O ESCULHAMBADOR – Bolsonaro dá a Eduardinho a embaixada nos EUA como presente de aniversário de 35 anos… O Brasil é mesmo o país dos eleitores trouxas! 48

Bolsonaro decide indicar seu filho Eduardo como embaixador nos EUA

Segundo presidente, cabe ao atual deputado federal aceitar ou não o cargo

Brasília e São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (11) que decidiu indicar seu filho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas que cabe ao atual deputado federal aceitar ou não o cargo.  ]

“Da minha parte, eu me decidi agora, mas não é fácil uma decisão como esta estando no lugar dele e renunciando ao mandato”, disse ele em entrevista a jornalistas. “Apesar de ser meu filho, ele tem de decidir”, acrescentou.

Questionado pela Folha sobre o assunto, Eduardo Bolsonaro disse que ainda não há nada definido.

“A missão que o presidente Bolsonaro der para mim certamente vou desempenhar da melhor maneira. Não tem nada formal, nada oficial. O presidente falou, está falado, mas não chegou nada oficial”, disse, na Câmara.

Jair e Eduardo Bolsonaro em Brasília em dezembro
Jair e Eduardo Bolsonaro em Brasília em dezembro – Adriano Machado – 4.dez.18/Reuters

O presidente afirmou que o filho fala inglês com fluência, tem boa relação com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e “daria conta do recado perfeitamente”.

“É uma coisa que está no meu radar, sim, e existe a possibilidade. Ele é amigo dos filhos do Donald Trump, fala inglês e espanhol, tem uma vivência muito grande do mundo. Poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente”, ressaltou.

Bolsonaro disse ter ficado surpreso com o vazamento da informação e brincou que há um anão embaixo da mesa do gabinete presidencial. “Isso foi hoje. Parabéns ao anão que dizem ter embaixo da minha mesa, que agiu rapidamente. Chegou rapidamente a vocês essa informação aí.”

O presidente lembrou também que já havia cogitado a possibilidade no passado, mas que voltou a considerá-la nesta quinta.

“Não quero decidir por ele seu futuro”, disse. “Eu fiquei pensando: imagine se tivesse no Brasil o filho do presidente Mauricio Macri como embaixador da Argentina? Obviamente que o tratamento seria diferente de um embaixador normal”, afirmou.

O presidente reafirmou que, se dependesse dele, tomaria uma decisão agora, mas lembrou que, além de ter de deixar o mandato, Eduardo acabou de se casar.

Eduardo Bolsonaro com boné da campanha de Trump à reeleição

  1. Conversa de invejoso. Se ele tem que nomear alguém, melhor que seja o Eduardo. Uma pessoa honrado, honesto e policial.
    Não vimos a mesma indignação com o lutinha.

    Curtir

    • NEPOTISMO TAMBÉM É CORRUPÇÃO, mas aparentemente a corrupção só é ruim se for do outro lado. A turminha do “mas e o PETÊ” adora um bandido de estimação.

      Curtir

      • Não adianta falar mais, tá todo mundo cego.
        Eu nunca tinha visto tanta IDOLATRIA assim, deve ser a esperança de terem um oitão na cintura.
        Até esses dias atrás, um juiz não podia…durante um processo, hoje pode.
        Eu não sou petista e diariamente fico feliz pelo fato do Lula estar pagando pelo que fez, mas imagine vc:
        A PF vai até uma pizzaria e filma um político bandido saindo com 500 mil reais, como se fosse um nóia saindo de uma biqueira semelhante ao batalhão da pm lá de Botucatu.
        O bandido sai do País e o fato é escandalizado; o bandido retorna ao País e devolve o dinheiro da corrupção, vai preso, condenado, e puxa a cana em prisão domiciliar. Mas bandido que tem ficar preso na cana é só o Lula.
        O povão já não lembra mais do Rocha LOURES, o homem da mala, mas ladrão é só o Lula.
        Qto ao presidente dar o cargo para o seu filho, o povão vai entender como normal, mas se fosse filho do Lula, seria anormal. Não que o filho do Lula mereça crédito.
        Enquanto isso ninguém lembra do Queiroz; eu duvido que com um apertãozinho (cadeia nele) não venha uma delaçãozinha para obter benefícios, é assim que estão agindo esses criminosos.

        Curtir

    • Se é assim…
      Por qual motivo histeria quando filhos e parentes próximos de altas cadeiras da PC ascendiam a bons departamentos e cargos da PC?
      Lulinha foi embaixador em algum lugar?
      Brasil descendo ladeira abaixo!

