FRAUDE A JATO – Conduta processual fraudulenta de Sergio Moro faz de Lula mártir político perseguido e torturado pelo Poder Judiciário e MP 24

The Intercept divulga conversas secretas de Moro e Deltan que podem anular a Lava Jato

Publicado em 09/06/2019

O site The Intercept Brasil divulgou neste domingo (9) trechos de conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol cujos teores ilegais podem anular todas as operações da Lava Jato.

A partir de Curitiba, a força-tarefa desencadeou 61 fases que levaram empresários e políticos à prisão –e posterior delação premiada. Nesse ínterim, corporações e negócios que eram símbolo do capitalismo brasileiros ruíram como se fossem cartas.

Voltemos ao vazamento das conversas entre Moro e Deltan. Elas eram realizadas pelo chat do Telegram, aplicativo russo de mensagens instantâneas.

Segundo o The Intercept, os cabeludos arquivos que revelam os bastidores da Lava Jato foram repassados ao site antes de o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, dizer que teve o celular supostamente invadido por hackers.

Dentre os diálogos entre integrantes do Ministério Público Federal (MPF) e o ex-juiz, há aqueles que revelam a relação promíscua existente entre acusação e julgador que deveria ser imparcial pelo sistema penal “acusatório” previsto na Constituição Federal de 1988.

Nas mensagens trocadas, Moro reclama das decisões de MPF e cobra novas operações para manter-se na mídia.

“… Por que o mpf recorreu das condenacoes dos colaboradores augusto, barusco emario goes na acao penal 5012331-04? O efeito pratico é impedir a execução da pena” (SIC), tomou satisfação ao procurador Deltan o então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Em 27 de fevereiro de 2016, Moro voltou a escrever no grupo do Telegram: “O que acha dessas notas malucas do diretorio nacional do PT? Deveriamos rebater oficialmente? Ou pela ajufe?” (SIC)

O The Intercept promete ainda divulgar lotes de arquivos secretos da Lava Jato.

De acordo as mensagens divulgadas pelas reportagens do site, horas antes de apresentar o famigerado powerpoint,Deltan não tinha certeza das provas contra o ex-presidente Lula no caso tríplex e da conexão delitiva (corrupção) com a Petrobras.

O site também mostrou mensagem em que procuradores da Lava Jato tramam para impedir entrevistas de Lula antes da eleição com o objetivo de prejudicar a candidatura de Fernando Haddad (PT).

Confira algumas conversas publicadas pelo The Intercept sobre a liberação de entrevistas de Lula:

Carol PGR – 11:22:08 Deltannn, meu amigo
Carol PGR – 11:22:33 toda solidariedade do mundo à você nesse episódio da Coger, estamos num trem desgovernado e não sei o que nos espera
Carol PGR – 11:22:44 a única certeza é que estaremos juntos
Carol PGR – 11:24:06 ando muito preocupada com uma possivel volta do PT, mas tenho rezado muito para Deus iluminar nossa população para que um milagre nos salve
Deltan Dallagnol – 13:34:22 Valeu Carol!
13:34:27 Reza sim
13:34:32 Precisamos como país

********************

Athayde Costa – 12:02:22 N tem data. So a pf agendar pra dps das eleicoes. Estara cumprindo a decisao
12:03:00 E se forcarem antes, desnuda ainda mais o carater eleitoreiro

********************

Julio Noronha – 17:43:37 Como o Lewa já autorizou, acho que só há dois cenários: a) A entrevista só para a FSP, possivelmente com o “circo armado e preparado”; b) tentar ampliar para outros, para o “ciro” ser menor armado e preparado, com a chance de, com a possível confusão, não acontecer.

********************

Jerusa Viecilli – 15:54:27
[…]
Athayde Costa – 17:15:32 Ela ja ta pensando é na indicacao ao STF caso Hadadd ganhe
17:16:01 Absurdo
Laura Tessler – 17:16:03 que palhaçada…adora jogar pra platéia…quer ganhar o apoio da imprensa ao nome dela

********************

Paulo Galvão – 20:09:30 Passaram a petição da entrevista pro antagonista?
20:09:51 Vcs querem passar p globo?

