Tribunal de Contas faz fiscalização fraudulenta na Polícia Civil e constata que a maioria dos policiais está motivada e que o atendimento ao público é excelente 34

Boa tarde Dr. Guerra. Nessa semana o TCE-SP fez auditoria em diversas Delegacias do Estado.
Segue relatório consolidado.
O que achei mais engraçado  e curioso, é o índice de policiais altamente motivados.
Quanto ao sentimento de motivação, se sente:

Respostas             Percentual
Altamente motivado 5,18%
Bem motivado 16,89%
Moderadamente motivado 28,77%
Pouco motivado 22,74%

Desmotivado 26,42%

  1. Motivados…
    Kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk

  2. Motivados…
    Kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk kkk kkkkkkk

  3. Motivação é salário digno. Todo o resto é balela!!

    Governador deveria enfiar o ” policial nota 10 ” naquele lugar!!!

    Mas tô botando fé no Delegado Bruno, hoje Deputado Estadual. Acho que se esse ano nao sair um bom aumento, a Policia vai parar e o colapso no estado de SP vai se instalar..

    Aí quero ver o Marketing do Dória que quer ser Presidente!!! Será mais um que terá 4% nas urnas igualzinho um sujeito que tenho nojo em dizer o nome!!

  4. Vocês viram um vídeo do governador do Rio de janeiro anunciando aumento de 40% aos policiais.

  5. Policial nota de dez reais.
    Está foda trabalho nos com computadores com mais de dez anos.
    Com viaturas com mais de dez anos.

  6. Os majuras do Rio irão ganhar mais do que um promotor de São Paulo. Isso sim é motivador…..kkkkkkkkkkk

  7. Motivador, em primeiríssimo lugar, é recuperarmos todas nossas perdas salarias ,de todos esses anos, é termos o direito da nossa aposentadoria com paridade e integralidade em classe imediatamente superior, é termos condições amplas de trabalho, com equipamentos (armas,computadores,impressoras,viaturas,acesso direto a mais pesquisas como cameras de ruas, operadoras de telefonia…) adequados. Mais motivador ainda é ver as leis mudarem e assim vermos que nosso trabalho, bem como o da PM, não é em vão , e assim recuperar o respeito que a bandidagem tinha por polícia , pois hoje, viramos troféu e somos caçados por eles.

  8. Motivador, em primeiríssimo lugar, é recuperarmos todas nossas perdas salarias ,de todos esses anos, é termos o direito da nossa aposentadoria com paridade e integralidade em classe imediatamente superior, é termos condições amplas de trabalho, com equipamentos (armas,computadores,impressoras,viaturas,acesso direto a mais pesquisas como cameras de ruas, operadoras de telefonia…) adequados. Mais motivador ainda é ver as leis mudarem e assim vermos que nosso trabalho, bem como o da PM, não é em vão , e assim recuperar o respeito que a bandidagem tinha por polícia , pois hoje, viramos troféu e somos caçados por eles.

  9. Imagino quando resolverem visitar nossos necrotérios do inteiror !
    Graças a alguns colegas é que nos empenhamos para transformar esse épico local de trabalho num ambiente minimamente utilizável! Caso contrário, lixão é pouco !
    Sequer caixa de evacuação de material biológico temos!
    Sem falar que não dispomos de papiloscopista, auxiliar papiloscopista, fotógrafo…. Ai quem tem q fazer isso, via de regra é o atendente! Além de dar suporte no administrativo, afinal de contas, como profissionais não queremos que nossa EPmL pare de vez, pois isso nos prejudicaria ainda mais!
    Há pouco me tornei estável no cargo é a única coisa q ainda me segura é a escala q me proporciona continuar com os estudos.
    Os amigos que tenho são exímios profissionais, mas a estrutura é de enraivecer até um monge!
    Apenas a titulo de curiosidade: das últimas turma de atendente não conheço 1 sequer que não tenha, no mínimo, curso superior.!
    Pedido aos imvestigadores e semelhantes: quando forem ao IML, tratem com urbanidade seus colegas.! Cansei de ver colegas das delpol desmerecendo amigos do IML e na vdd estamos todos no msm barco da desmotivação cujo casco já se encontra perfurado!
    Abraço

  10. Eu li motivados?

    Altamente motivados: Calça Branca e Fazendária.

