ACADEPOL – 1000 alunos recebendo sem fazer nada…( Com a palavra os desinteressados ) 40

Você sabia que na Academia de Polícia temos mais de mil alunos matriculados no curso de formação de todas as carreiras, desde Outubro de 2019, que estão parados sem fazer nada e recebendo os salários, desde o início da pandemia? Sim! O pessoal da secretaria da ACADEPOL não é capaz nem mesmo de arrumar uma plataforma para fazer os cursos EAD. Já recebemos mais de três comunicados diferentes informando que as aulas a distância começariam. Depois, logo em seguida, cancelavam por pura incompetência de alguns professores que não são capazes de se adequar ao EAD. Quanto será que os salários desses formandos estão custando aos cofres públicos? será que não seria mais viável colocá-los provisoriamente nas delegacias das capitais para ajudarem nos serviços administrativos? Agora irão gastar horrores com exames que poderiam ser disponibilizados para a população sendo que já fizemos todas as aulas práticas do curso de formação e só nos restaram poucas teóricas que poderiam ser feitas via EAD.
As mazelas da instituição são culpa dos seus dirigentes!
De um aluno que prefere não se identificar, para não sofrer represálias.

  1. EAD também é aceito como diploma.
    Vamos sair da Acadepol porque tem muita gente esperando por vocês ansiosamente aqui no Decapistão, a guerra da vida real.
    Saíam dos contos de fadas da Acadepol e venham fazer polícia.
    Pode ter certeza vocês nunca mais serão os mesmos

    Curtir

    • é o que mais queremos, irmão! sair da Acadepol o quanto antes, pois nossa presença lá já não se justifica, visto que fizemos todas as aulas prática e só restam algumas poucas aluas teóricas de disciplinas facilmente aplicáveis via EAD. A única coisa que fizeram até agora foram algumas transmissões de palestras de violência doméstica, que só ocorreram por iniciativa da palestrante.

      Temos muitos alunos de fora que largaram suas vidas para fazer o curso na capital. A pandemia veio e estamos parados com aluguel para pagar e não sabemos sequer onde irão nos alocar. Nós alunos temos a plena consciência que o verdadeiro aprendizado virá quando formos para as delegacias, quando então, com muita humildade, poderemos aprender com os colegas mais velhos.

      Mas infelizmente não depende de nós. Por isso o desabafo…. obrigado por publicar Guerra!

      Curtir

    • Primeiramente respeite a instituição. Segundo, respeite os professores.Terceiro, peça exoneração, afinal se qualquer coisa que acontece você vai na internet abrir a boca, é sinal de que você não serve para trabalhar na Policia Judiciaria.

      Todos nós que estamos na ACADEPOL queremos terminar o quanto antes para irmos para a rua o quanto antes, mas como bem aprendemos dos ÓTIMOS professores que temos por aqui, “não é porque seu filho mija na cama que você vai sair contando para todo mundo”. Defenda a sua instituição. Preze por ela. Se você quer falar mal ou comentar algo negativo, o faça com seus colegas que estão dentro e que compartilhem do mesmo pensamento que você. A Policia Civil de São Paulo não precisa de pessoas negativas como você, precisamos de gente que se importa com a instituição e zela pela imagem dela.

      E pelo jeito você está aí “ganhando a toa”, não é mesmo? Esqueceu que está enquadrado em vários incisos das transgressões disciplinares previstas no artigo 63 da Lei Orgânica:

      XXII – divulgar ou proporcionar a divulgação, sem autorização da autoridade competente, através da imprensa escrita, falada ou televisada, de fato ocorrido na repartição.

      XXIII – promover manifestação contra atos da administração ou movimentos de apreço ou desapreço a qualquer autoridade;

      XXIV – referir-se de modo depreciativo as autoridades e a atos da administração pública, qualquer que seja o meio empregado para esse fim;

      XXVI – tecer comentários que possam gerar descréditos da instituição policial;

      XXXIV – tratar o superior hierárquico, subordinado ou colega sem o devido respeito ou deferência;

      Ou seja, colega, eu gostaria de saber seu nome para pessoalmente denunciá-lo à Corregedoria, para ver se frente a frente com os senhores delegados corregedores você teria a audácia de falar tudo isso, mas infelizmente você não quer se identificar.

