Polícia Civil por meio do IIRGD passará a expedir nova Carteira de Identidade 38

Decreto Lei nº 9278/2018

Carteira de Identidade

A partir de 20 de agosto e obedecendo ao Decreto Lei nº 9278/2018, o Instituto de Identificação da Polícia Civil (IIRGD) passará a expedir novos modelos de Carteiras de Identidade para todo o Estado de São Paulo, inclusive nos Postos do Poupatempo. Trata-se de novo “layout” estabelecido em Lei Federal e trará a inclusão de informações e documentos, dentre eles estão PIS-Pasep, Carteira de Motorista, CPF, Cadastro Nacional de Saúde, Carteira de Trabalho, Identidade Profissional e até tipo sanguíneo. É preciso levar os documentos originais para inclusão dessas informações.

O novo modelo mantém o QR Code, uma espécie de código de barras, na parte interna, que serve para garantir a autenticidade do documento. Referido documento seguirá um padrão nacional, sendo que a Carteira de Identidade antiga continua valendo.

A emissão do novo modelo é só para quem precisa de uma segunda via ou vai tirar o documento pela primeira vez, informou MITIAKI YAMAMOTO – Diretor do IIRGD. A emissão do RG permanece sob responsabilidade e gestão do Instituto de Identificação da Polícia Civil (IIRGD), a Imprensa Oficial do Estado, como parceira auxilia na divulgação de interesse coletivo.
Delegado Diretor do IIRGD – Dr. MITIAKI YAMAMOTO Resultado de imagem para MITIAKI YAMAMOTO

  1. Deveria usar o Cpf com numero identificador, assim em qualquer lugar do país a pessoa é unica. Agora esse negócio de cada estado ter seu rg e ainda tem um tal de rg criminal para ajudar a embolar o negócio. Alguém já viu uma pessoa que costuma dar problemas para paras as contas ter “CPF criminal”?

    Curtir

    • Comentários como este explicam o motivo da polícia civil ser o que é. Falta senso de unidade. Esse é um dos nossos principais predadores internos. Um polícia se acha mais polícia que outro. E pior, tem ainda quem julga o polícia exclusivamente pela quantidade de cana. É como se o jogador de futebol que não fizesse gol não prestasse, incluindo nisso goleiros, zagueiros, volantes. Ora, cada um tem uma função. Agente de Telecomunicações e Papiloscopista não vão dar tanta cana quanto tira, mas isso não faz deles mau polícia. A atuação é diferente, e não menos importante. Ter uma instituição com 12 ou 13 carreiras gera isso. É o famoso dividir para enfraquecer que acarreta o não menos famoso “narcisismo das pequenas diferenças”.

      Curtir

      • Na mosca. Lembro aqui a fala do Tostão: É cada dia mais evidente que os grandes craques, do passado e do presente, são craques porque jogam em grandes times. Um depende do outro. Os craques não decidem nada sozinhos.

        Curtir

    • Mentalidade pequena, salário pequeno…
      Devido ao pensamento medíocre e tacanho de alguns, o governador faz o que quer conosco.
      É isso aí! Vamos nos esconder atrás de carreira e todos comem merda !

      Curtir

  2. Mesmo sendo Atendente de Necrotério, no meu IML , como em todos que conheço, não existem Papis, AuxPap (único auxiliar de um auxiliar), fotografos ou desenhistas.
    Resultado:
    ATENDENTE planilha, legitima, fotografa, faz boneco esquemático,.
    Já q faço o trabalho de quem não esta aqui, posso desviar pra dar cana no GOE OU GARRA.
    SERA? aqui n tem corpo mole. É Polícia! Kkk

    Curtir

    • Meu pai trabalhou como Dactiloscopista Policial por mais de 30 anos. É lamentável saber que em 1986 o cargo que ele ocupou por tantos anos passou a ser chamado de Auxiliar de Papiloscopista. Isso é absurdo. É o mesmo que o Investigador ou o Escrivão passar a ser chamado de Auxiliar de Delegado. É o mesmo que o Delegado passar a ser chamado de Auxiliar de Promotor. Isso não existe. Essa coisas só acontecem em São Paulo. Ao menos, parece que tem um projeto de lei (PLC nº 33/19) que está propondo a mudança disso.

      Curtir

  3. Atendente, voce está correto e se viesse para minha pastelaria teria o mesmo tratamento que todos, NÃO DEVE-SE DISTINGUIR CARREIRAS!!!! Agora muitos que conheço se cagariam todo de fazer teu trampo, além de não conseguir faze-lo, é claro!!!!! O cara não consegue nem planilhar um vivo, imagina um podrão!! Boa sorte!!!

    Curtir

    • infelizmente o governo nem precisa nos distinguir ! os ditos “colegas” já o fazem.
      Logo ao iniciar na carreira uma INVESTIGADORA quis zoar com a minha cara por conta do nosso trabalho. Resultado: tive que dar uma resposta a altura na frente de quem estava perto dela pra que pudesse aprender que EM TRABALHO DOS OUTROS não se acha graça ou motivo de SARCASMO.
      Seja catador de lixo, merece respeito. Quanto mais colega da polícia.

      Não me gabo, mas como ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL (com orgulho, inclusive – meu distintivo tem minha carreira!) JÁ LIVRE pele de PERITO CRIMINAL que tem NOJINHO de por a mão no objeto da perícia.

      respeito amigos! GOE, GARRA, DOPE, DIG, SIG, DISE….ETC ETC….IML OU IC. Todo mundo merece respeito.

      abraço!

      Curtir

  4. Há uma empresa terceirizada instalada no IIRGD, que é responsável pela emissão das cédulas de identidade. Portando, não há necessidade de trazer de volta os auxiliares de papi, que estão exercendo outras atividades em outros departamentos. O ideal seria transformá-los em agentes de polícia, como foi feito com os carcepas. Já os papiloscopistas, estes sim são imprescindíveis para a realização dos confrontos de impressões digitais, bem como para a elaboração de laudos técnicos. Os mesmos deveriam ser reconhecidos como peritos, pois é o que eles são na realidade.

    Curtir

    • Pronto. O Papi agora é o culpado pelo déficit de policiais. Ele obteve autorização de seus superiores hierárquicos para trabalhar em determinar lugar, mas é mal recebido pelos “colegas”, que acham que ele está prejudicando o bom funcionamento da Polícia Civil. Cada uma.

      Curtir

  5. Isso… transforma todo mundo em AGEPOL… aí na hora da promoção o pobre coitado do agente de carreira sai prejudicado pq a carreira dele inchou pq carcereiro virou agente, auxiliar de papi quer virar agente… todo mundo quer virar agente… Mas… todo mundo esquece que a funçao que é mais assemelhada ao agente é a do investigador… Porque não então alçar os agentes de carreira à função de investigador? Seria o justo! Pq o agente de carreira só está se ferrando!!! Simples assim!

    Curtir

  6. Aos imbecis de plantão
    Lop e norma abaixo da Constituição
    Logo só existe delegado e seus agentes
    Deixa de preciosismo com sua carreira
    Todos são agentes sem exceção
    Tá cheio de tira da época do laco e apadrinhado que não sabe escrever bloqueio
    Então vtncu quem acha q e fodao
    Tem auxiliar de papi que deu muito mais cana q investigador maçaneta

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s