Cadê a “nota oficial” da Associação dos Delegados repudiando a acusação de que seus consortes recebem propina de cafetões e prostitutas ? 27

#1 – ‘Sem Disfarce’: Com propina e vista grossa, prostíbulos se multiplicam por São Paulo

Com a conivência da Prefeitura de São Paulo e da Polícia Civil, os prostíbulos se espalharam por bairros movimentados da cidade e funcionam em plena luz do dia. Cafetões relatam que o pagamento de propina é o que mantém o esquema ilegal em plena operação. A reportagem da CBN mapeou 47 prostíbulos que funcionam com o mesmo sistema na capital paulista: valor do programa tabelado e dividido entre a garota e a casa, bar na frente e quartos nos fundos.

Série 'Sem disfarce' mostra que casas como esta se espalharam pela cidade. FOTO: Pedro Durán/CBN (Crédito: )

Série ‘Sem disfarce’ mostra que casas como esta se espalharam pela cidade. FOTO: Pedro Durán/CBN

POR PEDRO DURÁN (pedro.duran@cbn.com.br)

Repórter: ‘Tá’ rolando o que aí?

Segurança: Aqui é um puteiro, uma boate.

Repórter: E como é que é o sistema aí?

Segurança: A entrada é grátis, não paga nada, 20 minutos é R$50, meia hora é R$80. Pode dar uma olhadinha na casa, não paga nada.

Repórter: Vou olhar lá.

Entramos nesse e em dezenas de outros lugares muito parecidos com esse. Do lado de fora luminosos, bexigas, números grandes e até imagens de mulheres seminuas indicam claramente o que acontece ali dentro. Não tem disfarce.

No Sabará Club, na zona sul, um dos sócios, Mário, conta que paga propina para policiais do 99º DP, onde funciona a Delegacia da Mulher – a mesma que investigou a denúncia de estupro contra Neymar -, e também para a Delegacia Seccional da região. Sem saber que estava sendo gravado, ele diz que evita envolver a polícia em qualquer problema, resolve dentro da casa.

Mário: Nunca eu levo problema pra delegacia, pra distrito nenhum.

Repórter: Porque eles não podem dizer que não sabem que aqui funciona…

Mário: É claro! Eles pegam. Tem que pegar a mensalidade. É igual jogo, a mesma coisa.

Repórter: A mensalidade é alta?

Mário: Tem que dar um café para os caras, se não… Nada funciona na ilegalidade sem ter conversa com alguém.

Ele diz que quem distribui a propina é um advogado que atende diversos prostíbulos, Leandro Vidotto, que justamente por isso é chamado entre os cafetões de ‘associação’.

Mário: Eles se viram lá, eu tenho uma associação, eu pago lá no centro, eu não sei quem é quem, quem é delegado…

Repórter: Como assim uma associação?

Mário: É um advogado que ele conhece essa galera toda, daí ele resolve por telefone, vamos supor ‘ah, deu um problema aqui’. Aí ele vai chegar pra conversar porque não vai preso do nada, não é brinquedo não a coisa. É negócio sério, é uma organização.

Mário mostra, então, o boleto de pagamento do escritório do advogado Leandro Vidotto.

Repórter: Vidotto…

Mário: Isso, é conhecido em tudo quanto é lugar de São Paulo.

Na prefeitura de São Paulo também há vista grossa para que os prostíbulos se espalhem. Prova disso é que, em março deste ano, a regional de Pinheiros tinha montado uma operação para lacrar os estabelecimentos que também estavam servindo de depósito de bebidas para ambulantes. No dia, os fiscais faltaram. Depois, até a reunião convocada para remarcar a ação também teve boicote.

Em agosto de 2017, a então prefeita regional de Santana, bairro da Zona Norte da capital, tomou a iniciativa e emparedou com blocos de concreto sete prostíbulos na região. Delegada de polícia, Rosmary Corrêa deixou o cargo em fevereiro e foi remanejada para outra área da prefeitura. Ao lado de onde funcionavam os prostíbulos lacrados, hoje existem outros cinco.