********************

Januário Paludo – 23:41:02 Eu fiquei sabendo agora…
Deltan – 23:41:32 Rsrsrs
Athayde Costa – 23:42:02 O clima no stf deve ta otimo
Januário Paludo – 23:42:11 vai ser uma guerra de liminares…

********************

Sobre a condenação de Lula no caso tríplex:

Deltan Dallagnol – 23:05:11 – Sabemos qual a fonte da matéria? Será que não vale perguntar para a repórter, a Tatiana Farah, qual foi a vonte dela? [O procurador certamente quis escrever “fonte”]
23:05:29 – Acho que vale. Informalmente e, se ela topar, dá para ouvi-la.
23:05:58 – Pq se ele já era dono em 2010 do triplex… a reportagem é um tesão, mas se convertermos em testemunho pode ser melhor
23:06:08 – Podemos fazer contato via SECOM, topam?
23:06:27 – vou pedir pra ascom o contato

********************

Deltan Dallagnol – 23:56:11 – Vcs ligam pra ela?
23:57:24 – Na ligação tem que ser totalmente respeitoso e deferencial em relação ao sigilo de fonte
23:58:14 – Tem que dizer que viram, queriam parabenizar pela matéria, e que, respeitado o dto de fonte, caso não seja o casso de manter o sigilo, se ela poderia indicar quem foi a fonte, ainda que ap´so eventual conferência ou conversa com as fontes…

********************

Conversas proibidas de Moro e Deltan:

Dallagnol – 22:19:29 – E parabéns pelo imenso apoio público hoje. […] Seus sinais conduzirão multidões, inclusive para reformas de que o Brasil precisa, nos sistemas político e de justiça criminal. […].
Moro – 22:31:53. – Fiz uma manifestação oficial. Parabens a todos nós.
22:48:46 – Ainda desconfio muito de nossa capacidade institucional de limpar o congresso. O melhor seria o congresso se autolimpar mas isso nao está no horizonte. E nao sei se o stf tem força suficiente para processar e condenar tantos e tao poderosos.

********************

Dallagnol – 12:44:28. – A decisão de abrir está mantida mesmo com a nomeacao, confirma?
Moro – 12:58:07. – Qual é a posicao do mpf?
Dallagnol – 15:27:33. – Abrir

********************

Dallagnol – 21:45:29. – A liberação dos grampos foi um ato de defesa. Analisar coisas com hindsight privilege é fácil, mas ainda assim não entendo que tivéssemos outra opção, sob pena de abrir margem para ataques que estavam sendo tentados de todo jeito…
[…]
Moro – 22:10:55. – nao me arrependo do levantamento do sigilo. Era melhor decisão. Mas a reação está ruim.

********************

Dallagnol – 16:01:03 – Caro, favor não passar pra frente: (favor manter aqui): 9 presidentes (1 em exercício), 29 ministros (8 em exercício), 3 secretários federais, 34 senadores (21 em exercício), 82 deputados (41 em exercício), 63 governadores (11 em exercício), 17 deputados estaduais, 88 prefeitos e 15 vereadores […].
Moro – 18:32:37 – Opinião: melhor ficar com os 30 por cento iniciais. Muitos inimigos e que transcendem a capacidade institucional do mp e judiciário.

********************

Moro – 18:24:25 – Diante das absolvição do Vaccari seria talvez conveniente agilizar julgamento do caso do Skornicki no qual ele tb está preso e condenado. Parece que está para parecer na segunda instância
Dallagnol – 20:54:53 – Providenciamos tb nota de que a PRR vai recorrer
20:57:31 – Tem outras tb no TRF. Alguma razão especial para apontar esta?
Moro – 23:20:53 – Porque Vaccari tb foi condenado nesta?!

********************

Moro – 15:28:29. – Cara, recebi uma fotos de vc fantasiado de superhomem com um tal de Castor, não sei o que faço mas a Mônica Bergamin está perguntando se vc preferiu o Superman i, oi ou Iii?
Dallagnol – 22:47:06. – Kkkkkkk
22:47:28 – Tá no face tb?
22:48:10 – Se tiver, preciso tirar… ela está me difamando, era na verdade de príncipe que eu estava rs

********************

Moro – 12:32:39. – Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservada essa mensagem.
Dallagnol – 12:42:34. – Ok, manterei sim, obrigado!

********************

  1. As mascaras caindo kkkkk assistir a derrocada deste pais de tolos no camarote kkkkk

  2. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Bem…! Quem autorizou as eventuais gravações?

