QUEREM MANTER PRIVILÉGIOS – PMs e bombeiros não querem ter suas regras para a aposentadoria vinculadas às das Forças Armadas 68

PMs e bombeiros são tirados da reforma pela comissão e terão lei específica

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

04/07/2019 19h40Atualizada em 04/07/2019 20h21

A comissão especial da reforma da Previdência aprovou, em votação simbólica, um destaque da bancada do DEM que retira policiais militares (PMs) e bombeiros do parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP). O texto do relator determinava que, até a aprovação de uma lei complementar, esses profissionais deveriam seguir as mesmas regras de integrantes das Forças Armadas.

Autor da emenda, o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) afirmou que foi feito um acordo com representantes de bombeiros e policiais militares e que o Congresso deve aprovar um projeto de lei específico sobre o tema. Enquanto esse projeto de lei não sai, eles manterão as regras atuais.

Reservadamente, representantes de bombeiros e policiais militares afirmaram ao UOL que não gostariam de ter as regras para a aposentadoria vinculadas às das Forças Armadas. “Agora vamos trabalhar por um projeto de lei que trata exclusivamente das nossas categorias”, disse um deles.

Por que PMs e bombeiros estavam na proposta?

O relator havia incluído na reforma PMs e bombeiros, que são da alçada dos estados, bem como servidores estaduais e municipais. Porém, após impasse político, retirou servidores estaduais e municipais, mas não bombeiros e PMs.

Outras categorias de policiais continuam na reforma

Continuam no texto do relator outras categorias de policiais, como policiais e delegados federais, policiais rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais, agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e agentes de trânsito.

Eles queriam que o relator amenizasse algumas regras para essas categorias, mas não houve acordo. Nesta quinta-feira (4), numa nova tentativa de atender suas reivindicações, foram votados dois destaques de bancada, também tentando suavizar as regras, mas ambos foram derrubados pela comissão.

Membros das Forças Armadas não foram incluídos na proposta de reforma da Previdência, mas sim em um projeto separado apresentado pelo governo e que ainda deve ser analisado pelo Congresso.

  1. Qdo teve as olimpíadas no Rio De Janeiro, eu vi nego fardado aparentando 55, 56, 58… anos de idade e ganhando um extra, todos com saúde viu; sorrindo, correndo, felizes…
    Estão querendo aposentar com 46, 47, 48 anos de idade?
    Devem trabalhar até 65 anos de idade igual o coletor de lixo, o pedreiro, a faxineira…, querem o quê? Docinho? Tá bom sim.
    Tem é que fazer manifestações para divulgarem o nome do pm traficante do batalhão de Botucatu, quem é o dono do iate, quem são os oficiais que comeram um pedação do bolo que foi roubado pelo ex-coronel Adriano, isso sim.
    Vcs não têm que pertubarem ninguém não hein, é trabalhar até 65 anos e ponto final viu!

    • Me fale sua idade, altura, peso.

      Depois te digo se é leão de teclado ou se é incapaz/capaz de pular um muro.

      E não vale dizer que PC não precisa ter um mínimo de condicionamento físico, taolkey?

      • O campeão, não me leva mal não, mas deixa eu postar a minha opnião.
        Nunca contestei os seus comentários, não tenho nada a ver com a sua forma de pensar, não te conheço, não preciso nada de vc…
        Posto aqui faz tempo e procuro ser sincero; já teve dois fulanos que se meteram comigo e de início eu não dei muita bola, mas insistiram demais em debater comigo.
        Eles agiam igual a vc, sempre com essa conversa de arrebentar, coisa típica de pm bunda gde.
        Foi só eu colocar eles frente a frente com um outro FLITANTE que às vezes aparece e tudo foi resolvido, o nome desse FLITANTE é Cuca BELUDO e ele tem um técnica especial de acalmar pm valentão, vc quer conhece-lo?
        Eu não entendo e não tenho curiosidade de saber como ele faz, mas caso queira, ele faz um bigode a bigode com vc.

        • Se fodeu Vitóriazinha na Guerra (parece nome de baitola da avenida Indianápolis em SP).kkkk

          Português irretocável como sempre. Orgulho deste “colega” pertencer a gloriosa PC.

