Mao Tsé-Tung verde-oliva – Lobão recupera a inteligência e afirma: BOLSONARO VAI RUIR ! 18

Antes apoiador, Lobão vê Bolsonaro como um desastre: “Governo vai ruir”

Keiny Andrade/UOL

 

Imagem: Keiny Andrade/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 11h22

O músico Lobão se tornou nos últimos anos um dos influenciadores da direita e, principalmente via redes sociais, vocalizou seu apoio à eleição de Jair Bolsonaro, em 2018. Agora, no entanto, ele se diz desapontado com o desenrolar do governo, que define como um “desastre”, e afirma que é “óbvio” que a atual gestão do país vai “ruir”.

Em entrevista ao “Valor”, o músico, que deixou de votar no PT após uma promessa não cumprida de Lula referente à educação, analisou o momento, criticando o modo de governar de Bolsonaro, cercado por seus filhos: “Eu tinha que optar por alguém e esse alguém foi o Bolsonaro. Mas ele mostrou que não tem a menor capacidade intelectual e emocional para poder gerir o Brasil. Isso está muito claro para mim e fico muito triste. É óbvio que o governo vai ruir.”

“O que está sendo falado à boca pequena é que vai haver uma junção dos partidos do Centrão com os militares para colocarem lá [nos ministérios] mais militares e dar uma engessada no Bolsonaro. Há uma tendência natural de os insultados e ofendidos se unirem. Os parlamentares vão apoiar. Está todo mundo querendo um mínimo de ordem e autoridade, o que não tem no governo. O Bolsonaro definitivamente não tem nem voz, nem inteligência política para isso. Está longe de ser um estadista. Tá uma zona ingovernável”, opinou o roqueiro.

Lobão não mediu críticas aos apoiadores de Olavo de Carvalho – de quem diz já ter lido quase todos os livros e com quem teve contato nos últimos anos. “Ninguém vai ficar com medo dessa meia dúzia de otários”, afirmou ele, referindo-se aos seguidores do escritor e guru de Bolsonaro. Lobão chegou a perder de 4 a 5 mil seguidores no Twitter após críticas a Olavo. “É óbvio que o Olavo vai acabar com esse governo, porque ele é uma pessoa muito autodestrutiva. Olavo é um sociopata. Não tem empatia por ninguém. É um ególatra.”

Sobre os filhos do presidente, também foi duro e disse que eles estão criando um “clima horroroso”. “Tanto o Bolsonaro quanto os filhos dele estão crentes que vão intimidar o Congresso ou qualquer pessoa porque tem um poder popular, entre aspas, que eles não têm. Acham que essa efervescência do Twitter é suficiente para não só resguardá-los quanto para intimidar seus adversários. Isso é uma mentira. O Twitter não vai segurar a onda deles. Não vai. Ele não pode ficar reinando no Palácio do Planalto, onde todo mundo diz que o Bolsonaro anda de bermuda e camisa falsificada de futebol, achando que o Twitter é o Brasil.”

Esses caras são malucos e não têm noção do que é cultura realmente. A cultura é dinâmica. Assim como Mao Tsé-Tung, que com a Revolução Cultural quis apagar a cultura chinesa, eles estão na antimatéria fazendo a mesma coisa, querendo ignorar tudo o que foi criado no século 20. Já foi, é patrimônio nosso. Temos que lidar e respeitar isso. Se quiser fazer, que faça melhor. Querer combater um erro com outro erro, ou com outro erro só que do outro lado, é uma imbecilidade atroz”, Lobão, sobre cultura.

Lobão afirma que o momento faz com que a direita corra risco de sofrer um duro golpe em sua reputação. “Essa facção sectária de fanáticos vai absorver toda a personalidade da direita — a esquerda vai capitalizar isso — e vai botar todo mundo no mesmo saco. E a gente vai virar todos ridículos por causa desses caras . (…) O Psol, o Ciro Gomes, o Lula, se sair da prisão melhor ainda para eles. É pouco provável que a situação volte a se reeleger. Bom, resta saber se o governo vai sobreviver a este ano ainda. Não vejo como o governo vai se sustentar até o fim do ano. É um desastre o que está acontecendo, sem alarmismo”,

Por fim, Lobão vê Bolsonaro, os filhos, Olavo e seus seguidores com uma “teimosia” que torna quase impossível uma mudança de rumo. E que, por isso, o fim pode estar próximo. “Se você fizer uma pesquisa de campo com os que votaram no Bolsonaro, 90% das pessoas estão decepcionadas. E não podia ser de outra maneira, porque isso está uma novela mexicana de quinta categoria, um melodrama horroroso e brega.”

________________________________

Qualquer idiota inútil poderia antever, antes das eleições, que Bolsonaro seria um desastre!

