Seccional de Santo Amaro em vez de se preocupar com a corrupção e criminalidade lavra BO de Difamação contra a Najila…A Polícia Civil não é comprada: SEMPRE FOI VENDIDA por alguns chefes, mesmo! 19

Polícia registra BO de difamação contra modelo que acusa Neymar

Najila Trindade teria feito declarações contra o trabalho da corporação

Alfredo Henrique
São Paulo

A Polícia Civil registrou um boletim de difamação, na noite desta terça-feira (11), contra Najila Trindade Mendes de Souza, 26 anos, por conta de declarações feitas pela modelo à imprensa sobre os trabalhos da corporação, no caso em que ela acusa o jogador Neymar de estupro.

A modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa o jogador Neymar de estupro, durante entrevista ao SBT – SBT/Reprodução

Segundo boletim de ocorrência, feito pela 6ª Delegacia Seccional de Santo Amaro, o delegado José Fernando Bessa teve ciência das declarações da modelo, ao assistir entrevista concedida por Najila ao jornalista Roberto Cabrini, do SBT.

A modelo afirmou ao entrevistador que “a polícia [Civil] é comprada” após ser questionada sobre o suposto furto de um tablet, no apartamento de Najila, onde haveria um vídeo que prova a acusação que ela faz contra o atleta.

O jornalista afirma, em um trecho da entrevista, que a polícia encontrou digitais somente da modelo e da empregada dela no apartamento supostamente arrombado. Na sequência, Najila afirma: “É, mas a polícia está comprada né? Ou não? Ou eu estou louca?”.

Por conta dessa declaração, o delegado da 6ª Seccional registrou o boletim de ocorrência contra a modelo.

“Desta feita, analisando o teor das declarações de Najila à imprensa, sobretudo quando questionada acerca das digitais colhidas na porta de seu apartamento, verifico ter sido maculada não só a honra da Polícia CIvil como instituição […], mas, sobretudo a honra objetiva dos servidores lotados no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], responsáveis pela coleta do material papidatiloscópico [digitais]”, diz trecho do documento policial.

O delegado acrescenta no boletim que um ofício será encaminhado ao instituto que coletou as digitais no local do suposto furto. “Caso sintam-se [os peritos] atingidos em sua honra, apresentem eventuais representações [contra a modelo]”, diz trecho.

Em nota o Sindpesp Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de SP) e a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de SP) repudiam as declarações da modelo.

“Antes de mais nada, reafirmamos nossa solidariedade a toda e qualquer vítima de violência de gênero e o compromisso da Polícia Civil do Estado de SP em combater com rigor este tipo de crime. Todavia, não podemos tolerar que ilações sem qualquer fundamento venham a macular a honra de policiais e a imagem de toda uma instituição”, diz trecho do pronunciamento público.

Resposta

O advogado criminalista Cosme Araújo, de Ilhéus (BA), novo defensor designado pela modelo, falou por telefone com a reportagem afirmando ser ainda “pré-candidato” a defensor da modelo. Por conta disso, disse que não pode se manifestar sobre o caso, como advogado de Najila.

No entanto, ele ponderou, pessoalmente como criminalista, que a modelo em nenhum momento afirmou nada contra a Polícia CIvil. “Ela não os acusou [policiais durante entrevista à TV] de crime. Se analisar a matéria [entrevista ao SBT], ela não afirma nada, ela interroga. Só pratica o crime, quem pratica uma ação, ou ilação. Ela perguntou, então ‘eles foram comprados, né?’”, justificou.

Araújo acrescentou que sua provável cliente está em depressão e que concedeu a entrevista sob efeito de medicamentos calmantes e antidepressivos.

Caso ele for contratado para o caso, garantiu que, até segunda-feira (17), estará em São Paulo para representar a modelo.

__________________________________

COMENTÁRIO:

 

Além de não existir quaisquer crimes na fala da suposta vítima, o Excelentíssimo Delegado de Polícia, carreira jurídica, inova ao pretender colher representação “ex officio” e por ofício aos peritos.

