Impactante pronunciamento da Deputada Adriana Borgo acusando a demissão ilegal de policiais – a toque de caixa – próximos da aposentadoria; além do desrespeito aos direitos humanos por parte do Oficialato, dos Delegados e do Governo do Estado em relação aos presos do Romão Gomes e PEPC 10

PRONUNCIAMENTO EM PLENÁRIO 03/10/19

Na tarde desta quinta-feira, 03/10, fiz pronunciamento em plenário comunicando que entreguei ofício ao Governador João Doria, onde solicito que ele receba em audiência os representantes de Policiais Civis e Militares demitidos injustamente, o Grupo Coração Cinza Bandeirante. Levar essas situações ao conhecimento do Governador representa um importante passo para que possamos reivindicar a reparação dessas injustiças.
Aproveitei para fazer um agradecimento público ao Cel. Ramos, que em atenção às minhas denúncias de irregularidades na 1 ª Cia do 13 BPM, abriu sindicância para apuração.
Falei ainda sobre a lamentável postura dos meus pares na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, da Alesp, que rejeitou nosso pedido de vistoria ao Presidio Romão Gomes, onde abusos vem sendo denunciados pelas esposas de policiais.

Assista o vídeo:

 

  1. Parabéns à deputada Adriana Borgo!

    E meu muito obrigado por ser a voz de policiais e ex-policiais!

    É preciso acabar com a “via rápida” -demitir antes do julgamento criminal- e com o “resíduo administrativo” – Administração não reintegrar absolvido-.

    Nem o PCC se tornando um cartel internacional fez o Estado reconhecer os próprios cometidos contra policiais.

    Realmente é necessário alguém começar a colocar o assunto à luz e deixar a sociedade entender o que acontece de verdade na Administração.

    E, agora, vamos ver quantos deputados ficarão do lado dos paulitanos e quantos defenderão os erros do Estado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Corrigindo:

      Eu deveria ter escrito “paulistas”, porque “paulistanos” seriam apenas as pessoas da capital.

      E, mesmo que todo mundo tenha entendido a mensagem, é saudável corrigir os erros, ou corro o risco de ficar como a Administração.

      Curtir

  2. Pelo menos o FLIT está mostrando sua verdadeira cara ao estampar sua cor preferida na página inicial: o VERMELHO COMUNISTA ! Enquanto isso a Polícia vai decaindo … com as urnas eletrônicas fabricadas na Venezuela e programadas em Cuba para colocar (nem precisam mais dos eleitôres pois as máquinas já estão preparadas !) um demônio comunista atrás do outro desde que o general traidor João Figueiredo em 1985 abriu as portas para o retorno dos pilantras através da ANISTIA e ecolocou estes vagabundos no poder através das DIRETASJÁ !

    Curtir

  3. Em entrevista ao Estadão, publicada neste domingo (6), o youtuber e deputado estadual paulista Arthur do Val (DEM), também conhecido como Mamãe Falei, definiu Jair Bolsonaro como “um péssimo presidente”, Eduardo Bolsonaro como “um monte de bosta” kkk… Novidade… mais um bolsominion arrependido!

    Curtir

  4. Bom Dia!
    Senhoras e Senhores.

    Existe necessidade premente de retirar maçã podre da caixa, de separar o joio do trigo e expurgar os ovos dos corvos que infestam ninhos alheios.

    O cidadão honesto sofre diariamente prejuízos incalculáveis, seja no combustível adulterado; no produto vencido nas prateleiras; na balança viciada do quitandeiro; nos aumentos abusivos; no açougueiro vendendo gato por lebre; nas promoções duvidosas de produtos vencidos ou próximo do vencimento; na sonegação fiscal das caixas registradoras de grandes supermercados; na indústria de multas; no descarte de produtos quimicos sem a devida observação da lei; nos planos de saúde; produtos importados, falsificados e sem controle de qualidade; etc…

    O profissional de segurança não pode sofrer prejuízo porque exerceu seu dever de ofício, tampouco sofrer represálias por ter prendido e apreendido ilícito sem a devida vênia de algum superior.

    Onde existe carência de bons exemplos e excesso humano duvidoso no tocante a punição de profissional devemos tomar cuidado, pois nem sempre o que reluz é ouro.

    No ímpeto de querer justificar o injustificado; satisfazer estatísticas para garantir cadeira; e, punir todo àquele que embaraça ou prejudica sobremaneira o esquema de propinas, acaba praticando ilícito contra a ordem natural das coisas e deve ser punido com rigor, seja ele político ou não.

    Temos que parabenizar todo profissional que atua no extrito cumprimento do dever e dentro do que preceitua a lei vigente e não aquele que tenta se locupletar de lacunas nela existente e assim ensejar e querer punir honestos de profissão.

    Quebrar e destruir é fácil, o difícil é consertar o que se quebrou malidicentemente.

    Caronte

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s