A SPTC e os abusos sofridos pelos policiais civis operacionais 34

Resultado de imagem para iml de sp

A SPTC é administrada por sem vergonhas, antro de hipocrisia e nepotismo

Em resposta a Atendente de Necrotério Policial

Já passei por isso. Esse período de início na carreira é o pior. O pessoal abusa. Atepol não tem atribuições definidas em lei. Na de 1967 (dos servidores) tem a carreira de atendente, mas é de lanchonete. Kkkk
Por este motivo o auxiliar e o Legista se aproveitam da situação. O auxiliar diz “só corto, colho amostra e costuro” e o legista “faço o laudo”, ou seja, eles querem que o atepol faça TODO o resto! Hahahaha

É muita cara de pau. Te contar algo mais frustrante ainda… O ato da necrópsia é um ATO Médico, ou seja, só o legista deveria colocar a mão no cadáver e o auxiliar apenas auxilia-lo. Só que como tudo no Brasil é das avessas ocorre isso: a interpretação do que é necropsia (é o ato de cortar ou definir a causa mortis?); Certa vez mandamos para a ouvidoria da Polícia duas questões de suma importância para nós. A necrópsia é um ato médico, então pq o auxiliar (que na prática não é auxiliar josta nenhuma e sim TÉCNICO em necrópsia) tem que cortar, colher e fechar e o Legista só olhando? Em outros Países é o Legista quem faz tudo. Adiante a Ouvidoria da Polícia (pq a corregedoria quer q o Sr bem se fod…..) manda para o Conselho Regional de Medicina a clássica pergunta: PQ os senhores não cortam? A reposta foi magnânima… Basicamente isso: olha sabemos que é um ato médico (que só o médico coloca a mão), mas esse serviço em específico não necessita ser o médico já que o médico está “supervisionando” a necrópsia!!! Não querem fazer o pesado, ganham melhor (justo óbvio) e usando de própria interpretação do português não querem nem encostar no cadáver. Isso é um absurdo!!!! Querem fazer isso? Tem que mudar a nomenclatura da carreira e pagar melhor, porém os legistas (assim como muitos e inclusive eu – confesso- porém quem trabalha no sopão e na antropologia têm uma habilidade mais específica e não parecem nem um pouco com açougueiros e sim especialistas mesmos) entendem que o auxiliar é um mero açougueiro. Atepol e auxiliar estão lá apenas para fazer o pesado.
Essa foi a sacanagem com os auxiliares… Agora com os Atendentes….
Aqui em SP os “super legistas” não querem entregar corpos desnudos para a família, pois entendem isso como um desrespeito, porém não levam em conta que o corpo já chega desnudo, não fizemos “moda policial”, não é atribuição da carreira policial e sim do agente funerário CONCURSADO, ainda querem que os Atendentes (pausa para a risada) trabalhem na sala de necrópsia manipulando corpos nas mesas e os guardando na geladeira sendo esse serviço do auxiliar!! Atepol busca e descarrega cadáver, preenche o atestado, libera o corpo para a família, checa o familiar que está liberando o corpo para ver se não está pedido, serviços administrativos que são comuns a todas as carreiras.

Pronto problema para os atepol. Mandaram para a Ouvidoria da Polícia novamente…. Aí a Ouvidoria o que faz? A mesma coisa de antes… Manda para responder justamente com quem vc está medindo força! É como se a raposa estivesse no galinheiro dizendo que está lá de “segurança”. Em suma a briga para não vestir cadáveres (pq isso já deu centenas de problemas, inclusive sendo bico de alguns colegas) era com a diretoria e a Ouvidoria manda quem para responder? A diretoria. Que por sua vez deu a resposta tão ridícula, quanto esse pessoal VAGABUNDO do conselho regional de medicina, olha é desrespeitoso entregar o corpo desnudo para a família (dane-se o atepol ele que se vire com os problemas), mesmo demonstrando no pape e na Lei que quem deve vestir é o agente funerário!!!!!! Aí a Ouvidoria complementa dizendo que é mesmo um desrespeito e que independentemente da função ser do agente funerário que nós deveríamos abraçar esta causa em compreensão a família. Triste. Eu me neguei e falei: olha é um desrespeito com a família, mas não é com nós, então façamos o seguinte, eu irei colocar um papel sobre o corpo e se a família o quiser vestir ou pagar a alguém que fique a vontade. Pronto. Problema resolvido. O corpo não estará desnudo, a diretoria não pode fazer nada a não ser me retirar daquele lixo de necrotério cheio de legistas vagabundos.

