Polícia de São Paulo – Um dos piores salários do País 62

Sexta, 15 Novembro 2019 00:58

Um dos piores salários do País

Políticos e entidades dizem que João Doria não cumpriu – e nem cumprirá – sua promessa de campanha de tornar a polícia do Estado a segunda mais bem paga do País após oferecer reajuste salarial de 5%
Durante campanha, Doria disse que a polícia de SP só ganharia menos do que a do Distrito FederalDurante campanha, Doria disse que a polícia de SP só ganharia menos do que a do Distrito FederalDiogo Moreira/A2 Fotografia

“Até o fim do meu mandato os policiais militares e civis de São Paulo serão os mais bem pagos do País, depois de Brasília”. A promessa feita por João Doria (PSDB) durante a campanha eleitoral ao governo paulista em 2018 deixou esperançosa parte das polícias Militar e Civil do Estado. No fim do mês passado, porém, a expectativa foi frustrada com o anúncio do governador de reajustar os salários das forças policiais em 5%, começando a valer somente em 2020. O valor foi considerado irrisório.

O tucano ainda afirmou em campanha que a valorização salarial seria colocada em prática no início de 2019. O ano vai terminar sem um real de aumento. Apesar de ser o Estado mais rico, São Paulo está entre as polícias mais mal pagas do País (veja quadro abaixo). Além do reajuste de 5%, Doria ainda anunciou um “pacote de valorização” com bônus de produtividade, assistência jurídica gratuita, equiparação do auxílio alimentação e adicional de insalubridade.

De acordo com o senador Major Olimpio (PSL-SP), é impossível que o governador cumpra a palavra de tornar a polícia paulista a mais bem paga. “Há casos de defasagem de piso de soldado em comparação a outros estados que chegam a 90%. Como com 5% de correção ele vai tornar a polícia a mais bem paga até o fim de seu mandato? Ainda mais que em 2019 não houve aumento e em 2022 não pode fazer reposição salarial. É impossível ele cumprir a palavra”.

Para ele, Doria fez a promessa por acreditar no “marketing pelo marketing”. “O pessoal que o assessorava avaliou mal a possibilidade real de cumprir. Ele também precisava de votos naquele momento… Ele tropeçou nas palavras e no compromisso”.

Sobre o governo do Estado ter feitos anúncios publicitários recentemente exaltando a aquisição de novos equipamentos à polícia, Major Olimpio diz: “Viatura sozinha, rádio sozinho, colete sozinho, arma sozinha não faz segurança. Doria segue as mesmas mentiras dos outros governos tucanos do passado”.

‘NÃO É AUMENTO’

Para o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), o valor oferecido por Doria não pode sequer ser chamado de aumento.

“Não é aumento. Aumento é quando se tem toda a sua reposição inflacionária já garantida e então recebe um aumento. Desde 2014 até hoje só tivemos dois aumentos: um de 4% e outro de 4%. A defasagem salarial dos policiais de São Paulo está hoje em 30%. Quando ele vem com 5% de aumento, ele não está repondo sequer as perdas inflacionárias”.

Assim como Major Olimpio, Coronel Tadeu também acha muito improvável que Doria consiga cumprir a palavra de tornar a polícia paulista a mais bem paga do País. Além disso, explica o deputado, uma semana após anunciar o aumento de 5% Doria enviou um projeto aumentando a contribuição previdenciária de servidores de 11% para 14%. “Ou seja, ele deu aumento de 5% mas tirou 3%”.

Tanto Major Olimpio quanto Coronel Tadeu dizem que entidades ligadas às forças policiais vão protestar em prol de valorização em todos os eventos abertos com a participação de Doria.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública diz que conjunto de medidas de valorização da categoria encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa tem um impacto de R$ 1,5 bilhão no orçamento do Estado. “Apesar do déficit fiscal do governo anterior, a atual gestão pagou os bônus que estavam atrasados desde 2018 e reforçou o policiamento com a compra de armas, equipamentos e a autorização para a contratação de mais de 20 mil policiais”.

