marcado, sucateou as nossas empresas. O nosso atraso é decorrente daqueles 21 anos, não dá roubalheira do PT e de comunistas. Em relação a CF, qualquer delegado até os mais ignorantes sabem que foi a CF comunista de 1988 que constitucionalizou a Polícia Civil é a carreira de Delegado, prevendo ainda isonomia salarial. Só analfabetos desconhecem a importância da constituição da República em sua forma original.

      • Claro. Num país de 518 anos, o atraso realmente ocorreu por 21 anos de militares no poder. Ainda bem que foi tudo recuperado com 30 anos de ESQUERDISTAS RETARDADOS no poder. É cada uma…

      • Juscelino nasceu no mesmo Estado de MG que eu, mas foi um COMUNISTA traíra … aliás e era casado e vivia com uma amante até quando foi morto no “acidente” na rodovia. Para que o povo não ficasse “em cima” e fiscalizasse os POLÍTICOS SATÂNICOS (iguais ao de hoje) mudou a capital do Rio de Janeiro para o deserto de Brasília graças a ajuda de outro COMUNISTA SAFADO o Oscar Nyemaier que gastando dinheiro em aço e concreto para fazer aquele cimitério distante iniciou o rombo de nossa dívida externo. O CONTRA-GOLPE MILITAR de 1964, que sufocou aqui os COMUNISTAS RUSSOS E CHINESES, limpou o país e fêz crescer o PIB até 14 % por ano, construindo rodovias, hidrelétricas e até 2 usinas NUCLEARES … a 3ª Nuclear de Angra dos Reis ficou as mãos dos POLÍTICOS e está PARADA até hoje nas mãos do santos COMUNISTAS do PT, PSDB, PMDB, Sarney, FHC, Collor, Lularápio, DilmANTA, Zédirceu, Zégenuíno, Temer Vampiro. O êrro do traidor General FIGUEIREDO foi dar a ANISTIA e as DIRETASJÁ e não ter FUZILADO todos estes pilantras que passaram a ROUBAR a Nação até hoje !!!!!

        • Com a devida venia… Wagner o senhor sabe que transferir a capital para Brasília foi uma estratégia puramente militar devida a sua posição geográfica para evitar ataques. Uma capital de um País é o seu símbolo de soberania e por este motivo a levaram para o interior entre outras coisinhas. Brasília foi feita pelos “calangos” e estes foram expurgados para as periferias como Ceilândia. Não sei onde se encaixa o “comunismo” aqui. Não gosto e tampouco apoio o comunismo, mas foi um pouquinho exagerado sua afirmação. Juscelino e Oscar comunistas? Prefiro não opinar para não escrever besteira. Acredito que não.

          • A mudança da capital para Brasília, além do caráter militar, visava o desenvolvimento do interior do país, entretanto tais medidas causaram um significativo aumento da dívida externa, crescimento da inflação, aumento de concentração da renda e arrocho salarial para as classes mais pobres. Juscelino Kubitscheck, teve seu mandato político cassado por acusação de corrupção e de ter sido apoiado pelos comunistas, e seus direitos políticos suspensos por 10 anos. E Brasília foi construída pelos “candangos”. E sim Oscar Niemeyer era comunista convicto, não só, mas pertencia ao PC como militante.

          • A mudança da Capital para o deserto de Brasília foi sim para esconder da população os POLÍTICOS LADRÕES, longe do povo eles ROUBAM muito mais à vontade, às escondidas ! Não fosse assim, Washington não seria a capital dos EUA pois ela está próxima da costa leste e ao fácil alcance de ataques militares …. o mesmo se vê em Buenos Aires, em Londres, em Caracas, em Montevidéo, Lima Perú, em Oslo Noruega, em Estocolmo, em Helsinque, em Manila Filipinas, em Roma, em Atenas, em Lisboa, em Tóquio, e muitas outras !