    Bem motivados: Quem tem cadeira.

    Moderadamente motivado: Quem voa baixo e gansos.

    Pouco motivado: Quem não quer levar bonde.

    Desmotivado: Todo o resto.

    • Altamente motivados: Calça Branca e Fazendária.

      Bem motivados: Quem tem cadeira.

      Moderadamente motivado: Quem voa baixo e gansos.

      Pouco motivado: Quem não quer levar bonde.

      Desmotivado: QUEM TRABALHA…..

  11. Isso é fato! O TCE deve ter sido bem pago pra fazer um relatório desses, pois na minha pastelaria só teve reclamações dos funcionários, do público, da faxineira e até dos cachorros da rua! Fora que o prédio tem infiltração em quase todas as salas, ar condicionado que não funcionam, faltam dezenas de funcionários e equipamentos de trabalho etc!
    Mas, como sempre digo, a culpa é nossa mesmo, que deixamos chegar nessa situação a polícia e agora continuamos nada fazendo pra mudar nossa situação… lamentável!

  12. Policia civil sem moral alguma, lamentavel, eu que sou um simples cidadão vejo que a pm usurpou toda funçao da polícia judiciaria inclusive prendendo em conjunto com o gaeco integrantes do pcc, quer dizer, eles investigam,fazem campana e prendem,nunca vi isso na vida.

  13. se tivéssemos sindicato atuante, era só pegar tirar fotos de 1 distrito de 10 municípios diferentes. Pega a matéria do TCE e faz uma matéria nova.
    Pronto, verão que que tem algo “estranho” (para não falar outra coisa) no relatório do TCE

  14. Gostaria que realizassem essas visitas aos necrotérios do interior !
    A realidade mostra que sequer temos caixa de evacuação de material biológico!
    É pelo esforço dos colegas que se empenham que oferecemos um tratamento minimamente digno aos familiares, e por sinal, não há reconhecimento ou exposições! Apenas a tranquilidade de se deitar e saber que fizemos o certo, por respeito.

    Estou há 3 anos na função. O que me anima – ainda que pouco, é o gás que novos colegas trazem para a instituição, muito embora os mais antigos contem as mesmas histórias de quando ingressaram.

    Obs: No interior, o Atendente acumula necrotério, expediente, exames, e ainda apoia o administrativo. Sei que muitos dirão: faça exatamente a sua função , oK! Mas eaí,:? o que acontecerá? exatamente o pior, pior mesmo do que já estamos. Afinal, não foi assim que afundamos nossa PC ? Com essas divisões toscas e inúteis?

    Obs.2: Senhores Investigadores e correlatos das DELPOLS, tratem com urbanidade os colegas do IML. Acredite, o que o senhores passam nas Delegacias é muito semelhante ao que presenciamos por aqui.

    Apenas se nos unirmos é que conseguiremos reerguer nossa instituição.

    Abraço

    • Caro Colega Atendente de Necrotério Policial, primeiramente o parabenizo pela função, função esta que quando entrei para a Instituição Policia Civil por dois anos cumpri e muito aprendi, principalmente que nada somos e a vida aqui é muito, mas muito passageira! Do pó da terra viemos e voltaremos ao pó da terra. Basta o Grande Arquiteto do Universo nos chamar, tirando nos o fôlego de vida e pronto…acabou! Hoje, Investigador de Polícia, também com muito orgulho, desde os anos 80, Chefiando delegacias pela Capital, Seccional e duas diretorias, posso dizer que continuo atendendo os mortos e o pior, mortos por insensatez..

      • Caro amigo, meus parabéns pelo exemplo publico de humildade e de reconhecimento de suas origens.
        39 anos de corporação é de grande valia , tenho certeza que em seu atual posto tem muito oq ensinar com sua experiência.
        Não vamos desistir do trabalho que há muito o senhores iniciaram!.
        Grande abraço.