      Só espero DE VERDADE que a corregedoria chegue até você através desse post e que você pague pelo desrespeito à nossa instituição.

      Curtir

      • Hahahahaha sem comentários. Melhor guardar segredo né? Não tecer comentários e etc. Te dou um ano no máximo para mudar suas palavras. Vem de virgem do puteiro que vai dar tudo certo. Quando vc ver os recolhas e toda a mazela que acompanha esse seu discurso irá ver que as coisas não são bem assim. Sucesso, pois sorte vc não vai ter. Caso seja policial que passou para outra instituição ou carreira nem mercê comentários. Vai lá novo colega! Hahahahahahahaha Espero que vc faça o mesmo quando ver os acertos da casa censora. Bom retrato da “nova polícia”. Vai dar tudo certo. Hahahahahahahahaha

        Curtir

  2. Qual a novidade no fato de a nossa polícia ser comandada por um bando de juvenis sub 17? Nenhuma!! Resumindo: Nada de novo no front.

    Curtir

  3. De um aluno que está falando besteira, com a pura intenção de denegrir a instituição e seus dedicados professores. Os cursos EAD já foram iniciados, estão sendo muito produtivos e em breve a formação será concluída. E fazemos parte da população, que bom que faremos os exames, também é nosso direito, ou policial está imune? Ou policial não faz parte da população?
    Se o colega tem crise de ansiedade para ir para rua o problema é dele, mas não é distorcendo as informações que ele vai conseguir atingir seu objetivo.
    Ser policial não é brincadeira, a formação deve ser feita da maneira correta, há conteúdos a serem ministrados e as aulas não podem ser aplicadas de qualquer forma.
    Agora, se está tão incomodado com receber o salário, teoricamente sem fazer nada, ótimo: Doe o salário para uma instituição de caridade, resolvido. Se ele não estava fazendo nada no período que se manteve afastado, muitos alunos policiais, melhores que ele, estavam estudando e se capacitando para serem melhores profissionais.

    Curtir

  4. Vergonha mesmo é ter 19 anos de Polícia Civil ser 2ªclasse e o pessoal calça branca (não desmerecendo) que estão recentes na instituição em pouco tempo também serão 2ª classe, isso é uma coisa que os DGPs passados e o atual poderiam e deviam ter revisto e melhorado, realmente é um desestímulo e uma sacanagem com a galera mais antiga.

    Curtir

  5. Esse aprendeu RAPIDO como funciona essa POLICIA FALIDA.
    Sejam muito bem-vindos senhores! Estão fazendo seu instrutor muiito feliz!

    Curtir

  6. Ah, claro. Na prisão do Queiroz não poderia faltar o Dr. Nico e o seu Departamento super bem equipado (até máscaras estilizadas eles têm!) E suas viaturas de última geração em rede nacional!
    Enquanto que no resto das unidades falta tudo! De copo descartável a Autoridade Policial.

    Curtir

  7. E os quem tem escalas “tetas”, os que não aparecem, os filhos (as) de cardeais?

    Também recebem e não trabalham.

    Polícia Civil enquanto uns carregam o piano, outros ficam de longe só observando.

    Tem policial que você só descobre que é da Unidade após anos na Delegacia, e antes disso só tem o nome na escala.

    Mas está firme e forte na Unidade.

    Policia civil depois de algum tempo você descobre que só e eficaz com casos de imprensa ou intere$$e.

    Mas no Fundão que trabalha um pouco só tem a Mércia ou a palio fodida pra trabalhar.

    Nos grupos embusteiros tem hilux, trailblazer pra ficar desfilando.

    Sem contar descaracterizada nas mãos de policiais de departamentos só pra ir e voltar pra cá.