POLÍCIA CIVIL SE DIZ DECEPCIONADA

Entidades de policiais civis se mostraram decepcionados com João Doria. A presidente do Sindicato dos Delegados do Estado de São Paulo (Sindpesp), delegada Raquel Kobashi Gallinati, afirmou que a categoria “recebe com tristeza a notícia sobre o pacote de medidas para a Polícia Civil”. De acordo com ela, o salário dos policiais civis no Estado tem uma defasagem de quase 50% e só após esse acréscimo que se pode falar de aumento real.

Para o presidente da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), delegado Gustavo Mesquita, a medida está “muito distante do compromisso firmado por ele [Doria]”.

CONTRIBUIÇÃO SOBE DE 11% PARA 14%

O principal ponto da reforma previdenciária do funcionalismo paulista enviado por João Doria para a Alesp na terça-feira (12) segue os moldes das regras adotadas na União, instituindo idade mínima nas aposentadorias, de 65 anos, para homens, e de 62 anos, para mulheres. O tempo mínimo de contribuição será de 25 anos.

As mudanças na legislação previdenciária estadual estão distribuídas em dois projetos: a Proposta de Emenda à Constituição do Estado número 18 de 2019 e o Projeto de Lei Complementar número 80 de 2019, ambos publicados nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado.

O cálculo do benefício também deverá mudar, assim como a pensão por morte, que será paga por cotas.

A alíquota de contribuição vai subir de 11% para 14%. Segundo o deputado Coronel Tadeu, os policiais civis do Estado estarão incluídos nessa alíquota de 14%, o que desvalorizará ainda mais seus salários.

ESTADO Ranking de salários no Brasil 1

ESTADO Ranking de salários no Brasil 2

*Com informações da Folhapress

https://www.gazetasp.com.br/estado/57833-um-dos-piores-salarios-do-pais

  1. Difíceis os concursos e formação de Delegados e Oficiais. Complicada a rotina e ambiente de PMs e Pol Civis na atuação diária: em contrapartida o salário de SP está indecente!
    O reflexo disso já não tem como ser escondido: alta taxa de corrupção, “violência policial” e vitimização de policiais por suicídio.
    Começamos a “não ver luz no fim do tunel”!

    Curtir

  2. Senhores

    Que nosso salario comparado ao dos Policiais Civis de outros entes federados é aviltante, não resta menor duvida, mas aproveitando a matéria, o 27º colocado ali exposto,é justamente o dos Policiais Civis do estado do Ceará, no momento é governado pelo Sr. Camilo Santana, reeleito, e para meu espanto, filiado ao pt, puxa vida, que decepção!

    C.A.

    Curtir

  3. Nossa, não é que o estado de Pernambuco, tambem pessimo colocado, tem como governador o Sr.Paulo Câmara, filiado ao PSB?…(estes partidos de esquerda e da social democracia, centro esquerda, gostam mesmo de policia).

    C.A.

    Curtir

  4. Tem policial civil em São Paulo ganhando menos que soldado da Polícia Militar e isso sequer é divulgado (Agente Policial, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Papiloscopista). Salário inicial: R$ 2.905,34. É lamentável ver que ainda há carreiras sem lugar de fala. Sequer conseguem sinalizar que existem. Sequer têm força para gritar. É claro que isso não é obra do acaso. As coisas foram e continuam sendo pensadas para produzirem exatamente esse silêncio. A intenção sempre foi “mudar para que tudo permaneça como está”.

    Curtir

    • e tem uns ganhado milhões por mes, por isso alguns ganham merda e as delegacias parecem uma pocilgas, porque 20 mil se cala para 200, tanto faz roubar ou prevaricar

      Curtir

    • Menos que soldado da Mike? Amigo, tem muito Policial Civil de SP ganhando menos que GCM. E isso no salario base, sem contas os horas extras (Que eles podem e nós não). A banana esta comendo o macaco.

      Curtir

    • Agepol, Auxipapi e Necropol continuam na invisibilidade. O silêncio dessas carreiras intriga. Se está difícil para delegado, imagina para esse pessoal. Os policiais paulistas estão sendo reduzidos a miseráveis, a pobres coitados, a passa fome.