  15. Esse Tribunal do Faz de Contas parece aquela fábula “Alice no país das maravilhas”. No mundo real, falta até cachorro vira latas pra ficar na porta da delegacia, fazendo companhia para o único policial que dorme a noite no local.

  16. Passaram na Delegacia que trabalho a fiscalização e a chefia respondeu que está tudo perfeito por lá, enquanto as pessoas quiserem segurar cadeira nada muda na Polícia Civil.

  17. Essa visita do Tribunal de Contas, seria a mando de quem???? Esse escracho das nossas condições interessaria a quem??? Não entendi até agora……

  18. o governo tem grana pra reformar o palacio dos governantes mas não tem grana pra dar aumento para as policias esse pessoal são uns verdadeiro lixos humanos são uns abutres em vida

  19. DEPOIS DE MUITOS ANOS ACOMPANHANDO O FLIT, ESTÃO ME CENSURANDO AGRADEÇO A ATENÇÃO
    NÃO PODE FALAR A VERDADE

  20. Os policiais deveriam se recusar a receber este polícia nota 10.

  21. Os policiais deveriam recusar a receber este tal do Polícia nota 10.

    • Ta loco….. E os puxa sacos de plantão como ficam sem esse agradinho kkkkkkkkkkkkk. É pá caba memo esse negocio né não, inventam cada bosta e os lambe botas “adooogão’.

  22. O quê o TCE tem a ver com o estado motivacional dos policiais civis? Conversa para boi dormir de quem não tem o que fazer. A realidade é que nos últimos cinco anos a classe obteve apenas 4% do aumento salarial, então não há que falar em estado motivacional de uma instituição que está de pernas para o ar. Acredito que deva ser extinta com urgência uma vez que não consegue exercer minimamente suas atribuições.

  23. Bom Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Acabei de crer que vivemos num tremendo estelionato.

    É o Estado fingindo que faz inspeção rigorosa, mentindo que está tudo bem e que todos estão felizes, mas que na verdade é tão igual ao PT quando imputa seus devaneios aos outros querendo fugir da autoria de seus delitos.

    Tratam do assunto como se fosse brincadeira e até usam da mídia para tentarem se esquivar, mas se esquecem da verdade absoluta, pois acham que ainda conseguem enganar à todos com essas falácias.

    Estamos numa encruzilhada onde, infelizmente, a balança pende para o lado negativo e osbcuro.

    Temos urgência em colocar as coisas nos eixos certos e por um fim nesta sacanagem.

    Chega de hipocrisia!

    Caronte

  24. cRaro que é excelente……os papa LADR´ÕES……ops digo charles são capazes de tratarem mal até a mãe se ela for no DP.

  25. Esse levantamento do Tribunal de Contas só deixou claro a ineficiência, a precariedade e porque não dizer, a prescindibilidade da Polícia Civil. A desculpa da Instituição sempre foi a de que a criminalidade aumenta porque a prevenção falha, ou seja, a Polícia Militar falha: só que agora ficou claro que aquilo que chega à Polícia Civil (e sempre pela PM, porque nunca agem por iniciativa própria) fica parado e não é investigado. E novamente vem com a desculpa da “falta de efetivo” quando se sabe que, no mundo todo, a média do efetivo policial responsável pela investigação é de, no máximo, 15% do efetivo total de policiais. O Tribunal de Contas externou o que muita gente já sabia mas escondia por razões que não convém dizer aqui. O que segura tudo isto? O Inquérito Policial, esta peça retrógrada, essa jabuticaba que só existe em mais outros dois países do mundo. É o medo de ser indiciado que faz com que autoridades convivam omissamente com este cenário de incompetência que é a PC: querem ter helicópteros, grupos “paramilitares”, querem fazer mediação, querem ocupar espaços que nada tem a ver com a sua atividade e se esquecem de fazer o que é seu papel constitucional. Já passou da hora da Polícia Civil acabar!!!

Os comentários estão desativados.