“Eu acho que falta apenas boa vontade e querer fazer com que a lei seja cumprida. Você nem precisa investigar muito porque funcionam às claras. Todo mundo sabe onde tem. Então o que nós precisamos pra que essas coisas aconteçam? Uma fiscalização mais rígida, todo o procedimento administrativo de interdição. Descumpriu a interdição: emparedar”, diz.

A prostituição não é crime. No Brasil, quem recebe ou paga por sexo não vai para a cadeia. Mas são crimes: tirar proveito da prostituição participando dos lucros, manter um local para essa atividade e atrair pessoas para fazerem programas. Somados, eles podem render de 5 a 14 anos de cadeia, com explica o jurista Guilherme Nucci.

“Hipoteticamente seriam três crimes, mas hoje o que a gente vê é que esses três crimes não existem na prática. Essa é a verdade. As autoridades ignoram completamente, a sociedade também não está cobrando… Nunca vi ninguém cobrar falar: ‘cadê a punição, pra aquele que agencia?’. Tem até outdoor hoje em dia”, diz ele.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que prendeu neste ano dois criminosos que mantinham casas de prostituição e que as informações da reportagem serão analisadas, inclusive, pela corregedoria da instituição.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo alega que não tem conhecimento e repudia qualquer boicote a operações de fiscalização de prostíbulos, como mostrou a reportagem. Eles ainda defendem que a competência do órgão é averiguar a licença de funcionamento e dar apoio à Polícia e ao Ministério Público em operações como as que determinaram o fechamento de cerca de 30 prostíbulos na cidade desde 2017.

O advogado Leandro Vidotto disse desconhecer o conteúdo da conversa e não saber do que se tratam os relatos de propina feitos pela reportagem.

No capítulo de amanhã: o valor da propina e os truques dos cafetões para o recrutamento de menores de idade para a prostituição.

 

____________________________________________

 

E ainda tem delegado que com absoluta desfaçatez contesta a fala do advogado que dá aula de prática no DP. 

  1. Rapaz !, e o majurinha que trabalhando no plantão tinha um carnezinho, junto às casas das primas. Acontece que o dono do D.P., ou seja o ” tira ” chefe ao tomar conhecimento, não titubeou em levar ao conhecimento do “Titu”, no que ensejou aquele bondão do plantonista para o fundão da Zona Leste. Rapaz, posso pedir ! , me ajudem aí ó !…

    Curtir

    • O que me deixa chateado é que essas matérias são totalmente compradas pois foi só o seccional centro acabar com a recolha na galeria pajé na área do braço na área da santa Ifigenia começa agora o povo querer derrubar ele na zona central não tem nenhum Puteiro acertado não tem nenhuma maquininha nenhuma loja que vende contrabando na área da 25 e no braço pagar propina para polícia ele só colocou chefes e delegados honestos é única É a única seccional que não tem recolha faz operações e ripa o policial que mexe com contrabando ou com lojas aqui é mais honesto que Jesus Cristo agora ficam falando monte de besteira para querer desmoralizar o seccional

      Esse homem tem que virar DGP

      Curtir

  2. Rapaz !, lembro como se fosse hoje, lá no 4º D.P. Consolação. Uma cafetina conhecidíssima na noite Paulistana, a qual queria ser maior do que a rainha da Inglaterra, foi surpreendida na casa noturna pelo ” tião malvadeza”. Acontece que o majura, não titubeou em conduzi-la pra o D.P, e mesmo ela dizendo que era amiga daquele ” coroné” famoso, foi autuada. Simples assim. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

      • Quando office-boy eu passava naquela região cortando caminho à pé da Consolação para a Brigadeiro e achava o maior barato aquele castelinho com os duendes pendurados…. Aí veio um político doente e mandou demolir aquele prédio artístico.