      Curtir

      • eu que o diga. Lamentável. A desunião das carreiras é nojenta.
        A PF e PRF cresceram porque são unidas. (delpols e outros)

        Curtir

  5. Parecia que tava ruim, ia melhorar mas piorou, se a Polícia Civil estava respirando por aparelhos, o Governador desligou, muitos colegas que estavam esperando para ver a proposta do governo, agora estão fazendo fila para protocolar o pedido de aposentadoria…

    Curtir

  6. Se contar os cargos de Agente Policial, Agente de Telecomunicações e Auxiliar de Papiloscopista que muitas vezes fazem a vez do Investigador, estamos em último lugar no ranking. Lembrando que em outros Estados não existem cargos de agentes.

    Curtir

  7. Calma! Nem entrou a cabecinha do Playdoria ainda. Pra aposentar com integralidade somente com 40 anos de serviço.

    Curtir

  8. Muitos indagam de que maneira o Governador irá cumprir a promessa. Eu explico:

    Conforme já feito com os professores, e muito em breve com os policiais, estes passarão a ser remunerados por subsídios. Desta maneira na comparação com outros Estados o Governo de SP irá utilizar todas as vantagens pessoais do policial como qüinqüênios e sexta parte. Então sem dar nenhum aumento significativo ele terminará seu Governo propalando que SP será o 2 Estado que melhor paga o policial.
    E mais: já na reforma da previdência NOTEM que ele extingue quinquenios e sexta parte para os funcionários públicos que recebem por subsídio.
    Agora basta ver como ele fará para os atuais qüinqüênios e sexta parte nao incidirem sobre o todo, e continuarem incidindo sobre o valor padrão.
    Por isso, que o discurso (principalmente do Major Mecca) é de fazer o Governador apontar o “planejamento anual”, tentando dessa maneira desarmar o golpe.

    Caso o Governador não responda essa pergunta sobre o planejamento dos 3 próximos anos, fica claro que o golpe será em cima da “expressão subsídio”.

    Em tempo: receber na forma de subsídio não é ruim. Ao contrário: seria fantástico para os policiais. O problema é que já conforme demonstrado no projeto de emenda da Constituição de SP (reforma da previdência), já há dispositivos que enfraquecem ou até pioram a remuneração.

    Psdb não dá ponto sem nó. Eles odeiam o funcionalismo público (principalmente a Polícia).

    Curtir

  9. VEJAM A BURRICE DO JOÃO DÓRIA, É PRETO NO BRANCO, SÓ PODERIA VIR DE COMUNISTA:

    Desde a saída dos MILITARES do Governo, em 1985, quando o TRAIDOR General de meia-tigela JOÃO FIGUEIREDO deu ouvidos aos COMUNISTAS e concedeu as malditas e satânicas DIRETASJÁ e ANISTIA aos criminosos, o salário dos policiais vem decaindo junto com o poder de polícia: o salário inicial de um tira ou escrivão decaiu de 10 para apenas os 3 salários minimos atuais ! E este cenário só mudará com a retirada deste Governador COMUNISTA e colocação de um GENERAL do Exército no Palácio dos Bandeirantes que de cara daria um aumento FIXO de R$ 5.600,00 para TODOS os policiais civis e militares. Teremos que esperar um filho do Bolsonaro para por ordem na casa ! Somos 280.000 policiais (dos quais 140.000 são aposentados) que multiplicado por estes R$ 5.600,00 resulta em R$ 1,5 BILHÃO que o valor que o Dóriana declarou ao vivo em 31/10/19 que ficará a mixaria de 5 % de reajuste que dará a partir de 1º de Fevereiro de 2020. Aliás deste valor se descontará os 3 % a mais de previdência maior, resultando na migalha de 2 %. Este Dóriana só poderia ser COMUNISTA burro mesmo, estes 5.600 lhe daria milhões de votos, mais vai ficar com NADA ! Um Delegado ganha 9.999 hoje, passaria para 15.600 (ao invés da miséria de 10.450) e um investigador/escrivão passaria de 4.600 para 10.200 e não para a miséria de 4.830 ! Mas é uma besta quadrada mesmo este asno COMUNISTA: com a mesma porção de dinheiro ele faz esta trapalhada de reajuste; E o General Canilo palerma que esta ao lado dele deveria é ser demitido !