    Cronos no Decap so se for em outra dimensão.

    Curtir

  8. Se caso houvesse implantado a CARREIRA ÚNICA, esse problema não ocorreria, porque haveria aproveitamento de funcionários em outros cargos, caso seja necessário uma adaptação poderia ser via oline, porque as aulas que necessitam ser presencial como tiro e abordagem, não é necessário para quem é da carreira policial.

    Basta uma Emenda Constitucional e tudo esta resolvido.

    Curtir

  9. carreira unica? delegado, perito, escrivao, papi, tira, agente, etcetcetc tudo junto e misturado. como iria dar certo se dividido ja ta uma merda!

    Curtir

    • Vc falou uma verdade: “já ta uma merda”, por isso que deveria mudar, quando se quer que algo melhore não deve continuar a fazer o mesmo que o torna ruim.

      Como iria dar certo ?

      Em primeiro lugar não seria tudo junto e misturado e sim haveria uma unica porta de entrada e as carreiras em graus hierárquicos superiores que seriam preenchidas através de concurso interno, com a devida qualificação que exige o cargo, esses cargos teriam suas atribuições especificas, exercidos por funcionários experientes.

      Mas como disse seria preciso uma EC, infelizmente hoje devido a impeditivo constitucional não haveria condição.

      Curtir

  10. O preso era de interesse do MP do RJ, porque o diretor do DOP manou que o pelicano ( helicoptero do SAT ) fosse para o RJ para levar promotores e preso?? Ubercoptero?? quem vai arcar com o custo desta generosidade com o MP do RJ? tem que fazer ele pagar, ele pode, com algumas pizzas ja paga,

    Curtir

  11. Estranho essa notícia.
    Todos do cargo de AGETEL da acadepol estão cursando o EAD. Aliás, estamos terminando. Sabe o porquê?
    Porque muitos alunos se dispuseram a ajudar a Acadepol na organização do EAD para AGETEL.
    Não é simples?
    Dica: Levante o rabo da cadeira e vai trabalhar. Ninguém te impede.

    A Acadepol está estruturalmente sucateada, é só comparecer e abrir os olhos. Quem sabe trocar uma lâmpada consegue perceber que até a instalação elétrica está condenada.

    Parece um DP da periferia de São Paulo, só que abandonado. A quantidade de profissionais para aquela estrutura é completamente descabível, ínfima, e eles fizeram o máximo, e cumpriram com limpeza e organização.

    Outra coisa, profissional prestando desserviço tem em todo lugar. Seja diferente.

    E…por favor, só reclamar não adianta. A policia civil paulista está sucateada sim, mas não adianta cruzar os braços e se portar como sucata aguardando a reciclagem da sua vida.

    Curtir

  12. A inclusão digital na Polícia Civil barra em licitações que gastam milhões dos cofres públicos, compram o que tem de melhor no mercado mas que, ao final, não entregam nada ou quando entregam é muito aquém do que foi licitado. Simples assim. E isso ha décadas sem punição de ninguém. Né pós sábado?

    Curtir

  13. Daqui uns anos vão reclamar de ter de fazer BÉO, da pastelaria, do plantão…
    Daqui a pouco tempo tão tudo zóio de vidro” e vão xingar quem mandar eles trabalharem, porque fingem que são pagos para fingirem que trabalham. Vão continuar recebendo sem nada fazer…

    Curtir

  14. Não é novidade que os professores não se adaptam ao EAD! Oras, grande maioria dos professores são delegados de polícia, grande parte os dinossauros que, não sabem nem ligar um computador na delegacia, imaginam ministrar cursos online… kkk

    Curtir

    • A grande verdade está no seguinte: Você sabe a fortuna que se ganha para ministrar aulas na Acadepol???
      Caso implantem o EAD, essa mamata vai diminuir. Com certeza essa é a principal razão de continuar como está.
      E aquelas palestras inúteis que eles juntam várias turmas e cobram como se tivessem dado 20 aulas, quanto será que custa??