          Ahhhhh O Sr. é Leão de teclado com certeza. Lembro de um colega caguetaram quem era o senhor aqui e onde trabalhava. O colega matou a pau quando te pegou na curva! Hahahahahahaha

          Só sabe falar de PM. Melhorou “um pouco” o português. De resto continua o mesmo.

          Beijo no Cuca Beludo.
          Cara vc é um mito e não o Bozo. Não pode ver uma vergonha dando moleza que já quer passar!! Hahahaha

            • Bom, como fugiu da pergunta, não deve ser capaz de pular um muro para cumprir ou mandado. Ou melhor, se sair na rua e o parceiro for baleado, não deve nem aguentar socorrê-lo.

              Veja a aposentadoria do policial no mundo e depois volte a falar besteira aqui !

  2. Sou Policial Civil,
    Mas concordar que temos que nos aposentar com 55,60 anos e falta de vergonha (opiniao propria)

    Tenho vergonha de defender essa ideia tendo um pai com 70, ja aposentado e trabalhando.

    • Há categorias que não conseguem chegar nessa idade. Lixeiros, o próprio Atepol que carrega cadáver e outros. Concordo quanto a vergonha na cara, afinal ninguém para de trabalhar na verdade. Aposenta só no papel, pq na prática quem tem que sustentar algo tem que trabalhar.

    • Engraçado, todo mundo querendo se aposentar com 30 anos de serviço e outros geralmente a elite querem se aposentar com 40 , 50 anos de serviço.
      Só é a favor da reforma os marajás do ar-condicionado, enquanto que, os piões querem se aposentar cedo, por que será?
      Os marajás querem morrer mamando nas tetas do governo.
      Os piões querem se aposentar cedo porque o Brasil é uma carneficina para os pobres.
      Isso é justo?

      • Ué, é quem nem aqui na Policia Civil. Quem é cardeal, com viatura descaracterizada e motorista, sala com ar condicionado chega nos 70 anos grudado na cadeira. Dá a idade da expulsória e o cara esta agarrado na cadeira reclamando pra sair. Já quem é escriba atendendo plantão no fundão da Leste esta com 55 anos esta desesperado pra contar o tempo e poder sair daquilo. Cada caso é um caso.

    • Caro amigo, o problema é bqie se fala só em idade, realmente se vc olhar 55 anos , para um cidadão comum, é cedo para se aposentar. Agora imagine vc, puxando escala de 12×36, a noite, por três décadas, no friu, no calor, lidando com todo tipo de desgraça desse mundo, vc acha que aos 55 anos, esse policial tem condições de correr atrás de vagabundo de 20, de passar horas em um plantão apresentando ocorrência. Será esse policial que vc gostaria que atendesse a vc ou sua família. Reflitam senhores, não se trata de privilégios, será a própria população que irá sofrer

    • Entendo que essa idade esteja como mínima para quem tem 30 anos de serviço policial.
      Penso que dedicar 30 “exclusivamente” à polícia não seja algo tão fácil assim. Ainda não comprei dez e percebo que para desempenhar a função, quanto mais vigor físico, melhor é.

  3. Até que enfim uma boa notícia.
    Oxalá agora, demorem décadas para promulgar essa tal lei específica para PM’s. Se bem que, já que deve ser elaborada em âmbito federal, quase impossível de ser ruim.
    As PM’s tem muita força e muito voto no Congresso.

    Valeu ter elegido tantos militares.
    FA e PM estão salvos.

    O resto…ah…o resto que se exploda!

    • Cara quando veio chupar a rola dos PCs e mentes fracas daqui todos já sabiam do risco de apenas os militares se darem bem. Não precisa ficar tentando fazer birra. O primeiro detalhe é que nada está aprovado e tampouco tem o texto da lei. Segundo todos aqui já sabiam do porquê vc ficar chupando rola aqui. Agora todo mundo tem certeza.
      Fica sussa chutador de pomba. Nós já sabíamos da sua caminhada.
      Jamiroquai uuuiiiiiii. Até o nome já lembra pederasta. Hahahaha

  4. O Texto da reforma foi aprovado, mas se esqueceram da dedicatória. Soaria melhor com algo do tipo: dedicamos esta reforma aos policiais federais, policiais civis, agentes penitenciários e professores, tendo em vista se tratar de profissionais que amam tanto suas profissões, que gostariam de morrer trabalhando!