  12. Em breve será anunciado o pagamento da DEJEC e bônus trimestral. Juntamente com 4,5% de aumento/reajuste. Com enorme satisfação ocorrerá algumas reestruturação nas carreiras da PM e PC. Na PM será mais rápido o interstício entre as patentes e na PC irão igualar o salário de nível superior. Finalmente ganharão igual a Peritos. Parabéns!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Putz que 1º de abril,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • O seu critino, vc acha mesmo que escrevendo Apollo ao contrario ninguem ia perceber. Voce é gente da pior especie. Nem policial deve ser. Aqui ninguem mais acredita em vc

    • Equiparando-se com o Nível Universitário, ficaríam assim:

      S.Base+RETP Ad.Insal.   TOTAL   4qqºs.+6ªp
      

      Escrivão 3 8.286,00 712,52 8.998,52 12.431,00
      Escrivão 2 8.961,00 712,52 9.673,52 13.376,00
      Escrivão 1 9.706,00 712,52 10.418,52 14.420,00
      Escrivão E 10.530,00 712,52 11.242,52 15.574,00

      Obs: a esses salários brutos se incluem quinquênios e 6ª parte.

      • Hahahahahaha Até parece que um dia vão ganhar isso. Todos poderiam ter salários melhores ou condizentes. Imagina IML. Para outros o salário atual é muito mais do que bem pago. Alguns integrantes da chefia, alguns plantonistas, recolhas, RH e até mesmo alguns escrivães mais antigos que possuem a incrível habilidade de conseguir enrolar! Delegados deveriam ganhar só o GAT de diferença. Afinal são os administradores desse barco falido e têm a capacidade de dizer que cada cachorro lamba a própria caceta quando o assunto é valorização. Bom… Quem tem as rédeas da negociação só olha para si e a administração está falindo. Viaturas velhas, sem servidores e falta de material… Ahhhh isso é problema do Governo… Uhummmm. Se falta hambúrguer no MC Donalds a culpa é do gerente ou do dono da Franquia? “Nós pedimos e o Governo não cede.” Que incrível… Quanta moral… Não deflagravam greve nem quando podia. Quando chamam atenção chamam para seus salários e depois o sucateamento. Um administrador que não acredita que a felicidade dos outros funcionários e sua estrutura estão diretamente ligados ao bom desempenho da empresa.
        Para que serve o DGP? O que ele e seu adjunto fizeram até agora? No mínimo cobraram as promessas de campanha do Governador?
        Se um Delegado tipifica a natureza penal e a Juiz com uma simples canetada pode mudar a tipificação, pq serve o Delegado? O escrivão reduz a termo. O Investigador e outros fazem as OS e o funcionamento da “mão de obra”. Todos da SPTC também fazem sua parte e não correm o risco de “ter algo do seu trabalho modificado”.
        Para que serve Delegado? Fazer portaria? Faz pouco tempo que conseguiram um “moralzinha” com as medidas protetivas. Pedir ou implorar preventiva e temporária? Na boa. Muito conhecimento para a PC e quase para a Magistratura. Não manda na própria casa, não a organiza, só olha para o próprio umbigo, seu trabalho pode ser inteiro descartado ou mudado. Mais fácil mandar esses caras para outra Instituição e dividir o salário destes igualmente entre todos os outros.

        Salário bom um dia? Com Delegados no comando (alguns verdadeiros pedantes, para não dizer outra coisa)? Nós uns contra os outros? Farinha é pouca meu pirão primeiro? Vagabundos em todas as carreiras? Tudo caindo os pedaços? Para finalizar o ditado do T de elite: cada cachorro que lamba a própria caceta.

        Magistratura de papel (ganhou algumas garantias “p inglês ver”), NU de papel (muitos nem têm ou conseguiram depois de estar na carreira), resto do resto com síndrome de vira latas esperando “cair do céu”. Nada funciona. Muito cacique pouco índio.
        Pontos em comum das carreiras: Todas ganham mal. Todas acham que possuem algum status e não têm josta nenhuma. Uma atrasando a outra.

        Ainda existe alguém que acredita em um aumento substancial? RS Trm que ser muito inocente.
        Enfia esse “nível jurídico e universitário” naquele lugar. A resposta do Governo vem no holerite, a da sociedade nos veículos de comunicação e a nossa nos altos índices de solução de crimes.

        A PC me lembra Maquiavel.

        Por mim pode continuar tudo assim. Aqui só tem zoião! Logo faço a minha é que se lasque essa de “carreiras, valorização, cacique e etc”. Cada um por si.

  13. bom, todos aqui são adultos.