      Curtir

      • Senhor Eduardo

        O Lulina foi o “ronaldinho” dos negócios, subsidiado pelo povo Brasileiro!
        Acha mesmo que ele perderia tempo com embaixada?

        C.A.

        Curtir

  2. Deixa rolar. O cara já é político mesmo. É até bom que ele vá! Afinal se ele ficar falando tudo que pensa sem autorização do Bozo vai acabar levando uma invertida por lá, mesmo sendo um lambe botas do tio Sam.

    Curtir

  3. Se isso se concretizar – independente do nepotismo – é o cúmulo do descalabro.

    Coisa de País MAMBEMBE.

    Ridículo!

    Curtir

  4. Chupa essa manga…………”””Meu filho sabe falar inglês””””””

       """"""" Se o imperador Caligula nomeou seu CAVALO como Senador romano, porque o Bozo não pode nomear o seu filho BURRO como Embaixador????????? """""""""""
    

    Curtir

  5. Chupa essa manga……………””” Meu filho sabe falar inglês e é amigo dos filho do Trump “”””
    “””” Se o imperador Caligula nomeou seu CAVALO como Senador romano, como consta nos livros de Historia Geral Romana, porque o BOZO não pode nomear o seu filho BURRO como EMBAIXADOR?????????????
    Esculhambação é pouco.

    Curtir

  6. Pode não ser moral, mas é legal, desde que o indicado preencha os requisitos legais. Não se perca de vista, que nos governos anteriores as nomeaçoes considerando-se padrões morais e criminais eram as piores possíveis. A gde verdade, é que “isto aqui” não deu certo desde Cabral, não o Gov/preso, mas o Navegador, e, não haverá quem conserte. Vejo muito hoje em dia, os Phethebhosthas reclamarem que são apontados, incriminados…num clima de divisão social; Mas, foi o Phethebhosta que dividiu o País num “nós x eles”, e, agora colhe o que plantou. A nomeação ora discutida, não é pior do que dizem que acontecia em viagens no interior do Aerolula, não é pior do que materialmente ja se alcançou contra o Presidiário, não é pior daquilo que não se alcançou ( falta de vontade politica ou interesse inconfesso ) contra o tal de “Lulinha”, não é pior que os motivos que NAO levaram o então presidente ladrao, a não mover uma palha no roubo dos bens da Petrobras por aquele índio boliviano hijo de puta, não é pior que a caixa preta do BNDES., não é pior que o teor capa-a-capa da Delação de Palocci. Ressalte-se, que não se trata de comparar para aliviar, se trata de que este Pais esta sendo roubado, fodido, estuprado desde que a porra do Cabral chegou aqui e continuar até depois do Bi Mundial do Palmeiras, e, penso, infelizmente, que a saída não está em quem votar, pois, 99% desse povo é matéria prima da mesma origem, triste realidade, principalmente daqueles – me incluo, que tanto lutaram, deram tiro, tomaram tiro, transpiraram e choraram para que nossos filhos e netos tivessem um presente digno. Era isso.

    Curtir

  7. Ainda não confirmei, mas parece que Eduardo embaixador foi uma indicação do Trump. Se for o caso, não seria nenhum problema (Afinal não foi Bolsonaro quem indicou) e pegaria muito mal não atender o pedido do presidente do país onde estará a embaixada. Como sempre, aqui querem mandar pedrada sem estar a par do todos os fatos. pedradas que governos anteriores jamais levaram mesmo fazendo coisas nem piores.

    Curtir

    • Sr Agente, concordo qto ao fato de que se for realmente verdade a indicação, nao seria nem um milésimo do que a quadrilha phethebhostha impôs ao Pais.

      Curtir

    • “foi uma indicação do Trump”… Não acredito que estou lendo isto!
      Soberana ZERO!
      Sabe que estou começando a acreditar no que dizia a Marilena Chauí?!
      Tudo planejado pelos EUA.
      P.S: para passar no concurso precisa ter algum conhecimento substancial ou é só acertar as questões?

      Curtir

  8. Segundo filhote presenteado, ele já fez intercâmbio nos EUA: fritou hambúrgueres em solo norte americano

    Curtir

  9. Dr. Guerra!
    Qual a chance deste Escrivão ter sido aprovado no Instituto Rio Branco?!
    Encostaram Sergio Amaral para substituí-lo pelo “dono da empresa”?