Conselhos:
-Sempre há alternâncias na Diretoria (fica mudando de pá toda hora), mas independentemente de eles se odiarem, eles odeiam mais a nós. É o famoso cada um por si ou cada cachorro que lamba a própria caceta.

-Quer algo que não lhe de dor de cabeça de fato fique por aí em alguma maçaneta que tem varias.

Não de moleza para caguetas que têm aí são 99% cagões e invejosos.
Trabalhe desviado como eu. Trabalhe no IC (que é mais sossegado) ou permute para a PC igual eu fiz (melhor coisa da minha vida, trabalho mais, mas não tenho que pagar sapo para Legistas e tratar com Delegados é infinitamente melhor; Além que desviado vc pode falar o mesmo dos desviados que estão na SPTC: isso não é minha atribuição).
Ninguém paga suas contas e todos têm direito a buscar a felicidade. Vc irá encontrar uns otários que não gostarão que vc está desviado, mas esses leões de teclado só aparecem aqui, pois na sua frente são umas “putas”. Eles reclamam pq com desvio o Governo não repõe funcionários, mas principalmente não os valoriza. Uns imbecis mesmo. Governo sabe de tudo isso e não está nem aí para isso. Ele nunca irá valorizar. É mais fácil extinguir a valorizar. A verdade é que os caras estão tão cansados e frustrados que “vêm problema em tudo e querem acreditar que o verdadeiro problema é esse”.

-Não largue a carreira. A promoção é mais rápida e ganha o mesmo das outras carreiras que eram NF.

-Em suma colega a SPTC é administrada por sem vergonhas, antro de hipocrisia e nepotismo, zoião e invejosos, vagabundos que só olham para si, ninguém quer saber de vc, sempre puxam a sardinha para eles, mas apesar de tudo, ainda, trabalha-se menos por aí. Eu preferi trabalhar desviado e que se fod… Não me arrependo (quando vem umas corró às vezes dá uma arrependida sim kkkk).
É raro mulheres te ajudarem no serviço, mas são contratadas aos montes como atepol e depois ficam em salinhas com legistas enquanto os homens ficam com a carroça.
Desvie e saia daí ou arrume uma maçaneta, mas não largue a carreira que irá se arrepender.

Não desanime. Faça a sua e o resto que chore e fique rangendo os dentes.

Autoria: NECROTIRA

  1. Eu pensei que só a “SAP PENITENCIÁRIA” era um lixo, estou vendo que tem lugar um tanto quanto ruim…rs

    • Pelo visto eu que terei que desenhar para você entender que a discussão aí era porque na colocação do post estava que mulher não ajuda e só fica nas salas com legistas. Preciso desenhar o que soa essa frase? Em momento algum tem a citação que elas não fazem trabalho braçal. Aí eu disse que trabalham e o serviço das mulheres é tão importante quanto o da subfrota, portanto não endossei nada do comentário tendencioso que fizeram em relação às mulheres generalizando a classe toda. Respeito sempre, independente de cargo ou gênero do colega. Passar ben. Tenha um bom domingo!

  2. Será por isso que é o vigia que agiliza a liberação de corpo da fila, que nem cabe no caixão porque ficou fora da geladeira final de semana?

  3. Opa, não vá achando que todo delegado é Santo não, viu ?

    Raríssimas exceções, e olha que já trabalhei com vários

  4. As pessoas reclamam mas não tocam no papel.
    Reclamam no “cafezinho”, no zap, choram na cama quente.
    Exemplo: Preencher D.O. é ato médico. Legislação Federal, Resolução do Conselho Federal de Medicina.
    Por que preenchem?
    Preencher documento público sem autorização legal para tanto, até onde sei da merda!!
    Se o Atendente que preencheu for pra rua tenho certeza que o salário fará muita falta.
    6.300 reais pra um legista 3a classe se for pra rua fará falta?
    CERTEZA QUE NÃO!!