    Com o perdão da palavra, mas foda-se o que aconteceu em 1964. Muitos aqui nem eram nascidos, outros eram pivetes (criança e adolescente). Mal sabiam limpar a própria bunda.

    Nossa preocupação é com o presente e o futuro. O passado não muda mais. Quero saber de segurança previdência, saúde e educação. Quem errou naquele tempo que pague na Terra ou em outro plano. O que o militar fez ou deixou de fazer em 1967 nao muda em nada a situação atual em que vivemos.

  14. meu comentário não foi, vou repetir:

    todos aqui são adultos, foda-se o que aconteceu em 1964. Quem errou que pague na Terra ou em outro plano. Isso não muda em nada nosso dia a dia.

    Temos que nos preocupar com saúde, segurança, previdencia e educação. Passado não se muda, presente e futuro sim

  15. O pior, é ouvir que não houve ditadura de 1964 a 1985. O presidente eleito foi deposto, assumiu (sem o voto de ninguém), uma junta militar formada pelos comandantes de Exercito, Marinha e Aeronáutica, que caçou mandatos políticos e juízes, governou por meio de Atos Institucionais (espécie de edito imperial), matou e torturou milhares de pessoas, criou as polícias militares (até então quem fazia o policiamento ostensivo e atendia o 190 era a Guarda Civil), para repressão a quem não ficasse de boca fechada, etc.
    .
    Alguns ainda tem a cara de pau de falar em revolução, contragolpe, regime militar, etc., como se tudo isso não fosse eufemismo de ditadura. Nenhuma ditadura chama a si mesmo de ditadura, a União Soviética, era União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a Coreia do Norte, República Democrática da Coreia do Norte e a China, República Popular da China. Cuba chama ao seu movimento de implantação da ditadura dos Castros de Revolução Cubana e União Soviética chamava o seu de Revolução Russa.
    .
    No meio militar é comum se referir ao golpe como revolução, movimento ou “contragolpe”, segundo eles os comunistas planejavam dar um golpe e implantar uma ditadura, aí os militares deram o golpe primeiro. Ou seja, o golpe existiu, mas cada um dar o nome que lhe é mais simpático.
    .
    Não era ditadura não, você só não podia votar para presidente e governador, se falasse ou escrevesse alguma crítica desapareceria, e até as músicas e livros antes de ser publicadas precisavam ser aprovadas.
    .
    O Brasil, com ou sem ditadura estaria entre as maiores economias do mundo até se plantasse capim, e não devido ao regime militar, inclusive, o Brasil só não ocupou as primeiras posições da economia mundial devido a ditadura. Ao longo de nossa história fomos pródigos em ser vítimas de golpes militares. As forças armadas sempre foram golpistas, de onde surgiu o termo “coronelismo”, tão conhecido no Brasil, de norte a sul?
    .
    O primeiro golpe de Estado foi a proclamação da república (mais um eufemismo), onde os golpistas do Exército derrubaram o imperador Dom Pedro II, a quem juraram lealdade e colocaram me infame conterrâneo, Deodoro da Fonseca, o maior traidor da pátria que tivemos, pior até que o coronel Silvério do Reis. Mas como a história é escrita pelos vencedores, o golpe de Estado que derrubou a monarquia recebeu o eufemístico nome de proclamação da república.
    .
    Essa birra já teria acabado há décadas se as forças armadas tivessem admitido que houve uma ditadura. Da mesma forma que os terroristas da época queriam implantar o comunismo (e não lutavam pela democracia como dizem), as forças armadas deram um golpe de Estado, simples assim.
    .
    O cara que defende ditadura, por ser simpático as suas ideias é igual aquele que defende que bandido bom é bandido morto, esquecendo que ele, ou um familiar pode ser acusado (in)justamente de ser o bandido.

    • Essas argumentações aqui expendidas, não passam de uma guerra de narrativas, com claras conotações de ideologias políticas atuais, mais assemelhando-se a “ius sperniandi”, que não revelam o momento histórico quando da eclosão do movimento revolucionário de 1964, movimento esse que teve apoio maciço da vontade popular, inclusive da igreja católica, mormente pela Tradição, Propriedade e Família, com o objetivo de coibir a tentativa de estabelecer o regime comunista no Brasil, e foram expurgados pelas F.A., com apoio da sociedade civil, assim Preclaros Senhores, quando se vão às armas para se defender posturas ideológicas adversas toda conduta é justificável, lembraria aqui Mao Tse-tung: “0 poder vem do cano da arma.”

