DNA da corrupção – No dia da Polícia, o advogado Vicente Cascione – relembrando seu estágio como Delegado – faz um relato desabonador sobre a vetusta corrupção na Polícia Civil e a bizarra nomeação de estudantes como delegados estagiários… ( Eram outros tempos. Ou os tempos são sempre iguais? ) 65

scancaascione

 

Fonte: AT REVISTA – suplemento do jornal físico deste domingo de Páscoa e , também, dia das Polícias.

____________________________________________

Não há mais acadêmicos de Direito como estagiários fazendo vez de delegados, mas a maioria das delegacias continuam sem a presença das autoridades.

No interior deste Estado o delegado continua a distância, as vezes bebendo ou dormindo  com alguma garota no puteiro local.

Nos grandes centros, a Polícia Civil continua tomando dinheiro de garotas de programa e proprietários de prostíbulos…E tudo mais que for possível colocar preço. 

Mas ainda impera o falso moralismo e falso rigor a serviço do faturamento…

Pessoas continuam se prostituindo sexualmente e policiais continuam se prostituindo funcionalmente.

O Governo incentiva e toma parte do lucro!

Cada qual com as suas necessidades monetárias…

Só mudou a velocidade da correria  e o sangue nos olhos da tigrada! 

  1. O mais impressionante Dr. Guerra é a reunião da correição vc ouvir o bosta do Delpol Secc pedir empenho… falar de corrupção
    Só bla bla bla

    • Eduardo,

      Conheci , em 23 anos como delegado, 3 seccionais verdadeiramente honestos. Não pediam, não aceitavam , também não ficavam perseguindo policiais por faltas irrelevantes e merrecas. Mas os ladrões são implacáveis com as faltas alheias, especialmente com aqueles que vão bulir com os pagantes de mensalinhos da seccional ou departamento.

  2. Prezado Dr. Cascione, Ainda que também já em idade avançada, não vivenciei os tempos de “estagiário de delegado”. Imagino, porém, lendo com a merecida atenção seu interessante relato, que essa experiência na Polícia e “de” Polícia, para os estudantes de direitos da época, equiparava-se ao estupro da prostituda iniciada, que dele jamais vai esquecer nem ter boas lembranças, permaneça ou não na “carreira”.

  3. Fui pra ultima fase do concurso da PC agora e, sinceramente, depois de refletir muito, desisti de comparecer para a entrevista e prova oral, boa sorte para quem seguir em frente e quiser seguir essa ilusão, o abandono do governo por decadas inviabilizou prestar esse concurso. Infelizmente enquanto uns tontos como eu continuaram querendo seguir esse sonho, vai ter sempre uma fila imensa querendo prestar o concurso e o governo sabe disso muito bem, e por outro lado, pra ser honesto, ler o flit mostrando todas essas podridões e sacanagens onde so uns abençoados se dao bem, prejudicando todo o resto com escalas infernais e perseguições foi a pá de cal, é engraçado que o que desanima nem é ter que dar a cara a tapa com bandido, muito pelo contrario, mas as próprias sacanagens do governo e dentro da instituição que fodem tudo. A reportagem acima praticamente tira a duvida de qualquer um que esteja com duvida sobre seguir ou nao nesse caminho.

    • Eu tb decidi nao fazer a prova oral para superior. Negocio eh estudar para o TJ, ser faca na caveira nao paga as contas. Boa sorte colega

      • Acredito que não seja falta de competência e sim, ser inteligente. PC é para quem não conseguiu algo melhor na vida.