Meu caro, a representação deve partir espontaneamente dos supostos ofendidos; jamais de Vossa Excelência.

Por que o Dr. não elaborou a sua representação por se sentir diretamente ofendido pela moça?

Sabe que não tem camimento, não é ?

Esse BO só demonstra a truculência dos delegados de polícia no presente caso; se não bastasse o manifesto da ADPESP e do Sindicato dos Delegados, agora um Delegado Seccional, de ofício, lavra essa aberração de boletim por suposto crime contra a honra de uma corporação MUNDIALMENTE CONHECIDA POR SEUS RECORRENTES ATOS DE  CORRUPÇÃO!

Por fim, aí na 6ª Seccional , área grande e rica,  não tem nenhum policial civil dedicando-se , exclusivamente , em nome dos chefes ,  a recolher propinas de caça-niqueis, jogo do bicho, bingos, prostíbulos , feirinhas piratas, carnês diversos ; etc. ?

  1. Agora o Ministério Público vai designar MAIS três promotores do GECEP. Com as três do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica serão 6 não fazendo "phorra" nenhuma. disse:

    Que violência doméstica reside na tratativa entre um homem e uma mulher em se encontrarem em Paris para manterem relações sexuais?

    Ela deveria ter pedido uma medida protetiva para não ter as nádegas estapeadas durante o ato sexual?

    Quando falam que esse não é um país sério, acertam na mosca. Os acontecimentos não revelam outra coisa senão torpeza bilateral dos protagonistas.

    A violência doméstica permeia a sociedade brasileira. As mulheres estão sendo massacradas todos os dias, digo as mulheres de bem, àquelas que levantam ainda de madrugada nas periferias das grandes cidades e vão a luta para buscar o pão de cada dia da família e ao chegarem em casa são espancadas por maridos ou companheiros possessivos, violentos, por vezes alcoólatras ou toxicômanos, etc. Verdadeiras heroínas anônimas.Essas são as mulheres que precisam da atenção especial do Ministério Público Paulista. Como todos são iguais perante a lei e o Ministério Público é o defensor do Estado Democrático de Direito, tenho certeza que vai designar três promotoras do GRUPO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA para acompanhar cada um dos casos de violência doméstica que são notificados nas delegacias de polícia das periferias esquecidas deste Estado INDEPENDENTE da condição social e econômica da vítima né?

    Não tem nada pra vocês fazerem ai não? Vão apurar as roubalheiras do Dersa, Rouboanel Norte, CPTM, Metrô, etc., para tentar recuperar um pouco dos bilhões saqueados dos cofres públicos deste Estado. Sigam o bom exemplo de seus amigos da Procuradoria da República. Sejam úteis para o povo deste Estado que paga gordos salários para que vocês o defenda.

    Que barraco! Tanto em Paris , como aqui em Sto Amaro.

    Isso chama-se, “Falta de comando”, de determinação de rumo, etc.

    • Para de assistir Datena.
      A promotoria que atua em caso de violência contra a mulher é a promotoria de violência doméstica, porque só existe esta especializada.
      Aliás, quando é ‘zé povinho’, vale a palavra da suposta vítima e pau no gato. Esse caso Neymar, fosse com periférico do Capão Redondo, Grajaú e afins, com este mesmo enredo e as “provas” apresentadas já teria a condenação pronta no pen-drive…
      Mas como é Neymar, passam seis horas com a suposta vítima. Pareceu até o interrogatório dos “Nardoni”. Se fizessem isso nos casos do dia a dia, acho que uns 30% dos acusados sequer seriam denunciados. Mas como não fazem, os 30% são fortes candidatos a condenados reais.
      Quero ver como vai ser na Vara de Violência Doméstica…
      De toda a forma, esse sujeito contribuiu para que houvesse um alerta geral do mau uso da “Maria da penha”.