    • O pior é cair na regra dos 80 maiores salários e perder 30% do salário e sem paridade…..com a idade minima seria até coerente trabalhar até 52 a 55 anos……..Mas como o relator do texto, Deputado Federal, Samuel Moreira, (PSDB) disse: que “””A Polícia Civil tem privilégios e menciona ainda que não há necessidades de fazer mais concessões.””””””

  5. PMs e Bombeiros preferiram esperar por um projeto específico para as catagorias. Irão ter que esperar até o dia do juízo final!

    • Ótimo. que nunca venha e tudo continue como é hoje.
      PARIDADE
      INTEGRALIDADE
      30 ANOS COM POSTO IMEDIATO.

      Tá bom demais!

  6. O Rodorigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, disse que o Bolsonaro não é Presidente de Sindicato, e que não sabe o que se passa na cabeça de 513 deputados..
    Então aqueles destaques aprovados que foram acordados na comissão especial entre Bolsonaro e algumas lideranças dos partidos ser rejeitados no Plenário ???????
    A Policia Federal tinha que dar “”um abraço”” no Moreira Franco, sogro do Rodrigo Maia, quem sabe ele dá uma baixada de bola.

    • Sr Jamiro , certamente a reforma do Doria será bem pior que a reforma do Bolsonaro,se eu não me engano eh militar reformado e beneficiou os militares .eh questão de pouco tempo para a reforma do Doria chegar

      • O Dória não tem nenhuma possibilidade de passar na Alesp uma Reforma.

        Ainda que tivesse, não poderia ser pior que a das FA no que diz respeito à PM.
        Então, nessa, a PM está em um jogo de ganha x ganha.
        Já a PC tem que rezar para a ALESP não aprovar nada do Dória.

        Mas não aprova.
        Mais da metade da ALESP é formada por Deputados ligados ao funcionalismo.
        Se não vier do âmbito federal, no estadual não passa nada de reforma.

  7. Jamiro

    O vc assistiu a entrevista do Rodrigo Maia referente ao assunto, então conclui-se que diante do posicionamento do entrevistado não haverá nenhum concessão de beneficio , sendo justificado por ele que nenhum policial deixará de trabalhar com 55 anos de idade.
    É melhor a PM colocar as “” barbas de molho””……Se a PF foi abandonada….imagina o resto

    • Os Estados estão fora amigo.
      A PM é os Bombeiros militares foram retirados de tudo.

      Essa Reforma é para a PF e para a PRF…
      E para eles, é pouco!

      • Jamiro
        O debate na Câmera dos Deputados, nem começou, volto a comentar que tudo depende dos deputados e do Rodrigo Maia, as coisas mudam muito rápido, tá lembrado PEC 300……..mas tomara que tudo certo para forças de segurança, estou acompanhando diariamente e atento as entrevistas.

  8. A PF está sofrendo retaliação por estar investigando um certo laranjal. Os PMs podem ficar tranquilos, já que são militares. Ou a situação deles melhora ou fica como está, o que não é ruim. Esta reforma veio pra ferrar com o trabalhador comum e o funcionário público civil concursado, para que os privilégios dos militares e funcionários nomeados sejam mantidos ou até ampliados. O Zé Povinho foi às ruas pedir por isso e não há nada que possamos fazer!

    • “””O analista de plantão””” poderia incluir no seu comentário um breve relato abaixo:

          A policia Civil esta sendo castigada por que participa da investigação junto MP do caso Marielle e do Laranjal
      
      • “”O Analista de Plantão “” poderia incluir no seu comentário um breve relato abaixo :

