Governo de SP não tem plano para valorização da Polícia Civil, informa SSP…Os delegados deveriam informar ao decorativo general que a Polícia Civil também não tem plano para colaborar com o Governo de SP 65

Governo de SP não tem plano para valorização da Polícia Civil, informa SSP

O Governo do Estado de São Paulo ainda não dispõe de um plano para o incremento salarial e benefícios à Polícia Civil. É o que deixou claro o secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, em encontro com as diretorias da ADPESP e do SINDPESP, nesta segunda-feira, 15 de abril, na sede da Secretaria de Segurança Pública, na Capital. Apesar de manifestar intenção do executivo paulista em valorizar a instituição, João Camilo afirmou que não há prazo e nem um plano para recomposição salarial.

O secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Youssef Abou Chain, e o delegado de polícia da Assistência Policial Civil da Secretaria da Segurança, Waldir Antônio Covino Júnior, acompanharam a reunião.

A ADPESP e o SINDPESP entregaram ao secretário estudos de viabilidade econômica e impacto orçamentário para a recomposição salarial escalonada em quatro anos, tanto pelo incremento do ADPJ quanto pela aprovação da PEC 03/2018, sendo duas possibilidades que asseguram ao delegado de polícia remuneração compatível às carreiras jurídicas de Estado. Os estudos comprovam a existência de orçamento disponível em relação à folha de pessoal, sendo possível o reajuste de todas as carreiras policiais. Os dados orçamentários são do Portal da Transparência.

O documento com 10 medidas de modernização e fortalecimento da polícia judiciária foi apresentado ao general, com destaque para a criação de um fundo financeiro, a partir de ativos recuperados da lavagem de dinheiro, com vistas à gestão autossustentável.

“Notificamos sobre as mazelas que a Polícia Civil enfrenta para exercer as atividades de combate ao crime. A queda do prédio do 68º DP, justamente no dia de nossa visita, não se trata de uma particularidade. Faltam investimentos em equipamentos, instalações e no ser humano policial. A Polícia Civil como um todo está despencando”, argumentou a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

Com bastante objetividade e transparência, mesmo diante de uma série de alternativas apresentadas pelas entidades, o gal. João Camilo alegou não haver orçamento ou projeto definido para mudança desse quadro negativo. Tal quadro mostra explícita contradição entre os compromissos de campanha do governador Doria – bem como recentes manifestações à classe – de que no início do ano iria efetivar a recomposição salarial, e o discurso adotado no decorrer da reunião.

Nem mesmo a possibilidade de uma mobilização mais intensa dos delegados, com vistas ao atendimento dos pleitos, o fez mudar de postura.

“O secretário foi insistentemente cobrado em relação ao tratamento desigual entre a Polícia Civil e a Militar no tocante à ajuda de custo para alimentação. Ele já conhecia os pleitos e informou que pretende resolver o problema. Mas não há prazo para tal”, resumiu o presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno.

Hoje, a ajuda de custo para alimentação confere ao policial civil que trabalha em regime de expediente entre 8 e 12 horas diárias, por 22 dias úteis, R$ 5,64 / dia (R$ 124,20/mês). Diante da declaração do secretário para resolver a questão do recálculo da ajuda de custo alimentação, Gustavo ressaltou a João Camilo: “Quem tem fome, tem pressa”.

Frente à insensibilidade do governo estadual, os representantes das entidades vão se reunir nos próximos dias para analisar as medidas a serem tomadas. “Saímos da reunião cientes de que não há planos a curto e médio prazo. Não há o que prometer. Vamos avaliar promover uma Assembleia Geral da classe e ouvir o que os delegados querem”, afirmou Gilberto de Castro Ferreira, diretor do SINDPESP.

Participaram ainda da reunião o diretor do SINDPESP, Emiliano Chaves Neto, o vice-presidente da ADPESP, Abrahão José Kfouri e o diretor, Arnaldo Rocha Junior, também secretário-geral do SINDPESP.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas

  1. O governo vive falando que no final do seu mandato seremos a polícia mais bem paga do Brasil e cadê o planejamento para o aumento

  2. O João Doria só fala que do final do seu mandato seremos os mais remunerados do país será que ficaremos quatro anos para ver isso.