  16. O Bozo conseguiu até a façanha de fazer o cidadão passar a admirar a ditadura. Deveriam é se envergonhar depois de fazer o serviço sujo para o poder, hoje estão na merda, enqto os mandantes estão ricos.

  17. DITADURA COM 150 MORTOS? NÃO SERIA DITAMOLE? PRESOS POLÍTICOS DEPORTADOS PARA CHAMPS ELYSSE?CARAMBA… DO JEITO QUE FALAM PARECE QUE BAIXOU O PINOCHET NO BRASIL. QUANTO AOS DELEGADOS DE POLICIA QUE FORAM DEFENESTRADOS EM LEVARAM A PECHA DE IMORAIS, TRUCULENTOS, BEBIDOS E DESONESTOS, ATÉ HOJE NÃO FIZERAM NADA PRA MUDAR SUA IMAGEM. CONTINUAM NA MESMA TOADA APESAR DE FAZER MAIS DE 35 ANOS DO FIM DA DITADURA… VAI ENTENDER O PORQUE QUE NADA MUDOU NA POLICIA CIVIL.

  18. Polícia e política. Água e óleo. Não se misturam, ou melhor, nunca deveriam se misturar. Infelizmente é o que mais ocorre. Daí nossa pindaíba. Sorte e abraço a todos.

  19. entretanto quem manda e o poder politico, veja em sao paulo quem da mais votos pm ou pc

  20. Peço desculpas ao administrador do blog, por mais um comentário político fora do contexto. Mas o Bozo no muro das lamentações ultrapassou os limites da pateticidade!.

    • Nao sou PT…mas acho q esse nao dura muito, no maximo cumpre o mandato e tchau…há quem ainda intitula esse simples ser humano de carne e osso de “mito”.

    • Bozo? Tá parecendo aqueles adolescentes de faculdade pública. Quanta infantilidade…

  21. Dr. Guerra, é difícil de encontrar um material franco quanto aos limites e atribuições do cargo de delegado antes da C.F./88. Poderia dar essas informações no seu blog, a maioria dos alunos de Direito sequer sabem que a carreira já foi diferente. Opino, ainda, que o caos da segurança pública não dias atuais se dá, em certa parte, pela falta do papel do delegado com as atribuições que a Constituição atual retirou.
    Obrigado.

  22. Infelizmente, a enorme banda podre do poder político civil foi o grande "cabo" eleitoral para os militares. disse:

    Pois é, o tempo é o senhor da razão. Todos esses “ícones”, “heróis” da redemocratização do Brasil alcançaram o poder político e, entre outras “cagadas” que fizeram através da CF de 88, criaram o “4º poder constitucional”(MP) e, em flagrante vingança institucional, esvaziaram as atribuições constitucionais da polícia judiciária. Três décadas depois,vários desses libertadores da pátria, dos direitos fundamentais da pessoa humana, defensores dos hipossuficientes, etc, estão presos ou processados, com inúmeros processos criminais por improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, corrupção e todo tipo de subtração do dinheiro do povo que tanto disseram que iriam proteger.
    Hoje, democraticamente, os militares alcançaram o poder político pela mais absoluta incompetência, imoralidade administrativa e reiteradas condutas deletérias que permearam o poder político civil neste país.

  23. NEM TODOS OS POLICIAIS, TIVERAM ESTE PREVILÉGIO DE INIÇIAR A CARREIRA NA PC , DESDE CARCEREIRO , INVESTIGADOR DE POLICIA E CHEGANDO ATÉ ULTIMO POSTO. QUANDO NA PASSAGEM POR VÁRIAS DELEGACIAS, EXERCENDO A MISTER OFICIO DA JUSTIÇA, NUNCA DEIXEI DE LADO , A HUMILDADE E RESPEITO. PARA COM OS COLEGAS. CARO BAR NEY DEMÉTRIO, FICO GRATO E EMOCIONADO, POR SUAS PALAVRAS, ACIMA.
    AGRADEÇO VOSSA EXCELENCIA DR.GUERRA DE NÃO SO DAR NOTICIAS EM SEU JORNAL ASSUNTOS RELACIONADAS A POLICIA CIVIL, MAS TAMBÉM PROPORCIONANDO O INTERCAMBIO DE NOSSOS IRMÃOS COLEGAS DESTA TÃO SOFRIDA POLICIA CIVIL. POR ISTO QUE A GENTE É DIRETOR DA ASSOCIÇÃO DOS FUNCIONARIOS DA POLICIA CIVIL, COM O UNICO OBJETIVO DE LUTAR E REINVINDICAR ETC. OS DIREITOS DOS NOSSOS COLEGAS, (sócios e não socios da ativa e aposentados ) E SUAS FAMILIAS, JUNTO AS AUTORIDADES COMPETENTES.

