Parabéns aos policiais do 4º DP da Consolação e aos policiais municipais – GCM …Furto em cemitério mais do que crime contra o patrimônio é verdadeiro vilipendio aos nossos queridos entes falecidos 16

Resultado de imagem para sonhar com entes falecidos

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em furtos de estátuas de cemitério

Flagrante feito pela Guarda Civil Municipal permitiu que agentes chegassem ao receptador dos objetos

Sex, 04/10/2019 – 11h00 | Do Portal do Governo

A Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (3), três homens envolvidos com o furto e receptação de estátuas do Cemitério da Consolação, na capital paulista. Na ação, um quarto homem, que era procurado pela Justiça, foi capturado.

Durante a madrugada, guardas civis municipais realizavam patrulha de rotina, quando flagraram dois homens, de 29 e 56 anos, em atitude suspeita, em frente ao cemitério. A dupla conduzia um carrinho de supermercado com objetos grandes. Na abordagem, verificou-se que se tratavam de duas estátuas furtadas do local.

Os dois homens contaram aos agentes que iriam entregar os produtos subtraídos em um ferro-velho na rua dos Protestantes. No estabelecimento, segundo eles, as estátuas seriam colocadas em um furgão, onde estaria o pagamento pela ação – o valor de R$ 200.

A dupla foi levada ao 4° Distrito Policial (Consolação) e a Polícia Civil cientificada do ocorrido. Com isso, equipes da delegacia foram até o endereço indicado e identificaram a existência de dois depósitos de ferro-velho.

Em um deles, foi encontrado um homem, de 41 anos, indicado como receptador pela dupla presa. No depósito foram encontrados o furgão e o dinheiro, assim como os dois rapazes haviam contado. No segundo depósito, foi localizado o foragido da Justiça. Ambos foram presos e também levados ao 4° DP.

Na delegacia, a primeira dupla presa confessou ter praticado por diversas vezes furtos de estátuas do cemitério para vender ao mesmo receptador, com o mesmo procedimento. As investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos.

O capturado foi encaminhado ao 40° Distrito Policial (Vila Santa Maria). Os demais criminosos permaneceram presos em flagrante, à disposição da Justiça.
Foram solicitados exames junto aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). O furgão foi apreendido e as estátuas devolvidas às vítimas.

O caso foi registrado com as naturezas de tentativa de furto qualificado e tratando-se de bens do patrimônio da União, Estado, do Distrito Federal; bem como associação criminosa, captura de procurado e localização/apreensão de veículo.

______________________________________

E que o dono do ferrolho fique preso alguns anos, FDP!

  1. Trabalhei no plantão do 4º D.P-Consolação, por um período de aproximadamente dez anos. Ocorre que furtos em sepulturas no cemitério da Consolação, ocorriam praticamente diuturnamente . Ocorre que esses furtadores de túmulos, são iguais às ervas daninhas, pois você prende um e a seguir aparecem dois…três….. e etc. E, me ajudem aí ó !…

    Curtir

  2. Pelas bandas do 6° DP já saiu até “barulho de tiro” …deve ter sido bombinha junina por causa desses furtadores no cemitério da Vila Mariana.

    Curtir

  3. Transo sim, mas com tua mãe !, pois eu fico debaixo e ela vem por cima. Ai que gostoso !. E, me ajudem aí ó !…

    Curtir

  4. Ó seu ” pulicinha de merda ” lá de cima !. Você não aprendeu ainda que : ” Quem fala o que quer, escuta o que não quer “. K.K.K.K.K.K.K.K.K.K. E, me ajudem aí ó !…

    Curtir

  5. E tem uns escribas aí que levam tapa na cara, saem com aquelas mulheres elefantes, com tromba e são contadores de conversa fiada né Parcival boquinha de veludo

    Curtir

    • Fernandao, tapa na cara em porta de puteiro ? No Lgo do Arouche tinha amizade com os “trombinhas” e me ajuda ai, tomava ripa onde encostava, alem de chato p caralho, era porco nos IPs kkkkk

      Curtir

  6. Ei !, esse ai de riba, deve ser daqueles tipos de ganços e faxinas que ficam nas unidades policiais, querendo fazer uso de entorpecente e surrupiarem as apreensões. Falar em faxina, lembro quando trabalhei no 1º D.P-Sé, cuja sede era no Parque D.Pedro, uma faxina ao invés de limpar a Delegacia, limpou foi o deposito de armas, surrupiando aproximadamente 100 armas. Dr. dessa Dise, olho nessa tranqueira. E, me ajudem aí ó !…

    Curtir

  7. Fernandão, cuidado com o BLINDADÃO !, pois logo mais ele irá comer o teu tobão.k.k.k.k.k.k. E, me ajudem aí ó !…

    Curtir

  8. Rapaz !, se certos “pulicinhas ” feitos nas coxas que aqui acessam, encontrassem pela frente excelentes chefes, tais como o Blindadão, Claudevino Lino, Daniel da Graça, Guerino, e outras dezenas de Chefes exemplares, eles não passariam nem defronte à Delegacia de Polícia. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

  9. K.K.K.K.K.K.K.K. Seboso fedido ! Este Escrivão Classe Especial, requereu sua merecida aposentadoria no dia 02/04, sendo que no dia 26/04 do mesmo ano, foi publicada no Diário Oficial do Estado. Agora tu lixão, vais ter que comer muito feijão e arroz, para conseguir a tua. E, me ajudem aí ó !….

    Curtir

  10. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Furto assim ocorre principalmente nos jazigos das famílias tradicionais localizadas nos cemitérios da Consolação, Pinheiros, Araça e Quarta Parada.

    Já tive a infelicidade de efetuar prisão de elementos furtando em plena madrugada. Porém, furtos não é somente de objetos de cobre ou latão, mas também de sacos azuis numerados do ossário.

    O Quarto Distrito Policial na década de Oitenta e inicio de Noventa registrou ocorrências nas modalidades de apreensão de ossos e objetos de latão e no Setenta e Oito DP, indiciamento de um dono de antiquário com apreensão de uma estátua em bronze de artista famoso em plena sala de um apartamento de luxo nos jardins, objeto este exclusivo que fora furtado de um jazigo de familia tradicional.

    Em meados do início da década de dois mil no 57 DP, com apoio da GCM, no Cemitério da Quarta Parada, efetuou-se prisão de elemento praticando necrofilia com o defunto de sexo feminino de cerca de Oitenta anos de idade recém enterrada.

    Imagino que nestes casos até Freud ficaria surpreso e se espantaria com a frieza destes incautos no cometimento destes crimes.

    Infelizmente nem depois de morto o falecido tem sossego e pra piorar, a Família tem que pagar IPTU anual do jazigo sob pena de serem despejados ou desalojados.

    Esses furtos também ocorre em menor escala em Cemitérios de regiões periféricas onde existe a probabilidade da existência de alguns membros de religiões chegarem a furtar esqueletos e cabeças de defuntos para a realização de despachos.

    No Quarto DP da Consolação também em meados de Noventa chegou a registrar ocorrência de elementos que pulavam o muro no cemitério da Consolação para ingerirem bebidas alcoólicas e fazerem uso de material alucinógeno sobre as lápides, inclusive com o falecimento de um destes que teve a infelicidade de ser soterrado por uma pedra de granito de quase meia tonelada.

    São situações como estas que se conclui que o ser humano é capaz de tudo.

    Caronte.

    Curtir

  11. BLINDADAO

    Seu danado, aposentou mas continua nas bandas do arouche ne? E o homem cueca ainda ta casado com ele?

    Abraço sapequinha do 4o dp consolaçao!

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s