Dr. Roberto Monteiro de Andrade Junior pacificando e construindo nova realidade na região mais complexa da Polícia Civil de São Paulo – a Seccional Centro 60

Três décadas de serviços prestados à sociedade brasileira”

Seriedade, competência, experiência e compromisso, aliados à tradição familiar, explicam o êxito que tem marcado as três décadas de bons serviços prestados à sociedade brasileira pelo Delegado Roberto Monteiro de Andrade Junior.

Ele tem escrito sua história de vida não só como policial eficiente, mas igualmente como professor e cidadão atuante.

Na área da segurança pública se notabilizou como um bem-sucedido administrador de unidades policiais, com vasto currículo de realizações em todas as localidades onde atuou.

Desde janeiro do corrente, início do governo João Doria , passou a ocupar o cargo de Delegado Seccional de Polícia da 1ª Seccional do DECAP, com o compromisso de recuperar o prestígio da Polícia Civil junto à comunidade e estabelecer uma relação mais humanizada entre a Administração e seus policiais civis operacionais, sempre muito exigidos e pouco reconhecidos.

 Dr. ROBERTO MONTEIRO. DE ANDRADE JUNIOR

A repressão ao jogo de azar é constante na Polícia Civil, pois, trata-se de uma contravenção que guarda forte relação com o crime organizado. Em caso de reincidência específica (novos casos no mesmo local), a Seccional Centro tem contado com o irrestrito apoio da Prefeitura de SP (Sub-Prefeitura da Sé) para a aplicação da pena administrativa de emparedamento, como aconteceu hoje no Bar do Tigrão (com 21 caça-níqueis no total) em um ponto de jogo de bicho (3 flagrantes). Sempre vamos agir com rigor em todas as manifestações criminosas, para cumprir a lei e proteger a sociedade.

 

#policiacivil_sp #decap#seccionalcentrosp#delegadorobertomonteiro

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

  1. O dr. Monteiro é um grande delegado e muito trabalhador que trouxe consigo uma equipe de primeira linha , infelizmente nos DPs nem ´sempre é assim. Tem que ver a cariocada que estão fazendo com os bom polícia do 1ºDP que continuam desprestigiados e jogados no plantão. Muito arrogante a chefia de lá. Parabéns ao Seccional que tá colocando decencia na região e indo pra cima das máfias chinesas que até traficando meninas estão.

    Curtir

    • Decência???
      Acabou com a recolha e corrupção é isso?
      Ah, chega de conversa fiada!!

      Curtir

  2. Não quero me fazer de advogado do diabo, posso estar enganado, mas não é esse delegado que, quando Seccional de São José dos Campos, se envolveu num grande processo acusado de corrupção por exploração de máquinas caça níqueis, fato que teve grande repercussão na mídia da região e quase lhe custou o cargo, só alcançando a absolvição em sede de Tribunal de Justiça?

    Curtir

    • Caro amigo, Ser ou não ser…

      A questão é que , há muito tempo , depois de ler com atenção as transcrições das falas telefônicas interceptadas cheguei a mesma conclusão do Desembargador que relatou o recurso: o então Seccional de SJC foi apenas uma vítima das negociações feitas pelo Diretor do DEINTER-1 e por aqueles que efetivamente chefiavam os setores operacionais e DPs.

      Curtir

      • Dr Guerra, é Deinter 1.
        O Dr. Roberto Monteiro de Andrade Júnior, assistido pelo Dr Agnaldo Fracarolli, apesar do escândalo das “maquininhas” durante sua gestão, foi sem dúvida nenhuma, o MELHOR Delegado Seccional que tivemos em São José dos Campos, depois dele veio Dr Djay Tucci, também muito competente, passado esses dois, só “samambaias” e “marionetes””!

        Curtir

    • É esse mesmo e segundo informes lá da região,tem mais piça aparecendo e esta ainda nem chegou ao fim e os cupixas dele la da época todos se fuderam,uns perderam a aposentadoria,uns estão presos e os q se fuderam menos perderam o cargo. Num sei não, só sei q foi assim

      Curtir

    • Dr Roberto foi EXCLUÍDO da ação penal por falta de justa causa, confirmado pelo STJ. Dr. Roberto foi investigado e não foi encontrado absolutamente nada contra ele. A única relação desse com esse caso era que ele era superior hierárquico dos policiais envolvidos. Se fosse aceito que alguém respondesse por crimes dos subalternos, Presidentes da República seriam acusados por qualquer crime cometido por funcionários públicos federais, como no caso do sargento da aeronáutica flagrado traficando drogas e Governadores seriam acusados de qualquer crime cometido por funcionários públicos estaduais. Ou seja, o MP só quis holofotes….

      Curtir

  3. Gostei do:”estabelecer uma relação mais humanizada entre a Administração e seus policiais civis operacionais, sempre muito exigidos e pouco reconhecidos”.