  3. Meus parabéns a todos os trouxas que, incansavelmente, montam campanas, correm de vtr pra fazer ordem de serviço, investigam, perdem a saúde tocando cartório socado de inquérito, destroem sua sanidade mental atendendo esse formidável povo bandeirante nos plantões da vida…meus mais sinceros parabéns a todos os componentes do GOE/GARRA/GER que gastam fortunas para a compra de equipamentos “estilo Swatt”…a todos nós, meus mais sinceros…PÊSAMES!
    Serão mais quatro anos abandonados à própria sorte!!! SSP deixou bem claro: nós não despertamos qualquer tipo de interesse no governo.

  4. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    O eleito que entende de administrar quando quer resolver problemas ele resolve e ponto final.

    O duro nisso tudo é ter que ouvir “estória fantasiosas” e enfiar a viola no saco porque seus subalternos de confiança, apesar de não entenderem patavinas, ainda assim pagam de “gatinhos” na frente das câmeras.

    Que o Estado deve muito a Policia Civil disto não tenho dúvidas, mas o que causa estranheza é a insistência de a manterem sem verbas, sem logística e sem salários compatíveis.

    Diante desta nefasta idéia surge a famosa “fumaça” de um antigo e já falecido governador que dizia:

    “Polícia não precisa de salário, eles têm armas e distintivos pra quê salários?”

    Mas ao que parece na verdade é:

    “Manter do jeito que está pois assim ficam desmotivados, não se investiga quase nada e, continuarão a enxugar gelo e quiçá enrolando os coitados dos profissionais.”

    Pois se a Polícia prender muito e cumprirem muitos mandados não haverá cadeia para todos.

    Infelizmente e a bem da verdade, na altura deste campeonato, estamos só prendendo bandidos do baixo clero e talvez o medo seja começar a prender membros do alto clero.

    Diariamente vemos politicos sendo presos por envolvimento em falcatruas e corrupções.

    Será que isto seja a gota ‘ água que estava faltando para transbordar o copo.

    Caronte

    • Bom dia Sr. Caronte! Ao ler o “post” desse prestigioso “blog” imediato e abaixo, os comentários estabelecidos sobre a corrupção crassa e milionária, e a compassividade e até eventual envolvimento corregedoria geral, está mais que explicado e justificado a relutância de vários governos em demonstrar interesse e até necessidade em valorizar a PC/SP, “mutatis mutandis”, a falta de credibilidade é “interna corporis”, o principal motivo desse desmanche e falta de respeito com a instituição é gerada e divulgada por seu próprio corpo, se não houver um expurgo, continuará tudo imutável, é como penso.

  5. EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    O Delegado Gustavo (Menino Maluquinho) e a Delegada Raquel (Barraqueira), foram assaltados enquanto estavam desarmados num carro, deram sorte que o mala tava com simulacro e tinham uma guarnição da PM que interviu.

    SÓ QUE DUPLA DE DELEGADOS DE PELÚCIA SÃO TÂO COMĖDIA, QUE FIZERAM VÍDEO SE DIVULGANDO NA CANA DOS OUTROS, TIPICA GERAÇÃO DE “PULISSA” DE INSTAGRAM, SÓ QUE A “ESTORINHA” DELES NÃO COLOU E AINDA POR CIMA VIRARAM PIADA EM PLENA REDE SOCIAL. KĶKKKKKKKKKKKKKK

    • Cadê a “Dra” Raquel com o distintivo de ganso dourado dela? Kkkkkk
      Na corregedoria teve “Delegado” que me disse para andar “24hrs” com funcional. Eu perguntei se nas horas de folga também… A resposta foi RETP.
      Cara esses Delegados gostam de interpretarem as coisas como lhes convém.
      Logo esses dois teriam que levar no mínimo uma sindicância.

      Pegando nojo da categoria. Já estou ficando indignado com muitos. Não gosto e nem devo generalizar, mas está difícil… São muitos fazendo josta.

    • Sandrinha, Sandrinha… nosso Nelson Rubens! Sempre traz as melhores noticias. Estavam desarmados? Como assim?

  6. O dia em que acabarem com o famigerado R, ninguém vai querer ser chefe ou delegado titular, portanto não haverão cobranças para segurar cadeira de ninguém!!! Simples né???

