OPERAÇÃO CONDENA A JATO – O FEITIÇO SEMPRE SE VIRA CONTRA O FEITICEIRO 10

Imagem relacionada

O FEITIÇO SEMPRE SE VIRA CONTRA O FEITICEIRO

Sérgio Niemeyer –

Ou, pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Qualquer um desses ditados populares serve ao caso.
Quem foi que propalou e defendeu o uso de provas ilícitas, chegando, inclusive, a incluir esse absurdo numa proposta de medidas para combater a corrupção?
Resposta: o Procurador da República Deltan Dallagnol e o ex-juiz, agora político, ministro Sérgio Moro.
Ao que parece, ambos abandonaram a ética que governa suas funções para, embuçados sob o disfarce de estarem aplicando a lei (coisa que um exame rigoroso é capaz de desmentir), mas, na verdade, vestindo os trajes dos justiceiros, alcançarem fins inconfessados pessoais.
Agora, experimentam contra si o mesmo veneno que destilaram para insuflar a massa ignara a apoiar grandes absurdos autoritários dignos de regimes totalitários: a prova obtida sub-repticiamente.
Só que a prova assim revelada não pode amparar as pretensões do Estado, enquanto representante da sociedade, porque este age por suas instituições e toda peleja criminal é um embate entre o povo e o indivíduo, de sorte que deve haver maior condescendência para a defesa do último do que para a acusação. Por isso que a prova ilícita pode ser considerada em benefício do réu, principalmente quando retrata as más ações ou as más condutas do poder público investido na prática da acusação e do julgamento.
O resultado, se ainda houver algum resquício de decência neste País por parte de suas instituições é a nulidade do processo.
Com isso, tanto o Procurador da República Deltan Dallagnol quanto o ex-juiz, agora político, ministro Sérgio Moro prestaram um enorme desserviço à Nação. Perderam toda a credibilidade, e ainda impuseram a toda a sociedade um desperdício enorme de tempo e dinheiro.
(a) Sérgio Niemeyer
Advogado – sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

  1. Dr Sergio Niemeyer
    Segundo rege nosso ordenamento jurídico, deveria ser proferida a nulidade processual! Mas o que é um abuso praticado pelo judiciário? O que seria uma simples e irrelevante mentira plantada no processo pelos membros do MP? NADA, repito, NADA, causa nulidade processual quando a causa parte dos membros dessas instituições. serão considerados meramente embrolhos casuais e sem impacto no cenário causídico. Ja tive ciência de ações mais impactantes como assinatura falsificada, distribuição fraudulenta, quebra ao principio do juiz natural, falta de interrogatório, cerceamento defesa e outras mais severas e o processo correu normalmente. Nenhum tribunal ou ministério se ateve aos fatos e pelo corporativismo ainda que demonstrado todas as causas, deveriam tomar a medida que consta nas nossas leis, simplesmente se abstêm porque não respondem pelos seus atos! Ninguém atualmente faz frente a essas instituições! Nem a rede globo tem coragem de enfrenta-los. Resultado final não será o que deveria conforme rege a Lei, ou seja, a nulidade processual. O processo ira tramitar normalmente, as condenações serão sentenciadas, os senhores juízes e procuradores/promotores envolvidos nada responderão e continuarão perpetrando suas ações abusivas. E a população tupiniquim assistindo a novela da boleira! Trouxa é o policial seja federal, civil, militar ou espacial que sonha um dia vivermos num pais serio, digno e legalista e labutar incansavelmente pela profissão!Infelizmente é a realidade.

  2. Falou tudo esse texto. E o comentário do colega acima é excelente, sabemos que nada irá acontecer. Se bobear, daqui uns meses, veremos esse cidadão ministro do STF. Imaginem, o juiz justiceiro dando suas canetadas na suprema corte, ninguém terá vez, feliz será aquele que não precisar da justiça, pois quem tiver a INfelicidade de ter seu processo distribuído a este juiz/politico/investigador , certamente terá seu direito negado.
    Esse cidadão só enxerga orcrins em sua frente.

  3. Avante Lava Jato, para quem honesto neste País, apoia esta Instituição, mas os larápios, corruptos, ladrões, sem amor para o próximo, amante de si mesmo, bandidos, defraudador das riquezas de nosso país, a estes desejo apodrecer na cadeia. Queremos um País mais sério, para que possa gerar empregos para a juventude. Estes ladrões, corruptos deverá ser bloqueado seus bens, e devolver quadruplicado aos cofres público. Quem não apoia a Lava Jato, Juiz Sergio Moro, e esta equipe que tiveram a coragem de colocar estes ladrões atrás das grades, são conivente a corrupção que é um câncer neste país. Ladrões apoiam ladrões. AVANTE LAVA JATO, NÃO PARAM, SE NOSSA POLICIA CIVIL TIVESSE O CARÁTER QUE A POLICIA FEDERAL TEM, COM CERTEZA NÃO ESTARÍAMOS NESTE LAMAÇAL, COM DELEGACIA FECHADAS, POIS CORRUPÇÃO IMPEROU MUITOS ANOS, E ESTES QUE SÃO A FAVOR DESTA MALDITA CORRUPÇÃO SÃO ESTES QUE POSTAM AQUI CONTRA A LAVA JATO.
    PERGUNTO AGORA A VOCEIS APOIADORES DE LADRÕES:
    Voceis estão pensando em seus filhos, netos.?
    Estão pensando num País sem estes comunistas?
    Lugar de bandidos, corruptos, assassinos pois mataram muitas gente na fila do SUS, sem escola, sem segurança. O fogo do inferno os esperam. Ladrões de merenda escolar, deverão estar todos em Curitiba na Cadeia, em Manaus, Pedrinha, etc..
    Este é um desabafo deum brasileiro honesto.

  4. Para os que acreditam no “rouba mas faz”, gostaria de que me apontassem um único exemplo onde uma empresa consegue que um governo extrangerio financie uma obra em outro país, onde esse mesmo governo que “empresta” o dinheiro é o fiador da obra.
    Essa Odebrecht é um câncer que só cresceu a sombra do Estado, e a base de corrupção.
    Vejam se ela tocou alguma obra em países do primeiro mundo, ela já fez alguma pinguela na Alemanha?
    Vá essa “grande” empresa concorrer com as grandes construtoras gringas não ganha nem para o almoço.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s