    Curtido por 1 pessoa

    • Que conta é essa ?? Errou por pouco, só 15 bilhões de diferença kkkkkkk vc fez a conta mensal e o preju no orçamento anunciado por Doria é anual. Portanto, vc deveria multiplicar esse aumento pelo número de policiais multiplicado por 13 – salários + 13°.

      Curtir

      • Kkkkkkk sem noção, totalmente.

        Parece q o cara tá com aquela doença que a pessoa n consegue gravar nada novo na memória, sabe? Acorda todo dia achando que tá em 1970, comunismo é uma ameaça ainda.

        Curtir

  10. Um adendo……estamos com os piores salários do País em mais de duas décadas, 20 anos, graças a grande gestão do PSDB.

    Curtir

  11. Só para constar, o “aumento” é de 5% em cima do salário padrão, já a contribuição previdenciária de 11% para 14% incide sobre a totalidade dos vencimentos.

    Na verdade o salário vai diminuir…

    Curtir

  12. O que ñ se comenta e ñ se percebe é a correlação política-salarial entre PM e Civil. Não existe lei que fundamente isso. Tal cargo na PC se equipara a tal cargo na PM. Somente em SP, por força política dos coroneis, existe esta política salarial. Ñ se pode oferecer salário mais digno aos PCs (incluindo aqui os delpols – alguns têm certeza de que ñ são PCs) por conta do trabalho e resultado deste trabalho mais intelectualizado por conta do “choro” dos coroneis. Há uma maior valorização da PM do que da Civil, típico de país oriundo de ditaduras militares e pensamento retrógrado em Segurança Pública. Vejam os países democráticos desenvolvidos como funciona o sistema de segurança. Em SP um coronel PM tem mais força política que todos os “cardeais” da PC. O 1o escalão e 2o escalão da PC (diretorias e secc/divisões) apenas pensam em suas respectivas cadeira$. Assim, os coroneis ganham espaço político na SSP e frente à PC. E com isso obtêm mais benefícios que a PC mesmo com as amarras e equiparação salarial. Jamais um delpol terá salário de juiz ou promotor e o coronel ñ. Sinto muito mas se quiser aumento saia da PC ou aprenda a viver com menos a cada ano. Ou aposente-se a trabalhe em outra área. Ou lute para mudar essa realidade.

    Curtir

  13. Não vamos arredar pé. Todo dia e toda hora é momento para mostrar às pessoas quem de verdade nos governa. disse:

    Há anos esse paradoxo, Estado com a maior quantidade de ocorrências de infrações penais do Brasil com as polícias mais mal pagas da Federação. é assim em parte pela cumplicidade de dirigentes e comandantes.

    O Sargento Ruas, esse sim, herói do Estado, em breve não passará de herói esquecido, salvo por familiares e os verdadeiros amigos.

    Quantos não são os aposentados que hoje apresentam graves complicações de saúde em decorrência da estressante atividade policial e que necessitam de permanente tratamento médico e remédios de uso contínuo? Sem falar nas dezenas de policiais que se tornaram portadores de necessidades especiais em decorrência do enfrentamento da criminalidade? Hoje, dependendo basicamente da dedicação e ajuda de familiares.

    Dos que se suicidaram e deixaram desamparados suas famílias, etc.

    Você, policial em atividade aposentado, bem como seus familiares, pensem nisso ao votarem. Mostrem a real situação como vivem e as dificuldades que enfrentam aos amigos, vizinhos, formadores de opinião, entidades da sociedade civil organizada, veículos de comunicação escrita e falada de sua cidade/região, para que esse mentiroso que sabe muito bem utilizar a mídia para enganar o povo, não continue fazendo propaganda governamental enganosa com o dinheiro do povo.