      Curtir

  15. Menos da metade desses vem prá pista( plantoes Decap, Demacro, Deinter). Fazer o que??? Falta funcionário de todas as carreiras, delegacias à deriva, viaturas prometidas até agora nadaaaaaaaa, ameaça de corte de salário, redução disso daquilo, longe de ter um salário compatível com a função ……se eu fosse um deles: nem assumiria!! Aproveita que são novos e partam prá outra!!!

    Curtir

    • verdade, está sobrando emprego por aí. Nunca tivemos mais de 10 milhões de desempregados….

      Curioso que todos que falaram isso para mim na época que eu entrei estão na polícia ainda….não largaram o osso…

      Aqui funciona o cúmulo da hipocrisia: falsos moralistas, façam o que eu falo e não façam o que eu faço e por aí vai….

      Curtir

    • Que outra? Não tem concurso nem pra técnico de judiciário mais. Tempos mudaram. Veja os concursos disponíveis e relação candidato /vaga. Está tudo cada dia mais difícil.

      Curtir

      • Ai concordo. Estou tentando sair e não consigo porque não tem pra onde ir. Todo concurso concorridíssimo. Já prestei alguns mas perdendo a vida e a saúde no plantão atendendo o Zé Povinho escroto complica pra passar

        Curtir

    • Concordo plenamente.

      Busquem algo melhor. Você pode acreditar que “isso não acontece comigo”, mas passe algum tempo aqui e vocês nunca mais serão os mesmos. De uma forma ou de outra.

      Curtir

  16. Sério, não posso acreditar que são mesmo policiais tantos babacas que aparecem por aqui. Só escrevem merda e sem nenhum aproveitamento para tentar melhorar a situação do Restopol. Um espaço que poderia ser muito melhor aproveitado. Enfim, segue a babaquice.

    Curtir

  17. Faça um post sobre o decreto deste sábado 20/06 em que o governo doria, fara desconto de todos aposentados de 11 a 14% ja aposentam ganhando merreca agora mais essa para quem ganha a partir de 1 salario minimo sera cobrado em cima do valor bruto de todos kkkk mais umngolpe do engomadinho, quero ver se esse comentario vai pro ar, dificil…

    Curtir

  18. Faça um post sobre o decreto deste sábado 20/06 em que o governo doria, fara desconto de todos aposentados de 11 a 14% ja aposentam ganhando merreca agora mais essa para quem ganha a partir de 1 salario minimo sera cobrado em cima do valor bruto de todos kkkk mais umngolpe do engomadinho, quero ver se esse comentario vai pro ar, dificil…

    Curtir

  19. O cara que já na Acadepol tá reclamando, tu ja não pode esperar muito dele na DP.
    Na minha ACADEPOL na PCMG tive vários colegas que se dispuseram na época a ajudar na modernização de vídeo aulas e tudo mais, isso na época EAD ainda era coisa que nem de pensava direito em relação à POLÍCIA.

    Pará de reclamar e vai ajudar

    Curtir

  20. Caro colega, que decepção esse seu post, primeiro que está tendo aulas ead, a academia não estava preparada para isso e nem verba para esse tipo de demanda tinha provisionado, logo há um certo tempo para desenvolver, mesmo sem recursos. Segundo que estamos em meio à uma pandemia, e quando surgiu pouco sobre ela era sabido, e vidas precisam ser preservadas. Apenas aulas de algumas turmas iniciaram em outubro, e você não disse que outros cargos iniciaram em março, próximo ao momento em que a academia parou, e alunos recém chegados, com 2 semanas de aulas, não tem preparo algum, nem para trabalho administrativo. Gostaria de informá-lo que as aulas não param por mero capricho, diversos alunos estavam se contaminando, e tivemos casos de alunos que internados por causa da COVID-19. Aos invés de ficar reclamando ai publicamente, busque uma forma de apoiar, gaste sua energia de forma produtiva. Colabore. Ninguém fica para trás.

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s