        • Se és novo ou não, a mim pouco importa, mas não venha com essa historinha furada.
          Não meça todos os policiais por sua régua. Sou policial civil com muito orgulho e sobrevivo só com o meu salário e o da minha esposa que é professora do Estado. Tenho duas graduações e um mestrado. Em 2014, fui aprovado pra escrevente do TJSP, mas ao contrário do que a maioria procura, depois de refletir muito, optei por permanecer na polícia porque GOSTO da profissão. Não tem preço ver um mala 157 ou quadrilha ser indiciado no DP e depois sair da audiência para o X em função de um relatório que você fez.
          Não ligo para que o povo pensa…(a maioria tem é inveja, mas não admite…o funcionário do banco, o engenheiro, o advogado, o burocrata do escritório…todos com sua vidinha monótona e com um dia igual ao outro) no 5º dia útil do mês meu salário vai estar na minha conta… Sou íntegro e as pessoas que realmente me interessam sabem disso.
          .
          Artorias, não tire suas conclusões baseado em uma nota de jornal ou por postagens de um monte de frustrado, braço de Horácio que aqui frequenta. Já está na oral, vai por arrebento e se não gostar, estude para outro.
          .
          A polícia tem muita gente boa ainda e são delas que você tem se cercar.

            • Se doeu, Pc.
              Em algum momento eu disse que sou “faca na caveira”?
              Leia e entenda: “depois de refletir muito”… se for esperto(talvez faça parte da parcela “Braço de Horácio” que existe na PC por isso a preguiça mental), consegue deduzir que já pensei em sair da polícia.
              .
              Só faço meu trabalho…somente isso…e tento meu melhor…
              .
              .
              .
              Ah, e quando fizer uma pergunta, não diga para que a pessoa não responda…coisa de covarde…não quer resposta, não pergunte.

        • Na verdade ser Policial Civil não é para qualquer um, ser honesto é obrigação de todos, vc sempre soube quanto ganha um Policial, por que prestou concurso? Sou policial há 29 anos, não levo por fora, por isso vc deve ter cuidado com que fala.

      • Diz aí Dona Maria, quem tem??? Auxiliar de promotoria Nível Fundamental paga mais que PC nível superior! Só fica na polícia quem ganha um por fora ou quem não precisa do salário da polícia.

    • Com todo o respeito, não caminhe sobre as opiniões alheias…sou calça branca e sei das mazelas, mas gosto pra caraleo do meu trabalho…boa sorte.

        • Ô ex futuro calça branca, não nasci ontem, ja trabalhei muito na minha vida e posso te dizer com toda certeza: bom é ganhar na mega e comer um monte de gostosas, mas como temos que labutar, te garanto que não existe emprego perfeito. Como eu disse, sei das mazelas, to endividado mas pra mim ser policial civil é da hora. Boa sorte.

    • Boa decisao a PC nao precisa de mais concurseiros paraquedistas. Precisamos de Policiais de verdade que encarem as inumeras adversidades que estamos passando e lute para um futuro melhor. Nao precisamos de fracos e chorões.

  4. O tempo passa, o tempo voa e a Polícia Civil continua a mesma; não mudou nada. A diferença é que não temos estagiários de Direito como delegados ad hoc porque tudo esta nas costas do super escrivão(escravão). Pra ajudar criaram mais uma maldição para a firma: GAT-gratificão de acúmulo de tutu.

  5. Os tempos são sempre iguais.
    Hoje em dia alguns recebem das casas e para os plantonistas sobra uma bebidinha grátis.

  6. Ótimo texto! Você foi deverão e cínico em seus tempos de Delegado, Guerra; ou eram outros tempos onde a moral era mais romântica?

