Governador cumpre promessa e determina a abertura de concursos para Delegado, Investigador e Escrivão de Polícia 40

Doria manda contratar quase 3 mil policiais

Governador de São Paulo autoriza concursos para admissão de delegados, investigadores, escrivães e médicos legistas; ao menos quatro editais devem ser abertos em 2020

O governador João Doria (PSDB) reagiu no último sábado ,  em Hortolândia, às reclamações dos delegados de Campinas, que no começo desta semana denunciaram a falta de estrutura na Polícia Civil. Em solenidade de entrega de uma ponte estaiada na cidade, o governador prometeu ampliar o número de delegados, escrivães e investigadores, sem informar em qual prazo. Prometeu também que até final deste ano vai encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um projeto para estabelecer um “novo tipo de remuneração” para as polícias — Militar e Civil.
“Temos um compromisso arranjado e afirmado com o Macris (deputado Vanderlei), vamos propor um novo tipo de remuneração para os policiais militares e policiais civis, fazendo isso de maneira conscienciosa, planejada, sem rasgar a responsabilidade fiscal, sabendo onde estamos pisando, reconhecendo o valor dos policiais civis e policiais militares”, disse em entrevista coletiva.
Na última terça-feira, todos os delegados de Campinas participaram de uma reunião convocada pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Conseg), Marcos Alves Ferreira, na qual participaram a promotora pública Cristiane Hillal e o Secretário Municipal de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio. No encontro foram apontados baixos salários, déficit de pessoal, equipamentos sucateados — inclusive coletes balísticos vencidos — e estrutura ruim dos prédios. Ferreira se comprometeu a levar a reivindicação ao governador em até 30 dias, com uma comissão formada por representantes de vários segmentos da sociedade civil.
Na coletiva, Doria fez questão de destacar investimentos na área de Segurança Pública e citou que só nos cinco primeiros meses de seu mandato, o volume de prisões em flagrante no Estado foi um dos maiores na história. “Foram mais de 40 mil criminosos presos. Um número histórico, nunca houve um número como esse, fruto de uma política pública e deliberada para garantir a segurança nas cidades, campo, regiões metropolitanas e interior”, destacou.
Segundo governador, o resultado é consequência de investimentos em maior efetividade, presença de policias nas ruas e ações dos programas de inteligência da polícia, além de ação preventiva. “Estamos aumentando o efetivo da Polícia Militar em 3,7 mil, que começam treinamento em junho; em 1,1 mil civis, em especial para a científica, que precisava, e também vamos ampliar concurso delegados e delegadas, escrivães e investigadores. Vamos apresentar ainda neste semestre um novo lote de convocação para formação de policiais militares”, falou.
Segundo Doria, além de investir em contratações de policiais, o seu governo também está fazendo aquisições de novos equipamentos tais como veículos, drones, armas, tabletes e equipamentos de inteligência, para ajudar na redução da criminalidade.
Durante a reunião do Conseg, em Campinas, na última terça-feira, o delegado da 2ª Delegacia Seccional, Aldo Galiano Júnior, destacou que os equipamentos de inteligência da Polícia Civil estão defasados há, pelo menos, cinco anos. Segundo a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindepesp), Raquel Kobashi Gallinati, os números de policiais civis anunciados pelo governo não são suficientes para suprir o déficit estadual que chega a 13.862 profissionais em todo o Estado.

Publicado 31/05/2019 – 09h36 – Atualizado 31/05/2019 – 10h03

Por Alenita Ramirez

  1. Esse ato do governador João Doria de anunciar quase 3.000 contratações com concursos anunciados para 2020, havendo ainda concurso em andamento, representa muito mais que o serra e o alckmin contrataram juntos em 2 décadas. Agora resta vir uma reformulação salarial com no mínimo 30% de reajuste, visto que os salários foram reajustados em pouco mais de 10% nos últimos 08 anos e estão demasiadamente fora de qualquer padrão digno.

  2. Vai ser igual ao concurso de 2013, que só terminou em 2017, só papo furado e promessas vázias quem quiser acreditar que acredite.
    A minha parte eu faço todos os dias, quando chega o cidadão(ã) cheio(s) de razão e direitos exigindo isto e aquilo aponto a qualidade das intalações e equipamentos do plantão, da minha pastelaria.
    Sentencio isso tudo é culpa é do governador e do seu partido.
    Por favor sente e aguarde ser chamado!
    Completo informando que a(s) parte(s) pode(m) ligar para ouvidoria e reclamar das condições da delegacia, dos equipamentos, da falta de funcinários inclusive do meu atendimento e os motivos da demora.
    Até hoje ninguém da administração da pastelaria, ou seja, o delegado titular ou chefe dos investigadores me chamou cobrando nada e nem dizendo que reclamaram do atendimento!

  3. Prestem atenção e tirem suas próprias conclusões …………
    ””””Vamos propor um NOVO tipo de remuneração para os policiais militares e policiais civis…………”””””’
    Meu Deus !!!!! outro kinder ovo, surpresa.