  24. “Assim é o tempo: tudo passa, mas ele fica. Tudo fica, mas só o tempo passa. Como o tempo passa ligeiro e silencioso. Ontem mesmo você era seguro, alegre, forte: um filho do tempo. Mas hoje veio outro tempo e você ainda não entendeu”. – trecho de “Vida e Destino”, de Vassili Grossmann

  25. Alguem sabe quando teremos reajuste estou indo para o segundo emprestimo esta dificil mesmo!

  26. Pelo amor de DEUS. Vamos parar de olhar o BRASIL pelo retrovisor.
    Se você não olha para a frente, certamente vai meter o chifro no muro.
    Deixemos a história do Brasil para os historiadores.
    Para frente é que se anda. CACETE!!!
    JÁ DEU NOJO ESSA MERDA DE DITADURA.

  27. Eu sei que o assunto é outro, mas se for feito um projeto igual para todos evitaria a baixaria.

    Por que não um tempo igual para todos? Por que o privilégio deve existir apenas para quem faz as suas próprias exigências indiferentemente se vai ou não acabar de arrebentar com os cofre públicos?

    Criação de sargento-mor seu ministro?

    blob:https://economia.uol.com.br/f26728f5-1e53-4d11-9045-dfce2f08b052

    blob:https://economia.uol.com.br/429c652d-9ac5-4de3-8c1f-84684c822ff2

  28. Documento Indicação
    Número Legislativo 2587 / 2018
    Ementa Indica ao Sr. Governador que determine aos órgãos competentes a adoção de providências visando à inclusão de emenda ao Projeto de Lei 615/2018 (Orçamento de 2019), com remanejamento de recursos da Administração Geral do Estado para o Tribunal de Justiça para a implementação da equiparação remuneratória dos assistentes judiciários aos assistentes jurídicos, na ordem de R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais).
    Data de Publicação 05/12/2018
    Regime Tramitação Ordinária
    Autor(es) Rafael Silva
    Apoiador(es)
    Indexadores ASSISTENTE JUDICIÁRIO, ASSISTENTE JURÍDICO, REMANEJAMENTO DE RECURSOS, TRIBUNAL DE JUSTIÇA
    Situação Atual Último andamento 02/02/2019 – Publicado Ofício s/nº, do Governo do Estado – Casa Civil, encaminhando resposta a esta Indicação. (D.A., pág. 03)

  29. Poderiam equiparar o de Delegado com o de faxineiro judiciário.
    E o SINDPESP só brindando, cobrar data base nada, cobrar nova lei orgânica nada. Ocupados com selfie.

  30. 70% do salário do faxineiro judiciário pro Restopol estaria de bom tamanho!

  31. Quão bom seria uma emenda projeto de lei, que incluisse , no orçamento para o ano que vem, as carreiras policiais passariam ganhar , setenta por cento , que ganha o Delegado de Policia. Como dizia meu velho Pai : Sonhar não paga nada.