    Cansamos de ver gravações legítimas, incriminadoras e devidamente autorizadas pela Justiça contra bandidos travestidos de políticos envolvidos em fraudes irem parar na lata do lixo por simplesmente retirarem do processo com supostas alegações de perseguições políticas.

    Quem rouba o erário e deixa a nação endividada nesta terra vira vitima de perseguição política?

    É estranho observar que ninguém da mídia comenta os roubos do passado ou incrimina os malfeitores, mas, a imprensa marrom que sempre se locupletou das benesses do esquerdismo e hoje sem as devidas vantagens pecuniárias, ataca diuturnamente. Quem está bancando essa mídia?

    Sabemos que nem relógio trabalha de graça.

    Querem manchar o nome de Autoridades legalmente constituídas em prol do bandidismo esquerdista.

    Ainda bem que ainda temos gente honesta nesta terra pois caso contrário já estaríamos numa vala comum, pior que Cuba e Venezuela.

    Caronte

  3. Colega, esqueça quem autorizou, se for em legítima defesa, são válidas, assim já deciciu o STF!
    A questão agora é, SÃO VERDADEIRAS? e tais conversas entre Juiz e acusação forem verdadeiras, é BOMBA ATÔMICA. Acaba com a imagem de cavaleiro branco da Justiça de Sergio Moro!
    Um Juiz parcial, é uma aberração jurídica, não há paridade de armas entre defesa e acusação, a jurisdição torna-se um jogo de cartas marcadas que o Juiz e acusação já sabem o resultado. E a defesa esta ali só pra tomar no cú.

  4. Não sou de esquerda, nem de direita nem de centro. Tento ser pela legalidade. Na minha opinião Lula é ladrão, Aécio é ladrão, Sarney é ladrão, Bolsonaro e familia são ladrões, e Moro e Dallagnol armaram para o Lula ser preso e não concorrer às eleições! A verdade verdadeira, Bolsonaro prometeu a Sergio Moro ser Ministro do STF, pois em seu mandato irá ter vaga de aposentadoria no STF. Me digam colegas, quem em sã consciência pediria exoneração de um cargo de Juiz Federal para ser Ministro por 4 anos?

  5. Essa promiscuidade entre Acusação e Julgador, transcende aquele Foro. É desestimulante enfrentar – ainda em Interrogatório, a certeza da condenação pela “aliança” MP/Judiciário. Alias, rito totalmente falido, ultrapassado e ineficaz. Para que serve, de vdd, o instituto da “sustentação oral” em Plenário, se o Voto ja esta pronto e os Desembargadores/Ministros “cochilam de olhos abertos” ???? Isso aqui acabou.

  6. Li atentamente os diálogos publicados e supostamente havidos entre Sérgio Moro e Deltan, líder do MPF na Lava Jato. Ainda que confirmada a veracidade desses diálogos (o que se admite apenas por amor à argumentação), a obtenção e divulgação deles foi criminosa e, bem por isso, aqueles devem ser tidos como inexistentes. Dessa forma, essa conversação toda sobre isso é a mesma perda de tempo que a conversação do “estupro” praticado por Neymar. E, ainda sobre os supostos diálogos de Moro com Deltan, pelo menos esses que foram publicados, estão anos luz longe de uma possível nulidade ou anulação de condenações da Lava Jato, nada obstante a “feiúra” dos bate papos de alcova.

    • Dr. Ronaldo Tovani,

      Empregando a mesma lógica desses sacripantas: a obtenção e divulgação foi de boa-fé e na defesa da Democracia…kkk
      Logo, pode muito bem ser aproveitada como meio de prova!
      Esses dois “Robespierre’s” devem ser guilhotinados .
      Mas discordo do eminente magistrado quando afirma que “estão anos luz longe de uma possível nulidade ou anulação de condenações” , penso que em relação ao Lula há indicativos que Moro prejulgou e direcionou o MP.

      • Boa fé?
        Defesa da democracia?

        Sinceramente espera isso de uma plataforma digital russa, ainda mais agora que o governo “bombardeia” a Venezuela e a Argentina?

        É inocente assim ou se faz?