  4. Será lançado novo edital, mas existe um concurso em andamento, pra Delegado já está na fase oral, outras carreiras, não sei ao certo. Pelo menos o Dória está fazendo mais do que seus antecessores.

  5. Essa babaca que atende pelo nome João Doria em parceria com os seus dePUTAdos vão inventar a roda, como tudo DG, Diretor, Seccional e titular de DP, quando assume, inventam moda, querem mudar tudo para deixar como estava.
    Ele, o Doria, vai criar um “novo tipo de remuneração”?????
    Vai fazer mais uma PPP, igualzinho a todas aqueles que ele anunciou e não saíram do papel ou que não deram em nada.
    No nosso caso vai pagar o futuro “reajuste” usando verbas da venda de ingressos de entrada do museu do Ipiranga, que está em reforma há anos e sem previsão de conclusão.
    Melhor, ainda, vai contratar o instituto sou da paz, a peso de ouro, para criar um novo bônus, será o bônus plus +.
    Os critérios para receber o bônus plus + será; toda vez que uma baleira branca pari um filhote vamos ganhar o bônus plus+, desde que o filhote seja albino!
    Outro critério todo policial nota dez, vai ganhar o bônus plus + quando o histórico do BOOO for em outra lingua:
    – 10 (dez) reais em espanhol.
    – 15 (quinze) reais em inglês.
    – 20 (vinte) reais em grego.
    – 25 (vinte e cinco) reais em latim.
    – 50 (Cinquentão) em aramaico.
    Como podemos observar é só o policial nota 10 fazer 5 (cinco) beozinhos delícias já garante R$ 120,00 (cento e vinte) de bônus plus +.
    Detalhe o policial só receberá uma única vez por cada BO em língua estrangeira por tudo sua carreira, estes será um dos critérios dos “especialistas” em segurança e bônus daquele instituto.

    Agora escrevendo sério não esperem PHORRA do Doria e nem do seu DG, simples assim.

  6. Tirei esqueceu o Governo fornecerá um cartão para cada policial, para uso nos Restaurantes Bom Prato. O policial realizará as refeições sem pagar. Com limite de duas por dia.

  7. Roberto, 30% é pouco, além de nao atingir o segundo melhor salário do Brasil!!!! Promessa de campanha que deve ser cumprida, como o fez na abertura de quase 3000 vagas.Policial honesto não consegue viver neste estado com o atual salário, pois é um dos lugares mais caros para se viver, seja em qualquer cidade, pior ainda na capital. Vamos aguardar!!!!!

  8. Eu quero que se foda o ultimo que sair apaga a luz, ate chamar esses gatos pingados do concurso de futuros nutelas ja se aposentaram no minimo uns 4 mil policiais ou seja trocar 6 por meia duzia.

  9. e pelo que sei mas da metade que se aposentou depois de 2014 estão na justiça para conseguir a sua aposentadoria com
    direito a sua pariudade e integralidade a que tem direito SURRUPIADA pela SPPREV aguardando que a justiça que auxilia
    os auxiliares do governo a SOBREPOR todos os processos ja ganho no STJ aguardadando a boa vantade de alguma
    alta autoridade que libere os processos da caixa de pandora.

  10. É “apenas” uma autorização de abertura NÃO significa que haverá.

    Repito: aceita que doí menos, ele dará um pequeno reajuste* na véspera de sair candidato a Presidente.

    (que não repõe a inflação do período)

  11. Muito policial frustrado por aqui. Por que que essa galera que reclama do salário não vaza? Presta TJ, MP, MAGISTRATURA. Nego trabalha 8-9 dias por mês e quer ganhar 16 mil, faça me o favor. Estou há 5 anos na polícia, dou meu sangue todo dia e confio que tudo vai melhorar. Odeio o PSDB, mas se não for o DÓRIA, QUEM SERÁ?

    • aguarde o seu tempo depois encoste na cadeira erelembre a data de hoje eo seu comentario
      boa sorte para voce que da o seu sangue vai se aposentar amarelinho e quebrado

    • Já ouvi essa asneira do populacho em geral: Não está satisfeito pede exoneração.
      De polícia é a primeira vez. Se for polícia mesmo.
      É só isso que tem a dizer ?
      Faça-me o favor vc !
      Vc, do alto da sua expertise,sabia que nós ganhamos menos que os colegas do Piauí?
      Eu tenho um pouco mais de tempo de serviço que vc e trabalho, pq é minha obrigação.
      Pela situação calamitosa que vivemos seja em condições de trabalho ou de vencimentos, temos o dever de lutar por melhorias.
      Confiar no Doria ? Que tudo vai melhorar?
      Fica sentado esperando e não faz nada pra ver o que melhora !

    • Cuidado para não dar muito sangue e ficar sem. Infelizmente, um dia, vai acontecer algo contigo e verás que não vale a pena.