    Curtir

  10. o choro é livre….. a bancada da chupeta só defende o LULADRAO LIVRE…
    querem quem ? MARINA SILVA. . ANDRADE . SUPLICY ???????????????????????

    Curtir

  11. só sei que a quadrilha do luladrão desviou mais de 500 bilhões de reais . não entendo como tem gente que defende aquele vagabundo bandido…isso é loucura…

    Curtir

    • Do mesmo jeito que tem gente que defende as coisas erradas do atual presidente. É imbecilidade de ambos os lados.

      Curtir

  12. a petralhada não aceita ninguem… MORO . GUEDES. DELAGNOL.. para eles os sabios são as greice. do rosario. kokai, jean wiliis,glen… e tambem o pabro vitar….e logicamente o luladrão….. é o que eu digo os suditos do luladrão estão doentes..perderam a dignidade………para eles. quanto pior melhor………

    Curtir

  13. Senhores

    Um Presidente de um pais, pode recusar as credenciais de um Embaixador, então, quem pode o mais, pode o menos também, entenderam?
    guiame.com.br/gospel/noticias/dilma-expressa-incomodo-com-nomeacao-de-novo-embaixador-de-israel-no-brasil.html

    C.A.

    Curtir

  14. Nepotismo, corrupção, caixa dois, etc. Essas coisas não se aplicam aos políticos da direita. Para quem ainda não tinha com preendido, eis aí a nova política!

    Curtir

    • Kkkkk,
      Tem razão, até alguns meses um juiz não podia comentar sobre um processo, com outra pessoa, no decorrer das apurações, agora pode.
      Legal.

      Curtir

  15. Aos MORTADELAS de plantão..

    Batam palmas que é de graça!!!

    Querem quem representando o Brasil? Os filhos analfabetos do BANDIDO Lula?

    Advogado formado em faculdade federal, escrivão de Polícia Federal e o deputado federal mais votado do Brasil!!

    VTNC MORTADELAS!!!!

    Curtir

    • Ótimo currículo, como o de centenas ou milhares de policiais federais, militares e civis que também estudaram em universidades públicas e são poliglotas, inclusive eu. Mas não basta, porque não tenho experiência diplomática, nem sou diplomata concursado. E o filho do presidente também não. Se bem que fica em linha com os tempos, em que o inacreditável Olavo de Carvalho (que não é filósofo, não é porra nenhuma) é a referência intelectual (sic) do sujeito em tela.

      Curtir

  16. O legal é a experiência dele, quando perguntado: ” já fritei hambúrguer no Estados Unidos”!
    Ou seja, o cara preparado, que estudou anos, não vira embaixador. Mas o filho do presidente com vasta experiência em fritar hamburguer é o nosso embaixador.
    Esse país é uma merda mesmo! E o povo ainda acredita em promessas do aproveitador da vez.
    Vamos todos fazer arminha com os dedos.
    Somos todos palhaços.

    Curtir

    • Zé,
      há dois ou mais dias eu estava vendo um programa em uma emissora de televisão e não me recordo em qual.
      Havia um advogado especialista em previdência que foi convidado a esclarecer sobre a situação do povo (a grande massa de trabalhadores, os pobres) como ficará a situação após a reforma, eu fiquei comovido.
      A perda será enorme para essas pessoas, é impressionante colega.
      Parece que está todo mundo cego, parece um bando de fanáticos em um “Deus”, se a gente fala algo, é bem capaz de sermos ameaçados como aconteceu com aquela garota que desafiou a sua cultura no seu país; Malala ou Malaia se eu não me engano.
      Os especialistas estão orientando, ontem os políticos da esquerdas explicaram, durante as votações, de como ficará a situação do povão e se eles estivessem mentindo seriam contestado ao vivo, mas ninguém desmentiu eles; é claro que talvez estão sendo oportunistas, mas o povão deve acordar para isso e ninguém fala nada.
      Só Jesus na causa, mas não um Jesus da bancada dos ev@n/g3€0.

      Curtir

    • Se fritar hamburger nos EUA conta como experiência para ser embaixador lá, então sejam nomeados todos os candidatos a policiais que apenas declararem ter brincado de polícia e ladrão na 3a série.

      Curtir

    • Idiota é quem ainda acredita em Político.
      As pessoas se apegam a esse negócio de direita e esquerda e se esquecem de serem neutros e terem bom senso.
      É muita ignorância.