    Só fazem com você aquilo que você permite

  5. Que merda, desrespeito entre os colegas, ao morto e aos seus familiares!!!! Se acha a profissão pesada, saí fora, muda de secretaria !!!!!

    • Estava perfeito, até falar que as mulheres não ajudam e só ficam nas salas com legistas. Colega isso é uma falta de respeito com suas colegas. Generalizar é tão lixo quanto as atitudes que você descreveu aí. Reveja seu comentário. Assim como tem mulher ” que não ajudam” está também bem cheio de homens que só sabem olhar para o próprio umbigo.

      • Mas se onde o colega trabalha isso é padrão, é justo ele relatar. Se existem exceções, são exceções, mas parece que é o que impera.

          • Quantas mulheres têm na subfrota? Quantas descarregando corpo no Central? Quantas trabalham na diretoria da SPTC? Precisa desenhar?

            • Colega em primeiro lugar respeito é bom, sempre! Não precisa desenhar porque eu eu não sou burra! Segundo que o IML não se resume em subfrota, então saiba que muitas mulheres estão trabalhando sem estar de “enfeite” como parece dizer aí, até porque serviço burocrático administrativo também é importante ou você acha que o salário vem da varinha mágica que não tem ninguém para lançar frequência, faltas, folha de pagamentos dentre outras coisas de RH que ninguem quer fazer, além de liberar corpo etc. Colega, o serviço da subfrota é sem dúvidas um dos mais árduos e importantes, mas não desmereça o serviço de ninguém, muito menos por ser mulher. Todos deveriam estar lutando juntos porque estão no mesmo barco, mas é justamente por conta de pensamentos e julgamentos egoístas e retrógrados que estamos nessa lama sem fim. Não é desmerecendo o trabalho do outro que se consegue algum respeito ou reconhecimento. Generalizar é algo que não faz bem a ninguém, nem ao melhor profissional do mundo.

            • Pelo visto apenas vc fez essa interpretação. Ainda mais conhecendo quem fez o comentário. Basicamente interpretou que ele os chamou de putas. Quem interpretou corretamente sabe que ele falou do prédio da SPTC que está lotado de pessoas com aversão a cadáveres. Logo tudo que envolve cadáveres envolve força. Vc está trabalhando ou já trabalhou recolhendo ou descendo corpo? O comentário foi nesse sentido. São contratadas e poucas para não dizer raríssimas exceções fazem trabalho de Subfrota, Necrotério e até mesmo expediente. Isso não é ficar nas salas? Passar MUITO bem.

              • Talvez porque apenas eu tive coragem de expor a interpretação…mas já ouvi e muitas vezes esse tipo de.comentário com esse fundo de interpretação. Então colega, de novo eu digo, respeitar o outro colega sempre, independente do que ele faz ou é!

          • porque serviço burocrático administrativo também é importante ou você acha que o salário vem da varinha mágica que não tem ninguém para lançar frequência, faltas, folha de pagamentos dentre outras coisas de RH que ninguem quer fazer, além de liberar corpo etc.

            Pronto. Só endossou. Vc mesma já se entregou. Estou falando de trabalho BRAÇAL. Que exige FORÇA. Pelo jeito eu deveria ter desenhado mesmo. Kkk Vc já viu alguma mulher fazendo estes serviços? Eu não, mas já fiquei sabendo de uma ou outra que passou pelo setor. Vc achou meu comentário machista? Só provar que eu estou errado.

            • Pelo visto eu que terei que desenhar para você entender que a discussão aí era porque na colocação do post estava que mulher não ajuda e só fica nas salas com legistas. Preciso desenhar o que soa essa frase? Aí eu disse que trabalham e o serviço das mulheres é tão importante quanto o da subfrota, portanto não endossei nada do comentário tendencioso que fizeram em relação às mulheres generalizando a classe toda. Respeito sempre, independente de cargo ou gênero do colega. Passar ben. Tenha um bom domingo!