    • Vou tentar responder, embora sem entender bem o que você quis perguntar:
      Pessoalmente acredito que os tempos e as pessoas – essencialmente – são sempre iguais, apenas alterada a demografia e tecnologia.
      Me fingi de morto pra muita coisa, mas dinheiro de puta nunca peguei!
      Aliás, nunca bebi em puteiro ou comi puta de graça, embora tenha trabalhado no mesmo DP mencionado pelo advogado.
      Não condeno policial – delegado ou operacional – que goste de puta e puteiro, desde que não não dê carteirada para não pagar a conta!
      Condeno o cinismo !
      Moral romantica, existia!
      Por exemplo: “proibido ventar” ( extorquir ) , “proibido acerto com tráfico”, “proibido acerto com homicida”, “receber dinheiro da contravenção pode”, etc.
      Por fim, o famoso advogado Vicente Cascione , ex-deputado federal , fala sobre fatos ocorridos há quase 60 anos, ou seja, eu talvez ainda não tivesse nascido .
      Eu ingressei em 1988 e saí em 2011, mas fazia plantão a distãncia, muitas vezes dormindo no horário de trabalho. Em Hortolândia quase todos os plantões recebia convite para ir com a viatura ao puteiro conhecido por FAZENDINHA na cidade de Monte Mor, pelo qual respondia no período noturno, feriados e fins de semana.
      Nunca fui, nunca aceitei um refrigerante ou lanche, tampouco qualquer vantagem .
      Mas era do “puteiro” de Monte Mor que rotineiramente chegava o lanche dos plantonistas. Assim, certamente, eu cometi crimes continuadamente permitindo tal estado de coisas, né? .
      Provavelmente , embora a crise, o prostibulo ainda está lá e muito bem frequentado por altas autoridades que la chegam de helicoptero vindos de Brasília e, também, por meros policiais famintos.

      • Obrigado pela resposta. Vivemos uma objetividade sem fim, Guerra! Nelson Rodrigues dizia que os “canalhas da objetividade” interpretam o mundo de maneira “chapada”. Eu acredito no romantismo de outrora, mesmo sabendo que crime é crime em qualquer época! Há um fenômeno interessante em relação aos crimes praticados pelos policiais: a banalização das punições na esteira da objetividade mencionada por Nelson Rodrigues. Atendeu mal? Punição! A punição como meio de corrigir? O que deve corrigir é a penitência, não acha?

  7. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Alguém já ouviu alguma destas frases:

    “Quem não tiver pecados que atire a primeira pedra e, você tem revólver e um distintivo para quê salário?”

    Pois é… uma, sempre ouvia o finado Padre Júlio da minha Paróquia pronunciar e a outra, bem, a outra, me disseram que foi um falecido governador que disse quando Policiais mais antigos foram pedir aumento de salário, receberam essa aberração como resposta.

    Nunca compactuei com elas, porém, essas lendas nos perseguem a décadas, quiçá séculos.

    Que a Polícia nunca foi bem quiista por certos políticos e alguns braços da sociedade, disto não resta dúvidas, aliás, alguns embora desconheçam a nomenclatura e operacionalidade, amam dar pitacos na atividade laboral.

    Ademais, alguns repórteres, smj, sentem orgasmos falando mau da Instituição, pois dá ibope, rende muitos dividendos e até promoções.

    Desde que o mundo é mundo, corrupção, extorsão, bandidismo, discriminação e, etc…, sempre fizeram parte do cotidiano de algumas personalidades.

    A sociedade é cheia de vícios e defeitos e, até podre em alguns Setores Público e Privado, pois certas tratativas não se consegue esconder por muito tempo e sabemos que sempre o maior prejudicado é a sociedade.

    Como cidadão que somos, seguramente, por menor que seja, levamos nossa parcela de culpa nesta enfadonha história.

    Acabamos sendo prejudicados por não sabermos fazer bom uso do nosso voto e, alguns Partidos Políticos também nem sempre possuem interesse em colocar pessoa de conduta ilibada e transparente como candidato, pois esses possuem vida própria e não se deixam influenciar por terceiros.

    Vivemos uma ciranda de horrores onde somente os fracos e desapadrinhados sofrem represálias.