               A Policia Civil-RJ esta sendo castigada na reforma da Previdência, não tendo o reconhecimento Governo Federal, por participar da investigação junto MP RJ, nos casos morte Marielle ( milicias) e do Laranjal
        

        o outro comentário acima foi publicado intercortado, erro rssrrs

  9. É público e notório que um policial militar consegue perfeitamente trabalhar até os seus 90 anos de idade, inclusive, se estiverem em uma escala de serviço dentro dos seus batalhões, o povão terá muitíssimo a agradecer.
    Mesmo com uma deficiência física, imaginem os senhores se o pm reformado Ronnie Lessa, que foi comprovado ser um ótimo atirador, fizesse parte do grupamento aéreo no estado do Rio De Janeiro? Não haveria a necessidade de correr atrás de ladrão, pois estaria apenas sentado em uma aeronave e a sua habilidade seria usada a favor do bem, e não para ser acusado de ter executado uma política, concordam ou não? Hein Sucupira?
    Imaginem os senhores, se as habilidades do coronel reformado LIMA, que é um arquiteto, fosse usada para o bem e dentro das repartições da pmesp; ele trabalharia apenas sentado.
    Só lembrando senhores: Ele teve inteligência de sentar em cima de dois aparelhos celulares enquanto a federal fazia buscas em sua residência, sentado ele ainda consegue trabalhar e bem viu.
    Nesta semana, pcs do Rio prenderam um pm reformado acusado de fazer toda a contabilidade da malícia, a peste tem uma saúde invejável viu gente.
    Pra que aposentar esses nego cedo demais, sendo que as suas habilidades serão usadas no crime?
    Alguma crítica Sucupira, Circo Completo…?

  10. O curioso é que até outro dia, nenhum policial civil queria ser militar. Ralar, virar madrugada, puxar hora, marchar, prestar continência, usar farda, ir trabalhar longe da família. É ruim, né? Agora, aposentar igual a militar o povo do carpete e ar condicionado quer? Após os 55 anos, o ar condicionado faz mal? Os ácaros do carpete são mais agressivos?

    • Eu não!
      Posso me aposentar qdo fizer 50, 55, 60, 70…anos.
      Mas ter que me submeter novamente ao privilégio de ser um pm e ter que assistir alguns “irmãos de farda” SEREM humilhados pelos oficiais, jamais!
      O mundo andou, quem gosta de antiguidade que vá estudar arquiologia.

  11. Cuidem da vida de vcs. Não queriam tanto a isonomia???? Não são policiais diferentes? Tá aí a isonomia.

  12. Se a reforma for aprovada os federais poderão se aposentar com 55 anos de idade e 25 de polícia. Mas com que salário? Isso pode ser do nosso interesse, pois o Dória poderá copiar a fórmula, ao pé da letra, em substituição ao que existe hoje que, diga-se de passagem, é muito complicado.

  13. Infelizmente……..ao que tudo indica pelas declarações daqueles que “”não me representa”” estão dando a entender que a Polícia Civil, sendo as de cada Estado será a unica a NÃO TER PARIDADE E INTEGRALIDADE, tomara que isso não venha a ser concretizado, mas não vejo com bons olhos a movimentação politica e as entrevistas nos teles jornais…..comentei desde do inicio que a nossa sorte deve-se ao fato de estarmos junto com Polícia Federal na reforma da Previdência, mas por um magica conseguiram DESVINCULAR a Policia Federal e a Policia Civil…….péssimo.

  14. Onix Lorenzoni abraçõu a Lei 51/85. Pelo menos foram estas as suas palavras. Agora, caberá aos estados copiarem as regras da nova previdência, se for aprovada. Como o estado de São Paulo fica em outro planeta, nestas horas, acredito que, por aqui, tudo continuará como está, mesmo porque a Lei 144/14 até agora não está sendo respeitada pelo estado de São Paulo!

  15. Esse Governo Bolsonaro é sério…..estão tão preocupados com o rombo da previdência, que resolveram colocar na pauta de discussão e votação no Plenário da Câmara dos Deputados , um projeto de Lei que trata da regulamentação da “”””VAQUEJADA””” em todo País……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que rir muito desses bostas

    • A tenha dó…
      Não que o Bolsonaro mereça qualquer crédito…mas não é o Governo que coloca qualquer matéria em votação ou não na Câmara…
      Quem o faz é o Presidente do Legislativo.

      Menos né!

        • Base do governo de quem? Por que pra ganhar a eleição da presidência da câmara ele disse que seria base, mas desde o segundo em que ganhou a presidência ele passou pra oposição ferrenha ao governo. Pode falar a bobagem que for contra o governo que passa, mas falar que Rodrigo Maia é base do governo é mentira demais para deixar passar.