  12. Não esquecendo que desde outubro de 2014 a Polícia não tem mais aquele GRANDE seguro de vida de R$ 200.000,00.

  13. Enquanto isso na sala de justiça da SAP, aguardamos a privatização.
    *
    SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO

    PENITENCIÁRIA

    Decretos de 5-6-2019
    *

    Considerando autorizado

    , o afastamento de Nivaldo Cesar

    Restivo, RG 13.191.896-5, Secretário da Administração Penitenciá-

    ria, quando, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens

    de seu cargo, participou de missão oficial nas cidades de Miami e

    Tallahassee, na Flórida, Álamo, no Texas e Atlanta, na Geórgia –

    Estados Unidos da América, no período de 18 a 24-5-2019.

    Autorizando

    , o afastamento de Nivaldo Cesar Restivo, RG

    13.191.896-5, Secretário da Administração Penitenciária, para, sem

    prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens de seu cargo, no

    período de 17 a 21-6-2019, empreender viagem a Londres – Reino

    Unido, a fim de participar de missão oficial no referido país.

  14. Contratações???? Põe esse povo que faz dia sim dia não, aqueles que não parecem bem como os que trabalham uma vez por semana PRÁ TRABALHAR, DIARIAMENTE OU NA ESCALA…..paga melhor à todos, aliás, cumpra a promessa de campanha e…..não precisa contratar tanto assim. Fim dos fantasmas e da NASA!!!

  15. Mais um golpe publicitário do kid Dorinha. A ACADEPOL levaria uns 5 anos ou mais pra formar essa turma toda.

  16. Os maiores salários estão no Amazonas, lá um escrivão ou investipol tem vencimentos iniciais de R$ 12.000,00 por mês !

    • Concordo com você.
      Esse salário é ótimo para quem trabalha na capital.
      Agora, vá trabalhar em uma cidadezinha no meio da floresta amazônica, que só chega de barco, após 30, 40 horas de viagem, onde existe um casebre que chamam de delegacia, com no máximo dois ou três funcionários.

    • Agora me responde: Baseado nos salários de Policiais de outros Estados (Alguns 2 ou 3 vezes maiores que o os nossos aqui em SP), qual a chance do Dória, mestre do Marketing Fumaça (Político do PSDB que esta a 25 anos destruindo e arrochando a Polícia) elevar os salários de operacionais em SP (Que na média oscilam entre 3 e 4 mil reais) pra mais de 12 MIL (Ou seja: Triplicá-los)?
      Tem gente que gosta de ser enganado.
      Se houvesse sequer um fio de intenção de cumprir essa mentira, agora, no mínimo já tinha de ter sido concedido (Eu disse concedido, não anunciado) um reajuste de uns 23%. Ou alguém acha que, no nada em algum ano posterior o Dória falastrão vai sacar das cuecas um reajuste de 40, 45% ou 50% de uma vez?
      Eu pareço um profeta do apocalipse mas será que ninguém mais faz cálculos, olha com frieza e chega à inevitável conclusão que ESSE SALÁRIO PROMETIDO, NESSE GOVERNO, COM ESSE PARTIDO É IMPOSSÍVEL?
      E nem vou entrar no mérito que o Mauricinho que quer ser presidente descumpre promessas sem a menor cerimônia, como o fez quando prometeu ficar na prefeitura até o final do mandato e depois deu uma banana pra quem confiou nele (Fazendo escola com outro Tucano o José Serra que fez a mesma pataquada anos atrás).
      Dória fala groselhas claramente impraticáveis e neguinho bate palma. Por isso o PSDB tai a 25 anos tocando o terror. Vender fumaça é especialidade Tucana.

      • Idiota é quem acredita nessa promessa de reajuste. Quem entende o mínimo de LOA e LDO, sabe que isso não ocorrerá.

  17. O João Doria estuda privatizar os presídios do Estado…..tanto que o Secretario da pasta tem compromissos oficiais em outros Países, conforme publicação do D.O. acima.
    Outro ponto, João Doria esta em tratativas com a iniciativa privada( banqueiros e Fiesp ) afim de custear as reformas das instalações policiais.
    No texto acima esta explicito “”nova remuneração para os policiais civis e militares””” ……..será que nossos salários serão custeados também pela iniciativa privada ( titulo de contratados )……….. vem fumo??????????

    • não existe almoço grátis.

      Se houver ajuda privada na reforma das delegacias, usarão a PC para favores destas mesmas empresas que ajudarão.

  18. Precisamos é de vergonha na cara, de união e de parar com essa conversa de que “aí eu sou isso e não faço aquilo, sou NU …etc’. Porra, tirando delegados, que querem é que o resto se fodam, somos só o resto mesmo caralho. Segundo melhor salário do pais até pode ser, mas que seja para todos e não apenas para os deltas e é isso que esta prestes a acontecer. Se vira cambada……………………

    • Falou tudo. Muito ego aqui na PC. Delegados só estão preocupados com eles mesmos. Criando epjs para turbinar os salários com o GAT.

  19. Eu não estava acreditando na promessa do Doria , quando ele disse que o salário dos policias de SP será o melhor do Brasil.
    Mas depois que ele disse que iria despoluir o rio Tietê, agora com certeza eu acredito.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s