        Curtir

  3. Dr. boa noite !. Essa senhora, obrigatoriamente quando não me via durante a noite, me via durante o dia, mesmo porque eu trabalhava no Plantão do D.P. e residia praticamente defronte à boite, ou seja, na rua Martinho Prado esquina com a rua Augusta. Um grande abraço…

    Curtir

    • Curioso,

      Isso dá processo civil e penal…Ajuda eu aqui, pô? KKK

      Mas não é difícil investigar, o Cardeal( aposentado ou falecido ) trabalhou no 4º DP …kkk

      E bebe ( ou bebia ) mais do que eu…rs

      Curtir

  4. Dr. Dizem que : “gato escaldado tem medo de água fria”. Nessa não titubeio em dizer que sou um ” gatinho”. Mas já que o colega acima está muito curioso, ele vai ter que adivinhar. O majurinha do carnezinho das casas das tiazinhas, ainda está na ativa e, é metido na política, assim como, quer por que quer ser vereador em Sampa. Ó curiosinho, me ajude aí ó !…

    Curtir

  5. Dr. Já comentei essa aqui. Quando esse Majura era Titular, eu cheguei a trabalhar no plantão com um outro que posteriormente também foi Cardeal. Esse “Titu”, num dos plantões noturnos, mais precisamente na madrugada chegou ” travado”, quando lá tinha um “cachaça” alvoroçando o plantão, ocasião em que o mandatário gritou ” aqui não tem delegado não, se não resolver a pendenga ” deixa que eu resolvo “. Rapaz chega ! e cala te boca…

    Curtir

  6. fechar puteiro no fundão da sul até um cego fecha! Quero ver fechar o de pinheiros que o dono é um ex general! ou ali do Ipiranga onde magistrados e membros do parquet são vistos cotidianamente frequentando! Dai vem esse merda de repórter frequentar um puteiro onde a foda é 80 merreis. nesses que a casta alta frequenta a foda tá em quase milão!!!
    agora números alarmantes de roubos, furtos, latrocínios, estupros, e outros crimes mais severos, a Policia civil com deficit de policiais, a Policia Militar com quase um terço da tropa desviada ou baixada/e ou convalescente, delegacias fechadas, postos de policiamento comunitário fechados. Pessoal preocupado com cabaré e puta? Pais de tupiniquim

    Curtir

    • No do Ipiranga é 1 Milão a biscoitada?

      Otários!!

      As mesma donzelas faziam gu.lo.sa de grátis para os alunos e professores garbosos da academia frequentada por elas na Lins de Vasconcelos..do ladinho

      Tardes gostosas

      Curtir

  7. É isso aí, trezopeta!!!! Enquanto as biqueiras estão à todo vapor e a ladrãozada à vontade, vai mexer com as perigosas mulheres …….ohhhhhhhh quanta honestidade nesse braço forte da lei!!!!

    Curtir

  8. Eu também acho que há crimes de maior relevância acontecendo, alias essa legislação que criminaliza manter casa de prostituição deveria ser revista, permitindo seu funcionamento em áreas determinadas da cidade.

    Curtir

  9. Fechar outeiro e coisa de quem gosta de outra coisa. Eu acho que o lugar e santo e digno de peregrinação, quem não foi trate de ir e quem vai continue indo. Conselho faça amizade no santuário pois melhor um puta amiga do que um falso santo hipócrita. Esclarecimento as lutas costumam ser mais leais que os hipocritas

    Curtir

  10. Kilt, bons tempos hein!, a melhor mulher que peguei foi lá, agora, dizer que titular de DP, Seccional e Diretor pega propina de “puteiro” isso é um absurdo. A bem da verdade, pegam também dos desmanches, das biqueiras dos maquineiros, dos bingueiros, etc., tudo devidamente planilhado pelo “ENCARREGADO” do DP, vulgarmente chamado de “chefe” ou “chefe dos tiras” Entende?
    Esse pessoal não sabe nem quanto ganha oficialmente do governo, não estão nem ai com salário e aumento. Um dia reclamando do salário para um certo titular, ele me disse que quem fazia o salário dele na polícia era ele. Simples assim.
    Os únicos que se preocupam com salário na polícia são os plantonistas que, se mexerem nas fontes não oficiais de renda dos coletores, vão tomar bonde pra pqp. Simples assim também.

    Curtir

  11. Interessante foi a manifestação do Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais. Em reunião no “parquet” se insurgiu com a atual situação salarial.
    Disse que, infelizmente, não foi acostumado a passar privações e se insurgiu com o “MISERÊ” salarial do MP por receber somente R$ 35.000,00 bruto e apenas R$ 25.000,00 limpo.

    Excelência não vou nem te mostrar meu “miserit” de delegado de polícia de 1ª classe aposentado com 35 anos de serviço.
    Limpo não chega a metade do seu.

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s