  7. Objetivo e pontual o comentário do “Caronte”, só gostaria de acrescentar algo que parece relevante no meu ponto de vista: a polícia civil não trás votos! E além de não trazer votos caso seja fortalecida seguirá o exemplo da polícia federal, o que é desinteressante aos governos estaduais e, principalmente, municipais.

  8. Já que somos ignorados e desprezados, tanto pela população como pelo governo, o que poderemos fazer? São anos de promessas, brigas entre carreiras, sindicatos querendo pegar carona num eventual reajuste…..já cansou. Cansou vermos que não sairemos disso, excesso de trabalho, cobranças, plantões extras, remoções de presos, aí aguardaremos o melhor sala´rio do Brasil!!!!! No pé em que está a coisa prá maioria, salário não pagando metade das contas….o polícia espana ou se encosta mesmo!

  9. Temos que dar risada: sobre a resposta do Presidente da Câmara dos Deputados, quando foi perguntado da valorização do policial civil em geral ? sua resposta foi direcionada diretamente ao PC de SP : – que este Estado estava pagando em dia, enquanto vários estados e inclusive o dele (R:J) estava pagando com atraso , e que devíamos estar contentes. Esta foi a resposta igual dada do nosso Governador ( honesto, trabalhador, honrado etc.) que saiu, quando perguntado da reposição salarial , formulada pelos Presidentes de classes da PC. – Como dizia nossos Pais – ESTAMOS NO MATO , SEM CACHORRO.

  10. Só uma observação, para variar só foram pleitar vantagens para delegados, ou seja, para o restopol nada.

    Não adianta vir com aquele papinho que as entidades só representam os delegados, porque se são eles que dirigem a Policia Civil deveriam ser eles que reivindicassem melhorias salariais para todos. Mas infelizmente isso não acontecerá.

  11. Parabéns aos SINDPESP. Agora pergunto: Onde estão as Associações e Sindicatos dos Operacionais??

    Será que existem muitos trouxas pagando mensalidades pra esses caras??

    • Claro que sim, senão como eles estariam sobrevivendo, esses sindicatinhos minguados são como sangue sugas fiiiio.

  12. Por isso faço apenas o arroz com feijão.
    Meu salário é capaz de comprar apenas um arroz e feijão.

  13. Aceita que dói menos, Doria dará, um pequeno, aumento salarial para as Polícias, somente, na véspera de deixar o governo para se candidatar a Presidente.

    Resumindo: antes de junho de 2022 vai ter aumento, sim, de contribuição (provavelmente irá para 22 porcento).

  14. De fato, penso que o que quer que eu escreva aqui não faça diferença a nenhum dos senhores e senhoras que passam seu olhos por este texto. O desabafo porém há de ter suas vantagens (espero).

    Perdoem eventuais erros na escrita se possível.

    De acordo com os comentários dos colegas acima, percebo que a insatisfação é pétrea e que o Governo fará aparentemente o que sempre fez: realizar manobras para ganhar tempo e, caso seja extremamente viável, realizará aumento de salários e vencimentos aos policiais do Estado de forma abrupta.

    Duzentos reais? Quinhentos?

    Para de fato termos os melhores salários (como dito em entrevistas pelo nosso Governador) teríamos de DOBRAR nossos salários (no meu caso ao menos seria assim). Eu gostaria? CLARO! Mas confesso que mesmo que assim não fosse, um aumento SIGNIFICATIVO de salário já me ajudaria – no sentido de “tirar do sufoco” – não de ser algo justo e compatível com a realidade que se apresenta.

    A verdade é que cada vez mais entendo as frases dos antigos aqui, e penso que se hoje faço como muitos deles.. “..eles fingem que pagam, eu finjo que trabalho..” é porque dar o sangue e correr atrás como eu fazia anos atrás simplesmente NÃO COMPENSA.

    Vejo os olhos tortos quando me observam pela delegacia (coisa do tipo “esse é dino – braço curto”, etc) mas aprendi a não ligar muito pra isso. No fundo não gosto muito – eu queria que fosse diferente – mas não é. E quando vejo a “dedicação” de colegas para correrem atrás da coisa só me passam duas idéias pela cabeça:

    1 – quanto será que pensam em ganhar fazendo isso?
    (se ganham “o mesmo que eu”, porque se sujeitam a tal?)