  32. Wagner Nogueira Santos disse:
    03/04/2019 às 22:25
    Juscelino nasceu no mesmo Estado de MG que eu, mas foi um COMUNISTA traíra … aliás e era casado e vivia com uma amante até quando foi morto no “acidente” na rodovia. Para que o povo não ficasse “em cima” e fiscalizasse os POLÍTICOS SATÂNICOS (iguais ao de hoje) mudou a capital do Rio de Janeiro para o deserto de Brasília graças a ajuda de outro COMUNISTA SAFADO o Oscar Nyemaier que gastando dinheiro em aço e concreto para fazer aquele cimitério distante iniciou o rombo de nossa dívida externo. O CONTRA-GOLPE MILITAR de 1964, que sufocou aqui os COMUNISTAS RUSSOS E CHINESES, limpou o país e fêz crescer o PIB até 14 % por ano, construindo rodovias, hidrelétricas e até 2 usinas NUCLEARES … a 3ª Nuclear de Angra dos Reis ficou as mãos dos POLÍTICOS e está PARADA até hoje nas mãos do santos COMUNISTAS do PT, PSDB, PMDB, Sarney, FHC, Collor, Lularápio, DilmANTA, Zédirceu, Zégenuíno, Temer Vampiro. O êrro do traidor General FIGUEIREDO foi dar a ANISTIA e as DIRETASJÁ e não ter FUZILADO todos estes pilantras que passaram a ROUBAR a Nação até hoje !!!!!

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    caramba !!! tudo que tu disse é a pura verdade..mas o de doer o sssco e perguntar a um aluno de hoje de escola estadual .
    qual a cor da bandeira brasileira. e muitos alunis de 13. 14 anos não sabe…
    isso é herança do PT.

    • OBRIGADO, GAÚCHO, POR ENTENDER, DISCERNIR O CERTO DO ERRADO !

  33. Enquanto isso, gasta-se 2 milhões para deixar o palácio dos bandeirantes com aparência fúnebre!

    • Caramba…por falar em usar arma, você viu o “ROTÃO”?
      Com trabalho de “inteligência” da PM de Sorocaba, 7° BPM/I ( esse papo do Gaeco foi pra não assumir os grampos que a PM coordena). Mas vá lá, o importante é o serviço fim.
      ARREBENTARAM A QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO…VOCÊ VIU???

      NOOOSSAAAAA

      ESCREVE AI…

      DA-LHE PM!
      VIVA O GAECO!
      E, é claro:

      A ROTA É RESERVADA AOS HERÓIS!

      • Tratando-se da pm, eu prefiro aguardar a conclussão das investigações e das perícias; quem sabe sabe não aparece uma testemunha ou vídeo contrariando a versão dos caras.
        Se eu elogiar de início, posso queimar a língua posteriormente.

        • Pois é.
          É a PC que segura a criminalidade em SP.
          Maldita PM.
          Deveria acabar de vez…

          PM’s feios…
          PM’s bobos…
          Viva a PC

          A PC é feita de ética e eficiência.
          Super importante. Se parar 1 dia o Estado vai a ruína…

          SQN!

          • Eu não concordo com o seu ponto de vista; para mim a sua colocação é de deboche.
            Eu confio, gosto e tenho muita esperança de melhoria na minha pc.
            Eu vesti farda, sai por minha própria vontade, fiquei desempregado, trabalhei e consegui sobreviver em outro pais, passei no concurso público na pc e não tenho saudades da farda.
            Eu gosto da pc e não sou reclamão, se eu não estiver contente, então cabe a mim mesmo sair fora; mas entendo que alguma coisa de mudar e eu faço a minha parte.

  34. e só tivemos reajuste ano passado por causa da eleição. Se fosse eleição a cada 10 anos….

  35. agora q já saiu a tabela do Bônus qdo será q pagam? E cade o Apollo com mais bizu furado?

  36. e ai pessoal ? alguém sabe quando é que o DAP vai reconhecer que não mais existe carcereiro na PC de SP ?
    sera que po Dória vai ter que ir la no palácio da brigadeiro Tobias e mandar eles modificarem a carreira de carcereiro para Agente Policial ?

    sera que o DAP não sabe que o Diário Oficial publicou a mudança da carreira ?

    sera que o DAP espera que entremos na JUstiça para eles reconhecerem um direito nosso ?

    • Não vai mudar muito nesses próximos anos. Se depender da administração daqui vcs vão continuar batendo grade sozinhos. Infelizmente essa é a realidade. Acredito que agora os agentes terão q bater grade. Vamos ver né… Nada contra. Aliás… Do jeito q eu estou aqui eu bato grade fácil. Kkk Já tá melhor q DECAP. RS

  37. CARCEPOL COD 39 disse:
    05/04/2019 ÀS 19:24
    e ai pessoal ? alguém sabe quando é que o DAP vai reconhecer que não mais existe carcereiro na PC de SP ?
    sera que po Dória vai ter que ir la no palácio da brigadeiro Tobias e mandar eles modificarem a carreira de carcereiro para Agente Policial ?

    sera que o DAP não sabe que o Diário Oficial publicou a mudança da carreira ?

    sera que o DAP espera que entremos na JUstiça para eles reconhecerem um direito nosso ?