      Curtir

  17. Esse blog é mesmo de policiais? Só vejo comentários escrotos. O primeiro presidente em décadas que não defende bandidos é que se expôs para melhorar a previdência dos policiais e o que se vê aqui é militância esquerdista. Vcs estão mesmo falando sério?

    Curtir

  18. Filme triste. O mais do mesmo na Presidência da República. Parece sina do povo brasileiro. disse:

    E isso ai Guerra. Tentei resistir e não dar o braço a torcer, mas, contra fatos não há argumentos, joguei meu voto na mer…, ou melhor nesse Bostanaro. Os atos desse desequilibrado se afiguram como descabidamente autoritários, e se não ficarem sob permanente vigilância do Congresso, podem colocar o Brasil em perigo interna e externamente. É maquiavélico, fala da Venezuela, mas tem repentes de verdadeiro ditador, arbitrário, etc. Exercita o poder em benefício próprio, da família e dos poucos “amigos” se é que os tem. Basta lembrarmos que foi pego, como deputado, pescando em área de preservação ambiental, foi corretamente multado e, posteriormente, trabalhou para a exoneração do agente que o multou. É do estilo faça o que eu mando, não faça o que eu faço. Diz que não quer ser a rainha da Inglaterra sem qualquer razão, vez que reina, mas quem governa de verdade é aquele filho corneteiro travestido de vereador no Rio de Janeiro.

    Estrategicamente, exonerou o embaixador nos EUA em abril, deixou o cargo vago, para esperar o filho completar a idade mínima (35 anos) para indicá-lo ao cargo. De forma ardilosa, planejou em família e com aquele ministro puxa saco das Relações Exteriores, que o agraciado, preliminarmente, presidisse a comissão de relações exteriores, já com vistas ao presente de aniversário que se avizinhava, em detrimento de renomados nomes da diplomacia nacional, da formação ímpar do Instituto Rio Branco, qualificações que foram superadas pela de chapeiro, perito em fazer hamburguer, em condições de atender pedidos tanto em inglês como em espanhol.

    Meu filho estudou no exterior, fala fluentemente o inglês e o espanhol, com certeza muito melhor do que o apadrinhado e trabalha numa multinacional, não dá pra indicar o meu filho no lugar?

    Não basta aparentar ser honesto, tem que ser honesto, o que não parece ser o caso desse presidente.Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.Não se trata apenas de nepotismo, mas de descaso à diplomacia brasileira e uma afronta ao bom senso nacional.

    Que lixo! Não dá nem pra falar,me ajuda ai pô!

    Sois rei! Sois rei! Sois rei!

    Curtir

  19. To cagando prá quem vai ser o embaixador, é melhor que o filho o seja do que adquirir várias mega empresas para seu rebento……..às nossas custas, é claro!!!

    Curtir

  20. Não sei quem foi que disse: ” O Brasil não é um país para amadores”.
    Para viver aqui tem que estômago.
    Votei no Bolsonaro, mas não concordo que esta sua opção de indicar o seu filho como embaixador, entre outras ações e atitudes.
    Agora que que não dá e ver o Marco Aurélio Mello, ministro do STF, falando em nepotismo, a sua filha, sem ser juíza de carreira, consegui ser nomeada desembargadora federal, vai quinto constitucional, no governo Dilma.
    São só às “coincidências” da vida.
    Ele na época da nomeação afirmou não ser nepotismo, agora afirmou que é nepotismo, como pode?!

    Curtir

    • Simples: rasga o lixo do livro de direito porque ele não vale nada.

      Enquanto as leis forem criadas com diversas interpretações, será isso.

      Basta uma lei dizendo: art 1: proibido o presidente da republica nomear parentes de até terceiro grau para embaixador, seja qual for a situação, sem exceções.

      Pronto, não tem margens para outra interpretação e não precisa ficar dependendo de STF e STJ

      Curtir

    • Sempre lembrando que o próprio Marco Aurélio de Mello FOI NOMEADO PELO PRIMO.

      Curtir

  21. Do intestino é lógico. Depois da “puta” dor de barriga que me deu comer hamburguer feito pelo chapeiro e embaixador do Brasil nos EUA, você esperava o que?

    Com certeza será muito bom para o Brasil. Não haverá contingenciamento de hamburguer e abriremos um McDonald’s em cada esquina. Tudo graças a pujança da economia americana e a experiência do embaixador chapeiro.

    Curtir

Os comentários estão desativados.