    Curtir

  4. Parabéns Dr Roberto Monteiro e toda sua equipe! Excelente gestor e profissional. Esta trazendo de volta a merecida decência à 1ª Seccional de Policia. Conseguiu trazer de vários departamentos e montar, em especial na sede da própria seccional, um time de Investigadores dedicados, de extrema competência e motivados. Espero que em breve não só ele mas toda a polícia civil tenham o devido reconhecimento por parte do nosso governador!

    Curtir

  5. Justiça disse:
    27/06/2019 às 11:49

    Alguém confirma se o bônus cai amanhã mesmo?
    Rss, também quero saber/

    Curtir

  6. Parabéns Dr Roberto Monteiro, excelente gestor e louvável administrador. Matéria reconhecedora do excelente trabalho que está realizando e que está retirando o estigma que aquela seccional carregava até hoje. Conseguiu trazer investigadores competentes e comprometidos de diversos departamentos da nossa policia civil e montou um grande time, em especial na sede da Seccional! Espero que nosso governador (seu amigo pessoal) reconheça seu esforço e valorize toda a nossa Polícia Civil.

    Curtir

  7. Falou, tá falado. Com certeza se inteirou do conteúdo do procedimento para assim se manifestar.

    Curtir

    • Desfecho da decisão: Finalmente, todas as notícias dos Registros de Imóveis
      favorecem o paciente. Há dois imóveis: aquele de Bariri, adquirido a título
      de herança; e o de Guarulhos, havido por doação de seu genitor, com
      reserva usufrutuária vitalícia.
      Não há indícios no sentido de que o paciente integrasse uma
      quadrilha, e de que, de algum modo, tivesse concorrido para eventuais
      falsidades ideológicas, denunciações caluniosas e corrupção passiva. Aliás,
      no que diz respeito a supostas participações, conveniente que a denúncia
      tivesse, com suficiente clareza, explicitado a forma de amoldamento típico
      indireto. O paciente não pode ser denunciado porque superior hierárquico
      de funcionários supostamente criminosos.

      Não se vislumbra justa causa para a ação penal, estando o
      paciente a sofrer constrangimento ilegal.


      De se acrescentar: até as contas bancárias da esposa sofreram devassa – NENHUMA MOVIMENTAÇÃO IRREGULAR OU INCOMPATÍVEL foi encontrada!

      Curtir

  8. Dr Roberto Monteiro de Andrade Júnior foi, sem dúvida nenhuma, o MELHOR Delegado Seccional que tivemos em São José dos Campos! Depois dele e do Dr Tucci, só marionetes, péssimos gestores e sem autonomia alguma.

    Curtir

  9. Dr Roberto Monteiro de Andrade Júnior foi, sem dúvida nenhuma, o MELHOR Delegado Seccional que tivemos em São José dos Campos! Depois dele e do Dr Tucci, só marionetes, péssimos gestores e sem autonomia alguma.

    Curtir

    • Sem duvida, mais que na centro o R continua solto e descarando, em
      Especial na liberdade com seus famoso bingos continua ,
      Acho que ele em si é um Deus grego mais o resto esta mesma coisa com uma única diferença,

      Centralizou tudo não é senhor carioca

      Curtir

  10. PSDB em SP continua sua saga de ser o Pior Salário Do Brasil, governo suga a competência e energia de suas polícias até a exaustão, e termina um semestre sem nada de reajuste ou melhorias.

    Polícias agonizam, principalmente a PC.

    Curtir

    • Enquanto isso, o que mais se vê é Policial obcecado com Bolsonaro e o governo federal. E o PSDB como sempre, dessa vez por meio de João Dória fica livre, leve e solto só fazendo propaganda e c*gando na cabeça da Polícia assim como o fizeram seus antecessores. Enquanto os Policiais ficarem batendo na porta errada esta mais que bom para o Dória pinóquio continuar a destruição que o PSDB perpetua a mais de 25 anos na polícia paulista.

      Curtir

  11. Alguém já ouviu falar de atrocidades deste tipo envolvendo policiais federais. Portanto, se quiserem manter os lixos de fora das instituições policiais é só exigirem formação superior e pagarem salários adequados!

    Curtir

  12. Além de competente, salvo engano, ainda é próximo do Governador. Alguém duvida de que embreve, muito em breve será o novo Cardeal

    Curtir

    • Nenhuma dúvida mais só uma ressalva relativo a matéria , ele pode até querer acabar com o R do caça níquel só que se ele não sabe o centro tem mais de 1000 máquinas e a ordem da seccional e aprende somente 1 ou 2 por mês e o R continua a todo vapor, em especial os grandes bingos da liberdade.
      Sei da honestidade dele mais falar em combate ao jogo e ridicularizar o site e subestimar o Policial. Enquanto tiver R não terá jeito não é CARIOCA?

      Jogo político

      Curtir

      • Caro colega, vc devia puxar os RDOs antes de falar uma besteira dessa. A 1a Seccional aprendeu 1529 máquinas de caça-níquel somente nesse ano de 2019. Até na Globo saiu uma apreensão gigantesca com apoio dos bombeiros para arrombar portas blindadas.