    Faça como esses representantes de entidades de classe e verdadeiros mandatários populares que realmente representam os direitos dos integrantes das forças de segurança deste Estado (Senador Olímpio, Deputado Mecca), os quais nunca nos abandonaram, muito menos por um pedaço de pizza na mansão do engomadinho, não deixem em momento algum, esse mentiroso promover evento única e exclusivamente para promoção pessoal, mormente quanto o assunto for segurança pública.

    Vamos fazer uma grande campanha, a todo tempo, em qualquer reunião com familiares e amigos, de conscientização das pessoas da verdadeira situação de descaso desse pseudo governante com os integrantes das polícias deste Estado.

    Curtir

  14. Coxinha entra ganhando 3.150 conto é?
    Tá bom demais viu meu, uma menina com curso superior em pedagogia não entra no estado nem com 3.000 conto meu.
    Agora o coxinha só com o ensino médio já entra ganhando isso aí para aprender ser mentiroso, tá bom demais.

    Curtir

  15. Ou seja, por conta do voto Bosto-Dória, nós nos fudemos! E um milico Deputado confirmou que só nós da PC é que vamos pagar os tais 14%, garanto que mesmo assim vai ter Delegado FDP exigindo que nos ponha-mos a lingua para a PM pisar e não ficar esperando no plantão, ou cobrando produção para segurar a cadeira, e em alguns locais a propina dele!!

    Curtir

    • A PC tem o salário que merece ou até mais, só tem ladrão é vagabundo e agora tem a nova safra de PC que só tiram foto para por no Instagram, se vestem tipo SWAT, e vivem fazendo fotinhos para Instagram e vídeos para YouTube, a maioria não sabe o que é uma cana, nunca prenderam o P… no Zíper e se postam como SWAT, até delegado fazendo videozinho no Instagram, quando ouve um tiro numa situação real não sabem o que fazer , fica pulando igual uma barata tonta vide Dr. Selfie na ocorrência de minas , e o resto ou é vagabundo que fica chutando ocorrência no DP e tratando “ daquele jeito “ os cidadãos e a terceira parte que são os que já saem pra rua bater lata e ver onde vão ganhar o JOTA do dia , fora isso a briguinha interna de egos entre carreiras que se juntar todas da o mesmo pote de merda , salário de fome e sem moral nenhuma e se acham os pica das galáxias , se for honesto e viver do salário vai ter uma vida medíocre , depender de SUS e escola pública pq com o salário não consegue sustentar uma família pagando plano de saúde descente , escola particular, sustentar a casa . O que mais comprova o lixo que é ser policial civil e as esposas dos policias que se acham , nem 5% são casados com com alguma médica , advogada, juíza , promotora , engenheira a grande maioria se acha e é casado com uma mundrunga pq mulher de nível não casa nem anda nos mesmo lugares que policiais , tem até asco , infelizmente e essa a realidade , pode ficar de
      Mínimo , xingar mas a realidade é essa quando coloca a cabeça no travesseiro sabe que essa é a realidade e se quiser melhorar ou presta um concurso descente ou vai pra iniciativa privada , pq não vão melhorar as coisas e ser polícia não é ser pica e fodao é ser um medíocre , pobre e boçal que se acha melhor do que os outro mesmo com uma vida de merda

      Curtir

  16. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Melhor:
      Xerife e Ajudante de Xerife. Kkkkk

      Rir para não chorar.

      Encerro minhas atividades com a convicção que enxuguei gelo por 30 anos.

      Pobre São Paulo.

      Curtir

  17. A remuneração dos cargos de delegado de polícia no estado do Maranhão nem se compara com os delegados do estado de São Paulo!

    Curtir

    • Reestruturação

      Delegado
      Escrivão
      Investigador
      Agente de Telecomunicações
      Papiloscopista
      Auxiliar de Papiloscopista
      Auxiliar de Necropsia
      Atendente de Necrotério
      Carcereiro Policial
      Agente Policial

      Sindicato único
      .