      • Voto em qualquer partido que não coloque na pauta projeto de lei “”vaquejada”””, “””retirada de direito dos policiais civis “”, “”””em partido em que o relator seja do PSDB “”” “””em partido em que o Presidente TRAIDOR DOS POLICIAIS””…….entendeu ou vou ter que fazer um “” desenhinho””….nem vou perder tempo.

  16. Os Deputados estão discutindo o Projeto de Lei da “”VAQUEJADA”” desde as 13 hora…..como se fosse a teoria do fim do mundo. O espantoso foi assistir alguns Deputados Federais defendendo o tal projeto justificando que é um esporte como outro qualquer e que os bois (bezerros) são chamados pelo nome, isso mesmo tem nome!!!!!!!!!!!
    E os malditos não aprovaram o Destaque de número 40 da comissão da reforma da previdência que garantia alguns benefícios aos Policiais Civis e Federais.
    Vamos aguardam sevai entrar na pauta a reforma da previdência…..rsrsrrsrsrrsrsrsrs

  17. A principal mudança com a nova previdência é a seguinte: o pobre terá que trabalhar em média 15 anos a mais para se aposentar. Já o rico continuará a se aposentar com aproximadamente 35 anos de contribuição, uma vez que começa a contribuir com aproximadamente 30 anos de idade.

    • Sim sim sim,
      realmente faz sentido.
      Mas o povão preferiu está forma de política pq vão andar armados.
      Oitão na cinta é o que eles querem.

      • Ilusão do Caramba achar que com Haddad na presidência viria coisa melhor. Com o PT no poder haveria um baita arrocho e nem armas na cintura teria. Talvez nem comida na mesa.

        • Concordo com vc também,
          é uma pena que o Brasil não tem mais SOLUÇÃO, e não adianta ser administrado por fulano ou sicrano.
          Concorda comigo?

          • Ó,
            A gente aplaude a prisão do Lula, mas temos que ver o Temer é o coronel LIMA solto.
            A gente aplaude a prisão do Lula, mas temos que ver o Rocha LOURES em prisão domiciliar.
            A gente aplaude a prisão do Lula, mas temos que ver o Aécio solto.
            Nós, MERECIDAMENTE, aplaudimos a Lava Jato, mas agora temos que ver diariamente no jornal nacional as conversas entre os envolvidos na operação contrariando a constituição.
            É FODA né?

            • Vamos por partes. Temer, Aécio e os demais acusados de corrupção estão livres, leves e soltos por conta do STF que foi nomeado por Lulla, Dillma FHC e até pelo próprio Temer. Quanto às conversas entre Deltan e Moro exatamente EM QUÊ elas “contrariam a constituição” se não só os diálogos entre juiz e MP são permitidos como até a cooperação entre MP e judiciário é incentivada? É f*da mesmo todo mundo comprando factóide só pra prejudicar um governo (E por tabela o Brasil) só por que uns não gostam do Presidente ou por que um Ministro quando era juiz um dia prendeu seu corrupto barbudo de estimação. Ai o país não vai pra frente mesmo.
              Muita gente esta querendo furar o fundo do barco em que estamos só por que não gosta do “Capitão” do navio. Mas a água não escolhe lado quando o país afundar. Vai engolir quem gosta e quem não gosta do governo.

    • Senhor

      Talvez quando a justiça do estado do RJ decretar uma condução coercitiva, uma PP, o achem…
      Né?

      C.A.

  18. Embora apenas o governador tem o poder para reajustar salários, a Assembléia Legislativa ALESP tem um Projeto de Lei número PLO 01/19 e outro PLO 02/19 que estabelecem a partir de Janeiro de 2020 os seguintes provimentos: Escrivães/Investigadores com iniciais de R$ 6.595,47, Peritos/Médicos Legistas com iniciais de R$ 14.775,40 e Delegados com iniciais de R$ 18.000,00. A esses valôres acrescentam-se R$ 712,00 de Ad.Insalubridade. A incoerência está para os Escrivães/Investigadores que, mesmo com nível superior, nem chegam na metade do salário dos peritos !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s