Bem feito, Brasil!

A gente ainda não sabe votar pra presidente…

“A gente somos mesmo inútil”! 

( A direita vai falar que o Lobão voltou a cheirar…rs )

  1. Me perdoem, longe de ofender quem quer que seja, mas esse duelo esquerda x direita não existe mais, se é que um dia existiu. O que ocorre no mundo todo sao interesses – muitas vezes inconfessáveis, que suplantam em muito o conceito direita x esquerda. Por exemplo ? Quem em sã consciência e sanidade apostaria que o Vietnã seria hoje – parceiro comercial e estratégico dos US ? Minha visão é que o mundo encontra-se politico, militar, economicamente dividido, mas, longe de ser uma divisão esquerda x direita. Questões fundamentais como energia ( óleo ), encontram binômios como as geográficas/territoriais ( para o escoamento do mesmo ), e, isso independe de direita ou esquerda. Alguém acha que a politica bandida da Venezuela tem algo de esquerda ? Alguem acha que “estados bandidos” como Coreia do Norte tem mesmo compromisso com a esquerda ? Mesmo os estados fundamentalistas como Irã, negociam tudo com quem quiser e puder ( violando embargo dos US ) independentemente da religiao e do credo politico de quem compra. Israel é um gde parceiro economico e poltico da Turquia, que por sua vez mantem excelentes relacoes comerciais com o Irã e a Russia. Como disse, o mundo nao mais se divide entre esquerda e direita e sim quem tem o que vender e quem tem o que comprar, esse é meu ponto de vista, como disse, tentando levantar e sustentar um debate em alto nivel e sem querer ser o dono da verdade.

  2. Nossa que beleza o dólar chegando aos “”” 4,10 reais “”””…….”””Eu aprendi amar os Estados Unidos e somos irmãos”””, palavras do “”Bolsonaro”” . prestando continência….. Recuso chamar essa bosta de Presidente.
    À noite a imprensa filha da puta vai dizer que a culpa da disparada do dólar é a incerteza da aprovação da reforma da previdência .

  3. Sr Pescador, longe de ter Mandato p defender Bolsonaro ou quem que seja, mas, a verdade, é que o Dólar está disparando não só pela instabilidade daqui, mas, em grande motivo, talvez o maior, pelo reflexo da guerra comercial entre US e China, prova disso é que agora (!) a Bovespa opera em alta de quase 2%.

    • Sr. Seboso tem toda razão deixei de expor guerra comercial…me faltou atenção e paciência, obrigado

  4. Sr Pescador, como dizem, o Capital especulativo é o mais covarde de todos. Ao menor barulho, se retrai, mas, tks por seus comentarios.

  5. Amigos…votei no bolsonaro; ao menos precisa de um coaching pra aprender a falar e parar de falar asneiras.

    Arrependo-me amargamente; não existe essa de Direita x Esquerda.

    O que existe é uma construção da direita “leia-se classe dominante que quer implantar uma ideologia” de que a esquerda iria implantar uma Venezuela em nossa terra…

    Nosso brasil, desde a divisão em capitanias hereditárias, ou até mesmo no descobrimento, foi fadada a ser um relés país subdesenvolvido, rico diga-se de passagem, mas com a riqueza distribuída de forma desigual, onde mais de 90% da riqueza está nas mãos de pouco menos de 5 % da população.

    E o Sistema quer perpetuar isso, só burro para não ver.

    Ocorre que a maior parte da população está cega e não vê isso.

    Muitos apoiando a reforma da previdência..

    Esquecem que o que causa o grande rombo na previdência são pensões, aposentadorias acima de 20 salários mínimos, concedidos a filhas de militres, viúvas e até netas destes.

    Militares com 20 anos de contribuição, como no caso de mulheres oficiais das |polícias |Militares, que em alguns casos aos 38 anos estão aposentadas, e não do trabalhador com 35 anos de contribuição que alcançou a idade mínima.

    Nota-se a discrepância: a expectativa de vida de uma mulher, é em média, 5 anos a mais que os homens.

    este caso demonstra a desigualdade não só na cponcessão, mas ao custo que o Estado terá com essa aposentadoria.

    A mulher, viverá ao menos 40 anos a mais da data da aposentadoria;

    O homem, viverá ao máximo 20 anos a mais da data da aposentadoria.

    será que conseguem desenvolver o raciocínio do que é o Brasil?

    Aposentadoria com paridade e integralidade a mulher militar.

    Média de salários ao aposentado do inss.

    Oficial com pelo menos 15 mil
    Aposentado do INSS com no máximo 4 mil

    Percebem o lixo de país?

    Isso que há 30 anos ningueém queria ser funcionário público, ganhava bem que um trabalhador com baixa qualificação na iniciativa privada.