    2 – imbecis gerando estatística pra chefia se promover e manter suas cadeiras.
    (e se manter no local de trabalho/posição pode ser vantajo$o).

    Então assim.. Não sei se concordam comigo ou não – na realidade não me importo mais. Só sei de uma coisa: onde assisto a Guardas Municipais ganharem muito mais do que eu (que me fodi pra caralho pra ter o cargo – estudar, fazer provas e testes) chego nesse finalmente: OU AUMENTAM MEU SALÁRIO OU SEREI UM ZERO À ESQUERDA TOTAL.

    E “fodacy” se não gostam ou reprovam. Ralar meu “c*” na guia (sarjeta) pra delegados e chefia não mais.

    Elogios não pagam minhas contas.

    DINHEIRO PAGA. AUMENTEM NOSSOS SALÁRIOS.

    Agente SeFoadhy

  15. Eu sempre disse e repito, a Polícia só terá alguma chance de melhorias o dia em q secretário de segurança pública for, alternadamente, Delegado de Polícia e Coronel PM.
    Eu disse “alguma chance” pq ainda assim existe a possibilidade deles olharem prá si mesmos deixando o restante das categorias a ver navios.

  16. Isto simplesmente é o triste resultado de um Governo e de um partido que estão há 25 anos no poder em São Paulo e não valorizam seus policiais e alicia órgãos como o MP e o judiciário com benesses salariais, cargos, etc, para fazerem vista grossa às mazelas desse Governo e do Partido (PSDB), alia-se a isso o bundamolismo das entidades representativas e dos próprios policiais que não lutam por melhores salários. Não adianta reclamar atrás do teclado tem que ir à luta, sair nas ruas, participar dos movimentos. Dia 26/04 às 10:00 horas haverá uma reunião convocada pelo Deputado Delegado Bruno Lima no Auditório da Assembléia Legislativa para todas as carreiras discutirem que rumos queremos para a Polícia Civil, assim com o a valorização de seus policiais, Compareçam! Vamos mudar nossa história!

  17. Essa é a nossa Polícia Civil, totalmente abandonada e falida. Eu, particularmente, estou me preparando pra exonerar do cargo este ano. Não tem reajuste, não tem efetivo, mas muita cobrança dos nossos Seccionais que querem uma correição perfeita. Na reportagem, esqueceram daquele(ingênuos) que trabalham em plantão de 24 horas.

  18. Novidade, dessa merda mal administrada só espero o fim. Cansei de acreditar em alguma melhora, nisso aqui não existe união é cada um puxando pro seu lado e que foda-se o outro. A mais de uma década vivemos administrados por essa porcaria de partido e ainda tem policiais que votaram, votarão nesse enrustido dos infernos.

  19. E porque não participou o Sindicato dos Investigadores de SP( embora seja seu presidente uma figura decorativa em conluio com o governo ) e dos Escrivães, não é um assunto relacionado à Polícia, como carreira, salários, etc, porque estamos fora dessa discussão? Não entendo? Somos ou não somos policiais?

  20. 1_ Pagar GAT a todos.Operacional faz tudo igual a Delegado.Isonomia onde??
    2_ Os Delegados Plantonistas e os operacionais deveriam derrubar tudo quanto é fonte ilícita de renda dos chefes acomodados;sem medo de famigerado ” bonde,” Queria ver DGP dar conta de tanta portaria de remoção..
    3-Operacao padrao.
    4-Materias veiculos de comunicacao reforcadade nem que o caixa das associacoes fiquem a mingua.
    5_ Continuem a lista quem nao estiver agarrado no saco do governo.

  21. Bom Dia Jr de Nápoles!

    O que fere a Instituição bem como aquele profissional que realmente sabe fazer a diferença são os dedos de certos políticos dando pitacos na Corporação e em eventuais indicações a nível de Chefia.

    Muitos irão questionar o dito, porém digo:

    Se o Conselho fosse preenchido por representantes de toda Classe Laborativa e não somente por Excelências as coisas poderiam ser diferentes. Mas como sabemos a banda nunca tocou a nossa música preferida e, não vislumbro saídas esperançosas.

    Se existe hora para mudanças ela tem que ser agora. A Polícia não é constituída só por Títulos mas sim por integrantes honestos que querem mudanças.

    Creio que não chegarei a ver ou participar desta intenção pois encontro-me em final de gozo de licença.