    Caro colega CARCEPOL COD 39, aqui na PC qualquer mudança que seja o mínimo para melhoria, magoa muita gente, eles não querem melhoria pra ninguém, por isto que este lixo de polícia fica nesta merda, eles estão no meio da merda, comem merda, mais não desejam o minimo de melhoria, esta é a PC conheço.
    Concordo com você plenamente, o que eles está esperando esta merda de administração para começar cumprir o que já é lei, cambada de lixos. Valeu abraços CARCEPOL COD 39.

    • Fique quietinho na caixinha que tu escolhestes, ou aceite opiniões divergentes. Sem ofensas pessoais, isso não leva a nenhum lugar para um debate democrático.

  38. SOBRINHO DE JAIR BOLSONARO E HOMEM DE CONFIANÇA DE CARLOS DEBOCHA DE MARIELLE FRANCO

    Sobrinho de Jair Bolsonaro e olheiro de Carlos, Leo Índio debocha de Marielle Franco Foto: reprodução

    Ainda sem cargo efetivo no governo de seu tio Jair Bolsonaro (não há até agora qualquer publicação no Diario Oficial), Leonardo Rodrigues de Jesus, o Leo Índio, não deixou de circular pelo Planalto. Um dos mais fervorosos cabos eleitorais da campanha presidencial, mordaz com os adversários nas redes sociais, o moço deixou o Instagram, quase nada posta no Facebook, mas é mestre em atualizar o status do WhatsApp com muitos memes referentes à política.

    Na última quinta-feira, 4, Leo Índio postou um destes memes mostrando duas fotos: uma era de Marielle Franco. A outra da travesti Valéria, personagem famosa de Rodrigo Sant’anna. Na comparação entre as duas a frase “Marielle vive kkkkk”. Um dos bordões de Valéria era: “Tá de deboche?“.

    Leo é apontado como homem de confiança do primo Carlos Bolsonaro no Palácio do Planalto. Tem crachá com acesso livre aos andares mais altos, de onde despacham o presidente e os ministros, e entre janeiro e fevereiro chegou a ir 58 vezes a Brasília. Ele mora no Rio. Antes de se enveredar pela política, o moço de 35 anos vendia roupas.

    Sobrinho de Jair Bolsonaro e olheiro de Carlos, Leo Índio circula livremente pelo Planalto Sobrinho de Jair Bolsonaro e olheiro de Carlos, Leo Índio circula livremente pelo Planalto Foto: reprodução/Facebook
    Em janeiro, Leo Índio fez o pedido de um passaporte diplomático. Coincidentemente um dia após o requerimento do primo Carlos. Quando o pedido vazou, os dois voltaram atrás e não enviaram os documentos pedidos.

    Sobrinho de Jair Bolsonaro e olheiro de Carlos, Leo Índio debocha de Marielle Franco Sobrinho de Jair Bolsonaro e olheiro de Carlos, Leo Índio debocha de Marielle Franco
    A polularidade de Leo Índio é tão grande entre os eleitores e simpatizantes de Jair Bolsonaro, que ele ganhou uma página de fãs só para ele: Leo Índio Opressor, com pouco mais de 900 seguidores. Na descrição, há até o número de telefone de Leonardo. Que costumava deixá-lo também em seu próprio perfil antes de deletá-lo.

    Sobrinho de Jair Bolsonaro e olheiro de Carlos, Leo Índio circula livremente pelo Planalto Sobrinho de Jair Bolsonaro e olheiro de Carlos, Leo Índio circula livremente pelo Planalto Foto: reprodução/Facebook

  39. Geraldo Vandré – Pra não dizer que não falei das Flores
    gabrielmendesskate
    gabrielmendesskate
    Inscrever-se3,2 mil
    Adicionar a Compartilhar Mais
    2.219.049 visualizações

Os comentários estão desativados.