        • E você não aprendeu a interpretar uma ironia : “Empregando a mesma lógica desses sacripantas: a obtenção e divulgação foi de boa-fé e na defesa da Democracia…kkk”

  7. Independente,honesto,probo? Vem cá embora não seja eleitor do PT acho esquisito demais está proximidade entre quem julga e acusa. O equilíbrio de qualquer coisa vai “para o saco” assim,melhor deixar o MP com tudo, acusa julga e enforca se for o caso. Imagina se é um policial conversando com um advogado seja ele da defesa oy a favor da acusação a estas horas tava”bem pezinho ne”.

  8. Só porque prendeu o Lula virou honesto e íntegro? rs

    O que mais tem nas instituições públicas penais (polícia, MP, judiciário e, às vezes, legislativo) são os falsos moralistas.

    Quem nunca viu policial prendendo bandido e meses ou anos depois é preso por envolvimento com jogos de azar etc? Não precisa ser policial, basta acompanhar a imprensa ou fazer uma visita no PEPC.

    Não estou acusando ninguém em específico, mas botar a mão no fogo por todos os juizes, parlamentares, promotores e policiais do Brasil corre sério risco de perder o braço todo.

  9. Estava bom demais esse blog nas últimas postagens falando sobre assuntos DA POLÍCIA CIVIL como por exemplo as mentiras do Dória e as trapalhadas do Governo de SP. Mas infelizmente parece que a enjoativa cantilena Anti Bolsonaro /
    Anti Militares recomeçou. Tem de se decidir: Ou o Blog é sobre a Polícia Civil de SP, ou é sobre “resistência” de esquerda. Eu preferia que fosse sobre a Polícia. Se quisesse ler sobre anti Bolsonarismo ou o quanto o Lulla é “oprimido” eu leria a Folha de SP, o Brasil 247 ou a Carta Capital. Fica a Dica.

      • O Blog é seu. Obviamente poste o que lhe agradar. Peço até desculpas por entrar no assunto, mas alguém tem de fazê-lo: Posso afirmar com certa convicção que os Policiais Civis de são Paulo que entram no blog não o fazem em busca de Anti Bolsonarismo, anti militarismo, Anti PM, Anti governo federal, notícias fresquinhas de justiceiros sociais de esquerda ou algo do gênero.
        Buscam saber sobre a Polícia Civil e o Governo do Estado de São Paulo. Quando encontram isso nos assuntos com certeza ficam bem mais satisfeitos. Somente aqui se acham novidades sobre a Polícia Civil. Os outros assuntos que citei podem ser achados em qualquer Blog orientado pelo Zé Dirceu.

        Agradeço a atenção.

        • Falou bem!!

          Entro pra saber de polícia, salário, quem foi preso..solto..essas coisas.

          Mas enfim.

        • Cara, o blog dele e ele posta o que quiser.

          Também quero saber de concursos, salários, viaturas etc.

          Está insatisfeito, crie seu proprio blog e poste apenas coisas da PC.

          • Foi exatamente A PRIMEIRA COISA que eu disse na minha resposta para o Dr. Guerra. Ele posta o que quiser no Blog dele.

            Entretanto, eu quis frisar que o publico dele (Policiais Civis em sua maioria) aprecia certas postagens em detrimento de outras. E o Número de respostas (E quem responde) atesta isso: Enquanto nas postagens sobre a Polícia vemos respostas de vários tipos de pessoas, nas postagens sobre política (Federal especialmente) vemos sempre os mesmos gatos pingados responderem. Fora a quantidade de respostas sempre maior nas postagens sobre a Polícia.

            Política a nós Policiais Civis nos interessa apenas a do Governo Estadual. O resto é puro partidarismo panfletário desnecessário. Se ficarmos tergiversando nunca chegaremos a lugar nenhum.

  10. Alguém tem noticias referente ao bõnus do ultimo trimestre de 2018 que falaram que seria pago neste mês de junho de 2019 ? E quanto ao reajuste salarial ?

  11. Se os caras irão se dar mal e o Lula irá se dar bem, o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: está mais do que provado que o Lula é preso político!

    • Preso político? Vc é policial toma vergonha na cara. Ele foi perseguido, o processo correu na velocidade da luz. Havia interesse em prender ele logo, mas preso sem provas NUNCA.
      Policial depois de ler o processo dele e dizer que é preso político é ser mal caráter mesmo.

    • Se o Lulla é preso político então o Pablo Escobar foi vítima do sistema.

Os comentários estão desativados.