    Para que haja criticas, denuncias e condenações de outrem é imprescindível que quem as exteriorize faça imbuído de maneira séria e sem segundas intenções e, quem as denuncie e as condene, assim as façam de consciência limpa, pois se assim não forem feitas, corre-se o risco do veneno voltar com mais intensidade para quem o aplicou e o que é ainda pior, acaba manchando o nome de pessoa honesta, pai de família e excelente trabalhador

    Caronte

  8. Se hoje já está difícil para o restopol, que é quem mais sabe de polícia, imaginem naquela época ter que se subordinar a estagiário de terceiro ano de direito. Aposto que o índice de esclarecimento de delitos deve ter chegado muito próximo de zero.

  9. Não mudou nada.Nem a forma como a população nos encara, sempre tirando o todo pela parte. Aos olhos do povo somos todos iguais(ladravazes). Por conta disso, os bons e honestos policiais, felizmente a maioria, vão continuar o calvário de péssimos salários, piores unidades policiais para trabalharem, piores escalas, tudo em prol daqueles que servem aos vendilhões do templo.
    Disse, digo e sempre direi a todo jovem estudante de direito, não cometam o erro que cometi de ingressar nessa carreira. Se bem intencionado for, com certeza vai se arrepender amargamente. Tem muita carreira jurídica boa aguardando por você.

    • Só vai mudar quando acabar, o que aparenta estar bem próximo

      Concordo integralmente e com uma dor ainda maior: fui demitido por gente muito pior do que eu!
      Nem o meu tempo de delegado presta para o INSS.

    • Como se fosse fácil passar em outras carreiras jurídicas ( agulha num palheiro). Acho engraçado delegado reclamar ganhando 15 mil reais iniciais( com o tal GAT). Vai advogar, por exemplo, pra ver se consegue ganhar um 1/3 disso nos dias atuais. O salários dos operacionais é que está uma porcaria.

  10. Sair disso é a renovação, siga em frente e não olhe nem para trás, procure recuperar o tempo perdido, nunca é tarde para se buscar a felicidade pessoal e profissional. disse:

    Pois é Guerra, e com conhecimento de causa posso lhe assegurar que alguns que concorreram para a sua retirada da instituição não tinham qualquer moral institucional e pessoal para fazê-lo. Alguns deles inclusive ocupando a função de diretor do órgão corregedor da instituição.

  11. O controle social é feito por incompetentes.
    .
    Quando ouço “hoje a PC acabou, antigamente era outro papo”… bem… a PC como instituição é completamente falida, estrutura arcaica, procedimentos ultrapassados, etc.. etc.. etc
    .
    A divisão existente entre “Autoridade” e o “Resto” já é o começo da baixaria, difícil falar algo certo… e não é ser pessimista, é porque não há nada de bom a falar realmente.
    .
    Quando leio “fulano honesto”… creio que as coisas sejam bem simples… uns ganham $$ para não fazer nada… e outros se omitem e também não fazem nada.
    .
    Vejo muitos falando de dinheiro, que alguns recebem para não fazer isso ou aquilo… oras… e você? Recebe para deixar de fazer? Não? Então nem faz… nem recebe… é enfim o paladino da justiça.
    .
    Você sabe aonde está a banca do bicho e não faz nada?
    Você sabe aonde tem as maquininhas e não faz nada?
    Você sabe aonde estão as biqueiras e não faz nada?
    Você sabe aonde tem os desmanches cheio de coisas roubadas e não faz nada?
    Você sabe aonde tem pirataria e não faz nada?
    Você sabe aonde tem sonegação e não faz nada?
    Você sabe aonde estão os puteiros que favorecem a prostituição e não faz nada?

    Bem… se sabe.. e não faz… você é ainda pior do que aquele lá que ganha $$… afinal… ele não faz porque recebe, já você… não faz porque é covarde.
    .
    Essa é a razão da PC estar no limbo.

  12. Só o que me faltava: lição de moral da porra de um advogado criminalista! é como uma protistuta falar sobre castidade rsrsrsrsrs…

    Ainda mais esse advogadozinho de PM corno! (atuou no caso carandiru).