      .
      É um imbecil mesmo né,se a porra do Agente faz a mesma coisa e até mais e de melhor qualidade q a porra do investigador,pq ter dois tipos de Patetas fazendo a mesma função com nomenclaturas diferentes?
      É por conta de imbecis assim que preferem manter a licença poética ” Investigador” a ter um salário descente com a reestruturação que a PC tá nessa merda.
      Fique então com a porra da licença poética com esse salario de merda então o Pateta.

      Curtir

  18. O Estado de SP está tendo uma arrecadação muito superior aos outros estados, o problema não é falta de dinheiro, fica claro que é vontade de achatar cada vez mais o funcionalismo e principalmente as polícias como fazia o antecessor.

    O engraçado que o governo usa demais as Polícias como propaganda, e quem vê acha que trabalhamos contentes e motivados.

    Depois do anúncio dos 5% vejo todos na unidade e quem encontro na rua bem desanimado, e isso pode sim se refletir no aumento dos índices de criminalidade.

    Curtir

    • Kkkkkkkkk. Eu não pude deixar de comentar,tô rindo alto no metrô todo mundo olhando mas foi a melhor definição de reestruturação até o momento. Parabéns pela visão realista.

      Curtir

    • Hater

      Vc foi cirúrgico!!!

      Isso, “a meu ver”, acontece pelo fato de todo mundo, ou quase todos, serem contra o “chefe” ganhar bem. Só zoião.
      Na magistratura, o juiz ganha uma nota, no MP idem, dai os outros funcionários acabam ganhando bem também.
      Na Polícia é aquela: “se eu não ganho bem, o Delegado tem que se ferrar também”

      Daí vem aquela máxima: TRABALHAR COM MENDIGO É PEDIR ESMOLA PRA DOIS.

      Curtir

      • Tira Veio

        voce está equivocado.

        Delegado já ganha bem. Porém, se cruzarmos os braços ou fizermos uma operação padrão, eles vão nos perseguir.

        Quando eles ganharam o GAT, alguém os perseguiu?

        Qualquer empresa deste planeta, seja pública ou privada, quem carrega o piano são os peões, salvo raríssimas exceções.

        O chefe ganhar bem é problema dele, o que fode é ele atrasar quem ganha mal e quem quer honestamente ganhar um salário digno.

        Curtir

  19. POLÍCIA DE SÃO PAULO, UM DOS PIORES SALÁRIOS DO PAÍS…

    TÁ, ISSO OS POLICIAIS ESTÃO CARECAS DE SABER, E DAÍ????? NÃO ADIANTA POSTAR E DISCUTIR A MATÉRIA AQUI, FAZ 24 ANOS QUE ESTÃO ESPERANDO. ESSA QUESTÃO TEM QUE SER PUBLICADA E ESCANCARADA NA MÍDIA MOSTRANDO TODOS OS DIAS O SUCATEAMENTO DA POLÍCIA EM TODO O ESTADO, NAS PRINCIPAIS EMISSORAS. MOSTRAR PARA O POVO QUEM SÃO OS POLÍTICOS DO PSDB, E COMO ESTÃO ARREBENTANDO COM A SEGURANÇA PÚBLICA. CADÊ OS SINDICATOS????

    AO CONTRÁRIO, O GOVERNO PUBLICA MATÉRIAS EM HORÁRIO NOBRE NAS EMISSORAS DE TV, MOSTRANDO UMA POLÍCIA MARAVILHOSA, EFICIENTE E COM GRANDES INVESTIMENTOS NA SEGURANÇA PÚBLICA. AS PESSOAS IMAGINAM QUE OS POLICIAIS ESTÃO FELIZES E MUITO BEM PAGOS. ALGUNS ACHAM ATÉ QUE SÃO VERDADEIROS MARAJÁS….

    DISCUTIR ISSO AQUI É CHOVER NO MOLHADO……… NUNCA SERÃO OUVIDOS!!!!!!!!!

