Operação da Polícia Civil prende suspeitos de agir em jogos de azar em Barretos, SP 2

Por Pedro Martins*, G1 Ribeirão Preto e Franca

 

Ao todo, a Justiça expediu 19 mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão. O delegado João Osinski Júnior, chefe do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3) afirmou que três casas de bingo fechadas movimentavam R$ 120 mil por semana.

“Os donos das máquinas ficavam em São Paulo. Eles vão lastreando no interior. O jogo é online. Eles colocam as máquinas, instalam, fazem um link com a nuvem e, quando a polícia chega, eles desligam o link para não apurar nada dentro da máquina”, explicou.

Computadores apreendidos em bingo em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoComputadores apreendidos em bingo em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Computadores apreendidos em bingo em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ainda de acordo com Osinski Júnior, donos de estabelecimentos comerciais que aceitavam receber as máquinas com jogos ilegais ficavam com 30% ou 40% do lucro obtido. O restante era destinado aos dos líderes do grupo, na capital paulista. Um deles é considerado foragido.

Cerca de 200 máquinas caça-níquéis foram apreendidas pela Polícia Civil. Computadores, máquinas de cartões de crédito, mesas e cadeiras também foram levadas por agentes das oito delegacias secionais que participaram da operação na manhã de quinta-feira.

Osinski Júnior afirmou que as prisão temporárias por cinco dias poderão ser prorrogadas. Os suspeitos presos devem responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e prática de jogos de azar.

Máquinas caça-níquel apreendidas durante operação em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoMáquinas caça-níquel apreendidas durante operação em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Máquinas caça-níquel apreendidas durante operação em Barretos, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

*sob a supervisão de Adriano Oliveira

  1. O Secretário de Segurança Pública poderia aproveitar a expertise e essa boa prática policial, trazendo esse pessoal aqui para a capital e grande são paulo que está cheia de bingos e máquinas caça-níqueis em pleno funcionamento em estabelecimentos de fachada.
    Alguém tá levando algum. Quem será hein?

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s