  13. basicamente chega na conclusão que o politico ja tem, os delegados devem ter o poder de juizes, ganhar igual promotor, poderem postular igual os defensores em juizo, entretanto não podem realizar a administração da policia civil, igual que ocorre na sptc, sap e detran.

  14. Vendo essa Matéria me lembrei de um Vídeo Anarcocapitalista Falando sobre Polícia Estatal e Polícia privada e seus Respectivos Tribunais Privados.
    Quem se interessar pelo Assunto.

    Força e Luz a Todos Nós.

  15. A solução para a polícia civil é carreira única, nos moldes do FBI. Não é possível o cidadão entrar em um cargo de comando, sem saber absolutamente nada de polícia.

    • FBI- Fila Bóia Industrial, quando arranjamos um QSA em fábrica.

      Estude e preste concurso para carreira superior.

  16. Eu duvido que o Dr. autor do texto acima nunca fez um agrado a ninguém para uma mudança de uma virgula para tentar ajudar o seu cliente, não orientou a dizer o contrario da verdade e nunca entrou num puteiro…. O pau só vem na PC… A falta de respeito a instituição começa por cidadãos que desistem do concurso e se diz inteligente, querendo dizer que os que estão na ativa seriam burros ou ladrões…eu fico triste em ver essas pessoas inteligentes, mas covardes! Se não fossem e gostassem entrariam e tentariam melhorar o nível, é que a maioria não entram por vocação entram pelo dinheiro. CONCURSEIROS a polícia é muito mais… infelizmente elegemos as pessoas erradas e sofremos.
    Em tempo: “O Dr. não teve competência e coragem para mudar a polícia, nem tentou e como todos soube usar a minha instituição.”
    Hoje o Senhor cospe no prato que comeu e pisa numa instituição que é formada pela sua maioria de pessoas honestas, pais de família, competentes, trabalhadores e por incrível que parece te protege. Obrigado por ajudar a “tentar acabar” conosco!

    • A PC é formada na sua maioria por pessoa honestas ? Qual PC vc esta falando ? Seria no Brasil ? Pelo menos em SP se não for mais de 90 % dos policiais que cometem crimes ou por ação ou omissão então acho que vejo demais , meu caro , a escrivã velhinha , que tá lá no seu canto , vê o acerto acontecer e não faz nada tb comete crime.

      • Falo da minha pessoa e se vc não se encaixa no grupo se cuide!
        Fernandão, quando falo em honestidade incluo em defender a instituição. Vc acha que isso que vc está dizendo que vê não ocorre em outras Instituições ou na iniciativa privada? Qual delas saem se intitulando corruptos, vagabundos como a nossa?
        Acredito na minha Instituição e acredito nos meus colegas, até que se provem o contrário!

  17. Quem sabe um dia o douto Cascione também faça um belo relato sobre a corrupção de seus pares ade vogados. Pode começar pelos criminalistas e terminar nos nobres defensores de políticos corruptos. Os que defendem o luladrão seriam um bom início.

  18. O Mr. Dória fará uma entrevista com o Bolsonaro por estes dias … pode ser q após este encontro saia alguma coisa sobre reajuste da polícia.

    • Wagner…..
      O “”João Dolar”” foi a Brasilia juntamente com outros governadores participarem de uma reunião no sentido mostrar força e sugerir modificações e alterações na reforma da previdência, notório e sabido, inclusive foi publicado na Folha de SP, que o Presidente Bolsonaro iria reconhecer a paridade e a integralidade para os POLICIAIS CIVIS E FEDERAIS…..Diante dos fatos adversos, os governadores começaram a mobilização inclusive conseguiram nomear o deputado Samuel Pereira (PSDBOSTA) como relator…..apenas pra ter uma ideia entre no site COBRAPOL ou FENAPEF, o que estão tentando aprontar……procure uma matéria referente a reunião que teve no Senado com o subsecretário da Previdência ( site COBRAPOL E FENAPEF)…….”””o negocio ferveu””” sem paridade e integralidade.

