1. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores

    Sabemos que o urubu, camarão, hiena bem como os vermes fazem a limpeza da natureza e assim evita que catastrofes ambientais e doenças apareçam com mais freqüência.

    Dentro da sociedade quem zela e cuida do bem estar do ser humano?

    Pois é! Muitos dirão: o professor e o médico, porém se esquecem do policial.

    É o policial que fica diuturnamente zelando pela segurança e bem estar de todos; é o único que permanece de portas apertas para sucumbir necessidades das mais variadas vinte e quatro horas por dia e, é o único membro da sociedade que frequenta os lares desde o mais humilde ao mais rico quando a situação se faz necessário.

    Medo, anseios, desespero, angústias, miséria, desavenças, entre outros problemas, rondam os lares bons e ruins e, o policial sempre está de prontidão para agir, seja qual for o problema, sempre na defesa do necessitado e no combate ao criminoso.

    Esta árdua atividade é por demais extressante e perigosa, pois seu trabalho nunca acaba e assim permanecerá até o fim, lutando com garra e perseverança.

    Poucos são aqueles que realmente sabem valorizar a profissão, pois muitos fazem questão e esquecer, mas na hora “H” quando a onça quer beber água a situação muda de figura.

    Policial é o escudo, a espada e o coração da sociedade.

    É por meio dela que o cidadão fraco e desamparado se agarra na hora da necessidade e desespero.

    Caronte

    • Caronte
      *
      *
      Parabéns pelo texto,
      Sua excelência o Governador em uma entrevista ontem, disse, não reconhecer os agentes penitenciários como profissionais de segurança pública. Afinal, a polícia investiga e prende. E depois? Quem são os os profissionais que trancam os presos?
      Se o serviço de custódia não for por profissionais de segurança pública eu sinceramente não sei dizer oque fazemos.
      Ainda bem que os sindicatos estão articulando uma nova greve, vamos ver quem irá trancar os presos e pagar a bóia….rs
      Vamos ver os tirar empurrando carrinho de alimentação nas delegacias, isso porque os policiais nos consideram como ” lixo”.
      Na ultima greve o senhor Geraldo Alckmin mandou internar os presos e prender os Agentes.

  2. Parabéns pelo texto, Caronte!!! Quanto aos ASP seria uma sacanagem serem considerados dessa forma pelo governo, pois ficam alí em contato direto com o preso e seus familiares, sofrendo assédio e ameaças. Ao colega Tranca, não generalize, sou tira e já cansei de segurar cadeia com quase 200 presos no meu plantão, pagando bóia, resolvendo pica, planilhando, revistando visita e jumbo e não senti desmerecimento algum , portanto não generalize algum caso isolado , pois cada um de nós temos nossa participação, não havendo por desmerecer ninguém ligado ao que se refere a segurança pública.

    • Sérgio
      *
      *
      Me expressei errado, realmente não são todos e sim uma quantidade significativa, valeu irmão.

    • Bom Dia!

      Senhoras e Senhores.

      Somos massacrados diuturnamente pela mídia inescrupulosa e que se sustenta em governos duvidosos que sobrevivem da ignorância e inércia de uma sociedade fraca e omissa que demonstra medo e assim preferem calar-se ou pior, permanecerem em cima do muro, mau sabendo eles que já estão condenados aos infortúnios.

      Temos que mudar essa imagem de horrores urgentemente e, para isso, alguns precisam vestir as sandálias da humilde e descerem de seus palanques coloridos e começarem a enfrentar os problemas assim como nós enfrentamos diariamente, mesmo sem o devido reconhecimento.

      Não queremos medalhas nem mimos. O que queremos é sermos respeitados pelo que fazemos, pois não é nada fácil exercer atividade de risco sem o devido valor.

      Caronte

  3. Apenas um aperitivo pelo que vem pela frente……depois daquela reunião dos Governadores em prol da reforma, encabeçada pelo Sr. João Doria. Conforme ficou estabelecido o PSDB indicou como relator da comissão Especial da Reforma da Previdência o Deputado Federal Samuel Moreira para quem não lembra ele foi o chefe da Casa Civil do Geraldo Alckmin, que diretamente ajudou de forma intencional de não conceder reajuste e aumentos salariais.
    Em entrevista na Globo News, o relator da previdência Samuel Moreira, disse que nenhum servidores públicos terá “” paridade e integralidade””……….O nosso Governador João Doria mencionou também que na PMSP tem 60 coronéis na ativa e 2000 coronéis (aposentados)….que dessa forma a previdência suporta……apenas para lembrar que 2016 o ex Gov Geraldo já havia mencionado os dados referentes aos coronéis, na época inclusive foi matéria publicada na AOPM.
    “””A unica coisa que me conforta é o fato da Policia Federal estar na mesma que as Polícias Civis, inclusive a COBRABOL e FENAPEFestão unidos nessa luta”””””

  4. O Chuchu tratou muito mal os servidores e ganhou um pé na bunda. O mesmo irá acontecer com quem fizer o mesmo. É só uma questão de tempo!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s