        Curtir

      • Caro colega, vc devia puxar os RDOs antes de falar uma besteira dessa. A 1a Seccional aprendeu 1529 máquinas de caça-níquel somente nesse ano de 2019. Até na Globo saiu uma apreensão gigantesca com apoio dos bombeiros para arrombar portas blindadas.

        Curtir

  13. Dia de apoio a Lavajato, o que de melhor aconteceu neste país nesta década.

    Começam a surgir os primeiros tropeços do site responsável pela divulgação de eventuais diálogos, obtidos criminosamente, atribuídos aos integrantes da Lavajato. O próprio site , ante as incoerências identificadas, começa a desdizer o que disse, apresentando correções às informações(criminosas) divulgadas anteriormente, o que corrobora com as fundadas suspeitas de serem diálogos inventados ou editados.

    O Brasil precisa ficar atento. O Ministro Sérgio Moro se candidato à presidência fosse, com certeza seria eleito.

    É certa sua indicação para o Supremo Tribunal Federal. Por conta disso, os ladravazes da política nacional ainda soltos, estão impacientes, pois sabem que não terão refresco com ele. No citado tribunal será festejado por uns e indesejado por outros, vez que, pelos julgados apresentados, é público e notório, que tem gente do bem e, infelizmente, do mal também

    A situação se afigura como uma sórdida campanha para descredenciá-lo aos cargos que o povo brasileiro faz questão que ocupe.

    O Ministro Sérgio Moro, por tudo o que já fez, é um patrimônio do povo de bem deste país, não precisa fazer mais nada.

    Vamos aguardar para ver.

    Curtir

  14. A única carreira que é valorizada na PCSP é a Delegado de Polícia o resto é restopol mesmo!
    Se mais..

    Curtir

  15. #joicecontraasegurançapublica

    A Deputa Federal Joice Hallssemann a pedido do Paulo Guedes, articula para que os Deputados do PSL e aliados determinando aos mesmo que não votem pelo destaque 40, em benefícios dos policiais brasileiros.

    Curtir

  16. Realmente a PC vive um novo momento… agora tudo está melhor, há claramente gestão com foco na meritocracia, não há mais apadrinhamento, perseguições, bondes, etc… será?
    .
    Muito se fala em delegacias especializadas… no que diz respeito a lucros… mas, o que falar de uma região na qual funciona o conjunto completo de crimes…
    .
    A região da Primeira Seccional tem a maior parte dos contrabando/descaminho, há sonegação em massa, há venda à céu aberto de produtos de origem criminosa, dentre eles drogas, pirataria, peças roubadas, dentre outros…
    .
    É… realmente desde janeiro a região mudou… agora acabou o mito da maior zona arrecadatora de São Paulo…
    .
    Provavelmente o seccional centro chega e sai do serviço vendado, afinal, só de sair na porta da sua unidade já deveria tomar alguma atitude contra os crimes que são praticados no local…
    .
    Quem sabe coibir a venda dos produtinhos piratas… dos gato net… dos celulares roubados… das peças de moto roubadas… da venda de drogas… das bancas do bicho que funcionam ao lado das delegacias que lhe são subordinadas…
    .
    Que post mais sem razão este hein… agora o crime está sendo combatido na região central.. kkkkk

    Curtir

  17. Caro Pedinte: Esqueça esse engodo que é o bonus, artifício pago sabe-se lá como é calculado e injusto. Trata-se de um cala-boca usado em governos anteriores para nos enrolar. Vamos cobrar um reajuste decente sobre um salário absurdamente defasado há tempos, além de cobrarmos uma promessa de campanha onde receberíamos o segundo melhor salário do país, nada mais justo pelo custo de vida daqui e o risco QUE TODOS NÓS CORREMOS, independente da carreira, risco esse só por ser policial. Espero, e muito, que nosso Exmo Governador não se esqueça disso.

    Curtir

  18. Vamos cair na real. Ninguém é trouxa aqui. A Seccional Centro arrecada muito mais do que vários Departamentos, inclusive, alguns juntos. É uma fonte inesgotável de corrupção policial, inúmeros desmanches de peças de motos roubadas circundam a seccional, pontos de vendas de celulares roubados travestidos em oficinas de consertos, africanos negociando celulares roubados na cara dura, inúmeros pontos de prostituição, não é de chinesas não, é de brasileiras, centenas de bancas de jogo do bicho, outros tantos pontos de caça níqueis e bingos clandestinos, bocas de ouro, os maiores centros de vendas de mercadorias contrabandeadas e contrafeitas, tais como:, santa efigênia, pari, concórdia, 25 de março, e vai por ai afora. Quer dizer que o Seccional vai moralizar a área? Então ele pode começar com essas fontes inesgotáveis de corrupção, entende?

    Curtir

    • Tá brigando tanto que nem o Destaque foi levado á apreciação, nem foi incluído em votação por parte do Deputado Federal Capitão Augusto, e mais uma “”coisinha”” noticia velha , inicio de Julho, vale lembrar que o primeiro turno da reforma da previdência já foi votado ……está muito desatualizado

      Curtir

Os comentários estão desativados.