  19. Vai fazer mesmo, saiu hoje no D.O o formação de um novo grupo de estudos, para reestruturação da Policia Civil, devendo concluir em30 dias prorrogado para igual período.

  20. Guerra!!

    Lanche de puteiro é foda!😁😁😁

    Pior é um “pessoal” que nas madrugadas entrava na cozinha do motel xanadu, fundão da zs sp , pra fazer lanche churrasco com queijo.

    Zuado demais.

    • Tito,

      Zuado demais era lanchar na cobertura de um hotel situado na avenida General Câmara em Santos, com ampla vista para as janelas dos quartos do motel vizinho…kkk

      Nós ganhávamos pouco , mas as vezes era divertido ser o Piloto da Ronda Desintegrada…kkk

  21. https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/04/25/guardas-municipais-de-indaiatuba-sao-alvos-de-mandados-de-prisao-nesta-quinta-feira.ghtml

    Uma operação da Polícia Civil cumpre, nesta quinta-feira (25), quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão contra guardas municipais de Indaiatuba (SP) . Eles são suspeitos de crimes de tortura e abuso de poder.

    Durante as diligências, os investigadores encontraram dois simulacros de arma, uma pistola, um celular e R$ 23 mil em dinheiro na casa de um dos investigados. A origem deste dinheiro será investigada, segundo informou a Polícia Civil.

    Também foram apreendidos entorpecentes em um armário de um suspeito, localizado na sede da Guarda Municipal, alvo de mandado de busca e apreensão.
    De acordo com a Polícia Civil, os investigados foram monitorados por 60 dias por meio de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça.

    Nas ligações, os policiais detectaram que os investigados, além de agredir pessoas apresentadas na delegacia como criminosas, voltavam a procurar por elas para constrangê-las e convencê-las a mudar depoimentos em inquéritos policiais e judiciais.

  22. Com certeza, o Dória e demais governadores foram pedir para o Bozo tirar do texto a paridade e integralidade.

    • Perfeitamente………..porém, a FENAPEF , COBRAPOL e outros representantes não estão engolindo.
      Tudo foi arquitetado em prol de apoio a reforma da previdência…..sem paridade e integralidade indicamos até o relator para comissão especial.
      Kade os representantes de São Paulo???????…..ADPESP, SINDPESP, SIPESP e outro estão “””quietinhos”” demais !!!!!!!!!!!!!

  23. Cadê os eleitos em prol da segurança? Major Olimpio, Del. Olim e outros

    Não se pronunciam

    Segurança só serve pra dar ibope

    Polícia Civil abandonada

  24. relativo a previdencia por envolver as policiais civis de outros estados, pf, prf e policias do congresso, vai melhorar para as policias. Se fosse somente para são paulo, a aposentadoria seria somente com 90 anos e com salario minimo

  25. Kade os representantes de São Paulo???????…..ADPESP, SINDPESP, SIPESP e outro estão “””quietinhos”” demais !!!!!!!!!!!!! Representam um nada.

  26. noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/04/28/delegado-e-assassinado-a-tiros-por-policiais-militares-em-itabuna-ba.htm

  27. Hoje, 30/04, foi publicada no caderno Suplementos do Diário Oficial a relação de cargos vagos de servidores públicos. A PC está na página 09. Fazendo uma continha básica, comparando com a PM, dará pra ver que a firma está morrendo. Um brinde aos nossos Diretores e ao PSDB!

  28. Só a renovação da mentalidade com a saída desses velhos vermes pode salvar a PC. disse:

    É isso ai Sandro, estamos morrendo como instituição graças aos nossos imprevidentes dirigentes que sempre pensaram única e exclusivamente no próprio bolso e só largam o osso quando estão com mais da metade do corpo no cemitério. Só não acabamos neste Estado graças às polícias civis de outros Estados onde são mais eficientes e respeitadas do que as PM’s.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s