    Ademais, nestes 39 anos de efetivo trabalho policial nunca fui aferido pelos meus conhecimentos e como não sou puxa saco, assim como eu, existem muitos outros companheiros que se envergonham de certas decisões do alto clero.

    Rezo por mudanças positivas e que comecem a reagir contra certos apedeutas de plantão.

    Abraços

    Caronte

  22. Eu nunca me iludi com este canalha, João Dória, já como prefeito não cumpriu o que havia prometido e jurado de pés juntos, que ficaria no cargo de prefeito até o final do seu mandado.
    Pois bem, como todo “bom” malandro deu um olé e se desmentiu não cumprindo a sua promessa.
    Agora ele “afirma” que vai valorizar os policiais!
    Até o final do seu mandato!
    O malandrão só não fala a qual mandato ele esta se referindo, já que consta que ele já está se movimentando para sair candidato à presidência.

  23. Ocorre que após a greve de 2008, os delegados ganharam o GAT e o ADPJ e os operacionais nada, isso gerou insatisfação para as outras carreiras , resultado qualquer tipo de movimentação para melhorar os salários ou condições de trabalho realizada pelos delegados não terá apoio de outras carreiras.
    Dessa forma apenas os delegados não tem tanta expressão como teria se fosse todos unidos, mas ai é que está a questão.

  24. Tranquilo! Os policiais civis vão continuar trabalhando duro! Não existe união nesta instituição e o governo está pouco se lixando.

  25. Se o João Dólar esse ano nos conceder 20% de reajuste, em 2020 mais 15%, em 2021 mais 15% e em 2022 mais 15% e ainda equipara o nosso VA com o da PM , eu votarei nele para Presidente.
    Em contrapartida, como sei que é mais fácil galinha criar dentes do que isso acontecer, já estou me preparando para fazer campanha contra ele em redes sociais e no boca a boca, do mesmo modo que fiz contra o Alckmin…

    PSDB L I X O!!!!!

  26. É possível que um aumento de 20 % possa vir só nos horelitts de 05 de Julho de 2019, já que a computação de orçamento só estará disponível no 2º semestre.

  27. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 37, DE 2018

    Altera o artigo 43 da Lei Complementar nº 207/79, que dispõe sobre as vantagens de ordem pecuniária dos Policiais Civis. A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

    Artigo 1º – O artigo 43 da Lei Complementar nº 207, de 18 de janeiro de 1979, passa a vigorar com a seguinte redação: … II – gratificação pelo exercício de atividade perigosa e de alta complexidade que exige graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente, para admissão ao cargo de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia; III – gratificação aos cargos da Polícia Civil, pelo exercício de atividade perigosa e de média complexidade que se exige 2º grau para admissão; IV – ajuda de custo, em caso de remoção.

    § 1º – pela sujeição à graduação exigida no inciso II e III, os titulares de cargos policiais civis fazem jus a uma gratificação de 100% (cem por cento) calculada sobre o padrão de vencimentos em que estiverem enquadrados; § 2º – sobre a gratificação referente aos incisos II e III, incidem o adicional de tempo de serviço e a sexta parte dos vencimentos; § 3º – a gratificação de que trata o inciso II e III , incorporar-se-ão aos vencimentos para todos os efeitos legais, aplicando-se, no que couber, aos inativos e pensionistas. “
    24/07/2018 – Deputado Campos Machado.
    Última tramitação: 14/12/2018 – Parecer Favorável: Comissão de Constituição e Justiça da ALESP.

    • Hahahahahaha sonhar não mata ninguém ainda. Com certeza vão pagar salários de Perito e Legista.
      Eu também acredito que quem tem a chave do cofre é o Governador. Será necessário muita vontade dos Deputados. Sem contar as “forças obscuras” em luta da não aprovação. Vc acha que o Doria não sabe que tem NU em plantão, fazendo serviço de zelador, burocrático, algumas maçanetas e etc? Claro que sabe.
      Mais fácil porco voar.
      Sinceramente já nem ligo mais. Isso é uma utopia sem limites. Por mim pode valorizar, quem sabe com 300 anos para frente todos ganhem bem e o mesmo salário.