    País das avessas; estado inchado e pouco produtivo.

  6. ué pelo que estou vendo o mito adora tanto os estados unidos que parece que ja fez a doação da amazonia esse corno parece que vai mudar pra parte de cima do mundo na hora que cair por aqui. UMA VEZ LIXO SERA SEMPRE LIXO

  7. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Que o País está mal das pernas há muito tempo não resta dúvidas e que o povo não sabe definir tampouco escolher um excelente candidato também, mas, convenhamos:

    Vejo muitos “formadores de opinião” mudarem de lado tão rápido quanto troco de cuecas.

    Se o cidadão, “formador de opinião” ou não, ficar nesta ciranda de “vai e vem” sem de fato assumir sua posição diante desta bagunça e de interesses escusos não vejo outra saída. “É O FIM…” “FECHEM AS PORTAS”!

    É muito fácil e deveras confortável exteriorizar idéias e pensamentos abstratos sem contudo ficar na linha de frente servindo de parachoques contra esse descalabro e variadas e malignas intenções de eleitos em quererem manter a “Lei de Gerson” ativa, ou seja, a velha política de ganhar um por fora pouco interessando de onde venha, da mão de quem venha ou até pior, contra quem!

    Por mais que se demonstre boas intenções, ainda assim, se Jesus Cristo descesse hoje no Brasil seguramente ele seria crucificado ou até pior, lhe colocariam uma camisa de força, o estalariam num hospício e jogariam a chave fora.

    É fato que falte tato e interesse honesto para conduzir esse País, mas convenhamos, como é possivel governar se a maioria comunga contra a nação?

    Como e possível governar se boa parte da maioria reeleita foi conivente e condescendente com gestões anteriores em troca de míseros brioches e cadeiras para seus vassalos?

    Como é possível governar se quase toda engrenagem pública está contaminada por membros “dejetos” da sociedade?

    Não sou tampouco possuo a fórmula do sucesso, porém, afirmo que sem luta e sem um excelente Comando esse País não vai pra frente.

    Diante do exposto concluo que se a população continuar a pernanecerem em cima do muro sobrará somente o muro de lamentação para refrescar suas mágoas e devaneios e pasmem, o muro de lamentações é muito longe daqui.

    Temos urgência em cassar certos indesejados que comungam contra os anseios da Nação, pois se esses permanecerem em seus gabinetes acarpetados sem um mínimo de remorso e peso na consciência, hão de serem expurgados ou exilados.

    Ademais esse pensamento de fazer política vitalícia e hereditária um meio de vida fácil onde se faz comércio e negociatas nebulosas com dinheiro público sem nenhuma penalidade aos orquestradores é um tiro no pé do povo e da Nação.

    Esses lixos que estão à décadas abusando do nosso dinheiro e do poder não donos da Nação, portanto, quando se vislumbrar prejuízos devem ser duramente penalizados.
    Diria até com pena de morte, pois muitos de forma indireta facilitam ou atuam em conluio com genocídio da população.

    Caronte

  8. O governo Bolsonaro acabou antes de começar. É o maior fiasco administrativo da história do Brasil.

  9. Esta previsto para o DIA 21 DE MAIO DE 2019, na Esplanada dos Ministérios, UPB – ( União dos Policiais do Brasil ) Policiais Civis , Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais, exigindo que se cumpra as promessas e preservação dos direitos frente a Reforma da Previdência…….vamos aguardar.

  10. País sem destino. Saiu das mãos dos ladrões e foi agarrado por desequilibrados e loucos de toda ordem, principalmente a ordem unida. Em SP o surubeiro e marqueteiro pessoal só pensa no planalto. Age como se presidente fosse. Vai nos “phode” direitinho na previdência com seu mensageiro do diabo(Samuca) enviado à comissão para arregaçar a aposentadoria dos funcionários estaduais. Enquanto isso, os deputados policiais participando de futebolzinho e pizza na mansão do João Suruba. Estamos muito mais do que phodidos

  11. Com a proposta atual, todos os privilégios dos militares serão mantidos, inclusive o auxílio reclusão para as esposas de militares presos. Se esta merda for aprovada, só nos restará trabalhar para que nenhum congressista que votou a favor seja reeleito.

  12. Político honesto no Brasil é como mosca branca, mas não basta ser honesto, tem que ter descendência honesta e ser competente. Não vimos isso

  13. Sandro….
    Tudo vai depender do dia 21/05, se a manifestação (barulho ) da Federal e da Cobrapol for bom será razoavel para nós…….se
    não acontecer o tal “”barulho”” pode esperar para se aposentar sem integralidade e paridade ……com o final da atividade de risco da aposentadoria.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s