  6. Que merda, desrespeito entre os colegas, ao morto e aos seus familiares!!!! Se acha a profissão pesada, saí fora, muda de secretaria !!!!!

    • E o desrespeito com quem faz o serviço? Isso não tem? Só desviar e acabou. Quem ficar que se vire. Essa é a realidade. Pensam no morto, na família, porém no serviço ninguém pensa neles. É assim em qualquer serviço público. Se não gostou da verdade basta dar uma vacina de vampiro na pessoa para ela não morrer, pois se morrer será assim.

      Agora eu não entendi o porquê do desrespeito? Quiser vestir é só VC vestir.

    • Necrotira é matador!!

      Conheço 5 Atendentes que juntos mandaram 11 malas pra vala…no colo do capeta.

      Assinados, redondos, sem denúncia.

      • A verdade é: atendente consegue fazer tudo. Mas nem todos fazem oq atendente faz. Kkk

  7. Qualquer semelhança entre o Legista e o Atendente e os Delegados com os Escrivães, é somente mera coincidência.

  8. Algum comentario sobre os Oficiais administrativos da SPTC? Tem Oficial trabalhando ,fazendo serviço fora das suas atribuições….e ainda ganhando aquela merreca… essa secretaria esta no limbo mesmo.

    • VERDADE….tem oficial adm. em estágio probatório, fazendo lançamentos, mexendo com entorpecentes e etc.,fazendo trabalhos diversos enquanto os “Carreiras”, com todo ar de Superioridade, ficam atrás de mesas, ( fazendo trabalhos adm 3 vezes na semana e olhe lá) em vez de estar realizando suas funções, na qual são pagos! E tomara Deus que vc não precise de nada no RH da SPTC!!!!!!!!! Caí fora de lá sem arrependimento!

      • Só fazem o que vc permite que façam com vc. Não está feliz? Desvie. Preste concurso. Talvez vá para o DETRAN que lá está cheio de Oficiais e ganhando até um por fora. Querem ficar na SSP? Vão sofrer abuso. Eu sei que está precisando de Oficial Administrativo para destruir placas no DETRAN.

  9. Trabalhei alguns anos naquela merda de prédio na Moncorvo Filho e sempre foi a mesma rasgação de seda para aquele bando de inúteis que eram os peritos criminais, quando resolviam ir pro trabalho (vejam que eu não disse que iam TRABALHAR), só se prestavam em fazer picuínhas entre eles pra ver quem se sentava na cadeira mais próxima de algum bigode grosso da vez. O trabalho sempre foi feito pelo Restopol, Oficiais Administrativos e Técnicos de Laboratório (sobre estes, faziam questão de ressaltar que eram “meros oficiais” ou “meros técnicos”), e ainda tive que ouvir exigências de chamar pessoas que tinham a mesma (ou até menor) graduação que eu de “doutor”. Fofoquinha, intriguinha, briga de ego… Tudo que os “doutores” não faziam era a porra da atribuição deles: laudo pericial.

  10. Sou policial civil mas a SAP é mais bem preparada e organizada do que a PC. Na SAP os agentes só andam de Hilux e fuzil e na Pc Meriva e PT.

  11. Cara a mesma coisa é com os peritos, os fotografos são obrigados a dirigir tirar foto, em jornada muitas vezes subumanas, o perito quando não está em atendimento de local está fazendo laudo, estamos abandonados, e a chefia é ótima pra cobrar, cobrar e cobrar, cobram resultados de havard, mas não estrutura pra isso? Muitas vezes a viatura está com o banco furado e o ferro literalmente entra no toba, e o chefe tbm bota no toba se vc reclama, viaturas sem freio e o chefe fala pra vc ir devagar, é tenso!!!!! A separação da sptc da polícia civil, foi boa pros chefes do ic, que criaram postos de trabalho sem ter q babar ovo de delegado, mas quem está na rua continua igual ou pior! Que a sptc volte pra polícia civil o quando antes!!!!!!

Os comentários estão desativados.