      Essa é uma piada que chegou atrasada, pois o 1 de Abril já passou. Kkkkkkkk

    • ontem que elegeram o presidente da comissão de administração pública. Isso ainda vai demorar!!! E olha que é em regime de urgência!!!

    • Sem querer ofender, mas já ofendendo e parafraseando um promotor público; Campos Machado é um encatandor de burros.
      Nunca consegui absolutamente pho……nenhuma em prol dos policiais civis, mesmo se passando como amigo.
      Ele e o seu partido e toda a sua bancada é e são a pele mais fina do sa….do PSDBosta, sempre estiveram no governo tucanalha desde sempre, isso só gerou benefício$ para ele sua familia e aliado$, para nos policiais civis só sabe falar e efetivo nada, ele é um verdadeiro zero a esquerda, simples assim.

  28. General entende tanto de segurança pública quanto eu entendo de mecânica quântica.
    .
    Dar dó ver esse general se manifestando sobre questões de segurança pública. Além de não saber nada do tema, nem falar o coitado sabe. Pelo visto o tempo dele no EB era dedicado ao rancho.
    .
    Quanto a aumento de salário, o Doria nunca cumpriu nada do que prometeu, mas muitos policiais votaram nele e não no Marcio França, mesmo depois dos vinte anos do partido dele nos massacrando.
    .
    Teremos o melhor salário do país, afinal, o governador cumpre o que promete e o partido dele sempre valorizou a polícia.

    • Nunca pensei que fosse concordar contigo de forma tão absoluta.

      Mas concordo.

      Tens total razão!

      • Concordar ou discordar faz parte do debate. Desde que haja respeito a discordância ou a crítica é sempre bem vinda.

  29. a puliça cevil vai continuar como sempre! peso de papel, não serve pra nada.

  30. Que novidade. Mostra de novo aquele filme feito pelo delegado deputado e o amigo pizzaiolo na festa da vitória do “Dolar” e este dizendo que a Polícia Civil é que ganhou. Como postei na ocasião ganhou mesmo, e bem grande.

  31. Dória deve conceder entre 14% e 20% no mês de Julho, Dória é um guerreiro contra o crime.

  32. Se o que o “APOLLO” disse fôr verdade … Mr. Dória surpreenderá a todos:

    APOLLO. disse:
    19/04/2019 ÀS 00h32
    Dória deve conceder entre 14% e 20% no mês de Julho, Dória é um guerreiro contra o crime.

    • Esse “APOLLO” OU “OLLOPA” sempre aparece com estes bizus furados só para atrair atenção para sua figura patética, com claro objetivo de causar.
      Verdadeiro OTÁRIO, nem policail deve ser, está mais para piril, já não é a primeira vez que ele pública m…..recentemente post um link de ma reportagem de 2003, como se fosse deste ano.
      Quanto ao “índices” de 14 a 20, é o seu sonho de consumo, só que em cm, é o que ele quer ganhar agora no dias dos marorados.

  33. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  34. Já que o Gov. JOÃO DÓRIA disse ao vivo que fará da Polícia de S.Paulo a mais bem paga do BR, no Horelitt de 05 de Julho de 2019 deverá vir com um reajuste de 20 %, no mínimo … percentual igual ou maior deverá se repetir nos próximos mêses de Julho de 2020, 2021 e 2022 para que a palavra dada pelo Dr. Dória SE CUMPRA ! Assim, um Escrivão de 1ª Classe com 6ª Parte terá um salário bruto de R$ 14.100,00 ao final do 4º ano do Gov.DÓRIA.

  35. Engraçado que, em 1989, escrivães e investigadores ganhavam 70% do valor do salário de um delegado. Hoje não ganham 30%. Mas os delegados acham que eles estão com salário defasado. Ganham quase 15 inicial e não vêem que um oleracional a seu cargo, com ensino superior, não ganha 4 inicial… Estamos vivendo a escravidão.
    O negócio é chibata nos operacionais, enquanto os senhores do engenho não fazem nada, só assinam.

    • Por favor. Já passou da hora. Aproveita Delegado no Judiciário. Faz carreira única e ciclo completo. Só não sei o que fazer com os oficiais da PM. Kkkk

  36. Calma pessoal, papai João Doria vai contratar 2700 novos policiais até final do ano, será como jogar uma carriola de areia em uma voçoroca.

Os comentários estão desativados.