  2. Corrupção, onde? Por falar em “corrupatio”, já identificaram e prenderam os traficantes travestidos de policiais que negociaram uma tonelada de maconha apreendida no 1º DP – Sé que era titularizado pela amante do chefe?
    E a meia tonelada do 90º DP?
    Me ajuda ai Sr. Governador, Sr.Secretário, Sr. Delegado Geral, Sr. CORREGEDOR GERAL DA POLÍCIA CIVIL, Ministério Público deste Estado, etc.
    O povo merece uma resposta. Ou não?

  3. Está certo o representante da polícia civil, tem que fazer B.O mesmo pra defender a honra dos policiais, nem todos policiais civis são vendidos nem comprados.

  4. Está certo o representante da polícia civil, tem que fazer B.O mesmo pra defender a honra dos policiais, nem todos policiais civis são vendidos nem comprados.

  5. bom, eu vou mais longe.

    O fato ocorreu onde? na França, certo?

    Logo, o BO deveria ser encaminhado para onde? Não precisa ser especialista em direito penal para responder a isso.

    Se o seu José foi roubado em SP, mas mora em Campinas, para onde vai o BO?

  6. Tá difícil, a chefia tendo que fazer serviço de polícia judiciária é desvio de função. disse:

    A chefia da seccional já pediu tolerância à diretoria porque a “recolha” vai cair sensivelmente no corrente mês. Em razão dos últimos acontecimentos, a sede vive repleta de repórteres o que tem comprometido o bom andamento das atividades coletoras da unidade.

    • Se vc for delegado, tá louco hein camarada. Dá uma “estudadinha” em extraterritorialidade.

  7. Na verdade, a barbi marcou com o “bem mar” um encontro num hotel em Paris para rezarem o terço. Lá chegando o “bem mar” estava muito “doidão”, revelando suas reais intenções. A barbi resistiu e foi estapeada na bunda porque o “xarolex” pensava que estava batendo na cara.

  8. Cracker, não se faça de desentendido. Nessa polícia quem não se vende ou não se compra, jamais terá notoriedade e ocupará coletoria relevante. Contando com alguma sorte, fará uma carreira medíocre, boa parte dela, nesses plantões esquecidos das periferias ou encostado atrás de alguma mesa velha numa dessas repartições inexpressíveis caindo aos pedaços na instituição.

  9. Esse caso “barbi xingling x bem mar” começa a apresentar outros desdobramentos muito mais graves do que os acontecimentos principais.

    Segundo reportagem veiculada na TV Record, o 1º advogado de Najila é sócio do repórter MAURO NAVES da GLOBO num restaurante em Campinas e teria obtido com ele o telefone do pai do Neymar.

    Segundo o pai de Neymar, na reunião, que teria sido intermediada por Mauro Naves, o advogado tentou extorquir o pai do Neymar. Tudo no completo desconhecimento de Najila, que se insurgiu contra o advogado pela falta de iniciativa em processar o jogador.

    O pai de Neymar está interpelando judicialmente o advogado por afirmações falsas que fez.

    Em síntese, a Najila não mentiu em relação à atuação do citado advogado.

    O caso tem 3 promotoras do grupo de enfrentamento à violência doméstica.

    O Gecep poderia entrar no caso para acompanhar a acusação de que a Polícia Civil é comprada.

    O GAECO também poderia entrar no caso para apurar a suposta extorsão.

    Como o fato foi em Paris, a Polícia Federal também poderia entrar no caso.

    Depois a Interpol, o FBI, a KGB, etc…….

    O Neymar vai depor hoje em Sto Amaro. Vai chegar com seu helicóptero particular, escoltado por caças da Força Aérea. Em terra, será escoltado por batedores da Polícia Militar. Não subirá as escadas, por causa da contusão no tornozelo, e será carregado no colo até o local onde será ouvido pela delegada, com platéia formada por três promotoras. Serão cobrados ingressos das pessoas que quiserem assistir o espetáculo.

  10. Circo, essa foi boa! O estafeta da pastelaria levará o respectivo para a França, com aquela Palio 2002 caindo aos pedaços!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s