    Curtir

  20. Eu nem tenho mais o que dizer… Fiz campanha contra o Dória, desde janeiro estou dizendo que não ia vir nada… Dória é PSDB sendo PSDB. Ódio patológico e irracional das polícias. O pessoal quis pagar pra ver… Votar no PSDB e esperar coisa diferente disso que esta acontecendo é ser louco ou ingênuo. Agora já era. É salário de fome até 2022 e trabalhar para que o PSDB ou seus aliados não façam o sucessor do surubinha. Por que greve ou algo assim eu sei que nunca vai acontecer.

    Curtir

  21. Falando de polícia, onde está o decreto do Dória nomeando os Delegados, Escrivães e Investigadores? Acho que só sairão da ACADEPOL em 2022.

    Curtir

  22. Hater, seu modelo de reestruturação está perfeitamente coerente com a realidade! A reforma administrativa proposta pelo governo federal visa a redução do número de carreiras, porque está mais do que provado que isso traz economia ao erário. Muitos estados da federação já fizeram suas reformas, reestruturando, inclusive, as carreiras policiais. Entretanto, no estado de São Paulo, parece haver resistência a uma reforma, pelo menos nas carreiras policiais, desde que o PSDB chegou ao poder. Cumpre lembrar que o que foi prometido recentemente aos policiais foi concedido aos professores.

    Curtir

  23. O que o PC pode fazer par mudar esta situação?

    Não sair com a VTR sozinho,
    -Não sair com a VTR quando o pneu estiver careca,
    -Não fazer “correria” para arrumar a viatura,
    -Não aceitar “ganso” dentro da VTR,
    -Não assinar como testemunha no lugar da “ave”,
    -Não levar mais presos do que o número de policiais,

    E principalmente, sempre que possível, e a qualquer momento, todos os dias, fazer campanha contra ele e seu partido.

    Curtir

  24. Continuamos com um dos piores salários do país e a PM enchendo o DP de ocorrência, fala sério acho que tiveram 50% e não 5% de reajuste, fala sério!

    Curtir

    • Aliás, tocou em um ponto importante: Como fazer “Operação padrão”, “Olho de vidro” ou qualquer forma de atrasar o plantão para o governo se tocar que estamos mal, se dia sim e outro também a Mike vem com aquelas mordidas, aquele monte de mundrungo que eles adoram ficar pegando na rua, chega no plantão, passa na frente de todo mundo que esta esperando, joga toda aquela m-rda que ninguém pediu em cima do balcão te olhando com cara de “Agora é com vocês”?
      Você vai fazer o quê? Atrasar a ocorrência pra ficar de babá do Lixo que eles trouxeram e talvez até ter e sair mais tarde por que ninguém vai segurar a pica que a Mike trouxe depois que você foi obrigado a abraçá-la?
      Dai, tem de correr com a ocorrência, mas no meio dela uns Deltas sem noção já liberaram os Mikes pra rua para catar mais lixo. Fica complicado de fazer operação padrão ou algo assim com os Pit Bulls trazendo carne podre o tempo todo pra vocês destrinchar.

      Curtir

  25. Mesmo o dando apenas 5% e para janeiro de 2020 na semana passada na inauguracao da nova 1 DDM estava cheio de delpols lambendo o chao para o mentiroso passar e todos loucos para sair na foto puxando o saco dele, e tem gente que acha que a culpa é só do psdBOSTA por estarmos nesta merda.

    Curtir

  26. Mudando de assunto fiquei sabendo que por um voto contra o valor de precatórios caiu de 30 para 11 mil reais e o nosso deputado delegado olim votou contra o funcionalismo.Estamos. Bem representados hein.jamais votarei neste tal olim pelegao do governo

    Curtir

  27. Não está preocupado graças aos recolhapols do DP, SEC ou DEP onde são titulares, entende?

    Curtir

  28. A PC já tem os pior salário do país. Basta olhar os Atendentes de Necrotério, Auxi de Pap e Agentes. Se colocassem TODOS na briga, seria muito mais fácil.
    Pior Salário: 2.905,00 está lá, site do UCRH SP

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s